Buscar

22 agosto 2014

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 22 Aug 2014 06:00 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! A Internet pode ser um ótima alternativa na hora de estudar para o Enem. Existem vários sites que disponibilizam ferramentas interativas para ajudar o aluno a...
Posted: 22 Aug 2014 05:45 AM PDT
Olá leitores! Você sabe o que são audiolivros? Audiolivros são simplesmente livros em formato áudio, também chamado de livro falado ou audiobook. Ler sempre foi uma atividade solitária, silenciosa e...
Posted: 22 Aug 2014 05:40 AM PDT
Olá leitores! A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece entre 22 e 31 de agosto de 2014 no pavilhão de Exposições do Anhembi. A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e...

QUIXERAMOBIM - Recém-nascido é encontrado morto após ser abandonado em banheiro de igreja

Recém-nascido é encontrado morto após ser abandonado em banheiro de igreja

A Polícia divulgou fotos da bolsa para ajudar nas investigações
Junto com o bebê foi deixada uma carta onde a suposta mãe diz o nome da criança e pede para o padre batiza-la
Um bebê recém-nascido do sexo feminino foi encontrado morto após ter sido abandonado na tarde da última quinta-feira, 22, nobanheiro de uma igreja no município de Quixeramobim, 206,1 km de Fortaleza.
 Segundo informações da delegada Anna Cláudia Nery, da Polícia Civil, uma mulher de meia idade teria pedido para usar o banheiro da paróquia durante o horário de almoço. Por volta das 15h, um funcionário encontrou uma bolsa com a criança sem vida, dentro de uma sacola, atrás de uma porta. Apenas a perícia poderá dizer se a causa da morte, mas a Polícia suspeita de asfixia. Junto com o bebê estava um bilhete no qual a suposta mãe pede que ela seja batizada.
“Entregue ao padre da paróquia. Peço ao padre que batize minha filhinha porque não tenho condições. Sou muito pobre. A dor que sinto já é muito grande. Só posso rezar por ela e também pelo senhor, que me faça esse bem. Maria Clara é o nome dela.” (carta com erros corrigidos), dizia a carta deixada com a criança.
 Ainda segundo a delegada, a mulher teria conversado com um casal logo após abandonar a criança. A Polícia realiza investigações para identificar a pessoa que abandonou a criança.  Imagens de câmeras de estabelecimentos vizinhos serão usadas ajudar nas investigações. Fotos da bolsa usada pela mulher foram divulgadas em sites.
Na carta, a suposta mãe pede para o padre batizar a criança













Tiririca será processado por paródia musical de Roberto Carlos durante horário eleitoral

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A editora de música Sony/ATV Music irá entrar com um processo contra o humorista e candidato a deputado federal Tiririca (PR-SP). O motivo é o uso não-autorizado da música “O portão”, do cantor Roberto Carlos. Segundo declaração do advogado da empresa, José Diamantino, à Folha de São Paulo, a paródia feita por Tiririca durante o horário eleitoral, não está no contexto humorístico e por isso não se enquadra na lei dosdireitos autorais.
Na propaganda, o candidato se caracteriza como Roberto Carlos e canta: “Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar.” O vídeo foi veiculado na terça-feira (19) e na quinta-feira (21) e também havia sido publicado no YouTube, mas foi retirado na quarta-feira (20) pelo YouTube, após o pedido da Sony/ATV.

A lei de direitos autorais brasileira diz que: “são livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito.” Baseado nisso, o advogado que representa o PR paulista, Ricardo Vita Porto, diz que “toda paródia musical altera uma letra dando a ela sentido jocoso”, explica.

Miss colombiana perde título por causa de foto com 'biquíni pequeno'

Miss colombiana perde título por causa de foto com 'biquíni pequeno'

Paola Builes Aristizábal tinha sido eleita Miss Antioquia.
Com cassação, Natalia Ochoa Calle, de 21, irá herdar o título.


A colombiana Paola Builes Aristizábal, de 21 anos, teve cassado o título de Miss Antioquia, naColômbia, por causa de uma foto publicada na web em que ela aparece de biquíni. Para os organizadores do concurso, o biquíni era muito pequeno.
Paola Builes Aristizábal teve cassado o título de Miss Antioquia por causa de foto em biquíni pequeno (Foto: Reprodução/Twitter/Juan Pablo)Paola Builes Aristizábal teve cassado o título de Miss Antioquia por causa de foto em biquíni pequeno (Foto: Reprodução/Twitter/Juan Pablo)
Estudante jornalismo da Universidad Pontifícia Bolivariana, Paola tinha sido coroada Miss Antioquia no dia 10 de agosto, resultado que a colocaria na final do concurso nacional de beleza. Com isso, Natalia Ochoa Calle, também de 21, irá herdar o título.
Em comunicado, a organizadores destacaram que Paola Builes Aristizábal, eleita em 10 de agosto, no poderá exercer suas funções como miss de Antioquia por conta das fotos que a participante fez antes da disputa da competição.
Fonte: G1

Neymar vira dúvida para estreia no Espanhol por lesão no tornozelo

Neymar vira dúvida para estreia
no Espanhol por lesão no tornozelo

Exames por causa de incômodo após treino de quinta-feira constatam entorse de grau 1 e deixam incerta a escalação de atacante para jogo de domingo, contra o Elche


Neymar barcelona treino (Foto: Reprodução / Facebook)Neymar durante o treino do Barça de quinta-feira: exame constata que incômodo é lesão no tornozelo (Foto: Reprodução / Facebook)
Presença praticamente confirmada na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, contra o Elche, no próximo domingo, Neymar passou a ser dúvida. O problema não é mais a fratura na terceira vértebra lombar, sofrida após a joelhada de Zuñiga no confronto com a Colômbia, na Copa do Mundo. Mas um incômodo no tornozelo esquerdo, sentido após o treino de quinta-feira. Nesta sexta, um exame detectou uma entorse de grau 1.
Neymar teve lesão parecida em janeiro passado, mas no tornozelo direito, e de grau 2. Ficou um mês fora dos gramados. O clube não divulgou detalhes. Vvai esperar novos exames e a evolução do brasileiro para estimar seu retorno aos treinamentos.
O comunicado médico foi distribuído às pressas, já que o atacante estava escalado para dar uma entrevista coletiva nesta sexta-feira. A presença de Neymar, raríssima na sala de imprensa do centro de treinamento Joan Gamper, foi cancelada imediatamente.
Além de não poder contar com Neymar, o técnico Luis Enrique terá problemas para escalar o ataque do Barcelona na primeira partida do Campeonato Espanhol. Pedro, desfalque no Troféu Joan Gamper na última segunda-feira por causa de uma gastroentrite, também é dúvida. Deulofeu, que chegou a ser titular na pré-temporada, foi emprestado ao Sevilla. Suárez só poderá ser escalado no fim de outubro, após a punição de quatro meses pela mordida no italiano Chiellini, na Copa do Mundo.
O treinador deve recorrer a opções do Barça B. Os atacantes Munir e Sandro, da filial, não foram relacionados para a estreia na segunda divisão do Espanhol, contra o Osasuna, e devem ser convocados por Luis Enrique. A partida será disputada no Camp Nou, às 16h (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real.
Fonte: G1

Interpol emite alerta sobre paradeiro da mulher de Roger Abdelmassih

Interpol emite alerta sobre paradeiro da mulher de Roger Abdelmassih

Larissa Sacco e dois filhos não apareceram mais após prisão de ex-médico. Difusão Azul é documento que pede informações sobre busca e localização.


Em imagem de arquivo, Larissa, mulher do ex-médico Roger Abdelmassih (Foto: Reprodução/TV Globo)Em imagem de arquivo, Larissa, mulher do
ex-médico (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), no Brasil, emitiu um alerta chamado Difusão Azul, para busca e localização de Larissa Sacco, mulher o ex-médico Roger Abdelmassih. Ele foi preso em uma operação da Senad paraguaia em conjunto com a Polícia Federal brasileira na terça-feira (19) e, desde então, ela e seus dois filhos gêmeos não foram mais vistos no Paraguai.

"A motivação da Difusão Azul é pela ajuda a um delinquente. Esta é a razão do comunicado da Interpol, que veio de Brasília nesta quinta-feira [21]. É preciso esclarecer que não se trata da Difusão Vermelha, pois o objetivo não é prender Larissa, apenas temos de encontrá-la e informar o paradeiro dela e dos filhos às autoridades paraguaias e brasileiras", disse Francisco Javier Cristaldo Gomez, comissário da Interpol no Paraguai.

Ele afirmou ao G1 que há duas possibilidades reais sobre o paradeiro de Larissa. A primeira é a de que ela tenha permanecido no Paraguai, sob guarida de alguma pessoa. A outra é a de que ela tenha passado ou esteja tentando passar pelas fronteiras secas entre Paraguai e Brasil. "Acreditamos em duas hipóteses: a de que ela ainda esteja no interior do país, em cidades como Pedro Juan Caballero, Ponta Porã e até Cidade del Leste. O objetivo seria passar para o Brasil pelas fronteiras secas. A outra é a de que ela já possa ter passado para o lado brasileiro".
Cristaldo disse que pediu ajuda à Polícia Federal do Brasil para vigiar as fronteiras, às polícias rodoviárias dos dois países para monitorar a passagem de um carro com as características da que Larissa e Abdelmassih usavam para transportar as crianças, um Kia Carnival, já que a Mercedes Benz do casal ficou na casa, em Assunção.
“Passamos várias informações para todas as autoridades que possam estar nos possíveis caminhos, rotas de saída do país. Se a localização dela for certa, não a prenderemos, apenas a monitoraremos e passaremos as informações sobre o encontro para a Interpol. Repito, isso não é um mandado de prisão. Ela não será presa”, esclareceu Cristaldo.
Prisão do ex-médico
O ex-médico foi preso na terça-feira (19) em Assunção. Ele foi expulso e cumpre pena em Tremembé, no interior de São Paulo. Abdelmassih tem 70 anos e era considerado um dos principais especialistas em reprodução humana no Brasil. Ele foi condenado pela Justiça a 278 anos de reclusão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes.

Família de Larissa defende Abdelmassih
O pai e a irmã da mulher de Roger Abdelmassih afirmaram que acreditam na inocência do ex-médico. Moradores de Jaboticabal, no interior do estado de São Paulo, os parentes da ex-procuradora Larissa Maria Sacco afirmaram haver "mentiras" e "absurdos" nas acusações de estupros e abusos que levaram à condenação de Abdelmassih.

Ao G1, o pai de Larissa, Vicente Sacco, foi enfático. “Tem muita mentira”, afirmou. Maria Cândida, irmã mais velha de Larissa, revelou que Larissa não permanecerá no Paraguai. “Lá ela não vai ficar. Nem ela sabe ainda (para onde irá)”, explicou.
De acordo com Maria Cândida, sua família está muito abalada com a prisão de Roger e os desdobramentos do caso. “Nós estamos muito cansados, há tempos já, passando por uma situação nada agradável para nós, de exposição da família, que não tinha nada a ver, só o que fizeram com a gente em função disso”, explicou.
A irmã de Larissa disse não acreditar nos depoimentos das vítimas do ex-médico. A família tem acompanhado as notícias, segundo ela, incrédula. Mas por ora, não deseja se posicionar. “Nós temos nossas certezas também e essas mulheres falando absurdos que a gente escuta, tem coisa que a gente dá risada. Não queremos falar porque não vai adiantar nada. Estamos emocionados, está difícil”, disse ela.
Para Maria Cândida, Roger Abdelmassih não cometeu nenhum crime. “Nós acreditamos na inocência. No nível que estão falando das coisas é um absurdo. Isso é um absurdo. Nós não acreditamos em nada disso porque nós conhecemos a pessoa".
Questionada se a família pretende visitar Roger na Penitenciária Tremembé, no interior de São Paulo, Maria Cândida rebateu: “E por que não? Agora é tudo muito recente, não vamos tomar atitude nenhuma.”
Investigação
Nesta quinta (21), o diretor de Imigração do Paraguai, Jorge Kronawetter, disse que a suspeita é que ela tenha usado documentos falsos. "Temos uma certeza, que é a de que Roger Abdelmassih nunca entrou no Paraguai com esse nome. Não há registro da entrada dele de maneira legal no país. Ainda não temos em mãos o documento com o nome que ele usou para entrar e nem como ele entrou no país, mas não foi legalmente. Por isso ele foi expulso, pois o governo paraguaio não é conivente com a permanência de pessoas ilegalmente aqui, seja ele criminoso ou não em seu país de origem", disse Kronawetter.
O diretor de Imigração disse que a investigação que seguirá a partir de agora será integrada entre várias instituições paraguaias. "Caberá ao Ministério Público apurar a situação da mulher e dos filhos dele [Roger]. Como já temos certeza de que ele entrou ilegalmente, é muito provável que a família dele tenha feito a mesma coisa, que tenham entrado ilegalmente no Paraguai. Com o nome original ele não entrou no país".
A investigação vai permitir, por exemplo, saber se Roger Abdelmassih cometeu outros crimes no Paraguai. “Não temos certeza ainda como Larissa Sacco entrou no país, mas é muito provável que ela tenha usado a mesma estratégia do marido. Se eles usaram documento falso, isso tem uma consequência jurídica, que é a expulsão do país. Se eles usaram documentos falsos para abrir ou movimentar contas bancárias, eles poderão responder por lavagem de dinheiro. Se a primeira hipótese se confirmar [uso de documentos falsos], os filhos e a mulher dele seguramente poderão ser expulsos”, disse Kronawetter.
O médico Roger Abdelmassih desembarca no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo, após ser preso no Paraguai (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)O ex-médico desembarcou no Aeroporto de
Congonhas antes de ser levado para Tremembé.
(Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão
Conteúdo)
Rede de contatos
Para conseguir viver no anonimato, ostentando luxo e desfrutando de conforto, o brasileiro contava com apoio de uma rede local de proteção que incluiu políticos, policiais corruptos e até dirigentes internacionais de futebol, segundo o ministro antidrogas do Paraguai, Luis Alberto Rojas.

