Buscar

07 novembro 2014

Mulher Melancia posa de fio-dental na praia

Mulher Melancia posa de fio-dental na praia

Andressa Soares fez 'cara de bocejo' para as fofocas velha, segundo ela explicou na legenda da foto.


Andressa Soares, a Mulher Melancia, tirou onda em uma foto publicada em seu Instagram neste sábadi, 1º. A funkeira com um biquíni fio-dental, tomando sol na areia, e fazendo 'cara de bocejo'. "A cara quando te contam uma coisa que você já sabia a muito tempo. Quero novidade, fofoca velha", explicou ela na legenda. 
A imagem rendeu elogios para a Meulher Melancia. "Perfeita", comentou um seguidor. "Maravilhosa", disse outro. "Que corpão", declarou mais um.
  •  
Mulher Melancia (Foto: Reprodução/Instagram)Mulher Melancia (Foto: Reprodução/Instagram)Fonte: EGO

Finalistas do Miss Bumbum fazem topless em praia do Guarujá

Finalistas do Miss Bumbum fazem topless em praia do Guarujá

Elas posaram em praia do litoral de SP na quinta, 6, para uma agência inteenacional de fotos. Final do concurso acontece na segunda, 17.


Há uma semana da final do concurso Miss Bumbum, oito finalistas curtiram um dia de Praia na quinta, 6. Ousadas, as meninas fizeram topless e esbanjaram boa forma nas areias do Guarujá, litoral de São Paulo.
EGO NAS REDES SOCIAIS

Vanusa Hoppe, Ana Paula Souza, Renata Alves, Bruna Valentim, Claudia Alende, Indianara Carvalho, Rebeka Francis e Patrícia Oliveira pararam a praia ao arrancar a parte de cima dobiquíni. elas posaram para uma agência de fotos intrenacional, a Grosby Group. A final do Miss Bumbum Brasil 2014 acontece na segunda, 17,  em São Paulo.
  •  
Misses Bumbum no Guarujá (Foto: Grosby Group)As misses Bumbum no Guarujá. Da esquerda para a direita: Vanusa Hoppe, Ana Paula Souza, Renata Alves, Bruna Valentim, Claudia Alende, Rebeka Francis e Patrícia Oliveira
(Foto: Grosby Group)
Fonte: EGO

Petrobras reajusta gasolina em 3% e diesel em 5%

gasolina_bombaA Petrobras informou nesta noite de quinta-feira, 6, que reajustará o preço de venda da gasolina A em 3% e do diesel em 5% nas refinarias, a partir da 0h de sexta-feira, 7.
Segundo o comunicado, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

Agências da Caixa abrirão mais cedo nesta sexta para compensar pane

caixaaaaAs agências da Caixa Econômica Federal abrirão uma hora mais cedo amanhã (7). De acordo com o banco, o horário estendido será necessário para compensar os correntistas prejudicados pela pane no sistema que interrompeu o atendimento durante boa parte desta quinta-feira (6).
De acordo com o banco, os clientes que não conseguiram pagar contas por causa da indisponibilidade no sistema não serão prejudicados com multas e juros.
Segundo a Caixa, o atendimento voltou ao normal no meio da tarde, mas o horário em que a pane foi resolvida não foi informado. O banco também não especificou a causa da queda dos sistemas informatizados.
Desde o início da manhã, clientes não conseguiam atendimento nem nas agências nem em pontos de atendimento como lotéricas e caixas eletrônicos. O problema afetou todo o país.
A instituição tem mais de 4 mil agências, 20 mil correspondentes bancários e 24 mil terminais de autoatendimento. A Caixa atua ainda em 12 mil casas lotéricas.

