Buscar

06 agosto 2014

Será mesmo? Beatriz afirma a Cláudio que sempre soube de seu segredo

Será mesmo? Beatriz afirma a Cláudio que sempre soube de seu segredo

Ela garante que é muito feliz ao lado do marido e que jamais irá revelar o que sabe


Beatriz garante que é muito feliz ao lado do marido com ou sem segredo  (Foto: Império/TV Globo)Beatriz garante que é muito feliz ao lado do marido com ou sem segredo (Foto: Império/TV Globo)
Em um momento de descontração, Claudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) se lembram de quando se conheceram. Sempre apaixonada, ela garante que foi amor à primeira vista. Quando o viu, já sabia que o queria para a vida toda, mesmo sabendo do segredo dele. Bafo!

TCM desaprova exercício de 2009 das contas do Prefeito de Choró

TCM desaprova exercício de 2009 das contas do Prefeito de Choró

Tribunal de Contas dos Municípios desaprovou as contas do prefeito José Antônio Rodrigues Mendes (Dé),


referentes ao exercício de 2009.
frtghyPara o TCM, a análise das contas revelou ‘irregularidades graves’. Por exemplo, constatou-se que “as Despesas com Pessoal do Poder Executivo ultrapassaram o limite máximo de 54% estabelecido no art. 20, III, letra b da Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, foi comprometido 61% (R$ 9.643.263,94) da Receita Corrente Líquida, irregularidade grave, determinante para a desaprovação das contas.” 
O parecer pela desaprovação das contas foi expedido pelo TCM no dia 03 de julho deste ano e encaminhado para a Câmara Municipal, que ainda deverá fazer o seu julgamento. Cabe indagar se os vereadores, a maioria dos quais são da base de apoio ao prefeito, seguirão a recomendação dos técnicos do TCM ou se decidirão pelo caminho oposto.
Para acessar o conteúdo integral do parecer do TCM, clique AQUI.

Maria Marta ameaça iniciar uma guerra se Cristina for filha de José Alfredo

Maria Marta ameaça iniciar uma guerra se Cristina for filha de José Alfredo

Ricaça tenta fazer o marido dizer se pode mesmo ser pai da jovem


Maria Marta coloca Zé Alfredo contra a parede sobre paternidade de Cristina (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Maria Marta coloca Zé Alfredo contra a parede sobre paternidade de Cristina (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Maria Marta (Lilia Cabral) está preocupadíssima com a possibilidade de Cristina (Leandra Leal) ser mesmo filha de José Alfredo (Alexandre Nero) e não para de infernizar o marido para saber a verdade.
O Comendador tenta despistar e diz não querer falar sobre o assunto, mas não tem jeito. "Que chances ela tem de estar falando a verdade e ser realmente sua filha?", pergunta Maria Marta. O milionário se recusa a discutir com a mulher e diz que seu passado está enterrado. Ele ainda a deixa falando sozinha.

Cora se joga na frente de carro e é atropelada por Zé Alfredo

Cora se joga na frente de carro e é atropelada por Zé Alfredo

Depois de 20 anos, o milionário vai ao bairro de Santa Teresa e revê a casa onde conheceu Eliane


Cora se joga na frente do carro de José Alfredo (Foto: Império/TV Globo)Maluca! Cora se joga na frente do carro de José Alfredo (Foto: Império/TV Globo)
Naná e Xana se assustam com o atropelamento (Foto: Império/TV Globo)Naná e Xana se assustam com o atropelamento
(Foto: Império/TV Globo)
O passado veio à tona e mexeu com a cabeça de José Alfredo (Alexandre Nero). Mesmo tendo botado Cora (Drica Moraes) e Cristina(Leandra Leal) para correr de sua empresa, o Comendador está com os nervos à flor da pele. Ele não para de pensar na suposta carta deEliane (Malu Galli) e nas palavras de Cristina que trouxeram de volta a lembrança de seu grande amor do passado.
Confira abaixo a prévia do capítulo desta quarta-feira, 06/08

Governo planeja reativação da Linha Férrea de Baturité

Implantada no Império, a partir de 1871, a Estrada de Ferro de Baturité foi desativada em julho do ano passado

PROJETO

Governo planeja reativação da Linha Férrea de Baturité

Redação Web | 18h59 | 05.08.2014

Há cerca de 10 dias, durante reunião com o Dnit, foram acertados os primeiros passos para a elaboração do novo roteiro turístico.


Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Turismo (Setur), informou, nesta terça-feira (5), que começou a elaborar um plano de reativação da Linha Férrea de Baturité, para resgatar a importância da ferrovia Sul na história dos cearenses. 
O secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, adiantou que está sendo averiguada a possibilidade de o trajeto passar pelos municípios de Acarape, Redenção e Baturité, a partir de Fortaleza. "Vamos aproveitar para transformar as estações dessas cidades em espaços culturais e atrativos turísticos", explicou o secretario.
Há cerca de 10 dias, durante reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foram acertados os primeiros passos para a elaboração do novo roteiro turístico.
Nesta terça-feira (5), a pedido de Bismarck Maia, os prefeitos dos municípios de Baturité e Pacatuba, o presidente do Metrofor e o secretário adjunto da Setur, deliberaram sobre a formação de um consórcio entre as prefeituras da região e a Setur para fazer um levantamento prévio de custos e mapeamento das possíveis parcerias, nas esferas Federal, Estadual e Municipal. 
"Começamos a realizar os trabalhos de articulação e elaboração do projeto pensando em deixar algo já encaminhado para as próximas administrações Estadual e Federal", concluiu Bismarck Maia.
Linha Férrea de Baturité foi desativada em julho de 2013
Implantada no Império, a partir de 1871, a Estrada de Ferro de Baturité e seu prolongamento que ligavam Fortaleza à região do Cariri cearense foi desativada em julho do ano passado.
Fonte: Diário

Charge

Charge

Novas regras para a criação de municípios

APROVADAS NO SENADO

Novas regras para a criação de municípios

06.08.2014

O projeto favorece que, preferencialmente, sejam emancipados distritos nas regiões Nordeste e Norte


criacao de muncipios
O Senado aprovou que a população mínima para novas localidades nordestinas é de 12 mil habitantes. No Sudeste, será de 20 mil
FOTO: MARCOS OLIVEIRA
Brasília. O plenário do Senado aprovou ontem uma proposta que cria novas regras para a criação de municípios brasileiros. O texto segue para a sanção presidencial porque já havia passado pela Câmara dos Deputados. O projeto abre caminho para a criação de mais de 200 novos municípios no país.
A votação da matéria é resultado de acordo entre Executivo e Legislativo após a presidente Dilma Rousseff (PT) ter vetado, em meados de novembro do ano passado, uma proposta apreciada pelo Congresso que regulamentava novos municípios.
O projeto estabelece critérios de viabilidade financeira e população mínima e regras para a consulta à população por meio de plebiscito. O texto aprovado no Senado previa requisitos como população de seis mil habitantes nas regiões Norte e Centro-Oeste; doze mil no Nordeste; e vinte mil no Sul e Sudeste.

O Último dos invictos

Leão
Marcelinho Paraíba diz que a alegria de jogar no Leão ajuda muito
FOTO: TUNO VIEIRA
Image-0-Artigo-1673932-1
Torcedores do Fortaleza poderão encontrar os bilhetes em vários pontos credenciados, inclusive no Estádio Alcides Santos. Diretoria do clube manteve os valores dos preços praticados no jogo contra o Botafogo/PB
FOTO: KLEBER A. GONÇALVES
Image-0-Artigo-1673912-1
No último encontro entre as duas equipes na capital cearense, em julho de 2012, o Tricolor do Pici bateu os pernambucanos por 2 a 1, no PV
FOTO: RODRIGO CARVALHO
Trabalhar com ambiente de vitória é o que todo clube do mundo deseja. O clima dos treinamentos é outro, há sempre uma aura de positividade e o trabalho flui.
O Fortaleza necessita ainda se classificar para a fase de mata-mata da Série C do Brasileiro, mas, por enquanto, o clube tem algo que mantém aceso o sonho do acesso à Série B: O Tricolor do Pici é o único clube, reunindo as divisões A, B e C do Brasileiro - a Série D começou recentemente - a não ter perdido ainda uma partida na temporada 2014.
Com o triunfo de 3 a 1 sobre o ASA/AL em Arapiraca, no último sábado, o Fortaleza completou os nove jogos do primeiro turno de forma invicta.
Para o meia Marcelinho Paraíba, um dos pontos fortes da equipe tem sido a alegria dos jogadores em trabalhar e a união de todos. "Não se pode individualizar a nossa campanha até aqui. Não sou apenas eu, o Robert, o Corrêa, ou outro jogador mais experiente, mas o grupo todo. Por isso a torcida pode esperar todo empenho e dedicação para que venhamos a conseguir esse acesso para o clube", disse o meio-campista tricolor.
Defesa sólida
Para vários jogadores do Tricolor, a solidez da defesa tem sido um aliado para evitar que o time perca as partidas, embora reconheçam que a equipe não é apenas defesa. O Leão marcou 10 gols no Grupo A da Série C até o momento. Não é uma dos ataques mais efetivos, porém, a consistência defensiva tem ajudado a segurar os resultados, dentro ou fora de casa. A defensiva sofreu apenas quatro gols até agora, sendo a menos vazada dos dois grupos da Série C. Mesmo com a liderança do Fortaleza de forma invicta, alguns atletas mais experientes ficam ainda precavidos. "Os números te dão um parâmetro e a gente, de forma numérica, pode estar até perto de uma classificação, que foi sonhada em anos anteriores, mas temos de manter o foco. Nosso objetivo é muito maior, não pode se resumir só a isso", disse o volante Corrêa.
O cabeça-de-área enalteceu o grupo todo e lembrou que a defesa tem feito vários trabalhos com o auxiliar Caê Cunha, no sentido de evitar que o time venha a sofrer gols que possam ocasionar derrotas. "A marcação começa lá na frente com o Robert, o Waldison, o Edinho, para poder chegar mais fácil lá atrás", disse.
O técnico Marcelo Chamusca sabe que o fato de estar invicto e na liderança chama a atenção dos rivais: "todo time que joga contra a gente vai vir com a faca entre os dentes, temos de tomar cuidado".
SAIBA MAIS

Advogado que matou comerciante vai a Júri

APÓS 13 ANOS

Advogado que matou comerciante vai a Júri

06.08.2014

A vítima foi morta com golpes de chave de fenda durante uma briga de trânsito na Aldeota, em 2001


Image-1-Artigo-1673904-1
Reportagem, à época, relatou desentendimento que deixou Wildson em coma, no IJF. Dias depois, homem iria falecer por conta da gravidade do ferimento
Image-0-Artigo-1673904-1
Advogado afirmou, em depoimento, que teria agido em legítima defesa, ao tentar se defender do pai da vítima
FOTO: JOSÉ LEOMAR/AGÊNCIA DIÁRIO
Treze anos após o crime, o advogado Vitor Quinderé Amora, que matou o comerciante José Wildson Saraiva Belém, à época com 25 anos, a golpes de chave de fenda, durante uma briga de trânsito, deve ser julgado na próxima quinta-feira (7). O caso ocorreu em 7 de agosto de 2001, na esquina das Ruas Frei Mansueto e Marcos Macêdo, no bairro Aldeota, em Fortaleza.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), o julgamento será realizado pela 3ª Vara do Júri. "O juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho presidirá o julgamento. A acusação ficará com o promotor de Justiça Humberto Ibiapina e o assistente de acusação José Anchieta Santos Sobreira. A defesa terá à frente os advogados Clayton Marinho e Leandro Vasques. O réu será julgado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ambos com duas qualificadoras (motivo fútil e meio cruel)", divulgou.
Acidente de trânsito
No dia do crime, Wildson se envolveu em um acidente de trânsito. Ele guiava um automóvel Ford Belina quando colidiu contra um Chevrolet Monza, no cruzamento das Ruas Frei Mansueto e Marcos Macêdo. Familiares do comerciante explicaram ao Diário do Nordeste, em reportagem da época, que Wildson estava indo para casa quando ocorreu a colisão. Segundo a família da vítima, o acidente teria resultado apenas em prejuízos materiais, mas não houve desentendimento entre as partes envolvidas. Os dois motoristas já teriam até acertado ressarcimento de danos entre eles.
O acidente, entretanto, provocou um congestionamento nas vias. Foi quando o então estudante do curso universitário de Direito, Vitor Quinderé Amora, que conduzia um Volkswagen Golf preto, passava pelo local e se deparou com o engarrafamento. A lentidão no trânsito teria deixado Vitor exaltado. "Conforme a denúncia, Vitor Quinderé transitava pela via e buzinava insistentemente, dirigindo de modo imprudente, a ponto de quase atropelar pessoas que estavam no local", divulgou o TJCE.
Segundo testemunhas, Vitor mandava que retirassem os carros da via. Houve uma discussão. Depois, o então estudante parou o veículo a cerca de 50 metros e desceu do carro com uma chave de fenda na mão. Ele tentou agredir o aposentado José Wilson Belém, pai de Wildson. O filho tentou impedir o espancamento e acabou sendo atingido com a chave de fenda.
A vítima ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), sendo transferida ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, onde permaneceu em coma. Já o pai do comerciante foi ferido, mas não chegou a ficar internado.
Na época, a prisão do advogado foi decretada pelo juiz Francisco Sales Neto, que era titular da 6ª Vara do Júri. Vitor Quinderé prestou depoimento na Vara e chegou a ser transferido do Departamento de Inteligência Policial (DIP), por denúncias de que estaria sendo privilegiado no local. Ele foi levado para o quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Vitor prestou depoimento ao lado dos advogados Paulo Quezado, Clayton Marinho e Leandro Vasques, e afirmou que foi agredido pelo pai da vítima e reagiu em legítima defesa. (Com informações do TJCE)
Jéssika Sisnando
Repórter
Fonte: Diário

