Buscar

23 julho 2014

Perfil do Facebook Dilma Bolada é desativado

Redes sociais

Perfil do Facebook Dilma Bolada é desativado

Dono da página não diz por que a retirou do ar

Divulgação
Jeferson Monteiro e Dilma Rousseff (Roberto Stuckert Filho/ Presidência da República )
O perfil do Facebook Dilma Bolada — criado pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro, um estusiasta da presidente Dilma Rouseff — foi desativado nesta quarta-feira. Monteiro não deixou claro por que tomou a decisão. Em sua página pessoal, publicou a seguinte mensagem: "Pra (sic) todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, OK? Sem drama e sem mimimi." O post foi excluído em seguida. A página tinha mais de 1,4 milhão de fãs.
Monteiro disse ainda que a página do Facebook foi desativada, não excluída da rede, o que pode indicar que voltará ao ar em algum momento. Novamente, o post foi excluído minutos após ser publicado. 
Aproveitando o sucesso do personagem, Dilma, a presidente, usou em setembro de 2013 a página de Dilma, a Bolada, para anunciar oficialmente seu retorno às redes sociais. Depois, o Planalto promoveu um encontro em que a presidente e o personagem conversaram com os simpatizantes via Twitter.
O perfil no Twitter @diImabr, que possui 235.000 seguidores, segue no ar. "Enquanto tem gente preocupada com o meu Facebook, eu estou aqui trabalhando. Bjs."

TSE divulga perfil dos candidatos às eleições de outubro

ELES QUEREM SEU VOTO
TSE divulga perfil dos candidatos às eleições de outubro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (22) o perfil dos candidatos às eleições de outubro. Segundo o tribunal, 24,9 mil candidatos vão disputar 1.709 vagas para os cargos de deputado federal, estadual e distrital, senador, governador e presidente da República, além de suplentes para o Senado e vices.

De acordo com o levantamento, o cargo mais concorrido é o de deputado distrital. São 1.003 candidatos para 24 vagas, o que representa uma concorrência de 41,79 por vaga. Deputado federal e estadual têm concorrência de 13,19 candidatos por vaga e 15,71 candidatos por vaga,  respectivamente.

O partido que mais tem candidatos é o PT, com 1.323, seguido pelo PSB (1.264); PSOL (1.221); PMDB (1.198); PV (1092) e PSDB (1086). A legenda com menos candidatos é o PCO (46).

De acordo com o grau de instrução, 45 % dos candidatos (11.429) têm curso superior completo. Cerca de 30% tem ensino médio completo, e 1% (254) apenas lê e escreve.

O número de mulheres que vão disputar as eleições de outubro subiu em relação ao pleito de 2010, quando 5.056 registraram candidaturas (22,4 %  do total). Este ano, serão 7.437 mulheres (29,81% do total de candidatos).

Com relação à faixa etária, os dados mostram que 60% dos registros são de candidatos que têm entre 40 e 59 anos. Três registros são de pessoas maiores de 100 anos. A maioria dos pedidos de registros são de empresários (9,3%); advogados (5,5%); deputados (4,28%) e vereadores (4,21%).

Os números poderão ser atualizados até o dia da eleição, pois os pedidos de registro ainda serão julgados pelos juízes eleitorais e novas informações devem ser recebidas pelos tribunais regionais eleitorais.  Após a decisão da Justiça Eleitoral, os candidatos estão aptos a concorrer. Além disso, as coligações podem mudar os candidatos que escolheram.

A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. Após parecer do Ministério Público Eleitoral, os pedidos são julgados por um juiz eleitoral, que verifica se as formalidades foram cumpridas.

Para estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral, além de não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça, certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos, como previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97).

O primeiro turno do pleito deste ano será em 5 de outubro. O segundo está marcado para o dia 26, nos casos de eleições para governador ou à Presidência da República em que o primeiro colocado não obtiver 51% dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos.

* Com informações da Agência Brasil

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18710

Caminhão doado pelo governo ao município de Ipu é furtado

caminhaoO Caminhão Caçamba da Prefeitura Municipal de Ipu doado recentemente pelo Governo Federal através do programa PAC 2 foi furtado durante a madrugada dessa terça-feira. O veículo estava estacionado em um posto de gasolina no bairro da Mina em Ipu, e foi retirado sem que ninguém percebesse ou que fosse flagrado pelas câmeras instaladas no posto e nas residências vizinhas.
Mais informações com o correspondente deste site e do Jornal Alerta Geral, Diassis Lira.
Ouça no player abaixo:

Avião cai em Taiwan durante pouso de emergência; 47 morrem


Avião cai em Taiwan durante pouso de emergência18 fotos

10 / 18
23.jul.2014 - Equipe de resgate faz busca por sobreviventes do voo GE 222, que caiu nesta quarta-feira (23), durante uma tentativa fracassada de pouso de emergência, em Taiwan. Ao menos 47 pessoas morreram no acidente. A aeronave da companhia aérea TransAsia Airways caiu nas ilhas Penghu. O voo GE 222 levava 54 passageiros e quatro tripulantes de Kaohsiung para Magon Wong Yao-wen/AP
Uma agência de notícias taiwanesa informou que um avião caiu em Taiwan durante um pouso de emergência. Ao menos 47 pessoas morreram no acidente.
A Taiwan News chegou a divulgar, citando o chefe do Corpo de Bombeiros local, que 51 pessoas haviam morrido, mas a informação foi corrigida a partir de declarações do ministro de Transportes do país, Yeh Kuang-shih, que afirmou que 11 pessoas sobreviveram. 
A aeronave da companhia aérea TransAsia Airways caiu nas ilhas Penghu, de acordo com a agência de notícias, chocando-se contra duas casas.
O voo GE222 levava 54 passageiros e quatro tripulantes de Kaohsiung para Magon, onde foi feita uma tentativa de pouso de emergência.
O avião, um ATR-72, deveria ter saído de Kaohsiung às 16h (horário local), mas decolou às 17h43 por causa do mau tempo na região, afetada pelo tufão Matmo. Teria sido pedido ao piloto que aguardasse até as 19h06 antes de dar a ele a autorização para o pouso.
Arte UOL
Ilhas Penghu, em Taiwan, onde caiu o ART-72 com 58 pessoas a bordo
Uma primeira tentativa de descida falhou, e o piloto pediu para realizar uma segunda tentativa, mas em seguida a torre de controle perdeu contato com a aeronave.
De acordo com a agência de notícias taiwanesa, o avião bateu com força no chão no distrito de Huhsi, provocando um incêndio que atingiu duas casas.
O piloto e o co-piloto foram identificados na mídia local como Lee Yi-liang, 60, e Chiang Kuan-hsing, 39, mas ainda não se sabe o que teria motivado o pouso forçado.
Investiga-se a possibilidade de o acidente estar ligado às intempéries provocadas pelo tufão Matmo, que havia passado por Taiwan e Penghu na manhã desta quarta-feira, com fortes ventos e chuvas.
O aeroporto de Magong foi fechado após o acidente, o que levou seis voos a mudarem de rota e retornarem ao aeroporto da capital, Taipé.
O primeiro-ministro de Taiwan,  Jiang Yi-huah, deve ir até Magong nesta quinta-feira.

Ajuda militar

Cerca de 200 militares foram enviados ao local onde o avião caiu para ajudar nas operações de resgate, de acordo com o ministério de Defesa Nacional, informa a rede de notícias Focus Taiwan.
Segundo oficiais do ministério, ambulâncias e veículos militares socorreram os sobreviventes às pressas para os hospitais mais próximos, com a Força Aérea em sobreaviso para transportar as vítimas para outras unidades de assistência médica, se necessário.
O aeroporto perdeu contato com o ATR-72 quando o avião estava a cerca de cem metros do chão, segundo informações da diretora-geral da Administração Aeronáutica Civil (CAA, em inglês), Jean Shen. A aeronave tinha 14 anos, disse ela.
O CAA organizou um centro de emergências em resposta ao acidente.

Prédios atingidos em acidente

Moradores de "quatro ou cinco" prédios atingidos na queda do avião tiveram ferimentos, segundo informações do Focus Taiwan. Residentes do distrito de Huhsi disseram à reportagem que ouviram algo como um trovão pouco antes de escutarem um barulho de explosão no local.
O serviço local de previsão do tempo informou que foram registradas tempestades com raios e ventos com velocidade entre 62 km e 74 km por hora no horário em que o acidente ocorreu.
Chen Kuang-fu, comerciante local, disse que os dois hospitais recebendo feridos estavam "caóticos". Parentes dos passageiros e tripulantes do avião se reuniram nos serviços de atendimento médico, alguns chorando em desespero à procura de informações. (Com agências internacionais)

Ibope divulga nova pesquisa sobre avaliação de Dilma e Eleições 2014


Ibope divulga mais uma avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff e pesquisas eleitorais de intenção de voto, para primeiro e segundo turnos:

Confira o vídeo

Demissão de professora 'por ser lésbica' gera indignação na Itália

Marcelo Crescenti
De Milão, para a BBC Brasil
  • Reprodução/La Voce Del Trentino
    Na imagem, divulgada pelo jornal iraliano La Voce Del Trentino, professoras do colégio católico Sacro Cuore
    Na imagem, divulgada pelo jornal iraliano La Voce Del Trentino, professoras do colégio católico Sacro Cuore
Uma professora de uma escola católica no norte da Itália está acusando a instituição de tê-la mandado embora por causa de sua orientação sexual, num caso que está causando grande polêmica no país.

A professora do colégio católico Sacro Cuore, na cidade de Trento, disse que foi indagada pela direção da escola se seria homossexual e que se recusou a responder a perguntas íntimas.

"A diretora afirmou que eu era uma boa profissional, mas que haviam problemas por causa de boatos que diziam que eu seria lésbica", disse a professora, que quer se manter no anonimato e foi citada pelo jornal La Stampa.

Ainda de acordo com o jornal, ela se recusou a desmentir o fato, como foi pedido pela diretora, a madre católica Eugenia Libratore. Depois disso ela teria sido informada que seu contrato não seria renovado.


'Aspectos éticos'


Em uma nota à imprensa, a escola não negou ter feito o alegado pela professora. "Quando escolho uma professora para uma escola católica, devo também levar em conta aspectos éticos e morais", disse a madre.

Ela disse que falou com a professora para esclarecer boatos que havia escutado. "Ela nem ao menos respondeu as perguntas. Tinha que saber, já que sou responsável por mil alunos e mais de cem professores."

Em uma nota posterior, divulgada pelo jornal local Il Trentino, a escola Sacre Cuore disse que a professora teria "feito observações impróprias sobre sexualidade, impróprias ao ambiente escolar". Segundo a nota, pais e alunos teriam comentado o fato junto à direção do colégio.


Polêmica
 

A ministra italiana da Educação, Stefania Giannini, disse que seu ministério abriu uma investigação para apurar os fatos. "Se realmente houve discriminação sexual, seremos muito severos", disse Giannini.

Vários grupos que representam os interesses de gays e lésbicas na Itália protestaram contra o ocorrido. A associação Arcigay exigiu que o governo da província onde fica a cidade de Trento esclareça o caso o quanto antes, já que a escola é financiada com dinheiro público.

Em uma nota conjunta, as associações Arcilesbica, Agedo, Equality e Famiglie Arcobaleno dizem que o ocorrido equivale a uma "execução sumária" e pedem à ministra da educação que "restaure a dignidade à professora ofendida".

A docente não decidiu ainda se abrirá processo contra a escola. Citada pelo jornal Il Fatto Quotidiano, ela diz que está desempregada, mas que não quer seu emprego de volta. "Não tenho nenhuma vontade de trabalhar em uma escola que se comporta dessa maneira", afirmou.

Nos últimos anos, diferentes setores da sociedade italiana passaram a apoiar abertamente os direitos dos homossexuais. Partidos conservadores e o ex-premiê e líder de direita Silvio Berlusconi se proclamaram recentemente a favor da união homoafetiva no país.

Leia mais em: http://zip.net/brn6zW

Filha resolve visitar pais para mostrar carro novo e acaba destruindo casa ao bater com automóvel na residência

Uma mulher chinesa resolveu visitar seus pais e mostrar seu novo carro, que havia acabo de comprar, mas cometeu um acidente terrível que demoliu não apenas o automóvel, mas também a residência de seus entes queridos.
Ye Chia, de 29 anos, que tinha passado no seu teste em dezembro do ano passado, não se preocupou em dirigir com seu marido e duas filhas, com idades entre sete e três anos, para uma viagem de volta para casa para visitar seus pais.
A viagem para a casa na aldeia Gaoli, na cidade de Wenzhou, província de Zhejiang, leste da China, ocorreu bem, até que a filha orgulhosa entrou no jardim da frente, onde, em vez de usar o freio, pisou acidentalmente no acelerador.
Filha resolve mostrar carro novo aos pais e destrói casa
Ye Chia, de 29 anos, tirou carteira de motorista em dezembro, e, ao comprar carro novo, resolveu visitar pais para mostrá-lo, causando acidente que destruiu casa deles.
Como resultado ela invadiu a casa e uma tonelada de escombros caiu sobre o veículo. A mãe da mulher, Hsiao, de 56 anos, disse: “Eu sei que foi um desastre a casa e o carro terem sido destruídos, mas estamos felizes que a nossa filha e família saíram ilesas.”
88
O porta-voz da polícia disse: “A casa tinha 40 anos e não estava na melhor condição, mas, provavelmente, teria sido boa por mais alguns anos se não tivesse sido atingida naquela velocidade pelo carro. O acidente foi causado pela falta de habilidades de condução da mulher – depois de passar em seu teste, ela não se preocupou em praticar outras vezes, e ficou confusa, presumivelmente, na emoção de chegar em casa. Felizmente ninguém estava em casa.”
888
Os quartos da casa foram destruídos. Agora Ye Chia está discutindo com a companhia de seguros depois que se recusou a fornecê-la um carro de aluguel para que ela volte da viagem.
8888
Fonte: Daily Mail

Relembre a trajetória da ex-dançarina do É o Tchan Sheila Mello


Relembre a trajetória da ex-dançarina do É o Tchan Sheila Mello

Sheila Mello nasceu no dia 23 de julho de 1978 na cidade de São Paulo. A loira ganhou fama no grupo É o Tchan!, quando venceu o concurso realizado para substituir Carla Perez em 1998. Após deixar a banda em 2003, Sheila formou-se em artes cênicas e interpretou oito peças teatrais e participou de dois filmes. Em 2009, entrou para a segunda edição do reality show "A Fazenda". Lá conheceu o nadador Fernanda Scherer, com quem se casou em 2010 - em março de 2013, nasceu Brenda, a primeira filha do casal. Relembre a trajetória da loira que completa 36 anos nesta quarta-feira (23.jul.2014) e que está prestes a voltar a dançar com a parceira Sheila Carvalho Reprodução
Leia mais em: http://zip.net/bkn6qS

José Alfredo leva um tiro e fica entre a vida e a morte

José Alfredo leva um tiro e fica entre a vida e a morte

Contrabandista é surpreendido pela Polícia Federal no Monte Roraima


Zé é atingido por um tiro  (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Zé Alfredo é atingido por um tiro (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
José Alfredo (Chay Suede) volta ao Monte Roraima para buscar diamantes. No entanto, dessa vez, o rapaz está apreensivo e, do helicóptero, percebe que algo estranho está acontecendo. Quando finalmente chega, o piloto alerta Zé: "Polícia Federal! Invadiram o garimpo, prenderam os garimpeiros todos".

Eliane promete nunca mais ter outro homem

Eliane promete nunca mais ter outro homem

Ambulante junta dinheiro e reforma túmulo do falecido marido


Eliane presta homenagem ao falecido marido (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)Eliane presta homenagem ao falecido marido (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)
Depois de muita economia, finalmente Eliane (Vanessa Giácomo) consegue prestar a homenagem que tanto queria ao falecido marido. Na companhia de Cora (Marjorie Estiano) e dos filhos, a ambulante vai até o cemitério ver de perto a reforma que mandou fazer no túmulo de Evaldo(Thiago Martins).

Um novelão! Aguinaldo Silva promete arrepiar o público com histórias de 'Império'

Eliane flagra beijo entre José Alfredo e Maria Marta, e fica desolada

Eliane flagra beijo entre José Alfredo e Maria Marta, e fica desolada

Zé descobre que será pai e comemora com a esposa


Eliane vê beijo entre José Alfredo e Maria Marta (Foto: Império/TV Globo)Eliane vê beijo entre José Alfredo e Maria Marta
(Foto: Império/TV Globo)
José Alfredo (Chay Suede) e Eliane (Vanessa Giácomo) ficaram separados durante um longo tempo e, agora, voltam a se encontrar. O rapaz a vê trabalhando no meio da rua como camelô e os dois ficam paralisados ao trocarem olhares. No entanto, Zé está comMaria Marta (Adriana Birolli) e não quer que Eliane o veja com a esposa. Por isso, sai o quanto antes de lá.
Maria Marta o acompanha e percebe que há algo de errado. "Que correria é essa? Assim vai me deixar sem fôlego! Estou te achando tão tenso", estranha. José Alfredo disfarça e garante que está tudo certo. No meio dessa confusão, ele descobre que será pai novamente e beija a mulher intensamente.

Nasce filha de Zé Alfredo e Maria Marta, e ele já quer mais um bebê

Nasce filha de Zé Alfredo e Maria Marta, e ele já quer mais um bebê

Ela não acredita no pedido do marido, mas logo cede à vontade dele


José Alfredo dá um beijo carinhoso na filha recém-nascida  (Foto: Império/TV Globo)José Alfredo dá um beijo carinhoso na filha recém-nascida (Foto: Império/TV Globo)
Após dar à luz uma linda bebê, Maria Marta (Adriana Birolli) está na expectativa de pegar sua filha nos braços. Quando a enfermeira aparece com a criança, José Alfredo (Chay Suede) entra no quarto e pergunta como que ela é. Com um sorriso, a esposa responde: “Maria Chorona”. E o marido rebate: “O nome é Maria Clara: linda!”.

Homem acorda pegando fogo depois de sofrer combustão espontânea

A polícia de Edmonton, no Canadá, está perplexa após um homem alegar que ele acordou em chamas na manhã do último sábado. Testemunhas estão dizendo aos oficiais da cidade que o jovem, que tem cerca de 20 anos, entrou em combustão espontânea.
Mike Wynnyk, sargento da polícia, disse que o autor da denúncia não está cooperando com as investigações.
Quando os policiais chegaram na casa, o fogo foi extinto, e apenas almofadas do sofá foram danificadas, já que ele estava dormindo no local.
A polícia está tentando obter mais informações sobre a vítima, que está no hospital se recuperando de queimaduras de segundo grau. Wynnyk é cético em relação à alegação de combustão. “Estamos persistentes. Não quero desistir disso. Nós vamos continuar a tentar cutucar ele e conversar até convencê-lo a dar-nos mais informações”.
Homem acorda pegando fogo
Polícia de Emonton, no Canadá, está investigando incidente de homem que acordou pegando fogo após combustão espontânea.
Fonte: Unexplained

Modelo obesa ganha a vida “esmagando” homens

Amazon Amanda, cujo nome real é Amanda Soule, tem 38 anos, pesa mais de 127 kg e tem quase 2 metros de altura, fazendo dela um enorme sucesso com homens menores que gostam de serem “esmagados” e carregados pela mulher de dimensões fora do comum.
Depois de crescer e engordar muito, a impossibilitando de ser uma modelo para os padrões tradicionais, Amanda descobriu um modo para que ela pudesse ganhar dinheiro. Apenas sentar-se durante todo o dia em homens, que em seguida, pagam pelo privilégio, fez dela um grande sucesso.
Atuando em Las Vegas, Amanda disse não ocorre nenhum tipo de contato íntimo entre ela e seus clientes.
Modelo obesa ganha a vida “esmagando” homens
Amanda Soule, conhecida como Amazon Amanda, é uma modelo plus-size que ganha a vida “esmagando” homens que sentem atração por sua aparência mais rechonchuda.
Ela conta com mais de 6000 fãs no Twitter e descreve-se como “Amazon, pelo tamanho e por fazer referência à deusa da natureza”.
44
Apesar de uma política de portas abertas, Amanda admite que uma vez teve de recusar um cliente terminalmente doente, por medo de que ela pudesse esmagá-lo até a morte.
Fonte: Metro

Lula: Seria irresponsabilidade pensar em voltar em 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira, 22, que "seria irresponsabilidade" pensar em sua volta em 2018. "Eu não posso ficar dizendo que sou candidato em 2018, seria irresponsabilidade da minha parte", disse, após participar de agenda na Praia Grande, na Baixada Santista (SP).
Lula ponderou que na vida política não se pode descartar nenhuma possibilidade. "Também eu não tenho como dizer que não sou (candidato em 2018), porque na vida política você não pode dizer que desistiu, não é assim que funciona", afirmou. O ex-presidente disse que trabalha com "muita intensidade" para que em 2018 haja mais gente nova na política.
"Eu trabalho para que em 2018 a gente tenha novas possibilidades, novas candidaturas, novos partidos políticos, uma baita de uma reforma política para a gente poder acabar com a podridão na política brasileira, a gente ter uma grande reforma."
Aécio
O ex-presidente afirmou que é a favor que se investiguem as denúncias da construção do aeroporto em um terreno que pertenceu a um tio de Aécio Neves, mas ponderou que é preciso ter cautela. "Eu não sou daqueles que, de forma leviana, condena as pessoas antes de investigação", afirmou, após reunir-se com prefeitos da Baixada Santista. "Se tem uma denúncia contra o Aécio, que se investigue corretamente, se apure com a maior seriedade possível. Se tiver procedência, que se tome as medidas cabíveis", disse o ex-presidente.
Segundo Lula, é preciso também garantir que caso as denúncias sejam falsas haja algum tipo de punição. "Se não tiver (procedência), vamos punir quem denunciou", afirmou. "Nesse País as pessoas denunciam, qualquer cidadão pode encher a cara no boteco, sair do boteco com vontade de denunciar alguém e denunciar", disse. "Ai o Ministério Público vai apurar e depois ninguém pede desculpas as pessoas."
Lula reforçou que o fato de ter uma denúncia contra alguém "não significa que alguém tem culpa". "O PT sempre é condenado até antes de ser investigado. (...) Eu sinceramente não sou desses que faço coro para enxovalhar o nome das pessoas", disse, ressaltando que até que haja provas e que "as pessoas precisam ser preservadas."
Questionado sobre a ação que o PT pretende interpor no Ministério Público de Minas para que as investigações do caso avancem, Lula disse não ter conhecimento dessa estratégica e disse que é contra a "guerra judicial" durante a campanha. "Eu não acho que uma campanha deva se dar nessa troca de processos", afirmou. "Eu gostaria que essa campanha fosse permeada pelo grande debate do que vai se fazer para melhorar a vida do povo brasileiro. Se isso acontecer eu estarei realizado", reforçou.
Novo vídeo
No último vídeo da série que fez direcionada aos jovens brasileiros, Lula desafiou a juventude a ir à luta "ao invés de ficar reclamando". "Ao invés de reclamar, dê a sua contribuição. Faça o que você acha que o Brasil precisa. O político que você quer não está dentro de mim, pode estar dentro de você. Então se descubra e vá à luta, meu filho", afirmou o petista.
Em um tom mais duro do que em vídeos anteriores, Lula contou sobre seu tempo de desempregado em meados nos anos 60 e disse que o País hoje dá aos jovens oportunidades como nunca antes. "Eu andava 18 quilômetros a pé para procurar o maldito emprego e ficava na porta de uma fábrica das 8h às 14h para o chefe dizer para mim: 'não tem vaga'", contou.
Lula defendeu que seu governo trouxe mudanças para as pessoas, lembrou das filas que o INSS tinha no passado e da dificuldade em se arrumar emprego em outros tempos. "Todo mundo quer trabalhar melhor, ganhar melhor, morar melhor, namorar melhor, estudar melhor, todo mundo quer melhor."
Ele admitiu a necessidade de mais melhoria na vida das pessoas, mas disse que este deve ser um processo constante. "As coisas mudaram e mudaram bastante. Tem que mudar mais? Tem, o ser humano tem que mudar a vida inteira. A cada década tem que ter uma revolução de alguma coisa num país para a gente poder ir melhorando a vida de todo mundo".
Fonte: O POVO

Charge

Charge

Funcionário de escola é preso

Nas duas operações os policiais civis apreenderam drogas, balanças, prensas e dinheiro. Três pessoas acabaram detidas
TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Funcionário de escola é preso


Um funcionário contratado de uma escola pública municipal de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi preso na tarde da última segunda-feira (21), após investigações da Delegacia de Narcóticos (Denarc). O homem mantinha um laboratório de drogas dentro da casa onde mora, próximo ao Fórum Trabalhista da cidade.
Landerson dos Santos Beviláqua, 29, conhecido como "Landim", foi flagrado com 130 gramas de cocaína e 100 gramas de pó branco para mistura, escondidos dentro de um aparelho de som, além de utensílios utilizados na fabricação do entorpecente. Foram ainda encontradas na residência do homem preso uma prensa hidráulica e duas balanças de precisão.
Segundo as investigações, "Landim" trabalhava para vários traficantes da região, desdobrando a cocaína, transformando-a em crack. A prisão de Landerson aconteceu no Residencial Lagoa Parque, bairro Alto da Mangueira, por volta das 14h30.
Itaitinga
Ainda na mesma tarde, agentes da Polícia Civil foram até a cidade de Itaitinga, também RMF. Lá, prenderam outro homem, também apontado como envolvido com o tráfico de drogas na Região Metropolitana.
Jonh Lenno Araújo Celestino, 19, também foi capturado dentro de casa, na Rua Jorge Figueiredo, localidade de Barracão.
No endereço onde reside Jonh, os policiais civis localizaram e apreenderam 200 pedras de crack prontas para comercialização. Também foram encontradas quatro munições de calibre 38 além da quantia de R$ 169,00 em dinheiro trocado.
Os dois homens presos pelos agentes foram conduzidos à Denarc, na Capital, onde foram autuados por tráfico de drogas, artigo 33 da Lei Antidrogas, nº 11.343, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Fonte: Diário

James Rodríguez chega ao Real

Meia colombiano de 23 anos, artilheiro da Copa do Mundo de 2014, foi apresentado ontem, no Estádio Santiago Bernabéu
80 MILHÕES DE EUROS

James Rodríguez chega ao Real


O Real Madrid continua contratando reforços de peso. Após o alemão Toni Kroos, foi a vez do meia colombiano do Mônaco James Rodríguez, revelação e artilheiro da Copa do Mundo, assinar nesta terça-feira com o clube espanhol pelas próximas seis temporadas.
De acordo com os jornais espanhóis AS e Marca, o valor da transação seria de cerca de 80 milhões de euros. Caso seja confirmada, a transferência de James Rodríguez seria a quinta maior da história do futebol, perdendo apenas para os novos companheiros de Real Madrid Cristiano Ronaldo (94 milhões de euros) e Gareth Bale (86,2 milhões de euros) e para os rivais do Barcelona Neymar (86,2 milhões de euros) e Luis Suárez (81 milhões). "O sonho já é Real. Feliz em fazer parte do melhor clube do mundo", escreveu o jogador em uma rede social.
"O Mônaco não tinha intenção de ceder o jogador. Isso só aconteceu quando consideramos que a transferência seria benéfica para todas as partes envolvidas. O Mônaco se orgulha de ter realizado uma das transferências mais importantes da história do futebol", afirmou o clube em comunicado.
Apresentação
James, que já passou por exames médicos, foi apresentado à torcida na tarde desta terça-feira no estádio Santiago Bernabéu.
Recebido por cerca de 45 mil torcedores, o mais novo astro merengue se mostrou entusiasmando. "Estou feliz. É um sonho realizado. Espero dar muitas alegrias e ganhar títulos. 'Hala Madrid!'", afirmou
Fonte: Diario

Jorge e Mateus é mais uma vez atração confirmada do carnaval fora de época

Image-1-Artigo-1663744-1
Jorge e Mateus prometem repertório animado na primeira noite do Fortal deste ano
FOTO: REDE GLOBO/ BOB PAULINO
Image-0-Artigo-1663744-1
Em 2015, a dupla comemora 10 anos de carreira
FOTO: DIVULGAÇÃO
O fortal 2014 começa amanhã (24) e segue até domingo (27) com grandes nomes do axé, sertanejo e forró confirmados para animar a folia. Dentre os artistas que se apresentam na primeira noite de festa, destaque para a dupla jorge e mateus à frente do alternativo pirraça.
Em entrevista ao zoeira, sobre a experiência de participar da micareta, os artistas, que são queridinhos dos foliões, são só elogios. "é uma festa maravilhosa. Por isso é sempre uma alegria estar no evento, que há tanto tempo já é uma referência não só no ceará, mas em todo o brasil".
"a expectativa para este ano é boa demais. Não poderia ser diferente. Com certeza, será um grande show", completam os cantores.
Para fazer a festa da multidão que os segue no trio elétrico, a dupla preparou um repertório animado, que passeia pelos quase dez anos de trajetória de sucesso. Músicas como "a hora é agora", "pirraça", "flor", "voa beija-flor" e "seu astral" vão fazer da folia um dia inesquecível para os fãs da nova música sertaneja.
A preparação para arrastar os foliões é especial. Apesar de serem presença cativa em micaretas ao redor do brasil, jorge e mateus revelam que a folia requer uma preparação e uma alimentação diferenciada. "a gente acaba gastando um pouco mais de energia, dependendo do trajeto".
Relação especial
Apesar de serem naturais de Goiânia, a dupla já conquistou os fãs cearenses. Sempre que possível se apresentam por aqui, inclusive no interior do Estado.
"Temos um carinho enorme por todos os cearenses, que são sempre maravilhosos com a gente e tentamos, na medida do possível, retribuir ao máximo toda a energia que nos passam. Só temos mesmo a agradecer por tudo", comentam os dois.
Jorge e Mateus, que em 2013 gravaram um CD e DVD no conceituado Royal Albert Hall, em Londres, que reúne 20 faixas, também adiantam que um novo disco deve ser lançado nos próximos meses. "Estamos gravando, já está quase pronto e vai ficar bem especial. É um álbum gravado em estúdio. Inclusive, nossa atual música de trabalho, 'Calma', que já está tocando nas rádios de todo o País com uma repercussão surpreendente, fará parte do CD".
Em 2015, os artistas comemoram 10 anos de carreira. Sobre o momento especial, ainda não sabem ao certo o que farão, mas garantem que será comemorado à altura. "Estamos pensando ações".
Carreira
Jorge e Mateus se conheceram através de um amigo em comum. Antes de estrearem como dupla, já tinham carreira solo no interior de Goiânia. Após a gravação do primeiro disco, estouraram ao redor do Brasil.
Mais informações
Fortal
O evento acontece de 24 a 27 de julho na Cidade Fortal (Rua Tamaras, 521-537, Dunas). Confira a lista de atrações e a programação completa no site www.fortal.com.br
Contato: (85) 3261.4050.
Jacqueline Nóbrega
Repórter
Fonte: Diário