Buscar

26 setembro 2014

Aniversário Sítio Francisco - Confira as atrações

Descaso no trânsito de Baturité


Descaso no trânsito de Baturité:
Por volta das 17:30 Viatura do Samu de Baturité foi acionada para socorrer uma vítima de acidente de trânsito,Ao chegar ao local a vítima tratava-se de uma criança aparentando 10 anos de idade, a mesma ao descer do ônibus escolar foi colhida por uma moto que trafegava em alta velocidade.
A criança foi socorrida para umpa de Baturité! onde se formou uma grande aglomeração de populares revoltados com o péssimo atendimento do serviço municipal de saúde,com a falta de profissionais para o atendimento a vítima foi transferida para o município vizinho.
Os Baturiteenses estão a cada dia mais desacreditados com com a forma do poder publico municipal tratar a população.

Fonte:Radialista Germano Jr. 9760 0142


Nossa equipe de Reportagem ontem Foi Solicitada por populares a comparecer até a umpa de Baturité para acompanhar um caso de acidente que tinha ocorrido no final da tarde de Quinta 25/09, ao chegarmos ao local o serviço de saúde estava com os portões fechados para conter os populares que estavam fora e queriam acompanhar o caso,muitos relataram que o serviço medico oferecido não condiz com o que é divulgado.
Por outro lado a Sra. Vereadora Socorro Do açudinho como é conhecidapopularmente, afirma que a matéria é Tendenciosa e os fatos são inverídicos.
O que a população acha a Respeito?
Confira hoje a partir das 11:00 na plus Fm 94,5 Entrevista com a Vereadora Socorro do açudinho Falando deste episodio. www.saomiguelfm.com.br
Matéria do dia 25/09

Governador Cid Gomes assina Ordens de Serviço do Projeto São José III, em Sobral

Abastecimento de águaO Governador Cid Gomes assinará, nesta sexta-feira, 26 de setembro, às 9h, no Centro de Convenções de Sobral, as Ordens de Serviço para implantação de projetos de saneamento básico do Projeto São José III em 16 municípios.
O Prefeito Veveu, participa da solenidade. Em Sobral, serão beneficiadas as comunidades de Cedro, Trapiá e São Domingos (Distrito de Jaibaras); Purpurema e Formosa (Distrito de Bonfim); e Várzea da Pedra (Distrito de Caioca). Serão beneficiadas 364 famílias com a construção de sistemas de abastecimento de água e módulos sanitários, num investimento total de R$ 3.490.374,56.
Também participarão da solenidade, prefeitos e representantes dos outros 15 municípios beneficiados: Cariré, Santana do Acaraú, Marco, Camocim, Viçosa do Ceará, Forquilha, Itapipoca, Tururu, Uruburetama, Itarema, Paraipaba, Santa Quitéria, Monsenhor Tabosa, Nova Russas e Tejuçuoca.

Muricy sente taquicardia e passará a noite na UTI por precaução

Muricy sente taquicardia e passará a noite na UTI por precaução

Treinador faz bateria de exames cardiológicos em São Paulo. Ele foi medicado e passa bem. Previsão é de que receba alta nesta sexta-feira


O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, foi encaminhado para um hospital no início da noite desta quinta-feira, depois de passar mal no CT da Barra Funda. Nesta tarde, ele comandou o treino do time no local.
O treinador foi levado à unidade do Hospital São Luiz no bairro do Morumbi com uma taquicardia. Lá, passa por uma bateria de exames para confirmar o diagnóstico. O comandante são-paulino já foi medicado e passa bem. Ele dormirá na UTI por precaução - os médicos querem manter o treinador totalmente monitorado - e deverá receber alta nesta sexta. 
No sábado, o São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi, às 21h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. É pouco provável que Muricy fique no banco de reservas. A equipe é a terceira colocada na competição, com 43 pontos.
Muricy Ramalho São Paulo Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)Na última quarta-feira, Muricy comandou o São Paulo no empate por 2 a 2 com o Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/09/muricy-ramalho-passa-mal-no-ct-da-barra-funda-e-e-levado-hospital.html

Nova Delegacia Regional de Itapipoca é inaugurada nesta sexta-feira

SEGURANÇA PÚBLICA
Nova Delegacia Regional de Itapipoca é inaugurada nesta sexta-feira

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realiza, nesta sexta feira (26), a inauguração da nova Delegacia Regional de Itapipoca, a 147 Km de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). O novo prédio traz mais conforto para o atendimento dos usuários, além de potencializar a agilidade nos procedimentos através de investimentos em equipamentos e recursos tecnológicos, garantindo ainda mais segurança na região.

