Buscar

17 julho 2014

16/07/2014 - Homilia Pe Reginaldo Manzotti - Santuário Nossa Senhora de ...

Conheça benefícios do sexo à nossa saúde

Para quem acha que o sexo é apenas um ato que envolve corpos e muito prazer, satisfazendo um ao outro, está enganado! De acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS, através do sexo é possível avaliar a qualidade de vida de uma pessoa, por exemplo, haja vista que esse envolvimento prazeroso contribui bastante para uma saúde melhor.
Ficou curioso (a) para saber quais benefícios o sexo pode lhe trazer? Então, veja a seguir alguns deles.

Os benefícios do sexo à saúde

Quem é que nunca ouviu das amigas a pergunta de que está apaixonada, junto do complemento de que sua pele está reluzente? Um dos benefícios possíveis de serem pontuados e, aliás, visíveis aos nossos olhos é justamente uma pele muito mais bonita e brilhosa. Por isso é que tal pergunta possivelmente já lhe foi feita.
Isso acontece porque devido à prática do sexo, seu organismo está com a circulação sanguínea aumentada, fazendo com que a pele fique mais viçosa, que recebe também uma ajuda vinda da oxigenação das células da epiderme.
Mas não é para a melhora da aparência física que o sexo contribui. Ele traz benefícios também para a nossa mente, uma vez que, durante o ato sexual (momento relaxante), nosso organismo acaba produzindo muito mais endorfina e serotonina, causando sensação de bem-estar e também de prazer. Assim, nossos pensamentos acabam descontraídos, mandando embora o estresse do cotidiano e até mesmo a ansiedade que nos ronda com certa frequência.
Casal na cama
Saiba quais são os benefícios do sexo à saúde
Você relaxa, de uma só vez, corpo e mente, garantindo também, uma noite de sono muito mais tranquila e longe das tensões do dia a dia. No entanto, vale lembrar que, apesar de relaxar o seu corpo, essa é uma atividade que exige bastante do ponto de vista físico, ajudando até a emagrecer. Mas não leve isso como uma dieta.
A questão do emagrecimento está ligada à questão dos movimentos, muitas vezes rápidos e descompassados do ato sexual. Com isso, algumas pessoas tendem a suar e então, nesse suor podem eliminar cerca de 150 calorias, que seria o equivalente a uma caminhada de aproximadamente 20 minutos.
Está surpreso (a) com os benefícios do sexo? Saiba que, além disso, você pode também “ganhar” mais alguns anos de vida, praticando sexo 3 vezes por semana. Isso é possível, pois existe um grande índice de mortes por infarto e quem pratica o sexo com frequência diminui esse risco, pois aproximadamente 30% da sua defesa corporal é aumentada, ou seja, a imunoglobina.
Dessa forma, com seu sistema imunológico “trabalhando” bem, você terá menos riscos de contrair doenças. Para os homens, outro aviso: ejacular é algo que pode evitar o câncer de próstata, pois é ejaculando que o organismo também expele os elementos cancerígenos.
Após tantos benefícios, quem é que quer ficar sem sexo? Mas lembre-se de uma frase clichê, porém de extrema importância: faça sexo seguro! Para usufruir desses benefícios, use sempre camisinha e tenha em mente não apenas o sexo pelo sexo, sendo responsável em relação à sua saúde e de seu parceiro.

Epidemia de aids cai no mundo, mas cresce no Brasil

HIV

Epidemia de aids cai no mundo, mas cresce no Brasil

Número de novos casos de infecção pelo HIV cresceu 11% no país entre 2005 e 2013, quando cerca de 42 000 pessoas contraíram o vírus

Aids: Atualmente, 35 milhões de pessoas vivem infectadas pelo HIV no mundo
Aids: Atualmente, 35 milhões de pessoas vivem infectadas pelo HIV no mundo (Thinkstock)
Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado nesta quarta-feira aponta que os novos casos de infecção pelo HIV e de mortes associadas à doença cresceram no Brasil nos últimos oito anos. A tendência do país é contrária à global: segundo o documento, a epidemia está em queda no mundo, e especialistas acreditam que ela possa ser controlada até 2030.
Segundo o The Gap Report, feito pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), o número de novos casos de infecção pelo HIV cresceu 11% no Brasil entre 2005 e 2013, quando cerca de 42 000 pessoas contraíram o vírus no país. Em relação às mortes provocadas pela doença, esse aumento foi de 7%, chegando a cerca de 15 000 óbitos em 2013.
Estima-se que, atualmente, 752 000 pessoas vivam com o vírus da aids no Brasil. Esse número representa quase metade do total de casos na América Latina (1,6 milhão) e cerca de 2% do número de infectados no mundo (35 milhões).
Na América Latina, houve uma pequena queda dos novos casos da infecção pelo HIV: de 2% entre 2005 e 2013. Em países como México, Colômbia e Venezuela, a epidemia de aids diminuiu, diferentemente do que ocorreu, além do Brasil, no Chile e no Paraguai. De acordo com a Unaids, a cada hora, dez novas infecções pelo HIV acontecem na região. Pelo menos um terço dos novos casos da doença ocorre entre jovens de 15 a 24 anos.

WhatsApp no desktop? Versão para Windows 8.1 pode ter vazado em evento

WhatsApp no desktop? Versão para Windows 8.1 pode ter vazado em evento

O WhatsApp ainda não está disponível para tablets e computadores

Segundo Arora, a aparição do aplicativo no Windows trata-se de um engano da Microsoft
Segundo Arora, a aparição do aplicativo no Windows trata-se de um engano da Microsoft
Foto: Tech Tudo
O WhatsApp Messenger pode estar bem próximo ao Windows 8.1. Pelo menos, foi o que deu a entender a Microsoft durante a sua conferência WPC 2014.Presente apenas em smartphones, o popular aplicativo de mensagens teve o ícone exibido no sistema operacional de tablets e computadores.
Sucesso nos smartphones com iOS, Android, Windows Phone e outros sistemas, o WhatsApp ainda não está disponível para tablets e computadores. No entanto, a migração do serviço tem sido especulada desde a compra do aplicativo de mensagens pelo Facebook.
Além do WhatsApp, o Spotify foi outro aplicativo que não possui versão para Windows 8 mostrado na conferência. Recentemente, a Microsoft lançou o Universal App, recurso que permite que desenvolvedores levem aplicativos do Windows Phone para o Windows 8.1 e Xbox One. Sendo assim, é possível que tanto o serviço de mensagens como o de streaming de músicas ganhem suporte à ferramenta em breve.
Em resposta ao jornalista do The Verge Tom Warren no Twitter, o executivo do WhatsApp Neeraj Arora afirmou que a aparição do aplicativo no Windows trata-se de um engano da Microsoft. No entanto, nada foi dito sobre a possibilidade de o mensageiro chegar aos computadores e tablets.

Flamengo perde e vai pra lanterna

ATLÉTICO-PR APROVEITA CHANCES E JOGA O FLAMENGO PARA A LANTERNA: 2 A 1
Douglas Coutinho e Cleberson marcam os gols do Furacão, que sobe seis posições e vai para o sexto lugar; Samir desconta para os cariocas
O Atlético-PR, mais objetivo e atento que seu adversário, venceu o Flamengo por 2 a 1 em Macaé, nesta quarta-feira, na retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo. O resultado fez o Furacão subir seis degraus na tabela e ir para o sexto lugar, com os mesmos 16 pontos do Fluminense, último integrante do G-4. Os cariocas estacionaram nos sete pontos e seguram a lanterna do Brasileirão. Douglas Coutinho e Cleberson marcaram os gols dos paranaenses. Samir descontou para os cariocas.
A torcida no Moacyrzão se irritou com o resultado e gritou "time sem vergonha" e "queremos jogador" - o Fla não teve Canteros, ainda dependendo de regularização, e aguarda Eduardo da Silva, que deve realizar exames médicos nesta quinta.
Flamengo e Atlético-PR voltam a campo no domingo. Às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, os cariocas encaram o Internacional. Às 18h30, na Arena da Baixada, o Furacão recebe o Criciúma.
Primeiro tempo justo
Não foi um primor no aspecto técnico, mas o primeiro tempo de Flamengo x Atlético-PR reservou aos torcedores um duelo de bastante movimentação. Os cariocas começaram mais presentes no campo de ataque, porém eram pouco incisivos. Já o Rubro-Negro visitante, mais objetivo, abriu o placar. Douglas Coutinho perdeu grande chance aos 18 minutos, após erro de Felipe. Poucos segundos depois, porém, não vacilou e encobriu o goleiro rival com belo toque.
O gol foi um baque para o Fla, que se desorganizou em campo. Mas uma mexida provocada por lesão - Paulinho, atingido no tornozelo direito, deu lugar a Mugni - deu mais inteligência ao time de Ney Franco. E foi do argentino a cobrança de escanteio que resultou no empate. Samir subiu mais alto e testou com força.
Panorama repetido: Fla melhor, Furacão mortal
A exemplo do início do primeiro tempo, o Flamengo voltou do intervalo melhor do que seu adversário. Aos dez minutos, Alecsandro já havia chegado com liberdade duas vezes. Na segunda, carimbou o travessão de Weverton. E novamente uma falha desestruturou o Rubro-Negro do Rio. Após escanteio, a zaga saiu de forma afobada da área. Suelinton deu ótimo passe para o zagueiro Cleberson, que, tal qual um autêntico camisa 9, dividiu com Felipe e deu números finais ao jogo. Depois disso, o Furacão fez seu dever e cadenciou o jogo.
Já o Fla não se encontrou mais. Deu esperanças à sua torcida aos 30 minutos, quando, após tabela com Mugni, Luiz Antonio quase empatou. Já nos acréscimos, novamente Alecsandro e Mugni perderam boas chances. Pelo segundo ano consecutivo, o Furacão começa a namorar a Libertadores, enquanto os cariocas tentam dar um fora na Segunda Divisão.
Douglas Coutinho, atacante do Atlético-PR, contra o Flamengo (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)Douglas Coutinho vibra com o primeiro gol (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)

Jovem destrói imagens de santos e é detido em MG

Por causa de religião, jovem destrói imagens de santos e é detido em MG

Para a PM disse ele não acreditar em imagens; outro suspeito está foragido. Uma das oito estátuas de Sacramento aguardava coroação no Vaticano.


Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento destruição quebra imagens santos (Foto: G1/ G1)Oito imagens foram destruídas (Foto: G1/ G1)
Um jovem evangélico de 20 anos foi detido duas vezes nesta quarta-feira (16) suspeito de destruir imagens de santos e a estrutura da igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, localizada no Centro do município de Sacramento (MG). De acordo com a Polícia Militar, ele alegou que destruiu o local por não acreditar em representações religiosas. Ainda segundo a polícia, um segundo suspeito participou da ação, mas não foi localizado.
Após o ato de vandalismo o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde assinou um termo de comparecimento e foi liberado. Contudo, pouco tempo depois o delegado regional da Polícia Civil na instância de Araxá, César Felipe Colombari, ordenou novamente a prisão do suspeito, que acabou detido mais uma vez, no mesmo dia.
O auxiliar administrativo da paróquia Wisne Lúcio de Souza, afirmou que oito imagens foram destruídas, entre elas está a de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, tombada pelo Patrimônio Histórico e que aguardava data de coroação no Vaticano.
O padre responsável pela paróquia, Sérgio Márcio de Oliveira, está em Campo Grande (MT) e retorna ainda nesta noite para a cidade. Por telefone, ele disse para a reportagem que o crime reflete em lamento de toda a população. “É a primeira vez que aconteceu isso. A cidade inteira está de luto lamentando. Pelo que estou recebendo de imagens e mensagens pelas redes sociais, a cidade está com o coração ferido porque destruíram todo nosso patrimônio religioso. É lamentável”, desabafou.
Em nota de repúdio divulgada no Facebook, a Prefeitura de Sacramento lamentou o ocorrido.
A perícia foi acionada e analisa o local. Já a polícia faz buscas para encontrar o segundo suspeito.
Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento destruição quebra imagens santos (Foto: G1/ G1)Imagem tombada pelo Patrimônio Histórico que seria coroada no Vaticano foi destruída (Foto: G1/ G1)Fonte: G1

11 frases que nunca devem ser ditas no trabalho

Veja 11 frases que nunca devem ser ditas no trabalho

Alegar que não teve tempo para concluir tarefa é uma delas. 
Profissional deve resolver problemas e não se apoiar em desculpas.

Trabalho Goiânia Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Profissional deve prestar atenção no que fala no
trabalho (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
No trabalho, frases ou expressões mal colocadas podem arranhar a imagem do profissional e trazer riscos para a carreira. Até um comentário feito durante o almoço pode ser usado para determinar o seu caráter, segundo artigo publicado na seção de carreiras do site Business Insider.
Segundo Sylvia Ann Hewlett, autora do livro "Executive Presence: the missing link between merit and success" (Presença executiva: o elo perdido entre mérito e sucesso, em tradução livre), três ações mostram se o profissional tem potencial para liderar: como ele age, como ele se parece e como ele fala.
"Cada encontro verbal é uma oportunidade vital para criar e nutrir uma impressão positiva", diz Sylvia.
Algumas frases acabam com o profissionalismo.
Veja 11 coisas que não devem ser ditas:
1) "Será que isso faz sentido?"
Em vez de ter certeza de que está sendo entendido, perguntar isso passa a impressão de que você mesmo não entendeu a ideia. Troque a pergunta por: "Quais são suas ideias?"

2) "Isso não é justo"
Simplesmente reclamar de uma injustiça não vai ajudar a mudar a situação. Evitar essa frase mostra que você é proativo e que, em vez de reclamar, procura resolver o problema, sem se lamentar.
3) "Eu não tive tempo"
Caso não tenha tido tempo para finalizar uma tarefa ou tenha esquecido, é melhor pedir um prazo maior para cumpri-la. A opção é melhor do que dar uma resposta que não vai resolver o problema.
4) "Apenas" ou "só"
Usar as palavras "apenas" ou "só" para encher frases, como "eu apenas quero verificar" e "eu só acho que", pode parecer inofensivo, mas faz com que você pareça estar sempre na defensiva. Falar com mais autoridade não é um problema.
5) "Mandei e-mail há uma semana"
Se alguém não responder uma mensagem, é seu dever ir atrás e garantir que a informação tenha sido repassada e compreendida. Vale mostrar proatividade e se comunicar em vez de esperar que a outra pessoa assuma a culpa.
6) "Eu odeio ou acho chato"
Insultos não têm lugar no ambiente de trabalho, especialmente quando são dirigidos a uma pessoa específica ou a uma prática da empresa. Quem faz isso fica tachado de juvenil e imaturo.
7) "Isso não é minha responsabilidade"
Mesmo se não for uma tarefa específica sua, ajudar e colaborar com outros colegas mostra disposição para trabalhar em equipe e encarar outros desafios.
8) "Você deveria ter..."
Apontar novos caminhos ajudam mais do que apontar as falhas ou problemas. Em vez de falar o que o colega poderia ter feito, procure ter uma abordagem positiva e dar dicas sobre como fazer melhor no futuro.
9) "Posso estar errado, mas..."
Ninguém deve reduzir a importância do que fala. Para se posicionar, é preciso evitar esse tipo de frase e apresentar as suas ideias, esperando contribuir. 
10) "Desculpe, mas..."
Não vale se desculpar por ter algo a dizer. Essa expressão indica que o profissional é "automaticamente" irritante.
11) "Na verdade..."
Começar frase como "na verdade, é bem ali" ou "na verdade, você pode fazer desta forma" coloca uma distância entre as pessoas, insinuando que o ouvinte está, de alguma forma, errado. A frase pode ser reformulada para passar uma mensagem mais positiva.
Fonte: G1

Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

No Brasil, homicídios são uma epidemia

taxa-homicidios-municipios-brasileiros

Publicado em julho, o mais recente Mapa da Violência mostra que mais da metade dos municípios brasileiros com mais de 10 mil habitantes tem taxa de homicídios em nível epidêmico, segundo os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS) — mais de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes. Dos 3058 municípios pesquisados, 1932 (63%) se enquadram nesse diagnóstico.
A cidade brasileira mais violenta é Caracaraí, em Roraima, com a incrível taxa de 210,3, seguida por Mata de São João, na Bahia, com 149,3. A Bahia tem mais 4 cidades entre as 10 mais violentas do Brasil: Simões Filho, Ibirapitanga, Itaparica e Porto Seguro.

Novo amor? Luiza conhecerá músico charmoso no último capítulo de 'Em Família'

Novo amor? Luiza conhecerá músico charmoso no último capítulo de 'Em Família'

Em Paris, brasileiro vai demonstrar interesse pela jovem


Luiza avisa que vai voltar a morar com os pai (Foto: Em Família / TV Globo)Luiza conhecerá um músico em Paris
(Foto: Em Família / TV Globo)
O último capítulo de Em Família vai trazer muitas mudanças na vida de Luiza (Bruna Marquezine). De férias com os pais, a jovem aproveita um dia na França e, quando se dá conta, conversa com um brasileiro charmosíssimo em um café parisiense. Para completar, ele conta que é músico.
Será que vai nascer um novo amor? E como estará Laerte (Gabriel Braga Nunes) nessa história? Não perca a cena, que está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira, dia 18 de julho!
Fonte: Gshow

Após se casar com Luiza, Laerte vai levar tiro no último capítulo de 'Em Família'

Após se casar com Luiza, Laerte vai levar tiro no último capítulo de 'Em Família'

Em cena eletrizante, flautista cairá no meio dos convidados


Laerte diz não ter medo de André (Foto: Em Família/TV Globo)Laerte vai levar um tiro na igreja! (Foto: Em Família/TV Globo)
O casamento de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) não vai acabar como o esperado! No último capítulo da novela, em uma das cenas mais esperadas da trama, os dois selarão o amor na igreja e se casarão diante de toda a família, para desespero de Helena (Julia Lemmertz).
Shirley (Vivianne Pasmanter) até tentará fazer o noivo desistir da ideia, chegando toda de preto e chamando Laerte para fugir, mas o flautista não vai cair na lábia dela.

No último capítulo, André confrontará Branca para saber se ela é sua mãe

No último capítulo, André confrontará Branca para saber se ela é sua mãe

Jovem vai ver a foto guardada com o rosto da perua e irá atrás dela


André acende isqueiro para queimar envelope com pistas de seu passado (Foto: Em Família/ TV Globo)André descobrirá que Branca pode ser sua mãe (Foto: Em Família/ TV Globo)
A história da verdadeira mãe de André (Bruno Gissoni) parece nunca ter fim para o rapaz. Depois de comprar uma foto de sua suposta mãe, rasgar o envelope e o jogá-lo no lixo, o estudante acordará de um pesadelo, montará o quebra-cabeça e mal poderá acreditar no que vai constatar: era Branca (Angela Vieira) na foto!

Silvia e Verônica ficam grávidas no último capítulo de 'Em Família'

Silvia e Verônica ficam grávidas no último capítulo de 'Em Família'

Cadu e Felipe vão comemorar a boa notícia de suas amadas


Lado a lado, Silvia e Verônica babam por Cadu (Foto: Raphael Dias/TV Globo)Silvia e Verônica vão ficar grávidas na reta final (Foto: Raphael Dias/TV Globo)
A cegonha vai chegar para a alegria de Silvia (Bianca Rinaldi) e Verônica (Helena Ranaldi)! Nas emoções finais de Em Família, a pianista vai começar a sentir fortes enjoos e contará para Cadu(Reynaldo Gianecchini) que está grávida. O chef, claro, ficará superfeliz com a notícia.

Últimos capítulos: André pede Bárbara em casamento

Últimos capítulos: André pede Bárbara em casamento

Estudante se declara para a namorada durante um passeio na praia


Bárbara e André se beijam na cena (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Bárbara e André se beijam na cena (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
André (Bruno Gissoni) demorou a perceber que o amor de sua vida estava tão pertinho, mas, depois que descobriu, não quer mais soltar Bárbara (Polliana Aleixo) para nada. Os dois curtem animados um passeio na praia até que trocam declarações. E é quando André faz o tão sonhado pedido: "Casa comigo?".

Charge

Charge

Marin deve anunciar novidades nesta quinta

José Maria Marin
Presidente da CBF é um dos que resistem à ideia de trazer um treinador estrangeiro porque quer ter total controle sobre o comando técnico
FOTO: REUTERS
O presidente da CBF, José Maria Marin, deverá anunciar nesta quinta o nome do novo homem forte da Seleção Brasileira. Não se trata ainda do treinador que substituirá Luiz Felipe Scolari. O cargo de coordenador técnico, que era de Carlos Alberto Parreira, possivelmente terá outra denominação e outra abrangência.
Até a tarde desta quarta-feira, o ex-jogador Leonardo estava bem cotado para assumir essa função. A ideia inicial de Marin e de Marco Polo Del Nero, que vai assumir a presidência da CBF em abril do ano que vem, era criar o cargo de diretor técnico ou de CEO, executivo que estaria abaixo apenas do presidente na hierarquia da entidade.
Essa figura, a princípio, não teria ingerência na convocação dos jogadores, mas atuaria na coordenação do futebol, incluindo todas as categorias de base da Seleção. O cargo é comum em clubes de ponta da Europa. E Leonardo já desempenhou uma função parecida no Paris Saint-Germain e no Milan.

Novo uniforme do time é apresentado

Jogadores Corrêa e Waldison apresentaram à torcida os uniformes dois e um, respectivamente, que são o novo padrão de material esportivo que vai vestir o Fortaleza pelos próximos quatro anos, a começar pela Série C deste ano
FORTALEZA

Novo uniforme do time é apresentado

17.07.2014

Camisas do clube, lançadas ontem, já estarão à venda nesta quinta, nas principais lojas do clube na cidade


"Benvenuto, Fortaleza, ao time Kappa", disse, na abertura do desfile, o diretor de marketing da empresa italiana Kappa, Caio Campos, que vestirá o Fortaleza por quatro anos, conforme contrato assinado entre as partes, dias antes.
No próximo sábado, às 19 horas, em Campina Grande (PB), os jogadores do Leão já terão a oportunidade de usar os novos uniformes, apresentados ontem, em noite de festa para a família tricolor.
Caio Campos informa que foi diretor de marketing do Corinthians durante 10 anos, mas "poucas vezes vi uma festa como essa", disse o representante da Kappa no Brasil. "Estamos felizes pela parceria, que bem poderia ser com a Roma, a Sampdoria ou a seleção da Jamaica, mas é o Fortaleza, de igual importância em relação aos nossos outros parceiros pelo mundo afora", disse o diretor de marketing.
A nova empresa de material esportivo do clube vai disponibilizar 10 mil peças por ano. Para a torcida, a camisa será comercializada a partir desta quinta-feira, ao preço de R$ 180. Uma loja na Avenida Barão de Studart e outra no Pici devem fornecer o material para a torcida.

Candidatos apostam em apelidos nas urnas

NOMES CURIOSOS

Candidatos apostam em apelidos nas urnas

17.07.2014

Em toda eleição têm os candidatos que tentam registrar, além do nome próprio, os codinomes como são conhecidos


Image-0-Artigo-1659924-1
O último dia para os candidatos solicitarem o registro da candidatura no Tribunal Regional Eleitoral encerrou-se no dia 5 de julho
FOTO: RUI NÓBREGA
As candidaturas de Raimundo Vieira, Maria Nazareth e de Aline Rodrigues aos cargos de deputado estadual e federal poderiam ser tratadas pelos eleitores como qualquer das 808 solicitações de registros formalizadas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas nenhum dos três postulantes utilizará nas urnas o verdadeiro nome.
Me ajuda aí (PSC), Katiroba (PTC) e Macaco Tião (PHS) é como eles querem ser conhecidos na campanha e ter os nomes na urna eletrônica, tentando repetir o feito de Aonde É (PTC) no pleito de 2012, que chamou atenção pelo apelido e conseguiu ser eleito vereador de Fortaleza.
O vereador Aonde É tentará, inclusive, buscar uma vaga na Assembleia Legislativa na disputa deste ano. Além do parlamentar e de Katiroba, o PTC coleciona outras candidaturas com apelidos curiosos. Glauciano Freitas aposta na alcunha de Cabeça, enquanto João Benevides confia em um adjetivo para angariar mais votos ao registrar o nome para a urna como "Benevides, o generoso".
A utilização de adjetivos são, inclusive, uma estratégia comum entre os candidatos. Jurandir Alves de Lima, por exemplo, concorre ao cargo de deputado estadual pelo PV, mas o apelido que aparecerá na urna será "Lindão".

MENSAGEM DO DIA

MENSAGEM DO DIA

17/07 Desafios da vida

O ser humano é dotado 
de força de vontade e inteligência, 
qualidades muitos importantes porque lhe dá a capacidade de discernimento. 
Para vencer os desafios da vida, 
é preciso estar sempre atento às novidades. 
De acordo com o bem-aventurado 
padre Tiago Alberione, fundador da Família Paulina: 
“Vocês devem usar os meios mais eficazes 
e rápidos para fazer o bem”. 
Sinta a emoção de tentar, acertar, e até mesmo de errar, 
fazendo algo novo e diferente. 


Meditação
A força de vontade é muito importante 
para enfrentar os desafios da vida moderna.


Confirmação 
“Mas, em tudo isso, somos mais que vencedores, 
graças àquele que nos amou. 
Tenho certeza de que nem a morte, nem a vida,
nem os anjos, nem os principados, 
nem o presente, nem o futuro, 
nem as potências, nem a altura,
nem a profundeza, nem outra criatura qualquer
será capaz de nos separar do amor de Deus, 
que está no Cristo Jesus, nosso Senhor” 
(Rm 8,37-39).

SANTO DO DIA

SANTO DO DIA

Santa Maria Madalena Postel
1758-1846
Fundou a Congregação
das filhas da Misericórdia
"Irmãs de Santa Maria
Madalena Postel"

17 de Julho - Santa Maria Madalena Postel

No dia 28 de novembro de 1758, nasceu a filha primogênita do casal Postel, camponeses de uma rica fazenda em Barfleur, na Normandia, França. A criança foi batizada com o nome de Júlia Francisca Catarina, tendo como padrinho aquele rico proprietário.

Júlia Postel teve os estudos patrocinados pelo padrinho, que, como seus pais, queria que seguisse a vida religiosa. Ela foi aluna interna do colégio da Abadia Real das Irmãs Beneditinas, em Volognes, onde se formou professora. No início, não pensou na vida religiosa, sua preocupação era com a grande quantidade de jovens que, devido à pobreza, estavam condenadas à ignorância e à inferioridade social.

LEITURA ORANTE‏

Posted: 16 Jul 2014 08:00 PM PDT
- A todos nós que nos encontramos neste ambiente virtual,
paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! 

Preparo-me para a Leitura, rezando:

Em nome do Pai, do Filho e  do Espírito Santo.Trindade  Santíssima
 - Pai, Filho, Espírito Santo -presente e atuante na Igrejae na profundidade do meu ser,eu vos adoro, amo e agradeço.
 
1. Leitura (Verdade) 
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Mt 11,28-30
Naquela ocasião, Jesus pronunciou estas palavras: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 
Jesus nos faz um belo convite: Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, seus problemas, suas dificuldades, sua incapacidade de perdoar, de amar, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descansoOs deveres que eu exijo de vocês são fáceis e libertadores. A carga que eu ponho sobre vocês é leve. Jesus fala de cargas pesadas, traduzidas também como "jugo". O jugo é uma peça de madeira, em geral pesada, criada para encaixar-se por cima ao pescoço de dois animais (em geral dois bois) e ligada a um arado ou a um carro. É figura da escravidão e da opressão (1Rs 12,4). Estar sob o jugo de alguém é estar sob seu domínio. Ao contrário do "jugo" pesado da lei (Gl 5,1), o jugo de Jesus é fácil de suportar. É libertador.
E é isso que ele propõe para todos quando diz: "Vinde a mim todos!".