Governo passa por 'dose de realidade', diz Marina Silva

marinasilva100525_f_006

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva criticou, em artigo publicado em seu blog nesta quinta-feira, 6, a demora na veiculação de estatísticas negativas ao governo e disse que, com a diminuição da propaganda eleitoral, a dose de realidade aumenta. Ela ainda citou a adoção de medidas impopulares pela presidente Dilma Rousseff, como o reajuste nos preços da gasolina e do diesel, além da alta dos juros.
No artigo intitulado “Quando a realidade desmonta o marketing”, Marina condena o adiamento na divulgação de dados sensíveis ao Planalto. A ex-ministra lembra o aumento no número de pessoas que vivem na faixa de extrema pobreza, de acordo com levantamento divulgado ontem pelo Ipea, e afirma que a inflação prejudica os mais carentes.
“Analistas e técnicos dizem que os efeitos nocivos da inflação voltam a fazer vítimas na camada mais desprotegida da sociedade brasileira. Em sua campanha, a presidente candidata negou com veemência que o aumento dos preços colocaria sob risco as conquistas de melhoria de renda dos mais pobres.”
Segundo Marina, “a tática de esconder maus resultados também foi seguida pela Receita Federal”, que segurou a publicação dos números referentes à arrecadação do mês de setembro – 4,42% inferior a agosto – para depois do pleito.
“Ainda há doses de realidade guardadas. A sociedade espera a palavra das autoridades governamentais sobre o desmatamento da Amazônia e o desempenho dos alunos da rede pública em português e matemática”, diz o artigo. Sobre este último, Marina acusa a Casa Civil, chefiada por Aloizio Mercadante, ex-ministro da Educação, de guardar nas gavetas do Planalto o relatório sobre o desempenho dos estudantes no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“Essa forças políticas terão de explicar às brasileiras e aos brasileiros quais as saídas para impedir a avalanche de retrocessos que se observa na economia e na gestão pública (…) e, agora, como se não bastasse, retrocesso até na área em que se diziam imbatíveis, com o aumento da degradação social.”

Inácio Arruda defende fortalecimento das universidades estaduais e municipais

DUCAÇÃO SUPERIOR
Inácio Arruda defende fortalecimento das universidades estaduais e municipais

Reitores, vice-reitores e pró-reitores de universidades estaduais e municipais de todo o país estiveram reunido na manhã de hoje (06.11),  para ouvir o senador Inácio Arruda sobre as “Perspectivas de ações da Frente Parlamentar em apoio às Instituições de Ensino Superior (IES)”. A palestra fez parte da programação de 55º Fórum Nacional de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, que acontece em Fortaleza, promovido pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), com a participação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Regional do Cariri (URCA).

Durante sua fala, o senador Inácio Arruda destacou a importância da  “Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Estaduais e Municipais Públicas do Brasil”, criada em 2013, e da qual é o vice-presidente, que tem o objetivo de apoiar e fortalecer as instituições de educação superior estaduais e municipais e aprimorar as legislações referentes ao tema.

Neste período, Inácio apresentou, e foi aprovada, emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), reduzindo o percentual de contrapartida financeira de universidades estaduais e municipais ao receberem transferências voluntárias da União para até 1% do valor total. Mas o dispositivo foi vetado. Atualmente, a contrapartida das instituições se estabelece entre 10% e 20%. “Esta contrapartida é abusiva”, disse Inácio, “inviabilizando a utilização completa dos recursos destinados”.

As instituições estaduais e municipais são responsáveis por cerca de 45% das matrículas de graduação. Estão presentes em quase todos os estados, somando mais de 700 mil estudantes. São as principais responsáveis pela interiorização do ensino superior no Brasil, com destaque na formação de professores. São 181 as instituições públicas de ensino superior estadual e municipal (63,7% das instituições públicas de ensino superior).

Sistema Unificado
O senador Inácio apresentou, também, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2014, criando um sistema unificado para as ações desenvolvidas na educação superior pública da União, Estados, Distrito Federal e municípios. Durante sua fala, o senador explicou que a criação de um Sistema Único para a Educação Superior Pública possibilitará a coordenação das políticas públicas para essa faixa de educação formal. O Sistema teria ainda a função de orientar a distribuição dos recursos de forma a levar a educação de 3º grau às cidades do interior, bem como ampliar a oferta de vagas. “Unificado o sistema, superam-se as atuais dificuldades para a atuação integrada das várias instituições, federais, estaduais ou municipais, permitindo a utilização conjunta e eficiente dos recursos disponíveis, tanto financeiros quanto físicos e humanos”, disse o Senador.

Inácio ressaltou também que a Frente Parlamentar de Apoio às Universidades tem que ser reforçada no Congresso Nacional. “Precisa se revigorar, se mostrar presente e atuante e se tornar mais próxima da Associação Brasileira de Reitores”. E sugeriu que a Associação realize uma grande conferência, em Brasília, juntando parlamentares estaduais e federais com o Ministro da Educação. “Se não houver uma grande mobilização e vontade política, não conseguiremos aprovar as nossas reivindicações”, afirmou.

