Buscar

01 agosto 2014

Confira o resultado da votação da sessão de Baturité


Final de sessão na câmara municipal de Baturité momento em que coube analise dos vereadores daquela casa decidindo acatar ou não as denuncias e cassar o gestor. Para que houvesse a cassação era necessários 9 votos 2/3, o que não ocorreu, a câmara de Baturité que hoje é representada por 13 vereadores ficou da seguinte forma a votação:
Contra a cassação: Renaldo Braga, Savinho, Nelson Arruda, Socorro do Açudinho, Simony e Hozanam Moreira.
A favor da cassação: Valdim, Irmã Edileuza, Niltinho, Hérbelh Mota, Luciano Furtado, Gildo, Marcelo Cardoso.

Ficando assim processo arquivado

Fonte: Radialista Neto Rodrigues



Após permancer no cargo prefeito realiza carreata em Baturité


Após sessão na câmara, o Prefeito Bosco Cigano e correligionários realizam carreata de comemoração nas ruas da cidade de Baturité. Em comemoração o Prefeito anunciava que continuará trabalhando em prol do povo de Baturité.


Vereadores de Baturité arquivam processo e Bosco Cigano continua prefeito

DECISÃO
Vereadores de Baturité arquivam processo e Bosco Cigano continua prefeito 
Gestor é acusado de receber propina de comerciantes durante realização de feiras livres

A maioria dos vereadores de Baturité votaram agora hà pouco pelo arquivamento do processo de cassação contra o prefeito Bosco Saraiva, o "Bosco Cigano". O chefe do executivo estava sendo acusado de receber propina de comerciantes, durante a realização de feiras livres, no Centro da Cidade.

Em instantes mais informações

7 Pecados Capitais das Relações

VOCÊ TEM "PECADO"?











Fonte: “Tirinhas do Tigrin”

Fonte: http://terapiassexuais.blogspot.com.br/2014/08/7-pecados-capitais-das-relacoes.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+TerapiasSexuais+(TERAPIAS+SEXUAIS)

Escolas de Quixadá sofrem com corte de 50% nos repasses do programa Mais Educação

banner_formulario_mais_educacao
Mais Educação é um  Programa Federal criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, que busca aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram distribuídas em diversas ramificações, tais como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação científica, educação econômica, etc.
Os recursos para manutenção do programa são enviados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE , PDE Educação Integral, às escolas, e depositados diretamente nas contas das Unidades Executoras, de acordo com as atividades e quantitativo de alunos informado pela escola. A escolha das atividades e quantitativo de alunos é de responsabilidade da comunidade escolar.
As escolas municipais de Quixadá, no sertão central do Ceará, foram pegas de surpresa por repasses reduzidos pela metade neste ano de 2014. Cada Unidade Executora recebeu apenas metade dos valores que, em geral, seriam enviados em parcela única. Há a promessa de que uma segunda parcela seja paga no final deste ano ou no início do próximo.
A Secretaria de Educação de Quixadá, comandada pelo Secretário Antônio Martins,ainda não deu nenhuma explicação sobre o assunto, talvez por desconhecer as razões para o estranho fato. É como se faltasse dinheiro para repassar valores previamente estabelecidos. A Secretaria de Educação do Ceará também não se manifestou sobre o assunto, deixando um rastro de nebulosidade em torno do tema.
Com o corte de metade dos repasses, cada escola está se adaptando como pode aos poucos recursos, priorizando o pagamento de monitores do programa e escolhendo a dedo as atividades mais baratas que possam ser pagas com apenas os recursos depositados. A educação municipal de Quixadá está entre as quatro com notas mais baixas em todo o Estado e a diminuição sem aviso prévio do repasse dificulta a tarefa dos educadores de mudar o quadro.

Facebook sai do ar para usuários em todo o mundo

Facebook sai do ar para usuários em todo o mundo

Cadastrados recorreram ao rival Twitter para relatar dificuldades de acesso

Facebook fora do ar
(VEJA)
(Atualizado às 13h41)
O Facebook enfrentou instabilidade nesta sexta-feira e usuários do mundo recorreram ao concorrente Twitter para relatar dificuldades de acesso à rede social a partir da web e aplicativos para smartphones e tablets.
Por 40 minutos, parte dos 1,3 bilhão de pessoas cadastradas no serviço recebia a seguinte mensagem ao tentar visitar a rede social: “Desculpe, algo está errado”. A empresa admitiu o problema. “Nossos engenheiros detectaram o problema e estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível. Vamos atualizar em breve.”
Em junho, a rede social ficou inacessível por quatro horas em função de um problema de atualização do serviço. "Nesta madrugada, nós tivemos um problema enquanto estávamos atualizando a configuração de um de nossos sistemas de software. Nós rapidamente encontramos e solucionamos o problema", informou o Facebook em comunicado.
No filme A Rede Social, o criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, diz que um dos maiores triunfos de um serviço popular na web é se manter estável o tempo todo para seus usuários. Em outras palavras: nunca sair do ar. Em dez anos de vida, foram poucas as oportunidades em que a rede não estivesse acessível a seus usuários.
Foto 1 / 67
AMPLIAR FOTOS
Ícone do Whatsapp sobre uma tela com o ícone do Facebook
Dois encontros em onze dias decretaram o bilionário negócio entre Facebook e WhatsApp - Dado Ruvic/Reuters/VEJA