Buscar

11 novembro 2014

Uma pessoa é assassinada no Brasil a cada 10 minutos, aponta estudo

mortes-violentas-no-brasil-1415716598178_600x378
O Brasil registrou 53.646 homicídios ao longo de 2013, o que dá uma média de um caso a cada 10 minutos. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (11) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Se por um lado o Brasil voltou a registrar alta no número total de assassinatos, o país conseguiu reduzir a taxa de homicídios (quando os casos são comparados com o total da população).
Foi o terceiro aumento seguido no número de crimes, que apresentavam redução até 2010. Em 2012, o número de mortes foi de 53.054.
Mesmo com a alta, o Brasil reduziu a taxa de homicídios de 27,4 para 26,6 por cada 100 mil habitantes. Para a ONU (Organização das Nações Unidas), taxas acima de 10 por 100 mil são consideradas de violência em nível epidêmico.
Das 27 unidades da federação, 14 conseguiram reduzir a taxa de homicídios em 2013. Apesar disso, nenhum Estado conseguiu atingir níveis aceitáveis de homicídios.
Os Estados que mais se aproximaram foi São Paulo e Santa Catarina, com taxa de 10,8 homicídios por cada 100 mil habitantes.
A maior queda foi no Paraná, onde a taxa caiu de 31,1, em 2012, para 24,5 para cada 100 mil habitantes. Já o Rio Grande do Norte teve a maior alta, mais que dobrando dos 12 para 24,3 por cada 100 mil.
Os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Norte, porém, estão na lista dos sete que têm dados considerados “pouco confiáveis” pelo Fórum.
Proporcionalmente, Alagoas segue como o Estado mais violento do país.
Desde 2008, o Estado lidera o ranking de mortes. Em 2013, 2.230 foram mortas de forma violenta, o que dá 67,5 para cada 100 mil habitantes. A taxa é similar a de El Salvador, o segundo país mais violento do mundo, com taxa de 66 por 100 mil –Honduras é o líder, com taxa de 82, conforme dados da ONU.
Outro dado que chama a atenção é o crescimento no número de “mortes a esclarecer”, que pode esconder um número ainda maior de homicídios. No ano passado, o número de casos nessa condição chegou a 16.291, o maior da série histórica dos oito anos do anuário.

Brasil tem 50 mil mulheres estupradas por ano

estupro
O número de estupros de mulheres no Brasil em 2013 totalizou 50.320, segundo dados do 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (11) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Esses são os casos registrados junto a polícia em todo país. O número é um pouco maior que o registrado no ano anterior, quando foram computados 50.224 estupros.
Apesar da alta no número absoluto, a taxa de estupros caiu de 25,9 para 25 por cada 100 mil mulheres no ano passado. Além dos casos consumados, o número de tentativas de estupro também chegaram 5.931 no ano passado, uma média de 2,9 por cada 100 mil.
Um fato no entanto chama atenção no estudo,  “apenas 35% das vítimas costumam relatar o episódio às polícias, segundo pesquisas internacionais. Assim é possível que o Brasil tenha convivido no ano passado com cerca de 143 mil estupros.”
São Paulo é o estado com maior número de estupros em 2013. Lá foram registrados 12.057 casos. Proporcionalmente, Roraima é o Estado com a maior taxa, onde 66,4 das mulheres num grupo de 100 mil foram violentadas.
Os especialistas consideram que o crime existe uma banalização do crime no país, como revelam os números.

Governo estadual anistia débitos com o ICMS, IPVA e ITCD

Está tramitando na Assembleia Legislativa, desde a manhã de hoje, mensagem do Governo do Estado anistiando “créditos tributários relacionados com o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre as Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Autonomotores – IPVA, e com o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação de quaisquer Bens ou Direitos – ITCD, inscritos ou não em Dívida Ativa do Estado”.
A matéria será votada em regime de urgência e já na sessão da próxima quinta-feira deverá estar aprovada. Amanhã, as comissões técnicas da Assembleia, no período da tarde, emitirão parecer sobre a proposição governamental.

Confira a integra da mensagem enviada pelo governador Cid Gomes


Trecho onde ocorreu tragédia em Canindé receberá barreiras eletrônicas

Nos próximos 15 dias, trecho da BR-020 ganhará duas barreiras eletrônicas
Para evitar uma nova tragédia no trevo da BR-020, no quilômetro 303, na localidade de Jubaia, em Canindé, igual ao registrado às oito horas da manhã do dia 18 de maio de 2014,um domingo, quando 18 pessoas residentes nas cidades de Boa Viagem, Madalena, Canindé e Itatira perderam a vida em um acidente trágico envolvendo um ônibus da Princesa dos Inhamuns, o Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes (Dnit) decidiu, na manhã de hoje, após estudo de viabilização, instalar, dentro de 15 dias, duas barreiras eletrônicas dentro do trecho que compreende o acesso de que vem de Boa Viagem para Canindé e vice-versa.

