Buscar

07 agosto 2014

Paula Santiago, compositora do Mastruz com Leite, lança seu primeiro CD solo

PAULASANTIAGO
Considerada uma das grandes revelações do momento, a jovem compositora cearense, Paula Santiago acaba de lançar o primeiro CD da sua carreira, intitulado “Versos da Canção”.
A jovem morena de apenas 18 anos de idade, ganhou projeção no cenário forrozeiro depois que suas canções foram apresentadas ao empresário da SomZoom Stúdio, Emanoel Gurgel e posteriormente gravadas por suas bandas – Mastruz com Leite gravou “Refém dessa paixão” e “Versos da Canção” no álbum “Na contramão como preferencial” e Cavalo de Pau gravou recentemente “Naquele tempo” na voz de Débora Lima.
Gravado nos estúdios da SomZoom e produzido pelo talentoso produtor musical, Ferreira Filho, o primeiro CD solo de Paula é composto por 12 faixas, todas de sua própria autoria. Já o estilo das músicas não poderia ser outro, senão o forró.
O Diário conversou com a jovem cantora e compositora, que fez questão de expressar toda a sua satisfação com este momento, acompanhem:
“Bom, esse CD tem 12 faixas, todas de minha autoria. É o meu primeiro CD, mais do que um sonho realizado. Espero que ele possa proporcionar ótimas sensações ao público. Foi feito com muito carinho e atenção.
Esse CD conta com enorme colaboração de meu grande amigo Ferreira Filho, ótimo produtor musical, responsável pelos belíssimos arranjos e também total apoio do empresário Emanoel Gurgel.
Quero agradecer á todos que contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade… Emanoel Gurgel, Ferreira Filho, Clébio Diniz, Jards Ferreira e aos músicos que participaram da gravação”.Finalizou Paula.
Baixe o CD, CLICANDO AQUI.
Confira o repertório do álbum:
01. Amargo sabor
02. Noites sem você
03. Você ficou pra trás
04. Refém dessa paixão
05. Você continua só
06. Versos da canção
07. Independente do que acontecer
08. A pessoa certa
09. Será que não percebe
10. Meu coração pertence a você
11. Da boca pra fora
12. A beira do fim

MULHER TENTA MATAR O MARIDO COLOCANDO VENENO NA VAGINA

Um suposto crime passional registrado em São José do Rio Preto (600 km de São Paulo) se tornou destaque na edição desta terça-feira (29), no jornal inglês "the sun". O caso foi registrado em agosto de 2012, no 4º DP (Distrito Policial), localizado no bairro Maria Lúcia, na região Norte de São José do Rio Preto. Um homem de 43 anos acusou sua mulher de tentativa de homicídio. Ele disse que sua companheira teria colocado veneno na vagina para que ele fosse envenenado na hora de fazer sexo oral. Ela teria feito isso para se vingar por suspeitar de traição. O marido, que não teve a identidade revelada pela polícia, percebeu um cheiro forte de produto químico quando a mulher o chamou para a prática de sexo oral. Ele passou mal e prestou queixa no 4º Distrito Policial de São José do Rio Preto, em agosto de 2012. O homem procurou a polícia após ser atendido pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento da região Norte), onde foi feita uma lavagem estomacal. Nenhuma substância anormal foi encontrada pelos médicos que atenderam a vítima.
O delegado Walter Colacino Júnior, responsável pelo caso, determinou a apuração dos detalhes do caso antes de adotar qualquer providência contra a mulher, que não foi encontrada pela polícia, na ocasião da denúncia.
Os agentes de saúde que atenderam o cidadão disseram que na verdade a mulher teria usado um gel especial para sexo oral, que teria causado estranheza e alergia no marido. Odelegado que atendeu a vítima preferiu não se manifestar nesta terça-feira (29).

FONTE: UOL

Presos queimam colchões na Cadeia Pública de Quixadá


Uma rebelião acontece, neste momento, na Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central cearense. 

De acordo com a 2ª Companhia do 1º Batalha da Polícia Militar, localizado no município, a revolta dos internos começou após uma vistoria realizada na unidade prisional. Celas foram arrombadas e colchões foram queimados, causando um incêndio no local. Os bombeiros foram acionados e não há informações sobre mortos ou feridos.

Mais informações em instantes. 

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=19138

Charge

Charge

Quase 80% dos jovens com acesso à internet mantêm perfil em redes sociais

Entre as crianças e os adolescentes brasileiros que acessam a internet, 79% mantêm perfis em redes sociais, segundo estudo divulgado hoje pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). A pesquisa TIC Kids Online Brasil, feita entre setembro de 2013 e janeiro deste ano, ouviu 2.261 usuários com idades entre 9 e 17 anos, em todo o território nacional. Os pais ou responsáveis desses jovens também foram ouvidos. Na pesquisa anterior, feita em 2012, esse índice era 70%.
O levantamento revelou uma tendência de crescimento no uso do telefone celular como principal forma de acesso às redes sociais – o aparelho é usado por mais da metade desse público (53%). Em relação a 2012, houve crescimento de 32 pontos percentuais. O acesso à internet por meio dos tablets cresceu de 2%, em 2012, para 16%, em 2013.
Os computadores de mesa, porém, continuam sendo os dispositivos mais utilizados para acessar a internet por este público – é usado por 71% das crianças e dos adolescentes.
O local onde os acessos mais ocorrem é a sala de casa, mencionada em 68% dos casos, seguido pelo quarto da criança ou do adolescente (57%). A preferência por centros de acesso pago, como as lan houses, estão em queda, passando de 35% em 2012, para 22% em 2013. As atividades mais desenvolvidas pelos jovens que acessam internet são: pesquisa para trabalho escolar (87%), assistir a vídeos (68%) e baixar músicas ou filmes (50%).
Nesta edição, a pesquisa avaliou pela primeira vez a exposição à publicidade e a conteúdos mercadológicos na internet. Os resultados apontam que 61% dos usuários com idade entre 11 e 17 anos lembram de ter visto publicidade nas redes sociais, enquanto 30% viram em sites de jogos online.
Entre os usuários, 57% disseram ter curtido alguma publicidade em redes sociais, 36% disseram ter compartilhado. Cerca de 21% disseram não aprovar a publicidade e 20% bloquearam o anúncio.
(Agência Brasil)
Fonte: Diário

Pronatec oferta 877 vagas para cursos profissionalizantes em Fortaleza

23 CURSOS

Pronatec oferta 877 vagas para cursos profissionalizantes em Fortaleza

Redação Web | 09h46 | 07.08.2014

Para se inscrever, é preciso ter idade a partir dos 16 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico


manicure
Dentre as opções de cursos, estão disponíveis os de manicure e pedicure
DIÁRIO DO NORDESTE/ARQUIVO
Estão abertas as inscrições para 877 vagas para cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Fortaleza.
As oportunidades estão distribuídas em 23 cursos nas áreas de administrador de banco de dados, figurinista, operador de supermercado, operador de computador, auxiliar administrativo, zelador, agente de limpeza e conservação, montador e reparador de computadores, operador de caixa, operador de telemarketing, vendedor de produtos e serviços ópticos e auxiliar de recursos humanos. 
Também estão disponíveis vagas para promotor de vendas, auxiliar de crédito e cobrança, porteiro e vigia, agente de limpeza e conservação, vendedor, manicure e pedicure, auxiliar de faturamento, auxiliar de manutenção predial, recepcionista e depilador. 
Saiba como se inscrever
As inscrições podem ser feitas em um dos 26 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) existentes em Fortaleza, até dez dias antes do início das aulas da turma ou enquanto houver vagas disponíveis. Confira o período de inscrição para cada área. 
Os candidatos devem mostrar os seguintes documentos: declaração com o Número de Inscrição Social (NIS), RG, CPF e comprovante de residência. É preciso ter idade a partir dos 16 anose estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico (Cadastro Único), mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os cursos gratuitos são de formação inicial e continuada, voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. Os alunos participantes recebem material didático e auxílio para transporte e alimentação.
Fonte: Diário

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 06 Aug 2014 06:00 AM PDT
Oi vestibulandos! Falta poucos meses para o Enem e com ele a preocupação com os estudos para o vestibular. Como será que devo organizar a minha rotina? Quantas horas por dia preciso estudar? Posso...
Posted: 06 Aug 2014 05:45 AM PDT
Olá leitores! O Ministério da Cultura lançou dois editais para cursos e eventos no exterior, com o objetivo de levar 500 jovens agentes culturais para fazer intercambio, em outros países, de eventos...
Posted: 06 Aug 2014 05:30 AM PDT
Caro leitor! A procura por literatura clássica pode significar mais do que uma rápida pesquisa no Google para muitos de nós. Existem alguns recursos importantes que você deve conhecer. De Harvard...

Aplicativo GuiaBolso controla gastos de consumidores através de dados de contas bancárias

APP 2
Aplicativo GuiaBolso controla orçamento do consumidor Foto: Divulgação
O aplicativo GuiaBolso, que estava em fase de testes até o dia 1º de agosto, está entre os melhores lançamentos da Apple e promete suprir uma necessidade muito comum dos consumidores, controlar o orçamento.
Substituindo a planilha de gastos do Excel, o bloco de notas e demais ferramentas antigas para o controle de orçamento, o aplicativo permite, de maneira prática, que os usuários verifiquem sua renda e gastos, mês a mês, sem a necessidade de inserir manualmente despesa por despesa.
O usuário deve vincular uma conta bancária ao aplicativo, informando a agência, conta corrente e a senha dointernet banking para que o GuiaBolso sincronize os dados e trace o orçamento completo com classificação de gastos por categorias como contas residenciais, saúde, educação, dentre outros
Os desenvolvedores afirmam que não é necessário fornecer a senha do cartão. Dessa forma, não é possível realizar transações bancárias com o aplicativo.
O aplicativo é compatível com o iOS 7.0 ou posterior, iPhone, iPad e iPod touch.
Fonte: Diário

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 07 Aug 2014 05:48 AM PDT
Olá pessoal! Este curso é uma iniciativa do Ministério da Educação, que através da formação continuada de professores da rede pública, visa à melhoria da qualidade do processo de ensino e...
Posted: 07 Aug 2014 05:45 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! Por: Patricia Pantaleão Quando se fala em criatividade, muitos tentam entender como desenvolver esta ferramenta. Alguns teóricos dizem que a criatividade é aprendida....
Posted: 07 Aug 2014 05:30 AM PDT
Olá pessoal! O processo seletivo do ensino superior nos Estados Unidos é bastante diferente do brasileiro. Aqui, basicamente uma prova define se você cursará ou não uma universidade; lá (e em outros...

LEITURA ORANTE‏

Posted: 06 Aug 2014 08:00 PM PDT
Preparo-me para a Leitura, renovando minha fé, com todos os que, neste espaço virtual, buscam a Palavra:
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Creio, meu Deus, que estou diante de ti.
Que me vês e escutas as minhas orações.
Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.
Tu me deste tudo: eu te agradeço.
Foste tão ofendido por mim:
eu te peço perdão de todo o coração.
Tu és tão misericordioso: eu te peço todas as graças
que sabes serem necessárias para mim.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.

Evangelho do dia‏

Quinta-feira, 7 de Agosto de 2014.
Santo do dia: São Sisto II, Papa, e companheiros, mártires; Beato Nicolau Postgate, presbítero e mártir
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Mateus 16, 13-23
Primeira leitura: Jeremias 31, 31-34
Leitura do livro do profeta Jeremias:

31“Eis que virão dias, diz o Senhor, em que concluirei com a casa de Israel e a casa de Judá uma nova aliança; 32não como a aliança que fiz com seus pais, quando os tomei pela mão para retirá-los da terra do Egito, e que eles violaram, mas eu fiz valer a força sobre eles, diz o Senhor. 33Esta será a aliança que concluirei com a casa de Israel, depois desses dias, diz o Senhor: imprimirei minha lei em suas entranhas, e hei de ins­crevê-la em seu coração; serei seu Deus e eles serão meu povo. 34Não será mais necessário ensinar seu próximo ou seu irmão, dizendo: ‘Conhece o Senhor!’; todos me reconhecerão, do menor ao maior deles, diz o Senhor, pois perdoarei sua maldade, e não mais lembrarei o seu pecado”.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus