Buscar

02 agosto 2014

José Pedro treme de medo com revelação feita por Téo no blog

José Pedro treme de medo com revelação feita por Téo no blog

Filho de Maria Marta corre para pedir socorro à mãe


José Pedro fica tenso com a notícia no blog (Foto: Império/TV Globo)José Pedro fica tenso com a notícia no blog (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Fofoca é mesmo com o Téo Pereira (Paulo Betti)! Basta o blogueiro descobrir alguma coisa para logo contar aos seus leitores. E dessa vez não é diferente! Quando fica sabendo que José Pedro(Caio Blat) atropelou e matou um rapaz, o jornalista escreve uma nota maliciosa em seu blog, mas não revela o nome do herdeiro.

Tuane pressiona Elivaldo a permitir que ela tenha a guarda de Victor

Tuane pressiona Elivaldo a permitir que ela tenha a guarda de Victor

Comerciante não gosta da proposta, mas pede um tempo para pensar melhor


Tuane não abre mão de ter a guarda de Victor (Foto: Império/TV Globo)Tuane não abre mão de ter a guarda de Victor
(Foto: Império/TV Globo)
Tuane (Nanda Costa) está mesmo disposta a tudo para ter a guarda de Victor (Adriano Alves). A periguete vai com Reginaldo (Flávio Galvão) visitar Elivaldo (Rafael Losso) no presídio. Mas quem disse que o irmão de Cristina (Leandra Leal) quer saber da ex?

Juliane fica desconfiada ao encontrar advogada para o marido

Juliane fica desconfiada ao encontrar advogada para o marido

Ex-rainha de bateria não gosta de saber que uma mulher vai ajudar Orville


Juliane procura advogada Carmen  (Foto: Império/TV Globo)Juliane procura a advogada Carmen, assim como Orville pediu (Foto: Império/TV Globo)
Juliane (Cris Vianna) está muito agoniada com a situação do marido na cadeia. Ela faz a vontade de Orville (Paulo Rocha) e, mesmo sem gostar de saber que terá de recorrer a uma outra mulher, procura a advogada Carmen Godinho (Ana Carolina Dias). Afinal, segundo o falsificador de quadros, ela é uma grande profissional.

Maria Marta pressiona José Alfredo sobre amante: 'Estava com alguma vagabunda?'

Maria Marta pressiona José Alfredo sobre amante: 'Estava com alguma vagabunda?'

Depois de se mudar para a casa do marido, ela cobra explicações sobre caso extraconjugal que ele mantém


Maria Marta pressiona José Alfredo (Foto: Império/TV Globo)Maria Marta pressiona José Alfredo
(Foto: Império/TV Globo)
Maria Marta (Lilia Cabral) se muda para a casa de Zé Alfredo (Alexandre Nero) e resolve incomodar o marido. A ricaça fica de prontidão na sala esperando o Comendador chegar e faz logo um interrogatório ao vê-lo.

Cristina sai do sério com José Alfredo ao reencontrá-lo: 'O senhor é um grosso!'

Cristina sai do sério com José Alfredo ao reencontrá-lo: 'O senhor é um grosso!'

Comendador pergunta à moça o que ela tanto quer com ele


Cristina chama José Alfredo de grosso (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)Cristina chama José Alfredo de grosso (Foto: Inácio Moraes/TV Globo)
José Alfredo (Alexandre Nero) está chegando à empresa quando vê algo e pede para Josué(Roberto Birindelli) parar o carro. É nessa hora que o Comendador aborda Cristina (Leandra Leal) e quer saber o que ela está fazendo por lá novamente. “O que quer comigo, afinal?”, pergunta.

Festa do Município de Aracoiaba - Confira

Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
O que menos importa a uma mulher é que o seu vestido agrade aos homens; ela veste-o para outras mulheres, e a inveja destas é a aprovação que mais lhe agrada.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Charge

Charge

Deputados faltam à primeira sessão

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputados faltam à primeira sessão

02.08.2014

Oficialmente, ontem, chegou ao Legislativo estadual, a comunicação da abertura da vaga de conselheiro do TCM

Image-0-Artigo-1671420-1
Logo cedo da manhã, um servidor do plenário da Assembleia, já fazia a mudança no Painel Eletrônico, para colocar o nome de Nelson Martins
FOTO: ÉRIKA FONSECA
A primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Ceará, logo após o fim do recesso parlamentar de 15 dias, foi levantada por falta de deputados presentes. Apesar de todos os parlamentares estarem cientes do retorno dos trabalhos, inclusive, através de mensagens enviadas para eles pela presidência da Mesa Diretora, poucos foram os que compareceram à sede do Poder Legislativo na manhã de ontem.
Somente 15 parlamentares estiveram presentes à sessão, dentre eles o deputado Nelson Martins (PT), que deixou o secretariado estadual e retomou suas atividades na Casa, voltando à suplência o deputado Antônio Carlos. O quórum mínimo para que a sessão tenha início é de 16 presentes, e o tempo regimental para que essa quantidade seja atingida é, no máximo, às 9h20. Na presidência da sessão, Tin Gomes, aguardou seus pares até às 9h27, o que não adiantou.
Além de Tin Gomes e Nelson Martins, estavam presentes Sérgio Aguiar (PROS), Ely Aguiar (PSDC), Adail Carneiro (PHS), Antônio Granja (PROS), João Batista (PROS), José Sarto (PROS), Eliane Novais (PSB), Fernanda Pessoa (PR), Fernando Hugo (SD), Hermínio Resende (PROS), Lula Morais (PROS), Professor Pinheiro (PT) e Vanderley Pedrosa (PTB). Outros 31 deputados, ou seja, a sua maioria, não compareceram ao Plenário 13 de Maio para trabalhar.
Algum tempo depois que Tin Gomes levantou a sessão por falta de quórum, o deputado Roberto Mesquita (PV) compareceu e registrou presença. "Por coincidência acabou de chegar o deputado Roberto Mesquita que daria quórum. Mas o regimento manda abrir até as 9h290, não se pode ficar esperando pela vontade do deputado descer de seus gabinetes para o plenário", disse Tin Gomes.
Mesquita, ao se defender, avisou que logo que chegou ao plenário foi informado na recepção que um oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava procurando o parlamentar para notificá-lo. "Ao invés de entrar no plenário fui ver se a pessoa ainda se encontrava por aqui. Mas eu estava na Casa. Só faltou avisarem que eu estava aqui", disse, não sabendo explicar do que se tratava a notificação do TRE.
TCM
Mesmo sem a realização da plenária de ontem foi dado como lido o ofício do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), informando à Assembleia Legislativa a existência de uma vaga de conselheiro em virtude da aposentadoria de Artur Silva Filho. Com a saída do conselheiro Artur Silva, abre-se uma vaga para ser preenchida pelo vice-governador do Estado, Domingos Filho (PROS), segundo notícia do acordo feito no Governo.
Antes mesmo da comunicação oficial da vacância do cargo, entendendo que a vaga de conselheiro a ser preenchida agora é de competência da Assembleia, alguns deputados, ligados ao Governo, já assinaram uma lista indicando o nome do vice-governador para o TCM. A indicação é necessária para que seja aberto o processo que culminará, com a sabatina ao indicado e a votação secreta no plenário.
Ontem, reservadamente, os deputados comentavam que o conselheiro aposentado, Artur Silva vai ser indicada para uma das duas novas diretorias criadas para a Agência Reguladora do Estado. A outra seria para o deputado João Ananias.
Fonte:Diário

Lula e Dilma adotam tom defensivo ao comentar economia em comício

Dilma e Lula rebateram as críticas em relação ao desempenho da economia brasileira
ELEIÇÕES 2014

Lula e Dilma adotam tom defensivo ao comentar economia em comício

Folhapress | 07h47 | 02.08.2014

O ato ainda exaltou a memória do ex-vice-presidente José Alencar



A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitaram um comício no norte de Minas Gerais na noite da última sexta-feira (1º) para rebater críticas em relação ao desempenho da economia brasileira.
O ato de campanha em Montes Claros (MG) do candidato ao Senado pelo PMDB Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente José Alencar (1931-2011), foi marcado por um tom mais defensivo de Lula e Dilma ao comentarem a situação econômica do país, que vem sendo alvo de questionamentos da oposição.
Enquanto Dilma afirmou que a "crise não é na proporção" que seus opositores dizem, Lula afirmou que "quem vai ajudar a gente a controlar a inflação é o povo brasileiro".
"A gente não vai fazer aquele negócio de criar fiscal para sair correndo atrás das pessoas, e depois o mercado paralelo fazer os preços subirem. Quem vai ajudar a gente a controlar a inflação é o povo brasileiro, não comprando as coisas que estão caras", disse Lula.

MENSAGEM DO DIA

MENSAGEM DO DIA

02/08 O preceito do amor

“Como meu Pai me ama, 
assim também eu vos amo” (Jo 15,9). 
O preceito de Jesus é o amor.
O amor de Deus se manifestou entre os seres humanos, e esse sentimento deve se propagar aos irmãos a partir de cada pessoa. 
Quem conhece e ama a Deus cultiva as mesmas atitudes de Jesus, que viveu plenamente esse sentimento a partir de sua doação aos pobres, 
doentes, marginalizados e excluídos.


Meditação
Jesus demonstrou a intensidade de seu amor 
não só com palavras, mas também 
com gestos concretos.


Confirmação
“Permanecei no meu amor. 
Se observardes os meus mandamentos, 
permanecereis no meu amor, 
assim como eu observei o que mandou meu Pai 
e permaneço no seu amor!”
(Jo 15,9b-10). 


Rosemary de Ross
Do livro: Uma mensagem por dia, o ano todo

SANTO DO DIA

SANTO DO DIA

Santo Eusébio de Vercelli
283-371

02 de Agosto - Santo Eusébio de Vercelli

Eusébio nasceu na ilha da Sardenha, no ano 283. Depois da morte do seu pai, em testemunho da fé em Cristo, durante a perseguição do imperador Diocleciano, sua mãe levou-o para completar os estudos eclesiásticos em Roma. Assim, muito jovem, Eusébio entrou para o clero, sendo ordenado sacerdote. Aos poucos, foi ganhando a admiração do povo cristão e do papa Júlio I, que o consagrou bispo da diocese de Vercelli em 345.

Nessa condição, participou do Concílio de Milão em 355, no qual os bispos adeptos da doutrina ariana tentaram forçá-lo a votar pela condenação do bispo de Alexandria, santo Atanásio. Eusébio, além de discordar do arianismo considerou a votação uma covardia, pois Atanásio, sempre um fiel guardião da verdadeira doutrina católica, estava ausente e não podia defender-se. Como ficou contra a condenação, ele e outros bispos foram condenados ao exílio na Palestina.

LEITURA ORANTE‏

Posted: 01 Aug 2014 08:01 PM PDT
Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos que circulam pela web:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oração ao Divino Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.


1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia? Leio atentamente, na Bíblia,  o texto: Mt 14,1-12.
Naquele tempo Herodes, o governador da Galileia, ouviu falar a respeito de Jesus. Então ele disse aos seus funcionários:
- Esse homem é João Batista, que foi ressuscitado. Por isso esse homem tem poder para fazer milagres. Pois Herodes tinha mandado prender João, amarrar as suas mãos e jogá-lo na cadeia. Ele havia feito isso por causa de Herodias, esposa do seu irmão Filipe. Pois João Batista tinha dito muitas vezes a Herodes: "Pela nossa Lei você é proibido de casar com Herodias!" Herodes queria matá-lo, mas tinha medo do povo, pois eles achavam que João era profeta. No dia do aniversário de Herodes, a filha de Herodias dançou diante de todos, e ele gostou tanto, que prometeu à moça:
- Juro que darei tudo o que você me pedir! Seguindo o conselho da sua mãe, ela pediu:
Quero a cabeça de João Batista num prato, agora mesmo! O rei Herodes ficou triste, mas, por causa do juramento que havia feito na frente dos convidados, ordenou que o pedido da moça fosse atendido. E mandou que cortassem a cabeça de João Batista, na cadeia. Aí trouxeram a cabeça num prato, entregaram para a moça, e ela a levou para a sua mãe. Então os discípulos de João vieram, levaram o corpo dele e o sepultaram. Depois foram contar isso a Jesus.
Como aconteceu com Jesus, aconteceu com João Batista. Teve que se defrontar com os poderosos e testemunhar a verdade até com a própria vida. Que cena cruel, horrível, trazer a cabeça de João numa bandeja! Como se fosse um troféu de vitória. Vitória da paixão, do poder, da mentira, do egoísmo, do incesto, da vingança, dos baixos instintos! Repugnante! A vida humana servida durante um banquete, numa bandeja! É a ostentação do mal! No entanto, como Jesus, João Batista não se afastou do projeto de Deus. Só se submeteu a Deus e a ninguém mais. Foi verdadeiramente livre!

Evangelho do dia‏

Sábado, 2 de Agosto de 2014.
Santo do dia: Santo Eusébio de Vercelli, Bispo; São Pedro Julião Eymard, presbítero
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Mateus 14, 1-12
Primeira leitura: Jeremias 26, 11-16.24
Leitura do livro do profeta Jeremias:

Naqueles dias, 11os sacerdotes e profetas dirigiram-se aos chefes e a todo o povo, dizendo: “Este homem foi julgado réu de morte, porque profetizou contra esta cidade, como ouvistes com vossos ouvidos”. 12Disse Jeremias aos dignitários e a todo o povo: “O Senhor incumbiu-me de profetizar para esta casa e para esta cidade através de todas as palavras que ouvistes. 13Agora, portanto, tratai de emendar a vossa vida e as obras, ouvi a voz do Senhor, vosso Deus, que ele voltará atrás da decisão que tomou contra vós. 14Eu estou aqui, em vossas mãos, fazei de mim o que vos parecer conveniente e justo, 15mas ficai sabendo que, se me derdes a morte, tereis derramado sangue inocente contra vós mesmos e contra esta cidade e seus habitantes, pois em verdade o Senhor enviou-me a vós para falar tudo isso a vossos ouvidos”. 16Os chefes e o povo em geral disseram aos sacerdotes e profetas: “Este homem não merece ser condenado à morte; ele falou-nos em nome do Senhor, nosso Deus”. 24Jeremias passou a ter proteção de Aicam, filho de Safã, para não cair nas mãos do povo e evitar ser morto.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus