Buscar

11 setembro 2014

TSE suspende propaganda de Dilma sobre o “Mais Médicos”

PROGRAMA ELEITORAL
TSE suspende propaganda de Dilma sobre o “Mais Médicos”

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a propaganda de Dilma Rousseff, candidata à reeleição, não deve mais exibir trecho em que ela aparece conversando com profissionais do programa “Mais Médicos”.

De acordo com o ministro, aparentemente, houve privilégio na utilização da estrutura do poder público na propaganda, uma vez que a candidata gravou entrevista com os médicos do programa numa Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jardim Jacy, em Guarulhos, São Paulo.

“Na perspectiva de um razoável equilíbrio no processo democrático, que já pende fortemente em benefício daqueles que dispõem do poder almejado, entendo ser apropriada ao caso a aplicação do poder geral de cautela, de modo a impedir a reexibição do trecho veiculado”, destacou o relator em sua decisão.

A representação chegou ao TSE por meio da Coligação Muda Brasil, que apoia o candidato Aécio Neves. No processo, a coligação sustenta que a propaganda de Dilma teria desrespeitado o artigo 73 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), que trata das condutas vedadas aos agentes públicos. Além de pedir punição à candidata, a coligação apontou grave conduta do ministro da Saúde, Artur Chioro, que também participou da gravação do programa, do vice-presidente, Michel Temer, e também dos quatro funcionários da UBS, entre eles dois médicos cubanos.

Conforme argumento da representação, a equipe de Dilma paralisou os serviços de um posto de saúde para gravar a propaganda e utilizou do conjunto do serviço público e de seus servidores em unidade gerida por governo municipal de sua base, uma vez que o prefeito de Guarulhos pertence ao PT (Partido dos Trabalhadores), e também teria utilizado da imagem do programa que pertence ao Governo Federal. Sustenta que o objetivo da propaganda tinha claro fim eleitoral em detrimento do interesse público, o que contraria a legislação.

Na decisão, o ministro Admar Gonzaga ressalta que a representação deve ser direcionada apenas aos agentes públicos, ou seja, Dilma Rousseff, Michel Temer e Artur Chioro. Portanto, os funcionários da unidade de saúde não podem ser questionados por meio desta representação. “A participação no polo passivo deve se limitar aos agentes públicos contra os quais se possa traçar uma responsabilidade objetiva, ou seja, àqueles que, por ação ou omissão, contribuíram para o evento danoso à democracia”, afirmou o relator.

O trecho proibido de ir ao ar tem duração de pouco mais de dois minutos e foi exibido no dia 28 de agosto às 13h e às 20h30 em rede nacional de televisão.

* Com informações do TSE


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20133

Marina Silva cumpre agenda em Sobral neste sábado

AGENDA DE CAMPANHA
Marina Silva cumpre agenda em Sobral neste sábado
Na sexta-feira, a candidata à Presidência da República desembarca em Fortaleza, onde realiza comício na Praça do Ferreira.

Marina Silva, candidata à Presidência da República pelo PSB, realizará no sábado (13), pela manhã, uma caminhada pelas ruas do município de Sobral, partindo do Centro histórico e indo até o Beco do Cotovelo, ponto tradicional do debate político no município.

De acordo com os coordenadores da campanha de Marina no Ceará, a visita da candidata à Região Norte do Ceará foi articulada por Herbert Lobo, secretário geral do PPS no Ceará. Moses Rodrigues, candidato a deputado federal pelo PPS, que apoia a candidatura de Camilo Santana (PT) ao governo do Estado, aderiu à candidatura de Marina e também estará presente na caminhada da candidata pelas ruas da Princesa do Norte.

Antes disso, na sexta-feira (12), Marina e seu vice, Beto Albuquerque estarão em Fortaleza, com direito a comício na Praça do Ferreira, programada para as 16h. Marina também visita a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), às 16h, e termina a agenda do dia com inauguração de comitê Suprapartidário, às 21h. Eliane Novais, candidata ao Governo do Ceará pelo PSB e Sérgio Novais, presidente da legenda no Estado, acompanharão a presidenciável durante todos os compromissos de campanha no Ceará.