 De acordo com o engenheiro José Rabelo, as duas barreiras eletrônicas ficarão situadas a 70 metros da curva para redução de velocidade entre 80 e 60 quilômetros. "Além de contar e classificar veículos em cinco categorias, para que o órgão tenha uma melhor avaliação da região onde existem trechos mapeados que oferecem perigo aos motoristas, o equipamento vai reduzir o número de acidentes", contou Rabelo.

A sinalização horizontal em todo percurso da BR-020, entre Fortaleza e a divisa do Piauí, também será feita num prazo mínimo. O prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, disse que, logo após o acidente do dia 18 de maio, esteve em Brasília acompanhado de assessores para pedir a ajuda dos parlamentares federais na luta de melhorias do trafego nos Sertões de Canindé.

"Além da sinalização, encaminhamos também o pedido para que fossem feitas alterações no trevo, porque, depois da sua construção, muitos acidentes já foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na  maioria das vezes, com vítimas fatais. Queremos o bem das pessoas. Por isso, nossa preocupação com essa situação. O acidente de 18 de maio ficou marcado como um dia negro para nosso povo".

Segundo o Presidente da Associação das Vítimas da Princesa dos Inhamuns, Daniel Moura, um requerimento foi protocolado junto ao Dnit pedindo urgência no mapeamento de sete pontos críticos com alto número de acidentes na BR-020, no trecho Fortaleza-Picos, principalmente no trevo de Canindé. "Fomos atendidos pelo Superintendente do órgão no Ceará,  Diógenes José Tavares Linhares, que, de imediato, autorizou esse estudo. Essa luta vem desde o dia 18 de maio, quando o ônibus causou todo aquele estrago nas famílias cearenses. Graças a Deus o primeiro passo está sendo dado", salientou Daniel.

O advogado da Associação das Vítimas, Albérico Ribeiro, lembrou que outro ponto importante são as negociações com uma seguradora para que todas as famílias sejam atendidas dentro dos trâmites legais. "Claro que nada trará de volta a vida dessas pessoas, mas servirá de alerta para que nada fique impune. Estamos trabalhando todos os dias. Já estivemos em várias audiências e nosso próximo passo agora é resolver esse problema da sinalização", disse o  advogado.
Marcas
 
Francisca Nascimento, mãe do jovem Francisco Adriano Nascimento da Silva, que perdeu a vida no acidente, confessou que não esquece o filho todos os dias. "Ainda não me acostumei com tudo isso. Parece que ele está vivo e vem me visitar toda hora", desabafou com a voz trêmula e os olhos cheios de lágrimas.

O grave acidente envolvendo o ônibus da Princesa dos Inhamuns, que capotou no quilômetros 303, foi destaque nas redes sociais do mundo inteiro. O caso repercutiu na imprensa internacional. Jornais do Canadá, Nova Zelândia, Colômbia, Venezuela e Estados Unidos divulgaram a tragédia.

Vaza vídeo íntimo de bailarina do Faustão

As bailarinas do Domingão do Faustão não param de se meter em confusão. O clima está tenso nos bastidores do programa global.
De acordo com a colunista Fabíola Reipert, que não citou nomes, contou que vazou um vídeo caseiro de uma bailarina do programa dominical com três homens casados, que estão desesperados, já que eles sabem que isso pode acabar com os casamentos.
O vídeo aconteceu em um quarto de um hotel, em São Paulo, após a festa de fim de ano que aconteceu na casa do apresentador.
Ainda, segundo a publicação, a bailarina fez a ‘‘festinha particular com os rapazes comprometidos’’, após brigar com o namorado e quebrar tudo no hotel.

