Buscar

29 julho 2014

Mateus Solano e Thiago Fragoso se beijam em premiação

Mateus Solano e Thiago Fragoso se beijam em premiação

Os atores que interpretaram Félix e Niko, em ‘Amor à Vida’, repetiram o beijo gay no Prêmio Contigo!, que consagrou a novela com os principais troféus da noite

Foto 1 / 14
AMPLIAR FOTOS
Os atores Matheus Solano e Thiago Fragoso deram um 'selinho' durante a 16ª edição do Prêmio Contigo! de TV, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
Os atores Matheus Solano e Thiago Fragoso deram um 'selinho' durante a 16ª edição do Prêmio Contigo! de TV, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro - Felipe Panfili/Felipe Assumpção/Léo Marinho/AgNews
A novela Amor à Vida se destacou na 16ª edição do Prêmio Contigo!, que aconteceu na noite de segunda-feira, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A trama exibida pela Rede Globo foi eleita a Novela do Ano, superando as concorrentes  Joia RaraSangue BomChiquititas,Dona Xepa e Em Família.
Os principais prêmios de atuação também foram para o elenco do folhetim. Mateus Solano, que viveu o vilão Félix, ganhou o troféu de melhor ator, e aproveitou para reviver a cena do comentado beijo gay com o ator Thiago Fragoso, seu par na novela, que também foi eleito o melhor ator coadjuvante pela premiação.
Entre as mulheres, Vanessa Giácomo ficou com o troféu de melhor atriz e Elizabeth Savalla com o de atriz coadjuvante, ambas também de Amor à Vida. Para fechar a consagração do folhetim na cerimônia, Tatá Werneck, que interpretou a periguete Valdirene na novela levou o prêmio de revelação da TV. “Esse prêmio... eu vou derreter”, brincou a  atriz.
Mel Maia, de Joia Rara, e Tomás Sampaio, de Meu Pedacinho de Chão, foram os vencedores nas categorias de melhor atriz e ator infantil. Também por Meu Pedacinho de Chão, Luiz Fernando Carvalho e Carlos Araújo foram premiados com o troféu de melhor diretor de novela.
Já a série Amores Roubados, outra produção da Rede Globo, foi laureada com os prêmios de melhor série/minissérie, melhor ator, para Cauã Reymond, e melhor atriz, para Dira Paes que dividiu a vitória com Fernanda Montenegro, de Doce Mãe

Os gays mais marcantes das novelas

1 de 15

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) - 'Em Família'

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) começaram a relação como amigas em Em Família(2014). Logo, a bem resolvida Marina, lésbica assumida, se apaixonou por Clara, então casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini). A amiga correspondeu e as duas se aproximaram, mas só engataram um romance quando Cadu cansou de se sentir enganado pela mulher e resolveu enfrentá-la, colocando um ponto final ao casamento.

Tuane faz striptease para Reginaldo, mesmo após discutir com o marido

Tuane faz striptease para Reginaldo, mesmo após discutir com o marido

Periguete quer ir atrás do filho após a prisão de Elivaldo, mas o marido não deixa


Depois da briga a gata cede e beija o marido (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)Tuane seduz Reginaldo após a briga (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)
Tuane (Nanda Costa) tem vida de rainha ao lado de Reginaldo (Flávio Galvão), mas a regra do casamento é simples e bem clara: ele manda, ela obedece. Quando a periguete fica sabendo queElivaldo (Rafael Losso), o pai de seu filho, foi preso, ela quer ir logo atrás do menino, mas o marido a impede.
Tuane capricha no striptease para Reginaldo (Foto: Império/TV Globo)Tuane capricha no striptease para Reginaldo
(Foto: Império/TV Globo)
"Usa a cabeça uma vez na vida! É nosso momento de tomar a guarda do teu filho daquele vagabundo. Ele está preso", diz o ricaço. A gata fica emburrada e se esquiva de um beijo que ele tenta lhe dar. Mas Reginaldo consegue tudo o que quer e, com seu jeitinho nada meigo, lembra que ela precisa fazer o que ele manda. Tuane, então, rende-se e começa a dar beijos no marido e a massageá-lo, até se empolgar e partir para um striptease. Uau!
Não perca a cena, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 29 de julho. Saiba mais sobre o capítulo!
Reginaldo impede Tuane de ir atrás do filho (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)Reginaldo impede Tuane de ir atrás do filho (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)
Saiba tudo sobre novelas, programas de variedades e reality shows da TV Globo! E veja também receitas, dicas de estilo e conteúdos exclusivos só para a web. Conheça o Gshow!
Fonte: 

Babado! Téo Pereira descobre segredo de Cláudio Bolgari

Babado! Téo Pereira descobre segredo de Cláudio Bolgari

Jornalista recebe a informação de que o cerimonialista sai de casa todas as noites e sente o cheiro de uma notícia bombástica: 'Traição no ar!'


Téo desconfia de traição de Cláudio (Foto: Império/TV Globo)Téo desconfia de traição de Cláudio (Foto: Império/TV Globo)
Téo Pereira (Paulo Betti) tem mesmo um faro apuradíssimo para as notícias. Quando Érika(Letícia Birkheuer) chega contando que descobriu que o famoso cerimonialista Cláudio Bolgari(José Mayer) sai de casa quase todas as noites após o jantar, ele logo liga o alerta vermelho

Cora faz o maior escândalo no velório de Eliane: 'Eu é que devia ter morrido!'

Cora faz o maior escândalo no velório de Eliane: 'Eu é que devia ter morrido!'

Xana Summer saca que tudo não passa de fingimento da megera


Cora faz escândalo no velório da irmã Eliane (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Cora quase vira o caixão de Eliane durante o escândalo (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Cora (Drica Moraes) não tem limites! A megera chega ao velório da irmã Eliane (Malu Galli) e faz a maior cena. "Minha vida acabou! Sem minha irmã não sou mais nada! Eu é que devia ter morrido!", grita ela, diante do caixão.

Cora dá início ao plano para colocar as mãos na fortuna de Zé Alfredo; veja o teaser

Cora dá início ao plano para colocar as mãos na fortuna de Zé Alfredo; veja o teaser

Megera nem espera o enterro da irmã para enganar a sobrinha


Cora sfaz questão de mostrar a carta para a sobrinha (Foto: Império/TV Globo)Cora faz questão de mostrar a carta para a sobrinha (Foto: Império/TV Globo)
Cora (Drica Moraes) é mesmo uma megera! Ela nem espera o enterro de Eliane (Malu Galli) e já começa o plano para fazer com que Cristina (Leandra Leal) acredite que é filha do milionário José  Alfredo (Alexandre Nero). A cobra diz à sobrinha que Eliane queria muito falar com ela, mas, como Cristina não estava em casa, gastou as últimas energias escrevendo uma carta. Tudo mentira, pois foi a própria Cora que escreveu! Assista abaixo à prévia do capítulo desta segunda-feira!

Bafão! Cristina descobre que Zé Alfredo seria seu pai

Bafão! Cristina descobre que Zé Alfredo seria seu pai

Jovem lê a falsa carta da mãe, escrita, na verdade, pela tia Cora


Cristina lê a carta dizendo que José Alfredo é seu pai (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Cristina lê a carta dizendo que José Alfredo é seu pai (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Por essa Cristina (Leandra leal) jamais poderia esperar! A jovem vasculha a casa em busca da carta que Cora (Drica Moraes) lhe entregou mais cedo, mas que não conseguiu ler. A jovem encontra o papel e senta antes de descobrir o conteúdo. Ainda bem, pois ela pode cair de susto com o que está prestes a saber!

