Buscar

19 outubro 2014

Fortaleza - Multidão se reúne para evangelizar

Padre Manzoti levou emoção ao grande público presente ao aterro
O fim de tarde no Aterro da Praia de Iracema chegou com a leitura do evangelho, dizendo que “mais do que se preocupar com os tributos e o material, existe algo mais profundo, que é a imagem de Deus”. O VII Evangelizar é Preciso Fortaleza, ontem, chegou ao fim com uma missa, seguida da adoração ao santíssimo e do show “Faça-me Crer”. O padre Reginaldo Manzotti, principal atração do evento, participou de todos os momentos finais e, por mais um ano, incentivou os fieis da igreja católica a levarem a evangelização cada vez mais longe.

As roupas brancas que pediam paz eram maioria, assim como as camisetas trazendo imagens de Nossa Senhora. Areia e asfalto lotados, comércio religioso variando desde terços a calendários com a imagem do padre. Em cada música, a emoção que traduzia o peso do evento na Capital. A cada oração, a certeza de que o sábado seria inesquecível. “Deus determinou que eu viesse hoje. Sempre tentava e nunca dava certo. Deu hoje porque precisava me alimentar espiritualmente”, contou a professora Ana Maria Ribeiro, 62, que foi ao Evangelizar pela primeira vez.

A doméstica Andrelina de Oliveira, 37, já é mais experiente. Participando pela sexta vez do evento, disse que “foi esse ano que realmente sentiu a importância dessas orações para o mundo”. Um dos momentos mais esperados da programação era o show de evangelização. “Porque quando o padre Reginaldo Manzotti fala chega ao nosso coração de um jeito que só ele sabe fazer. Por isso que tenho tudo dele, livro, CD de músicas... Evangelizar é preciso e ele mostra isso”, contou a estudante Ana Érica Soares, 18.

Heitor vai à terra de Eunício e pede votos para Camilo

Heitor-Férrer
Quarto deputado estadual mais votado nas eleições deste ano, o pedetista Heitor Férrer foi a Lavras da Mangabeira, terra do peemedebista Eunício Oliveira,  pedir votos para o candidato da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado, Camilo Santana, e para a presidente Dilma Rousseff.
Em comício, Heitor disse se Camilo e Dilma forem eleitos, o município terá mais obras e benefícios. Um dos benefícios é a adutora para abastecimento de água da comunidade de Iborepi. Durante o discurso, Heitor fez apelo aos eleitores para apoiarem os candidatos a governador e presidente do prefeito de Lavras da Mangabeira, Dr. Tavinho.
Heitor fez referência a outras lideranças políticas do município e deu como um dos exemplos de comunidades a serem beneficiadas a localidade de Iborepi, distrito de Lavras que virou notícia na propaganda eleitoral pelo abandono que os moradores sofrem. Obras prometidas pela ex-prefeita Dena Oliveira, irmã de Eunício, que administrou o município em dois mandatos (2003-2011), ficaram no papel e os moradores ainda esperam o sistema de abastecimento de água e moradias populares.
‘’É importantíssimo nessas eleições que os candidatos do prefeito sejam eleitos. E quem vai determinar essa eleição é o dedo de você, no dia 26. Vocês vão votar no candidato a presidente que o prefeito está pedindo, que o Cicero, que o Nem está pedindo, que o Bruno está pedindo, que o Carlos de Otávio está pedindo. Enfim, todos querem que se elejam eleitos à Presidência da República a presidente Dilma e, ao Governo do Estado, Camilo Santana’’, expôs Heitor Ferrer, ao nominar lideranças políticas que acompanham o grupo do prefeito no apoio a Camilo Santana.
Heitor, que, a partir do dia primeiro de janeiro exercerá o terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, sempre foi voz de oposição a administração Cid Gomes (PROS), mas, no segundo turno da eleição, entre o conterrâneo Eunício Oliveira e o petista Camilo Santana, fez a opção pelo candidato da ‘Coligação Para o Ceará Seguir Mudando’ ao Governo do Estado.
Heitor se engajou à campanha de Camilo Santana e, a exemplo do comício em Lavras da Mangabeira,  percorreu outros municípios do Interior e bairros da Grande Fortaleza agradecendo os votos que recebeu e, ao mesmo tempo, pedindo apoio para Camilo e Dilma. 

Camilo Santana participa de carreata em Tauá

DIÁRIO DO CANDIDATO
Camilo Santana participa de carreata em Tauá 

O candidato ao Governo do Ceará, Camilo Santana (PT), fez campanha em Tauá nesta sexta-feira (18).  Acompanhado da prefeita do município, Patrícia Aguiar (PROS), e de vereadores, deputados, deputados eleitos e lideranças políticas da região, Camilo participou de uma megacarreata, percorrendo as ruas da cidade.

"Sou muito grato ao povo tauaense, que contribuiu para o resultado do primeiro turno das eleições. Sei que a verdadeira pesquisa é a urna, por isso estamos trabalhando muito para comemorarmos no dia 26 de outubro", disse Camilo.

A estudante Emanuella Silva, de 18 anos, falou que esse foi o governo que cuidou da educação do Estado, por isso vota em Camilo. "Falem o que quiser por aí, mas os estudantes de Tauá são muito agradecidos à gestão de Cid Gomes, que trabalhou muito pela educação do nosso município. Queremos Camilo para que tenhamos ampliação, não só nessa área, mas em todas", afirmou.

Já a assistente social Rosana Torquato, de 34 anos, disse que Camilo é melhor para o Ceará pois é o único candidato que vai trabalhar junto da presidenta Dilma. "É muito bom quando temos um governador amigo do presidente. Como tenho certeza de que Dilma será reeleita, nosso objetivo é eleger Camilo”, ressaltou.

* Com informações da coligação "Para o Ceará Seguir Mudando"


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=21247

Heitor Férrer apoia Camilo e Dilma

ACORDO
Heitor renega oposição a Cid, fecha olhos a corrupção do PT e apoia Camilo e Dilma
Deputado do PDT pode ser vice de Roberto Cláudio e indicar cargo no governo do PT.

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) fechou acordo secreto com o governador Cid Gomes (PSB) e esqueceu os oito anos que fez oposição a Cid. Sobre as denúncias ao governo, tudo pareceu jogo de cena para ganhar votos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Heitor anuncia apoio ao candidato Camilo Santana (PT) e na presidenta Dilma Roussef. Ao ser questionado sobre as denúncias de irregularidades, Heitor não vê motivos para merecer comentários e críticas.

Os termos do acordo Cid/Heitor são desconhecidos e nenhum dos dois confirma. Entretanto, aliados de Cid afirmam que Heitor pode substituir Gaudêncio Lucena (PMDB) na chapa de Roberto Cláudio nas eleições de 2016 como candidato à vice prefeito.

Além disso, a partir de 2015 o parlamentar terá direito a nomear uma secretária no Governo, caso Camilo Santana seja eleito no próximo dia 26 de outubro. Dessa forma, o PDT terá duas secretarias: uma de responsabilidade do deputado federal Andre Figueiredo e Heitor Férrer terá outra. Todos os citados negam o acordo.



Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=21255