Instagram passa a permitir edição de legendas

A rede social informou que o novo recurso era o

Instagram passa a permitir edição de legendas

Por enquanto, a atualização do aplicativo está disponível apenas para iOS
ma nova atualização do aplicativo Instagram trouxe novidades para os usuários, algumas essenciais como editar a legenda de uma foto depois de publicada. Segundo a própria rede social, o novo recurso era um dos "mais pedidos pela comunidade". Antes, a pessoa tinha que excluir o post se quisesse escrever uma nova legenda.
 Outra novidade da atualização veio na aba "Explorar" onde foi criado um submenu chamado "Pessoas". Nele, os usuários podem encontrar novas contas para seguir. 
O sistema de buscas também teve mudanças com a aquisição da tecnologia "typehead search", que mostra resultados enquanto o usuário escreve uma palavra.
Por enquanto, a versão 6.2 do aplicativo, que traz as novidades, está disponível apenas para iOS.Fonte: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/tecnologia/2014/11/11/noticiastecnologia,3346179/instagram-passa-a-permitir-edicao-de-legendas.shtml

Chinês compra 99 iPhones 6 para proposta de casamento e leva não

O fato virou notícia mundial após os amigos postarem fotos do momento na rede social Weibo

Chinês compra 99 iPhones 6 para proposta de casamento e leva não

O infortúnio do rapaz virou meme mundial após os amigos postarem as fotos do momento em uma rede social
Um chinês resolveu inovar no pedido de casamento e para surpreender a namorada, comprou 99 iPhones 6, gastando mais de 500 mil iuanes, equivalente a R$ 208,5 mil.
 Após adquirir os aparelhos, o rapaz organizou em forma de coração e pediu que os amigos registrassem o momento. Apesar do pedido elaborado e "caro", segundo o site "Kokatu", a mulher disse não.
 Para piorar a situação, os amigos postaram as fotos na rede social Weibo e transformaram o momento constrangedor do rapaz em uma notícia mundial. O post original pode ser visto na rede social, ou fazendo uma busca pela hashtag "#99iphone6#"

O pedido foi feito no dia 11 de novembro, data conhecida no país como "Dia dos Solteiros", quando as pessoas usam o dia festivo para realizarem os pedidos.


Elmano tenta impedir saída de ocupantes da fazenda de Eunício

EM GOIÁS
Elmano tenta impedir saída de ocupantes da fazenda de Eunício

O deputado estadual eleito e presidente do PT Fortaleza, Elmano Freitas, esteve, na última segunda-feira (10), na fazenda Santa Mônica, de propriedade do senador Eunício Oliveira (PMDB), e ocupada pelo Movimento Sem Terra (MST) desde agosto, tentando impedir que houvesse acordo entre os militantes e o Ministério de Desenvolvimento Agrário para retirada das famílias ocupantes.


O petista, que apoiou a candidatura do governador eleito Camilo Santana (PT) contra o peemedebista, utilizou um carro de som para fazer discurso de incentivo à manutenção da ocupação do MST na fazenda. As negociações estavam sendo feitas através do Ministério de Desenvolvimento Agrário, que tentava uma retirada pacífica dos militantes. A Santa Mônica se localiza no interior de Goiás. 


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=21953

Facebook - População de Mulungu clama por segurança

#Violência_em_Mulungu - #A Comunidade pede Providencias!
Não tem como não ficar aterrorizado com as noticias de violência em Mulungu. Não é possível ver em uma cidade de pouco mais de 10 mil habitantes tanta violência.
Pedimos ao #Senhor_Prefeito e aos #Senhores_Vereadores que tomem frente das coisas como autoridades que são para tomar as providencias cabíveis no sentido de garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade.
#Sugiro que as autoridades Prefeitos e Vereadores articulem com seus Deputados e peçam imediatamente uma audiência com o SECRETARIO DE SEGURANÇA DO ESTADO DO CEARÁ. A resolução dos problemas de violência demanda uma policia de inteligência. Portante pedir a reativação do posto de Delegacia civil, Pedir policiamento para atuar na inteligencia com investigação é fundamental. Naturalmente que pensar uma ação dessa natureza demanda uma ação integrada com o Ministério publico...
#As autoridades do município tem que entendem que sozinhos não resolveram; no nível que está as coisas é fundamental que o prefeito e vereadores busquem imediatamente uma audiência com o Secretario de segurança do estado do Ceará para começar a construir soluções.

''A paz é fruto da justiça''

Fonte: Facebook 
4 h · Editado · 


Reprodução: Aracoiaba News

Marta Suplicy, ministra da Cultura, anuncia demissão

marta suplicy
Marta Suplicy agora retorna ao Senado, onde tem mandato até 2018
ALEX COSTA
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, protocolou às 10h da manhã desta terça-feira (11) na Casa Civil sua carta de demissão ao Palácio do Planalto, segundo informou a assessoria da pasta. Com a decisão, Marta retomará sua cadeira no Senado. Eleita por São Paulo, ela tem mandato até 2018.