Acompanhe a agenda completa de Marina Silva no Ceará
Sexta-feira (12)
15h00 - Entrevista coletiva no Edifício Sul América, no Centro de Fortaleza
16h00 - Comício na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza
19h00 - Visita à sede da FIEC, Av. Barão de Studart, nº 1980, no bairro Aldeota
21h00 - Visita ao Comitê suprapartidário da campanha de Marina Silva no Ceará

Sábado (13)
09h00- Caminhada em Sobral, partindo do Centro histórico e indo até o Beco do Cotovelo

* Com informações da assessoria da candidata


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20124

Luizianne diz que Camilo não é prioridade e chama Cid de 'predador de partido'

EXCLUSIVO
Luizianne diz que Camilo não é prioridade e chama Cid de 'predador de partido'
Ex-prefeita de Fortaleza foca na campanha de reeleição de Dilma e afirma que governador quer destruir o PT.

Foto: divulgação.  
A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins comentou, nessa quarta-feira (10), que sua prioridade nestas Eleições é fazer campanha pró reeleição da presidente Dilma Rousseff.

"A gente está priorizando a campanha da Dilma. A minha prioridade, e eu disse isso para o diretório estadual e nacional, é focar na Dilma, até porque, a gente estava achando a campanha da Dilma fraca aqui em Fortaleza. Então, a gente está priorizando, com este comitê, a candidatura da Dilma. Essa é a nossa prioridade", o argumento foi lançado pela petista para justificar a ausência de qualquer referência a Camilo Santana, candidato ao Governo do Ceará pelo PT, em seu novo comitê de campanha a deputada federal.

A posição firme de não pedir voto para Camilo gerou o que a ex-prefeita chamou de censura  a sua campanha no rádio e na televisão. De acordo com a candidata, foi preciso que ela entrasse na justiça para garantir que a coligação "Para o Ceará Seguir Mudando" levasse ao ar sua propaganda eleitoral e as inserções comerciais nas quais aparece.

"Houve, sim (censura)! Hoje, a direção nacional do partido está sabendo disso, o Lula está sabendo disso. Houve, claramente, uma censura, nunca vista antes nem na Ditadura Militar".

Luizianne atribuiu a retaliação ao governador Cid Gomes (Pros), principal articulador da campanha de Camilo Santana, e classificou de "ato muito grave" de "predadores de partidos" a intervenção dos irmãos Ferreira Gomes na campanha do PT ao Governo do Ceará.

"Eu acho muito grave. Ele quis mandar no candidato a governador, mesmo ele sendo do  PT, então, eu acho lastimável, porque eles (irmãos Ferreira Gomes) são predadores de partido, eles não estão ligando para partidos, então, onde eles entram, eles destroem os partidos. E eles estavam nesse caminho em relação ao PT, ainda bem que o PT deu uma sacudida, percebeu que tinha que fazer a campanha da Dilma, que tinha que ter um comitê independente, porque estava, praticamente, fora da campanha. Era só 'o partido do governador' e isso não existe em lugar nenhum", defendeu a petista.

Ontem, durante a inauguração de seu comitê de apoio na Aldeota, a ex-prefeita comemorou o apoio de Lula à sua candidatura a deputada federal e apresentou os vídeos que o ex-presidente gravou falando de sua trajetória como militante petista e prefeita de Fortaleza.

"Nós estamos muito felizes, em uma reunião do diretório nacional que teve em São Paulo, eu conversei com o presidente (Lula) e ele havia se comprometido comigo, em julho ainda, quando estive com ele no Instituto Lula, e ele disse que ia gravar um depoimento, fosse candidata a o que fosse", orgulhou-se Luizianne.



Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20112

Fome de AMOR

Fome de AMOR



ESTAMOS COM FOME DE AMOR!


Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos. 

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance",  incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida? 

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. 

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamo-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós. 

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!". 

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. 


TODO MUNDO QUER TER ALGUÉM AO SEU LADO,
 mas hoje em dia é feio, démodé, brega. 


Alô gente! 


FELICIDADEAMOR, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta. 

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois. 

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida". 

Antes idiota que infeliz! 

Datafolha por região, idade, escolaridade, porte da cidade e renda

Datafolha por região, idade, escolaridade, porte da cidade e renda

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto, Marina Silva (PSB) com 33% e Aécio Neves (PSDB) com 15%. Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) têm 1%. Os demais não alcançaram 1%.
Região
Segundo a pesquisa, Dilma passou de 38% para 48% na região Norte do país, enquanto Marina cresceu no Centro-Oeste, de 30% para 35%, e Aécio no Sul, de 16% para 20%, e no Nordeste, de 5% para 8%.
datafolha regiao

Faixa etária
Entre os eleitores de 16 a 24 anos, Marina tem 38% das intenções de voto. Dilma passou de 29% para 32%. Aécio tem 15%. Entre os de 25 a 34 anos, a petista foi de 35% para 33%, e Marina passou de 37% para 39%. Aécio manteve 13%.arte idade datafolha

Escolaridade
Entre os eleitores com ensino superior, Aécio passou de 19% para 22%. Dilma lidera entre os que possuem ensino fundamental, com 45%. E Marina entre os com ensino médio, com 36%.
arte escolaridade datafolha

Porte do município
Marina está à frente em cidades de Região Metropolitana, com 34% das intenções de voto, onde Aécio passou de 13% para 15%. Dilma lidera em municípios do interior, com 39%.datafolha município

Renda
Entre os eleitores com mais de dez salários mínimos de renda familiar, Dilma passou de 22% para 26%, e Marina, de 41% para 32%. Aécio foi de 25% para 31% nesta faixa.
arte renda datafolha

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e jornal "Folha de S.Paulo". Foram ouvidos 10.568 eleitores em 373 municípios entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. o nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00584/2014.

Falta de médico em Hospital de Itapiúna causa revolta em rede social

O facebook do presidente do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Itapiúna (SINSEPUMI), sr Kleyber Jerônimo, serviu para muitos internautas se expressarem em relação a salários atrasados de funcionários lotados na Secretaria de Saúde, e também para revelar suas preocupações por conta da falta de médico no Hospital Maternidade Profº Waldemar Alcântara, que segundo informações publicadas na página, já faz 10 dias que falta médico naquela unidade hospitalar.

Kleyber convocou uma reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira e a categoria decidiu por paralisação, diz o face.

Até às 00h10 minutos desta quinta-feira(11) mais de 50 internautas já haviam curtido a página de Jerônimo, e vários comentários haviam sido postados, com dizeres como: 'Muito triste a situação da nossa cidade'! ' já estou vendo o psf ficar pra trás de novo...Jesus tenha misericórdia de nós pq o resto nn sabe nem o que significa isso', 1 vergonha ,vergonha isso acontecer em nossa itapiúna', 'será q essa era toda a mudança q tinha pra ser feito pq se for ta de parabéns mudou muito. mais foi de ruim pra pior, mais isso tinha q acontecer pra na outra, pensarem em quem vão votar'...

Durante esta semana, o Portal Itapiúna Agora, recebeu várias ligações telefônicas e também visita de pessoas pedindo que nós fizéssemos uma matéria denunciando o descaso!

Pergunto: até quando nossa gente já tão sofrida, vai ter que suportar? É lamentável o que está acontecendo em nosso município. O sindicato dos Servidores Públicos Municipais deve se mobilizar, a Câmara Municipal dveria convocar os responsáveis para serem sabatinados, com certeza o autor do requerimento logrará êxito na votação, pois certamente seria aprovado. O povo de Itapiúna quer uma resposta o mais breve possível. 

Baseado nos dados do facebook do profº Kleyber

Atriz pornô faz sexo com 25 em uma noite para pôr silicone


Atriz pornô faz sexo com 25 em uma noite para pôr silicone

10.set.2014 - A atriz pornô canadense Zoé Zebra realizou um desafio e tanto para realizar o sonho de implantar silicone nos seios. A jovem de 22 anos fez sexo com 25 homens em apenas uma noite em um evento patrocinado pela produtora AD4X. A façanha aconteceu em um apartamento em Gatineau, próximo à capital Ottawa, e todas as aventuras de Zoé foram filmadas. O prefeito da cidade canadense classificou o "bacanal" como "vergonhoso". Em um vídeo divulgado na web, Zoé comemora o feito que a ajudou a turbinar os seios Reprodução/Instagram/@z_bull
Leia mais em: http://zip.net/bfpwJc

Corpo de jovem homossexual é encontrado com bilhete: "Vamos acabar com essa praga"

  • 10.set.2014 - Corpo de jovem é encontrado com bilhete homofóbico na boca
    10.set.2014 - Corpo de jovem é encontrado com bilhete homofóbico na boca
O jovem João Donati, 18, foi vítima de um crime de homofobia bem cruel na cidade de Inhumas, região metropolitana de Goiânia (GO). O corpo dele foi encontrado abandonado em um terreno baldio, com as duas pernas e o pescoço quebrados e um bilhete na boca escrito "vamos acabar com essa praga".
Segundo a família da vítima, o jovem saiu de cada na terça-feira (9) e não retornou mais.
O delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, vai apurar as motivações do crime, mas acredita que o crime tenha conotação homofóbica.
No Facebook, amigos e parentes de João lamentam o ocorrido e se mostram entristecido com a violência da morte.
(Com informações do portal iGay).
Leia mais em: http://zip.net/brpxbz

Famosos na praia


Famosos na praia - Setembro de 2014

10.set.2014 - A atriz e bailarina Robertha Portella investiu em um biquíni tomara-que-caia para ir à praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A beldade está curtindo suas férias na capital carioca antes de embarcar para a Europa, onde irá desfrutar o final do verão europeu na Grécia, segundo informações do portal Ego. Se mantiver a boa forma, a ex-Fazenda vai fazer sucesso no Velho Continente; concorda? Photo Rio News
Leia mais em: http://zip.net/bkpwWt

Aluna de 13 anos é espancada na saída da escola e perde três dentes

Eduardo Schiavoni
Do UOL, em Americana (SP)
  • Reprodução/Facebook
    A estudante de 13 anos foi espancada na saída da escola em Sorocaba
    A estudante de 13 anos foi espancada na saída da escola em Sorocaba
Uma estudante de 13 anos foi espancada na saída de alunos de uma escola estadual em Sorocaba (interior de São Paulo), na tarde de ontem (9), por uma menina de 16 anos, que não estuda na mesma instituição de ensino. A vítima teve lesão craniana, perdeu três dentes e está internada no Hospital Unimed, mas não corre risco de morte. O caso foi registrado no Plantão Policial da zona norte da cidade. Segundo o pai da vítima, a agressora tinha inveja da menina e já havia demonstrado comportamento agressivo.
O caso aconteceu por volta das 12h de ontem, quando os alunos saiam da Escola Estadual Hélio Del Cístia, no jardim São Guilherme. Segundo relatos de testemunhas, a garota de 16 anos abordou a vítima na rampa de acesso às salas e iniciou a agressão.
Ela desferiu uma série de golpes contra a aluna de 13 anos e, em determinado momento, teve a ajuda de outras adolescentes para realizar as agressões. A menina mais nova caiu desacordada e a agressora pegou a cabeça dela e bateu seguidas vezes contra o chão, fazendo com que os dentes caíssem.
Ainda segundo uma testemunha, que estuda na escola, outros alunos fizeram uma espécie de cerco e impediram que os demais estudantes que passavam pelo local interferissem para evitar as agressões. Segundo o pai da vítima, o microempresário Jairo Pereira Apocalipse, a agressão durou cerca de dez minutos. "Me contaram que a menina que bateu na minha filha gritava que ela nunca mais iria gostar de se olhar no espelho de novo. Que a beleza dela ia acabar ali", conta.

Traumatismo

A estudante sofreu hematomas variados no rosto, braços e tronco, tendo também perdido pelo menos três dentes devido às agressões. Ela foi levada ao Hospital Unimed de Sorocaba, onde segue internada sem previsão de alta. Apocalipse esteve ontem na escola, onde recebeu de colegas de classe da filha dois dos dentes que ela perdeu durante a briga. "Mas já disseram que não têm como reimplantar, que isso só poderia ser feito até três horas depois da agressão. Ela vai ter que fazer implante", disse.
De acordo com o relato de Apocalipse, ele costuma buscar a filha na escola todos os dias, mas ontem acabou se atrasando por 15 minutos por ter ficado preso em um banco. "Quando cheguei, encontrei ela com a cara toda cheia de hematomas, dentes espalhados pelo chão, um caos", disse.

Investigação

Segundo a Polícia Civil de Sorocaba, o caso foi registrado no Plantão Policial e encaminhado à DIJU (Delegacia da Juventude). A reportagem falou com o delegado que responde pela DIJU, Newton Ribeiro Guimarães, e foi informada que o boletim de ocorrência ainda não havia chegado até a instituição, mas que ele irá ouvir as testemunhas, a autora e a vítima, assim que tomar ciência do caso.
Já o Hospital Unimed informou que a vítima não corre risco de morte e que está no quarto, em observação. Não foi informado se ela corre risco de ter algum tipo de sequela, embora a família relate que ela tem dificuldade em movimentar o rosto.

Acusação

Jairo Apocalipse informou ainda que espera que a conduta da escola também seja investigada. De acordo com ele, funcionárias da instituição foram orientadas a informar à polícia e a ele que a briga havia ocorrido fora da escola. "Mas falei com muita gente, todos confirmaram que foi dentro. Inclusive foi dentro da escola que acharam os dentes da minha filha", disse.
Apocalipse informou ainda que falou com uma servidora e ela admitiu que a direção da escola, além de pedir para os funcionários mudarem o local da agressão, também solicitou que o chão fosse lavado com água sanitária para que as manchas de sangue não ficassem visíveis e denunciassem o local da ocorrência.
"Tentaram varrer para baixo do tapete, tentaram impedir que eu falasse sobre o caso e até que houvesse boletim de ocorrência. Mas, quando minha filha chegou com a cabeça quebrada, o próprio hospital fez", disse.
Procurada, a Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba informou que "lamenta o ocorrido e informa que a direção da escola prestou socorro à estudante, acionou seus responsáveis e indicou que um boletim de ocorrência fosse registrado". "A equipe gestora se mantém à disposição da polícia e dos familiares da aluna e reitera que desenvolve ações de prevenção e combate a conflitos, mas é fundamental que todos os esforços encontrem eco nas comunidades escolares", diz em nota.
A instituição não se pronunciou, embora questionada, sobre as acusações feitas pelo pai da aluna.
Leia mais em: http://zip.net/blpwdQ

Salário dos professores brasileiros está entre os piores do mundo

salario-professores-comparacao-brasil-outros-paises
Dados da OCDE (Organização para a Cooperação Desenvolvimento Econômico) mostram que os salários dos professores brasileiros são extremamente baixos quando comparados a países desenvolvidos. Divulgados nesta terça-feira (9), os valores fazem parte do estudoEducation at a Glance 2014,  que mapeia dados sobre a educação nos 34 países membros da organização e 10 parceiros, incluindo o Brasil.
De acordo com o estudo, um professor em início de carreira que dá aula para o ensino fundamental em instituições públicas recebe, em média, 10.375 dólares por ano no Brasil. Em Luxemburgo, o país com o maior salário para docentes, ele recebe 66.085 dólares. Entre os países membros da OCDE, a média salarial do professor é de 29.411 dólares. Quase três vezes mais que o salário brasileiro.
Até mesmo em países da América Latina como Chile e México, os professores recebem um salário consideravelmente maior que o brasileiro, 17.770 e 15.556 dólares respectivamente. Entre os países mapeados pela pesquisa, o Brasil só fica à frente da Indonésia, onde os professores recebem cerca de 1.560 dólares por ano. Os valores são de 2012, com dólares ajustados pela paridade do poder de compra (PPC).

Charge

Charge

Lewandowski toma posse no Supremo

Novo presidente do STF
Ao lado de Dilma Rousseff, o novo presidente do STF falou no "sonho" de "ver um Judiciário forte, unido e prestigiado"
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Brasília. No discurso de posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski citou ontem as críticas que o tribunal recebe por um protagonismo mais acentuado "ou até mesmo exagerado" em alguns temas.
Ele estabeleceu metas no exercício da presidência e retomou a defesa da recomposição salarial dos magistrados, falando em esforço "sobre-humano" dos juízes, além de prometer enviar ao Congresso o novo Estatuto da Magistratura. O novo presidente falou no "sonho" de "ver um Judiciário forte, unido e prestigiado, que possa ocupar o lugar que merece no cenário social e político deste País". Sentado ao lado da presidente Dilma Rousseff - que reduziu a proposta orçamentária do Judiciário enviada ao Congresso Nacional para 2015, impasse ainda não solucionado -, Lewandowski afirmou que é preciso "restaurar a autoestima dos honrados magistrados e operosos servidores do Poder Judiciário", cuja importância "não tem sido adequadamente reconhecida pela sociedade e autoridades em geral".
Barbosa não comparece
Alvo de críticas veladas na posse do novo presidente do STF, o ex-presidente da Corte Joaquim Barbosa não compareceu ao evento ontem. De acordo com a assessoria do STF, Barbosa, que se aposentou em julho, foi convidado para a cerimônia.
Fonte: Diário