Apesar de ter feito o apontamento, a autoridade local não quis revelar nomes para não atrapalhar as investigações, que agora deverão ser comandadas pelo Ministério Público do Paraguai e pelo órgão responsável pela imigração do país.

Essa influência de Abdelmassih fez com que ele pudesse passar três anos no Paraguai sem ser incomodado, principalmente pela polícia do país. "Ainda não sabemos se esse apoio influente que ele tinha o ajudou a entrar no país, a permanecer no país como estava, a talvez usar documentos falsos. Isso ainda está sendo investigado, a mulher dele será chamada para prestar depoimento sobre os documentos dos filhos, dela e do próprio Roger", disse Rojas.

Segundo a investigação do governo paraguaio, Abdelmassih levava vida de luxo, tinha babás, cozinheira, enfermeira, chofer, seguranças, frequentava restaurantes caros e exclusivos com a mulher e usava o nome Ricardo.

"A gente achava que ele era um embaixador brasileiro ou um empresário milionário. Ele se mudou para essa casa há três anos, foi quando começou a ter movimento na casa. Eles trocavam de empregados de dois em dois meses", disse um dos moradores, vizinho de calçada.
Rojas também afirmou que Abdelmassih morava em uma casa luxuosa em um bairro nobre da capital paraguaia, pela qual pagava um aluguel de US$ 2,5 mil. "Para muita gente ele se identificou como empresário do ramo de investimento em projetos sociais", disse o ministro parauaio. O ex-médico usava o nome Ricardo.

Um dos automóveis era um Mercedes modelo E 350, em nome de Juan Gabriel Cortaza. A polícia informa que o carro foi vendido, mas não foi transferido por Abdelmassih. Já para os filhos, havia num Kia Carnival modelo 2012, em nome da empresa Gala Import e Export S/A.
O ex-médico era monitorado por uma equipe da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) e da Polícia Federal brasileira há oito dias.  Abdelmassih foi preso quando saía de um estabelecimento comercial, no bairro Villa Morrá, em Assunção, às 14h30. Ele estava acompanhado da mulher.
Paraguai investiga uso de documento falso por Roger Abdelmassih (Foto: Reprodução)Paraguai investiga uso de documento falso por Roger Abdelmassih. (Foto: Reprodução)
Casa onde vivia Roger Abdelmassih enquanto estava foragido em Assunção, no Paraguai (Foto: Glauco Araújo/G1)Casa onde vivia Roger Abdelmassih enquanto estava foragido em Assunção. (Foto: Glauco Araújo/G1)
  •  
Carro que era utilizado pelo ex-médico Roger Abdelmassih. (Foto: Glauco Araújo/G1)Carro que era utilizado pelo ex-médico Roger Abdelmassih. (Foto: Glauco Araújo/G1)Fonte: G1

Cid Gomes insiste junto ao PT para trazer Lula ao Ceará

DEU NO O GLOBO
Cid Gomes insiste junto ao PT para trazer Lula ao Ceará
Governador segue empenhado em buscar reforços para Camilo, mas ex-presidente insiste em neutralidade para não desagradar Eunício.

O governador Cid Gomes (PROS) voltou a pressionar o PT pela vinda do ex-presidente Lula (PT) ao Ceará para pedir voto para o candidato petista ao governo do Estado, Camilo Santana, mas o partido não tem planos de entrar em desagrado com o candidato peemedebista Eunício Oliveira, que lidera as pesquisas e já deixou bem claro que não quer saber de Lula por essas bandas. 


Em conversa com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, Cid cobrou a presença de Lula e da presidenta Dilma Rousseff (PT) no Ceará para alavancar a candidatura de Camilo, porém o petista voltou a afirmar que a presidenta não deve vir ao Estado fazer campanha e, no caso de Lula, Falcão sugeriu que Cid falasse diretamente com o ex-presidente, que tem liberdade para compor sua agenda.


Para Dilma, é mais vantajoso ficar de fora dessa briga entre PMDB e PROS no Ceará. Ambas as coligações pedem voto para ela e, ao se omitir, evita problemas com Eunício Oliveira, que lidera as pesquisas de intenções de voto, tem o menor índice de rejeição e, para completar, é uma das principais lideranças nacionais do PMDB, partido com o qual o PT mantém uma frágil aliança.


Se Dilma dificilmente virá ao Ceará, a probabilidade de vinda de Lula é ainda menor. Diante do lançamento de Marina Silva (PSB) à presidência com 21% das intenções de voto e empate técnico com Dilma num possível segundo turno, Lula deve manter-se focado na campanha de Dilma no maior colégio eleitoral do País, São Paulo.


Além disso, o petista, para manter o PMDB dentro da base aliada, firmou acordo com Eunício e, além de gravar um vídeo para o peemedebista, garantiu que se manteria longe do cenário político cearense. Até agora, Lula só recebeu o candidato uma única vez para tentar por fim à crise entre PT e PROS no Estado, mas nem mesmo ele conseguiu resolver a questão.


Falta entrosamento


Apesar dos esforços para alavancar a candidatura de Camilo, o maior desafio para Cid parece ser a falta de entrosamento entre PT e PROS. Enquanto petistas no Ceará reclamam de estarem sendo deixados de fora da campanha, as lideranças nacionais do partido são procuradas pelo PROS, mas preferem se omitir para não desagradar Eunício.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19555

Ibope vai divulgar nova pesquisa eleitoral na terça-feira

PESQUISA IBOPE
Ibope vai divulgar nova pesquisa eleitoral na terça-feira

O Instituto Ibope está nas ruas para elaborar nova pesquisa eleitoral, encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo e a Rede Globo. Segundo o registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.506 pessoas serão entrevistadas entre 23 e 26 de agosto. O protocolo do levantamento é BR-00428/2014. Os resultados devem ser divulgados na própria terça-feira, dia 26.

A pesquisa, de abrangência nacional, vai medir as intenções de voto para presidente da República. O Ibope também registrou pesquisas para intenção de voto de governador e senador dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal.

* Com informações do Estadão

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19554

Marina Silva tenta contornar crise

marina silva
Marina declarou que estava "tranquila" e atribuiu a situação à "gravidade do momento e ao tensionamento" provocado pela tragédia
FOTO: REUTERS
Brasília. Um dia depois de ser oficializada candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva recebeu ontem o apoio de quatro das outras cinco siglas da coligação, mas viu surgir a primeira crise pública de sua campanha.
Líderes do PSB correm para evitar que a situação detonada pela saída do secretário-geral da sigla, Carlos Siqueira, da coordenação-geral da campanha de Marina ganhe maiores proporções. Enquanto Siqueira deixava a sede do partido ontem acusando Marina de tentar tomar conta do partido, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, dizia de forma enfática que não existia "ruído" na campanha.
Amaral tentou colocar "panos quentes" nos ânimos acalorados e disse que a reação de Siqueira era de cunho "pessoal" e não tinha "conteúdo político". "O PSB está unido em torno da campanha", insistiu.
Uma discussão na reunião de quarta-feira entre Siqueira e Marina foi o estopim da crise. Marina teria anunciado os nomes que a Rede indicaria para a nova composição da coordenação da campanha. Segundo interlocutores, ela disse que não se pronunciaria sobre indicações do PSB, mas sugeriu que Siqueira continuasse na função.
O secretário-geral considerou que Marina o teria destituído do cargo e que ela havia deixado clara a falta de confiança nele. "Quando se está em uma instituição como hospedeira ela não pode mandar nessa instituição. Marina que vá mandar na Rede dela", disparou Siqueira ontem. O pessebista já havia dito que seu compromisso era com Eduardo Campos, que Marina estava tentando "mandar" na legenda e que a ex-senadora estava longe de representar o legado do ex-governador.
O candidato à vice-Presidência da República na chapa liderada por Marina, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) disse que pode assumir a função temporariamente, até a sigla encontrar um nome de consenso para a tarefa.
De acordo com uma fonte do PSB, Siqueira já vinha se queixando dos atritos com a Rede antes mesmo do acidente aéreo que vitimou Campos na semana passada. Com a morte de Campos, o rearranjo de nomes na coordenação se transformou em "gota d'água" para que Siqueira deixasse a função.
Outro lado
Aos jornalistas, Marina disse que estava "muito tranquila" com sua consciência e atribuiu a situação à "gravidade do momento e ao tensionamento" causado pela morte trágica do presidenciável. "Há que ter compreensão com as sensibilidades das pessoas. E essa capacidade eu tenho. Eu prefiro sofrer uma injustiça do que praticar uma injustiça", declarou.
A ex-senadora, que se filiou ao PSB em outubro de 2013, lançará a chapa nas ruas do Recife no próximo sábado.
Crítica
"Ela não representa o legado dele (do ex-governador Eduardo Campos), está muito longe de representar"
Carlos Siqueira
Ex-coordenador de campanha do PSB
Fonte: Diário

Candidatos investem na Internet

Fac-símile da capa do site do candidato ao Governo do Estado, Camilo Santana, representando a aliança liderada pelo governador do Estado, Cid Gomes
SITE E REDES SOCIAIS

Candidatos investem na Internet

22.08.2014

Postulantes montaram sites com todos as ferramentas de facilitação para a visita dos seus eleitores


eleiçoes
Fac-símile da capa do site do candidato ao Governo do Estado, Camilo Santana, representando a aliança liderada pelo governador do Estado, Cid Gomes
Image-1-Artigo-1684612-1
Primeira página do site do candidato da oposição ao Executivo estadual, Eunício Oliveira (PMDB), liderando a coligação com o PSDB e outras agremiações
Com o início da propaganda no rádio e televisão, os principais candidatos ao Governo do Estado no Ceará intensificaram o uso de ferramentas em seus sites para deixarem as plataformas mais atraentes e com dispositivos de maior interação com o público-alvo. Camilo Santana (PT) tem investido nas redes sociais Twitter e Facebook, cujos ícones ficam visíveis no site do petista e direcionam para a página do candidato nestas redes sociais.
O endereço eletrônico do postulante também contém um aplicativo no Googleplay para download do papel de parede com as fotos de Camilo ao lado da candidata a vice-governadora, Izolda Cela, e do candidato ao Senado, Mauro Filho (PROS).
Um dos itens do site é dedicado à Izolda Cela, com o título "Ela faz a educação que dá certo". Ao clicar no link, o internauta é redirecionado para outra página com o histórico da ex-secretária da Educação. O portal da candidatura de Santana a todo momento altera os ícones que estão inseridos na página inicial.
A equipe do candidato ainda criou um perfil de Camilo no Instagram, a rede de compartilhamento de fotos, onde ele apresenta imagens das caminhadas, passeatas e carreatas que fez ao longo da campanha, inclusive interagindo com os eleitores. Também há um espaço dedicado ao candidato a senador, que direciona para um site somente dele. Mauro Filho tem recebido atenção semelhante a do postulante ao Governo nas redes sociais, com criação de perfis nas cores verde e amarelo.
Agenda
Dentre as propostas do candidato a senador, estão a valorização da atual política de salário mínimo; redução de impostos em nível federal; implementação do plano de carreira para médicos da rede pública; reforço do plano nacional de combate às drogas; além de ampliação da rede de atendimento para dependentes químicos.
Todos os programas de Camilo Santana na televisão são direcionados para o Youtube e ficarão na rede. Um dos blocos discorre sobre as agendas para os encontros regionais de setoriais visando à construção do plano de Governo do candidato. Todos os dias as notícias sobre a campanha do petista são atualizadas por seus assessores.
Conteúdo
O site de Eunício Oliveira abre com pesquisa DataFolha que aponta o postulante em primeiro lugar na disputa eleitoral com 47% das intenções dos votos. Uma breve história do peemedebista contada em 1min17seg é apresentada para quem acessa a página do candidato.
O diferencial do endereço eletrônico de Oliveira, no entanto, é a parte do conteúdo que trata de questionamentos que são feitos pelos internautas diretamente para o candidato. No "Pergunte ao Eunício", a Coligação Ceará para todos pretende fazer campanha ouvindo a opinião e dúvida dos eleitores. As respostas são enviadas para as redes sociais do candidato, que responde através de vídeos.
Eunício Oliveira, em um desses vídeos, se apresenta ao internauta e informa como funciona as ferramentas do sítio, conclamando os eleitores a participarem das discussões que serão feitas ao longo da campanha. Ele discorre sobre saúde, segurança pública, educação e de um modelo de Governo mais eficiente. Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Soundcloud (com os jingles do candidato) são as principais redes sociais utilizadas pelo peemedebista.
No Facebook, a assessoria do candidato interage com os internauta, sempre respondendo às posições de apoio. Eunício Oliveira também dá destaque para seu primeiro programa eleitoral no rádio e televisão e divulgou o vídeo nas redes sociais. Ele também criou uma conta no aplicativo de mensagens via celular Whatsapp, para onde o eleitor pode enviar sugestões, vídeos e fotos para a campanha.
No chamado "comitê digital", as pessoas participam enviando fotos das incursões do postulante pelo Interior do Estado. A página do peemedebista abre com as imagens dos candidatos a vice, Roberto Pessoa (PR), e a senador, Tasso Jereissati (PSDB).
O tucano tem um site só seu e também faz uma interação com o público, com comitê online, Facebook, Instagram, Twitter e página no Youtube. Logo na abertura do sítio, Tasso Jereissati questiona como o eleitor quer participar da sua campanha ao Senado: recebendo novidades por e-mail, ativismo online ou indo para a rua. Tasso Jereissati ainda criou uma espécie de jogo da memória das obras de suas gestões como governador do Estado do Ceará. O candidato também criou uma conta no Whatsapp e dialoga com os internautas no Facebook.
Fonte: Diário

Ciência sem Fronteiras tem inscrições abertas para 21 países

O Programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas para graduação-sanduíche. Segundo a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os candidatos podem escolher entre 21 países;
 
As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro, na página do programa na internet. Para concorrer é preciso ter nota global no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames feitos a partir de 2009, apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino e ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o curso no momento do início previsto da viagem de estudos.
 
Além disso, é necessária a homologação da inscrição pela instituição de educação superior de origem. O candidato precisa estar cursando uma das áreas contempladas pelo programa:ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e da saúde.
 
Os estudantes selecionados recebem uma mensalidade na moeda local, auxílio-instalação, seguro-saúde, auxílio-deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio-material didático para compra de computadores portáteis ou tablets.
 
Lançado em 2011, o programa tem como meta a concessão de 101 mil bolsas. Até junho, foram concedidas 83 mil bolsas em todas as modalidades. Confira lista dos países com vagas abertas:
 
- Alemanha
- Austrália
- Áustria
- Bélgica
- Canadá
- China
- Coréia do Sul
- Espanha
- Estados Unidos
- Finlândia
- França
- Holanda
- Hungria
- Irlanda
- Itália
- Japão
- Noruega
- Nova Zelândia
- Polônia
- Reino Unido
- Suécia
Fonte: Diário

Por que a nova pesquisa do Ibope pode incendiar mais ainda a corrida eleitoral

candidatos
Em campanha
O Ibope acaba de registrar uma pesquisa presidencial que tem tudo para incendiar mais ainda a corrida eleitoral.
Será a primeira pesquisa feita após eventos importantes da campanha. As entrevistas serão realizadas no final de semana e a divulgação está prevista para a noite de segunda-feira ou manhã de terça-feira, em O Estado de S. Paulo, que encomendou o levantamento.
A pesquisa captará a emoção do enterro de Eduardo Campos, a polêmica entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional, o lançamento oficial da candidatura de Marina Silva e os primeiros programas eleitorais na TV.
E certamente balizará o debate entre os presidenciáveis, marcado para terça-feira, na Band.
Nesta semana, alguns institutos têm feito pesquisas por encomendas de bancos, todas elas não registradas e, portanto, sem permissão para serem divulgadas.
Todas as que vazaram para as campanhas de Dilma e de Aécio Neves, no entanto, deixaram as cúpulas de ambas muito, muito preocupadas.
Por Lauro Jardim

Fonte: VEJA

Detentos são flagrados em tentativa de fuga de presídio em Caucaia

FUGA FRUSTRADA

Detentos são flagrados em tentativa de fuga de presídio em Caucaia

Redação Web | 10h21 | 22.08.2014

Presos chegaram a cavar buraco, mas foram encontrados por 2 Policiais Militares


Três detentos da Unidade Penal de Caucaia tiveram uma tentativa de fuga frustrada no início da madrugada desta sexta-feira (22) por policiais que estavam de plantão no local.
O trio foi interceptado por 2 agentes da Polícia Militar no pátio da unidade, após cavarem umburaco na cela onde estavam encarcerados.
Os presos Francisco Eudes de Queiroz Silva, de 31 anos,  Felipe Chaves de Araújo, de 26 anos, e Rodrigo Fernandes, 31 anos, foram capturados e serão levados à delegacia de Caucaia, onde foram autuados e passaram por sanção disciplinar . 
O Batalhão Policial de Choque (BPChoque) foi chamado à unidade e realizou a contagem dos presos, verificando que todos eles se encontravam em suas celas. 
Fonte: Diário

Vice deve assumir coordenação da campanha de Marina

Vice deve assumir coordenação da campanha de Marina

Cargo era ocupado por Carlos Siqueira, secretário-geral do PSB, que deixou a função após ter se ofendido com a fala de Marina Silva

Talita Fernandes
Beto Albuquerque, vice de Marina Silva, deve assumir coordenação da campanha
Beto Albuquerque, vice de Marina Silva, deve assumir coordenação da campanha (Zanone Fraissat/Folhapress)
Depois da tensa saída do secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, da coordenação da campanha de Marina Silva, o cargo deverá ser ocupado pelo vice da chapa, o deputado Beto Albuquerque. O partido cogitou o nome de Milton Coelho, que foi vice-prefeito de Recife e chefiava a área de mobilização da campanha ao lado de Pedro Ivo. Mas Coelho também resolveu deixar a campanha nesta quinta-feira, alegando que sua participação estava vinculada à relação pessoal com Eduardo Campos, morto na semana passada. 
Nos dois últimos dias, o clima das reuniões do partido foi tenso, marcado pelo desentendimento entre Siqueira e Marina. O secretário do partido afirmou nesta quinta-feira que a ex-senadora "não representa o legado de Eduardo Campos".
O desentendimento aconteceu durante a escolha da nova equipe da campanha, que passou por algumas alterações após Marina assumir a candidatura. A ex-senadora indicou Walter Feldman, da sua Rede Sustentabilidade, para coordenar a campanha e disse que o PSB deveria escolher seu representante para a mesma função. Ao não ser citado, Siqueira sentiu-se desprestigiado e disse ter sido maltratado pela candidata. Para tentar minimizar o estrago, Marina classificou o episódio como um "mal-entendido".
Um socialista que compõe a Executiva do partido relatou ao site de VEJA que desentendimentos eram corriqueiros mesmo quando Campos estava à frente da chapa. "É normal que as pessoas se sintam esgotadas durante a campanha. Várias vezes o Carlinhos (como Siqueira é chamado por aliados) entrou na sala do Eduardo e disse que não aguentava mais", disse.

Fonte: VEJA