Buscar

30 outubro 2014

‘Toda mulher já pensou em ficar com outra’, diz Miss Bumbum Amazonas

Thamirys Martins, 22 anos e candidata ao Miss Bumbum pelo estado do Amazonas, se diz heterossexual, mas já transou com uma amiga e o namorado, o chamado “ménage à trois”. 
“Uma vez acabou rolando com uma amiga e um namorado. Acho que toda mulher já pensou em ficar com outra”, conta ela, para quem vale tudo entre quatro paredes. “Vale tudo, sim, dentro do limites do casal. Tudo e válido para apimentar a relação. O sexo tem de ser bom”, diz ela, que é amiga do casal Andressa Ferreira e Thammy Miranda. “Conheço a Andressa há uns dois anos. Saímos para algumasbaladas e temos amigos em comum. Ela e a Thammy são feitas uma para outra”, conta.
Em entrevista, Thamirys ainda contou que já saiu com um famoso. “Um ator, mas não posso dizer o nome”. A tática da loira é não se promover a não ser pelo bumbum. “Tem menina que se diz evangélica para gerar mídia. Isso não faço”, alfineta.
Outro detalhe picante da biografia de Thamirys é que ela só fez sexo com três homens na vida. “Tive três namorados, mas sempre muito intensos”, desconversa.
Com 69 kg distribuídos em 1,75m de altura, Thamirys tem se preparado para a final do concurso, que acontece no próximo dia 17 de novembro, em São Paulo, malhando três vezes por semana. “Mereço vencer o concurso porque estou me dedicando bastante, cuidando mais do meu corpo. Ee meu bumbum é o mais bonito!”, finaliza.
Fonte: Com informações do Ego
Fonte: http://blogcesarsilv.blogspot.com.br/2014/10/toda-mulher-ja-pensou-em-ficar-com.html

Dai Macedo tira o sutiã em prol do Outubro Rosa

Dai Macedo, que detém o título de 'Miss Bumbum Brasil 2013', tirou o sutiã e posou em um ensaio sensual em homenagem ao Outubro Rosa, mês escolhido para lembrar a população da importância da prevenção do câncer de mama.

“As vezes até eu esqueço de fazer o autoexame, por isso acho importante a conscientização e a prevenção. Temos que fazer a nossa parte, pois essa campanha ajuda muitas mulheres no mundo todo. Eu apoio essa causa”, disse Dai.

Ana Paula Minerato em novo ensaio sensual, veja fotos

A famosa modelo Ana Paula Minerato, esteve neste mês por nove dias em Madrid / Ibiza, onde foi convidada para participar da gravação do novo clipe de Lorenzo Carvalho, que é considerado “O Rei do Camarote”.
A beldade voltou refinada, e fez questão de realizar um ensaio fotográfico no estilo Europeu para estampar uma matéria em uma revista.
Vale lembrar que no carnaval de 2015 a gata desfilará como Musa da escola de samba Gaviões da Fiel e recentemente Ana Paula estampou a capa de uma famosa revista com um ensaio sensual.





Crédito das Fotos: Fabio Tieri / Renato Cipriano – Divulgação

Fonte: http://blogcesarsilv.blogspot.com.br/2014/10/ana-paula-minerato-em-novo-ensaio.html

Descubra o tipo de depilação feminina preferida pelos homens

Descubra o tipo de depilação feminina preferida pelos homens

Escolher o método de depilação íntima que mais combina com o tipo de pele é importante para garantir que a pele da região fique lisinha, hidratada e longe de irritações. Em relação ao tipo as mulheres também têm suas preferências, mas qual será o melhor na opinião deles?
Pesquisa realizada pelo site C-date com seus usuários levantou, no universo masculino, qual a preferência que eles têm quando o assunto é a depilação íntima feminina.
Segundo o levantamento, a depilação do tipo “lisinha” é a preferida por 68,05% dos homens. Os entrevistados afirmam que a versão da virilha sem pelos é mais atraente porque facilita a prática do sexo oral e o estímulo visual.
O tipo moicano, também conhecido como depilação bigodinho, que mantém apenas uma faixa de pelo é o segundo mais sensual na opinião deles, com 22,75% da preferência.
Apenas 4,75% disseram preferir depilações divertidas no formato de coração, estrela ou outros desenhos geométricos. Por fim, 4,45% dos homens entrevistados disseram que gostam das mulheres que não depilam a área íntima.

