Buscar

06 novembro 2014

Acidente afasta jornalista Sandra Annenberg da TV por alguns dias

Televisão

Acidente afasta jornalista Sandra Annenberg da TV por alguns dias

A jornalista Sandra Annenberg, da Globo
A jornalista Sandra Annenberg, da Globo (Divulgação/TV Globo)
Um acidente, sofrido enquanto fazia ginástica, vai afastar a jornalista Sandra Annenberg da TV por alguns dias. No período, de duração não divulgada pela Rede Globo, Sandra vai ser substituída por Mariana Ferrão no Como Será, programa que apresenta aos sábados na emissora. O Jornal Hoje, em que divide bancada com Evaristo Costa, será apresentado apenas pelo jornalista.

Leia também:
“Que deselegante”: frase de Sandra Annenberg vira bordão na internet

"Sandra Annenberg está se recuperando, em casa, de um pequeno acidente doméstico que sofreu ao fazer ginástica. Enquanto isso, Evaristo Costa segue no comando da bancada doJornal Hoje e Mariana Ferrão grava, nesta semana, o programa Como Será?, que será exibido no dia 15”, diz o pequeno comunicado emitido pela assessoria de imprensa da Globo. Sandra teria machucado o rosto com um halteres.

Em setembro, um acidente de mentirinha colocou Sandra Annenberg entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Ao falar da profissão de dublê, a jornalista simulou sofrer uma queda no programa Como Será? Quem ia ao chão, na verdade, era a dublê da apresentadora, Ana Paula, para mostrar como funciona a atividade.
Fonte: VEJA

"Beijo as mãos de um santo vivo!"


Segunda-feira, 27 de outubro de 2014. Às dez horas da manhã o sol parecia estar zangado e castigava severamente o sertão de Aratuba. Para onde se olha só se vê mato seco e terra esturricada. As cisternas calçadão espichadas nas ladeiras são um sinal de esperança de que o inverno virá e será bem aproveitado.
    Na comunidade de Jardim uma multidão parecia pouco se importar com a temperatura elevada. Gente simples. Uns que haviam descido da serra, outros chegaram do sertão e até da praia veio gente. Vieram de ônibus, carro, pau-de-arara etc. Uns se perderam pelo caminho e quase não encontram o rumo da Capela Cristo Libertador - Santuário das Comunidades. A capela é pequena, redonda e decorada com muito bom gosto. Dentro dela as pessoas cantavam alegres cantos que outrora animaram e ainda animam suas lutas por terra, pão e vida. Lá fora duas tendas amplas abrigam outros tantos que participam da celebração. Os que não conseguiram entrar na capela ou se abrigar debaixo da tendas ali montadas, desafiavam o sol zangado e se defendiam usando como escudo contra a fúria escaldante, apenas uma folha de cânticos distribuída no local.
    Mas, apesar da seca e do forte calor, ali se veem sinais de fartura. Frutas, bolos, sucos, refrigerantes, água são distribuídos aos presentes. Cachos de banana ornamentam as tendas pendendo das colunas de ferro. Outras tantas são abundantemente dispostas sobre a mesa para que ninguém fique sem provar da doçura macia e suculenta que a mãe terra oferece. Fome e sede ali ninguém passa. Perto dali era preparado o almoço pra toda a gente. Tudo partilhado, tudo de graça, tudo transparecendo generosidade, tudo significando milagre.
    A celebração é um marco importante na história das Comunidades Eclesiais de Base. Celebra-se os 50 anos de vida sacerdotal do padre Zé Maria, profeta da igreja pobre e para os pobres, 77 anos de vida do padre Moacir, companheiro de lutas do padre Zé Maria e incansável missionário de alma sertaneja que trocou qualquer possibilidade de conforto urbano pela secura do assentamento Jardim no sertão de Aratuba. Celebra-se ainda a inauguração da Capela Cristo Libertador - Santuário das Comunidades, sinal visível da força histórica dos pobres e de que é possível a “roda grande passar pela pequena”...
    O anfitrião padre Moacir acolhe a todos, explica o sentido da Capela redonda “como as nossas reuniões de comunidades”, do Cristo “crucificado mas não morto” e das figuras pintadas nas paredes. A celebração vai começar. O bispo toma a palavra surpreendendo e emocionando a todos: “Beijo as mãos de um santo vivo!” Assim se manifestou Dom Edmilson da Cruz, bispo emérito de Limoeiro do Norte, ao beijar as mãos do Padre Zé Maria e passar-lhe a presidência da celebração.

