Buscar

21 outubro 2014

Justiça eleitoral concede direito de resposta a Camilo e proíbe veiculação de propaganda de Eunício

ASSOCIAÇÃO A ‘BANHEIROS’
Justiça eleitoral concede direito de resposta a Camilo e proíbe veiculação de propaganda de Eunício

Juiz Ricardo cunha Porto. 
Em duas decisões proferidas na noite dessa segunda-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral acatou representações da coligação “Para o Ceará seguir mudando”.  A primeira decisão garante um minuto e três segundos de direito de resposta de Camilo Santana (PT) no programa de rádio do candidato adversário, Eunício Oliveira (PMDB). No caso, a Justiça eleitoral entendeu que a propaganda do peenedebista é “direcionada ao conteúdo negativo em relação ao candidato Camilo Santana”.

A segunda decisão proíbe a veiculação, na propaganda eleitoral do candidato Eunício Oliveira, de inserção que contém alusão ao chamado "escândalo dos banheiros". Na decisão, o juiz auxiliar da propaganda eleitoral Ricardo cunha Porto afirma que a “propaganda ofendeu pessoalmente a imagem do candidato Camilo Santana” e esclarece ainda que, de acordo com posição do Tribunal Superior Eleitoral, a propaganda gratuita é espaço para apresentação de propostas dos candidatos, “não cabendo propaganda de fatos depreciativos”.

Além disso, o juiz acrescenta que Camilo não deve ser apontado como o responsável pelo desvio de verba pública, uma vez que a maioria dos processos em que o petista foi incluído ainda se encontram em tramitação.

"Analisando o vídeo ora acostado ao presente feito, constatei que a expressão 'desvio de dinheiro' ficou manifestamente associada à foto do candidato ao cargo majoritário Sr. Camilo Santana, ensejando ao eleitorado que este foi o responsável pelo suposto fato, o que, na realidade, não se apercebeu dos processos que ainda se encontram em tramitação no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará", disse Dr. Manoel Castelo Branco Camurça, juiz redator para o acórdão.

Camilo é citado como investigado em 14 processos no Tribunal de Contas do Estado, dentro do "escândalo dos banheiros", e em cinco processos por improbidade administrativa na Justiça Estadual.

* Com informações da assessoria da coligação “Para o Ceará seguir mudando”.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=21301

Especial CYBELLE ALVES Miss Estudantil – Aracoiaba Cidade de Talentos


Cybelle Alves filha de Ione Alves e Kiki natural de Aracoiaba vem representando nossa cidade com amor, carinho, garra, sorriso no rosto, humildade. Cybelle em 2013 foi eleita a Miss Aracoiaba, disputa acirrada afinal todas as beldades eram lindas, mas como só podia ser escolhida uma para que está pudesse representar durante um ano nosso Município e por seu mérito, elegância, desenvoltura foi ela Cybelle Alves. Certamente não satisfeita com seu título de Miss, mas sempre indo em busca do algo mais foi com sua humildade, persistência, apoio da família, amigos que Cybelle Alves veio sendo convidada para participar de exceto desfiles e eventos (Garota Charm, Redenção Fashion Nigth...) Isso sim é exemplo de força de vontade, uma menina jovem, com um sonho que muitas têm porém a mesma sempre acreditou em si e no seu potencial. E é com tudo esse carinho que venho dizer que Cybelle Alves nossa Miss Aracoiaba vai agora em busca do #MissJuvenilCeará é nossa cidade Aracoiaba na briga por esse título. E a frase de nossa Miss é "Não basta apenas querer... Não basta apenas decidir... É preciso ter ATIDUDE. ATITUDE é o que te define, que abre caminhos, que faz a diferença. Muitas pessoas decidem, mas não praticam o que decidiram. Não agem. Ficam paralisadas apenas na teoria. Vida não é teoria, é prática."
Vamos todos na torcida por Cybelle Alves, afinal em conversa com a mesma ela disse está super confiante assim como esteve o tempo todo no Miss Aracoiaba e revelou que é sim forte candidata para esse título a mesma já vem se preparando (fisicamente, psicologicamente - que de fato está bem consigo mesmo é o mais importante).... 
Na última sexta-feira Cybelle Alves, foi eleita Miss Estudantil Ceará 2014.
Confiras as fotos com exclusividade do Aracoiaba News







Confira mais fotos no link abaixo
 https://www.facebook.com/media/set/?set=a.375072942645878.1073741919.293012727518567&type=1

Pollo Fashion Week - Confira as Fotos















Datafolha: Dilma lidera com 52% contra 48% de Aécio

br-pesquisa-aecio-dilma-segundo-turnoPesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) mostra a candidata a reeleição Dilma Rousseff pela primeira vez neste segundo turno a frente numericamente do candidato do PSDB, Aécio Neves. Somando apenas os votos válidos, sem brancos, nulos e indecisos, a petista teria  52%  contra 48% do adversário.  O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S. Paulo”.  O Datafolha, mostra que nesta reta final da eleição, os candidatos continuam empatados, na margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.
Incluindo os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos,  Dilma aparece com 46% e Aécio com 43%. 5% de branco/nulo/nenhum e não sabe, 6%. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

Meteoro provoca clarão no céu de Aratuba e assusta moradores

Meteoro provoca clarão no céu de Aratuba e assusta moradores

O fenômeno, conhecido como bólido da chuva de meteoros, provoca brilho intenso seguido por um estrondo, mas não chega a cair e nem gera riscos à população.

Um grande clarão no céu, por volta das 18:30h desta segunda-feira, 20, causou repercussão nas redes sociais. Dezenas de pessoas das cidades de Canindé e Aratuba, precisamente no Distrito de Pai João e na localidade de Barreiros, afirmaram ter visto o fenômeno. Teorias das mais diversas surgiram para explicar o clarão, desde a incidência de relâmpagos, queda de um helicóptero a chuva de meteoros.

De acordo com a revista GALILEU, o cometa Halley passa pelos céus terrestres em média a cada 75 anos, mas o nosso contato com ele é bem mais frequente do que isso: anualmente, nos meses de maio e outubro, a Terra atravessa regiões do espaço repletas de detritos que se desprenderam do núcleo do astro. Quando cruzamos com estes rastros do Halley, os fragmentos se incineram na nossa atmosfera e o resultado são belas chuvas de meteoro, como a que terá seu pico de atividade nas noites desta segunda-feira (20/10) e terça-feira (21/10).

As Orionídeas poderão ser vistas a olho nu de todo o país, se as condições climáticas de sua cidade colaborarem e se o local não apresentar muita poluição luminosa. O horário ideal para a observação começa na noite de hoje, às 23h, e se estende até pouco antes do amanhecer desta terça-feira. Segundo a NASA, a madrugada oferecerá as melhores oportunidades de visualização dos meteoros, que podem aparecer a uma taxa de 20 a 30 por hora. O fenômeno deve continuar nas próximas noites, só que com uma intensidade cada vez menor.

Para apreciar este tipo de evento, não é necessário nenhum tipo de equipamento astronômico, como binóculos ou telescópios: por cruzarem o céu muito rapidamente, as estrelas cadentes devem ser vistas a olho nu. Uma boa notícia é que a lua não atrapalhará as Orionídeas deste ano, já que se encontra em quarto minguante, quase atingindo a fase nova, quando não reflete luz e, portanto, não compromete a visibilidade do céu noturno.

Quem quiser observar o fenômeno deve olhar para a direção leste e encontrar a constelação de Órion, onde estará localizado o radiante da chuva – ponto do qual os meteoros parecem se originar. Uma boa referência são as populares Três Marias, que na verdade são o cinturão de Órion, estrelas que ficam próximas ao radiante.

LEIA TAMBÉM NO G1 CEARÁ: Passagem de meteoro no céu do Ceará chama atenção.

LEIA TAMBÉM NO DIÁRIO DO NORDESTE: Chuva de meteoros surpreende população no Ceará.

Lula: tucanos não sabem governar para o Nordeste

LulaEm entrevista à Rádio Jornal de Recife, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, ao falar sobre a “incapacidade” dos tucanos de fazer pelo Nordeste o que foi realizado pelos governos petistas. Às véspera de sua visita a Pernambuco ao lado da candidata à reeleição Dilma Rousseff, Lula chamou os adversários de “predadores”, declarou que o Nordeste “era tratado por essa gente a pão e água” e ressaltou que Aécio foi contra a instalação de uma fábrica no interior do Estado.
“O problema dos tucanos é que eles têm voo curto e não conseguem sair do Sul e Sudeste. Eles não têm voo para chegar no Nordeste e no Norte”, concluiu o ex-presidente. “Eles são bons de bico, aquele bicão grande, amarelo, para comer filhote de passarinho e ovo de passarinho. São predadores”, afirmou Lula, argumentando que os adversários não sabem governar para a região.
O petista lembrou que o governo levou a fábrica da Fiat para Goiana (município na zona da mata pernambucana), apesar das críticas de Aécio. “É um tipo de gente que nunca contribuiu para o desenvolvimento do Nordeste”, destacou. A fábrica será um dos pontos a serem visitados por Lula e Dilma no Estado amanhã, que devem fazer ainda uma caminhada e um comício no centro do Recife. Lula pregou que o nordestino deve ter consciência de que “não se pode perder os avanços conquistados” na região.
2018
Lula disse que não está disposto a concorrer à Presidência da República em 2018, mas não descartou totalmente a possibilidade. Lula afirmou que seria “leviano” discutir a próxima sucessão presidencial neste momento. “Se depender de mim não. Eu não poderia pensar em eleições agora”, respondeu.
O petista ponderou que em 2018 estará com 72 anos e disse ter expectativa de que até lá surjam quadros mais jovens para disputar a eleição. “Acho que já cumpri minha missão”, afirmou para, em seguida, deixar a possibilidade no ar. “Mas a única coisa é que eu não posso dizer é que não. Não sei qual será a circunstância política de 2018. Estou dizendo da minha vontade pessoal”, declarou. Após enfrentar um câncer na laringe, Lula afirmou que sua saúde está melhor “do que quando tinha 40 anos” e que hoje se cuida mais do que antigamente.
O ex-presidente revelou não ter o hábito de assistir aos debates dos presidenciáveis no momento da transmissão porque fica “muito nervoso”, mas que muitas vezes vê as disputas no dia seguinte. “Ex-presidente assistindo debate é que nem torcedor de futebol ver jogador batendo pênalti”, justificou.
Favorável à reeleição, Lula observou que todos os países desenvolvidos adotam o sistema, lembrou que quatro anos não são suficientes para implantar obras estruturantes e que a reeleição é positiva “porque é a aprovação ou não de quem está no governo”. Lula também se disse favorável a uma Assembleia Constituinte exclusiva para se debater a reforma política e “tentar moralizar a política”. “Não é possível 28 partidos, 30 partidos, partidos de aluguel, partido laranja para se vender na eleição”, disse.
Provocações
O ex-presidente provocou o adversário de Dilma ao questionar a implantação de uma “Farmácia do Trabalhador”. “Nem a farmácia popular, que criamos, foi estimulada por ele”, destacou. Lula disse que enquanto o governo Dilma se dedicava à modernização dos aeroportos no País, o tucano beneficiava sua família. “O único (aeroporto) que o Aécio fez foi para o tio”, alfinetou o petista referindo-se à denúncia da construção de aeroporto no terreno desapropriado de um parente do candidato.
Fonte: Estadão Conteudo

Horário de verão não vai alterar votação no Estado do Ceará

EleiçãoO Tribunal Regional Eleitoral esclarece que embora na madrugada de domingo, 19 de outubro, tenha começado o horário de verão em alguns Estados do país e que a partir deste dia, o Ceará esteja com diferença de 1 hora em relação ao horário de Brasília, a votação no Estado no dia 26 de outubro, 2º turno das eleições, não será alterada e permanecerá de 8 às 17h (local).
A única alteração que acontecerá será na divulgação do resultado para o cargo de presidente da República, que obedecerá o horário de Brasília, ou seja, a partir das 20 horas do próximo domingo (26), quando termina a votação no Estado do Acre (17 horas local).

Transnordestina: Cid assina com Ministros de Dilma ordem de serviço

transnordestinaO governador Cid Gomes (PROS) assina, nesta terça-feira, às 9 horas, na cidade de Missão Velha, as ordens de serviço para as obras de três novos trechos da ferrovia Transnordestina. Cid vai estar ao lado dos Ministros do Planejamento, Miriam Belchior, e o da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que representarão o Governo Dilma na solenidade que marca mais uma etapa de integração do Nordeste por meio da ampliação da rede ferroviária.
Com a assinatura das ordens de serviços e início das obras, a Transnordestina ganhará mais 150 KM, entre os municípios de Missão Velha e Acopiara, passando ainda pelas cidades de Aurora, Lavras da Mangabeira, Icó, Cedro e Iguatu. A ferrovia ligará esses municípios à região portuária do Pecém, onde está sendo instalada a siderúrgica CSP (Companhia Siderúrgica do Pecém) e de onde sairá a produção de aço para alimentar o pólo metal-mecânico que está sendo projetado pelo Governo do Estado.
A Transnordestina é uma das mais importantes obras de transporte do País e beneficiará o Ceará, facilitando o escoamento de produção e a chegada e saída de produtos que passam pelo Porto do Pecém, nas cidades de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.  

Governo paga R$ 142,5 mi a 167.711 agricultores no Ceará

garantia-safra

De acordo com informações da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), de agosto a outubro deste ano o Governo efetuou o pagamento do Garantia Safra no valor de  R$ 142,5 milhões a 167.711 agricultores de 77 municípios cearenses. Ainda nesta segunda foi divulgado pela SDA que o valor seria de R$ 1,4 bi, mas a informação foi retificada pela própria Secretaria.
Somente no mês de outubro, 86.699 agricultores foram beneficiados, tendo Quixeramobim apresentado o maior número de inscritos: 7.394. O montante pago em outubro é de R$ 73,6 milhões.
Garantia safra – Folha de outubro de 2014:
  1. Apuiarés – 1.419
  2. Aracati – 2.616
  3. Ararendá – 1.209
  4. Arneiroz – 964
  5. Beberibe – 2.358
  6. Boa Viagem – 6.544
  7. Campos Sales – .817
  8. Canindé – 6.362
  9. Cascavel – 1.761
  10. Catunda – 789
  11. Croatá – 1.899
  12. Deputado Irapuan Pinheiro – 1.501
  13. Forquilha – 774
  14. General Sampaio – 663
  15. Hidrolândia – 2.452
  16. Ibicuitinga – 1.582
  17. Iracema – 795
  18. Itapagé – 1.907
  19. Itapipoca – 6.827
  20. Madalena – 2.795
  21. Morada Nova – 4.500
  22. Morrinhos – 1.871
  23. Palhano – 660
  24. Parambu – 2.969
  25. Pindoretama – 222
  26. Pires Ferreira – 962
  27. Poranga – 920
  28. Quiterianópolis – 3.624
  29. Quixadá – 4.215
  30. Quixeramobim – 7.394
  31. Santana do Acaraú – 3.641
  32. Tauá – 5.817
  33. Tejuçuoca – 1.293
  34. Tururu – 942
  35. Varjota – 625