Buscar

04 setembro 2014

Prefeito de Redenção nega apoio a Eunício e diz que vota em Camilo

O prefeito de Redenção, Manuel Bandeira (PDT), através de nota enviada ao site Ceará Agora nega a sua adesão ao candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Eunício Oliveira. Segundo o gestor,  em nenhum momento ele mudou sua posição em relação ao pleito estadual de 2014, desde a definição dos candidatos.
“Estou com Camilo Santana, Izolda Cela e Mauro Filho, que no meu ponto de vista e, do nosso grupo político, são os que têm as melhores propostas para Redenção, maciço de Baturité e para o nosso Estado”. Ele observa ainda que tem um ótimo relacionamento com o deputado Mauro Filho.
Segundo o prefeito, Redenção conta com Comitê próprio de Camilo, Mauro e Dilma, e nos finais de semana, o prefeito Antônio Manuel Bandeira está realizando atividades na cidade em prol dos candidatos.
A informação de que Antônio Manuel Bandeira teria declarado apoio a Eunício Oliveira foi veiculada na página oficial do Facebook do candidato.

Datafolha: em PE, Câmara sobe 23 pontos e empata com Armando Monteiro

Política

Datafolha: em PE, Câmara sobe 23 pontos e empata com Armando Monteiro

Os dois têm 36% da preferência do eleitorado na disputa pelo governo de Pernambuco

Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, e Armando Monteiro Neto, senador e candidato ao governo pernambucano pelo PTB
Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, e Armando Monteiro Neto, senador e candidato ao governo pernambucano pelo PTB (Beto Figueroa/Divulgação e Leo Caldas/Divulgação/VEJA)
Paulo Câmara (PSB), afilhado político de Eduardo Campos, morto em 13 de agosto, subiu 23 pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior e empatou com Armando Monteiro Neto (PTB), candidato de Dilma e Lula no Estado. Os dois têm 36% da preferência do eleitorado na disputa pelo governo de Pernambuco, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.
No levantamento anterior, realizado entre os dias 12 e 13 agosto, Monteiro aparecia com 47%, contra 13% de Câmara. Segundo a pesquisa publicada nesta quinta, em um eventual segundo turno, a situação é de empate técnico: Câmara tem 40% contra 39% de Monteiro.
O Datafolha ouviu 1.185 eleitores em 42 municípios de Pernambuco entre terça-feira e quarta-feira. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-00021/2014.
(Com Estadão Conteúdo)
Fonte: VEJA

Ibope: maioria dos eleitores é contra casamento gay e legalizar maconha

Política

Ibope: maioria dos eleitores é contra casamento gay e legalizar maconha

Os homens são os que mais rejeitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo: 58% deles são contra. Entre mulheres, são 49% contra e 44% a favor

Casamento gay ganhou força na campanha nesta semana
Casamento gay ganhou força na campanha nesta semana (Getty Images/VEJA)
Pesquisa Ibope revela que 79% dos eleitores brasileiros são contra a descriminalização da maconha, e apenas 17% a favor. Um placar semelhante envolve a questão do aborto: 79% são contrários à legalização e 16%, favoráveis. A maioria - ainda que por margem não tão larga - também rejeita o casamento gay: 53% a 40%. O tema da união entre homossexuais ganhou força na campanha eleitoral depois de a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, alterar o capítulo de seu programa de governo que tratava do tema. Aproveitando-se da repercussão do caso, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) passou a defender a criminalização da homofobia em discursos.
O programa de governo da candidata do PSB trazia em sua versão original, divulgada na sexta-feira, a defesa do casamento do gay e do PLC 122, projeto de lei que criminaliza a homofobia. Após receber críticas de lideranças evangélicas, a campanha de Marina recuou e retirou o apoio formal às duas propostas, adotando uma redação mais genérica que se compromete em "garantir os direitos civis" dos gays.
Os homens são os que mais rejeitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo: 58% deles são contra. Já entre as mulheres, são 49% contra e 44% a favor. Há faixas do eleitorado que são majoritariamente favoráveis à bandeira da comunidade gay: 51% entre os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, e 55% entre os mais escolarizados, com curso superior. Já a legalização da maconha e do aborto não é defendida nem pelos mais jovens: 74% e 77%, respectivamente, são contrários.
A população está dividida em relação à pena de morte: 46% defendem a medida, e 49% a rejeitam. Já a redução da maioridade penal tem o apoio de oito em cada dez brasileiros. A pesquisa mostra ainda apoio significativo ao Bolsa Família, principal programa social do governo federal: 75% favoráveis e 22% contrários. Entre os que têm renda mensal de até um salário mínimo, a taxa de apoio chega a 90%. A privatização da Petrobras, bandeira levantada pelo candidato Pastor Everaldo (PSC), é rejeitada por 59% e aprovada por 22%.
(Com Estadão Conteúdo)
Fonte: VEJA

Pesquisas mostram consolidação do embate entre Dilma e Marina

Eleições 2014

Pesquisas mostram consolidação do embate entre Dilma e Marina

Aécio Neves (PSDB) perdeu fôlego e distanciou-se das duas adversárias na última semana; no segundo turno, Marina seria eleita, segundo institutos

Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves
Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves (Reuters/EFE//Estadão Conteúdo)
As duas pesquisas divulgadas na nesta quarta-feira pelos institutos Ibope e Datafolha, apesar dos números distintos, indicam a consolidação do embate entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) na disputa pela Presidência da República. Os números mostram que as duas se distanciaram do tucano Aécio Neves (PSDB), que oscilou negativamente em relação às sondagens da semana passada. Os dois levantamentos têm margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Os institutos apontam que a arrancada de Marina foi estancada e Dilma ganhou alento. No período em que os institutos estavam nas ruas, Marina sofreu seu maior desgaste até agora com o recuo em seu programa de governo, que, inicialmente, defendia o casamento gay, mas foi retificado por pressão de pastores evangélicos. A candidata do PSB também foi alvo da artilharia petista nas propagandas de televisão. As pesquisas também registraram os efeitos do debate promovido pelo SBT, o jornal Folha de S.Paulo, UOL e a Rádio Jovem Pan.

Com 14% das intenções de voto no Datafolha, e 15% no Ibope, a candidatura de Aécio Neves perdeu fôlego no período de uma semana e adquiriu viés de queda. Hoje, ele estaria fora do segundo turno, conforme os dois institutos.

Nas simulações de segundo turno, Marina ganharia de Dilma. A diferença entre elas, entretanto, diminuiu nos últimos dias. Veja abaixo os resultados das pesquisas:
VEJAPesquisa Datafolha 3/9/2014

VEJAPesquisa Ibope 3/9/2014
Fonte: VEJA

Mulher morre ao cair de vaso sanitário no Pará

No último domingo (31) uma mulher morreu após subir no vaso sanitário, que não aguentou seu peso e quebrou. O caso aconteceu em Marabá, a 567 da Capital do Pará.
Segundo informações locais, a vítima subiu no vaso para realizar a troca de uma lâmpada no banheiro, e como eles são feitos de louça, naturalmente não suportaram o peso excessivo, o que ocasionou a quebra. A mulher caiu sobre o vaso sanitário, e teve um enorme corte nas costas, vindo a falecer por não resistir aos ferimentos.
De acordo com testemunhas, uma criança presenciou toda a cena.
Mulher morre ao cair de vaso sanitário
Mulher morreu ao subir em vaso sanitário que não suportou seu peso e quebrou enquanto ela trocava lâmpada, causando ferimentos fatais.
O caso, até o momento, não teve mais informações reveladas, mas serve de alerta para que ninguém suba em vasos sanitários, que podem quebrar, causando ferimentos graves ou até mesmo fatais.
22

No IBOPE, Dilma recupera 3 pontos, mas Marina mantém favoritismo no 2º turno

PESQUISA ELEITORAL
No IBOPE, Dilma recupera 3 pontos, mas Marina mantém favoritismo no 2º turno
Presidente sobe de 34% para 37% e está em empate técnico com candidata do PSB, que venceria na votação definitiva por 46% a 39%; Aécio cai para 15%.
Anderson Pires
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
A presidente Dilma Rousseff (PT) recuperou três pontos em uma semana e chegou a 37% das intenções de voto. Ao mesmo tempo, Marina Silva (PSB) cresceu quatro pontos e foi a 33%. As duas estão empatadas tecnicamente, no limite da margem de erro: Dilma teria no mínimo 35%, que é o máximo a que Marina poderia chegar. Na simulação de segundo turno, Marina lidera com sete pontos de vantagem: tem 46% contra 39%. Antes, estava 45% a 36%.