Homenagem
Após a palestra, o reitor da UECE, Jackson Sampaio, fez questão de fazer uma declaração pública “de respeito, admiração e carinho pela figura do senador Inácio Arruda, pelo grande parlamentar que é, e que vai fazer muita falta no Congresso Nacional”. Depois homenageou o Senador com a entrega do certificado de participação do Fórum Nacional de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais. Ele agradeceu todo o apoio e trabalho em benefício da educação pública superior que Inácio desenvolveu em seu mandato no Senado Federal.

* Com informações da assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB)

Dilma faz suspense sobre Educação, mas discute o assunto com Cid

NOVO MINISTRO
Dilma faz suspense sobre Educação, mas discute o assunto com Cid
Governador do Ceará é o mais cotado para assumir a pasta no segundo mandato da presidente.

A presidente Dilma Rousseff faz suspense sobre a escolha do novo ministro da Educação, mas ela já sentou-se para falar sobre as demandas da pasta com ninguém menos do que o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), principal cotado para a vaga. As informações são da coluna Política Online, no portal IG.

Dilma disse a Cid que o novo titular da pasta terá como primeira tarefa reunir governadores eleitos e reeleitos de todos os estados brasileiros para cobrar o pagamento do piso nacional aos professores. O governo quer identificar quais as dificuldades dos estados em cumprir o pagamento, já que recebem recursos do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) para isso. Atualmente, o piso salarial de professores da educação básica equivale a R$ 1.697,39, para uma jornada de 40 horas.

Falou-se ainda em outros dois desafios desafios fortes nos primeiros anos do segundo governo. O primeiro é cumprir a meta estabelecida até 2016 de ter matriculadas todas as crianças com idade entre quatro e cinco anos, na pré-escola. O novo ministro também terá que dar conta da reforma do currículo do ensino médio.

Pane no sistema deixa clientes da Caixa sem atendimento

FORA DO AR
Pane no sistema deixa clientes da Caixa sem atendimento
Desde cedo a população não consegue ter acesso ao sistema da caixa e até o momento não se tem previsão de normalização.

Os sistemas informatizados da Caixa Econômica Federal, que prestam serviços ao cidadão em todo o Brasil, estão fora do ar desde cedo. As agências não conseguem atender aos clientes. As lotéricas e os postos de autoatendimento também estão indisponíveis.

Em uma nota de duas linhas, a Caixa informou que está trabalhando para restabelecer os serviços. A  Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do banco estatal para saber a origem do problema, mas, até o momento, não obteve resposta, incluindo sobre o número de pessoas prejudicas.

A nota distribuída à imprensa diz apenas o seguinte: “A Caixa Econômica Federal informa que os sistemas das agências, lotéricos e autoatendimento apresentam indisponibilidade no momento. A Caixa está trabalhando para restabelecer os serviços.”

Segundo dados disponíveis no site da Caixa, a instituição tem mais de 4 mil pontos de atendimento em todo o Brasil, além de cerca de 20 mil correspondentes. Além de disso, tem 15 unidades-caminhão que atendem a todo o país e agência-barco. Os terminas de autoatendimento são mais de 24 mil e há 12 mil lotéricas na rede da Caixa.


*Fonte:Agência Brasil.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=21842

Camilo Santana tem novo encontro com Dilma Rousseff em Brasília

PÓDIO ELEITORAL
Camilo Santana tem novo encontro com Dilma Rousseff em Brasília

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), participou do encontro entre a presidenta Dilma Rousseff (PT) e os governadores e parlamentares eleitos pelo Partido dos Trabalhadores no último pleito.

A reunião aconteceu no Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (06). Os governadores eleitos prometeram atuar em parceria para apoiar o governo de Dilma. Camilo também reforçou o compromisso já firmado com a presidenta para avançar em projetos para o Ceará, como a refinaria e o segundo trecho do Cinturão das Águas.

"O encontro também representou a união e o compromisso do Partido dos Trabalhadores para ajudar o governo da presidenta Dilma e fazer o Brasil  seguir avançando", afirmou Camilo.