Marta Suplicy chefiava a pasta da Cultura desde setembro de 2012. Ela havia substituído Ana de Hollanda no cargo. Na última terça-feira (4), o Blog da Cristiana Lôbo havia divulgado que Marta tinha decidido se antecipar à reforma ministerial do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff e pedir demissão do Ministério da Cultura. No dia seguinte, entretanto, a ministra admitiu a jornalistas durante evento no Palácio do Planalto que estava "conversando" sobre sua possível saída do ministério.
Em portais de notícias e blogs de colunistas, alguns nomes já são citados como possíveis substitutos de Marta: o atual presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Ângelo Oswaldo de Araújo, os ex-ministros Juca Ferreira e Gilberto Gil, e até o cantor Chico César estão entre as apostas para o cargo.

Abaixo, confira na íntegra a carta da ex-ministra, obtida em primeira mão pelo Estadão.

À Excelentíssima Senhora Presidenta da República Dilma Rousseff,

Presidenta Dilma,


Agradeço a honra a mim concedida com o convite para ser Ministra de Estado da Cultura do Brasil nos últimos dois anos de seu governo. Encerro hoje a presente etapa com minha missão cumprida, razão pela qual apresento meu pedido de demissão.

Ao lado de minha valorosa equipe, à qual sou muito grata, tivemos a possibilidade de construir caminhos e encaminhar soluções para nossas sete importantes instituições e fundações coligadas, assim como também pudemos apresentar um país diferente no exterior.

Em meio a inúmeras demandas e carências orçamentárias do Ministério da Cultura, focamos nosso trabalho em valores que nos são preciosos: inclusão da população na produção de cultura e ampliação do acesso aos bens culturais.

Para que o legado de Vossa Excelência viesse a ser sólido, nos dedicamos a viabilizar a aprovação, com êxito, de um conjunto de leis por anos pendentes no Congresso, que possibilitaram criar a coluna vertebral de políticas de Estado da Cultura.

Em dois anos aprovamos o Sistema Nacional de Cultura, o Vale-Cultura, a Lei da Cultura Viva, o Marco Civil da Internet, a Lei de fiscalização do Ecad, a PEC da Música, além de ter enviado à Casa Civil, onde aguardam encaminhamento, o Direito Autoral e a Lei da Meia Entrada.

Por esta oportunidade de servir nosso país nesta função tão especial, de conhecer melhor e conviver com o povo da cultura, estar mais próxima de nossos artistas e raízes profundas, lhe sou grata.

Todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país. Isto é o que hoje o Brasil, ansiosamente, aguarda e espera.

Volto para o Senado Federal para representar o Estado de São Paulo, por mais quatro anos, com muito vigor, energia e com o firme propósito de fazê-lo com amplitude, seriedade e grandeza. Na condução do Ministério da Cultura, e como Senadora licenciada pelo PT, não me apequenei, o fiz com coragem e determinação. Não fugi à responsabilidade de meu compromisso público ao me posicionar e ter feito o que acreditava ser o melhor para o Brasil e para o povo brasileiro.

Marta Suplicy

Senadora pelo Estado de São Paulo (2011/19)

Após policial, mais três pessoas morrem em Mulungu

Dois grupos armados executaram 3 homens na madrugada de desta terça-feira (11), no município de Mulungu, no Maciço de Baturité. O primeiro crime ocorreu em Lameirão, distrito da cidade. Ali, nove homens invadiram uma casa e mataram a primeira vítima com vários tiros. 
As outras duas mortes aconteceram dentro da Cadeia Pública do município. Um grupo composto por cerca de 12 membros invadiu o local e executou dois presos, de 24 e 31 anos, usando armas calibres 0.40 e 380.
Os corpos estão no Núcleo de Perícia Forense de Canindé. Até a manhã desta terça-feira ninguém havia sido preso.
Policial militar é assassinado com tiro na cabeça
Na noite do último domingo (9), o município de Mulungu já havia registrado uma outra ação violenta de bandidos. Um policial militar do Ronda do Quarteirão foi morto com um tiro na cabeça.
 
O policial estava atendendo uma ocorrência em uma festa quando foi atingido. O assassino foi preso ainda no município e depois conduzido à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro da Capital.

A mais nova loja em Aracoiaba Elane Modas - Confiras nossos produtos


Endereço: Avenida Tiradentes, CE 060. Próximo a Cíntia Farma.