É o que mostra pesquisa Ibope feita para o Estado e para a Rede Globo. As entrevistas foram feitas entre domingo e terça-feira.

Aécio Neves (PSDB) caiu quatro pontos em uma semana, de 19% para 15%. O Pastor Everaldo (PSC) continua com 1%. Nenhum outro candidato atingiu 1%, mas os nanicos somados chegam a 2%. Os votos brancos e nulos continuam em 7%, e os indecisos caíram de 8% para 5%.

Avaliação. A recuperação de Dilma se explica por mais uma pequena melhora na avaliação de seu governo. A taxa de ótimo e bom passou de 34% para 36% em uma semana, segundo o Ibope. Os que consideram a administração ruim ou péssima oscilaram de 27% para 26%, e os que a veem como regular passaram de 36% para 37%.

Se for considerada a pesquisa de julho do Ibope, feita antes do início do horário eleitoral na TV e no rádio, a aprovação ao governo subiu cinco pontos porcentuais, de 31% para 36%. Enquanto isso, a taxa de ruim e péssimo caiu sete pontos, de 33% para 26%. Tudo isso provavelmente por efeito da propaganda da petista, que ocupa quase metade do horário eleitoral.

Outro sinal no mesmo sentido é que a rejeição a Dilma caiu cinco pontos na última semana, de 36% para 31%. Ao mesmo tempo, a de Marina foi de 10% para 12%, e a de Aécio permanece em 18%.

Dilma e Marina estão rigorosamente empatadas no eleitorado feminino: 35% a 35%. Entre os homens, porém, a petista ainda tem oito pontos de vantagem: 39% a 31%.

A candidata do PSB colhe seus melhores resultados no eleitorado de até 24 anos (37%), com curso superior (37%) e da região Sul (40%). Entre os evangélicos, ela chega a 43%. Já a atual presidente tem melhor desempenho entre os que têm 55 anos ou mais (41%), quatro anos de estudo (50%) e vivem no Nordeste (48%).

A pesquisa Ibope também mostra uma consolidação das intenções de voto. Na pesquisa espontânea, feita antes de o entrevistador mostrar ao eleitor a cartela circular com os nomes dos candidatos, Dilma cresceu de 27% para 31%, e Marina, de 18% para 25%. Aécio passou de 12% para 11%. Os eleitores sem candidato (brancos, nulos e indecisos) caíram de 40% para 34%. É mais difícil mudar o voto de quem diz o nome do seu candidato espontaneamente.

A pesquisa foi feita entre domingo e terça-feira. Foram feitas 2.506 entrevistas face a face, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo Estado e pela Rede Globo. Está registrada no TSE com o número BR-00514/2014.

* Com informações da Agência Estado


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19888

Ibope/TV Verdes Mares aponta Eunício Oliveira com 42% e Camilo Santana 34%

ELEIÇÕES
Ibope/TV Verdes Mares aponta Eunício Oliveira com 42% e Camilo Santana 34%
A pesquisa foi realizada entre 30 de agosto e 2 de setembro, com 1.204 entrevistados em 61 cidades.

Pesquisa Ibope contratada pela TV Verdes Mares mostra o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, com 42% das intenções de voto. Camilo Santana (PT) aparece em seguida com 34%. Eliane Novaes (PSB) tem 4% e Ailton Lopes (PSOL), 2%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:- Eunício Oliveira (PMDB) - 42%

  • Camilo Santana (PT) - 34%
  • Eliane Novais (PSB) - 4%
  • Ailton Lopes (Psol) - 2%
  • Brancos e Nulos - 8%
  • Não sabem - 10%
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 61 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número 020/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 512/2014.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19885

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 03 Sep 2014 06:00 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! O Banco Internacional de Objetos Educacionais - BIOE é um repositório criado pelo Ministério da Educação – MEC, em parceria com o Ministério da Ciência e...
Posted: 03 Sep 2014 05:45 AM PDT
Olá professores! A FGV Online em parceria com o Walmart oferecem o curso de Sustentabilidade para professor do ensino fundamental. O curso tem o objetivo de analisar o papel do professor na...
Posted: 03 Sep 2014 05:40 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! Você sabe quais são os assuntos mais cobrados no Enem dentro de cada uma das áreas de conhecimento avaliadas na prova? Saiba que uma das principais características do...
Posted: 03 Sep 2014 05:30 AM PDT
Olá pessoal! Sente-se nervoso cada vez que tem uma entrevista de emprego? Apesar de natural, este nervosismo pode ser controlado e, se conseguir, tudo correrá muito melhor. Se você foi convidado para...
Posted: 03 Sep 2014 05:20 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! A infância é o melhor momento para o indivíduo iniciar sua emancipação mediante a função liberatório da palavra. É entre os oito e treze anos de idade que as crianças...

LEITURA ORANTE

Posted: 03 Sep 2014 08:01 PM PDT
Saudação
- A nós todos que nos encontramos na web, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando com São João Paulo II:
Vinde Espírito Santo /
e dai-nos o Dom da Sabedoria  /
para que possamos avaliar todas as coisas à luz do Evangelho / 
e ler nos acontecimentos da vida os projetos de amor do Pai. / 
Dai-nos o Entendimento / uma compreensão mais profunda da verdade / 
a fim de anunciar a salvação com maior firmeza e convicção. / 
Dai-nos o Dom do Conselho / que ilumina a nossa vida / 
e orientai a nossa ação segundo vossa Divina Providência. / 
Dai-nos o Dom da Fortaleza / e sustentai-nos no meio de tantas dificuldades / 
com vossa coragem para que possamos anunciar o Evangelho. / 
Dai-nos  o Dom da Ciência / para distinguir o Único necessário /  
das coisas meramente importantes. / 
Dai-nos Piedade / para reanimar sempre mais nossa íntima comunhão convosco.  / 
e, finalmente, 
dai-nos vosso santo Temor / para que, conscientes de nossas fragilidades, /
 reconhecermos a força da vossa graça. /
 Vinde Espírito Santo /e dai-nos um novo coração. Amém.  

Evangelho do dia‏

Quarta-feira, 4 de Setembro de 2014.
Santo do dia: Santa Rosália, virgem
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Lucas 5, 1-11
Primeira leitura: Coríntios 3, 18-23
Leitura da primeira carta de São Paulo aos Coríntios:

Irmãos, 18ninguém se iluda: Se algum de vós pensa que é sábio nas coisas deste mundo, reconheça sua insensatez, para se tornar sábio de verdade; 19pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus. Com efeito, está escrito: "Ele apanha os sábios em sua própria astúcia", 20e ainda: "O Senhor conhece os pensamentos dos sábios; sabe que são vãos". 21Portanto, que ninguém ponha a sua glória em homem algum. Com efeito, tudo vos pertence: 22Paulo, Apolo, Cefas, o mundo, a vida, a morte, o presente, o futuro, tudo é vosso, 23mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus. 

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Idoso é atropelado após sair da Policlínica de Baturité

Por volta das 10:00hs da manhã de hoje quarta feira 03/09 um cidadão quando atravessa a CE que fica ao lado da policlínica de Baturité foi colhido por uma moto guiada por um garoto (menor) a vitima teve uma pancada na cabeça vindo a sangrar preocupando as pessoas que presenciaram a cena, este senhor estava lúcido do momento, logo uma ambulância o levou para a UMPA da cidade aonde recebeu os primeiros socorros.
Algumas pessoas falaram que não é a primeira vez que isso acontece naquela travessia, pois já esta mais do que no tempo de autoridades solicitarem um redutor de velocidade e principalmente combater diretamente a menores conduzindo veículos automotores nas vias, a vitima segundo informações é do município de Guaramiranga e que esta fora de perigo.

Matéria Radialista Neto Rodrigues