Buscar

03 julho 2014

TCM divulga lista de gestores com contas desaprovadas - Confira a Lista


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) já repassou às autoridades eleitorais a lista de gestores que tiveram suas contas desaprovadas em caráter definitivo, nos últimos oito anos, conforme determina a legislação. A entrega oficial foi na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde o Presidente do TCM, Conselheiro Francisco Aguiar, repassou o relatório à Presidente do TRE, Desembargadora Maria Iracema do Vale, e ao Procurador Regional Eleitoral, Rômulo Moreira Conrado.



Jornais pelo mundo repercutem queda de viaduto em Belo Horizonte

Jornais pelo mundo repercutem queda de viaduto em Belo Horizonte

A notícia da queda de um viaduto na Pampulha, em Belo Horizonte, que matou pelo menos uma pessoa e deixou várias feridas nesta quinta-feira (3), repercutiu pelo mundo, que há quase um mês tem os olhos voltados ao Brasil. Em alguns veículos internacionais, como o jornal britânico "The Guardian", o título da reportagem foi "Viaduto em cidade-sede da Copa do Mundo cai sobre veículos". O jornal citou ainda que a obra deste viaduto fazia parte do pacote de infra-estrutura prometido para o mundial de futebol.
"Um viaduto em construção colapsou nesta quinta em uma cidade-sede da Copa do Mundo, matando ao menos duas pessoas", noticiou o site de uma afiliada da rede de televisão americana ABC, com informações da agência de notícias Associated Press.
diário espanhol "El País" lembrou que o viaduto estava prestes a ser inaugurado e que a obra está "próxima do estádio das semi-finais da Copa".
O jornal britânico "London Evening Standard" também noticiou o incidente, destacando que, com a queda, o viaduto prendeu "um ônibus cheio de passageiros, dois caminhões e um carro".
























Fonte: G1

Jogadores da Seleção entram na campanha “Acorda Laurinha”

A história da bebê Laurinha já é conhecida em Fortaleza, e agora até mesmo os jogadores da Seleção Brasileira aderiram à campanha. Neymar, Hulk e David Luiz bateram fotos segurando acamisa da torcida pela melhora da criança.
laurinha
Neymar, Hulk e David Luiz com a camisa da campanha. Foto: Reprodução/Facebook
Um dos familiares da Laura, Marcelo Miranda, foi ao hotel encontrar os jogadores depois que um amigo, o comediante Tirullipa, contou a história da bebê para o Hulk. “Eles dois são muito amigos e o Tirullipa contou pra ele sobre o caso, então ele nos chamou para ir lá e tirar foto com a camisa. A gente falou sobre a Laurinha para o Neymar e o David Luiz e eles disseram que estavam junto com a gente, que ela ia acordar e se recuperar“, conta.
grupo”Acorda Laurinha” no Facebook já tem mais de 87 mil membros e a bebê recentemente foi transferida da unidade de alto para a de médio risco na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do Hospital e Maternidade Gastroclínica. A família criou o grupo para compartilhar o progresso da bebê e pedir por orações e energias positivas para a sua melhora.
Laurinha está internada desde que sua mãe, Paula Praciano, sofreu um choque anafilático após tomar uma injeção para evitar infecção hospitalar e morreu na hora do parto, fazendo com que a criança ficasse com falta de oxigênio.
Fonte: Diário

Camilo Santana dá início à campanha no Mercado Central de Fortaleza

CORRIDA AO ABOLIÇÃO
Camilo Santana dá início à campanha no Mercado Central de Fortaleza

No próximo domingo (6), quando começa oficialmente o período de campanha eleitoral, o candidato ao Governo do Ceará, Camilo Santana (PT), fará sua largada na corrida pelo comando do Executivo estadual. O local escolhido para dar início à agenda da chapa, articulada pelo governador Cid Gomes (PROS), foi o Mercado Central de Fortaleza, no Centro da Capital. 

O evento já tem a participação confirmada do deputado federal José Guimarães (PT) e dos demais representantes da coligação: Izolda Cela (PROS), que concorre como vice de Camilo, e Mauro Filho (PROS), indicado ao Senado Federal. 

De acordo com a coordenação da campanha, além de Fortaleza, em comitiva, os apoiadores do candidato seguirão para as cidades de Quixeramobim, Barbalha, berço político do candidato petista, e Sobral, cidade natal de Izolda Cela, comanda pelo prefeito Veveu Arruda (PT), seu marido.


Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=18227

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 03 Jul 2014 06:00 AM PDT
Olá leitores! Você sabe o que são audiolivros? Audiolivros são simplesmente livros em formato áudio, também chamado de livro falado ou audiobook. Ler sempre foi uma atividade solitária, silenciosa e...
Posted: 03 Jul 2014 05:30 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! A preparação para um concurso público exige dedicação. Muitos candidatos voltam à sala de aula. Nos cursinhos, além de controlar a ansiedade, aprendem dicas para...

O segredo dos casais felizes

O segredo dos casais felizes

Apesar da ciência comportamental não ser a mais exata das ciências, isso não significa que as pesquisas realizadas não revelem dados bastante interessantes. Veja alguns dos resultados mais surpreendentes de alguns destes estudos:

TAXA DE INTERAÇÕES POSITIVAS




Os casais mais felizes têm 5 interações positivas por cada interação negativa. Já os casais que se divorciam têm apenas 0.8 encontros felizes por cada interação negativa.


Antes de gastar dinheiro numa grande festa, avalie como está a vossa relação – vocês são bons amigos ou passam o tempo todo a discutir? Não adianta insistir na ilusão de que tudo vai melhorar. Tem que ser bom agora.


Não é tão difícil ter mais interações positivas do que negativas numa relação; mas é preciso um pouco de esforço de ambas as partes.

COMPARTILHE


Positiva ou negativa, uma nova interação também pode ser igualmente eficiente.

Compartilhar novos momentos é muito simples: os casais podem fazer coisas fáceis que nunca fizeram juntos, como caminhar à noite ou ir a um restaurante que ainda não conhecem na sua própria cidade, bem como planear coisas mais elaboradas, como viajar para um lugar novo ou fazer um curso juntos.

Rir em conjunto pode ajudar mais ainda. Numa pesquisa, os casais que precisaram de se lembrar de uma história que envolveu “risada compartilhada” relataram estar mais satisfeitos com seu relacionamento do que casais que tiveram que lembrar apenas interações positivas da relação.

ENTRE QUATRO PAREDES


A intimidade do casal desempenha um grande papel na felicidade do casamento. Como diversos estudos já mostraram, o sexo tem inúmeras vantagens – inclusive deixar um relacionamento mais bem sucedido.

APOIO CRUCIAL


As pesquisas indicam que a forma como as pessoas celebram as boas novidades do parceiro é crucial para fortalecer os laços numa relação. Isso significa, na prática, que queremos estar com alguém que deseje o melhor para nós, que nos apoie e que fique feliz com nossas conquistas.

Quando ouvem uma boa notícia do seu(ua) parceiro(a), os casais felizes:
  • Mostram entusiasmo;
  • Fazem perguntas;
  • Elogiam e parabenizam;
  • Revivem sua experiência ao lado da pessoa.

Um estudo mostrou que as pessoas que tiverem essa atitude 3 vezes por dia durante uma semana se sentiram mais felizes e menos deprimidas ao final desse período.
Apoiar seu parceiro vai além de ajudar o outro – é bom para ambos.

