Buscar

14 julho 2014

Da Rua Javari a treino do Ceará: cotado na seleção, Mourinho já rodou Brasil atrás de jogador

O português José Mourinho ainda no início de sua carreira
O português José Mourinho ainda no início de sua carreira
Procurado pela CBF para substituir Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira, segundo o diário Marca, o técnico José Mourinho mostrou em passagens anteriores pelo país o que seria capaz de fazer para superar as dificuldades de entressafra que atrapalharam a caminhada nesta Copa. O roteiro de uma de suas vindas inclui um treino do Ceará, ida à Rua Javari em partida da segunda divisão paulista e ainda o clássico Ca-Ju, em Caxias do Sul.
Não dá para dizer que ele não arregaça as mangas quando preciso.
Uma postura diferente de Felipão, que tem a sua continuidade no cargo contestada após a goleada de 7 a 1 para a Alemanha na última terça-feira e a perda do terceiro lugar.
Em seu retorno à seleção, no fim de 2012, o pentacampeão mundial não se caracterizou por viajar para acompanhar mais de perto seus jogadores. Antes da Copa, ele e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira chegaram a rodar por diversos países na Europa assistindo partidas.
O objetivo principal, no entanto, era ter um contato mais próximo com os atletas da seleção antes do anúncio dos convocados para a Copa.
Coube curiosamente a um conterrâneo de Felipão ciceronear Mourinho em uma de suas visitas ao Brasil, em 2001.
Na ocasião, o comandante do Chelsea ainda dava os seus primeiros passos nos bancos de reservas e havia acabado de assumir o União Leiria. Precisando correr atrás de reforços, contou , então, com o apoio do ex-jogador e agente Jorge Baidek. O empresário gaúcho o acompanhou primeiramente em Porto Alegre, num clássico Gre-Nal, no Beira Rio, e depois se deslocaram até o interior, em Caxias do Sul, para ver o duelo Ca-Ju.
O passo seguinte foi ir até a Rua Javari, em São Paulo, para assistir a uma partida da segunda divisão paulista envolvendo o Juventus-SP. Ainda houve tempo para uma voo de 3h até Fortaleza para seguir de perto um treino do Ceará.
Mourinho deixou o Brasil com dois nomes na mala: Derlei, ex-Madureira, e Moacir, ex-Volta Redonda, frutos da observação que incluiu ainda o Rio de Janeiro.
De acordo com o jornal espanhol Marca, ao ser consultado pela CBF, o técnico teria dito que tem interesse no trabalho, mas apenas ao fim de seu vínculo com o Chelsea, em 2017. A publicação afirma que dirigentes da entidade irão viajar em breve até Londres para tratar pessoalmente do acordo com o comandante e seu agente Jorge Mendes.
Procurado pelo ESPN.com.br, o ex-atacante Luizão, representante do empresário no Brasil, disse não havido até aqui nenhum contato por parte da seleção brasileira.

Nos minutos finais, falcões supera vexame e empata o jogo no DER

Nos minutos finais, falcões supera vexame e empata o jogo no DER

A CN3 E.C  se dispôs a jogar e levou perigo até abrir o placar com Thiago, aos quinze minutos do primeiro tempo. Mas recuou e provou que não basta encher sua área de jogadores para saber defender e que o goleiro João Paulo, sozinho, não pode ser salvador sempre. Aos 42, Horácio, marca e coloca os Falcões novamente na disputa.

A CN3 E.C  não abriu mão de sua estratégia baseada quase que exclusivamente nos contra-ataques, mas igualando seu posicionamento ao dos Falcões. O time de Pedro Campelo entrou no campo society do DER  3-5-2, com Valério iniciando a partida na zaga.

Os Falcões também estavam armados no 3-5-2. Mas, ao contrário de Moreira, posicionado de forma mais retraída para lançar Jonas. Joseni, flutuava entre os volantes rivais para tabelar com Jonas ou o meio-campista que viesse de trás. Além disso, Horácio era um autentico líbero, alternando-se como zagueiro e volante e comandando a saída de bola.

A CN3 E.C, por sua vez, se fechou totalmente. E mostrou não ter qualidade defensiva para suportar a pressão sem sofrer sustos. Aos 30, João Paulo mostrou reflexo e espalmou na trave. Dois minutos depois, Moreira chutou e a zaga desviou, encobrindo o goleiro e fazendo a bola passar rente à trave.

O técnico, porém, não estava mais disposto a espalhar seu time no campo para fechar os espaços para os Falcões. 
Os Falcões tentavam colocar a bola na área de qualquer jeito. Estratégia que deu certo diante de um time que se fechou sem saber marcar. Aos 47 minutos, todos que vestiam azul não se mexeram na área, deixando Horácio completamente livre para escorar para chegar de trás, sozinho, soltando o pé nas redes.

Até o mais confiável defensor da CN3 E.C  falhou, de forma fatal. Aos 47 minutos, Horácio, como já tinha feito no primeiro tempo,  chutou com perfeição para colocar o time de melhor campanha do Racha das Estrelas no DER.



Resultado da Partida


Cartões Amarelo:

Vagner e Zé Glediston


CN3 E.C

Tiago - 1

Antônio Claudio - 1

Calvino - 1


Falcões E.C

Gilvan (Contra)- 1

Horácio - 4 



Curiosos filmam momento em que criança morta acorda durante seu enterro nas Filipinas

Aos três anos de idade, Zamboanga del Sur foi declarada morta às 09:00 na última sexta-feira, e estava sendo enterrada a 1 hora da manhã no sábado. Mas durante o funeral, família, amigos e entes queridos tiveram uma surpresa quando a menina se mexeu e logo em seguida abriu os olhos.
Pessoas começaram a gravar a cena inacreditável depois que um sacerdote se preparava para realizar os últimos sacramentos e alguém notou a criança se mexer antes de abrir os olhos.
As cenas foram filmadas pelas pessoas que acompanhavam o velório, como sinal de que um milagre estava acontecendo.
Momento em que criança morta acorda em seu enterro é filmado
Zamboanga del Sur havia sido declarada morta e acordou horas depois durante seu enterro, deixando os presentes ao funeral chocados.
Assista ao momento abaixo:
Fonte: Metro

Nasce a filha do cantor Wesley Safadão

bebewesley

Nasceu, na manhã desta segunda-feira (14), a pequena Ysis, filha do cantor Wesley Safadãocom a modelo Thyane Dantas. O bebê é o segundo filho de Safadão, que já é pai de Yhudy, de 4 anos, fruto do relacionamento com a ex-dançarina Mileide Lima.
De acordo com a assessoria do cantor, Ysis nasceu em Fortaleza, mas a o nome da maternidade não foi divulgado.
Via redes sociais, o cantor anunciou aos fãs o nascimento do mais novo componente da família. “Chegou cheia de saúde Graças a Deus! Que o Senhor Jesus te ilumine em todos os seus passos minha filha! Papai te ama Ysis! #benzaDeus #lindademais”, postou, ao lado de uma foto da recém-nascida.

Vídeos Festival Junino de Baturité - Confira a cobertura oficial e a entrevista com as quadrilhas


Vídeos Festival Junino de Baturité - Confira a cobertura oficial e a entrevista com as quadrilhas.


Uma maçã por dia melhora a vida sexual da mulher

Uma maçã por dia melhora a vida sexual da mulher

Pesquisa indica a florizina, substância encontrada na fruta, como similar a hormônio que tem um papel importante na excitação


Basta uma maçã para uma vida melhor
Foto: Reprodução
TRENTO, Itália - Você já tinha pensado na maçã como afrodisíaco? Pois pense. Um novo estudo aponta a fruta como responsável pela melhora no prazer feminino, e basta comer uma por dia.
Pesquisadores do Hospital Regional Santa Clara, em Trento, Itália, acreditam que a florizina, uma substância encontrada nas maçãs, é similar ao hormônio feminino estradiol, que tem um papel importante na excitação sexual. Maçãs, chocolates e vinhos também têm polifenóis e antioxidantes, que estimulam o fluxo sanguíneo para a genitália, e os pesquisadores dizem que quanto maior o consumo de maçã, melhor a lubrificação e a função sexual femininas.
O estudo foi publicado na revista “Archives of Gynecology and Obstetrics” e analisou 731 mulheres italianas, entre 18 e 43 anos. Cada participante teve que relatar o consumo diário de maçãs e outros hábitos alimentares. O grupo então foi dividido em dois, um deles teve que comer uma ou mais maçãs por dia, enquanto o outro teve que comer menos de uma maçã por dia.
Todas as voluntárias tiveram que completar o Índice de Função Sexual Feminina (FSFI, na sigla em inglês), um questionário com 19 perguntas sobre atividade sexual, como frequência e satisfação.
Uma das conclusões foi que comer uma maçã por dia estava relacionada à maior pontuação no FSFI, sugerindo que isso aumentaria o prazer sexual.


Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/uma-maca-por-dia-melhora-vida-sexual-da-mulher-13218686#ixzz37TWZeCT8

Seleção da Fifa tem Oscar e Thiago Silva, mas não Messi

Futebol

Seleção da Fifa tem Oscar e Thiago Silva, mas não Messi

Campeã Alemanha tem cinco representantes na equipe ideal da Copa do Mundo

O alemão Neuer cumprimenta Lionel Messi
O alemão Neuer cumprimenta o abatido Lionel Messi, no Maracanã. (Ivan Pacheco/VEJA.com)
A Fifa divulgou nesta segunda-feira a última atualização de sua seleção da Copa do Mundo, com base em um ranking de estatísticas. O argentino Lionel Messi, que recebeu o prêmio Bola de Ouro como melhor jogador do torneio, ficou fora da lista. O time ideal da Copa tem cinco campeões mundiais: Manuel Neuer, Mats Hummels, Philipp Lahm, Thomas Müller e Toni Kroos – o último teve a melhor nota da competição: 9,79 de média. Os brasileiros Thiago Silva e Oscar também integram a relação.
A escolha de Messi como melhor jogador da Copa não tem relação com a eleição da equipe ideal, pois foi realizada pelo Grupo de Estudos Técnicos da FIFA (TSG). Além de Messi, o francês Paul Pogba, eleito a revelação do Mundial, também ficou fora da lista elaborada pela Fifa em parceria com a empresa Castrol. Messi teve nota final de 9,46 e terminou como 11º no ranking de estatísticas. Ele foi excluído da lista, no entanto, pois seus concorrentes Arjem Robben e Thomas Müller terminaram a sua frente.
Abaixo, a lista da seleção das estatísticas da Fifa.
Goleiro:
Manuel Neuer (Alemanha): 9,33
Defensores:
Mats Hummels (Alemanha): 9,66
Stefan De Vrij (Holanda): 9,7
Thiago Silva (Brasil): 9,54
Marcos Rojo (Argentina): 9,51
Meio-campistas:
Phillip Lahm (Alemanha): 9,39
Oscar (Brasil): 9,57
James Rodríguez (Colômbia):9,37
Toni Kroos (Alemanha): 9,79

Atacantes:
Arjem Robben (Holanda): 9,74
Thomas Müller (Alemanha): 9,63
Foto 1 / 40
AMPLIAR FOTOS
Jogadores da Alemanha levantam a Taça da Copa após vencerem a Argentina no Maracanã, no Rio
Jogadores da Alemanha levantam a Taça da Copa após vencerem a Argentina no Maracanã, no Rio - Ivan Pacheco/VEJA.com
Foto 24 / 24
AMPLIAR FOTOS
Jogadores da Alemanha comemoram o quarto título da Copa do Mundo no Maracanã, no Rio
Jogadores da Alemanha comemoram o quarto título da Copa do Mundo no Maracanã, no Rio - Alexandre Battibugli