Buscar

12 setembro 2014

Ibope mostra Dilma com 39%, Marina com 31% e Aécio com 15%

Ibope mostra Dilma com 39%, Marina com 31% e Aécio com 15%

Pesquisa foi feita antes do levantamento do Datafolha divulgado na quarta. Na simulação de segundo turno, Marina tem 43% e Dilma, 42%.


Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada nesta sexta-feira (12) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 39% das intenções de voto e Marina Silva (PSB) com 31%. Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%. Os demais candidatos somados acumulam 2%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%.
De acordo com o levantamento, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora teria 43% e a atual presidente, 42%. No segundo turno, brancos e nulos são 10% e indecisos, 5%.
A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira foi realizada entre os últimos dias 5 e 8, antes portanto da pesquisa Datafolha (**) divulgada na última quarta-feira (10) e realizada entre os dias 8 e 9. O levantamento do Ibope foi divulgado somente nesta sexta por opção do contratante, a CNI. A pesquisa Datafolha divulgada na quarta mostrou Dilma com 36%, Marina com 33% e Aécio com 15%.
Na pesquisa anterior do Ibope, do último dia 3, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. O percentual de indecisos era de 5% no último levantamento e o dos que disseram que votarão nulo ou em branco era de 7%.
Confira abaixo os percentuais de cada candidato na modalidade estimulada da pesquisa (em que o entrevistador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):
Dilma Rousseff (PT): 39%
Marina Silva (PSB): 31%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 1%
Zé Maria (PSTU): 0% *
Luciana Genro (PSOL): 0%*
Eduardo Jorge (PV): 0%*
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
Eymael (PSDC): 0%*
Levy Fidelix (PRTB): 0%*
Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 8%
- Não sabe/não respondeu: 5%
Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 144 municípios entre as últimas sexta (5) e segunda-feira (8). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo BR-00593/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
- Dilma Rousseff (PT): 35%
- Marina Silva (PSB): 23%
- Aécio Neves (PSDB): 12%
- Outros: 1%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 19%
Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 42%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 5%
- Dilma Rousseff: 48%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Marina Silva: 51%
- Aécio Neves: 27%
- Brancos e nulos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 8%
Rejeição
De acordo com a pesquisa, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse quesito, o entrevistado pode indicar mais de um candidato. A CNI divulgou somente as taxas de rejeição de Dilma,  Aécio e Marina. Veja a seguir:
- Dilma Roussef: 42%
- Aécio Neves: 35%
- Marina Silva: 26%
O Ibope informou que foi feito um acordo com a CNI para avaliar o índice de rejeição apenas dos três candidatos com maior intenção de voto. O Ibope informou ainda que não é possível comparar o índice com outras pesquisas anteriores porque a formulação das perguntas foi diferente neste levantamento.
Nas pesquisas anteriores, uma lista com os onze candidatos foi apresentada aos entrevistados com apenas uma pergunta: "em qual destes candidatos você não votaria de jeito nenhum?"
Na pesquisa divulgada nesta sexta, a avaliação foi feita candidato por candidato e foram dadas cinco opções de resposta para os eleitores: "votaria com certeza"; "poderia votar"; "não votaria de jeito nenhum"; "não conhece o suficiente para votar"; "não sabe ou não respondeu".
Avaliação do governo
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 38% dos eleitores entrevistados – no levantamento anterior, divulgado no último dia 3, o índice era de 36%. O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliaram o governo como "ótimo" ou "bom".
Segundo o levantamento, o índice de desaprovação (entrevistados que consideraram o governo "ruim" ou "péssimo") é de 28% (26% no levantamento anterior). Consideram o governo "regular" 33% (na pesquisa anterior, 37%).
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
- Ótimo/bom: 38%
- Regular: 33%
- Ruim/péssimo: 28%
- Não sabe/não respondeu: 1%.
Pesquisa Ibope com intenção de voto para presidente, índices de rejeição dos candidatos e aprovação do governo (Foto: Arte/G1)