* Com informações da Assessoria de Camilo Santana (PT)

Camilo Santana aposta em transparência e diálogo

OVO GOVERNO
Em primeiro discurso, Camilo Santana aposta em transparência e diálogo
"Meu papel agora é unir todos os cearenses, é unir o Estado do Ceará", afirma petista.


O governador eleito Camilo Santana (PT) fez, nesta quinta-feira (06), o primeiro discurso na Assembleia Legislativa após as eleições e reforçou sua pretensão em "fazer um governo de muito diálogo", abrindo espaço para possíveis negociações com a oposição. "Meu papel agora é unir todos os cearenses, é unir o Estado do Ceará", disse o petista.

Camilo declarou também que pretende fazer um governo transparente, divulgando todos os detalhes de seus projetos no Portal da Transparência para livre acesso da população. “Vamos disponibilizar tudo no site para que a população acompanhe as ações. Quero um governo de muita transparência”, afirmou o governador eleito.
O petista falou ainda sobre a Companhia Siderúrgica do Pecém, que, segundo o governador eleito, irá aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) cearense em 12% a partir de 2016, ano que deve começar suas atividades.

Segurança pública

Camilo Santana, agora sem a pressão da disputa pelo Palácio da Abolição, admitiu a crise pela qual passa a segurança cearense e apontou uma abordagem diferente. "Essa é uma área que eu tenho um compromisso com o povo cearense", afirmou o petista, que diz atuar em duas frentes no combate à violência: primeiramente, amplificando o quadro policial, inclusive com aumento do Ronda de Ações Intensivas e ostensivas (Raio).

A segunda medida, de médio a longo prazo, seria um ataque "à causa da violência: a falta de oportunidade para os nossos jovens, para as pessoas mais pobres, para os mais humildes". Nesse sentido, Camilo disse que irá ampliar a rede de ensino de tempo integral como uma de suas políticas para melhorar o quadro de segurança pública cearense.

"Eu pretendo convocar e convidar outros segmentos da área Jurídica, da área da Justiça, inclusive já pedi uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, vou me reunir com o Ministério Público, com a OAB. Pretendemos criar um fórum, uma espécie de conselho nessa área, onde o próprio governador, eu, pretendo presidir para que possamos debater esse assunto”.

Bilhete Único


Em seu discurso na Assembleia, Camilo Santana reiterou o compromisso de implementar o Bilhete Único Intermunicipal durante o primeiro ano de governo e de iniciar a construção do hospital regional de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, além de implementar o piso nacional para os agentes de saúde. “Esse é o primeiro compromisso que assumi e vou cumprir logo em janeiro”, citou.


Importância do Poder Legislativo

Durante os mais de 20 minutos em que discursou no Plenário 13 de Maio, Camilo também ressaltou importância do Poder Legislativo para governar o Ceará. “Quero agradecer aos colegas e ao povo cearense por tudo, nesses últimos meses. Será muito importante para o governo uma parceria com a Assembleia, respeitando a independência do poder, até porque as medidas que preciso implementar na segurança e na saúde, por exemplo, precisam ser aprovadas”, disse o governo eleito, que cumpre mandato como deputado estadual.


Encontro com Dilma


Ainda no início da tarde desta quinta-feira, o governador eleito Camilo Santana embarcou para Brasília, onde se reunirá com a presidenta Dilma e com governadores eleitos. 


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=21833

Cid Gomes é chamado de louco por Roberto Amaral

DESQUALIFICADO
Cid Gomes é chamado de louco por Roberto Amaral
Ex-presidente do PSB foi apontado com um possível aliado na formação do novo partido proposto pelo governador do Ceará.

O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), que lançou a proposta para criação de uma nova legenda destinada a renovar a base de apoio da presidenta Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional, pode ter dado um tiro no pé ao listar nomes de apoiadores do pretenso partido.

Roberto Amaral, ex-presidente e hoje dissidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), cogitado pelo cearense como um dos possíveis aliados, fez questão de deixar bem claro sua posição sobre a aliança.

Durante entrevista em Brasília, quando questionado sobre o plano de Cid, Amaral apenas desqualificou o governador. “Um louco”, referiu-se ele ao Ferreira Gomes.

A informação é da coluna Radar On-line, no portal da Revista Veja.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=21848