Buscar

06 julho 2014

FORRICÓ 2014 - PROGRAMAÇÃO OFICIAL


Foi divulgado nesta quinta-feira [3], na página oficial da Prefeitura Municipal de Icó no Facebook, a programação oficial do Forricó 2014.

A divulgação ocorre faltando uma semana para um dos maiores eventos públicos do interior do Ceará e que chega na sua 22ª edição em 2014.

Com entrada gratuita e marcado para acontecer entre os dias 10 e 13, o evento acontece no Largo do Théberge e contará com a Arena Forricó, uma novidade para este ano.

ATRAÇÕES E PROGRAMAÇÃO - O evento terá inicio na quinta-feira, dia 10, com Muleka Atrevida e Forró de Camarote para iniciar a programação, seguida de Forró do Bom, Solteirões do Forró e Forró Real.

O segundo dia, sexta-feira [11], será o dia do forró romântico. Será a vez de Simone e Simaria [As Coleguinhas], a sanfona de Dorgival Dantas e Bonde do Brasil, juntamente com Salgadinho e Super Irmãos do Forró.

Sábado deverá registrar um dos maiores públicos do evento, com as apresentações de Aviões do Forró, Iohannes e Forró dos Plays, além de Forró de Açoite e Balança Paredões.
Domingo, 13 de julho, data da final da Copa do Mundo Brasil 2014, será o último dia do evento icoense, que terá início após o jogo da final, com a banda "Xé Pop".

A programação do último dia, que também deve registrar um grande público, segue com Garota Safada, Toca do Vale e Ítalo e Reno. Ainda fazem parte da atrações Banda A3, Xexéu & Tico, Destak Cearense e Banda Som Bacana. Veja abaixo o cartaz do Forricó 2014.

EXTRAOFICIAIS CONFIRMADAS - Assim como trazido de forma extraoficial pelo Icó é Notícia, que buscou informações da possíveis bandas, as divulgadas nos sites ou redes sociais foram confirmadas.

Grazi Massafera exibe corpo torneado em tarde quente de praia no Rio; fotos

Grazi Massafera exibe corpo torneado em tarde quente de praia no Rio; fotos

Grazi Massafera, de biquíni, aproveita Praia da Barra com amigos
Grazi Massafera desfilou sua beleza, de biquíni, pela Praia da Barra, no início da tarde deste domingo. Ela chegou sozinha, falando ao telefone, e logo encontrou um casal de amigos. A atriz  acabou ficando pouco tempo no local, se vestiu e caminhou, descalça, em direção ao seu carro.
Grazi completou 32 anos no último domingo e, atualmente, tem se dedicado às gravações do programa “Superbonita”, do canal GNT. Nos dias de folga, ela tem sido vista com frequência aproveitando os dias bonitos que tem feito no inverno carioca.,
Grazi Massafera exibe corpo torneado em tarde quente de praia no Rio; fotosGrazi Massafera exibe corpo torneado em tarde quente de praia no Rio; fotosGrazi Massafera exibe corpo torneado em tarde quente de praia no Rio; fotosGrazi Massafera exibe corpo torneado em tarde quente de praia no Rio; fotosGrazi Massafera exibe corpo torneado em tarde quente de praia no Rio; fotosGrazi Massafera exibe corpo torneado em tarde quente de praia no Rio; fotosGrazi Massafera exibe corpo torneado em tarde quente de praia no Rio; fotosGrazi Massafera exibe corpo torneado em tarde quente de praia no Rio; fotosGrazi Massafera exibe corpo torneado em tarde quente de praia no Rio; fotos

Conhece aquela do marido com alergia a aliança?

Conhece aquela do marido com alergia a aliança?

Thinkstock
Thinkstock
Um homem entra no consultório da dermatologista e diz:
-Doutora, tenho alergia à aliança. O que faço?
Se você está esperando uma continuação engraçada, desculpe a decepção. Apesar de parecer o início de uma piada, acontece mesmo nos consultórios. Não é incomum ver esse tipo de alergia.
A causa é simples: sabão acumulado debaixo da aliança, quando a pessoa lava as mãos e não enxagua direito.
O tratamento é mais simples ainda. A primeira coisa a se fazer é retirar a aliança e enxaguar bem o local. Além de lavar o anel para retirar os vestígios de sabão. Depois, para tratar a área do dedo com a alergia, use uma pomada com corticóide e deixe a aliança de lado durante esse tempo. Ou, se não tiver pressa, deixe a pele se recuperar sozinha, sem o anel.
Pronto, problema resolvido, pode voltar a usar sua aliança normalmente. Mas preste atenção daqui para frente, para não acumular sabão debaixo dela.
E aquela da mulher que entra no consultório da dermatologista com um papagaio, conhece? Fica para outro post.

Fonte: Veja

De topless, ativistas protestam no Rio contra turismo sexual na Copa

De topless, ativistas protestam no Rio contra turismo sexual na Copa

Grupo afirma que crianças são exploradas por valores a partir de 15 dólares. Manifestantes questionam suposta omissão da Fifa e autoridades.


Ato do Movimento Bastardxs contra a exploração sexual na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, RJ, neste domingo (6). Ativista Sara Winter, ex-Femen, integra movimento feminista Bastardxs. (Foto: LUCAS REZENDE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Ato do Movimento Bastardxs contra a exploração sexual na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, RJ (Foto: LUCAS REZENDE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Um grupo de ativistas do grupo Bastardxs protestaram na manhã deste domingo (6) em Copacabana, na Zona Sul do Rio, contra o turismo sexual durante a Copa do Mundo. Revoltadas com a suposta passividade da Fifa com o problema durante o mundial, elas exibiam um cartaz em inglês com um "menu da Fifa", onde os pratos eram as ofertas de turismo sexual e seus preços.  De top less, as ativistas também posaram como os "pratos" do menu.
Segundo as manifestantes, crianças são exploradas em lugares como a Vila Mimosa, na Zona Norte do Rio por valores a partir de 15 dólares.
"Fizemos pesquisa de campo nesta zona de prostituição e recebemos informação sobre a existência da exploração de meninas de 10 anos de idade, após contato com cafetões. Durante a pesquisa, constatamos também que era grande o número de adolescentes que não tinham nem os seios desenvolvidos se exibindo e prostituindo", disse Sara Winter, ativista do Bastardxs. Ela acrescenta que na Zona Sul do Rio, o grupo também teria constatado casos de prostituição de crianças e adolescentes. O grupo cobra postura mais dura da Fifa e de autoridades para coibir esse tipo de prática.
Fonte: g1

Bernard vê vida na Seleção sem Neymar: "Podemos dar conta"

Bernard vê vida na Seleção sem Neymar: "Podemos dar conta"

"Eu Acredito", lema do Atlético Mineiro de Bernard na Libertadores de 2013, ganha força para empurrar a Seleção em Belo Horizonte com possível entrada do jogador


Diante da lesão de Neymar, o técnico Luiz Felipe Scolari terá que encontrar um substituto para o craque no duelo com a Alemanha, nesta terça-feira, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Mundo. Um dos candidatos é o atacante Bernard, de 21 anos, que garantiu estar pronto para esta grande responsabilidade caso seja o escolhido (veja o vídeo).

O jogador afirmou que, apesar de muitas pessoas acreditarem que a Seleção é dependente de Neymar, o elenco tem qualidade suficiente para fazer um bom papel e levar o Brasil à frente.
- Temos que passar por cima disso. Todos ficamos tristes, perdemos um grande jogador. Vamos tentar fazer o melhor, independente de quem entre. Sabemos que é uma semifinal da Copa do Mundo. Todos que aqui estão têm qualidade, podemos dar conta do recado. O Felipão vai escolher o melhor para a Seleção.
Bernard Coletiva Brasil (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)Bernard acredita que o Brasil vai conseguir superar a ausência de Neymar (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)


Bernard espera fazer do Mineirão, onde já brilhou pelo Atlético-MG, novamente um palco de sucesso para ele. Contra o Chile, ouviu da arquibancada o grito de "Eu Acredito", que ficou famoso na campanha vitoriosa do Galo na Libertadores do ano passado. O atacante também acredita no Brasil. Mesmo sem Neymar.
- Contra o Chile já vivi um pouco daquele ambiente que vivi pelo Atlético. Foram fortes emoções. Encontramos dificuldades na Libertadores e é natural encontrarmos também agora, em um campeonato de nível mundial. A lesão do Neymar é uma dessas barreiras, mas temos que acreditar até o fim porque temos consciência da qualidade que temos. Vamos pensar um passo de cada vez, primeiro concentrar em passar pela Alemanha.
Confira a entrevista completa de Bernard:

SUBSTITUIR NEYMAR


- Tenho certeza de que o jogador que for escolhido não queria que fosse dessa maneira, com a lesão do Neymar. Ele é importante dentro e fora de campo. Temos que ter maturidade e tranquilidade para passar por cima disso. São coisas que acontecem. Pela qualidade que tem, claro que o Neymar fará falta. Quem entrar tem que dar o máximo para ajudar a Seleção.
MINEIRÃO É UM TRUNFO?

- Acho que não vai pesar na escolha (fato de ser ex-jogador do Atlético). Felipão vai ver o que é melhor para o time. Se não for eu, tenho que passar por isso. Independente de qualquer coisa será um momento especial para todos, estamos em uma semifinal de Copa. Vamos representar o Brasil. 

WILLIAN

- É indiscutível a qualidade dele, acompanho há muito tempo. Tem velocidade, inteligência e visão de jogo incrível. Com certeza será uma complicação grande para o Felipão fazer uma escolha. Ainda tem o Ramires e outras opções. 
ESQUEMA SEM ATACANTE FIXO

- É difícil dizer, é preciso analisar de todos os lados. Em um mata-mata, qualquer erro pode ser fatal. Independente da formação, tenho certeza de que todos estarão com o mesmo pensamento, o da vitória. Nos treinamentos o Felipão vai poder observar qual é a melhor estratégia. A Alemanha é muito forte, uma das melhores que vi na Copa. Não podemos ser surpreendidos.
LADO EMOCIONAL

- Todos ficamos tristes, mas, mesmo diante disso, o próprio Neymar nos passou força. Disse que vai nos passar energia positiva. Claro que sentimos bastante, a perda é grande. Não só como jogador, mas como pessoa. Ele está sempre sorrindo, nos ajuda muito.  

TEMPO PARA AJUSTAR O TIME

- Ninguém esperava essa ausência do Neymar, mas acho que dá tempo sim. Todos assimilam bem o que é pedido. Taticamente já sabemos o que o Felipão quer, ele vem pedindo há muito tempo isso. Podemos entrar bem para este jogo.
JUVENTUDE A SERVIÇO DA SELEÇÃO

- O futebol vem evoluindo a cada dia, e de todas as maneiras. Não há espaço para acomodação, todos sabem que podem melhorar. Por mais novo que seja, pode dar conta do recado sim. Quem for escolhido, espero ir bem. 

PRESENÇA DE DAVID LUIZ

- Ele é um cara equilibrado, profissional e vem trabalhando muito bem. Todos sabem da responsabilidade de uma semifinal de Copa. Certamente todos estarão bem preparados para render o melhor possível para conseguirmos a vaga.
Fonte: G1

Neymar recorre a especialistas para tentar jogar eventual final da Copa

Neymar recorre a especialistas para tentar jogar eventual final da Copa

Craque recebe médicos em casa e abre possibilidade de injeções para isolar dor na área fraturada se o Brasil chegar à decisão

Neymar, sua família e médicos especializados em coluna discutiram no último sábado uma alternativa  para deixar o craque em condições de disputar uma eventual final da Copa do Mundo caso o Brasil passe pela Alemanha na semifinal de terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.   
Em visita à casa do jogador, no Guarujá, litoral de São Paulo, Mauricio Zenaide, médico do Santos, Rafael Martini, fisioterapeuta do clube, e Nicola Carneiro, especialista em coluna, o avaliaram e diagnosticaram a possibilidade de realizar infiltrações de analgésico. O diagnóstico é de que a lesão na terceira vértebra da região lombar da coluna, conhecida como L3, é a menos grave possível para a região.   
Os médicos disseram que, se alguém pudesse escolher um local da coluna para ter alguma lesão, seria justamente esse. Numa classificação científica que vai de A1 até C3 para fraturas das regiões lombar (atingida no caso do atleta) e torácica da coluna, a dele se encaixa na de menor gravidade. As lesões do grupo A são por compressão, enquanto as do grupo B acusam ruptura, e as do C, mais sérias, estão ligadas a desvios rotacionais.
Rafael Martini (ao centro), fisioterapeuta do Santos, chega à casa de Neymar (Foto: Bruno Giufrida)Rafael Martini (ao centro), fisioterapeuta do Santos, chega à casa de Neymar (Foto: Bruno Giufrida)
Neymar e a família avaliam a possibilidade de autorizar a execução do plano caso o Brasil vença a Alemanha em Belo Horizonte. O atacante teria de passar por um procedimento para bloquear a dor na região da vértebra fraturada após a joelhada do colombiano Zuñiga, nas quartas de final. Isso seria feito a partir de quarta-feira, dia 10. Seriam realizadas injeções de analgésico - as chamadas infiltrações - para isolar a área da fratura e permitir que o atleta recupere os movimentos.
Neymar Granja Comary (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)Neymar ao deixar a Granja Comary no sábado (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)
O sucesso da empreitada não é garantido - as possibilidades são poucas. Mas, caso o Brasil se classifique, Neymar parece disposto a tentar. Por ora, o estafe do atacante não confirma e também não nega a intenção.   
- A versão oficial é que ninguém agora está pensando nisso. Estamos pensando na recuperação do Neymar, não em carreira – afirmou Eduardo Musa, gestor da imagem de Neymar.   
A intensidade da dor será determinante. No momento da consulta ela ainda era muito aguda. As primeiras 48 horas são as mais dramáticas nesse tipo de lesão. O fato de ser uma região coberta por músculo agrava a dor. É ela que inibe os movimentos que o atacante precisaria fazer em campo, por isso as injeções seriam uma tentativa de isolamento da dor.
Segundo o diagnóstico, a fratura em si não causaria limitação de movimentos. Os envolvidos na operação já tiveram o cuidado de checar e descartar o risco de doping com a medicação a ser ministrada.
A CBF, assim que a lesão foi constatada, ainda no Castelão, em Fortaleza, liberou Neymar para fazer o tratamento em casa. O departamento médico da entidade não considera essa possibilidade e acha que os movimentos, principalmente de rotação, ficariam comprometidos. Grande parte do potencial de Neymar está em sua rápida mudança de direção. Também há a ressalva de que esse procedimento retardaria a consolidação da fratura. Inicialmente, o tempo de recuperação estimado para um lesão desse tipo é entre 40 e 45 dias. 
fratura neymar lado esquerdo (Foto: arte esporte)






Luizianne Lins anuncia que não vai votar em Camilo para governador

ELEIÇOES 2014
Luizianne Lins anuncia que não vai votar em Camilo para governador
Ex-prefeita não subirá em palanque ao lado de Cid Gomes

A ex-prefeita de Fortaleza e candidata à Câmara Federal, Luizianne Lins (PT), afirmou neste domingo (6), que não subirá no palanque do petista Camilo Santana, na disputa ao Governo do Estado, em virtude de Camilo possuir uma identificação muito maior com o governador Cid Gomes, do que com o próprio PT. “Minha preocupação é saber se o Camilo Santana vai continuar o projeto do Cid, com a grife do PT”, afirmou Luizianne.

Segundo Luizianne, o Ceará está hoje nas mãos da família Ferreira Gomes e cada um dos irmãos indicou um nome na chapa da base aliada: Cid escolheu Camilo Santana; Cid, Izolda e Ciro, apontou o nome do deputado Mauro Filho, na disputa ao Senado.  

A ex-prefeita Luizianne Lins afirmou ainda, que Cid traiu Eunício Oliveira: “Fizeram isso com Tasso Jereissati, fizeram comigo e estão fazendo com o Eunício. É o modus operandi de iludir e depois cometer esse tipo de traição”, afirmou à loura.

Sexo de manhã: 3 razões para fazer e 3 dicas para arrasar

Sexo de manhã: 3 razões para fazer e 3 dicas para arrasar

Especialista diz que sexo ao acordar promove sensação de bem-estar durante o dia

por Redação

Di María está fora da Copa

Com estiramento na coxa, argentino Di María está fora da Copa

Jogador sofreu a lesão no primeiro tempo das quartas de final, neste sábado


Di María não terá tempo hábil para se recuperar e vai perder a Copa do Mundo
Di María não terá tempo hábil para se recuperar e vai perder a Copa do Mundo (David Gray/Reuters)
O meia Ángel Di María, um dos principais jogadores da seleção argentina, está fora da Copa do Mundo. Ele sofreu um estiramento muscular na coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra a Bélgica, neste sábado – vitória sul-americana por 1 a 0 O jogador não terá tempo para se recuperar ainda neste Mundial. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Eugenio Lopez, e pela imprensa argentina.
Di María deixou o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, chorando após o jogo. Ele sentiu dores na coxa após ter um chute travado pelo zagueiro belga Kompany. 
Foto 1 / 25
AMPLIAR FOTOS
Jogadores da Argentina comemoram gol contra a Bélgica no Mané Garrincha, em Brasília
Jogadores da Argentina comemoram gol contra a Bélgica no Mané Garrincha, em Brasília - Ricardo Corrêa