Encontrou algum erro? Fale conosco
(**) O Datafolha ouviu 10.568 eleitores em 373 municípios nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014.
Fonte: G1


Tiririca faz referência ao comercial do Bom Negócio em nova propaganda eleitoral

A nova propaganda eleitoral do deputado federal Tiririca, candidato à reeleição pelo PR,  faz referência aos comerciais do site Bom Negócio. No vídeo,  que foi exibido pela primeira vez nessa terça-feira (9), ele interpreta um casal e aparece com a cabeça sobre uma urna eletrônica. Até a música do comercial é relembrada no novo vídeo do deputado.
Confira o vídeo da propaganda eleitoral abaixo:

Uma das propagandas do Bom Negócio, que costuma colocar famosos para divulgar o site, foi estrelada por Tiririca em julho. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE – SP), no entanto, mandou suspender a veiculação do comercial na TV, por entender que a exibição feria a “igualdade e isonomia” entre os candidatos. Mas o vídeo continua na internet.
Tiririca já deu muito o que falar nestas eleições. O humorista chegou a interpretar o cantor Roberto Carlos e o personagem Darth Vader.

Veja dez posições para homens com pênis pequeno

Dicas de sexo

O medo de não satisfazer a parceira por conta do tamanho do pênis, segundo os especialistas, não tem fundamento. "A vagina só tem sensibilidade na região que fica perto da entrada do órgão, por isso, mesmo um pênis pequeno é capaz de estimulá-la", explica a sexóloga Aruza Ribeiro Carelli Gay, do Ambulatório de Sexologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Porém, homens que têm o pênis com tamanho abaixo do considerado "normal" pela Sociedade Brasileira de Urologia, que é de 7 a 27 cm ereto, podem tirar proveito de algumas posições para facilitar o prazer de sua parceira e o próprio. Confira as sugestões da sexóloga Aruza, do ginecologista Amaury Mendes Júnior, professor da UFRJ e da educadora sexual Camila Macedo Guastaferro, coordenadora do Serviço On-line de Educação Sexual do Instituto Kaplan | Por Marina Oliveira e Suzel Tunes, do UOL, em São Paulo Bianca Lucchesi/UOL
Leia mais em: http://zip.net/blpq6y

Aluna agredida na saída de escola passa por cirurgia

Em Sorocaba
  • Reprodução/Facebook
    A estudante de 13 anos foi espancada na saída de uma escola estadual em Sorocaba
    A estudante de 13 anos foi espancada na saída de uma escola estadual em Sorocaba
A aluna de 13 anos que foi violentamente agredida por uma colega na saída da Escola Estadual Hélio Del Cistia, terça-feira (9), em Sorocaba, passou por uma cirurgia na boca nesta quinta-feira (11) para corrigir sequelas da agressão. Ela teve dentes quebrados ao receber chutes no rosto e pode precisar de um implante dentário. A adolescente, que estava internada num hospital particular da cidade, recebeu alta no início da tarde. Ela vai passar por exame de corpo de delito.
A estudante foi agredida por uma garota de 16 anos. Outras meninas teriam participado da agressão ou, ao menos, impedido que adultos separassem a briga. O pai da estudante, um microempresário, disse ter encontrado a filha caída no pátio da escola. Ela estava desacordada e sangrava pela boca. Segundo ele, a menina rolou pela escadaria da escola e recebeu vários chutes no rosto.
A mãe da vítima disse que as agressoras esperavam a filha na saída da escola, próximo do portão, e já foram agredindo. A garota correu para dentro da escola, mas foi seguida e continuou apanhando.
A principal agressora prestou depoimento na Diju (Delegacia da Infância e Juventude) nesta quinta-feira e disse que a agressão foi motivada por ofensas feitas pela vítima a uma amiga comum na rede social Facebook. Ela admitiu ter dado um soco na boca da estudante e exibiu um ferimento no peito do pé que teria sido causada por uma dentada - a polícia acha que ela se feriu ao chutar a boca da rival. O caso será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.
A Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba, em nota, lamentou o ocorrido e informou que a direção da escola prestou socorro à estudante, acionou seus responsáveis e indicou que um boletim de ocorrência fosse registrado. "A equipe gestora se mantém à disposição da polícia e dos familiares da aluna e reitera que desenvolve ações de prevenção e combate de conflitos, mas é fundamental que todo os esforços encontrem eco nas comunidades escolares", informa a nota.
Leia mais em: http://zip.net/bxpylx