Bruna Marquezine passeia sem sutiã e esconde os seios ao avistar fotógrafo; veja fotos

marquezine-Henrique-Oliveira-Agnews
Atriz anda sem sutiã
Solteira ou comprometida, a fase de Bruna Marquezine criança já passou e agora a atriz chama atenção em todo lugar por onde passa. Agora, ela foi flagrada durante passeio num shopping, nesta quinta-feira (23), sem sutiã.
Acompanhada da mãe, Marquezine chegou a cobrir os seios quando avistou um fotógrafo. A cena chamou tanta atenção, que a atriz encontrou um amigo e o mesmo deu aquela olhada indiscreta.
As informações são do site “iBahia”.
Marquezine2
Marquezine esconde os seios ao avistar fotógrafo
marquezine3
Bruna mantém os seios escondidos durante conversa

Fonte: http://rd1.ig.com.br/bruna-marquezine-passeia-sem-sutia-e-esconde-os-seios-ao-avistar-fotografo-veja-fotos/

Gata do Brasil faz ensaio para o sheik árabe que lhe ofereceu 30 camelos

Gata do Brasil faz ensaio para o sheik árabe que lhe ofereceu 30 camelos

Natália Rios, representante da Bahia no concurso, recebeu proposta de casamento de empresário do ramo de tecidos incluindo o dote em camelos.

Natalia Rios, candidata ao concurso Gata do Brasil (Foto: Mia Vargas/Divulgação)Natalia Rios, candidata ao concurso Gata do Brasil
(Foto: Mia Vargas/Divulgação)
Natália Rios, a representante da Bahia no concurso Gata do Brasil que recebeu uma proposta de casamento feita por um sheik árabe, conta que está engatando o romance com o empresário. Ele, que se apaixonou pela gata ao ver uma apresentação dela de dança do ventre, fez uma proposta de casamento que incluía 30 camelos de dote para sua mãe. Segunda ela, o namorado tem 34 anos e é do ramo de tecidos. Para ele, a modelo fez as fotos que ilustram essa matéria.
O casal tem se falado por telefone todos os dias numa mistura entre inglês e português, que ela está ensinando a ele. "Não me importo de ficar a madrugada toda conversando. Estou radiante e a única coisa que quero é abraçá-lo", diz ela. Natália embarca para os Emirados Árabes imediatamente após o fim do concurso Gata do Brasil, em dezembro.
EGO NAS REDES SOCIAIS

Natalia Rios, candidata ao concurso Gata do Brasil (Foto: Mia Vargas/Divulgação)Natalia Rios, candidata ao concurso Gata do Brasil (Foto: Mia Vargas/Divulgação)
Natalia Rios, candidata ao concurso Gata do Brasil (Foto: Mia Vargas/Divulgação)Natalia Rios, candidata ao concurso Gata do Brasil (Foto: Mia Vargas/Divulgação)
Natália Rios, candidata representante da Bahia do concurso Gata do Brasil (Foto: Mia Vargas/Divulgação)Natália Rios, candidata representante da Bahia do concurso Gata do Brasil (Foto: Mia Vargas/Divulgação)Fonte: EGO

Transex Melissa Paixão faz alerta a quem quer trocar de sexo

Transex Melissa Paixão faz alerta a quem quer trocar de sexo

A sósia de Bruna Marquezine recomenda: 'Não é preciso usar silicone indiscriminadamente. Basta tomar hormônios femininos e malhar'.


Melissa Paixão (Foto: Divulgação/Stúdio Woody-MF Models Assessoria)Melissa Paixão
Melissa Paixão, a transexual sósia de Bruna Marquezine, posou com biquínis da grife que irá lançar para fazer um alerta as meninas que querem trocar de sexo. A personal stylist e atriz garante que não é preciso abusar do uso do silicone no corpo para ganhar formas femininas.Segundo ela, basta fazer uso de hormônios femininos, malhar e ter uma alimentação regrada e equilibrada.
Ela mesmo se usa como exemplo. Com 1,84m de altura, 90 cm de quadril, 70cm de cintura e 73 kg, a sósia de Marquezine só traz silicone nos seios - 350 ml no direito e 320 no esquerdo- e mais nada. Com ajuda dos hormônios femininos que toma há seis anos unido a prática de exercícios físicos diários e uma dieta livre de gordura e açúcar, ela garante que consegue formas torneadas como as de uma mulher. "As meninas que querem ser transexuais não precisam fazer o uso indiscriminado de silicone, principalmente do industrial. O povo está exagerando muito com isso. Até mesmo as mulheres colocam muita prótese desnecessária", diz Melissa, que no ano que vem viajará para a Tailândia onde fará a cirurgia de troca de sexo.
Ao custo de R$ 30 mil, ela viajará para o país asiático - especializado nesse tipo de cirurgia- e após o procedimento ficará mais três meses. "Após a operação, eles oferecem a estadia em um SPA para nos adapatarmos as novas formas", explica. O namorado, dono de uma casa noturna em São Paulo, vem dando o maior apoio. "Ele se apaixonou por mim do jeito que sou. Mas me ama e quer me ver feliz. E esse é o meu desejo."
Com a cirurgia de troca de sexo Melissa só lamenta perder os  benefícios proporcionados ao seu corpo por ter nascido com genética masculina: a ausência de celulite e flacidez. "Essa é a grande vantagem. Não tenho celulite! Mas depois que operamos, todo o hormônio masculino é eliminado do corpo."
EGO NAS REDES SOCIAIS


Melissa Paixão (Foto: Divulgação/Stúdio Woody-MF Models Assessoria)Melissa Paixão fará a cirurgia de troca de sexo no ano que vem (Foto: Divulgação/Stúdio Woody-MF Models Assessoria)
Melissa Paixão (Foto: Divulgação/Stúdio Woody-MF Models Assessoria)Melissa faz uso de hormônios femininos há seis anos (Foto: Divulgação/Stúdio Woody-MF Models Assessoria)
Melissa Paixão (Foto: Divulgação/Stúdio Woody-MF Models Assessoria)O namorado aprova a troca de sexo, diz ela  (Foto: Divulgação/Stúdio Woody-MF Models Assessoria)

Melissa Paixão (Foto: Divulgação/Stúdio Woody-MF Models Assessoria)A sósia de Bruna Marquezine faz dieta e malha (Foto: Divulgação/Stúdio Woody-MF Models Assessoria)
Melissa Paixão (Foto: Divulgação/Stúdio Woody-MF Models Assessoria)Silicone só nos seios, diz ela (Foto: Divulgação/Stúdio Woody-MF Models Assessoria)Fonte: EGO

PRONATEC abre 241 novas vagas para os cursos em Fortaleza

OPORTUNIDADE
PRONATEC abre 241 novas vagas para os cursos em Fortaleza
Dentre as oportunidades, há cursos para aplicador de revestimento cerâmico, armador de ferragem e torneiro mecânico, dentre outros.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Trabalho Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil sem Miséria. Estão sendo ofertadas 241 vagas de qualificação profissional com cursos para aplicador de revestimento cerâmico, eletricista instalador predial de baixa tensão, aplicador de revestimento cerâmico, agente de gestão de resíduos sólidos, assistente de controle de qualidade, armador de ferragem, torneiro mecânico, torneiro mecânico, encanador e instalador predial.

As inscrições podem ser realizadas em um dos 26 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes em Fortaleza. Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: declaração com o Número de Inscrição Social (NIS), RG, CPF e comprovante de residência. Para participar, é necessário ter a partir dos 16 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único), mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os alunos participantes recebem material didático e auxílio para transporte e alimentação. Os cursos gratuitos são de formação inicial e continuada, voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração minima de 160 horas.

Saiba mais
O Pronatec é executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Governos Estaduais, Prefeituras, Sistema “S” e Rede Federal de Educação Técnica e Tecnológica, entre outros. Na capital cearense, as entidades parceiras e executoras são Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Além destas, a Prefeitura também conta com o apoio da iniciativa privada e associações.

Confira na tabela, abaixo, as vagas e locais dos cursos. 

APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO
TURNO: NOITE / ESCOLARIDADE: A PARTIR DE 6º SÉRIE COMPLETO / IDADE: A PARTIR DE 16 ANOS

ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO
TURNO: MANHÃ / ESCOLARIDADE: A PARTIR DE 6º SÉRIE COMPLETO / IDADE: A PARTIR DE 16 ANOS

APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO
TURNO: MANHÃ / ESCOLARIDADE: A PARTIR DE 6º SÉRIE COMPLETO / IDADE: A PARTIR DE 16 ANOS

AGENTE DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
TURNO: TARDE     / ESCOLARIDADE: FUNDAMENTAL COMPLETO / IDADE: A PARTIR DE 16 ANOS

ASSISTENTE DE CONTROLE DE QUALIDADE
TURNO: TARDE     / ESCOLARIDADE: FUNDAMENTAL COMPLETO / IDADE: A PARTIR DE 16 ANOS

ARMADOR DE FERRAGEM
TURNO: MANHÃ / ESCOLARIDADE: A PARTIR DE 6º SÉRIE COMPLETO / IDADE: A PARTIR DE 16 ANOS

TORNEIRO MECÂNICO
TURNO: MANHÃ / ESCOLARIDADE: A PARTIR DE 6º SÉRIE COMPLETO / IDADE:    A PARTIR DE 16 ANOS

TORNEIRO MECÂNICO
TURNO: TARDE     / ESCOLARIDADE: A PARTIR DE 6º SÉRIE COMPLETO /IDADE: A PARTIR DE 16 ANOS

ENCANADOR INSTALADOR PREDIAL
TURNO: TARDE /ESCOLARIDADE: A PARTIR DE 6º SÉRIE COMPLETO / IDADE: A PARTIR DE 16 ANOS

* Com informações da Prefeitura de Fortaleza


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=21609

Campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo é lançada hoje

SAÚDE
Campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo é lançada hoje
Doença causa lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, lança hoje (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, que terá início dia 8 de novembro. Será às 11h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.


O lançamento ocorrerá durante a 14ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doença, que ocorre até amanhã (31).  A mostra reúne, durante  quatro dias, cerca de 4 mil profissionais, entre trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde, para trocar informações sobre o aprimoramento do setor.

Os sintomas mais comuns do sarampo são febre, tosse seca, exantema (manchas avermelhadas), coriza e conjuntivite. A poliomielite causa lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

PMDB promete tempos difíceis para Dilma, Camilo e Roberto Cláudio

bolo pt x pmdbAs declarações do governador Cid Gomes (PROS) e do deputado federal José Guimarães (PT) com relação ao PMDB como partido que deve ser combatido e não visto como aliado, parece que já anunciavam os tempos difíceis que as próximas gestões, seja federal, estadual e municipal enfrentarão. Na Câmara Federal, apesar do acordo de rodízio para a presidência da Câmara entre PMDB e PT, a bancada peemedebista deu aval à pré-candidatura do líder do partido, Eduardo Cunha (RJ), para a disputa pela Presidência da Casa em 2015.
A decisão ocorreu um dia depois dos deputados aplicarem a primeira derrota à presidente reeleita Dilma Rousseff. Deputados aprovaram projeto que susta efeito de decreto presidencial sobre conselhos populares.
Para evitar uma espécie de antecipação da briga, os peemedebistas aprovaram oficialmente, por unanimidade, apenas a recondução de Cunha para a liderança do PMDB. A bancada também lançou uma autorização para que ele articule a formação de um bloco para atuar na Câmara no próximo ano.
A ideia é envolver principalmente PR, PP, PSC, PTB e Solidariedade. O PMDB quer isolar o PT, que elegeu a maior bancada da Casa com 70 parlamentares. O PMDB reclama ainda da atuação dos petistas na Casa e a atuação do partido nas disputas estaduais.
Um exemplo foi a interferência de petistas e do ex-presidente Lula em apoio a Robinson Faria (PSD) na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte, que acabou sendo vital para a derrota do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
No Ceará, o senador Eunício Oliveira já declarou que fará uma oposição crítica ao governador eleito Camilo Santana (PT). A coligação que apoiava Eunício, no entanto, elegeu 11 deputados, mas nem todos devem acompanhar o senador na decisão de marchar como oposição. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante (PMDB), por exemplo, prega o diálogo. Até mesmo o capitão Wagner, acusado de coordenar uma milícia dentro da polícia pelos irmãos Ferreira Gomes, diz que vai aguardar o posicionamento do governador com relação às reivindicações da Polícia cearense.
No âmbito municipal, o prefeito Roberto Cláudio e o vice-governador Gaudêncio Lucena romperam na disputa eleitoral e a reconciliação parece impossível. Já na Câmara Municipal, os peemedebistas não parecem propensos a marcharem para a oposição. Após o rompimento do prefeito com o vice, os quatro vereadores Walter Cavalcante, Vitor Valim, Carlos Mesquita e Magaly Marques afirmaram que continuariam apoiando o prefeito. Mesmo com a saída de Walter e Valim no próximo ano, eleitos deputado estadual e federal, respectivamente, os seus substitutos Marcus Teixeira e Luciram Girão, irmão do deputado estadual Lucílvio Girão (SD), devem continuar na base de apoio ao prefeito.

Camilo Santana é recebido pelo governador Cid Gomes

Reunião

O governador do Ceará, Cid Gomes, recebeu, pela primeira vez, o governador eleito, Camilo Santana. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), no Palácio da Abolição, e também contou com a presença da vice-governadora eleita, Izolda Cela. Entre os temas tratados, estavam os encaminhamentos para a transição. Cid Gomes informou a Camilo e Izolda que fará um decreto estabelecendo o processo de transição entre os dois governos. O governador também aproveitou a reunião para apresentar o MAPP (Monitoramento de Projetos Prioritários do Estado do Ceará) para o governador eleito.
Nesta quinta-feira, Camilo terá outras reuniões internas, incluindo uma com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque.

Eleições de 2018 já começaram nas redes sociais

lula aécio e marina
Apontados por aliados em seus respectivos partidos como potenciais candidatos à Presidência em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-ministra Marina Silva e o senador Aécio Neves já disputam espaço nas redes sociais.
Depois de fazer um pronunciamento rápido, discreto e contemporizador após a derrota no domingo, Aécio interrompeu o descanso na fazenda da família, em Cláudio, no interior de Minas para gravar um vídeo pelo celular. Na mensagem, o tucano agradeceu os votos que recebeu, disse que estará “atento e vigilante” ao novo governo da presidente reeleita Dilma Rousseff e criticou os adversários.
“Temos que nos lembrar que disputamos uma eleição desigual, com o outro lado usando como nunca a máquina pública, a infâmia e a mentira contra nós”, afirmou. Em seguida, Aécio fez uma menção às manifestações de 2013 ao falar sobre o processo eleitoral. “O Brasil acordando e as pessoas indo para as ruas para serem protagonistas da construção do seu próprio destino e esta é a maior força que temos hoje, a união para fiscalizar as ações deste governo.”
O discurso coincide com a estratégia de manter o PSDB como principal referência do antipetismo no Congresso e ainda tentar se aproximar dos movimentos sociais e de juventude.
Medidas
Dois dias depois de dizer que não ficaria na “cadeira cativa de candidata”, Marina divulgou um vídeo nas redes sociais no qual fez um balanço do resultado das eleições presidenciais. Na gravação, a ex-ministra do Meio Ambiente afirmou que a presidente terá de adotar durante o segundo mandato “medidas que atacou em sua campanha” e listou uma série de mudanças que deveriam ser implementadas por Dilma na economia, no combate à corrupção e no sistema político.
Apesar de evitar falar sobre o seu futuro político, seus aliados afirmam que Marina continua sendo um nome forte para 2018. “É claro que quem teve 22 milhões de votos, tem respeitabilidade e ainda é muito jovem é uma potencial candidata”, afirmou Sérgio Xavier, que fez parte do núcleo duro da campanha da ex-ministra. Após um período de descanso, os marineiros vão recomeçar a coleta de assinaturas para tirar do papel a Rede Sustentabilidade.
Todos juntos
Um dia depois de comemorar o aniversário de 69 anos, Lula vestiu uma camiseta com a estrela do PT e gravou dois vídeos no estúdio montado nos fundos do instituto que leva seu nome, ambos divulgados nas redes sociais.
No primeiro deles, voltado para a classe média que repudiou o PT nas urnas, Lula faz uma defesa enfática do Bolsa Família, diz que os adversários do programa são preconceituosos e pede mais solidariedade à população. “Todo mundo ganha com a ascensão das pessoas mais humildes”, disse Lula.
No segundo vídeo, o ex-presidente criticou os adversários que apostam em um 3.º turno da disputa presidencial e rebateu a afirmação feita por Aécio sobre a “obrigação” de Dilma reunificar o Brasil.
“Não tem essa de jogar a responsabilidade apenas nas costas da presidenta. A obrigação é dos partidos políticos, do candidato que perdeu, dos candidatos que não foram para o 2.º turno. A responsabilidade é de todo mundo”, afirmou.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e Estadão Conteúdo.

Solange e Wagner Miau estariam em crise

solange
Na festa da pequena Maria Esther, Solange e Wagner fotografaram juntos. Contudo, eles não usavam mais aliança
FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
As fotos dos aniversário de um ano de Maria Esther, filha de Solange Almeida com o empresário Wagner Miau, pipocaram nas redes sociais e nos sites de celebridade. Apesar da super produção da festa, o que chamou atenção foi um detalhe bem pequeno no figurino da vocalista da Banda Aviões do Forró: ela não usava aliança.

Apesar de não estarem usando mais as alianças de casados, Solange e Wagner demostraram carinho um pelo outro durante a comemoração. Fotografaram juntos com a pequena e não se evitaram.

Segundo nota publicada pelo jornal "O Dia", na coluna de Leo Dias, no último dia 9, às vésperas de completar dois anos de casados, Solange e Wagner estariam em crise e o comentário entre os mais próximos era de que Solange resolveu tomar a decisão daseparação.
Cantora e empresário ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Saiba como bloquear e selecionar os anúncios do Facebook

facebookNão é segredo para ninguém que o Facebook coleta muita informação de seus usuários para otimizar a oferta de anúncios, mas quais são exatamente as informações coletadas ainda é um mistério. A ‘arca do tesouro’ de dados do Facebook armazena dados de mais de um bilhão de usuários, informações sobre o que gostam, que páginas visitaram e com quem interagem on-line. Mas quais informações, realmente, são voltadas para a publicidade e o que permanece restrito à pessoa? Pensando em questões como privacidade e segurança no uso do Facebook, a AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis utilizados por 182 milhões de usuários, orienta para um uso seguro da rede.
Nos últimos meses, o Facebook tem feito grandes esforços para melhorar a privacidade de seus usuários. Eles investiram em itens como um “Manual Básico” de privacidade para ajudar com as configurações mais elementares, mudaram as configurações- padrão de privacidade para novos usuários e até criaram uma página “secreta” que permite aos usuários visualizar seu perfil de preferências de anúncio.

Para acessar seu perfil de preferências de anúncio no Facebook, siga os seguintes passos:
  • Faça seu login no site do Facebook
  • Passe o mouse sobre uma propaganda no lado direito do feed de notícias.
  • Clique no x azul no topo direito do espaço do anúncio
  • Clique em “Sobre esse anúncio”
  • Clique em “Gerir preferências de anúncios”
Uma vez nesta página, o usuário pode começar a expandir as diferentes seções e observar exatamente o que o Facebook está usando como termos de direcionamento para você. Se existem itens que o usuário deseja que não seja alvo de anúncios ele pode clicar no botão azul no lado direito do termo e o item será removido.
Alguns usuários podem, por outro lado, desejar fornecer ainda mais informações ao sistema, para que possam ver itens ainda mais relevantes em suas páginas. Para fazer essa opção basta ir em “Adicionar Preferência” no topo da página e começar a digitar as preferências. O usuário terá acesso a uma lista com sugestões, basta clicar num item e ele será adicionado ao seu perfil.
“A criação desta página mostra que o Facebook está fazendo progressos para se tornar mais aberto e transparente no que diz respeito às suas práticas de uso e privacidade de dados. O usuário deve estar sempre atento e, se possível, verificar periodicamente esta página para acompanhar como suas preferências estão sendo alteradas no uso natural do Facebook. Estar atento à segurança e privacidade online é função de cada usuário da rede, e garante um uso mais saudável da tecnologia” afirma Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG Brasil.
Fonte: Diário

João Jaime relacionou vitória de Eunício na Capital com "maior esclarecimento" do fortalezense.

Deputado atribui vitória de Camilo à "falta de esclarecimento" e é repreendido

João Jaime relacionou vitória de Eunício na Capital com "maior esclarecimento" do fortalezense. Colega comparou fala com preconceito do Sul contra Nordeste
Oposição de Cid Gomes (Pros) na Assembleia criticou nesta quarta-feira, 29, uso “violento” da máquina pública na eleição de Camilo Santana (PT). Em meio ao debate, o deputado João Jaime (DEM) ressaltou vitória de Eunício Oliveira (PMDB) na Capital, atribuindo a isso “maior esclarecimento” dos fortalezenses. A fala foi repreendida por Professor Pinheiro (PT), que comparou a ação a preconceito de sulistas com nordestinos.

“Se você pegar o mapa do Ceará, vai ver que onde a máquina poderia influenciar mais, onde tinha prefeitos que apoiavam o governador vitorioso, ele teve maioria. Aí quando pega Região Metropolitana de Fortaleza, principalmente Fortaleza, onde as pessoas são mais esclarecidas, a pisa (vitória por ampla margem) foi muito grande”, disse.
A fala foi rapidamente repreendida por Pinheiro. Da tribuna da Assembleia, o petista comparou a questão com sulistas que criticaram “falta de instrução” de nordestinos após vitória de Dilma Rousseff (PT) na região. Ele lembrou que este tipo de fala foi amplamente criticado pelos deputados na terça-feira, 28, e lamentou que críticas semelhantes estivessem ocorrendo na Casa.

Pinheiro destacou ainda vitória de Camilo Santana em cidades universitárias, “bastante estudadas”, como Crato e Juazeiro do Norte. Segundo ele, população do interior teria dado vitória ao candidato governista pois estaria “sentindo a mudança” promovida pelas gestões Cid Gomes e Dilma Rousseff no interior.