Buscar

15 agosto 2014

Entrega do premio da promoção realizada por D' Crédito Promotora

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 15 Aug 2014 06:00 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! O documentário “A Educação Proibida” se propõe a questionar as lógicas da escolarização moderna e a forma de entender a educação, mostrando diferentes experiências...
Posted: 15 Aug 2014 05:50 AM PDT
Olá leitores! Quem é que não tem livro para doar? Os livros são ferramentas importantes durante o período de estudo ou leitura, mas, quando você já leu a história ou já estudou o conteúdo o que fazer...
Posted: 15 Aug 2014 05:20 AM PDT
Olá Leitores! O Google sempre nos surpreende e agora tem mais uma novidade para você, jogo de perguntas que desafia seus conhecimentos geográficos, é bem diferente de qualquer outro que você conhece....

Confira programa de Eduardo Campos gravado para campanha na TV

Confira programa de Eduardo Campos gravado para campanha na TV

Programa não é o que abriria horário eleitoral, na próxima terça. Para essa data, PSB pretende manter o original, em que Marina apresenta ex-governador de PE

Marcela Mattos, de Brasília
Eduardo Campos durante programa eleitoral
Eduardo Campos durante programa eleitoral (Reprodução/VEJA)
Em um dos programas do PSB previstos para ir ao ar durante a propaganda eleitoral em cadeia nacional de rádio e televisão, Eduardo Campos aparece no comando de uma espécie de programa de auditório, com a vice Marina Silva misturada à plateia, para repetir um de seus principais motes de campanha, a renovação política. Ao longo de um minuto e quarenta e sete segundos de gravação, o então candidato à Presidência questiona o inchaço da máquina pública durante o governo Dilma Rousseff: “A presidente Dilma criou 39 ministérios, deu ministério a um afilhado de [José] Sarney, outro a um afilhado de Renan [Calheiros]. E ela passou um bocado de tempo sem conseguir votar nada que ela queria porque eles queriam mais. Iam para quantos ministérios? Oitenta, noventa, cem? Não existe isso”, afirma.  
Olhando fixamente para a plateia, Campos lembra as manifestações de junho do ano passado e diz que “em quinze dias, sem que o povo desse nenhum ministério, eles votaram mais do que em um ano com Dilma dando tudo o que queriam”. E continua, desta vez mirando naqueles a quem chamava de “velhas raposas”: “Eu e Marina somos os únicos candidatos a avisar agora: avisem ao [José] Sarney, ao Renan [Calheiros] e ao [Fernando] Collor que nós vamos chegar e eles vão para a oposição. No nosso governo eles não vão trabalhar. Senão não vai. Senão não tem jeito”.
Como a propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa na próxima terça, os dirigentes do partido avaliam que os primeiros programas serão usados para prestar homenagem a Campos,morto em acidente aéreo na última quarta-feira na cidade de Santos (SP). A legislação eleitoral determina que o PSB tem prazo de dez dias para efetuar a troca de candidato, contados a partir da data da morte. De acordo com o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), um dos articuladores da campanha de Campos, o vídeo seria exibido ao longo da propaganda eleitoral, mas não inauguraria a aparição da dupla na rede de rádio e televisão. Segundo ele, a ideia é que seja mantido o programa original, com Marina apresentando Campos à sociedade. “Será uma homenagem a Eduardo. O programa de terça-feira é dele”, afirmou. 
O comando do PSB convocou uma reunião da Executiva Nacional do partido para a próxima quarta-feira, em Brasília, destinada a resolver o futuro da candidatura da sigla à Presidência da República. Informalmente, esse é também o prazo estipulado pelos dirigentes do PSB para a ex-senadora Marina Silva decidir se aceita encabeçar a chapa.

Cristovam: Eduardo Campos representava esperança de mudança no país


Publicado em 13/08/2014
13/08/2014 - Plenário Discursos - Cristovam: Eduardo Campos representava esperança de mudança no país
Publicado na internet em 13/08/2014

TRAGÉDIA Avião cai com Eduardo Campos, VÍDEO NA HORA DO ACIDENTE


..
Publicado em 13/08/2014
13 DE AGOSTOS DE 2014

Lote de água mineral São Lourenço está contaminado

Lote de água mineral São Lourenço está contaminado

Segundo informações da Anvisa, em alguns produtos foi constatada presença acima do ideal de um tipo de bactéria

Foi encontrada a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa acima do limite permitido em um lote
Foi encontrada a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa acima do limite permitido em um lote(Divulgação/VEJA.com)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta sexta-feira a distribuição e comercialização, em todo o país, do lote 32966047S1 da água mineral da marca São Lourenço, produzida pela Nestlé. Segundo comunicado da agência, o lote, que possui validade até 23 de outubro de 2014, apontou "a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido na legislação sanitária".