Clique no link e adicione no seu Facebook

Aceitamos os Cartões 


Confira Nossos Modelos

 

 

 

 


 

 

 

 

Publicação: Aracoiaba News

AMAB realiza reunião em Capistrano

A Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (Amab), realizará uma reunião, no próximo dia 12 de novembro, a partir das 8h30, no auditório do Shopping Estação Trabalho, em Capistrano. Entre os objetivos do encontro, destaque para a avaliação do Fórum Maciço Unido para a Melhoria da Educação e apresentação da minuta da Carta Aberta dos Secretários de Educação do Maciço de Baturité.
Na oportunidade, também será feito um balanço das principais ações da entidade em 2014 e haverá o lançamento do Livro “ A Arte da Paisagem no Maciço de Baturité – Uma prática em arte-educação” .
O encontro deverá ser encerrado com a apresentação do Grupo de Pesquisa História, Cultura e Educação (Hicume) da Unilab, com os professores Antônio Roberto Xavier e Sinara Mota Neves de Almeida.

Fifa elege melhores torcidas do mundo

fifa-logo-design-history-and-evolution-wkuq7omm-2161994
Mais um ranking da Fifa que certamente provocará muita polêmica. A entidade máxima do futebol anunciou a lista das melhores torcidas do mundo, sem, entretanto, especificar os critérios, o que provocou imediata reação, principalmente de alguns clubes europeus. O líder desse ranking é o Borussia Dortmund, da Alemanha, um time que mantém a incrivel média de quase 90 mil torcedores por partida. A partir daí começam as surpresas: o Olimpia, do Paraguai, aparece em segundo lugar, enquanto alguns gigantes, como Barcelona, Real Madrid, Bayern e Manchester United vão lá para o meio da fila.
Neste novo ranking da Fifa, o Flamengo (9º) é o dono da melhor torcida brasileira. O Corinthians apareceu em 29º lugar. Confira a lista:
1. Borussia-ALE
2. Olimpia-PAR
3. Galatasaray-TUR
4. Boca Juniors-ARG
5. River Plate-ARG
6. Liverpool-ING
7. Manchester-ING
8. América-MEX
9. Flamengo-BRA
10. Barcelona-ESP
11. Peñarol-URU
12. Nacional-URU
13. Real Madrid-ESP
14. Racing-ARG
15. Ajax-HOL
16. Cruz Azul-MEX
17. Arsenal-ING
18. Bayern-ALE
19. Independiente-ARG
20. Milan-ITA
21. Juventus-ITA
22. Atlético-COL
23. Internazionale-ITA
24. San Lorenzo-ARG
25. Barcelona-EQA
26. Atlético-ESP
27. Celtic-ESC
28. Cerro Porteño-PAR
29. Corinthians-BRA
Fonte: Band

Três pessoas são mortas em Mulungu na madrugada desta terça feira

Cidade de Mulungu virada de noite sangrenta grupo invade cadeia publica na madrugada de terça feira 11/11 e executa dois detentos em quanto destacamento atendia ocorrência de homicídio a 7 km da sede.
Por volta das 23:15h de segunda 10/11 o destacamento local foi acionado por populares que ocorrera um homicídio no distrito almeirão que fica há 7 km da sede saindo em diligência chegando ao local constatando o fato realmente tinha um homem já sem vida na chapada do distrito que segundo o destacamento nos repassou, a vitima trata-se de um irmão do rapaz que alvejou a bala o policial André na noite de domingo, mais uma vez os policiais nesta ocorrência foram avisados por populares que 4 veículos com placas encobertas chegaram ao destacamento e arrobaram o portão da cadeia pública executando dois detentos no local, vizinhos ouviram vários disparos deixando moradores daquela pacata rua apavorados com o tiroteio.
Após execuções saíram tomando rumo ignorado, quando o destacamento chegou a unidade se deparou com cena, dois presos já sem vida em suas celas totalizando assim 3 mortes nesta virada de noite negra de segunda para terça feira na Cidade de Mulungu no maciço há 110 km da capital cearense. 
No momento muitas viaturas se encontram na sede do município sob comando o tenente CELSO onde fica a unidade e outras no distrito De lameirão resguardando o local e outras em diligencias com objetivo de encontrar alguma pista que possa levar as executores e desvendar se as mortes ocorridas.

As três vitimas:
Na cadeia publica
Antônio Aldeam de Sousa Moreira
Adriano Braz Ferreira

No distrito lameirão
Segundo informações trata-se de um irmão do rapaz que alvejou o policial no ultimo domingo.

Matéria: Radialista Neto Rodrigues 85 97292707 /92030926

publicação: Aracoiaba News