Com construção, foram feitas também a aquisição de novos veículos, equipamentos de tecnologia, softwares e mobiliários para o serviço de investigação, totalizando o investimento de, aproximadamente, R$ 1,44 milhões. A Delegacia Regional de Itapipoca atende, em média, 116 mil habitantes, com cobertura para as cidades de Amontada, Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Miraíma, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, São Luis do Curu, Tejuçuoca, Trairí, Tururu, Umirim, Uruburetama.

A estrutura de segurança conta ainda com 27 policiais civis entre escrivães e inspetores com a titularidade do delegado regional, Marcos Aurélio Elias de França. Na região coberta pela AIS 17, de 2007 a 2014, foram investidos cerca de 11 milhões nas estruturas de segurança da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense.

Saiba mais
Nos últimos oito anos, o Governo do Estado já construiu duas Delegacias de Defesa da Mulher em Pacatuba e Quixadá, uma Delegacia de Defesa da Mulher reformada e inaugurada em Iguatu, cinco Delegacias Regionais reformadas e inauguradas (de Baturité, Tianguá, Russas, Jaguaribe e Quixadá), além de ter construído 50 novas Delegacias Municipais em todo Estado.

Delegacia Regional de Itapipoca
Data: 26/09/2014
Horário: 11 horas
Local: Rua Cel. Bento Alves, s/nº – Bairro Fazendinha – Itapipoca
Mais informações: 3101-6517

* Com informações da SSPDS/CE

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20561

Justiça Eleitoral libera Wesley 'Safadão' em campanha de Eunício Oliveira

PROPAGANDA ELEITORAL
Justiça Eleitoral libera Wesley 'Safadão' em campanha de Eunício Oliveira

O juiz coordenador do Juizado Auxiliar da Propaganda, Carlos Henrique Oliveira, autorizou a veiculação da propaganda eleitoral do cantor Wesley "Safadão", ao lado dos candidatos da coligação 'Ceará de Todos', uma vez que foi comprovada a sua desfiliação do Partido Solidariedade (SD), que faz parte da coligação Para o 'Ceará Seguir Mudando', nas eleições deste ano.

Veja o teor da decisão.

* Com informações do TRE/CE

Mais emJustiça proíbe Wesley Safadão em propaganda de Eunício Oliveira


Fonte http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20563

Vox Populi: Dilma tem 38%; Marina, 25%, e Aécio, 17%

ESQUISA ELEITORAL
Vox Populi: Dilma tem 38%; Marina, 25%, e Aécio, 17%
Na simulação de segundo turno, Dilma Rousseff (PT) aparece com 42% contra 41% de Marina Silva (PSB). Por conta da margem de erro, elas estão em empate técnico.

Pesquisa Vox Populi divulgada na tarde desta quinta-feira (25) pela revista Carta Capital mostra vantagem de 13 pontos de Dilma Rousseff (PT) sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno e de um 1 ponto, em empate técnico, no segundo turno.

No primeiro turno, o levantamento aponta Dilma com 38% das intenções de voto contra 25% de Marina e 17% de Aécio Neves (PSDB). Brancos e nulos são 7% e indecisos, 11%. Na pesquisa anterior, divulgada na terça-feira, Dilma aparecia com 40%, Marina, com 22% e Aécio, com 17%.

Na simulação de segundo turno, Dilma aparece com 42% contra 41% de Marina, dentro da margem de erro. Na mostra anterior, a petista somava 46% contra 39% da pessebista.

Num cenário que considera Aécio como o adversário de Dilma, a petista tem 45% contra 37% do tucano. Na mostra anterior, a presidente tinha 49% contra 34% do senador.

O Vox Populi, contratado pela Carta Capital, entrevistou 2000 eleitores em 147 municípios do País entre 23 e 24 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00757/2014.