A amostra foi coletada pela Vigilância Sanitária de Campinas (SP) após denúncia de um consumidor que relatou gosto estranho do produto. A bactéria Pseudomonas aeruginosa causa alterações de odor e sabor nos alimentos, mas normalmente não representa risco preocupante à saúde. No entanto, em crianças, gestantes e pessoas com sistema imunológico fragilizado, a bactéria pode causar infecções, disse a Anvisa em comunicado.

"A vigilância sanitária de Minas Gerais, onde está localizada a fábrica do produto, já foi acionada para adotar as medidas necessárias junto à empresa. A medida tem validade imediata. O lote em questão não pode ser comercializado e o recolhimento é de responsabilidade do fabricante."

Homenagem ao dia do advogado - Escritório Markes Rafhael Advogados

Nesta Semana comemoramos o Dia do Advogado 11 de Agosto. 

Gostaria de Parabenizar a todos os COLEGAS que exercem essa digna profissão, indispensável a administração de Justiça, conforme Art. 33 da Constituição Federal e Art. 2º do Estatuto da OAB. 

Que possamos cada vez mais no exercício de nosso mister, intermediar a concessão da tutela jurisdicional do estado aos nossos constituintes e que cada vez mais ajudar a se fazer justiça, que me seu mais nobre conceito é " dar a cada um o que é seu". 


PARABÉNS A TODOS OS COLEGAS ADVOGADOS DO MACIÇO DE BATURITÉ E REGIÃO. 

São os Votos de Dr. Markes Rafhael Alves Barbosa, advogado e Procurador Geral do Município de Aracoiaba, que informa ainda que já está funcionando o mais NOVO Escritório de Advocacia na cidade de Aracoiaba, com endereço na Rua do Hospital, atendimentos de terça a quinta com horário agendado. Maiores Informações pelo Tel (85) 9692-2794 - falar com Dr. Rafhael/ e (85) 9908-4746 -Dr. Valdízio

Markes Rafhael Alves Barbosa
OAB/CE 23.473

Bantim & Barbosa Advogados Associados

Fone: (85) 3484-4135 /  (85) 9692-27-94/ 88193253

Rua Romeu Martins, n° 854, Montese - Fortaleza (CE)  

Fonte: Markes Rafhael Advogado

Filho de Eduardo Campos, João é apontado como seu herdeiro político

Jovem de 20 anos cogitou se lançar candidato a deputado federal nas eleições deste ano, mas foi convencido pelo pai a terminar os estudos

João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, é visto na entrada da casa da família em Recife
João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, é visto na entrada da casa da família em Recife ( Clélio Thomaz/LeiaJáImagens /VEJA)
João Campos, de 20 anos, é apontado por pessoas próximas à família e amigos de Eduardo Campos como herdeiro político do ex-governador de Pernambuco, morto nesta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo desta sexta-feira.
O jovem João Campos, segundo dos cinco filhos de Campos, já é filiado ao PSB e teria cogitado, de acordo com o jornal, lançar-se como candidato a deputado federal já nas eleições deste ano, mas foi convencido por seu pai a primeiro terminar os estudos.
O ex-governador chegou a apadrinhar políticos em Pernambuco, mas nenhum é considerado capaz de herdar o legado de Campos.
Especulava-se que a esposa de Eduardo Campos, Renata de Andrade Lima Campos, de 47 anos, poderia ser um nome forte na política pernambucana e nacional. Ela é auditora do Tribunal de Contas do Estado, também é filiada ao PSB, mas desistiu de se candidatar este ano por causa do nascimento do filho mais novo, Miguel. 
Eduardo Campos, morto aos 49 anos, era neto de Miguel Arraes (1916-2005) e considerado o herdeiro político do ex-governador de Pernambuco e ex-líder da oposição. 

Aracoiaba 124 anos de emancipação politica



Bingo Beneficente de um carro em Aratuba

Bingo Beneficente de um carro em Aratuba

A Paróquia de Aratuba em parceria com Fábio Colares vai realizar no próximo domingo, dia 17, um bingo beneficente de um carro em prol da construção da construção da Capela do Cemitério São Miguel.

O investimento por cartela custa o valor R$ 10,00, o carro é ano 1993, motor 1.8, alarme, suspensão foi feita, tem som, pneus dianteiros novos, pneus traseiros meia vida.

Essa é uma oportunidade de colaborar para a construção de um bem comum e ainda sair com a chave de um veiculo de quatro rodos em perfeito estado de conservação.

SERVIÇO
Evento: Sorteio de um carro
Data: 17/08/2013
Local: Em frente a Igreja Matriz 

Veja a lista de aprovados para a segunda fase do XIV Exame da OAB

Candidatos chegam ao local da prova da OAB na Tijuca (Foto: Mariucha Machado/G1)Candidatos chegam ao local da prova da OAB
na Tijuca (Foto: Mariucha Machado/G1)
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira (14) a lista preliminaar de aprovados na primeira fase do XIV Exame de Ordem (clique aqui). Os candidatos que não foram aprovados podem entrar com recurso até as 12h deste domingo (17). O resultado definitivo da primeira fase sairá no dia 29. A segunda fase será no dia 14 de setembro.
A prova objetiva e teve 80 questões de múltipla escolha. Para ser aprovado para a segunda fase era preciso acertar pelo menos 50% das questões.
 Na segunda fase os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual. A aprovação é obrigatória para o bacharel em direito exercer a advocacia.
Também estarão aptos ao exame neste dia, os candidatos que solicitarem o reaproveitamento da primeira fase do XIII Exame.
O resultado preliminar na segunda fase será divulgado no dia 3 de outubro, e o final, após a apreciação de recursos, no dia 20 de outubro.
Fonte: G1

Papa pede que cristãos combatam o materialismo em 1ª missa na Ásia

Papa pede que cristãos combatam o materialismo em 1ª missa na Ásia

Celebração reuniu cerca de 50 mil pessoas em estádio na Coreia do Sul. Religioso se reunirá com jovens e participará de beatificação no sábado.


Papa Francisco fala aos fiéis durante a missa na Coreia do Sul (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)Papa Francisco fala aos fiéis durante a missa na
Coreia do Sul (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)
O Papa Francisco pediu nesta sexta-feira (15) que os cristãos "combatam o encantamento do materialismo e rejeitem os modelos econômicos desumanos" na missa da Assunção da Virgem Maria, a primeira cerimônia pública oficial pelo pontífice na visita à Coreia do Sul.
Francisco convidou os jovens "a combater o encantamento de um materialismo que afoga os autênticos valores espirituais e culturais, assim como o espírito da concorrência desenfreada, que gera egoísmo e luta".
"Que também rejeitem os modelos econômicos desumanos que encontram novas formas de pobreza e marginalização dos trabalhadores", afirmou Francisco na cerimônia assistida por 50 mil pessoas no estádio da Copa do Mundo de Daejeon, a cerca de 150 quilômetros ao sul de Seul.

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas
Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.
O texto trata das diferenças de idade e “raça” entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele [...]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.
“Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.
Sobre a diferença étnica, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.
O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua “raça” visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira.
A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, do bispo Edir Macedo, para o site da Igreja Universal:
O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.
Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.
E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.
Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.
Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?
Quanto à raça
Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.
É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.
Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.
O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.
O homem de Deus não pode simplesmente dizer: “Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar”. Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.
Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!
Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-macedo-homens-casar-mulheres-raca-diferente-39342.html 

Indícios de que Eduardo Campos foi assassinado e avião sabotado..

Indícios de que Eduardo Campos foi assassinado e avião sabotado..

A morte do Governador Eduardo Camposcandidato a Presidência repercutiu por todo o mundo.
Após as investigações iniciarem, algumas evidências já foram encontradas e estão sendo enviados para uma perícia superior.
Quatro agentes da Abin foram presos por suspeita de bisbilhotar a vida do governador, todos estavam disfarçados de portuários.

Nos últimos meses, a presidente Dilma Rousseffreacomodou no ministério partidários que havia demitido após denúncias de corrupção. Forçou governadores do PSB a minar planos do governador Eduardo Campos.
Dilma como sucessora do ex-presidente Lula, está tentando montar a maior coligação eleitoral da história, para que os rivais não tenham com quem se aliar futuramente.
Tudo é feito com as caras completamente abertas, assim como a volta dos “faxinados” PR e PDT à Esplanada, não sendo só isso, também há uma face clandestina no superior governista, que tem direito a espionagem por agentes de estado.
Eduardo Campos foi um dos alvos dessa ação, devido ser considerado uma ameaça ao PT e à reeleição de Dilma. O PT temia que os votos da região Nordeste fossem divididos entre Dilma eCampos.
Em 11 de Abril,  quatro espiões da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) foram detidos se passando por funcionários que trabalhavam no local, o foco dos Abin’s eram buscar informações para serem usadas contra Eduardo Campos. O que eles menos esperavam é que a Secretaria de Segurança Pública já estavam de olho neles, disfarçados de portuários, eles foram abordados por seguranças e apresentaram documentos falsos alegando serem operários do evento que estava em andamento.
Em seguida, os seguranças acionaram a PM e os agentes acabaram se identificando serem da Abin e estarem em uma missão sigilosa e pediu que não fossem feitos registros oficiais da detenção.

Veja fotos das candidatas do concurso Miss Bumbum 2014


Veja fotos das candidatas do concurso Miss Bumbum 2014

14.ago.2014 - Com 83 kg, 1,66 de altura e 28 anos, Julyana Bittencourt é considerada a única candidata plus size da edição de 2014 do Miss Bumbum. Este rótulo não diminui a autoestima da beldade, que posta fotos fazendo questão de mostrar o corpão aos seguidores das redes sociais. Julyana é representante do Estado do Pará no concursoReprodução/Facebook
Leia mais em: http://zip.net/brpjkn