Buscar

28 julho 2014

Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
A pior verdade custa apenas um grande desgosto. A melhor mentira custa muitos pequenos desgostos e, no fim, um desgosto grande.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 28 Jul 2014 06:00 AM PDT
Olá vestibulandos! Quem vai enfrentar o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisa praticar muito. Além de realizar exercícios em casa, na escola ou no cursinho, os alunos costumam...
Posted: 28 Jul 2014 05:45 AM PDT
Oi pessoal! Seus colaboradores estão motivados?  Faça o curso grátis de motivação nas organizações e sabia como melhorar os resultados de sua organização. A organização é feita de pessoas e se seus...
Posted: 28 Jul 2014 05:30 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino, Tabela de horário de estudos para aluno que estudará em casa Sua vontade é passar no vestibular, mas faltou grana para pagar um cursinho e você terá que estudar em...

Edição 2014 do Halleluya registra recorde de público

Missa foi celebrada no encerramento do Halleluya

Edição 2014 do Halleluya registra recorde de público

Organização do festival comemorou maior participação de público em uma única noite - no sábado, foram 300 mil pessoas. Em cinco dias, mais de um milhão. Atrações internacionais estão entre os planos para o próximo ano
Como uma extensa rede de pesca, que deve ir alcançando e acolhendo novos membros. A analogia, dita ontem no último dia de Halleluya, serviu para reforçar no público presente - estimado em 200 mil pessoas - a missão de evangelizar. “O reino de Deus se faz presente na Igreja, nos faz uma família, que conta com a nossa voz”, convocou o padre Silvio Scopel, que presidiu a celebração.

Foram cinco dias do evento organizado pela Comunidade Católica Shalom, que em sua décima sétima edição registrou a maior participação de público em uma única noite. “A gente fica muito feliz com o recorde histórico que nós tivemos no sábado, com 300 mil pessoas fazendo com que o evento se consolide como uma opção de paz”, destacou Tobias Cortez, membro da organização do festival.

Em um balanço parcial, ele estimou que mais de um milhão de pessoas passaram pelo Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) desde quarta-feira. Tobias adianta que para a próxima edição estão sendo articuladas atrações internacionais e expansão da arena. “A maioria que vem não é da Igreja (católica), então nosso objetivo é atrair esses jovens para ter essa experiência. Essa é a festa que nunca acaba, pois o sentimento perdura para a vida inteira”.

O rigger Marcio Diniz, 31, não foi ao festival em 2013 porque a filha estava para nascer. Este ano, já contou com a presença da pequena Clarice. Por ela, levou todo o aparato, inclusive berçário. Participantes há mais de dez anos do Halleluya, o casal Bruna Ramos, 27, e Davi Morais, 29, serviu no aconselhamento. “É um serviço para Fortaleza em termos de caridade, com arrecadação de alimentos e doação de sangue”, destacou Davi.
Fonte: O POVO

Cristiano Ronaldo posta foto de cueca

Cristiano Ronaldo exibindo a sua boa forma de cueca

Cristiano Ronaldo posta foto de cueca

Jogador de futebol lança nova coleção de sua marca
Cristiano Ronaldoposou de cueca para a nova campanha de sua marca de roupas íntimas. O jogador de futebol mostrou uma foto dos bastidores do ensaio em seu perfil na rede social.

"curtidas", escreveu na legenda da foto postada na rede social. O craque, namora a modelo Irina Shayk, com quem curtiu dias de folga, após a Copa, na Grécia.
Fonte: O POVO

Miss Aracoiaba - Inscrições abertas


Estão abertas as inscrições do concusso mais esperado do Maciço de Baturité, Participe do Miss Aracoiaba 2014, Venha mostra todo seu Glamour, Simpatia e elegância, Mais informação ligar para (85) 96482409 Gilvan Martins.
O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.

Após percorrer 100 km, casal adolescente fugitivo é achado em SP

Após percorrer 100 km, casal adolescente fugitivo é achado em SP

Mateus Alves e Kelly Santos, de 14 anos, fugiram de Guarulhos na quarta. Moradores acharam estudantes no sábado e ligaram para pais no domingo.


Mateus e Kelly são namorados e desapareceram  (Foto: Arquivo Pessoal/Cristiane dos Santos)Mateus e Kelly são namorados e desapareceram (Foto: Arquivo Pessoal/Cristiane dos Santos)
Após percorrerem quase 100 quilômetros de distância em cinco dias, os namorados e estudantes Mateus Alves e Kelly dos Santos, ambos de 14 anos, que fugiram das casas de seus responsáveis, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na última quarta-feira (23), reencontraram os pais no domingo (27) na capital paulista. As famílias dois dois já haviam registrado boletim de ocorrência do desaparecimento deles na Polícia Civil e publicado fotos deles para serem compartilhadas na internet.
saiba mais

Idoso vai ao seu sepultamento no Piauí para comprovar que não morreu

Idoso vai ao seu sepultamento no Piauí para comprovar que não morreu

Família se engana e vela vítima de acidente como sendo parente sumido. Com erro, aposentado pôde rever os filhos depois de 20 anos longe deles.


O aposentado Manoel Romão, de 67 anos, após ter sua morte oficialmente declarada, surpreendeu a todos ao chegar vivo no que deveria ser o seu sepultamento, no fim da tarde desse sábado (26). Isso aconteceu após ele ter sido reconhecido como sendo um ciclista que morreu atropelado na BR-343, próximo a cidade de Piripiri, Norte do Piauí, por volta das 4h da sexta-feira (25).
Manoel Romão acompanhado dos filhos que não via há muitos anos (Foto: Sílvio Vieira / Cliquepiripiri)Manoel Romão acompanhado dos filhos que não via há muitos anos (Foto: Sílvio Vieira / Cliquepiripiri)
A confusão partiu dos próprios familiares de Manoel Romão, que estava sumido há três dias. Após o procurarem por toda cidade, os parentes foram informados sobre uma vítima de um acidente, cujo corpo estava sem identificação no hospital da cidade e que tinha as mesmas características dele.
O engano só foi desfeito, poucos minutos antes do sepultamento, quando um amigo de Romão disse o ter visto na Zona Rural do município. Ao descobrir o erro, familiares tentarem devolver o corpo, quando só então parentes da real vítima encontraram e revelaram o nome da pessoa que estava sendo velada, que foi identificada como Eliomar Moreira Félix
O engano
Francisca Maria Oliveira, irmã de Romão, conta como tudo aconteceu e acrescenta que o fato foi uma grande coincidência. Já que a vítima parecia com ele e estava com roupas similares.
Familiares e amigos no dia do sepultamento (Foto: Sílvio Vieira / Cliquepiripiri)Familiares e amigos no dia do sepultamento
(Foto: Sílvio Vieira / Cliquepiripiri)
“Meu filho e outro parente nosso foram até o hospital e acharam a pessoa muita parecida com ele. Disseram que estava com a mesma cor do calção e com uma bicicleta igual a que ele utilizava. Como o rosto estava um pouco desfigurado e era difícil de reconhecer pela face, acreditamos que podia ser ele mesmo e começamos os procedimentos para velar o corpo”, disse Francisco Maria Oliveira, irmã do aposentado.
Manoel Romão foi recebido com alegria pela família (Foto: Sílvio Vieira / Cliquepiripiri)Manoel Romão foi recebido com alegria pela família
(Foto: Sílvio Vieira / Cliquepiripiri)
Após ser reconhecido o corpo, ela contou que o médico de plantão do hospital orientou que família buscasse o translado do corpo para a realização de exames cadavéricos no Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Teresina.
“Novamente, meu filho e outros parentes viajaram com o corpo na tarde de sexta-feira, dia 25, para o IML, mas acabaram se esquecendo de registrar o caso na polícia daqui e tiveram que registrar a denúncia na Central de Flagrantes de Teresina. Depois de tudo isso, conseguiram trazer o corpo de volta, na madrugada do dia seguinte, com todos os papéis para o sepultamento”, contou Francisca.
Francisca Oliveira disse que o velório do irmão aconteceu durante a madrugada de sábado (26), com a presença de vários familiares e amigos, mas revela que todos se questionavam ao ver o corpo. “A maioria das pessoas ficaram em dúvida se era ele mesmo, mas devido as circunstâncias e características, além do fato do corpo estar com hematomas do acidente, se conformaram”, destacou.
Durante o velório, a irmã conta que ligou para os filhos de Manoel Romão para que eles viessem do Rio de Janeiro, antes do sepultamento. “Ele tem seis filhos, todos trabalham e moram no Rio. No momento, só conseguimos comunicar o fato à dois. O mais velho e a mais nova, que há mais de 20 anos não viam o pai, vieram de avião e conseguiram chegar a tempo do enterro”, declarou.  
Surpresa no sepultamento
Durante o ritual do sepultamento, a irmã conta que um amigo da família disse ter visto Romão vivo e que sabia onde ele estava. “Neste momento, os filhos dele e meus filhos foram até o local descrito por essa pessoa e já voltaram abraçados com ele. No cemitério foi uma alegria só, todos correram para lhe abraçar”, descreveu Francisca.
Mesmo com toda confusão, Francisca diz que está feliz, apesar de lamentar a morte da outra pessoa. “Ele tem uns problemas psicológicos e ainda gosta de beber. Costuma sair e demorar até um ou dois dias para voltar, mas sempre vamos atrás dele e saber que está tudo bem”, declarou.
Aposentado Romão disse que se sentia mais vivo do que nunca (Foto: Sílvio Vieira / Cliquepiripiri)Aposentado Romão disse que se sentia mais vivo do que nunca (Foto: Sílvio Vieira / Cliquepiripiri)
Apesar do susto da família, ela acrescenta que há um lado bom em toda história. “Os filhos dele, que não o viam há tanto tempo, puderam matar a saudade dele e de toda família. Eles já voltaram neste domingo, dia 27, para suas cidades, com o coração mais tranquilo”, disse a tia.
Sobre como o irmão reagiu ao chegar no seu próprio enterro, ela declarou que Romão ficou surpreso e brincou dizendo que estava mais vivo do que nunca. “Ele ficou feliz com todo carinho que recebeu e também por ver os filhos. Voltou para casa, mas na manhã deste domingo, o teimoso já saiu de novo e não sei pra onde foi”, revelou a irmã Francisca.
De acordo ela, a família vai procurar na segunda-feira (28) uma forma para cancelar os documentos que oficializaram a morte de Manoel Romão.
Caso de Polícia
A “falsa morte" do aposentado foi registrada na Delegacia Regional de Piripiri. O delegado da cidade não foi encontrado pela equipe de reportagem do G1 Piauí para comentar o caso.
Fonte: G1

Teste de Fidelidade - Completo - HD - 27/07/2014


Photobomb: raio estraga 'selfie' de casal no México (e quase atinge os turistas)


Era para ser um "selfie" romântico em meio à chuva na praia mexicana de Akamal, mas um raio resolveu aparecer de bicão na foto de Luis Morales Fukutake e sua namorada. De quebra, o casal levou um baita susto.
Reprodução/YouTube
Raio provoca clarão atrás do casal que tirava o 'selfie'
No photobomb, enquanto Fukutake segurava a câmera (uma GoPro, que filma e tira fotos) e sua namorada limpava a lente, é possível ver um clarão atrás do casal, seguido de um estrondo. Com o susto, ele deixa cair a câmera e ela sai correndo.
Ao "Daily News",  Fukutake contou que os salva-vidas tinham acabado de alertar o casal para sair da água, onde pretendiam praticar snorkeling. Logo após deixar o mar, eles decidiram parar para tirar o 'selfie'.
"Eu me lembro de ver o reflexo do raio na minha GoPro", disse o turista, que publicou o flagra no YouTube.
Apesar do susto, o casal não teve ferimentos. (Com NY Daily News)
Leia mais em: http://zip.net/bbn75x

Tarado é flagrado furtando calcinhas do varal (Vídeo)

Tarado é flagrado furtando calcinhas do varal (Vídeo)

Um flagrante inusitado está fazendo bastante sucesso nas redes sociais. Imagens feitas por câmera de segurança mostram um homem se aproximar de um varal e por cima do muro roubar calcinhas. Não há informações de que local no Brasil o fato ocorreu. O vídeo foi 
publicado no Youtube no início deste mês.


Via bocaonews
Fonte: http://itanewsita.blogspot.com.br/2014/07/tarado-e-flagrado-furtando-calcinhas-do.html

Mistério revelado! Faustão anuncia pares do Dança dos Famosos 2014

Mistério revelado! Faustão anuncia pares do Dança dos Famosos 2014

Conheça os casais que vão 'arrepiar' no palco do Domingão! Diretor do quadro e elenco do Dança dos Famosos não escondem animação; confira!


Elenco do Dança dos Famosos 2014 está completo (Foto: Raphael Dias/ TV Globo)Elenco do Dança dos Famosos 2014 está completo (Foto: Raphael Dias/ TV Globo)
Mais um mistério envolvendo o quadroDança dos Famosos acaba de ser desvendado! Faustão anuncia a formação dos casais do Dança dos Famosos 2014.

Enquanto o elenco saboreia as mais variadas pizzas, o apresentador acaba com a curiosidade do pessoal de casa e também com a dos participantes que querem saber, afinal, quem serão seus pares.
Famosas:

Nem pensar! Xana quase tem um troço quando Naná sugere que morem juntos

Nem pensar! Xana quase tem um troço quando Naná sugere que morem juntos

Manicure sempre dá um jeitinho de dormir na casa do cabeleireiro


Para Xana, há limites na companhia de Naná (Foto: Império/TV Globo)Para Xana, companhia de Naná precisa de limites! (Foto: Império/TV Globo)
Naná (Viviane Araújo) observa o carinho com que Xana (Ailton Graça) trata o inquilino Vicente(Rafael Cardoso) em sua pensão. Quando o cozinheiro sai, a manicure pergunta se o amigo já não pensou em adotar uma criança. Com muito humor, o cabeleireiro responde que juiz nenhum daria a guarda de uma criança para ele.

Cora maltrata Eliane e decide revelar a Cristina que ela pode ser filha de Zé Alfredo

Cora maltrata Eliane e decide revelar a Cristina que ela pode ser filha de Zé Alfredo

Megera quer que sobrinha procure o Comendador para pegar sua parte na fortuna


Cora não deixa a irmã em paz nem no leito da morte  (Foto: Império/TV Globo)Cora não deixa a irmã em paz nem no leito da morte (Foto: Império/TV Globo)
Eliane (Malu Galli) está muito doente e, achando que não tem mais muitos dias de vida, ela lamenta com Cora (Drica Moraes) que não terá nada para deixar de herança aos filhos, já que o camelódromo pegou fogo. Despejando todo o seu veneno, a megera afirma que a irmã pode deixar uma fortuna para a filha Cristina (Leandra Leal). Eliane se faz de desentendida, mas Cora explica do que está falando: “Do dinheiro do pai dela: de Zé Alfredo (Alexandre Nero)!”.

Elivaldo é preso após ser acusado de colocar fogo no camelódromo

Elivaldo é preso após ser acusado de colocar fogo no camelódromo

Vendedor bebe demais e acaba provocando um grande incêndio


Cristina tenta consolar o irmão  (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Elivaldo chora no ombro de Cristina (Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Uma grande tragédia acontece no camelódromo. Um incêndio no local destrói tudo e mata as pessoas que lá estavam. E quem está no meio de tudo é Elivaldo (Rafael Losso), que resolveu fazer um churrasco no local e, bêbado, acabou adormecendo. Quando acorda e vê o que está acontecendo, ele até tenta salvar alguns ambulantes, mas os bombeiros o tiram do lugar.

Reação de Cora à morte de Eliane choca Cristina

Reação de Cora à morte de Eliane choca Cristina

Megera é fria e diz que a irmã as deixou com muitos problemas


Cristina sofre muito com a morte da mãe  (Foto: Império/TV Globo)Cristina sofre muito com a morte da mãe (Foto: Império/TV Globo)
Eliane (Malu Galli) lutou muito durante a vida para criar dois filhos após ficar viúva. No entanto, tem uma batalha que ela não consegue vencer: a contra o câncer. Cristina (Leandra Leal) fica devastada com a morte da mãe e lamenta que ela tenha partido tão nova.

MACONHA New York Times defende legalização

maconha
Plantas de maconha à venda em Los Angeles. Quase três quartos dos 50 Estados americanos já adotaram mudança sobre o uso e a produção da droga
FOTO: REUTERS
Nova York. Em uma série de editoriais que começou a ser publicada ontem, em sua versão impressa, o "New York Times" assumiu a defesa da legalização da maconha pelo governo federal, um importante marco no debate nacional sobre o tema. O jornal se torna o maior do país a assumir tal posição.
"O governo federal deve revogar a proibição à maconha", crava o editorial. O "Times" reconhece que "não há respostas perfeitas às preocupações legítimas da população sobre o uso da maconha". "Mas também não há essas respostas sobre o tabaco ou o álcool, e nós acreditamos que, em todos os aspectos - efeitos para a saúde, impacto na sociedade e temas de ordem pública- a balança pende para o lado da legalização nacional", defende o jornal. Com isso, o "Times" observa, as decisões sobre permitir a produção e o uso para fins medicinais ou recreativos se darão no nível correto: o estadual.

Charge

Charge

Última noite do Halleluya reúne milhares no CEU

A cerimônia de encerramento foi presidida pelo padre Silvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza. Em suas palavras, o sacerdote destacou a necessidade da busca pelo encontro com o Reino de Deus

Milhares de pessoas escolheram a noite de domingo para um momento de adoração, reflexão e louvor ao Senhor Jesus Cristo, no último dia da 17ª edição do Festival Halleluya, ontem, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). A programação atraiu, segundo números da organização do evento, mais de 1 milhão pessoas nos cinco dias de realização, que contou com cerca 20 atrações católicas.
A última noite do Halleluya, organizado e realizado pela Comunidade Católica Shalom, teve início com a missa de encerramento, presidida pelo padre Silvio Scopel, responsável pela comunidade em Fortaleza. Em suas palavras, o padre destacou a necessidade da busca pelo Reino de Deus, que se faz presente por meio da palavra, da Igreja e da Eucaristia.
"Quando o homem se encontra com o Reino de Deus, com essa realidade onde a vontade de Deus é permanentemente vivida, esse encontro é tão forte que vale a pena deixar tudo somente pelo Reino de Deus. Vale a pena deixar tudo para viver esse estado de graça, para viver essa constante amizade de nosso Senhor Jesus Cristo", disse.
Entre os destaques da cerimônia, o público presente se emocionou com a passagem do Santíssimo Sacramento. Em carro aberto, a imagem desfilou em meio à multidão, com os braços erguidos em um profundo momento de adoração.
Para Tobias Cortez, da organização do evento, o balanço da edição é positivo, com o público tendo aprovado todas as mudanças realizadas para este ano. "Fizemos uma série de inovações e tudo foi muito bem aceito. Ficamos muito felizes também com o recorde histórico que tivemos na noite de sábado, com 300 mil pessoas, fazendo com que o evento se consolide realmente como uma opção de paz".
Shows

Fichas sujas encontram brechas na lei

FRAGILIDADE DA LEGISLAÇÃO

Fichas sujas encontram brechas na lei

28.07.2014

Discordâncias na Justiça Eleitoral e lentidão para julgar os processos têm facilitado a vida de políticos condenados


fichas sujas
O juiz Márlon Reis, do Maranhão, diz que assessores das prefeituras relatam que os gestores estão mais cautelosos por conta da Ficha Limpa
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Sancionada há quatro anos, a Lei da Ficha Limpa está sendo aplicada pela primeira vez em eleições gerais, na disputa para cargos de deputado, senador, governador e presidente da República. Apesar de ter barrado mais de 1.200 candidatos no pleito de 2012, a legislação enfrenta dificuldades de aplicabilidade por conta de divergências na própria Justiça Eleitoral e morosidade no julgamento de processos, fazendo com que fichas sujas consigam driblar condenações e continuar no exercício dos mandatos.
Existe uma divergência de interpretação sobre o julgamento das Contas de Gestão dos chefes do Executivo - prefeitos, governadores e presidente da República. Esses processos são aqueles em que o gestor atua como ordenador direto da despesa da administração, diferentemente das Contas de Governo.
O entendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) é que os tribunais de contas têm competência para desaprovar as Contas de Gestão dos chefes do Executivo, enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avalia que a apreciação desses processos cabe exclusivamente ao Legislativo - câmaras municipais, assembleias legislativas e Congresso Nacional. Hoje o Legislativo já é competente por julgar as Contas de Governo.
O Supremo Tribunal Federal (STF) já se manifestou, através de algumas reclamações que chegam à Corte, no sentido de absorver gestores que tenham contas desaprovadas pelos tribunais de contas. Para integrantes do Ministério Público e de outros órgãos de fiscalização, a medida fragiliza a aplicação da Ficha Limpa e aumenta a sensação de impunidade entre os gestores.
"Isso é um ponto que preocupa, porque ficaríamos sem instrumentos de reaver recursos, já que as câmaras municipais não são competentes para se debruçar sobre a aplicação de recursos federais", declara a auditora federal do Tribunal de Contas da União (TCU) Lucieni Pereira.

Flamengo derrota o Botafogo e respira

Flamengo
Jogadores do Flamengo comemoram o único gol do clássico de ontem. O tento salvador foi de Alecsandro
Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo venceu ontem o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã, ontem, no Rio de Janeiro (RJ) e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou aos 10 pontos e agora ocupa a 18ª colocação, ultrapassando Bahia e Figueirense, amenizando a crise na Gávea após a desastrosa passagem do técnico Nei Franco pelo clube.
Já o Botafogo, prolonga seu momento ruim no Brasileirão, e permanece com 12 pontos, em 13º lugar.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Alecsandro, de cabeça, aos 32 minutos do primeiro tempo. A jogada foi toda de João Paulo, que aproveitou a falha de marcação do botafoguense Edílson e, pela esquerda, cruzou na cabeça do centroavante, que não perdoou: 1 a 0.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentar a Chapecoense, no domingo, às 16 horas, fora de casa. O Botafogo, por sua vez, encara o líder Cruzeiro, um dia antes, no sábado, às 18h30,no Maracanã.
Fonte: Diário

Novo medicamento é esperança de cura para pacientes com hepatite C

Tratamento atual no Brasil é realizado pelo SUS, com aplicação da injeção de Interferon e auxílio de cápsulas de Ribavirina

DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS HEPATITES VIRAIS

Novo medicamento é esperança de cura para pacientes com hepatite C

Agência Brasil | 09h21 | 28.07.2014

Droga criadas nos EUA pode atingir quase 100% da cura da doença


Uma nova droga, ainda em aprovação nos Estados Unidos, pode representar a cura para cerca de 95% dos pacientes com hepatite C, forma mais grave da doença, segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), Edison Roberto Parise. O novo medicamento é tratado como esperança no Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, comemorado nesta segunda-feira (28).
A hepatite é a inflamação do fígado, causada por cinco vírus diferentes e que nem sempre apresenta sintomas. Os tipos B e C são a causa mais comum de cirrose hepática e câncer de fígado.
Atualmente, para todos os tipos da doença, o tratamento é feito com antivirais, basicamente o interferon e a ribavirina, com duração de 48 semanas. Em alguns casos, esses medicamentos podem ser combinados com inibidores de protease, que tem muitos efeitos colaterais e cura cerca de 50% a 70% das pessoas infectadas.
Segundo Edison Parise, uma segunda série de medicamentos já está em aprovação pelaAgência Nacional de Vigilância Sanitária. “São dois novos medicamentos que têm uma baixa tremenda de efeito colateral, mas que ainda vão ser utilizados com interferon, em alguns casos”, disse ele, ao explicar que o tratamento deve durar 12 semanas, com um índice de cura de 80% a 90%.
Uma terceira geração de medicamentos, com o mínimo de efeito colateral, deve ser aprovada até o fim do ano nos Estados Unidos. “Nesse caso, o tratamento é totalmente sem interferon, mais curto, de oito semanas, e com um índice de cura de 90% a 100%. É uma mudança drástica no tratamento da hepatite neste ano, então precisamos aproveitar isso e captar o máximo de doentes”.
O tratamento contra a hepatite é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é satisfatório, segundo o gerente de Projetos da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), Eduardo Tadeu Lima e Silva. “Tem todas aquelas coisas do setor público e as dificuldades de qualquer tratamento de alta complexidade, como aids, malária e câncer. Mas o paciente tem atendimento e acesso a medicamentos.”
Após a aprovação de novos medicamentos, a segunda fase é a inclusão do remédio no protocolo de tratamento do SUS. “O que nós vemos é que a hepatite C não tem o mesmo apelo da aids, por exemplo, mas é tão devastadora quanto, e o número de portadores é maior”, destacou Silva. “Nosso trabalho é tirar a hepatite do anonimato, divulgar que nós temos uma doença silenciosa, que, quanto mais tarde for descoberta, mais comprometido o fígado vai estar e maior vai ser o custo do tratamento para o Estado.”
De acordo ele, a hepatite C não é uma doença tão estigmatizada quanto a aids. “Fica essa coisa de achar que a pessoa que tem cirrose é alcoólatra, que tem vida sexual promíscua. Pelo contrário, a transmissão sexual é muito rara”. Já a hepatite B é considerada, sim, uma doença sexualmente transmissível.
Entenda os 5 tipos da doença
A hepatite A, na maioria dos casos, é uma doença benigna e de contágio simples, pela água mal tratada ou alimentos mal lavados. A melhor forma de se evitar a doença é melhorando as condições de higiene e de saneamento básico. Existe vacina contra o vírus da hepatite A, mas só é recomendada em casos especiais.
Para a hepatite B também há vacina, disponibilizada na rede pública de saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 240 milhões de pessoas no mundo têm a doença, que pode se tornar crônica, dependendo da idade do infectado. As crianças são as mais afetadas. A hepatite B é considerada doença sexualmente transmissível e o vírus está presente no sangue, no esperma e no leite materno.
Cerca de 150 milhões de pessoas no mundo tem o tipo C da doença, que é o mais grave, pois não há vacina. A ação do vírus é lenta e silenciosa e, em 80% dos casos, torna-se crônica em pouco tempo.
A hepatite D é menos comum e depende da presença do vírus do tipo B para a infecção.
Já a hepatite E tem ocorrência rara no Brasil e é comum na Ásia e África. A transmissão é fecal-oral (patógenos das fezes tem contato com a boca), mais comum em áreas sem saneamento básico. A hepatite E pode induzir uma taxa de mortalidade de 20% entre as mulheres grávidas em seu terceiro trimestre, segundo a OMS.
Fonte: Diário

Torcedor mata outro durante torneio de futebol em Quixadá

Quixadá
O operador de máquinas José Willian Ferreira Lima, 31 anos, foi preso em flagrante no fim da tarde deste domingo, 27, após balear e matar outro homem na zona rural de Quixadá. Segundo a Polícia o crime ocorreu no distrito de Custódio, onde estava sendo realizado um campeonato de futebol. A equipe da Força Tática de Apoio (FTA) e do Ronda do Quarteirão capturaram o suspeito.
Conforme levantamentos feitos pela Polícia, a vítima, Francisco Risonaldo de Arruda Costa, 39 anos, estava assistindo uma das partidas do torneio quando um irmão dele teve um desentendimento com o assassino. No momento da discussão Francisco Risonaldo tomou a frente do irmão e foi atingido por dois disparos. Ele ainda foi socorrido, mas chegou ao hospital sem vida.
O operador de máquinas confessou a autoria do crime, mas alegou ter agido em legítima defesa. Ele disse que costuma viajar de sua cidade, Chorozinho, a mais de 100Km de distância, para assistir as partidas de futebol em Quixadá, nos campos da zona rural. Disse ter sido surpreendido pela vítima, que partiu para cima dele. Para se defender, atirou.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com
Fonte: Diário

UPA de QUIXADÁ > Paciente que danificou equipamentos é liberado após pagar fiança


Quixadá
O paciente que danificou os equipamentos da sala de ressuscitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá na noite do último sábado, 26, foi liberado no início da noite deste domingo, 27. Segundo a Polícia Civil, Francisco Raimundo Alves Pereira, funcionário dos Correios, foi posto em liberdade após pagar fiança de um salário mínimo. Ele foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público.
O delegado Salviano de Pádua, plantonista da Delegacia Regional da Polícia Civil, levou em consideração o valor dos danos causados. A administração da UPA de Quixadá informou que apenas um monitor não estava funcionado. O ecocardiograma, o único existente no Município, havia voltado a funcionar. Durante o momento de fúria do servidor dos Correios o equipamento havia caído no chão.
As enfermeiras da UPA, agredidas a pontapés, também resolveram não processar o paciente. Ele não constava com antecedentes criminais e se dizia muito arrependido. Havia ficado transtornado após consumir bebida alcoólica, apesar de ter sido atendido em caráter de urgência, já que havia alegado um princípio de infarto. Também estava muito envergonhado e pretende pagar os danos materiais provocados a unidade de atendimento de urgência e emergência.
Alguns servidores da UPA de Quixadá aproveitaram a oportunidade para repudiar a postura de blogueiros da cidade, os quais chegaram a publicar que o paciente estava desesperado com a demora no atendimento e teria se revoltado. Além de mentirosa, a informação apenas incita quem procura atendimento de urgência e emergência  na unidade a agir de forma hostil. Na triagem há preocupação inclusive para os atendimentos mais graves, acrescentou a enfermeira.
Foto > Monolitospost
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

MENSAGEM DO DIA

MENSAGEM DO DIA

28/07 Apenas um rio que passa - Pe. Zezinho, scj

Minha canção não é importante nem indispensável.
Sou apenas mais um cantor entre os milhões que cantam.
Se eu parasse de cantar, o mundo ainda giraria, 
o sol ainda brilharia e a chuva ainda molharia as flores;|
meu país continuaria o mesmo 
e minha Igreja continuaria louvando e celebrando, sem mim.

Sou apenas um pouco água de riacho que passa.
Se eu me calar, em menos de três anos estarei esquecido.
A Igreja é muito rica de gente nova e de novidades.
Ninguém dura para sempre.
Minhas mensagens sobreviverão se tiverem conteúdo eclesial. 

Minha palavra e minha canção não são importantes.
Se eu me calasse, o mundo nem perceberia que me calei
porque, hoje, exceto por uns poucos , 
ele nem sabe que eu existo , escrevo , prego e canto .
Sou apenas um pouco de vento que sopra aqui e agora,
em apenas alguns ouvidos . 

Por isso, não darei à minha palavra nem à minha canção
maior importância do que elas têm.
Minha canção não mudou nem mudará o mundo.
Há salmistas melhores do que eu e vozes, 
palavras e canções mais bonitas do que as minhas 
na Igreja onde eu canto.
Muitos jovens já me suplantaram e me suplantarão

Alguns irmãos me acham famoso, 
mas eu me acho apenas um cantor de Igreja 
que em alguns momentos fala com Deus cantando. 
Nunca pensei ser mais do que isso!

Há porta-vozes da fé que se acham importantes 
porque sua palavra foi repetida.
Tomarei cuidado com minha canção. 
Ela não pode ser mais importante do que é.
Meu violão não pode substituir nem a Bíblia nem o Cálice, 
nem a Palavra do Papa e dos Bispos, 
que grafo com letras maiúsculas, para não esquecer o meu lugar na Igreja.

Sou apenas profeta menor que canta, mas profeta menor.
Graças a Deus há profetas melhores e maiores do que eu na nossa Igreja.

Por isso , da próxima vez que me chamarem para cantar,
escutem minha voz e meu violão e cantem comigo,
mas não olhem demais para mim; 
eu não tenho o que a Igreja de sua diocese tem a lhes oferecer.
Sou seta que aponta o caminho. 
Não parem em mim porque Jesus é mais adiante. 
Eu não passo de um rio que passa!

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br