Buscar

30 julho 2014

Que faro! Téo descobre escândalo na família de José Alfredo

Que faro! Téo descobre escândalo na família de José Alfredo

Blogueiro fica empolgado com o furo e manda Érika apurar mais sobre o assunto


Téo fica bobo com a descoberta de Érika e manda ela investigar (Foto: Império/TV Globo)Téo fica bobo com a descoberta de Érika e a manda investigar (Foto: Império/TV Globo)
Téo (Paulo Betti) tem um faro jornalístico inigualável. Sua fiel discípula, Érika (Letícia Birkheuer), conta para o chefe o mal explicado caso do roubo do carro de José Pedro (Caio Blat), filho do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero). E, para piorar o lado do milionário, ela sabe que uma pessoa foi morta por um acidente causado pelo veículo.

Falsos médicos usam cimento, azeite e supercola em plásticas de bumbum

  • Natalie Johnson, de Miami, na Flórida, tomou injeções para aumentar o tamanho dos glúteos. Segundo a dançarina, seu corpo se deteriorou anos após seu procedimento
    Natalie Johnson, de Miami, na Flórida, tomou injeções para aumentar o tamanho dos glúteos. Segundo a dançarina, seu corpo se deteriorou anos após seu procedimento
As cirurgias plásticas para aumento de bumbum estão em alta nos Estados Unidos - mas muitas mulheres estão se submetendo a procedimentos e técnicas ilegais e arriscados para baratear os preços, que podem chegar a milhares de dólares.

Natalie Johnson, de Miami, na Flórida, tomou injeções para aumentar o tamanho dos glúteos. Ela trabalhava de dançarina e acreditava que um traseiro maior lhe traria rendimentos financeiros.

Acabou com cicatrizes e sofreu com as dores. Em sua casa, Natalie mostrou à BBC as fotos de seu corpo com manchas escuras e sinais de decomposição do tecido após o procedimento.

"Eu não precisava, eu era perfeita sem isso. Eu tinha um estilo de vida no qual eu sentia que, se tivesse um traseiro grande, poderia ganhar mais dinheiro", disse. 
BBC
Centenas de mulheres e homens procuram o cirurgião plástico Alberto Gallerani, em Miami, interessados em cirurgias corretivas

'Profissional'

A decisão de se submeter ao procedimento veio depois que ela encontrou uma pessoa que alegava ser médico. O homem ofereceu o serviço por um preço que era apenas uma fração do que normalmente é cobrado em clínicas.

Segundo Natalie, O'Neal Morris foi até a casa dela usando um jaleco branco e "parecendo profissional", e injetou uma substância em suas nádegas usando uma seringa.

Inicialmente os resultados foram bons: os glúteos ficaram mais redondos e firmes, perto do objetivo dela, de ter um "corpo com o formato de uma garrafa de Coca-Cola".

Os problemas começaram depois de duas sessões. "Comecei a ficar muito, muito doente. Notei que (o implante) estava começando a desintegrar e meu traseiro ficou enrugado", disse.

A dor que ela ainda enfrenta é tão forte que é difícil para Natalie ficar sentada por muito tempo. Ela precisa da ajuda da filha de nove anos para fazer as tarefas mais básicas.

Em uma ocasião, Natalie foi levada às pressas para o hospital após parar de respirar.

Em janeiro, Morris começou a cumprir pena de um ano de prisão por prática de medicina sem licença.

As mulheres que testemunharam durante o julgamento disseram que Morris, que não é formado, havia injetado uma variedade de substâncias incluindo cimento, supercola e selante de pneu.

O FBI diz que o número de casos de pessoas que se apresentam como médicos falsos para realizar cirurgias desse tipo está em alta, especialmente na Flórida, em Nova York, na Califórnia e no Texas.
Ampliar

Relembre casos de mortes após cirurgias estéticas14 fotos

14 / 14
17.mai.2014 - A dançarina Mary Morena morreu na sexta-feira (16) após se submeter a uma lipoaspiração e troca de silicone nos seios em uma clínica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A funkeira, que tinha o nome artístico de Zulmariana Oliveira, dançava ao lado da MC Thamy Delícia Leia mais Reprodução/Facebook

Consertando o estrago

Em sua clínica em um subúrbio de Miami, o cirurgião plástico Alberto Gallerani mostra frascos contendo materiais retirados das nádegas de pacientes. Entre eles, azeite e supercola.

Gallerani vem tratando Natalie e centenas de outras mulheres e homens interessados em cirurgia corretiva após procedimentos errôneos.

Ele exibe fotos do que pode dar errado. Elas são fortes demais para serem publicadas. As cicatrizes são horríveis e em alguns casos a pele mudou de cor. Outras imagens mais extremas mostram o corpo totalmente desfigurado.

Gallerani diz que, em muitos casos, os sintomas podem levar vários anos para aparecer.

"O que muitas das pessoas que fazem isso não percebem é que elas estão colocando uma bomba-relógio em seus corpos", compara.

Ele diz receber cem chamadas por semana de pessoas pedindo ajuda.

Cirurgias nas nádegas são cada vez mais comuns nos EUA. Em 2013, o número destes procedimentos dobrou em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Americana de Cirurgiões Plásticos Estéticos.

O custo chega a milhares de dólares, o que explica os motivos de muitas mulheres estarem optando por intervenções não regulamentadas e métodos mais baratos.

Pressão do meio

A cultura hip-hop celebra um traseiro maior, e a pressão sobre as mulheres é enorme, diz Tee Ali, um agente de artistas em Londres.

Sua cliente e amiga, Claudia Aderotimi, de 20 anos, morreu em 2011, depois de voar de Londres para a Filadélfia para receber injeções de uma mulher que conheceu na internet.

Os médicos acreditam que as próteses de silicone ilegais se espalharam por seus órgãos, matando-a. A pessoa acusada de realizar o procedimento deve ser julgada no ano que vem.

Ali diz que Claudia acreditava que ter nádegas maiores a ajudaria a ter sucesso na indústria da música.

"Quando as meninas saem e uma delas tem um bumbum grande, ela recebe toda a atenção. Ela vai ter tudo, elevadores exclusivos, bebidas gratuitas", diz ele.

"Todo mundo sabe, as meninas com bumbuns maiores recebem mais atenção, grandes ofertas de trabalho e demanda maior".

Tragicamente, Claudia não está viva para alertar outras pessoas sobre os perigos de procedimentos ilegais. Mas Natalie acredita que através de sua história, outras mulheres podem ser salvas.

"Fique com o que Deus lhe deu", diz. "Eu digo a garotas: se não está quebrado, não conserte. Você é linda do jeito que você é."
Leia mais em: http://zip.net/bsn8ZQ

IFCE divulga nova data para realizar concurso

Cerca de 15 mil candidatos estão inscritos no certame e esperam pela nova execução da prova. São oito cargos de nível

CERTAME

IFCE divulga nova data para realizar concurso

30.07.2014

Depois de anulada, a prova para o nível "D", com 99 vagas, será aplicada no próximo dia 21 de setembro


A data para realização da prova do concurso público do Instituto Federal do Ceará (IFCE), que foi anulado no último mês de junho, já está definida. A avaliação será aplicada no dia 21 de setembro, e os cartões de identificação dos candidatos estarão disponíveis a partir do dia 10 do mesmo mês. A seleção visa o preenchimento de 99 vagas para oito cargos de nível "D".
As recomendações do Ministério Público Federal de resguardar dez dias entre os dois momentos do concurso público foram devidamente respeitadas. Cerca de 15 mil candidatos estão inscritos no certame e esperam pela nova execução da prova.
Os cargos do nível em questão, que sofreram problemas durante a aplicação do teste, incluem vagas de assistente em administração; técnico de laboratório - áreas de informática e de química; técnico em audiovisual, contabilidade, eletrotécnica, secretariado e tecnologia da informação.
De acordo com o pró-reitor de gestão de pessoas do IFCE, Ivam Holanda, a instituição procurou tomar todas as providências necessárias para que não ocorra nenhum tipo de intercorrência que possa prejudicar a realização das provas na nova data. Ele ainda espera que tudo transcorra com tranquilidade, pois os problemas foram identificados e devidamente solucionados.
Anulação
O concurso anulado foi realizado no dia 22 de junho deste ano e terminou em confusão depois de uma série de contrariedades durante a avaliação. Um grande número de concorrentes se recusou a fazer a prova devido ao atraso para iniciar a avaliação e também porque inúmeros exames não estavam lacrados. Na EEFM João Tomé, no bairro Montese, o teste começou somente às 18h, duas horas após o horário previsto no edital lançado pelo órgão. Em protesto, uma parcela dos candidatos se recusou a entrar nas salas.
Mesmo com a prova em andamento, um dos portões da escola localizada na Rua Elvira Pinho permaneceu aberto, e qualquer pessoa podia entrar e sair a todo momento do local da avaliação. Isso fere o artigo 7.7 do edital publicado pelo Instituto.
Os candidatos que fizeram a prova acreditam que, em decorrência da demora para execução, outros concorrentes que começaram no horário correto já haviam divulgado o gabarito na internet, por meio de perfis nas redes sociais.
Complicações
Além dos problemas no dia da aplicação do teste, complicações ainda durante as inscrições foram constatadas, como a alteração das datas, horários e locais de prova sem nenhum aviso aos concorrestes em questão.
Algumas pessoas vieram de outras cidades e até estados somente fazer o concurso público, mas com o atraso da avaliação acabaram por perder as passagens de volta.
De acordo com o IFCE, o motivo para o atraso na entrega das provas, do nível "D", foi decorrente de falha em sistema informatizado da empresa terceirizada contratada, o que impactou na logística do concurso.
Mais informações:
Para ter mais detalhes sobre o concurso público, acesse o site da instituição: www.ifce.edu.br
Fonte: Diário

Charge

Charge

UFC Anderson Silva volta a lutar em janeiro

Image-0-Artigo-1669054-1
O brasileiro enfrentará o norte-americano Nick Diaz em seu retorno ao Ultimate
Anderson Silva já tem data para voltar ao octógono. O presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, anunciou ontem, no programa de televisão Sportscenter, da Espn, que o "Spider" volta a lutar no dia 31 de janeiro de 2015.
Na ocasião, o brasileiro irá duelar com o norte-americano Nick Diaz. A luta acontecerá em Las Vegas no mesmo fim de semana do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, maior evento esportivo dos Estados Unidos.
Nas redes sociais, Anderson Silva confirmou a volta. "Aí, galera, 31 de janeiro estou voltando e agora é pra valer", comentou. 
Recuperação
O duelo marca o retorno de Anderson Silva, que estava fora do UFC desde dezembro de2013. O "Spider" fraturou a fíbula e tíbia da perna esquerda na luta que marcava a revanche do cinturão dos pesos médios contra Chris Weidman, no UFC 168.
Fonte: Diário

Ceará encara hoje, fora de casa, pela 3ª Fase da Copa do Brasil

JOGO DE IDA

Pedreira vermelha

30.07.2014

Ceará encara hoje, fora de casa, pela 3ª Fase da Copa do Brasil, seu rival mais qualificado no ano, o Internacional


MAGNO ALVES - CEARÁ
Magno Alves está confirmado, mesmo com dores na mão esquerda
FOTO: KIKO SILVA
Image-0-Artigo-1668887-1
Meias Alex e D'Alessandro estão confirmados no time do Internacional, que vem de duas vitórias seguidas na Série A e integra o G4 do Brasileirão
FOTO: VIPCOMM
O Ceará terá pela frente hoje, fora de casa, seu maior desafio na temporada de 2014. O adversário em questão, pela 3ª Fase da Copa do Brasil, é o Internacional, uma das melhores equipes da Série A. O jogo terá transmissão da TV Verdes Mares.
O Colorado, hoje 4º lugar na elite nacional, na análise dos alvinegros, é o oponente mais qualificado que a equipe enfrenta no ano até agora. Os outros rivais de Série A que o Vovô encarou foram Vitória e Sport, ambos pelo Nordestão, e Chapecoense, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
Mesmo ressaltando o poderio do adversário, o Ceará viajou confiante com o momento vivido pelo time. Tanto a consolidação da liderança da Série B, abrindo quatro pontos de vantagem para o 2º lugar, como a vitória fora de casa de virada ante o Santa Cruz, em Recife, no sábado, fazem o time acreditar que é possível eliminar os colorados e avançar no torneio nacional. 
Para isso, arrancar um bom resultado hoje é essencial para o objetivo se tornar factível no dia 13 de agosto, dia do jogo de volta, com mando do Vovô. "Temos de ir para Porto Alegre e trazer a decisão para Fortaleza. Acho que nada se decide na primeira partida. Porém, devemos estar concentrados para que o adversário não abra uma vantagem muito grande a ponto de que no segundo jogo não se torne algo irreversível", pondera o técnico alvinegro Sérgio Soares.
Em seguida, o treinador elogiou o adversário de logo mais no Beira-Rio. "O Internacional é tecnicamente superior a todos os time que enfrentamos até o momento. Apesar de alguns desfalques, é a equipe mais forte que enfrentaremos. Por isso, precisamos de atenção máxima, compactação, e devemos jogar com inteligência", explica.
Pelo caráter eliminatório da Copa do Brasil, Sérgio Soares pode abrir mão do esquema de jogo ofensivo utilizado na Série B, utilizando uma formação mais defensiva. Assim, Michel é opção para iniciar a partida, com Eduardo ou Nikão indo para o banco.
Como o lateral-direito Samuel ainda não se recuperou de lesão, Marcos está mantido. No gol, Tiago fará sua reestreia após o titular Jaílson ser vetado por dores musculares.

Águas do Castanhão têm 36% de reservas

CAPACIDADE HÍDRICA

Águas do Castanhão têm 36% de reservas

30.07.2014

Açude chega ao 3º ano de seca com 2,4 bilhões de metros cúbicos e expõe mais escombros da antiga Jaguaribara


CASTANHAO
Morador contempla baixo nível hídrico, ressurgindo postes da antiga rede elétrica
FOTO: RAFAEL CRISÓSTOMO
Jaguaribara. O Açude do Castanhão, localizado neste município, já perdeu 1 bilhão de metros cúbicos de água de abril de 2013 para cá. Pelos efeitos do terceiro ano consecutivo de seca, as reservas hoje ficam em torno de 36%. Atualmente, são verificadas 2,4 bilhões de metros cúbicos, quando a capacidade total é de 6,7 bilhões de metros cúbicos.
Pouco mais de um ano depois da última visita, exatamente em abril do ano passado, a reportagem do Diário do Nordeste, voltou a visitar as ruínas da Velha Jaguaribara, cidade desocupada em 2001 para dar lugar ao açude Castanhão. Com 36% de suas reservas, está bem abaixo dos 50% registrados na primeira visita ao local.
Desta vez , para chegar a Velha Jaguaribara seguimos por uma antiga rodovia estadual, que ligava a BR-116 até a sede do município. Não há, porém, registros da via atual mapa do Departamento Estadual de Rodovias (DER), atualizado em 2011, ou qualquer placa que identifica a rota. Apenas dois velhos pontos de ônibus abandonados à margem da BR dão acesso ao lugar. O pouco que restou da malha asfáltica é utilizada por pescadores. Quem nos guiou foi o professor Xavier Silva, antigo morador da cidade e hoje reside na Península do Curupati, no Castanhão.
A viagem demorou 40 minutos. Pelo caminho é possível ver os efeitos dos anos de severa seca na vegetação. Onde havia água hoje é seco. Árvores que ficaram submersas durante mais de uma década hoje estão expostas. O chão úmido criou algum pasto onde hoje serve para alimentação do gado.

MENSAGEM DO DIA

MENSAGEM DO DIA

30/07 Última prece



Esta é a minha última prece: 
com mão firme e forte, 
arranca de mim toda a minha fraqueza, 
peço-te do íntimo do coração, 
ó meu Senhor! 

Ficando difícil a felicidade, 
dá-me forças na dor 
para que ela, 
serena e sorridentemente, 
possa esquecer-se a si mesma. 

Dá-me forças na devoção 
para que eu floresça na virtude, 
nas afeições e no amor 
e frutifique no trabalho. 

Dá forças aos pequenos, 
para que não se aviltem 
nem se curvem diante do poder. 

Dá forças a meu espírito, 
para que eu possa engrandecer 
as pequeninas coisas 
do dia-a-dia. 

Dá-me forças quando 
eu repousar minha cabeça 
a ateus pés, para que eu possa 
ser para sempre inabalável.

SANTO DO DIA

SANTO DO DIA

São Pedro Crisólogo
380+450

30 de Julho - São Pedro Crisólogo

Pedro Crisólogo, Pedro "das palavras de ouro", pois, é exatamente este o significado do seu sobrenome, dado sabiamente pelo povo e pelo qual se tornou conhecido para sempre. Ele nasceu em Ímola, uma província de Ravena, não muito distante de Roma, no ano 380. E mereceu este título, assim como os outros que a Igreja lhe concedeu.

Filho de pais cristãos, foi educado na fé e cedo ordenado diácono. Considerado um dos maiores pregadores da história da Igreja, era assistido, freqüentemente, pela imperatriz romana Galla Plácida e seus filhos. Ela o fez seu conselheiro pessoal e, em 424, influenciou para que ele se tornasse o arcediácono de Ravena. Numa época em que a cidade era a capital do Império Romano no Ocidente e, também, a metrópole eclesiástica.

Mais tarde, o próprio imperador romano, Valentiniano III, filho de Galla Plácida, indicou-o para ser o bispo de Ravena. Em 433, Pedro Crisólogo tornou-se o primeiro bispo ocidental a ocupar essa diocese, sendo consagrado pessoalmente pelo papa Xisto III.

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 29 Jul 2014 06:00 AM PDT
Olá vestibulandos! As provas do Enem se aproximam e com elas o necessidade de revisar os conteúdos mais cobrados. E uma das melhores forma de estudar é fazer um curso de revisão para o Enem. Veja...
Posted: 29 Jul 2014 05:45 AM PDT
Olá! O curso online de secretariado tem como objetivo estudar os processos envolvidos no dia a dia da empresa, tais como disciplinas financeiras, contabilidade, documentação e arquivo, com formação...
Posted: 29 Jul 2014 05:30 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino, Os livros de Literatura nos ajudam a compreender sobre nós mesmos e sobre as mudanças do comportamento do homem ao longo dos séculos; e, a partir dos...

LEITURA ORANTE‏

Posted: 29 Jul 2014 08:01 PM PDT
Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os internautas:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Trindade Santíssima
- Pai, Filho, Espírito Santo -
presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser.
Eu vos adoro, amo e agradeço.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia,  o texto Mt 13,44-46, e observo as recomendações de Jesus.
- O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.
- O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola.
Jesus diz que o Reino vale muito. Vale tudo o que se tem. É como um tesouro escondido pelo qual vale sacrificar tudo. Ou como um comerciante que encontra uma pérola fina, preciosa. Da mesma forma, vende tudo o que tem e compra esta pérola. Nos dois casos, cabe ao homem, à pessoa, descobrir o tesouro, a jóia e decidir por ela, a ponto de renunciar a tudo mais que tem. É uma renúncia ao transitório e que não merece ser supervalorizado. Uma renúncia por preferir o melhor. O homem, então, dá tudo pelo tudo.

Evangelho do dia‏

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014.
Santo do dia: São Pedro Crisólogo, Bispo e Doutor da Igreja; Santa Maria de Jesus Sacramentado Venegas da Torre, virgem
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Mateus 13, 44-46
Primeira leitura: Jeremias 15, 10.16-21
Leitura do livro do profeta Jeremias:

10Ai de mim, minha mãe, que me geraste um homem de controvérsia, um homem em discórdia com toda a gente! Não emprestei com usura nem ninguém me emprestou, e contudo todos me amaldiçoam. 16Quando encontrei tuas palavras, alimentei-me, elas se tornaram para mim uma delícia e a alegria do coração, o modo como invocar teu nome sobre mim, Senhor Deus dos exércitos. 17Não costumo frequentar a roda dos folgazões e gabo-me disso; fiquei a sós, sob o influxo de tua presença e cheio de indignação. 18Por que se tornou eterna minha dor, por que não sara minha chaga maligna? Para mim te tornaste como miragem de um regato, como visão d’águas ilusórias. 19Ainda assim, isto diz-me o Senhor: “Se te converteres, converterei teu coração, para te sustentares em minha presença; se souberes separar o precioso do vil, falarás por minha boca; os outros voltarão para ti, e tu não voltarás para eles. 20Em favor deste povo, farei de ti uma muralha de bronze fortificada; combaterão contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para te salvar e te defender diz o Senhor. 21Eu te libertarei das mãos dos perversos e te salvarei dos prepotentes”.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus