Buscar

07 julho 2014

ICQ cria novos recursos para competir com WhatsApp

ICQ cria novos recursos para competir com WhatsApp

Aplicativo conta com chamadas de vídeo e conversas em grupo. Versão funciona em iPhone, Android, Windows Phone 7 e BlackBerry.


ICQ agora permite chamadas de vídeo e de voz para telefones fixos e celulares (Foto: Divulgação/ICQ)ICQ agora permite chamadas de vídeo e de voz
para telefones fixos e celulares
(Foto: Divulgação/ICQ)
O ICQ divulgou nesta segunda-feira (7) novos recursos e uma mudança de design para tentar conquistar usuários de serviços de mensagens instantâneas em dispositivos móveis, competindo com aplicativos como WhatsApp, Skype, Viber, KakaoTalk, Line, WeChat, entre outros (acesse aqui).
Os novos recursos incluem acesso via número de telefone e computadores de forma gratuita, a nova versão do ICQ conta com suporte a chamadas em vídeo e conversas em grupo. Os vídeos são usados rapidamente, bastando ativar a câmera durante uma conversa com um amigo. Também é possível fazer ligações telefônicas para telefones fixos e celulares.
Para quem não lembra, o ICQ foi um comunicador instantâneo por meio da internet muito conhecido no final da década de 1990 e no início de 2000, mas perdeu espaço no Brasil para o MSN Messenger e caiu no esquecimento.
O grupo Mail.Ru, responsável pelo aplicativo, afirma que os novos recurso de chamadas de voz e de vídeo funcionam também nos aplicativos para smartphones. Há versões do ICQ para dispositivos móveis iPhone, Android, Windows Phone 7 e BlackBerry.
O ICQ 8 também traz a possibilidade de enviar mensagens a quem não usa o aplicativo, através de SMS enviado gratuitamente. O novo app permite trocar fotos, vídeos, arquivos de áudio, DOCs e PDFs.
Fonte: G1

Ministro do TSE manda governo tirar do ar três propagandas institucionais

Ministro do TSE manda governo tirar do ar três propagandas institucionais

Coligação de Aécio pediu retirada de peças de ANS, Petrobras e MEC. Ministro lembrou que lei veda propaganda institucional a partir de 5 de julho.


O ministro Tarcísio Vieira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o governo federal retire do ar "imediatamente" três propagandas institucionais veiculadas na televisão – da Petrobras, da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Ministério da Educação.
Vieira lembrou que a Lei das Eleições veda a propaganda institucional nos três meses de antecedem a eleição. De acordo com o calendário eleitoral, a propaganda está proibida desde 5 de julho.

Fifa decide não punir Zúñiga por falta que tirou Neymar da Copa do Mundo

Fifa decide não punir Zúñiga por falta que tirou Neymar da Copa do Mundo

Comitê Disciplinar ainda decide não retirar cartão amarelo de Thiago Silva, que
segue suspenso para o jogo contra a Alemanha, pela semifinal do Mundial do Brasil


