Buscar

20 julho 2014

Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado nesta terça-feira

retorno (Reuters)

Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado nesta terça-feira

Aos 50 anos, treinador retorna mais experiente após passagem pela Seleção em 2006. Comandante vai dar entrevista coletiva e anunciar nova comissão técnica


Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.
A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira. 
Dunga hospedado no mesmo hotel da França (Foto: Cintia Barlem)Dunga comandará a seleção brasileira pela segunda vez (Foto: Cintia Barlem)
Antes do acerto com a CBF, Dunga estava prestes a definir a sua ida para a Venezuela. O treinador iria comandar a seleção do país em busca de uma vaga inédita na Copa do Mundo de 2018. Porém, com a proposta de retornar à Seleção, o técnico desistiu da oferta e fechou a sua volta ao time canarinho. 
Em 2006, em sua primeira passagem pela seleção brasileira, Dunga foi contratado pelo então presidente Ricardo Teixeira com a missão de comandar a renovação do futebol brasileiro. Em campo, os resultados apareceram e sob a batuta do ex-jogador o Brasil conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além de ter encerrado as eliminatórias para a Copa na primeira colocação. No Mundial, porém, a equipe foi eliminada nas quartas de final, pela Holanda. 
Com a perda da Copa do Mundo, o técnico foi demitido por Ricardo Teixeira, que apostou na contratação de Mano Menezes para tocar um projeto de renovação. Em sua primeira passagem pela Seleção como treinador, Dunga disputou 60 partidas. Foram 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas.
Dunga vai substituir Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado após as derrotas da Seleção na Copa disputada no Brasil. Nas semifinais, o time canarinho foi goleado pela Alemanha por 7 a 1, em Belo Horizonte. Na decisão do terceiro lugar, o time foi derrotado pela Holanda por 3 a 0, em Brasília. 
Fonte: GE

Personagem gay agora é bom negócio para qualquer ator

Televisão

Personagem gay agora é bom negócio para qualquer ator

Nova novela das nove que estreia nesta segunda-feira, 'Império' tira José Mayer do seu tradicional papel de galã sedutor (de mulheres) para viver homossexual

Patricia Villalba
Klebber Toledo e Zé Mayer: o casal gay da nova novela das nove, 'Império'
Klebber Toledo e Zé Mayer: o casal gay da nova novela das nove, 'Império'
Interpretar um homossexual no cinema ou na televisão já chegou a ser visto como um risco profissional, a ponto de deixar o ator marcado para sempre. Não mais. O público amadureceu à medida que os gays foram conquistando seus direitos na sociedade, e, hoje, um personagem homossexual bem construído pode ser o passaporte para o reconhecimento e até o estrelato. Em Hollywood, basta citar os exemplos de Matthew McConaughey e Jared Leto, premiados com o Oscar deste ano de melhor ator e coadjuvante, respectivamente, por Clube de Compras de Dallas, em que ambos vivem homossexuais. Nas novelas brasileiras, a lista de atores que vêm alcançando reconhecimento com personagens gays é cada vez maior. Mateus Solano e Thiago Fragoso, o casal Félix e Niko de Amor à Vida, são prova disso.
Sempre cercados de uma onda de curiosidade - em geral alimentada pela questão "vai ter beijo?" -, os gays se tornaram onipresentes na ficção, não só pela necessidade de mostrar o que acontece na vida real, mas também pela capacidade de mobilizar espectadores. Não é exagero dizer que Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), de Em Família, atraíram mais atenção do que a protagonista Helena (Júlia Lemmertz). Pronta para substituir o folhetim de Manoel Carlos na faixa das 21h, Império entra no ar nesta segunda-feira com nada menos que quatro personagens gays: Xana Summer, um travesti interpretado por um improvável Ailton Graça; Téo Pereira, um blogueiro invejoso que vive de fazer fofoca na internet, vivido por um afetado Paulo Betti; Leonardo, um bonitão aspirante a modelo, papel do jovem galã Klebber Toledo; e - o mais surpreendente de todos - o cerimonialista Cláudio Bolgari, interpretado por José Mayer.
O galã com fama de pegador (de mulheres) surgirá em cena no quarto capítulo como um organizador das melhores festas do Rio de Janeiro. Casado com a ex-miss Brasil Beatriz (Suzy Rêgo), ele esconde de todos - exceto dela - que é homossexual e tem, há dez anos, um caso com Leonardo (Klebber Toledo). "Já faz um tempo que busco papéis diferentes, e acho divertido mexer um pouco com aquela fama de conquistador que se formou a meu respeito por causa de personagens anteriores", comentou o ator, no lançamento da novela. Ao site de VEJA, ele afirmou que evita planejar suas realizações na profissão e prefere se deixar levar pelo papel. "Cada personagem traz conteúdos diferentes, e é isso que acaba criando, fisicamente, posturas e expressões diferentes a cada novo trabalho."
Na única cena divulgada pela TV Globo em que o novo casal gay aparece junto, Claudio fala cara a cara com Leonardo, da mesma forma como o Pedro de Laços de Família (2000) faria com Helena (Vera Fischer), Ingrid (Deborah Secco) ou Cíntia (Helena Ranaldi). As fãs que se acostumaram a ver José Mayer em papéis sedutores, desde o Osnar de Tieta (1989), nunca poderiam ter imaginado que seu decantado sex appeal seria usado um dia em terreno gay. Mas a verdade é que o próprio ator nunca se acomodou no papel de galã: "O que existe de mais valioso nesta profissão é a liberdade para romper nossos próprios limites e ajudar o espectador a ampliar sua capacidade de perceber a multiplicidade da experiência humana".
Vida real - Nas novelas, gênero que muitas vezes parece já ter esgotado todas as histórias possíveis, o universo gay é um terreno fértil e tende a ser explorado com cada vez mais liberdade, abordando desde os direitos civis como a aceitação dos familiares. Para Aguinaldo Silva, autor de Império, a dramaturgia nada mais é do que um reflexo do dia a dia. "Quando escrevo meus personagens, quero retratar um pouco do que vejo na sociedade. Sempre digo que não trabalho com tema, e sim com tramas. Esse é o meu lema quando escrevo uma novela", contou ao site de VEJA. Tratados com tanto esmero pelos dramaturgos, esses papéis têm atraído o interesse dos atores. Até então com uma galeria de patricinhas mimadas na TV, Tainá Múller, a Marina de Em Família, não escondeu a felicidade de ser escalada para viver uma fotógrafa homossexual. "Há tempos eu queria uma personagem que me tirasse do chão", comentou logo no início da novela que pode ser vista como um divisor de águas em sua carreira.
A partir desta segunda – já que José Mayer não precisa mais provar a que veio –, a bola está com o belo Klebber Toledo. Lançado em Malhação em 2007 e com cinco novelas no currículo, o ator de 28 anos tem em Leonardo seu personagem mais complexo. Em conversa com o site de VEJA, Klebber preferiu ser comedido ao falar da expectativa em torno do novo desafio. "Procuro não criar um rótulo para ele. É o Leonardo que tem de se classificar", disse, frisando que seu personagem tem uma "história de amor" com Claudio. "É um relacionamento, não um namorinho, uma ficadinha." Ele acredita que o casal vai conquistar a simpatia do público e não tem o menor receio de que o novo papel arranhe sua imagem de galã promissor.
Com a nova trama, Aguinaldo discutirá também o direito de permanecer no armário – uma ironia típica do autor para esses tempos de vigilância sexual. Já que Claudio esconde sua homossexualidade – e, pior, é casado com uma mulher –, o namoro tem os problemas típicos de um relacionamento extraconjugal. Com um agravante: o cerimonialista é alvo das fofocas do blogueiro Téo Pereira. Mais jovem e, portanto, com menos explicações a dar para o mundo, Leonardo pressiona Claudio a viver o amor sem reservas. "É um sentimento único. Ele ama mesmo essa pessoa", diz Klebber, que diz ainda não ter concluído a formação de seu personagem. "Ele é natural, entregue ao que sente. Não sei se vai dar pinta. E sabe que eu nem pensei nisso?"


Os gays mais marcantes das novelas

1 de 15

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) - 'Em Família'

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) começaram a relação como amigas em Em Família(2014). Logo, a bem resolvida Marina, lésbica assumida, se apaixonou por Clara, então casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini). A amiga correspondeu e as duas se aproximaram, mas só engataram um romance quando Cadu cansou de se sentir enganado pela mulher e resolveu enfrentá-la, colocando um ponto final ao casamento.

Eduardo Campos e Marina Silva visitam feira agropecuária no CE

Eduardo Campos e Marina Silva visitam feira agropecuária no CE

Eduardo e Marina desembarcaram no fim da tarde em Juazeiro no Norte. Os dois cumpriram primeira agenda oficial de campanha no Ceará.


Eduardo Campos e Marina Silva visitaram a Expocrato, na Região do Cariri (Foto: TV Diário/Reprodução)Eduardo Campos e Marina Silva no Cariri
(Foto: TV Diário/Reprodução)
O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e a vice na chapa, Marina Silva, visitaram no início da noite deste sexta-feira (18) a Expocrato, exposição agropecuária que ocorre anualmente no município do Crato, no sul do Ceará. Os dois desembarcaram no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, por volta das 17 horas,  para cumprir a primeira agenda oficial de campanha no Ceará.
“Estamos começando a campanha, eu e Marina. Estamos andando pelo Brasil e vamos levar a nossa mensagem de como o Brasil pode ser melhor”, disse Campos.  Os dois foram recepcionados pelo presidente do diretório estadual do partido, Sérgio Novais, e pelos candidatos do PSB Eliane Novais (governo do estado), Geovana Cartaxo (senado) e Leonardo Bayma (vice).
Aberta no domingo (13), a Expocrato é o maior evento do gênero no Ceará e deve movimentar cerca de R$ 100 milhões em negócios. Até este domingo (20), cerca de 400 mil pessoas devem circular pelo Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti para conferir as rodadas de negócios e os diversos shows programados.
“Aqui no Nordeste eu estou em casa. Aqui eu nasci e me criei, aqui eu criei os meus filhos. […] Aqui no Cariri, onde está parte da minha família, onde vivi momentos muito bonitos da minha vida. Fico muito feliz de poder voltar ao Crato hoje, ao lado de Marina, para pedir aos nordestinos que se umam para a gente mudar o Brasil”, disse o candidato à presidência da República.
Fonte: G1

Aécio diz que pretende manter Bolsa Família e aposta no segundo turno

Aécio diz que pretende manter Bolsa Família e aposta no segundo turno

Candidato diz que vai investir mais em áreas mais pobres do Brasil. Aécio Neves participou com Tasso de missa celebrada a padre Cícero.


Tasso e Aécio Neves participaram de campanha que celebrou 80 anos da morte de padre Cícerto (Foto: Divulgação)Tasso e Aécio Neves participaram de campanha que celebrou 80 anos da morte de padre Cícerto (Foto: Divulgação)
O candidato à presidência da República Aécio Neves (PSDB), em visita ao Ceará neste fim de semana, afirmou que pretende tornar o Bolsa Família um “programa de Estado” e negou pretensão de acabar com o benefício.  “Os programas sociais que têm dado certo, são programas que não são de um partido, de um governo. Tenho um projeto que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado, para que ele seja um programa definitivo, independente de qual seja o governo que venha ganhar, qual seja o partido político”, disse. Para o candidato, as afirmações de que ele iria acabar com o projeto caso fosse eleito é um “terrorismo eleitoral”.
Aécio Neves também se mostrou otimista com a pesquisa de intenção de voto Datafolha, que aponta um empate técnico com Dilma Rousseff em caso de segundo turno. “As pesquisas demonstram de forma muito clara que teremos segundo turno nessas eleições. E o sentimento de mudança, ele é crescente. Estou extremamente otimista com a possibilidade não apenas de vencermos as eleições”, disse.
O candidato chegou ao Ceará na noite de domingo (19), na região Cariri, no interior do Estado, poucas horas depois de o candidato Eduardo Campos (PSB) deixar a região. Os dois candidatos visitaram a Expocrato, na cidade do Crato, a maior feira de agronegócio do estado. O candidato do PSDB participou também na manhã deste domingo da missa que celebra os 80 anos de morte de Padre Cícero, considerado santo popular por parte dos católicos.
O candidato ao senador pelo Ceará Tasso Jereissati (PSDB) acompanhou Aécio Neves, junto com candidatos e deputados tucanos. Aécio agradeceu a participação de Tasso na campanha. Jereissati havia anunciado que seria mais candidato a nenhum cargo eletivo, mas afirmou que voltou a se candidatar para fortalecer a campanha eleitoral de Aécio Neves no Ceará.
Questionado sobre as regiões mais pobres do Nordeste, o candidato afirmou que iria investir mais em áreas com menor IDH. "Pretendo fazer do Brasil aquilo que fiz em Minas Gerais. Ao final do meu governo, eu havia gasto três vezes mais per capita, portanto, três vezes mais por cada cidadão nessa região do que nas regiões mais ricas do estado."
Fonte: g1

Felipe Massa bate com Magnussen e capota na largada do GP da Alemanha

Felipe Massa bate com Magnussen e capota na largada do GP da Alemanha

Brasileiro se choca com dinamarquês na primeira curva da corrida: "É difícil analisar. O que me deixa mais chateado são os muitos pontos que estamos perdendo"


O GP da Alemanha acabou rápido para Felipe Massa. O brasileiro se chocou com Kevin Magnussen, da McLaren, ao fazer a primeira curva do circuito de Hockenheim e capotou. Com sua Williams bastante danificada, Massa abandonou. Já o jovem dinamarquês, apesar do choque, seguiu na corrida e ainda terminou em nono. A prova foi interrompida com bandeira amarela para a retirada do carro de Massa e recomeçou logo depois. O vencedor foi Nico Rosberg. Confira o resultado final.
massa acidente formula 1 Hockenheim  alemanha (Foto: Reuters)Felipe Massa capota na largada do GP da Alemanha (Foto: Reuters)

SAIBA MAIS

Vírus no facebook contamina perfis de pessoas de Itapiúna e várias cidades

Uma nova mensagem com vírus está se espalhando no Facebook, promovendo um produto para emagrecimento. As pessoas infectadas divulgam a mensagem marcando diversos amigos, na postagem e nos comentários, para garantir que o link seja visto pelo maior número possível de pessoas.


Quem clicou no link não está necessariamente infectado. No entanto, se o perfil no Facebook publicou a mensagem é importante verificar a lista de aplicativos e extensões do navegador.

Como os vírus para Facebook são criados e como eles funcionam

Um usuário do Facebook qualquer como eu e você, mas com conhecimento em programação encontra uma falha no Facebook e então decide explorá-la. Então ele vai lá e cria um script (código que compõe o elemento malicioso) e usa alguns perfis falsos para que o código se espalhe. Para o código de espalhar eles usam mensagens como “Mudei a cor do meu Facebook, veja como eu fiz acessando este link”, então o usuário sem conhecimento vai lá acessa o link, instala uma extensão no navegador, faz o download de um software malicioso ou simplesmente executa o código. A partir dai, o perfil da vítima passa a espalhar automaticamente a mesma mensagem em fotos de página, status e etc, para que outras pessoas possam se contaminarem.  Por tanto, é você desconfiar desse tipo de mensagem.

Como eliminar os vírus do Facebook

Se depois de acessar o histórico dos seus navegadores, você encontrou o link que você clicou e seguiu as instruções, você deve saber aonde o vírus se instalou no seu computador, por tanto siga um dos tutoriais abaixo que te ensina a remover. Se não souber aonde o vírus está instalado, nós recomendamos que você faça todos os processos abaixo.

Mozilla Firefox

1 – Pressione as teclas CTRL + Shift + A
2 – Exclua todas as extensões que você não lembra de ter instalado. Ou deixe apenas as que você confia.
3 – Reinicie o seu navegador e pronto. O Mozilla Firefox não tem mais vírus.

Google Chrome

1 -  Abra uma aba no navegador Google Chrome e copie e cole o comando em azul na barra de navegação, aonde você digita o link dos sites chrome://settings/extensions
2 – Assim como no Mozilla Firefox, exclua todas as extensões que você não lembra de ter instalado.

Com informações do G1 e internet Dicas

Cinco mistérios não solucionados no último capítulo de “Em Família”

emfamiliatiro
Novela é ficção, sem muito compromisso com a realidade, e “Em Família” não é exceção. Em todo caso, muitos espectadores sentiram falta de respostas para algumas questões que ficaram em aberto na novela encerrada na sexta-feira (18). As principais reclamações que vi foram as seguintes:
1. Verônica (Helena Ranaldi) e Silvia (Bianca Rinaldi) souberam que estavam grávidas praticamente ao mesmo tempo. Mas no final, o público só viu o filho da mulher de Felipe (Thiago Mendonça). Nada da criança que a pianista teve com Cadu (Reynaldo Gianecchini).
2. Qual foi a responsabilidade de Juliana (Vanessa Gerbelli) na morte de Gorete (Carol Macedo), sua empregada? Em diferentes momentos da novela, Manoel Carlos insinuou que este caso poderia ser esclarecido, mas a novela terminou sem menção ao assunto. O médico que poderia ajudar no caso fez uma rápida aparição no capítulo final, mas o assunto não foi abordado.
3. Laerte (Gabriel Braga Nunes) morre ao ser baleado por Lívia (Louise D' Tuani) na porta da igreja logo após o casamento com Luiza (Bruna Marquezine). Por que ninguém chamou por socorro? A pianista aparece com a arma na mão, depois é levada por um PM e ponto final. O que aconteceu com ela?
4. Laerte não merecia um enterro? A viúva (Luiza) não deveria chorar por alguns dias a morte do marido? Helena (Julia Lemmertz) não poderia ter feito algum comentário sobre a tragédia, uma quase repetição da sua própria história? Manoel Carlos optou por uma passagem de tempo, incluindo apenas uma cena da mãe do vilão, Selma (Ana Beatriz Nogueira), no cemitério, ao lado da lápide do filho e do marido.
5. Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) tinham o plano de adotar uma criança. O assunto morreu também.
Ampliar

Elenco assiste ao último capítulo de "Em Família" em churrascaria no Rio22 fotos

9 / 22
18.jul.2014 - Bruna Marquezine sorri para fãs e fotógrafos antes de assistir o final de "Em Família" ao lado do namorado Neymar e do elenco em uma churrascaria no Rio de Janeiro. Bruna apareceu com os cabelos mais curtos. Ale de Souza, responsável pela mudança contou em seu Instagram mais detalhes: "Novo visual da gata @brumarquezine , cabelos em um comprimento mais medio e com mais movimento! make fresh e delicado para a festa de encerramento de Em Família, nos lábios lápis batom na cor matte pink" Leia mais Foto Rio News

Nomofobia

Nomofobia


Medo de viver sem telemóveis está a transformar-se 

numa patologia


NOVO MEDO AFECTA CERCA DE 66% DOS JOVENS ADULTOS



Os novos distúrbios emocionais são o reflexo do estilo de vida cada vez mais autocentrado que levamos. Nos últimos anos, a tecnologia aproximou as pessoas, mas também as tem afastado.

Nos dias que correm, imperam a carreira profissional, o estatuto social, as relações virtuais e as gratificações fáceis e imediatas, pelo que importa conhecê-los.
E se há atitudes que conseguem incomodar profundamente, pegar num smartphone para enviar um SMS ou espreitar o que está a acontecer nas redes sociais durante um jantar entre amigas, é uma delas.
Já perdi conta ao número de vezes em que deparei com a minha amiga Catarina Pires (nome fictício) a distanciar-se da conversa do grupo para enviar (mais) um SMS, ler um e-mail ou para responder a um dos amigos que está online numa das várias aplicações de conversação que tem instaladas no seu smartphone.
Eu só dou por mim a questionar-me, mas porquê tantos chats? Se a melhor forma de comunicar com alguém continua a ser através de um simples telefonema ou, sempre que possível, cara a cara. Pelo menos, para mim. Mas, parece que para a Catarina Pires, não. Nem para ela, nem para uma grande maioria. Estudos internacionais recentes revelam que mais de metade da população receia ficar sem telemóvel.
Falamos de nomofobia, um novo medo que afecta cerca de 66 por cento dos jovens adultos, sobretudo mulheres e que se enquadra no âmbito das perturbações do controlo dos impulsos, tal como a compulsão por compras ou a compulsão sexual. Perturbações cada vez mais relatadas dentro dos consultórios de psicologia, que podem ter consequências nefastas.
O aumento da utilização dos smartphones e a necessidade de ligação constante às redes sociais acentuou a prevalência da nomofobia, «um desconforto causado pela incapacidade de comunicar por telemóvel, que pode dar origem a um medo patológico de ficar incontactável, que se enquadra nas perturbações do controlo dos impulsos», refere Cláudia Sousa, psicóloga clínica.
«Pode surgir associado a quadros de depressão ou ansiedade generalizada, mas também em pessoas saudáveis», alerta a psicóloga. Um estudo recente, realizado no Reino Unido, revelou que mais de metade das pessoas confessam que têm medo de perder o telemóvel (cerca de 66 por cento). Os adolescentes e os jovens adultos (principalmente mulheres) são os mais afectados.
Os sinais do medo
Caracteriza-se por uma sensação de pânico e de impotência, tremores, suores frios, falta de ar, náuseas, taquicardia e dores de cabeça. «Nos casos mais graves, pode chegar à depressão e à perturbação de pânico», alerta a psicóloga clínica Cláudia Sousa.
Actualmente, todos nós estamos permanentemente ligados, pelo telemóvel ou pelas redes sociais, mas, como acontece com qualquer outra perturbação psiquiátrica, o comportamento passa a ser patológico, quando interfere significativamente com os compromissos da pessoa.

De acordo com a especialista, os primeiros sinais que indiciam esta fobia são a necessidade de estar constantemente a olhar para o telemóvel, verificar obsessivamente se existem chamadas perdidas, sms ou emails, deixar de fazer algo importante para atender uma chamada e, caso se esqueça do telemóvel em casa, voltar atrás para o ir buscar, pondo em causa um compromisso importante.

9 zonas erógenas do corpo do homem que você deveria conhecer

9 zonas erógenas do corpo do homem que você deveria conhecer

Se você limita suas carícias somente ao pênis, está deixando de explorar muitas outras áreas interessantes

por Redação
Todos os homens possuem, basicamente, as mesmas zonas erógenas. Porém, a sensibilidade em cada uma delas varia de pessoa para pessoa. Confira na galeria quais são elas:
1 / 9