Gata do ES promete ir à Aparecida de biquíni se for vencedora

Veja fotos das candidatas do concurso Miss Bumbum 2014

11.set.2014 - Representante do Espírito Santos no Miss Bumbum 2014, Ana Paula Costa promete que, se ganhar o concurso, irá a pé até a Basílica de Aparecida usando apenas o biquíni oficial da competição. Em entrevista ao EGO, a loira deu mais detalhes sobre a inusitada promessa. "Isso não é papo. A promessa já foi feita! Ser eleita é um sonho e como quero ganhar muito, não pensei duas vezes. Sou católica e já fiz promessa outras vezes. Sempre deu certo", afirma Ana Paula, que ostenta um "popozão" de 105 cm. A gata ainda diz que não irá se importar caso seja hostilizada por outros fiéis: "Pode acontecer, né? Mas a gente tem que cumprir o que foi prometido. Vou ter que aceitar o que vier e vou até o fim, independente das críticas", finalizou MBB4/Divulgação
Leia mais em: http://zip.net/bmpxgb

Só de lingerie, Andressa Urach exibe curvas e cinturinha fina

Andressa Urach, ex-dançarina do Latino e vice-Miss Bumbum

11.set.2014 - A modelo e atriz Andressa Urach mostrou que está em ótima forma e pronta para a estreia da peça "República das calcinhas" ao postar uma foto só de lingerie em sua conta no Instagram. "À la Jennifer Lawrence. Só que eu divulgando as mudanças no meu corpo para estreia no teatro. Sem vazamentos de fotos!", escreveu a gata na legenda da imagem, citanto o episódio envolvendo a atriz norte-americana que viu suas fotos nua vazarem na internet Divulgação
Leia mais em: http://zip.net/bwpwZj

Conab prevê safra 2014/2015 não diferente da atual

garantia-safraA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou, nesta quinta-feira (11), um panorama com as tendências para próxima safra das principais culturas agrícolas. O estudo Perspectivas para a Agropecuária na Safra 2014/2015 indica que não devem ocorrer grandes variações em relação à safra atual.
O prognóstico indica tendência de recuo no preço da soja, uma vez que o estoque mundial do grão é o maior dos últimos 10 anos. Brasil, Argentina e Estados Unidos registraram safras maiores do que o esperado. Ainda assim, os preços devem ficar acima da média dos últimos seis anos.
O milho também deve apresentar queda nos preços, uma vez que tanto Brasil quanto Estados Unidos registraram super produção na safra 2013/2014. Com isso, há uma expectativa de redução na área plantada do grão. O principal concorrente do milho é a soja, que ainda deve apresentar maior rentabilidade ao produtor.
O feijão deve recuperar os preços ao produtor a partir do início de 2015. Embora o preço do grão esteja abaixo do mínimo, a menor oferta do produto no fim do ano tende a mudar esse cenário.
No caso do algodão, os baixos preços no mercado global têm estimulado a substituição do produto por outras culturas. E mesmo com a redução da área plantada, os preços não devem se recuperar. Esse comportamento se deve, em especial, ao fato dos altos estoques chineses.
Os demais produtos, como arroz, carnes, entre outros apresentam cenário muito semelhante ao praticado na última safra.