Charge

Charge

As 16 formas de enxaqueca e seus sintomas em comum

DIAGNÓSTICO

As 16 formas de enxaqueca e seus sintomas em comum

29.07.2014

Na maioria dos casos, as crises de enxaqueca não indicam a existência de doenças associadas. Só o médico pode avaliar


Dr. João José Carvalho
"Não há indicação de eletroencefalograma ou mapeamento cerebral em pacientes com enxaqueca" diz o Dr. João José Carvalho
FOTO: FERNANDA SIEBRA
Ela pode ser episódica ou crônica, como no caso das pessoas que têm crises por mais de 15 dias num mês, conforme descreve o presidente da Sociedade Brasileira de Cefaleia, Marcelo Ciciarelli. Mas o fato é que as 16 formas de apresentação da enxaqueca partilham sintomas em comum. São eles que possibilitam o diagnóstico do problema e o diferenciam de outros tipos de cefaleia, como a tensional (ou tipo tensão), que atinge 97% das pessoas em algum momento da vida.
Entretanto, não bastassem a dor e os sintomas sistêmicos, algumas crises vêm acompanhadas de sinais neurológicos chamados auras, que se manifestam de diferentes formas. Dentre as mais comuns estão a visual, a sensitiva e a disfásica. Repentinas, elas normalmente antecedem as crises e duram de alguns minutos até uma hora. A boa notícia é que as sensações, embora perturbadoras, são completamente reversíveis.
Tipos de aura
A aura visual, segundo João José Carvalho, se caracteriza pelo aparecimento de pontos brilhantes ou escuros em meio a um borramento da visão. Normalmente, ela evolui por um intervalo de 10 a 15 minutos e, quando desaparece, vem a dor de cabeça.
Já a aura sensitiva se manifesta por formigamentos que começam na mão e sobem pelo braço até chegarem ao rosto. O tipo disfásico, por sua vez, deixa o indivíduo com dificuldades de se expressar, atingindo inclusive a capacidade de articulação da fala.
"Essas são as mais comuns, mas temos também a motora (hemiplégica), a do tronco cerebral, que pode vir com tontura, e a aura retiniana, que pode deixar o indivíduo sem enxergar metade do campo visual", cita o neurologista, acrescentando que, apesar das diferentes formas, a enxaqueca sem aura corresponde a 80% dos casos.
Outras doenças?

Academias de ginástica na mira do Procon

PAGAMENTO QUESTIONADO

Academias de ginástica na mira do Procon

29.07.2014

Operação, ocorre após denúncias que algumas academias só aceitam a mensalidade em cartão de crédito ou débito


academias
Em caso de autuação pelo órgão de defesa do consumidor, as multas arbitradas podem variar de R$ 640 a R$ 9,6 milhões
FOTO: JULIANA VASQUEZ
Pelo menos 50 academias de ginástica de Fortaleza serão fiscalizadas pelo Procon até o próximo dia 11 de agosto. A ação visa averiguar se o funcionamento e os serviços prestados pelos estabelecimentos estão de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os estabelecimentos que estiveram atuando fora das normas poderão ser autuados e sofrer sanções que variam de multas entre R$ 640 a R$ 9,6 milhões à interdição do local.
A operação, ocorre após o órgão receber denúncias de que algumas academias de ginástica só aceitam pagamento de mensalidade em cartão de crédito ou débito. Além disso, caso optassem por pagamento em dinheiro, o consumidor teria que desembolsar o valor total da anuidade do contrato, de forma antecipada, pagando por um serviço que ainda não foi prestado.
De acordo com informações da Redação Web do Diário do Nordeste, a operação já autuou, ontem, a academia Smart Fit, que possui cinco franquias da rede nacional em Fortaleza. Segundo o Procon, o estabelecimento foi notificado, pois dificulta o pagamento das mensalidades em dinheiro, exigindo a utilização de cartão de crédito ou débito. A Smart Fit disse à Redação Web que "entende que atua de acordo com lei e adotará as providências legais cabíveis para esclarecer a questão".

CURSOS TÉCNICOS IFCE abre mais de 2 mil vagas

Esta pode ser a última seleção para os cursos técnicos do IFCE desvinculada do Sisutec. As próximas devem ser compostas apenas pelo Enem

Começam na segunda-feira as inscrições online para os cursos técnicos do semestre 2014.2 do Instituto Federal do Ceará (IFCE). São 2.240 vagas, distribuídas em 64 cursos de 17 campi, em quatro modalidades diferentes do ensino técnico.
As vagas serão nos municípios de Acaraú, Baturité, Cedro, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.
O maior número de vagas é para concludentes do Ensino Fundamental, totalizando 1.340 vagas, nas modalidades de Ensino Integrado (onde o Ensino Médio e o Curso Técnico são cumpridos no IFCE, em horário integral) e em Curso Técnico Concomitante (onde apenas o Ensino Médio será exercido em outra instituição de ensino). Já na modalidade Subsequente, para concludentes do Ensino Médio, são 840 oportunidades.
Existem ainda as vagas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), que somam 60, para concludentes do Ensino Fundamental que sejam maiores de 18 anos.
Enem
De acordo com o chefe do Departamento de Ensino Básico e Técnico do IFCE, Ricardo Liarth, esta pode ser a última seleção para cursos técnicos na Instituição desvinculada do Sisutec. "Por ora, estamos com o processo seletivo convencional. Porém, a adesão ao Sisutec já é pauta de discussão e está no planejamento". Dessa maneira, como a entrada para o Sisutec acontece via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as próximas turmas deverão ser compostas apenas de Cursos Técnicos Subsequentes.
As provas estão agendadas para 28 de setembro (Subsequente e Concomitante) e 19 de outubro (Integrado e Proeja). O período de solicitação de isenção começa também no dia 4 e segue até o dia 13. O resultado deve ser divulgado em 7 de novembro.
Mais informações
Cursos técnicos do IFCE
Inscrições até 22 de agosto: http://qselecao.Ifce.Edu.Br/lista_concursos.Aspx

TSE manda retirar anúncio do ar

propaganda
Segundo Caetano, a Empiricus tem feito propaganda favorável a Aécio e contrária a Dilma
FOTO: FOLHAPRESS
Brasília. A pedido da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obrigou a consultoria econômica Empiricus Research a retirar do ar uma campanha publicitária relacionada com as eleições de outubro.

A campanha estava sendo veiculada na internet por meio de anúncios no Google e orientava os clientes sobre quais ações investir em caso de vitória de determinado candidato. Dois anúncios se tornaram populares na web: “Como se proteger da Dilma, saiba como proteger seu patrimônio em caso de reeleição de Dilma” e “E se Aécio Neves ganhar? Que ações devem subir se Aécio ganhar a eleição”.

A Empiricus é conhecida no mercado por seus textos polêmicos e por análises com doses de humor. A empresa chegou a ser processada por análises feitas sobre o frigorífico Marfrig.

A coligação de Dilma entrou na sexta-feira como uma representação junto ao TSE acusando a Empiricus, o Google e a coligação de Aécio Neves de fazer propaganda eleitoral antecipada.

No domingo, o ministro Admar Gonzaga concedeu uma liminar favorável, obrigando a Empiricus a retirada a campanha do ar. Para o coordenador jurídico da campanha do PT, Flávio Caetano, a empresa se utilizou “de posts patrocinados do Google para divulgar conteúdo propagandístico favorável a Aécio e desfavorável a Dilma, o que é juridicamente reprovável”.
Fonte: Diário

MENSAGEM DO DIA

MENSAGEM DO DIA

29/07 Buscar Jesus na outra Igreja - Pe. Zezinho, scj

Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também ir embora? (Jo 6, 67)


O tema é delicado! Machuca famílias inteiras! Quase não há mais famílias no Brasil que não tenham seus membros em duas ou mais igrejas. Quando a convivência é pacífica os dois ou três lados mostram que sua cristologia vai bem. Mas quando o clima fica insustentável, porque um dos lados força a conversão do outro, é de se perguntar que pregador é o deles e que Jesus este pregador lhes impingiu! 

Pelo que sabemos Jesus é o aproximador e o diabo é o separador! Dia-bolus quer dizer exatamente isso. Pregação que joga membros de uma família uns contra os outros, com proibição de visitas e aproximações, embora pareçam, não são de Cristo. Alguém poderá advogar a passagem Mt 10,34-42. Serve como luva para os proselitistas. O leitor abra sua Bíblia e confira! Pena que não sigam outra passagem: Mc 9,38-39. E ainda a outra, em que Jesus põe Pedro no seu devido lugar: -Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. (João 21, 22) Pedro queria se meter nos planos de Jesus para João!...

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

SANTO DO DIA

SANTO DO DIA

Santa Marta
Irmã de Lázaro
Séc. I

29 de Julho - Santa Marta

As Escrituras contam que, em seus poucos momentos de descanso ou lazer, Jesus procurava a casa de amigos em Betânia, local muito agradável há apenas três quilômetros de Jerusalém. Lá moravam Marta, Lázaro e Maria, três irmãos provavelmente filhos de Simão, o leproso. Há poucas mas importantíssimas citações de Marta nas Sagradas Escrituras.

É narrado, por exemplo, o primeiro momento em que Jesus pisou em sua casa. Por isso existe a dúvida de que Simão fosse mesmo o pai deles, pois a casa é citada como se fosse de Marta, a mais velha dos irmãos. Mas ali chegando, Jesus conversava com eles e Maria estava aos pés do Senhor, ouvindo sua pregação. Marta, trabalhadora e responsável, reclamou da posição da irmã, que nada fazia, apenas ouvindo o Mestre. Jesus aproveita, então, para ensinar que os valores espirituais são mais importantes do que os materiais, apoiando Maria em sua ocupação de ouvir e aprender.

LEITURA ORANTE‏

Posted: 28 Jul 2014 08:01 PM PDT
Preparo-me para a Leitura, renovando minha fé, com todos os que, neste espaço virtual,
buscam a Palavra:
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Creio, meu Deus, que estou diante de ti.
Que me vês e escutas as minhas orações.
Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.
Tu me deste tudo: eu te agradeço.
Foste tão ofendido por mim:
eu te peço perdão de todo o coração.
Tu és tão misericordioso: eu te peço todas as graças
que sabes serem necessárias para mim.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.
1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto Jo 11,19-27, e observo o diálogo de Jesus com Marta.
E muitas pessoas tinham vindo visitar Marta e Maria para as consolarem por causa da morte do irmão. Quando Marta soube que Jesus estava chegando, foi encontrar-se com ele. Porém Maria ficou sentada em casa. Então Marta disse a Jesus:
- Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido! Mas eu sei que, mesmo assim, Deus lhe dará tudo o que o senhor pedir a ele.
- O seu irmão vai ressuscitar! - disse Jesus.
Marta respondeu:
- Eu sei que ele vai ressuscitar no último dia!
Então Jesus afirmou:
- Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?
- Sim, senhor! - disse ela. - Eu creio que o senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo.
Neste diálogo com Jesus sobre a morte de Lázaro, Marta afirma sua fé na ressurreição “no último dia”. Revela ainda que crê no poder da intercessão de Jesus, quando diz: “Deus lhe dará tudo o que o senhor pedir a ele”. Jesus lhe responde com um novo conceito de vida, ou seja, quem crê recebe uma vida superior: "quem vive e crê em mim nunca morrerá”. Jesus diz claro: “nunca morrerá”. E mais: quem crê, se morre nesta vida terrena, sua morte não é o fim, o caos: : “ainda que morra, viverá”. A fé na pessoa de Jesus Cristo garante a vida.

Evangelho do dia‏

Terça-feira, 29 de Julho de 2014.
Santo do dia: Santa Marta, irmã de Lázaro e Maria; Beato João Batista Egozcuezábal Aldaz, religioso e mártir
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São João 11, 19-27
Primeira leitura: São João 4, 7-16
Leitura da primeira carta de São João:
7Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus. 8Quem não ama, não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor. 9Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele. 10Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados. 11Caríssimos, se Deus nos amou assim, nós também devemos amar-nos uns aos outros. 12Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece conosco e seu amor é plenamente realizado entre nós. 13A prova de que permanecemos com ele, e ele conosco, é que ele nos deu o seu Espírito. 14E nós vimos, e damos testemunho, que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo. 15Todo aquele que proclama que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece com ele, e ele com Deus. 16E nós conhecemos o amor que Deus tem para co­nosco, e acreditamos nele. Deus é amor: quem permanece no amor, permanece com Deus, e Deus permanece com ele.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus