Buscar

02 setembro 2014

Marina está na frente de Dilma em SP e RJ, diz Ibope


Veja intenção de voto para presidente em SP e no RJ, segundo o Ibope


Presidente - SP e RJ
Pesquisas Ibope realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram como está a corrida à Presidência da República nos dois estados. O nível de confiança das duas pesquisas, feitas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Marina Silva (PSB) está na frente nos dois estados – no Rio de Janeiro, ela ultrapassou a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT); em São Paulo, aumentou a vantagem sobre ela e sobre o adversário Aécio Neves (PSDB). Confira os números: 
São Paulo
Marina Silva (PSB) - 39%
Dilma Rousseff (PT) - 23%
Aécio Neves (PSDB) - 17%
Pastor Everaldo (PSC) - 2%
Eduardo Jorge (PV) - 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 7%
Não sabe/não respondeu - 10%

O Ibope ouviu 1.806 eleitores em 87 municípios de SP. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", está registrada no TRE-SP sob o número 00021/2014 e no TSE sob o número 00492/2014.

Rio de JaneiroMarina Silva (PSB) - 38%
Dilma Rousseff (PT) – 32%
Aécio Neves (PSDB) – 11%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Outros com menos de 1% - 1%
Brancos e nulos - 10%
Não sabe ou não respondeu - 6%

O Ibope ouviu 1.610 eleitores em 44 municípios de RJ. A pesquisa, encomendada pela TV Globo, está registrada no TRE-RJ sob o número 00026/2014 e no TSE sob o número 00491/2014

Aécio eleva o tom e rechaça renúncia

Aécio sobe o tom

Aécio dirá que fica até o fim
Aécio dirá que fica até o fim
Aécio Neves vai renunciar? Hoje, no final da tarde, Aécio resolveu falar aos jornalistas. O assunto será levantado, claro.
Para tentar matar a boataria em seu começo, Aécio não apenas reafirmará seu compromisso em disputar o primeiro turno, jogando para escanteio qualquer possibilidade de deixar o campo de jogo.
Fará mais: subirá o tom de críticas às duas líderes  das pesquisas. Baterá em Marina Silva, atacará Dilma Rousseff.
Dirá que Dilma é a grande derrotada desta campanha, pois quem disputar com ela o segundo turno, vencerá.
Por Lauro Jardim

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/eleicoes2014-aecioneves-dira-que-nao-renuncia-e-subira-o-tom-contra-dilma-e-marina/

Na TV, Dilma compara Marina a Collor e Jânio

Eleições 2014

Na TV, Dilma compara Marina a Collor e Jânio

Campanha do PT centra fogo na adversária do PSB, que seria eleita com uma base parlamentar reduzida e cujo perfil é apontado como inflexível para conduzir negociações. "Seria a chefe do partido do eu sozinho."

Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB)
Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) (Ivan Pacheco e Felipe Cotrim/VEJA.com)
(Atualizado às 16h10)
A arrancada de Marina Silva (PSB) na última pesquisa Datafolha provocou mudanças na linha da campanha da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) na televisão. Nesta terça-feira, a propaganda eleitoral petista subiu o tom e comparou a adversária do PSB aos ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor de Melo. O recado foi direto: "O Brasil elegeu dois salvadores da pátria. E a gente sabe como isso terminou".
No programa, a campanha petista, comandada pelo marqueteiro João Santana, exibiu imagens de jornais estampando a renúncia de Jânio e o impeachment de Collor – no caso do último, que é aliado de Dilma, sem exibir seu rosto. O programa questiona que, se Marina fosse eleita hoje, teria uma base parlamentar no Congresso de 33 deputados, incapaz de conseguir aprovar projetos. "Seria a chefe do partido do eu sozinho", diz o locutor. Na sequência, alfinetou o perfil de Marina, apontada como inflexível pelos adversários: "Como é que você acha que ela vai conseguir esse apoio sem fazer acordos?" E será que ela quer? Será que ela tem jeito para negociar?", questionou o locutor.
O jogo de apoio político também foi abordado por Marina, mas na linha contrária: a ex-senadora lembrou o loteamento de ministérios e cargos na máquina em troca de votos no Congresso. Na TV, Marina disse que não é possível fazer avanços com um "governo repartido como carta de baralho".
Em terceiro lugar nas pesquisas, o candidato tucano Aécio Neves afirmou que o eleitor tem hoje "dois caminhos" e citou nominalmente Marina Silva – além do seu, obviamente. O tucano disse que Marina é uma pessoa com “boas intenções”, mas sem “força política” para fazer mudanças. E continua: “Sem experiência, sem força política, o sistema engole as boas intenções”.

Fonte: VEJA

Casamento gay: recuo provoca baixa no PSB

Política

Dirigente do PSB para políticas LGBT deixa campanha

A saída do dirigente é a terceira baixa da campanha desde que Marina assumiu a cabeça de chapa, há duas semanas

A candidata Marina Silva (PSB) durante debate dos presidenciáveis promovido pelo SBT, em 01/09/2014
A candidata Marina Silva (PSB) durante debate dos presidenciáveis promovido pelo SBT, em 01/09/2014 (Ivan Pacheco/VEJA.com)
Irritado com o recuo no programa de governo voltado à população LGBT da candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, o secretário nacional do segmento do partido, Luciano Freitas, deixou nesta segunda-feira a coordenação da campanha. A saída do dirigente é a terceira baixa da campanha desde que Marina assumiu a cabeça de chapa, há duas semanas. As primeiras defecções foram do secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, e do integrante da Executiva, Milton Coelho.
Freitas foi surpreendido por uma nota retificando o que havia sido prometido no programa oficial em defesa dos direitos de homossexuais. Menos de 24 horas após a divulgação do programa, a campanha alegou "falha processual na editoração do texto" e tirou do documento os pontos mais sensíveis. Insatisfeito com a divulgação da errata sem consulta prévia, Freitas avisou que se dedicará à campanha de Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco.
No sábado, o segmento se reuniu com a coordenação da campanha para discutir o evento que a candidata teria com a comunidade LGBT. Participantes da reunião revelaram que, após as manifestações do pastor Silas Malafaia e a repercussão da comunidade evangélica nas redes sociais, a candidata se viu pressionada a voltar atrás. "Criou-se um furdunço nas redes sociais e nós tememos por isso", disse um dos participantes. Freitas questionou a mudança no programa por pressão de setores conservadores. Ele já havia feito ressalvas a Marina na reunião da Executiva que selou sua candidatura. Na ocasião, o dirigente disse temer que a ex-ministra não seguisse o programa aprovado por Eduardo Campos, candidato do PSB ao Planalto morto no dia 13 de agosto.
As propostas apresentadas na sexta-feira seguiam integralmente as reivindicações que o PSB havia articulado com os partidos da coligação e encaminhado a Maurício Rands e Neca Setubal, coordenadores do programa de governo. "O programa estava como o PSB pensa (sobre as demandas LGBT), mas a candidata tem o direito de não assumir determinados compromissos", disse um dirigente da cúpula do PSB. "Se o Eduardo tivesse se encontrado numa situação como esta, ele faria o diálogo, não uma errata logo de cara", criticou um dirigente do partido.
Otávio Oliveira, que a partir de 2015 será o novo secretário nacional LGBT da legenda, substituirá Freitas. Fontes disseram ao jornal O Estado de S. Paulo que Oliveira também fez críticas ao recuo de Marina mas, assim como Freitas, considerava o programa o mais avançado.
(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA

Lula estreia no Twitter

lulaAs redes sociais continuam atraindo políticos, como é o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estreou seu perfil nesta terça-feira (2) no Twitter. A conta @LulapeloBrasil teve mensagens atualizadas sobre a agenda da candidata à presidência, Dilma Rousseff. “Lula acaba de chegar ao @smabc de onde começará caminhada junto com @dilmabr #LulaeDilmanoABC”, diz o tuíte. O ex-presidente e a sua apadrinhada política foram a uma carreata em São Bernardo do Campo nesta terça.
Foram publicadas ou retuitadas outras 48 atualizações desde então. Grande parte traz frases retiradas de discursos de apoio a Dilma, proferidas durante o evento com a candidata. Desde o primeiro tuíte, há cinco horas, a conta de Lula já tem mais de 3 mil seguidores. O perfil exibe o selo de conta verificada, que a rede social acrescenta às páginas de famosos que são atualizadas – ou ao menos chanceladas – pelo indivíduo retratado.

Marido 'aceita' Miss Bumbum Bahia, mas com condição



Após viver uma crise no casamento por causa de suas fotos em poses sensuais e ser posta para fora de casa pelo marido, a Miss Bumbum Bahia Yara Muniz reatou com o maridão ciumento. Empresária do ramo fitness, Yara conta que dormiu durante duas semanas no chão de sua loja, até o marido a procurar e propor uma trégua. "Nossa, fiquei tão feliz! Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, achei que tivesse perdido meu marido para sempre", festeja a baiana, lembrando que aos poucos a vida do casal vai voltando ao normal. Para voltar para casa, Yara conta que prometeu ao marido que nunca mais faria fotos ousadas e as postaria nas redes sociais.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2014/07/21/veja-fotos-das-candidatas-do-concurso-miss-bumbum-2014.htm?fotoNav=175#fotoNav=176

Famosas posam usando lingerie


Famosas posam usando lingerie

2.set.2014 - Ex de Thammy Miranda, Julia Paes estrelou ensaio sensual para divulgar sua marca de lingerie. Nas fotos, a cantora exibiu curvas perfeitas em peças provocantes. A gata acredita que os seus maiores clientes serão os homens. "Eles adoram surpreender as suas parceiras. Quando a mulher se sente bonita e segura, o homem só tem a ganhar", comentouWanessa Truglio / Divulgação
Leia mais em: http://zip.net/bbpsx7

Homens invadem residência e executam mãe e padastro de acusado de homicídio

QUIXADÁ
Homens invadem residência e executam mãe e padastro de acusado de homicídio
Alvo dos assassinos é suspeito de matar metalúrgico e conseguiu fugir.

Mais um caso de violência assusta os moradores do Sertão Central. No início da tarde desta terça-feira (2), dois homens armados invadiram uma residência no bairro Renascer, em Quixadá, à procura de um jovem identificado apenas como Romário, suspeito de assassinar um metalúrgico em maio deste ano.

No momento da invasão, o alvo conseguiu fugir, mas os criminosos não perderam a viagem e executaram a mãe e o padrasto de Romário, identificados como Madalena Rodrigues da Costa, 35 e Edwilson da Silva Sousa, 30.

Segundo a Polícia Militar, os vizinhos resolveram manter a lei do silêncio, e nada comentários sobre a o crime. Ainda segundo a PM, os disparos partiram de uma pistola calibre 380.  (Com informações e imagens do site Monólitos Post)


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19836

Camilo Santana reforça compromisso com a saúde

DIÁRIO DO CANDIDATO
Camilo Santana reforça compromisso com a saúde

O Presidente Kennedy, um dos 116 bairros da capital cearense, recebeu, na manhã desta terça-feira (02), os candidatos majoritários da coligação “Para o Ceará seguir mudando”. Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice-governadora) e Mauro Filho (senador) percorreram as ruas numa caminhada para ouvir as demandas dos moradores e apresentar suas propostas.

Camilo reafirmou seu compromisso com a oferta de atendimento de saúde. “Nós temos apresentado, inclusive no programa de governo, o desejo de realizar uma parceria com o Município de Fortaleza, para implantar uma Policlínica em cada Regional”, reforçou.

O candidato também destacou a importância do estímulo aos profissionais da Saúde. “Pretendo desenvolver também um sistema de gratificação às equipes médicas que estiverem atendendo às comunidades, de acordo com a qualidade do atendimento. A ideia é reduzir as filas de espera e promover o melhor atendimento possível. Com o funcionamento dos seis equipamentos, cerca de 30 mil pessoas serão atendidas por mês em Fortaleza”, comentou Camilo.

* Com informações da coligação "Para o Ceará Seguir Mudando"

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19825

Ciro Gomes volta a atacar Eunício Oliveira via Facebook

ARTILHARIA
Ciro Gomes volta a atacar Eunício Oliveira via Facebook

O secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), o principal braço armado da campanha de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado, entrou novamente no campo de batalha lançando ataques contra o candidato opositor Eunício Oliveira (PMDB).

Na noite desta segunda-feira (01), em seu perfil pessoal no Facebook, Ciro publicou um relato sobre as críticas contra a atual gestão, do governador Cid Gomes (PROS), relacionadas ao suposto abandono de viaturas da polícia e ao grande investimento financeiro no Acquário Ceará.

“O Riquinho que quer comprar o cargo de governador do Ceará fez duas acusações ao nosso governo”, relatou Ciro, referindo-se a Eunício Oliveira.

“Acho que nenhum partido pode deixar de ter a humildade e o respeito à opinião pública e se explicar de toda e qualquer acusação”, escreveu o secretário, dando início a defesa do governo de seu irmão e lançando mais acusações contra o senador peemedebista.

Até às 12h de terça-feira (02), a postagem contabilizava 77 compartilhamentos, 172 curtições e 25 comentários.

LIMINAR
No último dia 24 de agosto, a Justiça Eleitoral concedeu uma liminar em favor da coligação “Ceará de Todos”, do candidato Eunício Oliveira (PMDB), contra o secretário Ciro Gomes; o governador do Estado, Cid Gomes (PROS); o postulante ao Governo pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana (PT), e sua vice, Izolda Cela (PROS). De acordo com o documento, Ciro vem utilizando o palanque eleitoral para promover propaganda negativa de cunho ofensivo contra Eunício, desrespeitando assim a Resolução TSE nº 23.404/2014, que versa sobre propaganda eleitoral e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas Eleições de 2014.

Por determinação do juiz Dr. Antônio Sales de Oliveira, os representados deverão se abster de promover propaganda eleitoral contendo suposta calúnia, difamação ou injúria contra Eunício Oliveira, “bem como utilizar meios publicitários com o intuito de introduzir na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais”. O juiz fixou multa diária no valor de 5.000 UFIR's, para o caso de descumprimento da liminar.

Mais em: Justiça Eleitoral proíbe Ciro de ofender Eunício 

Leia, na íntegra, o relato de Ciro Gomes no Facebook:


CIRO GOMES CEARÁ (www.fb.com/cirogomes.ceara)
Estou chegando de uma excelente reunião de nossa militância política, sindical, estudantil,comunitária, de servidores públicos, enfim, de nosso povo do Cariri ,em Juazeiro do Norte e recuperei os programas de TV dos candidatos.
Como sempre, acho que nenhum partido pode deixar de ter a humildade e o respeito à opinião pública e se explicar de TODA E QUALQUER ACUSAÇÃO . Vamos lá! O Riquinho que quer comprar o cargo de governador do Ceará fez duas acusações ao nosso governo: falta de planejamento na segurança pública e exemplifica com imagens de carros velhos e detonados num depósito e a outra acusação, mais calhorda ainda , de que há uma imensa seca no Ceará e o governo está construindo um aquário. Penso que devemos explicar tudo ao nosso povo, se não, não merecemos seu respeito !
Os carros do governo, seja da polícia, seja da saúde, seja de qualquer outra área, ficam velhos depois de sete anos e meio de uso. Envolvem-se em acidentes .O que faz todo e qualquer governo? Recolhe ao depósito, procedem avaliação e os leiloam publicamente, através de licitação publica. Estes picaretas fariam como? Garantiriam que os carros durariam para sempre? Jogariam no mar? Tocariam fogo? Larga de ser mentiroso e desonesto , Eunicio! O que vc mostrou na TV são os carros velhos, batidos, virados, imprestáveis, que estão sendo leiloados mediante o devido processo legal!
Sobre o Aquário: o dinheiro que o governo obteve do Eximbank norte-americano se destina exclusivamente ao financiamento de equipamentos desta natureza que contratem firmas americanas. Não é dinheiro que se possa desviar para qualquer outra finalidade. Qualquer cearense pode discordar deste empreendimento ,mas o que pensa o governo é que o Turismo está se transformando na única alternativa de emprego e renda para mais de meio milhão de irmãos nossos. Com um aquário vamos reter o turista por mais dois dias no Ceará é, mais importante, vamos trocar o turismo barato de motivação sexual que prostitui nossas filhas, por um turismo de família, além de oferecer aos jovens cearenses uma alternativa cultural e de lazer diferente da humilhação de ir para os shopping centers se humilharem no testemunho ao consumismo dos ricos.
Estas são nossas explicações em respeito ao cearense independente.
Mas hoje faz 20 dias que informei ao nosso povo que Eunicio levou 60 anos para juntar uma fortuna pessoal declarada ao TRE QUANDO FOI CANDIDATO A SENADOR COM APOIO DE CID E DO PT EM 2010 de R$ 36 milhões de reais e que, passados meros três anos e meio de seu mandato de senador, esta impressionante fortuna subiu para incríveis R$ 99 MILHÕES DE REAIS! Obtidos mediante contratos obscuros com agências do governo federal a quem ele devia fiscalizar e de quem deveria arrancar nossas reivindicações. Só com a empresa MANCHESTER, o contrato é de mal cheirosos R$. 300 MILHÕES DE REAIS! E até agora, nenhuma explicação ao povo cearense!
Acrescento hoje, por amor à verdade outra informação: um dos principais negócios do candidato riquinho é vender segurança privada! Sabe estes carros fortes que levam dinheiro pros bancos? Sabe os guardas armados no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal? Quase todos são empresas de Eunicio. Eu estou muito vivido para imaginar que quem faz sua imensa fortuna explorando mão de obra de segurança privada vai ter algum dia compromisso com segurança publica! Mas nosso povo pode é deve fazer seu próprio juízo !



Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19826

Thiago Campelo 77000 - Vote com Dignidade

Cinco corpos são encontrados em canavial em Redenção

Cadáveres estavam em avançado estado de decomposição. Polícia Civil investiga se quatro adolescentes desaparecidos há cerca de 15 dias estão entre as vítimas. Motivação para os crimes ainda é desconhecida

Cinco corpos foram encontrados na manhã de ontem no município de Redenção, distante 63 quilômetros de Fortaleza. A Polícia Civil investiga se entre os mortos estão quatro adolescentes desaparecidos desde o dia 18 de agosto.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Púbica e Defesa Social (SSPDS), os corpos são de quatro adolescentes e um adulto. Eles foram encontrados por trabalhadores rurais em um canavial de Redenção. Ainda conforme a SSPDS, os corpos estavam enterrados, divididos em duas valas próximas. Em uma delas, estavam dois corpos. Na outra cova, havia restos mortais de outros três cadáveres.

Os corpos estavam em avançado estado de decomposição, não sendo possível identificar a identidade das vítimas. A causa das mortes e motivação para os homicídios também ainda é desconhecida pela Polícia.

A SSPDS acrescenta que os corpos foram conduzidos à Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Fortaleza. As vítimas deverão passar por exames de DNA e arcada dentária. Familiares também deverão auxiliar no reconhecimento.

Ninguém havia sido preso ou identificado como autor dos crimes até a noite de ontem. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Redenção e pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O comandante do Policiamento do Interior (CPI) da Região Norte, Julio Rocha Aquino, informou que deverá viajar para Redenção hoje para acompanhar o caso.
 
Desaparecidos
De acordo com a SSPDS, os quatro jovens desaparecidos em agosto têm idades entre 13 e 15 anos. Familiares dos adolescentes haviam denunciado o sumiço à Delegacia Regional de Redenção. O tenente-coronel Carlos Alberto Marques, subcomandante do CPI Norte, informa que a Polícia Militar chegou a fazer buscas para localizar os adolescentes pela região, mas não obtiveram pistas. 

Os quatro jovens seriam moradores do bairro Prourbe, na localidade de Boa Fé. A Polícia Civil investiga relatos de que eles estariam em uma casa e foram raptados por homens encapuzados que já entraram atirando na residência. Dois jovens seriam primos.

Serviço 
Para repassar informações sobre o caso à Polícia:
Delegacia Municipal de Redenção
Telefone: (85) 3332 2651(85) 3332 2651
Fonte: O POVO

Thiago Campelo 77000 - Encontro com Pastores da Igreja Vida Nova

Carro pega fogo em acidente na BR 020

Na tarde desta segunda-feira (1), por volta das 16h20, na altura do km 302 da BR 020, em Canindé, aconteceu uma batida frontal entre um automóvel Corrola, de cor cinza e placas NQN 3979, com inscrição de Santa Quitéria, e um caminhão, de placas OCQ 9207, com inscrição de Canindé.

Com a batida, o Corrola pegou fogo, indo o condutor do veículo a óbito.

O corpo foi conduzido ao IML de Canindé para identificação.

Os ocupantes do caminhão saíram com ferimentos leves.



Fotos: Tom Lima


Teste de Fidelidade - Completo - 31/08/2014


Como identificar e apagar programas desnecessários do Windows

Quem usa PCs por um longo período acaba acumulando ferramentas e programas que vão deixando a máquina cada vez mais lenta. Mas, nem todos são do seu interesse e alguns nem chegam a ser utilizados, e ocupam espaço e prejudicam o desempenho de suas atividades.
Portanto, é preciso se livrar de todo esse lixo eletrônico. Mas o processo de apagar esses arquivos pode não ocorrer da forma correta devido a algum erro ou um desligamento inesperado, fazendo com que estes arquivos permaneçam gravados. A consequência disso é, muitas vezes, a redução do espaço em disco e/ou da velocidade e desempenho do computador.
should
Alguns programas atuam como desinstaladores, apagando os softwares de maneira correta, sem prejudicar o seu aparelho. O Should I Remove It? (Devo removê-lo?) é um utilitário gratuito que o ajuda a identificar o que deve ser removido, e de forma definitiva.
Ele analisa tudo o que está instalado em seu computador e então determina o que pode ser excluído com segurança. A tarefa é realizada mostrando tanto uma classificação para cada programa como também um “percentual de remoção”, obtido com a análise de quantos outros “usuários e especialistas” desinstalaram um programa.
Também é possível clicar no botão “What is it?” (O que é isto?) para acessar um banco de dados online com mais informações detalhadas sobre um programa analisado (o que ele faz, qual o desenvolvedor etc.) ou simplesmente clicar em “Uninstall” para se livrar dele.

psafetotalProteção, análise e melhor performance para computadores
PSafe Total verifica itens de inicialização, como serviços, programas no startup etc. e sugere desabilitar determinados itens que não são necessários para o bom funcionamento do computador. Ele também possui o cleanup que verifica e elimina arquivos temporários, cache e histórico, liberando mais espaço no sistema.
Outra função é o otimizador de internet, que remove plug-ins indesejados e ajusta as configurações de rede visando acelerar a navegação na Internet.

ccleanerOutras opções para desinstalar programas
Existem diversas maneiras para você fazer essa limpeza em seu computador. E outro programa que pode ajudá-lo nessa missão é o CCleaner. Ele permite a eliminação de arquivos desnecessários, cache de programas, além de dados sigilosos de navegação na internet.
O seu funcionamento é bem simples. Ele exibe uma lista completa de todos os programas que estão instalados. Lá, você pode escolher aquele que não lhe é mais útil e removê-lo. O CCleaner ainda pode exibir os pontos de restauração do Windows e sobrescrever o espaço livre do HD, para evitar a recuperação de conteúdo apagado.

revoRevo Uninstaller, por sua vez, é bom para quem gosta de testar vários programas. Além de remover softwares de forma simples, ele também pode monitorar uma instalação, com o objetivo de que não reste nenhum arquivo inútil no PC.
Se o programa não aparece na lista inicial do Revo Uninstaller, você pode desvendá-lo rapidamente. Por meio do “modo de caça”, é possível arrastar o ícone do aplicativo para a janela para que ele seja identificado. O utilitário também faz a limpeza dos arquivos de cache do navegador e do Microsoft Office.

advancedJá o IObit Uninstaller é um utilitário que não gosta de perder tempo. Logo ao iniciá-lo, a lista dos aplicativos instalados é exibida. Basta clicar num dos itens e, depois, no botão “Uninstall”, para removê-lo do computador.
Outra vantagem encontrada no programa é a ferramenta “Batch Uninstall”. Ela permite desinstalar vários aplicativos do computador ao mesmo tempo. O IObit Uninstaller ainda vem com uma função extra, que é eliminar barras de navegadores, que são instalados sem que o usuário perceba. Cada barra ou plug-in é classificado pelos próprios usuários do IOBit Uninstaller, ajudando a identificar o que não é necessário.
Fonte: Diário

Cid admite que Marina não conclui o mandato

Cid Gomes diz que o seu futuro é incerto. Vai ficar um tempo fora do Brasil, mas reafirma sua preocupação com o futuro do País
SUCESSÃO PRESIDENCIAL

Cid admite que Marina não conclui o mandato

02.09.2014

Cid diz estar preocupado com o futuro do Brasil, se permanecer o quadro da eleição presidencial


O governador Cid Gomes não esconde sua preocupação com o futuro do Brasil, se acontecer de Marina Silva (PSB) ser eleita presidente da República. Ele admite a possibilidade de, por conta de suas posições, Marina não concluir o mandato, ser "deposta". Cid, no entanto, elogia o candidato a vice de Marina, Beto Albuquerque.
O governador destaca a gestão da presidente Dilma Rousseff e defende o seu Governo. Já em relação à sua sucessão, no Ceará, Cid diz que as pesquisas internas garantem um patamar de 30% de votos para Camilo Santana, do eleitorado que quer votar no candidato do Governo. "Então o Camilo tem um piso de 30%, que é o que nós estamos tentando massificar agora".
"Eu, pessoalmente, não tenho muita angústia com isso não. Partidos são importantes, apoiamentos políticos são importantes, mas tem uma limitação. Eu dividiria assim: Não chega a 30% o número de pessoas que vota por conta do apoio de uma liderança, a grande maioria vota por si só, porque quer uma relação direta com o candidato, simpatiza, acredita nas suas propostas, conhece a sua história. Então, apoio político é importante, mas tem limitações".
Segundo ainda o governador, o "apoio político é fundamental para demarcar tempo de televisão. E tempo de televisão nós temos o maior. Apoio político é fundamental para dar uma constância na campanha em todas as localidades. A nossa estrutura nos permite isso. Em qualquer Município que você chegue, tem uma liderança política lá que montou um comitê, com material de campanha. O resto depende das pessoas, da campanha em si", enfatiza.

Deputado do Ceará já acena para Marina Silva

GOVERNABILIDADE
Deputado do Ceará já acena para Marina Silva
Anderson Pires
jornalismo@gmail.com
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
Deputado federal Danilo Forte (PMDB/CE) 
As chances efetivas de vitória de Marina Silva na eleição presidencial já levam a ala do PMDB que apoia a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a dar como certa a adesão da legenda a um eventual governo seu. A avaliação desse grupo é a de que as chances de recuperação do tucano são difíceis e a perspectiva de poder hoje está com Marina.

Isso faz com que a histórica divisão do PMDB ganhe novos contornos. Se antes da campanha o debate era levar ou não o partido a apoiar a reeleição de Dilma Rousseff, agora ele começa a se dar entre compor ou não com Marina e o momento em que essa sinalização deve ser feita.

A cúpula peemedebista, responsável pelo apoio pró-Dilma e que tem em Michel Temer, Renan Calheiros e José Sarney seus expoentes, quer colocar a máquina do partido para derrotar Marina no 2.º turno. Em caso de vitória de Marina, esse grupo fala em dar os tradicionais 100 primeiros dias de trégua ao seu governo para, nesse período, aguardar os sinais da ex-ministra. Prevê, porém, uma relação hostil. Justamente por onde a outra ala planeja crescer. Geddel Vieira Lima, candidato ao Senado pela Bahia, tem interesse em liderar esse movimento.

Os aecistas do PMDB, em processo de transfiguração para neo-marineiros, querem começar a emitir os sinais da adesão ao fechar das urnas do primeiro turno. Estão espalhados por Estados como Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, prontos para deflagrar esse processo.

"Marina já sinalizou que abrirá o diálogo com os políticos. Temos plenas condições de dar sustentabilidade e governabilidade a ela", disse o vice-líder da bancada da Câmara, Danilo Forte (CE).

Até mesmo peemedebistas egressos de Estados que apoiam Dilma avaliam que o PMDB estará com Marina se ela vencer. "O PMDB é um partido pragmático. Não teria problemas em se reposicionar e integrar a base de Marina", disse Saraiva Felipe (MG), ex-ministro da Saúde do governo Lula.

Além de derrotar Dilma, essa ala do PMDB pretende aproveitar o embalo para contestar Temer no comando da sigla. Afinal, é ele o maior avalista do acordo com o PT. Assim, a eleição de Marina resultaria em um reposicionamento interno de forças políticas na legenda.

Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) seriam os interlocutores naturais, uma vez que próximos a Marina. Mas o problema é que eles não têm força interna para, sozinhos, conduzirem o partido rumo a ela.

Uma aposta é que os governadores eleitos pelo partido possam fazer essa intermediação, uma vez que há uma dependência financeira grande dos Estados em relação à União, o que torna a aproximação necessária.

Nomes como os senadores Eduardo Braga (AM) e Eunício Oliveira (CE) e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), que lideram as pesquisas eleitorais em seus Estados, são algumas opções. Entretanto, por motivos óbvios, a relação também terá necessariamente de passar pelo Congresso Nacional, onde o cenário hoje colocado para comandar as duas Casas é de dois peemedebistas conhecidos por jogar duro com o Palácio do Planalto: o senador Renan Calheiros (AL) e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). Uma vez eleitos, o jogo terá de passar por eles.

* Com informações do Estadão


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19772

Coligação mostra confiança em crescimento de Camilo Santana

DIÁRIO DO CANDIDATO
Coligação mostra confiança em 
crescimento de Camilo Santana


Os candidatos da Coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador), realizaram, neste domingo (31), carreata pelos bairros de Fortaleza. Os governador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também participaram da mobilização, que teve como "trilha sonora" o jingle oficial da campanha.


“Estou com as energias renovadas a cada dia e por onde eu passo sinto que mais pessoas se envolvem na campanha e trazem novas propostas e o sentimento de que elas querem o melhor para o Ceará e aqui em Fortaleza este sentimento não é diferente”, destacou Camilo.


O candidato ao Senado, Mauro Filho também demonstrou otimismo. “Nossa campanha cresce a cada dia e mais pessoas demonstram o sentimento de que confiam neste projeto que tirou 32 milhões de brasileiros da linha da pobreza e que gerou milhões de empregos no Ceará”, comemorou.


O governador Cid Gomes destacou que está empenhado em andar por Fortaleza e pelo interior do Ceará para conversar com as pessoas e convencê-las de que Camilo Santana representa o melhor para o Ceará. “Eu tenho a responsabilidade de governar, mas tenho dedicado os finais de semana e a agenda após o expediente para conversar com as pessoas e mostrar o que o Camilo fez de bom como secretário e poderá fazer como governador. E tenho sentido que à medida que o Camilo vai se tornando conhecido, as pessoas decidem votar nele”, afirmou.


Para o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a carreata representa o crescimento da campanha de Camilo e Mauro em Fortaleza. “Na medida em que as pessoas vão conhecendo o lado que eles representam, mais adesões aparecem e devemos buscar, pelo diálogo e pela conversa com as pessoas, o voto consciente em Camilo para governar o Ceará”, defendeu.


Também participaram prefeitos e lideranças políticas da Região Metropolitana de Fortaleza, vereadores de Fortaleza e candidatos a deputado estadual e federal da coligação.


* Com informações da assessoria da coligação Para o Ceará Seguir Mudando”.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19760

Líder do PSDB sinaliza aliança tucana com Marina no 2º turno

OGO POLÍTICO
Líder do PSDB sinaliza aliança tucana com Marina no 2º turno 

Senador Agripino Maia (PSDB). 
O coordenador geral da campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB), senador Agripino Maia, sinaliza uma possível aliança com Marina Silva (PSB) no segundo turno. Essa hipótese é considerada dentro do ninho tucano caso Aécio não passe da primeira etapa. Atualmente, ele é o terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Marina e da presidente Dilma Rousseff (PT), tecnicamente empatadas, segundo o Ibope.

"O sentimento que nos move e nos mantém unidos - PSDB, DEM e Solidariedade - é garantir a ida de Aécio para o segundo turno. Se não for possível, avalizar a transição para o segundo turno. Ou seja, com uma aliança com Marina Silva, por exemplo. É tudo contra um mal maior que é o PT", disse Agripino em entrevista ao Estadão. 

Indagado sobre a posição do PSDB e do DEM em um eventual governo de Marina Silva, Agripino afirmou que participar da base de apoio do PSB seria um caminho "natural".

"O PSDB e o DEM são oposição fundamentalmente ao PT e, se Marina ganhar derrotando o PT, os petistas estarão automaticamente remetidos à oposição. Então, se isso vier a acontecer (vitória de Marina), o caminho natural seria esse."

Entretanto, Agripino mantém o discurso otimista. "Mas a alternativa que nós esperamos é Aécio ir para o segundo turno e no segundo turno ganhar a eleição. O que a gente precisa passar? Que ele tem a habilidade política para ter governabilidade, mostrar que ele tem suporte parlamentar de partidos que tem uma representação suficiente, e que tem os melhores quadros para governar, para enfrentar a crise que não vai ser pequena. A tarefa dele é passar isso ao eleitor", concluiu.

* Com informações ao portal Estadão


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19805