Buscar

13 novembro 2014

Turistas podem pagar multa ao tirar fotos da Torre Eiffel à noite e postar nas redes sociais

Visitar Paris e não tirar uma foto da Torre Eiffel é como ir à Roma, como se diz popularmente, e não ver o Papa. Porém, a partir de agora, é bom tomar cuidado, pois se o registro for feito à noite, o turista corre o risco de ter que pagar multa. Supreso? Eu também!
É que uma lei diz que fotos noturnas da torre estão sujeitas à pagamento de direitos autorais ao artista responsável por posicionar os canhões de luz sobre a edificação. Isto porque, a iluminação é tecnicamente considerada uma obra de arte, então qualquer reprodução requer a permissão do artista.
Isso também significa que é ilegal compartilhar essas imagens nas redes sociais. Em seu site, a Torre Eiffel confirma que usos de fotografias estão sujeitas a certas restrições.
Já as fotos feitas durante o dia estão livres de questionamento, dado que a torre foi construída em 1889, ou seja, já caiu em domínio público.
O fato é que as diretrizes da União Europeia, datadas de 2001, indicam que fotografias de obras arquitetônicas em espaços públicos podem ser tiradas de forma gratuita, mas a cláusula é opcional, segundo informou o tabloide britânico Daily Mail. Países como Itália, Bélgica e França, por exemplo, optaram por não seguir essa indicação.
O que quase que a totalidade dos turistas não sabem é que muitos edifícios em toda a Europa estão protegidos por direitos autorais. Os visitantes devem pedir permissão do detentor dos mesmos para compartilhar suas fotos em locais públicos.
Na Romênia, Bulgária e Eslovênia, por exemplo, pode-se tirar fotos de edifícios públicos, desde que as imagens não sejam vendidas. Enquanto isso, no Reino Unido, Holanda e Alemanha, todos têm a liberdade de registrar e compartilhar imagens de prédios públicos por qualquer motivo.
Com informações de O Globo.

Golpe ameaça bloquear contas de usuários do Whatsapp

O e-mail que circula pela internet é falso e tenta espalhar vírus entre os usuários

Um golpe, que já circula pela internet há algum tempo, ameaça fazer o bloqueio de contas do WhatsApp. Afirmando que o usuário violou as políticas de privacidade do aplicativo, a mensagem menciona o item "12848-WBR", que não existe nos termos de uso do aplicativo.De acordo com matéria do site UOL Tecnologia, o golpe se trata de uma prática de phishing scam, que deseja infectar a máquina do usuários para roubar dados pessoais ou financeiros.
O conteúdo da mensagem diz que a violação se deu pelo envio de fotos e vídeos ilícitos ou ilegais supostamente denunciados por outras pessoas. Segundo o comunicado, existiria um novo termo aceitação que se não for visualizado bloqueará a conta do usuário de 5 a 90 dias. Entretanto, o e-mail não indica links a serem visualizados, mostra apenas o "termo de aceitação".  
No início deste ano, também foram identificados pelo laboratório de pesquisa da ESET América Latina outros dois golpes para o aplicativo. O primeiro disseminava mensagens que "possibilitavam" baixar o WhatsApp para Computadores Pessoais (PC). Já o segundo, espalhava uma mensagem de voz falsa, que tinha o obvetivo de espalhar o vírus Zeus, uma das ameaças virtuais mais populares em roubar dados dos usuários da Internet.

VIOLÊNCIA em QUIXADÁ > Adolescente morre em confronto com a polícia

Morte de Ermilson Nogueira de Souza 12.11.14Quixadá
O adolescente Ermilson Nogueira de Sousa, 15 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 12, em Quixadá, durante uma perseguição policial. Ele estava sendo procurado por envolvimento no assassinato do capitão da Policia Militar Joaquim Soares Leite, de 64 anos, vítima de um latrocínio praticado também na manhã desta quarta-feira, 12, no bairro Campo Velho, em Quixadá.
Conforme informações da Polícia, o menor, conhecido pela alcunha de “Xaninha”, era comparsa dos executores do assassinato do capitão PM Soares, identificados como Francisco David Rodrigues, 20 anos, e Lazim. O trio havia planejado matar o policial militar na segunda-feira, 11, para roubar seu revólver, mas acabou abortando o crime. No dia seguinte os comparsas acabaram matando o PM e fugiram.
“Xaninha” também pretendia fugir, mas acabou sendo cercado e passou a correr sobre os telhados das casas. Policiais que participavam da operação informaram que o menor passou a atirar na direção deles e reagiram em defesa própria. Acabaram baleando ele. Ferido, o adolescente foi socorrido por uma equipe da Polícia Militar ao Hospital Municipal Eudásio Barroso, mas não resistiu aos ferimentos.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

Estudante do PI diz ter recebido tema da redação antes da prova do Enem

Estudante do PI diz ter recebido tema da redação antes da prova do Enem

Jovem afirma que recebeu foto da prova de redação horas antes do teste. Jomásio Barros, 17 anos, prestou queixa na Polícia Federal, em Teresina.


Uma imagem contendo o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) circulou nas redes sociais horas antes da aplicação da prova deste domingo (9), de acordo com denúncia do estudante piauiense Jomásio Barros, de 17 anos. Ele prestou queixa na Polícia Federal e se disse "indignado" com o caso. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, informou em nota que "não existe qualquer indício" de que o tema tenha vazado, mas reforçou que a denúncia será apurada "com rigor". A PF não quis se pronunciar.
Outros dois estudantes do Piauí também disseram que receberam a mesma imagem com o tema da redação, de acordo com o Bom Dia Brasil (veja vídeo acima).
Segundo Barros, a imagem foi enviada por meio do aplicativo Whatsapp  às 10h47 do domingo, uma hora e 13 minutos antes da aplicação do teste no Piauí. O jovem decidiu gravar um vídeo denunciando o ocorrido e compartilhá-lo na internet.
Ele prestou queixa na sede da Superintendência da Polícia Federal do Piauí nesta quarta-feira (12), em Teresina. “Resolvi procurar a polícia porque as pessoas têm me xingado bastante depois que eu fiz o vídeo denunciando o vazamento. Para mim, o Enem perdeu a credibilidade”, afirmou o estudante que fez o exame no Colégio Machado de Assis, em Picos, Sul do Piauí.
Estudante Jomásio Barros denunciou o vazamento do Enem na Polícia Federal (Foto: Gilcilente Araújo/G1)Estudante Jomásio Barros denunciou o vazamento
do Enem na PF (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Na superintendência, Barros conversou por mais de uma hora com um delegado, que apreendeu seu celular para a realização da perícia. Procurada pelo G1, a PF afirmou que não irá se pronunciar sobre o caso até o fim das investigações.
O estudante disse que não deu importância ao receber a imagem que supostamente antecipou o tema da redação, já que fotos falsas de provas do Enem circularam nas redes sociais no dia 9. No mesmo dia, em seu perfil no Facebook, o jovem postou informações da foto, dando conta do dia, mês, ano e horário em que recebeu o arquivo.
“Quando recebi o caderno de questões e vi que era o mesmo tema mostrado na imagem, fiquei com ódio. Tanto que mal fiz a prova, esperei o tempo mínimo e fui para casa”, contou.
A partir daí, muitas pessoas comentaram o tópico: uns criticando, outros duvidando da veracidade da informação e mais alguns o incentivando a denunciar o caso. O estudante conta que o grupo do aplicativo de mensagens no qual recebeu a imagem tem cerca de 40 pessoas e que inúmeras outras devem ter recebido a mesma foto.
“Para você ter dimensão da coisa: eu no interior do Piauí recebi essa foto às 10h47. Quantas pessoas não receberam mais cedo, podendo se beneficiar da informação, lendo ou estudando sobre o assunto?”, falou.
Leia na íntegra o posicionamento do Inep:
“Na noite dessa quarta-feira, 12, três dias após a aplicação do Enem, o Inep recebeu mais uma denúncia, entre várias outras que se mostraram infundadas, sobre um estudante que supostamente teria recebido o tema da redação do Enem 2014 via celular minutos antes da prova. Dentro dos rigorosos procedimentos de segurança e de controle de sigilo do Enem 2014, não existe qualquer indício de tal fato. A Polícia Federal, que trabalha em parceria com o Inep para garantir a segurança do Exame, apreendeu o aparelho e está realizando a perícia no celular. O Inep esclarece que toda e qualquer denúncia será apurada com rigor.”
Estudante mostra imagem de suposto tema da prova de redação do Enem horas antes da prova. No detalhe, dados do arquivo indicam a hora do recebimento (Foto: Arquivo Pessoal)Estudante mostra imagem de suposto tema da prova de redação do Enem horas antes da prova. No detalhe, dados do arquivo indicam a hora do recebimento (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Fonte: G1

Homenagem ao Blog do Parceiro pelo 8º aniversário




Gostaria de compartilhar hoje com vocês a alegria de parabenizar o blog do parceiro pelo 8º aniversário do blog com quase 4 milhões de visualizações de página.

Agradeço a parceria Joseni de Lima e o parabenizo, portanto, por essa jornada compartilhada que completa seu oitavo ano de existência, de muitos que virão. 
O blog do Parceiro e o Blog Aracoiaba News traz sempre matérias que busca-se a verdade, com honestidade intelectual, e apenas isso.

Muito Sucesso e Parabéns!!!


Veja Belas da Torcidas em poses ousadas
















Concurso vai eleger a mais bela gordinha de São Paulo






Confira modelos, desfiles e novidades do cenário plus size341 fotos

332 / 341
12.nov.2014 - O concurso Miss Plus Size Mulheres Reais 2015 vai eleger a mais bela gordinha de São Paulo. O evento, que será realizado em São Paulo no próximo dia 20, reunirá 13 candidatas, com idade entre 19 e 42 anos. Na imagem, Chris Zanini. Ela tem 35 anos, 1,74 m e trabalha como instrumentadora cirúrgica. Leia mais Hilton Costa/Divulgação
O concurso Miss Plus Size Mulheres Reais 2015 vai eleger a mais bela gordinha de São Paulo. O evento, que será realizado em São Paulo no próximo dia 20, reunirá 13 candidatas, com idade entre 19 e 42 anos. As modelos desfilarão usando maiô e lingerie e serão avaliadas pela beleza, elegância e expressividade por um júri presidido pelo consultor de moda Denis Moraes.  As aspirantes ao título de miss representam a diversidade da população feminina do Brasil: os manequins vão do 44 ao 52, e elas medem entre 1,60m e 1,75m de altura.
"Nosso objetivo não é incentivar o sobrepeso, e sim mostrar que a beleza não é uma exclusividade das magras ou das altas. Quando a mulher se sente bonita, independentemente do peso, sua autoestima aumenta", afirma Adilton Amaral, organizador do concurso.
A campeã do concurso ganhará faixa oficial, tiara de pedras brasileiras e looks sob medida. Além disso, a vencedora participará do desfile Mulheres Reais Inverno 2015, em janeiro.
O evento também vai contar com a participação de mais 12 modelos, que apresentarão uma coleção de peças íntimas na passarela.
Leia mais em: http://zip.net/bqp92J

Desembargadores mantêm por unanimidade multa a agente de trânsito no Rio

Do UOL, no Rio
  • Guilherme Pinto/Agência O Globo
    Luciana Silva Tamburini foi condenada por dizer que "juiz não é Deus" e afirmou que não se arrepende da abordagem
    Luciana Silva Tamburini foi condenada por dizer que "juiz não é Deus" e afirmou que não se arrepende da abordagem
Os desembargadores da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiram nesta quarta-feira (12), por unanimidade, manter a multa de R$ 5.000 à agente da Operação Lei Seca Luciana Silva Tamburini por abuso de poder ao juiz João Carlos de Souza Corrêa, titular do 18º JEC (Juizado Especial Criminal). A decisão foi tomada após a agente de trânsito recorrer da condenação.
A funcionária do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio) foi condenada há duas semanas por conta de uma abordagem realizada durante uma blitz no Leblon, na zona sul da capital fluminense, em fevereiro de 2011. De acordo com decisão na primeira instância, a servidora pública "agiu com abuso de poder" e "zombou" do magistrado ao afirmar que ele "era juiz, mas não Deus".

Entenda o caso

Corrêa, que era titular da 1ª Vara da Comarca de Búzios, estava sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), conduzia um carro sem placa e estava sem os documentos do veículo quando foi parado. Ele acusou uma das agentes da operação de desacato ao ser informado que o carro seria removido para o depósito. Segundo a denúncia, houve um desentendimento verbal entre os dois e o caso foi parar na 14ª DP (Leblon). O juiz chegou a dar voz de prisão para a agente, mas ela se negou a ir à delegacia em um veículo da Polícia Militar.
"Ao apregoar que o demandado era 'juiz, mas não Deus', a agente de trânsito zombou do cargo por ele ocupado, bem como do que a função representa na sociedade", escreveu o desembargador José Carlos Paes, da 14ª Câmara Cível do TJ-RJ, que manteve a condenação em segunda instância.
Na ocasião, o magistrado fez o teste do bafômetro, que não apontou a ingestão de álcool, mas recebeu duas multas: uma por não licenciar o veículo, que estava sem placa, e outra por não portar a CNH.
De acordo com a Secretaria de Estado de Governo do Rio, que promove a operação, a Corregedoria do Detran-RJ abriu um processo disciplinar para apurar a conduta dos agentes na ocorrência e não constatou nenhuma irregularidade. Ainda segundo o governo estadual, o registro de ocorrência realizado pelo crime de desacato na 14ª DP foi formalizado como fato atípico pela falta de provas.
A reportagem procurou o TJ-RJ para tentar entrevistar o juiz e o desembargador, mas foi informada que nenhum dos dois se pronunciaria e que o tribunal não emitiria posicionamento sobre o caso.

Vaquinha

Em uma semana, a vaquinha virtual criada para ajudar a agente arrecadou pouco mais de R$ 27.122,23. Encerrada na noite de terça-feira (11), a campanha tem ainda um montante de R$ 13.722,63 a ser confirmado. Ou seja, com a liberação das doações pendentes, o total arrecadado chegará a R$ 40.884,86.
A advogada Flavia Penido, que não conhece Luciana pessoalmente e criou a vaquinha, justificou a iniciativa dizendo que a decisão "é um acinte a todos aqueles que defendem o direito de igualdade". A página ganhou o nome de "A divina vaquinha", uma referência irônica ao fato de que a agente disse que o juiz não é Deus.
"O pessoal está indignado. Eu, como cidadã, também fiquei. Como advogada, eu achei a decisão do tribunal digna de muitas críticas. Pode-se questionar se foi certo ou não ela ter dito que ele era juiz, mas não Deus, mas na hora que a gente confronta as duas atitudes é óbvio que ele estava errado", afirmou Flavia, que atua na área de direito digital.
Leia mais em: http://zip.net/bfp89K

Thammy Miranda vai retirar útero, ovários e mamas para mudar de sexo

Do UOL, no Rio
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News
    Thammy Miranda toma hormônios masculinos
    Thammy Miranda toma hormônios masculinos
Thammy Miranda revelou que está passando por um processo de mudança de sexo. A filha de Gretchen, de 32 anos, está tomando injeções de hormônios masculinos e contou durante o programa "De Cara" da rádio carioca FM O Dia, na noite desta quarta-feira (12), que já começou a crescer uma pequena barba e que, em breve, passará por mais procedimentos, sempre com acompanhamento médico e reposição hormonal. 
"Quando você começa a fazer o tratamento, começa a reduzir gordura, seu queixo muda, o maxilar, as costas ficam mais largas. A minha vontade não é fazer a mudança de sexo genital, não vou ter pênis. Vou tirar o útero, o ovário, mas a vagina continua. E vou andar sem camisa como os homens", disse ela, que também quer retirar as mamas.
Durante sua participação no programa, ela confessou ainda que a libido aumentou bastante com os hormônios masculinos.
"Hoje tenho mais testosterona no corpo, não menstruo há dois anos. A libido aumenta um milhão, faço muito mais sexo hoje em dia, mas você tem que respeitar sua parceira", contou Thammy, que namora a modelo Andressa Ferreira.
A atriz, que assumiu ser gay em 2006, lembrou que, no início, a mãe teve dificuldades de aceitar sua opção sexual e que chegou a levá-la em uma igreja evangélica.
"Ela pegou meu telefone e viu uma mensagem da minha primeira mulher que é de Recife. Depois disso, minha mãe me levou para igreja universal para me exorcizar na Ilha de Itamaracá [Pernambuco]. Fiquei lá no meio, o pastor me chocalhando. Ele falava, 'sai, demônio'!", detalhou Thammy com bom humor.
A filha da rainha do bumbum reforçou ainda que está bem decidida sobre a mudança de sexo e que não pretende alterar seu nome.
"A imagem é tudo o que mais quero e que venho buscando. Tudo o que eu queria era ter nascido como vou ficar. Tenho certeza absoluta que é o quero pra vida. Vou ser feliz pela minha escolha".
Leia mais em: http://zip.net/bxqbpg

Renata Frisson, a Mulher Melão, toma banho nua em praia














Inglesa morre após dar adeus a seu cavalo em hospital

Bichos em momentos especiais

12.nov.2014 - A inglesa Sheila Marsh, de 77 anos, estava no estágio final de um câncer e morreu na última sexta-feira (7), mas não sem antes realizar seu último desejo: dizer adeus para alguém muito especial em sua vida. "Ela amava os cavalos e adorava todos os animais. Ela tinha seis cavalos, três cães, três gatos e outros animais", contou a filha Tina, 33, em entrevista ao Mirror. O cavalo Bronwen, no entanto, era especial. Eles se conheciam desde que ele nasceu. "Ela o chamou gentilmente, e ele foi até ela e abaixou sua cabeça carinhosamente e encostou em seu rosto", disse a enfermeira Gail Taylor. Sheila aninhou o animal em seus braços e morreu poucas horas após dizer adeus para o amigoReprodução/Mirror
Leia mais em: http://zip.net/bqp95F

Ministério da Integração reconhece situação de emergência em 176 municípios do Ceará

938401O Governo do Estado havia decretado situação de emergência em 174 municípios cearenses no dia 6 de novembro devido à “irregularidade significativa na quantidade e na distribuição temporal e espacial das chuvas no Estado do Ceará”, e nesta quarta-feira, 12, o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), reconheceu situação de emergência por procedimento sumário, em decorrência da seca, em 176 municípios do Ceará, de acordo com portaria publicada na edição de hoje (12) do Diário Oficial da União (DOU).
Em Minas Gerais, também houve reconhecimento de situação de emergência por causa da seca nos municípios de Pintópolis e Ubaí, e por causa de estiagem em Santo Antônio do Jacinto. Já em São Paulo, a estiagem atingiu Santa Rita do Passo Quatro; na Bahia, foi Campo Alegre de Lourdes.

Aprovado no Senado projeto sobre direito a aposentadorias especiais

epiO Projeto de Lei Suplementar (PLS 58/14) que garante aposentadoria especial para trabalhadores que usam Equipamento de Proteção Individual (EPI) em condições especiais de trabalho foi aprovado nesta quarta-feira (12), em caráter terminativo, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. De acordo com o texto, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), o fornecimento de equipamento não descaracteriza as condições prejudiciais à saúde ou à integridade física que justificam o pagamento do beneficio.
A proposta resolve uma questão levantada pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), que defende que fornecer o EPI retira do trabalhador o direito de pleitear a aposentadoria especial. O entendimento foi alvo de um recurso extraordinário apresentado pelo INSS ao Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte já reconheceu a repercussão geral da questão e paralisou todos os processos judiciais que tratam do tema e tramitam em outras instâncias.
Por lei, a aposentadoria especial é paga a quem trabalha por 15, 20 ou 25 anos, conforme o caso, em condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física. O tempo para requerer a aposentadoria diminui de acordo com a nocividade do trabalho a que o empregado foi exposto. Caso não haja recurso para votação no plenário do Senado, o projeto seguirá para a análise na Câmara dos Deputados.
Com informações da Agência Brasil.