Buscar

11 agosto 2014

Datafolha publica nova pesquisa sobre o Ceará nesta quinta-feira

O instituto Datafolha programou para a próxima quinta-feira (14) a liberação dos resultados de uma nova pesquisa sobre a opinião e o perfil do eleitor cearense com relação aos candidatos à Presidência da República, ao Senado Federal e ao Governo do Estado. O relatório está registrado na Justiça Eleitoral com o número de protocolo CE-00013/2014.

Entre as questões do levantamento, que também procura identificar o nível de renda e a escolaridades dos entrevistados, o Datafolha pergunta a preferência partidária dos participantes, as suas escolhas para os cargos em disputa e também o nível de rejeição de cada postulante. Além disso, o instituto abordará a avaliação do eleitor sobre os atuais governos de Dilma Rousseff (PT) e Cid Gomes (PROS).

A nova pesquisa, no entanto, apresenta um diferencial. Ela avalia o conhecimento do eleitor sobre o relacionamento entre os candidatos à Presidência e ao Governo Estadual, pressupondo, o que é evidente para os que acompanham a disputa política, que existe uma dúvida na população sobre as atuais coligações partidárias.

Uma das causas da cisma é o fato da candidatura de Dilma Rousseff (PT), ligada oficialmente a Camilo Santana (PT), receber o apoio de Eunício Oliveira (PMDB), que está ligado ao PSDB, de Tasso Jereissati e Aécio Neves. Outro fator que deve ser levado em consideração é a primeira participação do PROS em uma eleição. No Estado, o partido é formado, em sua maioria, por dissidentes do PSB, de Eduardo Campos, que tem como aliado a candidata Eliane Novais (PSB).

Tendo em vista a possível complicação para o eleitor, no processo de escolha de seu candidato, entre os itens 14 e 17 do questionário apresentado, o instituto deseja saber se o entrevistado consegue identificar quem Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos estão apoiando no Ceará. A opinião do governador Cid Gomes também está relacionada.

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19213

Sem Eunício, Eliane vai para cima de Camilo com “escândalo dos banheiros”

PRIMEIRO ENFRENTAMENTO
Sem Eunício, Eliane vai para cima de Camilo com “escândalo dos banheiros” 
O petista agradeceu à socialista pela oportunidade de falar sobre o assunto.
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado do Ceará. A maior expectativa era para o embate entre os ex-aliados Eunício Oliveira (PMDB), candidato pela coligação “Ceará de Todos” e Camilo Santana (PT), da coligação “Para o Ceará seguir mudando”. 
Com a ausência do peemedebista, que cumpria agenda na Casa do Estudante, a deputada estadual Eliane Novais, postulante ao Abolição pelo PSB, assumiu a linha de frente do confronto contra o candidato apadrinhado pelo governador Cid Gomes. 
Eliane Novais questionou Camilo Santana sobre seu suposto envolvimento no caso de desvio de recursos públicos que ficou conhecido como “escândalo dos banheiros”. Apesar de a associação ao caso ser a principal crítica que recai sobre seu nome, o petista agradeceu à socialista pela oportunidade de falar sobre o assunto.
Camilo argumentou que os convênios para a construção de kits sanitários destinados às famílias carentes no interior do Estado aconteceram em julho de 2010, seis meses antes de ele assumir o comando da secretaria de Cidades. O petista afirmou que, na verdade, ao assumir a pasta, constatou as irregularidades e demitiu os possíveis servidores envolvidos no caso. 
Para finalizar, o aliado de Cid reforçou o quanto ficou surpreso ao ver seu nome associado ao “escândalo dos banheiros” e frisou que, na época, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) o isentou de qualquer responsabilidade.
Em sua tréplica, Eliane Novais afirmou que, independente da isenção, o dinheiro público não voltou aos cofres públicos e as pessoas não receberam os kits sanitários.

Áudios:
PT: Camilo Santana fala sobre “escândalo dos banheiros”
PSOL: Ailton Lopes critica "mercantilização" da política
PSB: Eliane Novais fala sobre seu papel como oposição
O debate

O primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado do Ceará foi promovido pela TV DN, a webtv do jornal Diário do Nordeste, na manhã desta segunda-feira (11).  Eunício Oliveira (PMDB) foi o único candidato a não comparecer ao debate. No mesmo horário, o peemedebista tinha agendado um café da manhã na Casa do Estudante.

Bom dia

Bar pega fogo e doze bêbados morrem tentando apagar o incêndio jogando cachaça

 
Mulher de um bêbado que estava no bar há 48 horas foi quem iniciou o incêndio 

Em Teresina (PI) um bar pegou fogo e matou doze bêbados. Segundo o corpo de bombeiros, os bêbados só morreram porque tentaram apagar o fogo jogando cachaça e outras bebidas que contém álcool, incendiando ainda mais o ambiente. 


Uma vitima que conseguiu sobreviver disse que viu os colegas correndo, com garrafas de cachaça, para jogar em cima do fogo e apagar as chamas, mas o álcool só incendiou mais. "Um amigo encheu um balde de cachaça e jogou em cima do fogo e virou um torresmo no mesmo momento, foi uma cena muito triste", disse. 


Um bombeiro disse que os bêbados foram queimados pelo fogo mais rapidamente porque estavam todos com muito álcool no sangue. 


A polícia abriu inquérito para apurar a causa do incêndio. O delegado chegou à conclusão que a pessoa que colocou fogo no bar foi a mulher de um bêbado que estava bebendo no local há 2 dias seguidos.

Prefeito Antonio Claudio realiza abertura da Semana do Município

Na manhã, desta segunda-feira (11), o Prefeito de Aracoiaba Antônio Claudio, acompanhado de seus secretários municipais, bem como, a sociedade aracoiabense deu-se inicio a 27ª SEMAR (Semana do Município de Aracoiaba).
O aniversário do município será marcado por inaugurações e visitas a obras de grande valia. confira a programação na página oficial da prefeita em http://www.aracoiaba.ce.gov.br/.


Foto: Joseni de Lima

Candidata do Rio Grande do Sul é eleita a Miss Mundo Brasil 2014


Do UOL, em Florianópolis
Ampliar

Miss Rio Grande do Sul é a vencedora do Miss Mundo Brasil 201422 fotos

18 / 22
10.ago.2014 - Juliana Gama foi eleita a mulher mais linda do Brasil e vai representar o país no Miss Mundo, que acontece no dia 14 de dezembro em Londres (Reino Unido) Leia maisReinaldo Canato/UOL
A representante do Rio Grande do Sul foi eleita Miss Mundo Brasil 2014 na noite deste sábado (9). Julia Gama venceu 39 candidatas e será embaixadora e porta-voz da causa "Todos contra a hanseníase", participando em campanhas e ações sociais em comunidades carentes no país.
Em segundo lugar ficou a Miss Ilha da Pintada e, em terceiro, a Miss Ilha dos Lobos. As misses regionais também foram eleitas nesta noite: a Miss Norte é Miss Amazonas, a Miss Nordeste é a Miss Sergipe, a Miss Centro-Oeste é do Mato Grosso do Sul, a Miss Sudeste é a Miss São Paulo e, finalmente, a Miss Sul é a Miss Rio Grande do Sul.
O concurso começou com 40 candidatas, apenas 20 passaram à próxima fase. Dessas, restaram 10, de onde saíram as mais belas do país.
A Miss Mundo Brasil 2014 vai representar o Brasil no Miss Mundo, que acontece no dia 14 de dezembro em Londres (Reino Unido), e leva uma bolsa de estudos integral da faculdade Estácio, um carro zero e preparação internacional com o consultor de imagem venezuelano Alexander Gonzales.
A vencedora foi coroada por Sancler Frantz, a Miss Mundo Brasil 2013. A bela loira completou 16 meses como miss e é a Miss Mundo Brasil que teve o reinado mais longo. "Não tinha parado ainda para fazer essa conta, passou tão rápido! Mas com certeza foi um ano de muitos compromissos, conquistas e de um sonho realizado", conta a bela, que disputou o Miss Mundo em setembro do ano passado e ficou no top 5.
Ampliar

Miss Mundo Brasil 2014163 fotos

99 / 163
6.ago.2014 - Candidatas do Miss Mundo Brasil 2014 desfilam de maiô em prova que escolherá o melhor corpo do concurso. A final acontece no sábado (9) a partir das 19h e terá transmissão ao vivo do UOL Leia mais Bárbara Paludeti/UOL

Semana de provas

A semana das misses foi intensa. A etapa de Talento foi vencida pela Miss Mundo Ilha de Porto Belo (SC), já na prova esportiva, quem se deu melhor foi a candidata do Rio de Janeiro. As belas também participaram da etapa de beach fashion e de traje de gala, vencidas pela Miss Rio Grande do Sul. E a prova que rende mais pontos, o Beleza com Propósito, foi vencida pela Miss Mundo São Paulo.
Na etapa de Miss Popularidade UOL, a miss mais votada na enquete, a candidata de Rondônia, garantiu a sua vaga na semifinal.
Nas entrevistas durante a semana, as beldades foram julgadas pela beleza facial e desenvoltura ao falar. Na verdade, todos os passos das belas foram avaliados pelo júri técnico nestes seis dias: postura, disciplina, simpatia...
Ampliar

Quer ficar linda de viver? Aprenda a maquiagem de miss41 fotos

1 / 41
Uma miss sempre está lindamente produzida --seja no café da manhã ou antes de um ensaio--, afinal, ela tem que estar preparada o tempo todo para tirar fotos e ser simpática. Pensando nisso, o UOL Tabloide resolveu aprender como se faz a maquiagem de uma miss. Será que é difícil? Demora? Vamos aprender! Na mesa, a paleta de sombras, blushes e batons da Miss Mundo Paraná 2014, Érica Henrique, que topou mostrar para nós como ela se maquia Denis Armelini/UOL

Miss Mundo Brasil 2014 - 4 vídeos

Leia mais em: http://zip.net/bspf2j

Professora é demitida no 1º dia após ser flagrada bêbada e sem as calças em sala de aula


  • Divulgação / Wagoner Police
    Lorie Hill, de 49 anos, foi presa após beber e fazer um striptease na sala de aula
    Lorie Hill, de 49 anos, foi presa após beber e fazer um striptease na sala de aula
Uma professora de escola do ensino médio foi demitida no seu 1º dia de trabalho em Wagoner, em Oklahoma (EUA), após ser flagrada bêbada em uma sala de aula e sem as calças.
Apesar de a sala de aula estar vazia (o incidente ocorreu no último dia 4 de agosto, e os alunos só voltariam às aulas no dia 7), Lorie Hill, de 49 anos, chocou aos demais professores, que não conheciam a nova funcionária. 
A professora foi presa acusada de intoxicação em público, mas deixou a cadeia na terça-feira (5) após pagar fiança. 
(Com informações da Fox)
Leia mais em: http://zip.net/bxpg99

Famosos da praia


Famosos da praia - Agosto de 2014

9.ago.2014 - A gata Verônica Araújo, ex-namorada do jogador Adriano e atual Garota Fitness, exibiu suas belas curvas enquanto gravava para um programa de TV na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro Photo Rio News
Leia mais em: http://zip.net/bmpfZf

Geisy Arruda


Geisy Arruda

10.ago.2014 - Mais magra, Geisy Arruda está aproveitando bastante a nova fase e faz questão de mostrar suas curvas. Após aparecer usando um fio-dental, a moça agora postou uma nova foto no Instagram, em que aparece com um maiô mais comportado, mas com decote bem cavado e com as costas nuas. A loira, que está curtindo férias em Fortaleza (CE), usou um chapéu estilo panamá para completar o lookReprodução / Instagram
Leia mais em: http://zip.net/btpgxx

Charge

Charge

Smartphones em ritmo de crescimento

Os novos smartphones chegam ao mercado com telas a partir de 5 polegadas, seguindo uma tendência ditada pelo consumidor, que não deseja mais os modelos com telas de 3 ou 4 polegadas

NO ENCALÇO DOS TABLETS

Smartphones em ritmo de crescimento

11.08.2014

Com telas grandes, os smartphones caem no gosto dos usuários e já tomam o espaço dos tablets


TECNO
Os novos smartphones chegam ao mercado com telas a partir de 5 polegadas, seguindo uma tendência ditada pelo consumidor, que não deseja mais os modelos com telas de 3 ou 4 polegadas
Image-0-Artigo-1677015-1
O consumidor deve atentar que quanto maior a tela do aparelho, maior deve ser sua resolução
Em 2010, Steve Jobs, o visionário fundador da Apple, hoje falecido, afirmou que ninguém compraria um telefone celular com tela maior que 4 polegadas. O executivo foi responsável por colocar no mercado, em 2007, o revolucionário iPhone, com tela de 3,5 polegadas. Somente em 2013, o smartphone ganhou uma versão com tela de 4 polegadas. Ainda em 2013, Jobs também se posicionou também contra os tablets de 7 polegadas, afirmando que os dispositivos com esse tamanho de tela já estaria morta na chegada ao mercado. Para tablets, ele defendia que tivessem no mínimo 10 polegadas, a dimensão do display do iPad original.
Steve Jobs voltaria atrás em sua opinião nos dias de hoje? Quatro anos passaram e a própria Apple - que em outubro de 2012 colocou no mercado o tablet iPad mini, com tela de 7,9 polegadas - se prepara para anunciar no próximo mês de setembro a nova geração de seu smartphone, desta vez em versões com telas de 4,8 e 5,5 polegadas. O fato de a companhia da maçã lançar dois modelos com essa característica é a confirmação de uma tendência que há algum tempo já se verificava em produtos de outras marcas.
Opção dos consumidores
Com esse passo da Apple, parece que atualmente há um consenso de que o tamanho de tela ideal para os smartphones é algo entre 5 e 6 polegadas. E quem está ditando essa tendência é o próprio consumidor - pelo menos aqueles de mercados emergentes. Segundo uma recente pesquisa divulgada pela empresa de consultoria Accenture, dos 57% de consumidores brasileiros que pretendem adquirir um smartphone neste ano, 48% planejam comprar um "phablet" (como são chamados os smartphones com tela grande, numa mistura de "phone" com "tablet"). Em outros países emergentes, como Índia, China e África do Sul, essa preferência por telas grandes é ainda maior, acima de 65%. Por conta dessa preferência por telas maiores no segmento de smartphones, os "phablets" tem mordido importantes fatias do bolo mercadológico dos tablets. Quem já atesta isso é a consultoria NPD Display Search, que divulgou uma pesquisa no mês passado dando conta de que o mercado de tablets deve ter uma retração de 14% ainda neste ano. Um dos motivos é a redução das vendas dos modelos de tablets de 7 polegadas nos países emergentes - exatamente onde os smartphones grandes têm conquistado espaço.

Arena avança em serviços, mas fere os direitos dos idosos

O segundo teste para a parceria entre BWA e Fortaleza foi considerado um sucesso
CASTELÃO

Dupla face

11.08.2014

Em um novo 'Dia D' para a relação entre BWA e Fortaleza, Arena avança em serviços, mas fere os direitos dos idosos


BWA e Fortaleza
O segundo teste para a parceria entre BWA e Fortaleza foi considerado um sucesso
FOTO: KIKO SILVA
BWA e Fortaleza
Enquanto a torcida entrava sem maiores problemas no estádio, o subsolo da Arena Castelão era cenário para o desrespeito aos idosos, que tiveram dezenas de vagas preferenciais ocupadas por entulhos das estruturas da Copa
FOTO: KIKO SILVA
A celeuma envolvendo o Fortaleza e a BWA teve mais um importante capítulo na tarde do último sábado, quando o Tricolor venceu a equipe do Salgueiro por 2 a 0 em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada na Arena Castelão, foi o segundo evento-teste com a finalidade de levar as partes a um acordo de parceria e, após a má impressão deixada no embate contra o Botafogo/PB, em julho, os torcedores tiveram o mínimo de dignidade na praça esportiva, apesar de nem tudo ter sido perfeito.
O Diário do Nordeste, na matéria de 29 de julho intitulada de 'Azedou a relação', destacou o descaso em que os torcedores foram submetidos no Gigante da Boa Vista. Na ocasião, a reportagem detectou a má prestação de serviços e a conservação deficitária em áreas do equipamento, o que gerou muitas reclamações da parte do público.
As queixas motivaram a concessionária aprimorar os serviços para o evento do último dia 9. Diferente do ocorrido anteriormente, as filas fluíram com a liberação de novas catracas, a verificação dos ingressos foi eletrônica e os banheiros estavam em melhor estado. Apesar do saldo positivo, falhas foram detectados, como a falta de alimentos em algumas lanchonetes.
Desrespeito
Contudo, erros graves não passaram despercebidos. Resquícios das estruturas provisórias da Copa do Mundo seguem depositadas na Arena Castelão, mas de maneira irregular. Grades e outros materiais utilizados no evento ocupam dezenas de vagas preferenciais para idosos, ferindo, segundo o promotor de Justiça Alexandre Alcântara, os estatutos do Idoso e do Torcedor, além da Lei de Acessibilidade.