Em ‘Império’, Marina Ruy Barbosa mantém as madeixas. Já as roupas...

Em ‘Império’, Marina Ruy Barbosa mantém as madeixas. Já as roupas...

Escalada por Aguinaldo Silva para atuar em ‘Império’ depois da controvérsia que a fez perder espaço em ‘Amor à Vida’, atriz vive amante jovem e sensual do protagonista José Alfredo (Alexandre Nero)

Foto 6 / 10
AMPLIAR FOTOS
Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela 'Império'
Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela 'Império' - TV Globo/Divulgação
Defendida publicamente por Aguinaldo Silva durante a controvérsia em que se opôs a Walcyr Carrasco, colega e rival do autor de Império que queria deixá-la careca para fazer uma vítima de câncer em Amor à Vida, Marina Ruy Barbosa manteve as madeixas, mas perdeu o guarda-roupa. Na novela das nove, a atriz encarna Maria Ísis, a jovem e sensual amante do comendador José Alfredo (Alexandre Nero), que vive trancada em casa, de lingerie, à espera do amado.
LEIA TAMBÉM: Viviane Araújo vai às lágrimas ao ver sua estreia na novela
Vilã de Marjorie Estiano brilha na estreia de ‘Império’
Aguinaldo Silva: 'Público vai torcer pela mocinha de 'Império''
Os 7 “aguinaldismos” de ‘Império’
Personagem gay agora é bom negócio para qualquer ator

Top rendado, pijama de cetim, camisola transparente, calcinha de algodão: o repertório da lolita não sai da área íntima. E, se ainda não impactou positivamente a audiência de Império, pouco acima dos 30 pontos da falecida Em Família, de Manoel Carlos, tem rendido comentários para lá de calorosos nas redes sociais. Se não teve a carreira marcada pelo corte dos cabelos, portanto, Marina Ruy Barbosa certamente será lembrada pelas roupinhas miúdas de sua ninfeta. As fabricantes, pelo menos, agradecem.

Quadrilha explode agência bancária em Paramoti

paramoti
41º ATAQUE

Quadrilha explode agência bancária em Paramoti

Redação Web | 07h59 | 06.08.2014

Ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (6), mas autores do crime não obtiveram sucesso


paramoti
Mais um ataque a banco no Ceará neste ano foi registrado pela Polícia. O último caso aconteceu no começo da madrugada desta quarta-feira (6) na cidade de Paramoti, a 104 km de Fortaleza,  na região do Vale do Curu, onde uma quadrilha explodiu o caixa eletrônico do Bradesco. O crime ocorreu por volta de 1h30, segundo o Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), com sede em Canindé.
As informações dão conta de que a quadrilha era composta por cerca de 8 pessoas. O grupo teria agido rapidamente, colocando os artefatos no equipamento e detonado. A Polícia abortou a ação de forma imediata, e os ladrões não conseguiram levar o dinheiro que havia nos caixas.
A explosão foi tão forte que destruiu por completo a agência que havia sido inaugurado há poucos meses. Até a estrutura de uma padaria, localizada próxima ao local do crime, ficou comprometida com a ação.
Confira fotos da agência bancária
Fotos: VC Repórter/Antônio Gomes
A Força Tática de Apoio (FTA), Serviço de Inteligência, patrulhas 4º BPM, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), além dos destacamentos de Caridade, Paramoti, General Sampaio, Apuiarés, Tejuçuoca foram mobilizados. De Fortaleza, seguiram equipes do Comando Tático Rural (Cotar) em auxílio aos colegas. 
 
"Essa quadrilha ainda se encontra na região e será apenas uma questão de tempo para localizarmos. Estamos com várias equipes espalhadas na região, fazendo um trabalho de varredura e só iremos deixar a região com uma resposta a população’’, garantiu o Comandante do 4º BPM de Canindé,  Tenente-coronel Natanael Cavalcante.
Ataque a banco é o 41º no Ceará neste ano e o 4º no Bradesco da cidade   
Esse é a 41º ataque a unidades bancárias no Estado do Ceará somente neste ano. A última ação havia ocorrido no município de Nova Russas, no último dia 30 de julho, quando foram levados cerca de R$ 70 mil de uma agência do Banco do Brasil. Essa foi também  a quarta vez que uma unidade do Bradesco de Paramoti foi explodida por bandidos.
Com informações do colaborador Antônio Carlos Alves 
Fonte: Diário

Depois do formol, álcool é encontrado em lotes de leite no RS

Direito do consumidor

Depois do formol, álcool é encontrado em lotes de leite no RS

Fiscalização do Ministério da Agricultura apurou a presença de álcool etílico em duas cooperativas gaúchas

Leite
Leite adulterado: depois do formol, fiscalização encontra álcool em leite (Thinkstock/VEJA)
Uma ação de inspeção do Ministério da Agricultura detectou a presença de álcool etílico no leite de duas cooperativas gaúchas: a Santa Clara e Petrópolis. A fiscalização foi feita no dia 24 de junho na Santa Clara e de 15 a 20 de julho na Petrópolis. O álcool é usado na tentativa de ocultar a adição de água, que dá maior volume ao leite. Segundo o Ministério, as quantidades encontradas não representam riscos para a saúde dos consumidores.
As duas cooperativas negam que tenha ocorrido qualquer irregularidade nas fases de recepção, processamento e distribuição do leite e sustentam que isso está comprovado por testes de controle de qualidade que fazem. Mesmo assim, a Petrópolis acatou determinação do Ministério da Agricultura e recolheu os lotes de leite UHT integral L02/2 e L2-3 embalados em 26 de junho, com prazo de validade até 26 de outubro, e de requeijão light L2 fabricado em 30 de junho com validade até 30 de setembro. Além de retirar os lotes do varejo, a cooperativa orientou consumidores que tenham unidades dos produtos em casa a telefonar para seu serviço de atendimento, anunciado que enviará funcionários ao endereço informado para efetuar a troca por leite e requeijão de outros lotes.
No caso do leite pasteurizado da Santa Clara, ainda não está informado se o volume colocado sob suspeita pelo Ministério da Agricultura foi descartado ou enviado ao mercado. Neste caso, não haveria como fazer recall porque o produto dura poucos dias e já teria sido consumido. A cooperativa reiterou, por nota, que submete toda a matéria-prima que recebe a análises, tanto nos postos de captação quanto na indústria. Como não tem registros de presença de álcool etílico no leite, anunciou que pedirá esclarecimentos ao Ministério da Agricultura.
No final da tarde desta terça-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul convocou as cooperativas a prestarem esclarecimentos na sexta-feira sobre a contaminação de lotes de leite por álcool etílico. O objetivo do MP é investigar se a adulteração foi feita por entregadores ou nas unidades das próprias cooperativas, e se foi acidental ou proposital. Caso tenha sido intencional, o MP afirmou que vai investigar toda a cadeia, do produtor à entrega para o varejo.
Operação — O Ministério Público gaúcho desencadeou em maio a Operação Leite Compensado, com o cumprimento de nove mandados de prisão e treze de busca e apreensão nas cidades de Ibirubá, Guaporé e Horizontina, após apurar a contaminação do leite fabricado por cooperativas gaúchas. A ação constatou que uma das formas de fraude identificadas é a da adição de uma substância semelhante à ureia, e que tem formol em sua composição, na proporção de 1 kg deste produto para 90 litros de água e mil litros de leite. A adulteração consiste no crime hediondo de corrupção de produtos alimentícios, previsto no artigo 272 do Código Penal. A simples adição de água, com o objetivo de aumentar o volume, acarreta perda nutricional, que é compensada pela adição da ureia - produto que contém formol em sua composição - e é considerado cancerígeno pela Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
(Com Estadão Conteúdo)

Conheça Brena Santos candidata a Miss Aracoiaba 2014











MENSAGEM DO DIA

MENSAGEM DO DIA

06/08 Tudo se renova

Na vida, tudo se renova;
por exemplo, a flor que murcha e cai 
cede lugar a um novo botão; 
a noite que termina anuncia 
um novo amanhã, e vice-versa; 
a primavera que se vai prenuncia o verão, 
e o outono que se finda anuncia 
a chegada do inverno.
Do mesmo modo, a morte é compensada 
com o nascimento de um novo ser. 
É necessário que você 
também renove seus pensamentos, 
despojando-se do homem velho 
e revestindo-se do homem novo 
em Cristo Jesus (cf. Cl 3,9-10).


Meditação
Peça que Deus lhe conceda a graça 
de ser renovado pelo Espírito Santo.


Confirmação 
“Por outro lado, precisais renovar-vos, 
pela transformação espiritual de vossa mente, 
e vestir-vos do homem novo, 
criado à imagem de Deus, na verdadeira 
justiça e santidade”
(Ef 4,23-24).

SANTO DO DIA

SANTO DO DIA

Maria Francisca Rubatto
Bem-aventurada
1844-1904
Fundou o Instituto das Irmãs
Capuchinhas de Madre Rubatto

06 de Agosto - Maria Francisca Rubatto

Em Carmanhola, cidade agrícola de intensa atividade pastoral, próxima de Turim, nasceu Ana Maria Rubatto, em 14 de fevereiro de 1844, numa família simples e cristã. Desde a infância, fez voto de virgindade, recusando, mais tarde, um casamento vantajoso. Aos dezenove anos, após algumas tragédias familiares, como a morte de alguns irmãos pequenos e a perda dos pais, deixou a cidade. Foi para Turim, onde residia sua irmã mais velha.

Durante cinco anos, dedicou-se às obras de caridade, fazendo parte da equipe de auxiliares do futuro são João Bosco, no seu Oratório. Lá, a rica e nobre senhora Scoffone, também pia e caridosa, fez dela sua filha adotiva. Levou-a para viver em sua casa e tornou-a sua conselheira na administração do seu patrimônio. Ao morrer, doou tudo, em testamento, para as obras dos padres do Cotolengo de Turim. Os anos vividos ao lado da senhora Scoffone foram de intenso empenho espiritual e caritativo.

Após o falecimento da protetora, voltou para junto de sua irmã. No verão de 1883, costumava ir para o balneário de Loano, na Riviera da Ligúria, onde ajudava as famílias e cuidava dos pescadores doentes em suas casas, dando, também, assistência às crianças abandonadas. Nesse local, uniu-se a um grupo de senhoras pias que se dedicavam às obras de caridade. Esse pequeno núcleo iniciava-se numa vida comunitária religiosa, inspirando-se no ideal de são Francisco de Assis, sob a direção do capuchinho padre Angélico.

Ladrão abandona moto roubada e deixa carta de desprezo: 'porqueira'

Ladrão abandona moto roubada e deixa carta de desprezo: 'porqueira'

Veículo tinha problemas mecânicos e foi abandonada em Russas, no Ceará. Segundo bilhete deixado pelo ladrão, moto 'dá nem pra fazer um assalto'.


Moto roubada não dava para fazer assalto, diz ladrão (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Moto roubada não dava para fazer assalto, diz ladrão (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um ladrão abandonou uma motocicleta roubada em Russas, no interior do Ceará, e deixou um bilhete de desprezo; segundo o autor do roubo, o veículo não “dá nem pra fazer um assalto”. “Ajeita essa porqueira, macho, não dá nem pra fazer um assalto. Isso não serve nem pra botar no lixo, seu fulero. Compre uma brozinha, macho. Valeu, compadre”, diz o bilhete.
Segundo a Polícia Militar de Russas, o veículo foi deixado abandonado na zona rural da cidade na tarde de terça-feira (5) e já devolvida ao dono. “A moto era um pouco antiga e tinha alguns problemas mecânicos. O ladrão provavelmente precisava dela pra assaltos e fugas em alta velocidade e viu que ela não servia para o que ele queria”, diz o policial João Brígido.
A polícia fez buscas pelo autor do roubo, mas ainda não tem a identidade do suspeito. A polícia acredita que o suspeito mora em residências próximas ao local onde o veículo foi encontrado abandonado na terça-feira.
Fonte: G1