Buscar

18 julho 2014

Convite - Arraiá de encerramento da Quadrilha Liberdade


Esta noite(19/07), convidamos vocês a conhecer a trajetória do tecido que popularmente ficou conhecido como o “pano do povo”. Originário da Índia veio para o Brasil a partir de 1800, trazido pelos Europeus que se encantaram por um tecido de algodão estampado a cores fortes, onde predominava o equilíbrio e a harmonia no uso das cores quentes e frias a “CHITA”. Após longo processo democrático, cultural e financeiro o Brasil iniciou sua produção, transformando a chita no nosso famoso “CHITÃO”, denominação recebida devida o aumento das dimensões e a grande mudança na sua estamparia com todas as possibilidades do uso das cores e formas, inspirações retiradas da flora Brasileira. Deixando assim um tecido viável financeiramente para a população de menos poder aquisitivo, tornando assim a associação do chitão inevitável em festas populares. Não podemos falar de festas populares e não falar do São João e muito menos do São João e não falar do Chitão, que consecutivamente ligamos a flores. E como falar de flores e não se lembrar das serras do maciço de Baturité. Que por sua altitude e clima tropical, favorece e nos destaca como uma região de melhor cultivo de flores ornamentais e tropicais do estado do Ceará. E com o intuito de mostrar a beleza dessas Flores que o Arraiá da Liberdade trás para vocês na Edição de 2014 o tema: “DE PACOTI A REDENÇÃO, A LIBERDADE VEM MOSTRAR O QUE SERIA DO SÃO JOÃO SEM AS ROSAS DO CHITÃO.

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação
Posted: 18 Jul 2014 06:00 AM PDT
Olá leitores! O Music Vault está liberando gratuitamente seu acervo de mais de 13.000 vídeos de diversos shows de música ao vivo em um canal do YouTube. A coletânea compreende performances que vão...
Posted: 18 Jul 2014 05:30 AM PDT
Oi concurseiros! Quer estudar gratuitamente para concursos públicos? Quem nunca ouviu falar que às vezes quem menos esperamos e sempre esteve despercebido ao nosso lado é quem irá nos ser útil e...

Inscrições abertas para cursos gratuitos na área de saúde mental

Os cursos são na modalidade à distância, sem encontros presenciais e por serem oferecidos pelo Ministério da Saúde, são totalmente gratuitos.

A Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas – CGMAD/DAET/SAS e o Departamento de Gestão da Educação na Saúde – DEGES/SGTES do Ministério da Saúde, estão com inscrições abertas para a 2ª edição dos seguintes cursos de atualização em saúde mental: Álcool e outras drogas, da coerção à coesão, Saúde Mental na Infância e Adolescência e Crise e Urgência em Saúde Mental. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 10 de agosto, por meio do formulário eletrônico, disponível em http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=16365.
A matricula será realizada junto à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a qual fará contato com os inscritos através do e-mail cadastrado. Os cursos são na modalidade à distância, sem encontros presenciais e por serem oferecidos pelo Ministério da Saúde, são totalmente gratuitos.
Serão disponibilizadas até 06 (seis) vagas por estabelecimento, sendo duas vagas por curso, prioritariamente, para os trabalhadores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Havendo vagas remanescentes, as mesmas poderão ser ocupadas por outros trabalhadores dos mesmos CAPS ou de outros pontos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) – Unidades Básicas de Saúde; Consultório na Rua; NASF; Centros de Convivência e Cultura; SAMU; Sala de Estabilização; UPA 24 horas; Pronto socorro em Hospital Geral; Unidade de Acolhimento; Leitos de psiquiatria e saúde mental em Hospital Geral e Serviços Residenciais Terapêuticos.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição atendendo os seguintes critérios de distribuição:
Curso “Álcool e outras drogas, da coerção à coesão: Para profissionais de nível médio ou técnico e superior completo, comprovado no ato da matricula, com certificado ou diploma emitido por instituição reconhecida pelo MEC.
Ementa do curso: http://bit.ly/1qroLkm
Curso “Saúde Mental na Infância e Adolescência”: Para profissionais de nível superior completo, comprovado no ato da matricula, com certificado emitido por instituição reconhecida pelo MEC.
Ementa do curso: http://bit.ly/1r3kKGz
Curso “Crise e Urgência em Saúde Mental: Para profissionais de nível superior completo, comprovado no ato da matricula, com certificado emitido por instituição reconhecida pelo MEC.
Ementa do curso: http://bit.ly/1tvuqLD

Os profissionais da rede interessados nos cursos deverão procurar um de seus gestores (coordenador do estabelecimento, Secretário Municipal ou Estadual de Saúde) para obterem a liberação mediante assinatura no termo de compromisso anexo ao formulário de inscrição. 

Esclarecimentos nos seguintes contatos
cursossaudemental@saude.gov.br ou no telefone: (61) 3315-3631

Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Datafolha: Dilma e Aécio empatam no 2º turno

Eleições 2014

Datafolha: Dilma e Aécio empatam no 2º turno

No primeiro turno, Dilma marca 36%, Aécio Neves tem 20% e Eduardo Campos aparece com 8%. Índice de indecisos, brancos e nulos é alto

A presidente Dilma Roussef, o senador Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos
DISPUTA APERTADA – A presidente-candidata Dilma Rousseff, o tucano Aécio Neves e Eduardo Campos (Antonio Cruz/ABr e Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
A pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira trouxe duas más notícias para a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT). A primeira é que a tendência de a eleição ser decidida no segundo turno ganhou consistência. E a segunda, esta sim uma grande novidade: pela primeira vez, quando o adversário é Aécio Neves (PSDB), o cenário é de empate técnico.

Segundo a pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, Dilma marca 36% da preferência do eleitorado, Aécio tem 20%, e Eduardo Campos (PSB), 8%. Pastor Everaldo, do PSC, aparece com 3%. Os demais candidatos, somados, têm 8%. Outros 13% dos entrevistados disseram que pretendem votar em branco ou nulo, e 14% não souberam responder.

Em relação à pesquisa anterior, nos dias 1º e 2 de julho, Dilma oscilou dois pontos percentuais: de 38% para 36%. O tucano manteve 20%, e Campos oscilou de 9% para 8%.

O índice de rejeição a Dilma subiu três pontos em quinze dias: de 32% para 35%. No caso de Aécio, a oscilação foi de 16% para 17%. Campos manteve os 12%.
2º turno – O instituto simulou dois cenários para o segundo turno. Quando Dilma enfrenta Aécio, o resultado foi um empate técnico de 44% a 40% a favor da petista – a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Contra Campos, Dilma venceria por 45% a 38%.

O Datafolha ouviu 5.377 eleitores em 223 municípios nesta terça e quarta-feira. A pesquisa foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro  BR-00219/2014.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/datafolha-dilma-e-aecio-empatam-no-2-turno

Em SP, Alckmin tem 54%, Skaf, 16%, e Padilha, 4%, aponta Datafolha

Em SP, Alckmin tem 54%, Skaf, 16%, e Padilha, 4%, aponta Datafolha

Instituto entrevistou 1.978 eleitores entre os dias 15 e 16 de julho. Margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) aponta o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 54% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano. Com o percentual, ele venceria a disputa pela reeleição no primeiro turno.
intenção de voto
Corrida eleitoral ao governo de São Paulo
candidatopercentual541641111001310Geraldo AlckminPaulo SkafAlexandrePadilhaGilberto NataliniLaércio BenkoRaimundo SenaWagner FariasGilbertoMaringoniWalter CiglioniBrancos/nulosNão sabe/nãorespondeu0255075
Fonte: Datafolha
O segundo colocado na pesquisa, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), aparece com 16% das intenções de voto. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) aparece com 4%. Esta é a primeira pesquisa Datafolha após o registro das candidaturas.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Geraldo Alckmin (PSDB) – 54%
Paulo Skaf (PMDB)  – 16%
Alexandre Padilha (PT) – 4%
Gilberto Natalini (PV) – 1%
Laércio Benko (PHS) – 1%
Raimundo Sena (PCO) – 1%
Wagner Farias (PCB) – 1%
Gilberto Maringoni (PSol) – não pontuou
Walter Ciglioni (PRTB) – não pontuou
Brancos e nulos: 13%
Não sabe: 10%
Rejeição

Dilma tem 36%, Aécio, 20%, e Campos, 8%, diz pesquisa Datafolha

Dilma tem 36%, Aécio, 20%, e Campos, 8%, diz pesquisa Datafolha

Na pesquisa anterior, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Campos, 9%. Instituto ouviu 5.377 eleitores; margem de erro é de dois pontos percentuais.


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos últimos dias 1º e 2, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 9%.
Somados, os adversários de Dilma acumulam 36%, mesmo percentual da presidente, que tenta a reeleição. Um candidato vence a eleição no primeiro turno se consegue mais votos que a soma de todos os rivais.
saiba mais

André acredita que Branca é sua mãe biológica, mas tem uma grande decepção

André acredita que Branca é sua mãe biológica, mas tem uma grande decepção

Rapaz fica arrasado ao ouvir a ricaça no último capítulo de 'Em Família'


André encara Branca com Bárbara (Foto: Em Família/ TV Globo)André encara Branca com Bárbara (Foto: Em Família/ TV Globo)
André (Bruno Gissoni), enfim, chega a uma conclusão sobre seu passado. Tudo leva a crer que a mãe que ele tanto quis conhecer é Branca (Angela Vieira). O moreno fica arrasado ao ver surgir a foto da ricaça no quebra-cabeça montado com o que sobrou do envelope. Acompanhado deBárbara (Polliana Aleixo), ele resolve ir até a ricaça pedir explicações.

Laerte leva tiro após casamento com Luiza no último capítulo de 'Em Família'

Laerte leva tiro após casamento com Luiza no último capítulo de 'Em Família'

Ao final da cerimônia, o músico é atingido na porta da igreja


Luiza fica desesperada com Laerte ferido (Foto: Felipe Monteiro / TV Globo)Luiza fica desesperada com Laerte ferido (Foto: Felipe Monteiro / TV Globo)
Chegou o dia que Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) tanto sonharam! O músico aguarda ansiosamente pela noiva, enquanto isso, Shirley (Vivianne Pasmanter) de preto, em luto, tenta fazê-lo desistir de tudo e fugir com ela. Contudo, Laerte não dá ouvidos. Luiza entra com o pai na igreja e os dois oficializam o casamento.

Halleluya terá esquema de trânsito e segurança

FESTIVAL

Halleluya terá esquema de trânsito e segurança

18.07.2014

A AMC vai controlar o tráfego com 60 agentes por dia, enquanto 300 policiais farão a segurança do evento


Halleluya
O festival de 2014 terá 20 atrações da música gospel e espera reunir mais de um milhão de pessoas durante cinco dias
FOTO: FABIANE DE PAULA
Pela 17ª vez, Fortaleza se prepara para receber o Halleluya, um dos maiores eventos de evangelização do País, que, em 2014, pretende reunir mais de um milhão de pessoas em cinco dias de programação. De 23 a 27 de julho, o festival contará com 20 atrações da música gospel e irá oferecer, a públicos de todas as idades, espaços de entretenimento e oração. No intuito de garantir a melhor locomoção e a segurança dos participantes, a Comunidade Shalom, em parceria com órgãos municipais e estaduais, divulgou, ontem, os esquemas de acesso e policiamento voltados para o evento.
Desde 2005, o festival é realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão. No entorno do local, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) fará o controle de tráfego com a atuação de 60 agentes por dia. O espaço terá dois portões de acesso, um na Avenida Alberto Craveiro, destinado a carros de passeio e pedestres, e outro na Avenida Silas Munguba (antiga Dedé Brasil), para o acesso de usuários do transporte coletivo. O público também poderá chegar ao evento por meio das avenidas Juscelino Kubitschek e Paulino Rocha.

Charge

Charge

Renasceu a esperança

FINAIS DA LIGA MUNDIAL

Renasceu a esperança

18.07.2014

Depois de início ruim na competição, Brasil dá a volta por cima e acaba com sequência negativa diante da Rússia


volei mundial
Brasileiros festejam ponto com o levantador Bruninho. Numa espécie de revanche, ontem, em Florença, na Itália, time do técnico Bernardinho vence os algozes de Londres-12 e da final da última Liga por 3 sets a 1
FOTO: DIVULGAÇÃO/CBV
A seleção brasileira masculina de vôlei ignorou o seu retrospecto recente ruim diante da Rússia e assegurou antecipadamente a sua classificação às semifinais da Liga Mundial. Ontem, em Florença, a equipe dirigida por Bernardinho derrotou a Rússia por 3 sets a 1 - com parciais de 26/24, 22/25, 25/23 e 25/22.
A partida foi a primeira do Brasil na fase final, mas o triunfo já foi suficiente para garantir sua presença nas semifinais. Afinal, a seleção dirigida por Bernardinho soma três pontos, enquanto que a Rússia está com dois e o Irã com um no Grupo I.
A Rússia, porém, encerrou a sua participação na chave e, portanto, não pode mais ultrapassar o Brasil. Já a seleção vai encarar o Irã nesta sexta, às 12h30 (horário de Brasília), em busca do 1º lugar da chave. E uma derrota brasileira elimina os russos.
Assim, o Brasil segue firme na luta pelo seu 10º título na Liga Mundial, mesmo após uma primeira fase em que foi extremamente irregular, com seis vitórias e seis derrotas. Além disso, encerrou uma série de quatro tropeços diante da Rússia, que incluiu a final da Olimpíada de Londres, em 2012, e também a decisão da última Liga Mundial.
No outro grupo estão Estados Unidos, Austrália e Itália - dona da casa que tem oito conquistas na Liga Mundial.

A nova aposta da CBF

SELEÇÃO BRASILEIRA

A nova aposta da CBF

18.07.2014

Gilmar Rinaldi irá ocupar o novo cargo de coordenador de seleções. Posto de técnico segue vago


cbf
Durante a coletiva na qual foi anunciado como coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi não fez críticas diretas ao trabalho de Luiz Felipe Scolari e do restante da comissão
FOTOS: REUTERS
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou nesta quinta-feira o "novo coordenador geral de todas as seleções do Brasil". O escolhido para ocupar o cargo recém-criado foi o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, que até então trabalhava como empresário de jogadores de futebol. O anúncio foi feito pelo atual presidente da entidade, José Maria Marin, e pelo seu sucessor já eleito, Marco Polo del Nero, que assumirá o posto no ano que vem.
"Essa escolha foi feita de plena harmonia entre o atual e futuro presidente da CBF", declarou Marin, sentado ao lado de Del Nero no auditório na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Já Gilmar tratou de, logo de cara, esclarecer que não atua mais como empresário de jogadores, o que poderia gerar um conflito de interesses no novo cargo. "Primeiro, quero deixar claro que minha atividade, que exerci por 14 anos, já não exerço mais. Minha atividade agora será somente com a Seleção Brasileira", garantiu.
"Algumas medidas serão tomadas. O treinador será escolhido em conjunto por mim e pelos presidentes Marin e Del Nero", reforçou Gilmar Rinaldi, ao comentar sobre a procura pelo substituto de Luiz Felipe Scolari. "Ele irá fazer uma coisa que eu gosto: estudar, se atualizar. Vamos viajar muito, assistir treinamentos, interagir com outros treinadores. Nós temos que adaptar métodos bem sucedidos do mundo todo ao nosso estilo e à nossa cultura".

Deputados aprovam a LDO e entram de férias

RECESSO LEGISLATIVO

Deputados aprovam a LDO e entram de férias

18.07.2014

No último dia de sessão, ontem, o presidente da Casa fez um balanço das atividades do primeiro semestre do ano

Image-0-Artigo-1660812-1
Deputado José Albuquerque promete dar continuidade, no segundo semestre, às campanhas em defesa da Refinaria e contra as drogas
FOTO: FABIANE DE PAULA
Os deputados estaduais cearenses iniciaram, ontem, o recesso de meio do ano, após aprovarem a proposta do Governo da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), base do Orçamento para o próximo ano, quando já estará administrando o Estado, um dos quatro candidatos a governador: Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB).
Aproveitando o último dia de sessão do semestre, o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (PROS), fez um levantamento do que aconteceu no Legislativo estadual durante o último semestre, além de prometer dar continuidade a duas campanhas patrocinadas pela Casa: sobre a implantação da Refinaria Premium II e o combate às drogas no Estado.
"A quantidade e a qualidade das ações realizadas no decorrer deste ano credite-se a cada deputado e os vários suplentes que fizeram essa Casa funcionar cada vez melhor. Quem auxilia os deputados nessa nobre missão, as assessorias técnicas e os servidores, também devem ser lembrado", disse o presidente.
Números
Conforme informou, quase todas as sessões iniciaram e terminaram no tempo regimental, destacando ainda que o tempo das plenárias, algumas vezes, extrapolaram o horário devido os debates propostos. Foram apresentados, segundo ele, 365 projetos de autoria de parlamentares e demais poderes, com liberação de 241 deles. As comissões técnicas realizaram 79 reuniões ordinárias, 68 audiências públicas, oito seminários e 15 reuniões externas.
Além das reuniões internas, os colegiados realizaram mais de 500 estudos técnicos. "O cidadão merecedor de uma ação especial foi beneficiado pelo Procon, que recebeu 2.463 demandas e promoveu 3 mil audiências, em demonstração da capacidade de interagir com a sociedade diante os conflitos", disse, acrescentando que a Casa do Cidadão atendeu a 14 mil pessoas.
O presidente também destacou a conclusão das atividades do Comitê de Acompanhamento das Atividades da Copa, o CapCopa. Sobre o tema, ele ressaltou que o grupo não somente acompanhou as obras, mas atuou no acompanhamento, monitoramento e criação de canais e participação de diferentes segmentos da população. O Conselho de Autos Estudos lançou em 16 de maio o documento sobre o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, que destaca o resultado sobre reuniões do poder público e setores da sociedade civil organizada, objetivando agenda propositiva para o complexo.
Drogas
"Neste ano desenvolvemos a campanha Ceará sem Drogas. É um novo e importante passo, desde que elaboramos o projeto Pacto Pela Vida, que é um plano de ações integradas de enfrentamento às drogas. Esse problema tem relação direta com o crescimento da violência em todo o Brasil", disse o parlamentar destacando os quatro encontros ocorridos em Sobral, Limoeiro do Norte, Fortaleza e Juazeiro do Norte. O projeto terá continuidade neste segundo semestre.
Ele também tratou do projeto chamado Refinaria Já, afirmando que o mesmo terá continuidade a partir dos próximos meses. "Nós não vamos parar, vamos continuar mobilizando as pessoas. Vamos continuar cobrando aquilo que nos foi garantido", disse ele destacando o compromisso da presidente Dilma Rousseff em relação ao equipamento do refino de petróleo. Segundo disse, a Assembleia, hoje, participa, ativamente, do dia a dia da população.
Servidores
O tema reajuste salarial dos funcionários de carreira do Legislativo também foi tido como um ponto positivo da gestão de José Albuquerque pelo peemedebista Danniel Oliveira. O primeiro secretário da Casa, Sergio Aguiar (PROS), lembrou que é preciso realizar ações em prol do desenvolvimento das condições de trabalho dos funcionários do Legislativo, e lembrou o empenho dado pelo chefe do Legislativo para dar melhor condição do trabalho dos parlamentares.
O deputado Osmar Baquit (PSD) destacou o trato prestado por Albuquerque para com os servidores e os parlamentares da Casa, ressaltando ainda que as condições dos trabalhadores do Legislativo serão melhoradas através de diálogo. Eliane Novais (PSB) disse que a gestão do colega se destaca, principalmente, sobre a questão salarial dos funcionários do Poder, ressaltando que o parlamentar defende com isso a população cearense. Rachel Marques (PT) disse que foi somente através do trabalho de José Albuquerque que a Assembleia saiu de sua sede para ir debater em todo o Estado.

Golpe na internet usa mensagem sobre Enem para enganar usuários

Algumas divergências podem causar estranhamento ao destinatário do e-mail, como o uso do endereço eletrônico da Radiobras

E-MAIL FALSO

Golpe na internet usa mensagem sobre Enem para enganar usuários

Agência Brasil | 07h59 | 18.07.2014

Texto pede que aluno reveja cadastro, pois houve um problema na inscrição



Um e-mail criado por golpistas circula na internet com o provável intuito de roubar dados das pessoas ou instalar programas maliciosos nos computadores. Os golpistas, desta vez, procuram, prioritariamente, enganar os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
"Identificamos que ocorreu um erro na emissão do cartão de inscrição do candidato com o email @radiobras.gov.br cadastrado em nosso sistema, podendo resultar no cancelamento de sua inscrição em até 48 horas. Evite o bloqueio do seu cadastro pois o Enem é a única forma de ingresso para 2015 em faculdades públicas, requisições para PROUniFies e outros programas aos quais o Governo Federaloferece a população", consta no e-mail.
Algumas divergências podem causar estranhamento ao destinatário do e-mail, como o uso do endereço eletrônico da Radiobras, empresa extinta que deu lugar à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em 2007.
Outro motivo para acreditar ser um golpe é que não foi encontrada a nota oficial nº 12838-2014, lançada pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) sobre candidatos com erros em no cadastro, como consta na mensagem.
Como em diversos e-mails, cujo objetivo é se apropriar de dados de terceiros, os golpistas pedem que as pessoas preencham um formulário com seus dados ou de parentes. O texto mostra isso claramente: "Preencha manualmente o recadastramento passo a passo e normalize já sua situação (repare que algum parente pode ter usado seu email para cadastro de informações). Segue abaixo o link para consulta e regularização do seu cadastro."
Golpes parecidos com esse são frequentes na internet, principalmente pela curiosidade que essas mensagens despertam nas pessoas. O ideal é ficar atento, instalar antivírus no computador e não abra e-mails considerados suspeitos.
Fonte: Diário

Destroços em chamas e corpos são encontrados no leste da Ucrânia


Avião da Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo cai na Ucrânia57 fotos

53 / 57
18.jul.2014 - Jornalista fotografa o local da queda do Boeing 777 da Malaysia Airlines perto de Grabovo, na região de Donetsk, leste da Ucrânia, nesta sexta-feira (18). Líderes mundiais exigem uma investigação internacional sobre o abate do voo MH17, que levava 298 pessoas a bordo de Amsterdã a Kuala Lumpur, sobre território ucraniano em disputa entre governo e separatistas russos. Os EUA pediram um cessar-fogo imediato na região após a tragédia Leia mais Maxim Zmeyev/Reuters
Dezenas de corpos estavam espalhados ao redor dos destroços ainda em chamas de um avião de passageiros da Malaysia Airlines que caiu no leste da Ucrânia nesta quinta-feira (17), constataram repórteres da Reuters e da France Presse no local.
Uma jornalista do "New York Times", também no local, afirmou que muitas corpos ainda estavam atados aos cintos de seguranças.
Um funcionário dos serviços de emergência disse que pelo menos 100 corpos tinham sido encontrados até o momento no local, perto do vilarejo de Grabovo, e pedaços de corpos estavam espalhados por até 15 km.
Partes quebradas das asas estavam marcadas com tinta azul e vermelha, as cores do emblema da Malaysian Airlines, que perdeu o contato com o voo MH17, que ia de Amsterdã para Kuala Lumpur, levando quase 300 pessoas.
Malas, outros equipamentos e passaportes também podem ser vistos espalhados ao longo de uma vasta zona da cidade. Soldados das forças rebeldes e bombeiros já chegaram ao local.
Arte/UOL
Voo ia de Amsterdã (Holanda) para Kuala Lumpur (Malásia)
O Ministério do Interior ucraniano atribuiu a queda da aeronave, um Boeing 777, a "um míssil disparado do solo". O primeiro-ministro do país, Arseni Yatseniuk, ordenou uma imediata investigação do que chamou de "catástrofe".
Segundo o governo ucraniano, todos a bordo morreram.

O avião voava a 10 mil metros quando teria sido atingido. O voo teria duração de 11h55 minutos e percorreria uma distância de 10,2 mil quilômetros.
Não está claro que relação a queda do avião tem com o atual conflito entre forças ucranianas e forças separatistas pró-Rússia na região.
O Ministério da Defesa da Malásia divulgou que, até o momento, não tem confirmações de que o avião foi abatido e que está investigando o acidente.
A Boeing informou que está ciente dos relatos da imprensa e que está coletando informação. "Nossos pensamentos e orações está com aqueles a bordo do avião da Malaysia Airlines perdido sobre o espaço aéreo ucraniano, bem como com suas famílias e seus entes queridos", disse nota da empresa.
Rebeldes separatistas da região leste da Ucrânia, onde o avião caiu, negaram qualquer envolvimento.
"Nós simplesmente não temos esse sistema de defesa aérea", de acordo com a agência Interfax. (Com as agências internacionais)

Deputados parabenizam atuação de Thiago Campelo na Assembleia

Eliane Novaes
A deputada Eliane Novais (PSB) disse que os que votaram nele tiveram o retorno que esperavam. “Assumiu o mandato e deu resposta a sua base, em Baturité e Aracoiaba. Isso demonstra que novas lideranças precisam surgir na política, a seu exemplo”, observou.

ElyAguiar
"Amigo, Thiago Campelo, se os políticos tivessem seu comportamento o nível do nosso parlamento seria bem melhor" concluiu.

Antônio Carlos
O parlamentar aproveitou para desejar sucesso ao deputado Thiago Campelo (SD). “Vossa excelência deixa marca e o Parlamento ficou enriquecido com a sua presença”, pontuou. 
O deputado Antonio Carlos (PT) também parabenizou o orador, e afirmou que observou repercussões positivas na população de suas intervenções durante o período em que ocupou a cadeira de titular na Assembleia. “Essa Casa só ganhou com a sua presença”, garantiu. 

http://www.al.ce.gov.br/index.php?option=com_datsogallery&task=sbox&catid=1&id=8429&format=raw
Danniel Oliveira
O deputado Danniel Oliveira (PMDB) reconheceu o valor de Thiago: “sempre presente às reuniões e discutindo problemas importantes. Engrandeceu esta Casa e cumpriu a sua missão, dando orgulho aos seus pares, representando bem o Estado e sua região.”  

17/07/2014 - Dep. Roberto Mesquita ( PV ) - Plenário - foto Máximo Moura
Roberto Mesquita
O deputado Roberto Mesquita (PV) disse que Thiago deverá ser reeleito na próxima legislatura. “É filho da liberdade e pertence a um momento da história muito rico, quando as informações chegam rapidamente e é fácil se projetar com a inteligência que tem, demonstrando vocação de liderança”, assinalou. 

16/05/2014 - Dep. João Jaime ( DEM ) - Plenário - foto Paulo Rocha
João Jaime
O deputado João Jaime (DEM), a participação de Thiago engrandeceu a Assembleia, colaborando com os debates de forma “inteligente”. João Jaime também disse torcer pelo retorno do colega parlamentar.