CBF cobrou, os torcedores brasileiros reclamaram, mas a Fifa não vai punir o colombiano Zúñiga pela falta no jogo pelas quartas de final que tirou Neymar da Copa do Mundo. O Comitê Disciplinar da entidade soltou um comunicado oficial explicando porque não poderia punir o jogador colombiano. No mesmo aviso, o comitê também nega o pedido da CBF para retirar o segundo cartão amarelo de Thiago Silva, que suspende o capitão brasileiro para o jogo contra a Alemanha.
Segundo o Comitê Disciplinar da Copa, o lance não escapou aos olhos dos árbitros em campo, que é a primeira das duas condições cumulativas para que o artigo 77 a) do Código Disciplinar da Fifa seja aplicado.
No caso do artigo 77 b), que também permite que o Comitê reveja um lance, também não pode ser usado porque nenhum cartão foi mostrado ao jogador Zuñiga. Esse artigo só pode ser aplicado caso o árbitro mostre algum cartão para o jogador errado.
Quanto ao pedido da CBF para que o cartão amarelo que Thiago Silva  recebeu no jogo contra a Colômbia, e que o suspende do jogo desta terça-feira contra a Alemanha, o comitê alegou que não existem bases legais para o requerimento. Dessa forma, o capitão brasileiro segue suspenso para as semifinais.
Neymar fraturou a terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal, mas a perda de seu principal jogador acabou sendo uma grande derrota para o Brasil. 
Zuniga entrada em Neymar jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)O lance em que Zúñiga machuca Neymar no jogo entre Brasil e Colômbia (Foto: Reuters)
Depois de ter sido atendido em um hospital em Fortaleza e retornar com a delegação, o camisa 10 da seleção decidiu não continuar na Granja Comary e seguiu de helicóptero para sua casa, no Guarujá. Neymar se mantém em repouso e recebe visitas apenas de amigos e familiares. 
O médico da seleção, José Luiz Runco descartou qualquer possibilidade de Neymar voltar à seleção caso o Brasil vença a Alemanha e avance à final. Segundo o médico, o jogador precisa de tempo para calcificar a lesão e entrar em campo seria arriscado a seu futuro como atleta. Inicialmente, o tempo de estimado para o retorno após uma lesão desse tipo é entre 40 e 45 dias. 
No dia seguinte ao ocorrido, Zúñiga usou as redes sociais para desejar melhoras a Neymar e dizer que não teve maldade na jogada. O colombiano recebeu apoio dos companheiros e de seu povo, que se manifestou a seu favor na calorosa recepção da seleção a Bogotá, nesse domingo.
fratura neymar lado esquerdo (Foto: arte esporte)
Fonte: G1




Executivo ligado à Fifa é preso em ação contra cambistas

CEO da Match, empresa de venda de ingressos da Copa, é preso no Rio

Ray Whelan é suspeito de ligação com quadrilha internacional de cambistas. Operação da polícia do Rio já prendeu 12 pessoas.


Inspetor Vicente Barroso, da 18ª DP,  informa que o CEO da Match Service foi preso (Foto: Isabela Marinho/G1)Inspetor Vicente Barroso (à esquerda) informou que o CEO da Match Service foi preso (Foto: Isabela Marinho/G1)
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na tarde desta segunda-feira (7), no Copacabana Palace, na Zona Sul, Ray Whelan, principal executivo (CEO) da Match Services, empresa que tem direitos exclusivos sobre a venda de ingressos para a Fifa, por suspeita de que ele seja um dos chefes de quadrilha internacional de cambistas, que agia durante a Copa do Mundo. A prisão preventiva, já expedida pela Justiça do Rio, faz parte da investigação que já havia prendido 11 pessoas, incluindo o argelino Mohamed Lamíne Fofana, que estaria diretamente abaixo de Ray.
Por volta das 16h50, o executivo foi levado para a 18ª Delegacia de Polícia, na Praça da Bandeira, que é a responsável pelo inquérito. A informação foi confirmada pelo inspetor Vicente Barroso.

Joaquim Barbosa cria perfil no Twitter e 'escala' seleção

Joaquim Barbosa cria perfil no Twitter e 'escala' seleção

Foto 1 / 21
AMPLIAR FOTOS
Joaquim Barbosa preside nesta terça-feira (01) sua última sessão do Supremo Tribunal Federal. A aposentadoria do ministro está prevista para este mês
Joaquim Barbosa preside nesta terça-feira (01) sua última sessão do Supremo Tribunal Federal. A aposentadoria do ministro está prevista para este mês - Pedro Ladeira/Folhapress
Depois de anunciar a aposentadoria do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa fez sua estreia no Twitter. Nas mensagens postadas até agora, falou sobre a Copa do Mundo e, neste domingo, sugeriu sua escalão ideal para a Seleção Brasileira enfrentar a Alemanha nas semifinais do mundial de futebol: Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires ou William, Hulk, Fred e "Bernard como arma para o segundo tempo". Em outra mensagem, Barbosa disse que os técnicos brasileiros substituem mal e tardiamente ao se queixar da entrada de Henrique no time brasileiro contra a Colômbia. "Por que não fazer mudanças, colocar jogadores com frescor em campo? Com tantos jogadores bons no banco!!!" Na estreia, escreveu: "Alívio, finalmente!". A assessoria do STF confirmou que o perfil @joaquimboficial pertence mesmo a Joaquim Barbosa. (Com Estadão Conteúdo)

Enfermeira que filmou Neymar no hospital será demitida

Enfermeira-1

A enfermeira que filmou a chegada do jogador Neymar aos prantos, após receber uma joelhada do zagueiro Zuniga, no jogo Brasil 2 X1 Colômbia, foi demitida pela direção do Hospital São Carlos. Após filmar o jogador entrando na enfermaria ele mostrou o próprio rosto, fez um V de vitória, mandou um beijo e deu uma risada.
Segundo a administradora do hospital, Márcia Real,  a funcionária foi afastada e em breve será demitida. A enfermeira teve apenas o primeiro nome revelado:  Chíntia. A atitude da funcionária causou revolta nas redes sociais. Na página do hospital enviaram mensagens criticando o ato e solicitando providências da instituição.

Fonte: Ceará Agora

Vídeo: dois aviões quase se chocam no aeroporto de Barcelona

Vídeo: dois aviões quase se chocam no aeroporto de Barcelona

Imagens em HD mostram momento em que Boeing 767 russo é obrigado a abortar pouso para evitar colisão com outra aeronave

Um "quase desastre" de grandes proporções em plena pista de pouso do aeroporto de Barcelona foi capturado em vídeo no último sábado (05/07).
Reprodução/YouTube
Imagens em HD mostram a quase colisão entre o Boeing 767 russo e o Airbus A340 argentino no aeroporto de Barcelona

As imagens, em formato HD, mostram um Boeing 767 da companhia russa UTair aproximando-se da pista, pronto para realizar o pouso. À medida que chega mais perto do solo, é possível ver na pista um outro avião — um Airbus A340 das Aerolíneas Argentinas — taxiando na via. Assim, o piloto russo foi obrigado a abortar o pouso e, numa manobra de emergência, ganhar altitude novamente.
O vídeo foi gravado e disponibilizado no YouTube pelo aficionado por aviões Miguel Angel, que descreveu o episódio como "uma das piores experiências da minha vida". Desde o sábado, o arquivo viralizou na internet e já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas.
Em resposta à repercussão da divulgação do vídeo, a agência espanhola que regula o funcionamento dos aeroportos no país disse, segundo o jornal El Mundo, que nunca houve perigo de colisão, pois havia na pista espaço suficiente para os dois aviões. Para a agência, a manobra é comum e ocorre com frequência.

Justiça Eleitoral divulga relação de pedidos de registro de candidatura no Ceará


Concluída a apresentação dos pedidos de registros de candidatura pelos partidos políticos e coligações, a Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará disponibilizou os dados oficiais. Ao todo, 768 candidatos solicitaram o registro para concorrer às Eleições 2014, sendo que 748 desejam disputar as vagas no sistema proporcional para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Já para os cargos majoritários, 4 pleiteiam a vaga no Senado e 4 querem concorrer ao Governo Estadual.

Os editais contendo a relação dos candidatos por cargo, coligação/partido, foram publicados no DJe, desta segunda-feira, 7/7. A partir dessa data, corre prazo por 5 dias para fins de impugnação por parte do MPE, candidatos, partidos/coligações ou notícia de inelegibilidade por parte de qualquer cidadão. A partir do dia 7/7, também passa a contar o prazo de 48 horas para os candidatos escolhidos em convenção, que não tiveram o pedido de registro proposto pelo partido/coligação, entrarem com o RRCI (Requerimento de Registro de Candidato Individual).

Apresentaram pedido de registro de candidatura para o Governo do Estado:

- Eliane Novaes Eleutério e Leonardo de Bayma Rebouças (PSB);
- Ailton Claecio Lopes Dantas e Benedito Oliveira Viana (coligação Frente de Esquerda – PSOL – PSTU – PCB);
- Eunício Lopes de Oliveira e Roberto Soares Pessoa (Coligação Ceará de Todos (PMDB – PSC – DEM – PSDC – PRP – PSDB – PR – PTN – PPS);
- Camilo Sobreira de Santana e Maria Izolda Cela de Arruda (Coligação para o Ceará seguir mudando – PRB – PRTB – PHS – PMN – PTC – PV – PEN – PPL – PSD – PC do B – PT do B – SD – PROS).

Para o Senado:

- Geovana Maria Cartaxo de Arruda Freire – 1º Suplente: Maria Valda de Albuquerque; 2º Suplente: Geraldo Cadeira de Oliveira (PSB);
- Raquel Dias Araújo – 1º Suplente: Carlota Sales de Carvalho; 2º Suplente: Augusto Cesar Tavares da Silva (Coligação Frente de Esquerda – PSTU – PCB – PSOL);
- Tasso Ribeiro Jereissate – 1º Suplente: Francisco Feitosa de Albuquerque Lima; 2º Suplente: Fernando Antônio Mendes Façanha Filho (Coligação Ceará de todos – PMDB – PSC – DEM – PRP – PSDB – PR – PTN – PPS);
- Carlos Mauro Benevides Filho – 1º Suplente: José Linhares Ponte; 2º Suplente: Francisco Honorio Pinheiro Alves (Coligação para o Ceará seguir mudando – PRB – PP – PDT – PT – PTB – PSL – PRTB – PHS – PMN – PTC – PV – PEN – PPL – PSD – PC do B – PT do B – SD – PROS).

Quantitativo de pedidos de registro para deputados:

- Deputado Estadual: 553
- Deputado Federal: 195

Ao todo, 17 partidos/coligações deram entrada, no último dia, no TRE, com o pedido de registros de candidaturas:

1) DEM – PPS – PSDC – PTN (Deputado Federal – Coligação em Defesa do Ceará);
2) PSC  (Dep. Estadual);
3) PC do B (Dep. Estadual);
4)  PSB (Governador, Senador, Dep. Federal, Dep. Estadual);
5) PPS – PSDC – PTN (Dep. Estadual – Coligação Renove e Comprove);
6) PSTU – PCB – PSOL (Governador, Senador, Dep. Estadual e Dep. Federal - Coligação Frente de Esquerda Socialista);
7) PT do B – PP – PMN (Dep. Estadual);
8) PTC (Dep. Estadual);
9) PMDB – PSC – DEM – PSDC – PRP – PR – PTN – PPS - PSDB (Governador e Senador);
10) PMDB – PSC – PR – PRP – PSDB (Dep. Federal);
11) PMDB – PR – DEM – PRP – PSDB (Dep. Estadual);
12) PTC – PEN – PV – PT do B – PRTB – PMN – PPL (Dep. Federal);
13) PT – PROS - PRB - PP - PDT - PTB - PSL - PRTB - PHS - PMN - PTC - PV - PEN - PPL - PSD - PC DO B - PT DO B - SD (Governador e Senador – Coligação para o Ceará Seguir Mudando);
14) PT – PROS – PRB – PP – PDT – PTB – PSL – PHS – PSD – PC do B – SD (Dep.Fed.);
15) PT – PROS – PRB – PTB – PSL – PHS – PV – PSD – SD (Dep. Estadual);
16) PEN, PPL, PRTB (Dep. Estadual);
17) PDT - (Dep. Estadual).

* Com informações do TRE/CE

Patrimônio dos candidatos passa de R$ 100 milhões

Patrimônio dos candidatos passa de R$ 100 milhões

Além de declararem os bens, os postulantes à eleição tiveram de apresentar à Justiça Eleitoral a expectativa máxima de gastos com a campanha política; no Ceará, os custos podem ser de R$ 140,3 milhões

Os quatro postulantes ao Governo do Ceará entregaram à Justiça Eleitoral, no último sábado, suas respectivas declarações de bens. A soma do patrimônio de Aílton Lopes (PSol), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB) chega a R$ 100,7 milhões, de acordo com as informações repassadas para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) . O maior valor patrimonial foi declarado pelo candidato peemedebista com o total de R$ 99 milhões. 

Os dados foram disponibilizados para O POVO pelo TRE-CE ontem, um dia após o fim do prazo para registro de candidaturas. Além da declaração de bens, os candidatos entregaram dados sobre expectativa de gastos de campanha e certidões criminais.
 
Declarações
De acordo com as informações repassadas ao TRE, o peemedebista Eunício Oliveira tem bens no total de R$ 99 milhões, com gastos para a campanha previstos em R$ 67 milhões. Eliane Novais, do PSB, declarou patrimônio de R$ 1 milhão. Já sua campanha tem previsão de chegar a R$ 9 milhões. O candidato apoiado pelo atual governo, Camilo Santana, apresentou bens que somam R$ 534 mil, com gastos de campanha previstos para R$ 64 milhões. Aílton Lopes declarou bens no valor total de R$ 88 mil. A expectativa de gastos para a campanha do sindicalista é de R$ 300 mil. 

O pau só quebra nas costas dos mais fracos



COMO DIZ O DITADO POPULAR - "o pau só quebra nas costas dos mais fracos" - Jornalista faz apelo: São Carlos, não demita a Cinthia por favor !!! Apelo diz respeito a funcionária do Hospital São Carlos, aqui de Fortaleza, que filmou Neymar chegando para os exames que comprovaram a fratura na vértebra. .O jornalista acrescenta ainda: Ela não matou, não roubou, não atrapalhou o tratamento médico e nem o atendimento ao Neymar. Cometeu o erro de se "Abestalhar" diante de um ídolo que ela jamais poderia imaginar que iria encontrar naquele dia. Sei ser a Cinthia uma pessoa boa, uma boa funcionária e que não merece esta punição de ser demitida por justa causa.


Cagece oferece mais 122 vagas para cursos profissionalizantes


A Cagece disponibiliza 122 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, cujas aulas serão em agosto. Os interessados deverão comparecer até o dia 15 de julho nos Sines conveniados (Parangaba, Centro, Aldeota, Messejana, Barra do Ceará) para receber a carta de encaminhamento necessária. Nos dias 30 e 31 de julho, serão realizadas as inscrições na sede da Cagece (de 8 a 11 horas).

Serão ofertados os cursos de Atendimento (38 vagas e 24 horas/aula), de Eletricidade Básica (28 vagas e 32 horas/aula), Bombeiro Hidráulico (28 vagas e 24 horas/aula) e Pintura Industrial (28 vagas e 32 horas/aula).  As aulas serão ministradas na sede (Atendimento) e na Cagece do Pici (os demais). São pré-requisito para inscrição ter concluído o ensino fundamental e ter mais de 16 anos.

Vale salientar que, ao comparecer na sede da Cagece para realizar a inscrição, o aluno deverá portar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e a carta de encaminhamento. Atenção: não será permitida a entrada do aluno de bermuda e/ou camisa sem manga no curso ou no ato da inscrição. Lembramos que o fato de ter o encaminhamento não garante a vaga.

Telefone para informações: 85 3101.1747

SERVIÇO:
Curso de Atendimento ao Cliente
De 11 a 18 de agosto
De segunda a sexta-feira, de 17h30min a 21h30min.
Curso de Eletricidade Básica
De 25 a 31 de agosto
De segunda a sexta-feira, de 17h a 20h15min, e aos sábados e domingos, de 8 a 17 horas.
Curso de Bombeiro Hidráulico
Dias 02, 03 e 09 de agosto
Sábado e domingo, de 8 a 17 horas.
Curso de Pintura Industrial
Dias 18 a 24 de agosto
De segunda a sexta-feira,  de 17h30min a 21h30min.
Endereços dos Sines:
Parangaba - Av. João Pessoa, 6239
Centro -  Av. Duque de Caixias, 1150
Aldeota - Av. Santos Dumont, 5015
Messejana - Rua Dr Pergentino Maia, 813
Barra do Ceará -  Av Francisco Sá, 6485

07.07.14
Assessoria de Comunicação da Cagece
Sabrina Lemos (85 3101.1826 / 3101.1828 / 8878.8932)



PMDB pode expulsar prefeito de Santa Quitéria por infidelidade partidária

TRAIÇÃO
PMDB pode expulsar prefeito de Santa Quitéria por infidelidade partidária
Fabiano Lobo declarou apoiar Camilo Santana em vez do correligionário de Eunício Oliveira.

A Comissão de Ética do PMDB decidiu abrir uma apuração contra o prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo, por ter declarado apoio à candidatura de Camilo Santana (PT) ao governo do Estado, indo de encontro aos interesses do senador Eunício Oliveira, que também está na disputa pelo Palácio da Abolição. 

Para evitar punições, Fabiano deve desistir do apoio ao governador Cid Gomes (Pros) e alinhar-se com os interesses peemedebistas. Caso o prefeito ressalte seu apoio a Camilo ou não convença a Comissão de sua boa vontade para com o PMDB, poderá ser expulso do partido, ficando impossibilitado de disputar as Eleições 2014.
 
Entenda o caso


No dia 29 de junho, Fabiano não compareceu à convenção estadual do PMDB para prestigiar o lançamento do deputado federal Camilo Santana (PT) ao governo do Estado. Ele afirmou que apoia o candidato petista, pois é eleitor da presidenta Dilma Rousseff (PT). Dias antes, em conversa com o Cid, o prefeito teria garantido apoio a Camilo Santana.

Polícia do Rio identifica líder da máfia dos ingressos

Polícia do Rio identifica líder da máfia dos ingressos

Operação de captura do suspeito, integrante da Fifa ou da empresa Match, deve acontecer a qualquer momento. Segundo a polícia, ele ainda não deixou o país

Operação da polícia apreendeu ingressos, dinheiro e passaportes com quadrilha internacional
Operação da polícia apreendeu ingressos, dinheiro e passaportes com quadrilha internacional (Divulgação)
A Polícia Civil infomrou nesta segunda-feira ter identificado o integrante da Fifa ou da Match apontado como líder do milionário esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo. A operação de captura do suspeito deve acontecer a qualquer momento. O líder da quadrilha, segundo a polícia, ainda não teria deixado o Brasil, mesmo depois da operação que desarticulou o esquema e, na semana passada, prendeu 11 integrantes do grupo, entre eles o franco-argelino Lamine Fofana.
O suspeito já identificado pela polícia seria o dono do celular oficial da Fifa que foi identificado em conversas telefônicas com Fofana, interceptadas em pelo menos 900 gravações autorizadas pela Justiça na Operação Jules Rimet. Os investigadores ainda não querem antecipar se o homem seria funcionário da Fifa ou da Match, única empresa autorizada pela Federação para venda de pacotes de ingressos e camarotes da Copa. A Match é ligada a Phillip Blatter, sobrinho do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Segundo a polícia, faltam apenas as "formalidades legais" para que seja expedido o mandado de prisão para o suspeito, que estaria hospedado no luxuoso hotel Copacabana Palace, onde durante o Mundial está reunida toda a cúpula da Fifa.
Leia também:


(Com Estadão Conteúdo)