* Com informações do Estadão


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20565

Afônica, Dilma cancela ida a comício do PT no DF

Maquiavel

Afônica, Dilma cancela ida a comício do PT no DF

Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, em visita à Feira de Santana (BA), na manhã desta quinta-feira (25)
Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, em visita à Feira de Santana (BA), na manhã desta quinta-feira (25) (Ichiro Guerra /Divulgação)
A presidente-candidata Dilma Rousseff desistiu de ir ao comício marcado para a noite desta quinta-feira, em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília (DF). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, irá ao evento para tentar ajudar na campanha à reeleição do atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Dilma chegou na noite de quarta-feira de uma viagem a Nova York, onde abriu a Assembleia Geral da ONU e participou da Cúpula do Clima, dormiu em Salvador e, na manhã de hoje, participou de caminhada em Feira de Santana, no interior da Bahia. Após cumprir essa agenda, Dilma desembarcou em Brasília pouco depois das 15 horas, sem voz e se queixando de cansaço. (Com Estadão Conteúdo)

Leia também: De volta aos anos 90: 'Marina é neoliberal', diz Dilma
Fonte: VEJA

A versão de Lula para o roubo a banco

Maquiavel

A versão de Lula para o roubo a banco

O ex-presidente Lula dá sua versão sobre um roubo a banco durante discurso em prol do candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha, em Santo André (SP)
O ex-presidente Lula dá sua versão sobre um roubo a banco durante discurso em prol do candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha, em Santo André (SP) (Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress)
No melhor estilo socialista neanderthal, a propaganda eleitoral do PT na televisão elegeu os banqueiros como vilões nesta campanha. O ex-presidente Lula levou uma versão desse discurso para um palanque na cidade de Santo André, no ABC paulista, na noite desta quarta-feira. No tom jocoso que às vezes o aproxima do deputado-palhaço Tiririca e o afasta do mínimo de compostura que deveria sempre pautar o comportamento de um ex-presidente da República, Lula deu a entender que roubar um banqueiro não é nada de tão condenável. Disse Lula: "A coisa está tão grave que é pobre roubando pobre. Eu, antigamente, via: ‘Bandido roubou um banco’. Ficava preocupado, mas falava: 'Roubar um banqueiro… O banqueiro tem tanto que um pouquinho não faz falta. Afinal de contas, as pessoas falavam: ‘Quem rouba mesmo é banqueiro, que ganha às custas do povo. Eu ficava preocupado... Era chato, mas era… Sabe, alguém roubando rico”. A fala do petista só não foi a pior da semana (que ainda não acabou) porque o discurso da presidente-candidata Dilma Rousseff na ONU, equiparando os bárbaros decapitadores do Estado Islâmico (EI) às forças ocidentais que os combatem, ultrapassa todos os limites da infelicidade.
Fonte: VEJA

Viúva de Campos grava vídeo de apoio a Marina

Maquiavel

Viúva de Campos grava vídeo de apoio a Marina

Renata Campos
Renata Campos (Reprodução/VEJA.com)
A viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 13 de agosto, Renata Campos, gravou um depoimento de apoio a Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República. Em um vídeo com duração de um minuto e trinta e seis segundos, que foi divulgado apenas na Internet, Renata diz se sentir representada pela ex-senadora e diz que a eleição da candidata seria "uma grande e uma bela experiência para o Brasil". "Eu acho que Eduardo pegou um pouco de Marina e Marina pegou um pouco de Eduardo", diz Renata, em gravação feita no mesmo cenário e com o mesmo figurino usado pela viúva em vídeo de apoio ao candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, que foi ao ar na segunda-feira.
Renata enfatizou ainda em seu discurso que a experiência de Marina e seu histórico de vida, vão fazer com que, se eleita, ela mantenha e avance com as conquistas sociais do país. "Para o Brasil, Marina vai ser um passo adiante. Marina, com a história de vida dela, com tudo que ela viveu, com a experiência que ela tem, vai ser capaz de garantir e de até avançar nas conquistas sociais que o Brasil teve", afirma a ex-primeira-dama de Pernambuco. O vídeo é encerrado com uma declaração de respaldo da família Campos à candidatura de Marina. "Eu me sinto representada, como Eduardo se sentia representado e como eu tenho certeza que a minha família se sente representada com Marina presidente." Na próxima semana, Marina tem uma agenda de campanha programada em Pernambuco, onde deve fazer um dos últimos atos antes do primeiro turno. A participação da família de Campos é esperada para o evento. A gravação foi feita pela equipe da campanha de Câmara, sob o comando do marqueteiro Edinho Barbosa. A equipe nacional ainda estuda a gravação de um vídeo para ir ao ar no programa eleitoral na televisão.(Talita Fernandes, de São Paulo)
Assista ao vídeo:
 Fonte: VEJA

Marina: rivais pagam 'mensalete' por ataques nas redes

Eleições 2014

Marina: rivais pagam 'mensalete' por ataques nas redes

'Eles têm milhares de pessoas pagas nas redes sociais para mentir', disse ela, em crítica direcionada à agressiva campanha petista de difamação na internet

Daniel Haidar, do Rio de Janeiro
A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, durante campanha nesta quinta-feira (25), na Central Única das Favelas (CUFA), no Rio de Janeiro
A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, durante campanha nesta quinta-feira (25), na Central Única das Favelas (CUFA), no Rio de Janeiro (Pilar Olivares/Reuters)
(Atualizado à 0h50)

Em comício no centro de Duque de Caxias na noite desta quinta-feira, Marina Silva (PSB) acusou seus adversários de pagar um "mensalete" – em alusão ao mensalão – para militantes a atacarem nas redes sociais, em uma clara crítica à agressiva campanha de difamação promovida por petistas na internet. “Eles têm milhares de pessoas pagas nas redes sociais para mentir. É o verdadeiro mensalete”, afirmou a candidata do PSB, que voltou a pedir à sua militância que a defenda na internet.

O evento na Baixada Fluminense havia sido marcado para a última sexta-feira, mas foi adiado por questões de segurança já que Dilma Roussef (PT) havia agendado comício a poucos metros do local. No discurso, Marina voltou a atacar a petista por disputar a eleição com "mentiras". "Quando a pessoa com o cargo mais importante da República se dispõe a mentir, passa uma péssima mensagem aos brasileiros", discursou. Ela também cobrou que Dilma e Aécio Neves (PSDB) apresentem seus programas de governo. "Dilma e Aécio deveriam respeitar o povo brasileiro. Dizer como vão fazer para a inflação não voltar", criticou.

Leia também:
A sindicalistas, Marina volta a prometer fim do fator previdenciário
Marina: ação de Dilma para o meio ambiente é retrocesso
‘Visão atrasada’ – Antes do evento em Duque de Caxias, a candidata do PSB visitou a sede da Central Única das Favelas (Cufa), em Madureira, onde rebateu os ataques da campanha de Dilma, segundo quem ela deve sua carreira política ao PT. A presidenciável também alfinetou a petista ao dizer que não era correto o governo se apropriar do esforço das pessoas. 
"Não é correto qualquer governo se apropriar do esforço das pessoas e tentar passar a ideia de que tudo que se conquistou foi porque o governo deu. Isso não educa nem ao governo nem à sociedade. É a visão patrimonialista da Casa Grande e da Senzala", afirmou."Dia desses ouvi pessoas dizendo que tudo que sou devo a um partido politico, como se nada do meu esforço tivesse nenhum significado, inclusive o esforço de ajudar a criar esse partido. Essa é a visão mais atrasada e velha da política", acrescentou, em referência ao PT.


Na chegada ao local, Marina foi levada a uma quadra de basquete, onde tentou acertar a cesta, mas errou três vezes.Terceira presidenciável a visitar a Cufa, ela assistiu também a uma apresentação de dança. Arriscou alguns passinhos timidamente – sua filha Shalom dançou capoeira.

Depois de ouvir à apresentação do livro "Um País chamado Favela", um discurso dos autores Celso Athayde e Renato Meirelles, ela falou a líderes comunitários sobre histórias de sua infância e a importância de ter sonhos. Declarou que chamá-la de "sonhática" é uma forma de constrangê-la: "Sou considerada uma sonhática. Sempre que digo alguma coisa falam: 'mas e de concreto?' É como uma forma de constranger".

Foco no Sudeste – A presidenciável do PSB seguiu do Rio de Janeiro para Minas Gerais. De acordo com o candidato o vice, Beto Albuquerque, o objetivo é reforçar, na última semana de campanha antes da eleição, a presença na região Sudeste para recuperar potenciais votos perdidos nas últimas pesquisas eleitorais. "Temos uma estratégia de manter presença forte no Sudeste. Minas Gerais e São Paulo são nossas metas principais."
Fonte: VEJA