Buscar

16 julho 2014

Campelo presta contas do período


O deputado Thiago Campelo (SD) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, para se despedir de seus colegas parlamentares, visto que seu período na vaga de Téo Menezes (DEM) se encerra nesta semana. O parlamentar, que teve maior desempenho em sua participação na tribuna da Casa durante quatro meses do que o democrata titular do assento, recebeu elogios por parte de seus colegas, que destacaram o trato dele durante o período em que representou, principalmente, a população do Maciço de Baturité
Ele fez um levantamento de todas as suas atividades durante os 120 dias de licença de Téo Menezes e destacou a discussão em trono da saúde mental no Ceará, que passa por dificuldades em muitos municípios. Outro ponto tratado por ele, ao longo dos meses, foi a situação de seca e a necessidade de perfuração dos poços profundos e construção de açudes. Na semana passada, Campelo já havia se comprometido a continuar a discussão sobre a renegociação de dívidas dos produtores rurais junto às instituições financeiras.
O deputado, durante o período que permaneceu na Assembleia, procurou não tratar de temas mais polêmicos, e, geralmente, acompanhava o pensamento de seus pares. No entanto, também discorreu e defendeu a mudança no que diz respeito à maioridade penal no Brasil, assim como temas ligados aos problemas com a estatal Petrobras. A produção legislativa de Campelo também foi colocada por ele, em seu pronunciamento de despedida.
O parlamentar ficou na suplência de Téo Menezes quando os dois eram membros do PSDB, onde ele obteve 16 mil votos. Ele ressaltou também que, em todos os meses que se manteve na Casa Legislativa, compareceu a todas as sessões, onde, inclusive, assumiu a função de presidente das plenárias, por falta de membros da Mesa Diretora. Ele imprimiu um trabalho diferente da maioria dos suplentes que assumem mandatos por até quatro meses, pois na maior parte das vezes, esses suplentes não utilizam a tribuna da Assembleia de forma devida, fazendo um mandato sem muita relevância.

Fonte: AL


Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
Os homens não são importantes. O que conta é quem os comanda.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Universidade oferece 70 cursos online grátis

Universidade oferece 70 cursos online grátis
Olá leitores!!
UNESP (Universidade Estadual Paulista) é uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras, com destacada atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade. A universidade é uma das três universidades paulistas públicas e de ensino gratuito, ao lado da USP (Universidade de São Paulo) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
A Unesp lançou a Unesp Aberta, plataforma online e gratuita que disponibiliza os materiais didáticos digitais de seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão.
Os cursos online grátis estão divididos nas seguintes áreas:
1 – Cursos de Ciências Exatas – 10 cursos disponíveis
2 – Cursos de Ciências Humanas – 59 cursos disponíveis
3 – Cursos de Ciências Biológicas – 1 curso disponível
Aproveite para compartilhar este artigo com seus amigos.
Bom estudo!

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 16 Jul 2014 06:00 AM PDT
Olá pessoal! Grande parte dos estudantes que sonham em estudar no exterior deixa com que os gastos e as despesas com a estadia freiem a realização dessa vontade. Antes que desista de seu sonho, nós...
Posted: 16 Jul 2014 05:30 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! A UNESP (Universidade Estadual Paulista) é uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras, com destacada atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de...

Wesley Safadão pode cortar cabelo no Domingão do Faustão, Será?


Segundo o famoso colunista Leo Dias, o cantor Wesley Safadão da Banda Garota Safada pediu para a produção do programa Domingão do Faustão para o mesmo participar do quadro Dança dos Famosos e que em troca dessa sua participação ele estaria disposto a cortar seus longos cabelos ao vivo no programa.
Ainda segundo Leo Dias a produção do programa não deu uma repostas de forma imediata e está estudando essa possibilidade.
Galera o que vocês acham? Wesley deveria corta mesmo o cabelo?
Wesley Safadão pode cortar cabelo no Domingão do Faustão, Será
Com informações do Blog Leo Dias.

Casos de gêmeos duplicam no mundo; especialistas explicam

  • A mulher que tem gêmeos na família apresenta mais chance de gerar gêmeos não idênticos
    A mulher que tem gêmeos na família apresenta mais chance de gerar gêmeos não idênticos
Levantamento divulgado pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças, um órgão reconhecido na área da saúde, nos Estados Unidos, datado de 2012, mostrou que os nascimentos de gêmeos dobraram dos anos 1980 para cá. Essa é uma tendência mundial e que se verifica também no Brasil, diz o médico Wagner Rodrigues Hernandez, ginecologista e obstetra do setor de gestações múltiplas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
A princípio, parece fácil explicar esse aumento. "Dois terços devem-se aos tratamentos de reprodução assistida", diz o médico. É que, para aumentar as chances de gravidez, os especialistas costumam implantar mais de um embrião no útero. Contudo, mesmo o número de gêmeos nascidos naturalmente –o terço restante– tem aumentado e é especialmente esse fenômeno que os pesquisadores estão tentando desvendar.
De maneira geral, o nascimento de gêmeos não é um evento tão incomum: uma em cada 40 crianças que nasce no mundo é gêmea. Mas nesse grupo incluem-se dois diferentes tipos de gemelaridade: os gêmeos univitelinos, ou idênticos, que são formados a partir da divisão de um mesmo óvulo fecundado, e os bivitelinos, que nascem da fecundação de dois óvulos por dois espermatozoides e, portanto, não são idênticos, podendo até serem de sexos opostos.
Os gêmeos univitelinos são bem mais raros e sua incidência tem permanecido constante na maioria dos países, em torno de 3,5 e 4 para cada mil nascimentos, segundo dados de pesquisa realizada pelo Laboratório de Genética da Universidade Católica de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O que está aumentando significativamente são os gêmeos bivitelinos. E, para explicar esse aumento, diversos fatores estão sendo estudados. 

Histórico familiar

A mulher que tem gêmeos na família apresenta mais chance de gerar gêmeos não idênticos, afirma o urologista Jorge Haddad Filho, coordenador do Programa de Reprodução Assistida da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Ampliar


Aproveite o sono do bebê para captar em fotos suas expressões mais fofas16 fotos

1 / 16
Em seus primeiros 28 dias de vida, o bebê dorme a maior parte do tempo. A fase é ideal para conseguir boas fotos da criança. Nessas sonecas, não faltam sorrisos, bocejos e expressões fofas. A seguir, registros feitos por duas fotógrafas especializadas em recém-nascidos | Do UOL, em São Paulo Wanezza Soares/Feito Criança/Divulgação

Ajude Pedrinho



Pratique esportes e fique de bem coma vida - Academia MM Sports Fitness

Academia MM Sports Fitness



CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
Imagem: CrossFit Spotsy
Imagem: CrossFit Spotsy

CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, avós, crianças e até mesmo pessoas com necessidades especiais.
Nosso programa proporciona um tipo de condicionamento físico que por definição é amplo, geral e inclusivo; ou seja, nossa especialidade é não sermos especializados.

Sobrevivência, combate, muitos esportes e a vida dependem desse tipo de condicionamento, e em geral segrega os especialistas. Nós treinamos para sermos o melhor possível nos mais variados tipos de proezas físicas ao invés de irmos ao extremo em apenas uma ou duas aptidões físicas como força ou resistência.

Nossos atletas são treinados para pedalar, correr, nadar e remar em curta, média ou longa distância garantindo terem capacidade de trabalhar com um ótimo rendimento dentro de cada uma das três fontes metabólicas principais. Com isso nosso treinamento também se diferencia por seu foco na maximização da resposta neuro-endócrino, através de um treinamento constante com a prática de movimentos funcionais, desenvolvendo potência, misturando diversas modalidades e juntando ainda estratégias de dieta de sucesso.
Foto tirada na CrossFit Vancouver
Foto tirada na CrossFit Vancouver

O resultado final desse treinamento é justamente estarmos acima da média quando o assunto é condicionamento físico e consequentemente acima da média em saúde e qualidade de vida. Para nós isso pode ser medido quando você vai bater bola com os amigos, andar de bicicleta, carregar as compras do supermercado ou pegar seu filho no colo. Nossos atletas conseguem fazer mais exercícios, de uma maneira eficiente e por mais tempo que a média, ou seja, eles vivem suas vidas de uma maneira melhor.

A grande vantagem é que o programa de treinamento da CrossFit proporciona uma adaptação universal para qualquer tipo de pessoa, independente da sua idade, condicionamento ou experiência. Nós temos usado o mesmo tipo de treinamento para idosos com problemas de coração e para lutadores profissionais. Nós adaptamos a carga e intensidade, mas não mudamos o programa.


Estreia do programa pagodão 105 - FM cultural de Capistrano


Se liga ai galera. vem ai mais uma grande novidade na FM Cultural de Capistrano. Pagodão 105
Todos os domingos de 09h as 11h.  Quer samba vem pro samba.

Confira o novo calendário para o PIS 2014



Para quem quer ficar por dentro de tudo sobre o PIS 2014 é muito fácil, basta acessar www.caixa.gov.br/PIS. Lá você consulta desde quem pode ser beneficiado até como receber o abono e os rendimentos.


Os 10 erros nas redes sociais que podem custar seu futuro emprego

SÃO PAULO - Com o uso disseminado das redes sociais, cada vez mais empregadores estão se voltando para elas em busca de informações adicionais sobre os potenciais candidatos em um processo seletivo. Mas, segundo uma pesquisa do site de carreira CareerBuilder, eles não estão gostando nada do que descobrem na web.
Cerca de 40% dos empregadores admitiram utilizar mídias sociais para pesquisar informações extras sobre os candidatos para uma vaga. Dentro deste grupo, mais da metade dos recrutadores disse ter encontrado informações de que o levou a não contratar o candidato.
O site ouviu mais de 2.138 gerentes de contratação e profissionais de Recursos Humanos e listou os comportamentos nas redes sociais que mais provocam rejeição dos empregadores. Confira quais são eles:
Candidatos à vaga publicam fotos ou informações provocativas ou inadequadas - 46%
Postam fotos ou informações sobre bebidas e uso drogas - 41%
Reclamam de ex-colegas ou da empresa anterior - 36%
Mostram baixa habilidade de comunicação - 32%
Postam informações discriminatórias relacionadas à raça, sexo, religião, etc - 28%
Mentem sobre qualificações - 25%
Compartilham informações confidenciais de empregadores anteriores - 24%
Têm ligações com práticas criminais - 22%
Têm apelidos não profissionais - 21%
Mentem sobre uma ausência na entrevista - 13%

Treze formas de superar o término

Fonte: Think Stock
Essa coisa da mulher que fica em casa comendo sorvete na cama chorando as pitangas depois de uma separação, além de antiquado, é sexista demais pra ser verdade. Mas, temos que admitir que não há melhor momento do que depois de um enorme desgosto para uma renovação total na vida. No fim das contas, não importa mais quem começou ou terminou, pois dar a volta por cima às vezes envolve uma longa jornada. Pra facilitar as coisas, seja homem ou mulher, confira as treze formas de superar o fim de um relacionamento — segundo a revista Elle — e comece já a sua nova história.

Leia também

1) Bloqueie ou exclua seu ex do Facebook
Ok, parece clichê. Porém, acredite: se quiser esquecê-lo, o Facebook não vai te ajudar (a não ser que você o delete, claro). Se você é uma mulher madura e razoável que pode lidar com o fato de ver fotos e comentários do seu ex em sua timeline do Facebook frequentemente, ótimo. Mas entenda que essa não é uma questão de maturidade, e sim probabilidade. Se tudo lembrar ele, você não conseguirá tirá-lo da sua cabeça.

Fonte: Think Stock
2) Nada de amizade com a ex no início
Por mais que seja um impulso, já que você também não quer se mostrar muito abalado, não adianta querer amizade nesse momento delicado. Até porque geralmente um quer ser amigo e o outro quer ser mais que isso. Como é que faz? É preciso superar o término antes para depois ter uma amizade saudável, se é que isso é possível. Você jamais estará admitindo a derrota se não for amigo dela.

3) Se sentir um impulso de beber sozinho, ligue para alguns amigos
Não vá se afundar na garrafa sozinho. Você vai terminar a noite se sentindo ainda mais solitário. Pra que fazer isso se você tem aquela penca de amigos te chamando pra sair — e que você furou quando estava namorado? Talvez seja hora de rever alguns contatos.

Fonte: Think Stock
4) Se quiser mandar mensagem pro ex, peça a uma amiga para que tome seu celular
Aquele momento que bebemos além da conta e não largamos o celular (um perigo!). Aliás, essa deveria ser a regra número um para quem acabou de terminar: quando estiver bêbado, mantenha seu celular fora de seu campo de visão.

5) Comece a se exercitar rotineiramente
Talvez essa não seja uma boa hora para Yoga. Mas certamente você vai curtir fazer umas aulas de Box e Muay Thai. Dar umas porradas de vez em quando pra aliviar o stress não faz mal pra ninguém.

6) Fique bastante tempo fora de casa
Ar fresco pra esfriar a cabeça. Nada de ficar confinado em casa choramingando o coração partido. Pra tudo tem hora (e limite) nessa vida!

Fonte: Think Stock
7) Se começar a namorar outra pessoa, vá devagar...
Cara, você acabou de sair de um relacionamento e nem acertou as contas com a ex. Se for pra se relacionar de novo logo em seguida, é melhor pegar leve e apostar numa coisa mais casual por enquanto. Isso te dará tempo para avaliar se você deve entrar em outro relacionamento ou se na verdade só quer transar dentro do elevador de vez em quando.

8) Permita-se chorar quando precisar
Claro que você vai se cuidar pra não soltar o choro no ambiente de trabalho, ou em qualquer lugar que julgar inapropriado. Mas você vai ter que sentar e chorar uma hora, isso é fato. Se você não o fizer, irá prender todos aqueles sentimentos ruins e aí sim corre o risco de perder as estribeiras no ambiente de trabalho.

9) Se o amigo dele te chamar para uma festa, fique em casa. Entendeu? Em casa
Para algumas mulheres deve ser uma tentação aparecer na festa do amigo do ex e arrancar alguns olhares só pra deixar o cara no chinelo e morrendo de ciúmes. Mas sair do próprio aconchego, se arrumar e ter todo o trabalho de ir até lá por um ex? Nananinanão. Não vale o esforço.

10) Não arme para conseguir ela de volta: arme para conseguir sua vida de volta
Quanto mais rápido você recuperar o ritmo e se manter na ativa, menos sofrerá a ausência dela.

Fonte: Think Stock
11) Escreva cartas de amor para ele e nunca as envie
Bote tudo o que quiser no papel — assim você não corre o risco de enviar. Seu coração partido vai sarar mais rápido se você liberar os sentimentos que ainda te faz pensar nele.

12) Evite postar detalhes sobre o término no Facebook
Ou no Twitter. Ou no Instagram. Ou no Tumblr. (Chega! Senão vamos ficar aqui até amanhã). Pode ter certeza que depois de alguns dias você vai se envergonhar dos comentários que fez na mídia social. Além do mais, pra que fazer de sua intimidade um livro aberto?

Fonte: Think Stock
13) Tome banho
Essa é a última, porém muito importante. Às vezes quando terminamos, nosso estado emocional fica tão abalado que nem banho queremos tomar. O que será que acontece? A vaidade some perto da baixa auto-estima e não sentimos ânimo para cuidar de nós mesmos. Simplesmente permita-se relaxar na corrente d’água e renove suas energias. A vida continua.

Família quer provar inocência de Marcelo Pesseghini através do Facebook

A família do menino Marcelo Pesseghini, suspeito de matar os pais, a avó e uma tia em São Paulo, em crime que aconteceu em agosto de 2013, quer utilizar uma página do Facebook para provar a inocência do garoto, que se matou após supostamente cometer os assassinatos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Leia também:
Laudo compara Marcelo Pesseghini a Dom Quixote
Aumento de crimes em família pode ser fenômeno social, segundo especialistas
Polícia Civil conclui que Marcelo Pesseghini matou família em SP

A página em questão é uma homenagem à memóri: a de Luis Marcelo Pesseghini, pai de Marcelo e sargento da Rota. De acordo com dados da rede social, ela teria sido criada antes mesmo dos corpos terem sido encontrados, o que mostraria que o assassinato teria sido planejado.

Os corpos foram encontrados pela polícia em 5 de agosto de 2013, às 18h, enquanto a página teria sido criada às 16h48. Ainda de acordo com as investigações, o computador da casa foi utilizado pela última vez às 18h03 do dia anterior ao crime, além do fato da página ter sido atualizada até 17 de agosto.

A tentativa da advogada da família é provar que o assassino criou a página no Facebook para desafiar a polícia. O Ministério Público informou à Folha que o promotor Daniel Tosta Freitas, responsável pelo arquivamento do caso, está em férias e um novo promotor ainda não havia sido designado.

6 dicas para você ter o melhor sexo da sua vida

6 dicas para você ter o melhor sexo da sua vida6 dicas para você ter o melhor sexo da sua vidaParece que a nova medida de sucesso na vida é ter bom sexo com frequência. Mas como conseguir chegar ao orgasmo depois de dias extenuantes no trabalho, problemas na cabeça e uma casa pedindo socorro?
A dica é simples: educando sua mente e seu corpo. Deixe os problemas de lado por meia hora, respire fundo e encare o momento como necessário para melhorar sua disposição e ânimo. E tem outras coisinhas, claro.

Comissão vota na quarta-feira relatório de Danilo Forte que aumenta repasse ao FPM

Brasília (DF) – A comissão especial que analisa propostas de aumento dos repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vai se reunir na quarta-feira (16), às 15 horas, para discutir e votar o relatório do deputado Danilo Forte (CE).
O texto apresentado no mês passado determina que o percentual da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) destinado ao fundo passará de 23,5% para 25,5%. Esse é o número defendido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Atualmente, a Constituição estabelece para os municípios o percentual de 22,5% do imposto de renda e do IPI, além de 1% entregue nos dez primeiros dias de dezembro, totalizando 23,5% de repasse ao FPM. Com a proposta, o primeiro percentual sobe para 24,5%.
O substitutivo de Forte à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 406/2009 e a outras sete PECs apensadas limitou-se à elevação do percentual do FPM.
Agência Câmara

Mãe reclama de louça suja e é morta por filha de 14 anos, diz polícia

Imagem Ilustrativa

Uma adolescente de 14 anos confessou ter esfaqueado e matado a própria mãe, por volta das 22h de segunda-feira (14), em Artur Nogueira (145 km de São Paulo). O estopim para a agressão foi uma discussão ocorrida porque a jovem não teria lavado a louça como a mãe havia determinado. Antes, elas já haviam discutido por conta de um suposto namoro da menina.
A menor foi apreendida e está à disposição da Vara da Infância e Juventude. Ela deverá ser enviada para a Fundação Casa, antiga Febem. A primeira versão da jovem foi de que a mãe teria se suicidado. A polícia foi até o local ao duvidar da informação, pois as facadas que mataram a mulher foram desferidas pelas costas.
Pressionada, a menor admitiu ter sido a autora dos golpes, que acertaram primeiro o pescoço da mãe e, depois, as costas. Érola Cristina Alves da Silva, 39, conseguiu correr para fora da casa e chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Artur Nogueira, mas não resistiu aos ferimentos.
À polícia, a menor informou que ficou irritada com xingamentos e com a forma áspera com que a mãe falou com ela por causa da louça. Além disso, disse que, antes, a mãe teria reprovado a escolha de um namorado.
Segundo vizinhos ouvidos pelo UOL, a mulher morava com a filha na casa há menos de um mês. "A gente ouvia uma gritaria de vez em quando, mas nunca imaginamos que isso ia acabar dessa forma. Foi uma tragédia", disse um deles, que pediu para não ser identificado. Já Nathália Oliveira, amiga da menor, afirmou estar chocada: "Eu ainda não estou acreditando no que ela fez. É muito triste".

Leia mais em: http://zip.net/bvn3N5

Últimos capítulos: Clara e Marina se casam com vestidos iguais

Últimos capítulos: Clara e Marina se casam com vestidos iguais

Emocionadas, elas afirmam o compromisso em uma festa no galpão


Clara e Marina sorriem ao entrarem no Galpão (Foto: Pedro Curi/TV Globo)Clara e Marina sorriem ao entrarem no Galpão (Foto: Pedro Curi/TV Globo)
Finalmente chegou o grande dia! Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) reúnem os familiares e os amigos mais queridos para comemorar a união. Felizes e com vestidos iguais, elas entram de mãos dadas no Galpão Cultural, lindamente decorado para a festa.

Charge

Charge

FORTALEZA - Sem um reserva imediato

Image-0-Artigo-1659369-1
Danilo Rios fez um acordo com a diretoria e seguiu para Belém
FOTO: KID JÚNIOR
O Fortaleza liberou, ontem à tarde, o meia Danilo Rios para o Clube do Remo/PA. O detalhe é que o jogador era o reserva imediato do meia Marcelinho Paraíba, o que deixa o treinador Marcelo Chamusca numa situação complicada para a reposição.
A diretoria não informou como foi a liberação de Danilo Rios, que desde a tarde já era anunciado pela imprensa paraense como novo reforço do clube "Filho da Glória e do Triunfo". O jogador deverá viajar hoje mesmo, visto que assinou sua rescisão de contrato ontem.
"Não há necessidade de falar como foi o nosso acordo, mas apenas que foi bom para ambas as partes", explicou o diretor de futebol do Tricolor, Adailton Campelo. Ele conversou demoradamente com o jogador à tarde.
Adailton informou que agora partirá para contratar um jogador, de imediato, para a posição. "Até segunda-feira, deverá chegar um outro atleta. Isso se chama planejamento. Não podemos inchar o elenco porque senão teremos 40 jogadores no grupo. Ao sair um, a gente traz outro", completou o dirigente, revelando que já está em negociação com dois meias armadores, tal como Danilo Rios.
Três reforços
A diretoria se comprometeu com o técnico Marcelo Chamusca no sentido de trazer mais três reforços: um zagueiro, um meio-campista para a posição de Danilo Rios e mais um atacante.
Os dirigentes esperam apenas que haja o crédito na conta do investimento de alguns parceiros, como os patrocinadores, Arena Castelão, Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Com esses aportes, a diretoria vai pagar o mês de junho ao elenco e em seguida partir para as contratações que ainda restam.
Dez liberados

Ceará sofre três gols só no 1º tempo, diminui no fim, mas sai derrotado no PV

Image-0-Artigo-1659487-1
O Ceará perdeu sua invencibilidade em casa na Série B e caiu para terceiro
FOTO: KIKO SILVA
Nem nos piores pesadelos da torcida do Ceará, o clube reviveria o desfecho de 2013, como uma fatídica derrota para o Joinville. Se em 2013 o revés evitou o acesso do clube para a Série A na última rodada, desta vez o time catarinense tirou a liderança da Série B do Alvinegro.
O Vovô sofreu três gols ainda no primeiro tempo, diminuiu no fim do jogo, mas amargou uma derrota por 3 a 1 ontem, no Presidente Vargas, pela 11ª rodada da Série B, após 45 dias de paralisação para a Copa do Mundo.
Com a derrota, o Vovô caiu para 3ª colocação, com os mesmos 21 pontos, e agora busca a reação no sábado, às 16 horas, contra o Icasa, no Castelão. 
E logo no primeiro ataque adversário, ficou claro que a noite não era alvinegra: aos 42 segundos, Bruno Costa, sem marcação, cruzou para a área, a bola bateu na defesa alvinegra e sobrou para Marcelo Costa, que fez o primeiro do jogo: 1 a 0.
Após a saída, o Ceará ensaiou uma pressão e poderia ter empatado aos sete minutos, em chute colocado de Nikão que o goleiro Oliveira espalmou.
Confira os gols da partida

Banco terá presidente indiano e sede na China

DESENVOLVIMENTO MULTILATERAL

Banco terá presidente indiano e sede na China

16.07.2014

O mandato é rotativo, com prazo de cinco anos, com o próximo executivo sendo escolhido pelo Brasil


BRICS
Os cinco líderes estiveram ontem em Fortaleza. Hoje, se reúnem em Brasília
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Image-0-Artigo-1659481-1
Segundo Mantega, a nova instituição deverá reunir outros países como sócios, uma vez que já há emergentes interessados
FOTO: KLEBER A. GONÇALVES
Com sede em Xangai, na China, o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do Brics terá a primeira presidência rotativa, cujo mandato será de cinco anos, indicada pela Índia. Em seguida, será a vez de Brasil, Rússia, África do Sul e China, respectivamente, indicarem os presidentes. Já o primeiro escritório regional da nova instituição será localizado na África do Sul, enquanto a segunda unidade está prevista para o Brasil. O anúncio foi feito ontem, em Fortaleza, pela presidente Dilma Rousseff, durante a VI Cúpula do agrupamento que reúne os cinco países.
Questionada sobre a escolha da Índia para a primeira presidência, Dilma afirmou que a decisão deveu-se ao fato de o país asiático ter sugerido a criação do banco. "Nós consideramos que era justo que a primeira presidência ficasse com o país que tivesse proposto (a instituição)", frisou. Ela ressaltou ainda que a escolha de Xangai como sede está relacionada ao caráter de centro financeiro da cidade chinesa.
De acordo com Dilma Rousseff, o banco de desenvolvimento poderá financiar projetos em países que procurem a instituição e cuja relação com a entidade seja aceita pelos membros do Brics. "O nosso olhar para os países em desenvolvimento será um olhar generoso. Isso não implica, de nenhuma forma, que esse banco não terá regras bastante claras e firmes a respeito da sua própria sustentabilidade", frisou.
A nova instituição financeira terá capital subscrito de US$ 50 bilhões, divididos igualmente entre os cinco países. Já há autorização, entretanto, para que o capital seja expandido e chegue a US$ 100 bilhões.