Aracoiaba - Festa da Padroeira e Campanha de Natal 2014

Mais uma vez nossa paróquia vai dar um grande testemunho de solidariedade e de partilha. Aproxima-se a festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracoiaba. Nesta festa vamos exercitar nossa fé e devoção, rezando e meditando com as alegrias da Virgem Maria. Vamos também demonstrar nossa solidariedade e compromisso com a evangelização. Com a Festa da Padroeira damos início à Campanha de Natal pela Evangelização. Tudo o que for arrecadado durante a festa e no mês de dezembro será doado para a evangelização.
A igreja nos convoca a entrar nessa campanha pois a evangelização não pode parar. São  muitos os irmãos e irmãs e esperam nossa ajuda. São muitas as comunidades pobres e desassistidas que necessitam de missionários. Sabemos que a colheita é grande e os operários são poucos. Mas cada um de nós pode contribuir com algo mais. Todos somos missionários e responsáveis pela missão evangelizadora da igreja. Esperamos neste ano de 2014 enviar uma contribuição maior que a do ano passado. Contamos com você.

'Fizeram macumba para minha bunda cair', diz Miss Bumbum Claudia Alende

Claudia Alende, representante do Paraná no concurso Miss Bumbum Brasil 2014 - que ficou conhecida como sósia da atriz Megan Fox - perdeu votos e teve sua votação investigada pela organização do concurso por suspeita de fraude. Mesmo assim a moça venceu e primeira fase da competição, sendo a mais votada pelo público no voto popular. Ela levará uma vantagem de cinco ponto para a final e terá de mostrar, ao vivo, se é merecedora  do título. As votações online foram encerradas no último domingo, dia 2, e a final acontece dia 17 de novembro, em São Paulo.
EGO NAS REDES SOCIAIS

Nas últimas três edições nenhuma das vencedoras do voto popular ganhou. "Lutei muito, voto a voto. Acho que fizeram até macumba para a minha bunda cair", disse Claúdia. Na liderança da competição há algum tempo, Cláudia já havia brincado sobre a "macumba" das concorrentes e, em entrevista ao EGO, disse estar confiante:

"Sinto muito estar tão distante das outras candidatas afinal é um concurso e tem que vencer a melhor, lutemos cada uma pelo seu espaço, não adianta macumba, olho gordo, inveja... Vou continuar na frente. Lamento".
  •  
Claúdia Alende (Foto: MBB4 / Divulgação)Claúdia Alende (Foto: MBB4 / Divulgação)
Claúdia Alende (Foto: MBB4 / Divulgação)Claúdia Alende (Foto: MBB4 / Divulgação)
Claúdia Alende (Foto: MBB4 / Divulgação)Claúdia Alende (Foto: MBB4 / Divulgação)Fonte: EGO

Transexual morre após fazer implante de silicone em Curitiba, diz mãe

Transexual morre após fazer implante de silicone em Curitiba, diz mãe

Família e amigos não souberam informar onde foi feito o procedimento. Mãe conta que já havia pedido para que filha parasse com os implantes.


Bruna Dutra morava em Curitiba há cerca de oito anos (Foto: Reprodução/Facebook)Bruna Dutra morava em Curitiba há cerca de oito anos (Foto: Reprodução/Facebook)
Uma transexual de 31 anos morreu na noite de terça-feira (4), em Curitiba, após fazer um implante de silicone, segundo a mãe dela. Conforme a família, Bruna Dutra deu entrada em um hospital de Curitiba ao se sentir mal, ainda na noite de terça. Horas depois, os médicos informaram da morte.
A mãe de Bruna, Maria Cordeiro, não soube informar como foi feito o transplante. Ela é de Belém e veio a Curitiba visitar a filha, que morava na capital paranaense há cerca de oito anos. “Eu vim para visitar e agora vou voltar só com as cinzas dela”, lamenta.
A reportagem tentou contato com o Hospital Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná, onde Bruna deu entrada na noite de terça-feira e acabou morrendo. A unidade informou que não poderia repassar detalhes sobre o caso.A mãe conta que já havia pedido para que Bruna parasse de fazer novos implantes. “Eu dizia: ‘Filha, já está bom assim’. Mas ela não ouvia”, lembra Maria. Ainda de acordo com a mãe, Bruna fez o implante sem avisá-la. Nem a mãe, nem as amigas souberam dizer se o implante foi feito em alguma clínica ou por conta própria por Bruna.
O velório de Bruna ocorre na Capela Vaticano, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. O corpo deve ser cremado na quinta-feira (6), às 18h.
Fonte: G1

'Cantar é mais fácil', diz participante do 'The Voice' que vai fazer o Enem

'Cantar é mais fácil', diz participante do 'The Voice' que vai fazer o Enem

Nonô Lellis está no 2º ano do ensino médio e fará Enem como treineira. Ela mora em SP e quer estudar música para seguir carreira como cantora


Nonô Lellis, de 17 anos, é cantora e quer estudar música; ela fará o Enem como treineira (Foto: Flavio Moraes/ G1)Nonô Lellis, de 17 anos, quer estudar música; ela fará o Enem como treineira (Foto: Flavio Moraes/ G1)
Dos sonhos de infância que incluíam ser domadora de tigre branco, bombeira ou cantora, Noêmia Lellis, de 17 anos, optou cantar. Atualmente cursa o ensino médio, se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que fará como treineira, e participa do programa “The Voice Brasil”, exibido pela TV Globo às quintas-feiras. Ela foi classificada na primeira fase, a audiência às cegas, e está na segunda etapa na competição, no time de Claudia Leitte.
Nonô, como é conhecida, herdou o nome e apelido da bisavó, e canta desde os 6 anos. Entre subir ao palco para se apresentar e encarar uma prova, ela treme mais as pernas na avaliação escolar. “A ansiedade de subir no palco é maior, mas depois que subo fico tranquila e me solto. Quando vou fazer prova fico bem nervosa, mesmo tendo estudado muito. Vai ser assim no Enem. Cantar é mais fácil do que fazer prova.”
A adolescente quer fazer faculdade de música e seguir como cantora profissional, por isso não relaxa nos estudos – até porque o Colégio São Luís, da rede particular em São Paulo, exige dedicação.
A expectativa da estudante com o Enem é se acostumar ao estilo de exame e preparar o psicológico, apesar de a escola aplicar várias provas neste mesmo modelo. Ela sabe que no próximo ano, quando estará no terceiro do ensino médio, a vida será ainda mais corrida. “Mas vai dar para conciliar e vai valer a pena.”
Nonô perdeu alguns dias de aulas e provas por conta da gravação do programa no Rio de Janeiro, mas fez as avaliações substitutivas. Ela conta que como tem menos de 18 anos, a direção do “The Voice” tem contato direto com a coordenação da escola para que as ausências não a prejudiquem. A agenda lotada, que inclui ainda as aulas de canto, fez com que Nonô ficasse mais focada.
“Quando sento para estudar, tenho de estudar. Mas está dando para levar tranquilo, meu namorado copia a matéria para mim, depois corro atrás”, diz. O namorado João Pedro está na mesma sala que ela. “Sento na primeira cadeira, presto atenção na aulas, estudo pra caramba”, afirma, embora admitida que física não é seu forte.
Nonô nasceu no Rio e mora em SP; ela canta desde os 6 anos (Foto: Flavio Moraes/ G1)Nonô nasceu no Rio e mora em SP; ela canta
desde os 6 anos (Foto: Flavio Moraes/ G1)
No ano que vem, além do Enem, Nonô vai prestar o vestibular da Universidade de São Paulo (USP), onde pretende cursar música. É lá que os irmãos estudam letras e economia. A única pessoa da família que enveredou para as artes é um tio que dá aulas de música na Inglaterra. Ela canta desde os 6 anos. Aos 10, postou seu primeiro vídeo cantando no Youtube e se surpreendeu com a repercussão. Foi postando outros em redes sociais. Aos 15, gravou dois clipes cantando hits de Demi Lovato e One Direction. Sempre com o apoio dos pais.
“Quero aprender mais e viver de música, meus pais sempre me apoiam muito. Sem esse apoio não seria possível.” Ela lembra que a carreira musical exige muito estudo. “Muita gente acha que cantar e só acompanhar um violão, mas é preciso aquecer a voz, estudar, além de aprender a parte teórica.”
Fama
Apenas uma aparição na TV fez com que Nonô aumentasse a fama que era restrita à escola e à internet. O número de seguidores nas redes sociais triplicou, recebeu até pedidos de casamento para o desespero do namorado. Nascida no Rio, embora more em São Paulo, ela diz que é reconhecida nas ruas, dá autógrafos e aproveita a projeção. “A abrangência do programa é muito grande, as pessoas vêm falar comigo, é muito legal.”
Fora a carreira de cantora, a adolescente tem uma vida igual a das outras meninas de sua idade. Teme ficar de recuperação em algumas disciplinas na escola, não gosta muito de balada, mas vai ao cinema, joga videogame e lê séries teens como “Harry Potter” e “Jogos Vorazes.”
Nonô diz que cantar é mais fácil do que fazer prova (Foto: Flavio Moraes/ G1)Nonô diz que cantar é mais fácil do que fazer prova (Foto: Flavio Moraes/ G1)Fonte: G1

Prevenção ao câncer de próstata: policlínicas ampliam acesso ao urologista

Policlínica de RussasEixo primordial da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, o acesso desse segmento da população às ações e serviços de saúde foi ampliado na rede pública do Ceará, com a nova rede de assistência construída pelo governo do Estado. Antes restrita ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) e ao Hospital Dr. Waldemar Alcântara, a atenção especializada à saúde do homem hoje é garantida também no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, e nas 19 policlínicas regionais. Juntas, até setembro deste ano realizaram 23.450 consultas de urologistas com médicos especialistas a partir de 2010.
No interior do Estado, todas as 19 policlínicas regionais inauguradas pelo Governo do Estado oferecem consultas e exames especializados em urologia. Entre as unidades que mais realizaram consultas estão as policlínicas de Baturité, com 4.964 atendimentos com urologistas, Sobral (2.402), Camocim (2.236), Brejo Santo (2.092) e Itapipoca (1.712). Entre os exames, policlínicas como a de Sobral realizam a biópsia de próstata guiada por ultrassonografia. O número de casos novos de câncer de próstata previsto para este ano no Ceará é de 2.350. Em 2011, foram registrados 562 óbitos causados por câncer de próstata. Em 2012, o câncer de próstata causou 605 mortes. Em 2013, foram 652 óbitos.
Pesquisa divulgada este ano com avaliação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem aponta que 57,9% da população masculina que passa por problema de saúde não procura atendimento médico. A grande maioria dos homens nessa situação deixa de ir a um serviço de saúde por não achar importante. Realizada pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueiras (IFF), unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a pesquisa revela que, quando procuram uma unidade de saúde, os homens o fazem, principalmente, por causa de doença aguda ou crônica existente. O segundo motivo é a busca por medicamento e, em terceiro lugar, por situação específica da saúde do homem, como disfunção erétil, obstrução urinária, suspeita de câncer de próstata, vasectomia e busca por preservativo.
Em Fortaleza, 3,8% dos homens maiores de 18 anos avaliam negativamente o seu estado de saúde, conforme o Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), realizado pelo Ministério da Saúde. Com relação aos fatores de risco, segundo o levantamento, 10% dos homens são fumantes, 54,2% estão com excesso de peso (Índice de Massa Corporal maior que 25kg/m2), 19,4% são obesos (Índice de Massa Corporal maior que 30 kg/m2), 18,5% têm diagnóstico médico de hipertensão arterial, 6,9% têm diagnóstico de diabetes e 13,2% têm diagnóstico de dislipidemia (presença elevada de gorduras no sangue, como colesterol e triglicérides).

Primeiro Outlet do Ceará abre as portas em Caucaia

10801811_925266270836069_6194219478082887340_n
O primeiro outlet do Ceará, localizado no município de Caucaia, já está em funcionamento. O OFF Outlet Fashion Fortaleza é um modelo de outlet center no qual grandes marcas nacionais e internacionais comercializam seus produtos e praticam descontos que variam de 30% a 80% durante todo o ano. Entre as marcas que já aderiram ao empreendimento estão Calvin Klein, Nike, Lacoste, Le Lis Blanc, M.Martan, New Balance, Kippling, Play Size, Bunny’s, NK30, Capodarte, Carmen Steffens, Polo Usa, Size8, Maresia, Handara, TNG, Polo Wear, Brasolin, Meia Sola, Planet Girls, Artex, Chilli Beans, AD Fashion, Polishop, Marília Marques, Buckman e Sawary.
Durante a inauguração, o governador Cid Gomes (Pros) parabenizou aos idealizadores pela estrutura que, “parece coisa de Miami”. “Esse empreendimento tem que ser comemorado por nós cearenses e, de modo especial, por todos de Caucaia”, disse o Governador.
Com 20 mil m² de ABL (área bruta locável), o empreendimento contará com praça de alimentação climatizada e 1.300 vagas de estacionamento gratuitas. O OFF Outlet irá funcionar de segunda à sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.
Com investimento total de R$ 80 milhões, o OFF Outlet Fashion Fortaleza foi desenvolvido pelo Grupo Varicred Empreendimentos e Participações Ltda. e será administrado pela Lumine Soluções em Shopping Centers. Segundo Sílvia Alencar, diretora de Marketing da Lumine, a expectativa é que quatro milhões de visitantes passem por ano pelo local. “A implantação do OFF Outlet em Caucaia contribui para o desenvolvimento e infraestrutura urbana da região, proporcionando geração empregos e qualificação de mão de obra na cidade”, diz.
A implantação do empreendimento na cidade de Caucaia faz parte do projeto da Varicred do Nordeste, que é a empresa responsável e desenvolvedora da Cidade do Atacado, um empreendimento com 1.400.000 m² de área total, idealizado para ser o maior polo atacadista da América Latina.
A instalação do OFF Outlet na cidade, certamente trará um novo impulso à região além da valorização imobiliária e aumento na arrecadação de impostos. A economia do Ceará é uma das mais diversificadas da região nordestina, além do Estado atrair turistas do Brasil e de outros países durante todo o ano. “O Ceará tem sido um ótimo lugar para investir e a nossa vontade é a de oferecer aos moradores da região e visitantes um centro de compras diferenciado, com marcas de qualidade a preços acessíveis”, afirma Marcelo Sallum, sócio-proprietário da Lumine.
O OFF Outlet Fashion Fortaleza está localizado entre as rodovias BR-020, BR- 222 e o 4º Anel Viário. O empreendimento, que será o primeiro em operação no Brasil localizado mais próximo de uma capital, entrará na rota turística do Ceará.

Idoso de 90 anos é preso por alimentar moradores de rua

Um homem de 90 anos de idade pode ir para a cadeia por até 60 dias, após alimentar pessoas sem-teto, quebrando uma nova lei em Fort Lauderdale, EUA, que proíbe que alguém compartilhe suas refeições com o público.
Arnold Abbott deverá enfrentar uma multa de 1.250 reais e pode ser condenado a passar até dois meses atrás das grades depois que policiais o prenderam no domingo (02), quando ele estava distribuindo refeições para moradores de rua em um parque.
Ele foi preso e acusado juntamente com dois ministros da Igreja Santuário, que prepara centenas de refeições para fora toda semana em sua cozinha.
Idoso é preso por alimentar moradores de rua
Idoso Arnold Abbott, de 90 anos, foi preso por alimentar moradores de rua descumprindo nova lei de cidade nos EUA que proibiu o ato.
Os espectadores ficaram indignados e gritaram a palavra “vergonha” aos policiais.
A nova lei entrou em vigor na semana passada, e também está sendo olhada por outras cidades, incluindo Seattle, Los Angeles, Phoenix, Dallas e Filadélfia.
33
As novas regras exigem que os grupos fiquem pelo menos 500 metros de distância de propriedades e locais com alimentos. Instituições de caridade têm criticado as regras como uma forma de fazer limpeza social.
Arnold prometeu processar o município e continuar seus atos de bondade, já que no passado ele venceu uma causa parecida, quando um tribunal decidiu que tal lei era contra a Constituição.
Fonte: Daily Mail

Garotas sem sutiãs

oloxa-1
oloxa2
oloxa-3
oloxa-4
oloxa-5
oloxa-11

WhatsApp: Por meio de setas azuis agora é possível visualizar quem lê a mensagem

Com a atualização as mensagens passam a ficar com dois tracinhos azuis, o que significa que houve a leitura do contato
Para quem é usuário do WhatsApp, o aplicativo apresentou nesta quarta-feira, 5,  mais uma novidade para os conversadores de plantão. A partir de agora é possível saber quem visualizou a mensagem. A novidade vale paraAndroidiOS eWindowns Phone.
Antes do recurso, só era possível saber que o recado havia chegado ao destinatário. Mas, com a atualização as mensagens passam a ficar com dois tracinhos azuis, o que significa que houve a leitura do contato.
Vale lembrar que um tracinho significa que a mensagem foi enviada e que os dois, a mensagem chegou ao contato desejado. Com isso não era possível ter a certeza de  que o usuário havia lido a conversa.

A atualização vai funcionar também para as mensagens em grupo. Os integrantes da conversa passam a visualizar os dois tracinhos quando a mensagem chega e quando todos abrem a janelinha do bate papo.
Essa atualização não foi confirmada pelo site oficial do aplicativo. Portanto, ainda não é possível desativar o recurso. Ele funciona mesmo para quem possui a função “visto pela última vez.”

Pastor é morto a tiros em cruzamento da Santos Dumont com Via Expressa

Paulo César de Araújo, 46, era funcionário da Regional II. Ele foi morto com um tiro no peito enquanto aguardava a passagem de um trem na Via Expressa
O pastor e funcionário da Secretaria Regional II, Paulo César de Araújo, 46, foi morto na tarde desta quarta-feira, 5, no cruzamento entre as avenidas Santos Dumont e Via Expressa, no bairro Papicu, com um tiro no peito esquerdo.
De acordo com o tenente coronel Sávio Bezerra, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi abordada por dois jovens, enquanto aguardava a passagem do trem, no sinal entre as avenidas.
Ainda de acordo com o comandante, os dois jovens, provavelmente adolescentes, desceram do trem e anunciaram o assalto. O carro do pastor, um Celta, estava com os vidros levantados. Os assaltantes pediram que Paulo César baixasse o vidro e, com a recusa, um dos jovens efetuou um disparo, que atingiu o peito da vítima.

No momento, segundo o tenente coronel, passava um outro trem em direção à Parangaba e os assaltantes entraram num dos vagões. 

Segundo Bezerra, após o tiro, o funcionário chegou a dirigir por cerca de 300 metros, até onde estavam três policiais militares, do 8º Batalhão. Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Paulo não resistiu e morreu antes da chegada da ambulância.
 

CONTAS DA CAMPANHA - Eunício recebeu de doações R$ 43 mi

Image-0-Artigo-1735642-1
Dos candidatos do segundo turno só as contas de Eunício estavam no site do TSE ontem. As de Camilo Santana podem não ter sido entregue ainda
FOTO: ÉRIKA FONSECA
O senador Eunício Oliveira (PMDB), candidato a governador do Estado, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter arrecadado um total de R$ 43.678.954,53 e gasto R$ 38.219.746,90. Esses números estão no site do Tribunal Superior Eleitoral, inclusive com a relação dos doadores e das despesas feitas pela campanha do senador. A prestação de contas do governador eleito, Camilo Santana (PT), até o início da noite de ontem, não estava no mesmo site do TSE.
Os gastos registrados pela candidatura de Eunício com os demais candidatos derrotados na disputa de governador, Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), somam R$ 42,3 milhões, enquanto a arrecadação contabilizada sem o petista somou aproximadamente R$ 46,2 milhões, informaram.
O senador Eunício Oliveira, por seu comitê financeiro, apresentou o relatório com o detalhamento das receitas e despesas de campanha. Tanto Camilo Santana quanto o peemedebista, por terem participado do segundo turno, têm ainda até o dia 25 de novembro para justificar os recursos que utilizaram durante a campanha eleitoral.
O comitê financeiro de Eunício Oliveira, no entanto, antecipou a prestação de contas. Somente o relatório de despesas registrou um montante de R$ 38,2 milhões gastos com combustíveis, alimentação, energia, locação de veículos e imóveis, publicidade por materiais impressos e pagamento de serviços prestados por terceiros.
O comitê financeiro do peemedebista também justificou certa parte das despesas com doações feitas a candidaturas da coligação para deputado estadual e federal. O vereador Wellington Sabóia (PSC), que tentou uma vaga na Assembleia Legislativa como aliado de Eunício Oliveira e depois passou a apoiar Camilo Santana, foi registrado como um dos beneficiados com os recursos.
Construtoras
No demonstrativo das receitas, o comitê financeiro de Eunício Oliveira registrou ter arrecadado um total de R$ 43,2 milhões. No relatório divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o montante veio de doações de empresas particulares e da própria direção nacional do PMDB, em alguns casos como intermediário direto dos doados.
Eunício recebeu relativamente pouco de ajuda de cearenses pessoa física e jurídica. Os maiores doadores são as grandes construtoras do País, como a OAS, Queiroz Galvão, Norbert Odebrecht, Andrade Gutierrez, Camargo Correa e Marquise.
Também estão na relação de maiores doadores do peemedebista, bancos, laticínios, plano de saúde e a JBS, a que maior contribuiu individualmente, R$ 3.682.000,00.
Já a ex-candidata a Eliane Novais (PSB) declarou ter gasto durante toda a campanha eleitoral um total de R$ 3,5 milhões.
Fonte: Diário

LIBERDADE - 'Aonde É' deixa cela da Decap

Image-0-Artigo-1735765-1
Vereador (à direita) estava preso desde o dia 26 de setembro, quando teria praticado o crime de concussão, na Praia de Iracema
FOTO: FABIANE DE PAULA
O vereador Antônio Farias de Sousa, o 'Aonde É' (PTC), deixou a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no início da tarde de ontem, após ficar mais de um mês detido. Na última sexta-feira (31), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, concedeu habeas corpus ao parlamentar.
'Aonde É' estava preso desde o dia 26 de setembro, quando foi flagrado por policiais em uma agência do Banco do Brasil, na Praia de Iracema, supostamente pegando para si o salário de um de seus assessores. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de concussão, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro.
Denunciado
O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) denunciou no último dia 15 de outubro o vereador e mais 14 pessoas sob a acusação de cometerem os crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo o MP, 'Aonde É' desviava dinheiro da Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) e teria obtido bens como dois veículos e oito apartamentos com estes recursos.
Além disso, Antônio Farias é acusado de desviar recursos que deveriam ser usados para pagamento de funcionários que, em muitas vezes, de acordo com a denúncia do órgão, sequer conheciam a Câmara.
"O vereador mantinha assessores fantasmas. Ele e o chefe do gabinete, Claudemir da Silva Veras, possuíam cartões e senhas dos funcionários, que segundo as investigações, muitas vezes não sabiam nem onde fica a Câmara dos Vereadores", afirmou o Ministério Público.
Alguns destes assessores são parentes do chefe de gabinete de 'Aonde É'. A esposa, primos e até a sogra de Claudemir estariam na folha de pagamento.
Além disso, a lua de mel do chefe de gabinete, que casou-se com uma assessora do vereador, foi paga com dinheiro da VDP, segundo o Ministério Público. O casal viajou a Gramado, no Rio Grande do Sul e, de acordo com os promotores, foi bancado pela verba do gabinete. O rombo aos cofres públicos giraria em torno de R$ 800 mil.
Defesa
De acordo com o advogado Leandro Vasques, o próximo passo da defesa será a anulação do processo. Segundo Vasques, a Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), que iniciou as investigações, "não tem atribuição para investigar vereadores".
Fonte: Diário

Atlético/MG goleia o Flamengo e faz a final da competição contra o Cruzeiro

galo
A final da Copa do Brasil é toda mineira. O Atlético conseguiu mais uma virada e eliminou o Flamengo, em Belo Horizonte. Em Santos, o Cruzeiro sofreu, mas está classificado
FOTO: FOLHAPRESS
Image-0-Artigo-1735903-1
FOTO: AGIF
A história se repetiu pela quarta vez. O Atlético Mineiro fez valer novamente a sua força dentro de casa para conquistar mais uma vitória impressionante, de virada, sobre o Flamengo, ontem. Após perder por 2 a 0 no Maracanã, o time mineiro acabou com o sonho do bicampeonato do clube rubro-negro no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, com uma goleada por 4 a 1, que o credenciou para disputar a final da Copa do Brasil contra o seu arquirrival Cruzeiro, que empatou em 3 a 3 com o Santos e avançou.
O Mineirão ficou lotado com um mar de atleticanos confiantes de que o time repetiria as viradas que conquistou - mais recentemente sobre o Corinthians em situação semelhante a desta quarta, nas quartas de final, e que havia sucedido antes, na Copa Libertadores de 2013 contra Newell´s Old Boys (semifinal) e Olimpia (final). E não se arrependeram. O grito "Eu acredito" novamente prevaleceu.
Como esperado, o jogo começou com nervosismo excessivo dos dois lados. Os times cometiam faltas duras e, ainda com cinco minutos de jogo, houve a primeira confusão entre jogadores e árbitro após Carlos cair na área e reclamar um pênalti, não assinalado.
O Atlético desde o início tentou encurralar os visitantes na defesa. Sua principal estratégia de ataque eram as bolas alçadas na área. Consciente de que a pressão era inevitável, o Flamengo aguardava o melhor momento para retomar a bola e contra-atacar. Desta forma, chegou ao primeiro gol com Everton. Aos 34 minutos, o apoiador recebeu a bola no meio do campo, passou por três marcadores e bateu cruzado para abrir o placar. Insistentemente, os donos da casa seguiram apostando nos "chuveirinhos" e, assim, chegaram ao empate com Carlos, que escorou para o gol após um cruzamento.
O time da casa voltou do intervalo com a mesma postura agressiva do primeiro tempo, sabendo que precisava de mais três gols para se classificar. E conseguiu virar o resultado logo aos 12 minutos, com Maicosuel. O Flamengo não conseguia manter a posse de bola e provocava um "bate e volta" interminável, que favorecia os mineiros. Assim chegaram ao terceiro gol, aos 35 minutos, em um chute de fora da área de Dátolo. Os donos da casa seguiram com um ritmo impetuoso e conseguiram o gol da classificação com Luan, aos 39, que aproveitou um cruzamento na área para marcar.
Raposa na final
Na Vila Belmiro, ontem, mesmo com a vantagem de 1 a 0 obtida na ida, o Cruzeiro sofreu, mas conseguiu o que precisava para avançar à decisão. Saiu perdendo logo no início, empatou em seguida, viu o Santos fazer 3 a 1 e ficar com a vaga nas mãos, mas teve forças para se recuperar e marcar duas vezes para garantir o empate por 3 a 3.
Os gols santistas foram marcados por Robinho, Gabriel e Rildo, enquanto que Marcelo Moreno e Willian, duas vezes, fizeram para os cruzeirenses.
Fonte: Diário

Nova atualização do WhatsApp avisa quando usuário leu a mensagem

Zap_Zap_
FOTO: DIVULGAÇÃO
É bom começar a encontrar outras desculpas para dizer que não leu uma mensagem noWhatsApp, quando quiser ignorá-la. Isso porque a ultima atualização do aplicativo vem com um alerta que diz quando você leu a mensagem.
Antes, o WhatsApp emitia alertas através de sinais ao lado de cada frase escrita na caixa de texto, que a mensagem havia sido enviada do seu celular e que a pessoa a quem você enviou, tinha recebido. Com a atualização, o sinal agora ficará azul, avisando que você não só recebeu como leu a mensagem. 
A atualização não chegou a todos os telefones. Por enquanto, ela está disponível apenas paraiPhones e celulares Android. 
É a primeira vez que o WhatsApp usa este tipo de resurso para mensagens. Apenas gravações de áudio e vídeo emitiam este sinal. Até então, só era possível saber qual teria sido a ultima vez que você acessou o aplicativo.
O aplicativo tinha, até setembro deste ano, a marcade 600 milhões de usuários, segundo o presidente e cofundador, o japonês Jan Koum.
Fonte: Diário