DISCUTIR OU BRIGAR?
O “estilo” com que os casais discutem também importa – e muito – na felicidade da relação.
Quando os casais felizes brigam, eles tendem a diminuir a tensão
  • Usando o humor;
  • Expressando carinho;
  • Cedendo a alguns argumentos de seu(ua) parceiro(a).
Quando casais infelizes brigam, eles
  • Criticam;
  • Mostram desprezo;
  • Reviram os olhos;
  • Agem defensivamente;
  • Partem para ofensas;
  • Ignoram.
ESTATISTICAS


Segundo um estudo britânico de 20 anos, as pessoas mais felizes no casamento:
  • Estavam casadas por 5 anos ou menos;
  • Não tinham filhos;
  • Tinham diploma universitário;
  • O homem estava empregado.
Independentemente desses fatores, no entanto, outra pesquisa mostrou que casais que sabem ver o lado positivo do seu casamento têm 94% mais chances de ter um futuro feliz juntos.

FILHOS


Por ser uma parte tão importante da vida dos casais, eles também influenciam bastante na felicidade do relacionamento. 

Morre dublador de Homer Simpson e Indiana Jones no RJ

Morre dublador de Homer Simpson e Indiana Jones no RJ

Ronaldo Fenômeno aparece em episódio dos Simpsons
Ronaldo Fenômeno aparece em episódio dos Simpsons (Reprodução)
O dublador Julio Cezar Barreiros, de 62, morreu na madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro, informou a Secretaria Municipal de Saúde. O artista deu entrada no Hospital Souza Aguiar na noite de quarta-feira, mas a causa da morte não foi divulgada pela instituição.
Barreiros ficou conhecido por ser a voz em português de personagens famosos da TV e do cinema, nas décadas de 1980 e 1990, como Homer Simpson e o Papai Smurf, das séries animadas Os Simpsons e Os Smurfs, respectivamente, e do policial Robocop. Ele também dublou o ator Harrison Ford na franquia Indiana Jones.
O enterro está previsto para acontecer na sexta-feira, no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Fonte: VEJA

Participantes do Belas do Mundial posam de biquíni

Participantes do Belas do Mundial posam de biquíni

Ana Sutil, representante da Costa do Marfim para as Belas do Mundial 2014 Reinaldo Gama/UOL

Dicas de sexo


Dicas de sexo

Com o passar do tempo nos relacionamentos, é comum que o sexo caia na rotina. O que era gostoso no início começa a perder a graça. Segundo a psicóloga Iracema Teixeira, presidente da Sbrash (Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana), a mesmice é a grande inimiga do prazer. Ela explica que o sistema de recompensa e satisfação do cérebro não funciona bem com a repetição. "No sexo, é muito importante variar", diz. A educadora sexual Aline Castelo Branco, pesquisadora na área de sexualidade na Unesp (Universidade Estadual Paulista), acredita que o problema consiste em deixar a criatividade apenas para datas especiais e esquecer de inovar no dia a dia. "O momento mais incomum é o que vai ser lembrado pelo resto da vida", afirma. Veja a seguir algumas dicas para levar mais criatividade para a cama. Por Yannik D'elboux, do UOL, no Rio de Janeiro Orlando/UOL
Leia mais em: http://zip.net/bhnWfL

Noivo infartou na porta da igreja

'Ele morreu feliz', afirma irmão de noivo que infartou na porta da igreja

Marcelo Teixeira morreu antes do casamento no sábado (28), em Taubaté. Parente disse que vítima realizaria 'o maior sonho de sua vida'.


Noivo Américo Brasiliense morto casamento  (Foto: Marcelo Teixeira dos Santos/Arquivo pessoal)Marcelo Teixeira dos Santos fazia tratamento para coração
(Foto: Marcelo Teixeira dos Santos/Arquivo pessoal)
Levar o irmão até a porta da igreja e vê-lo morrer minutos depois é uma cena que não sai da cabeça de Michel Teixeira dos Santos. Ele estava no carro que transportou Marcelo Teixeira dos Santos ao casamento com Renata Rocha em Taubaté (SP), no sábado (28). A cerimônia não aconteceu porque o noivo, que era de Américo Brasiliense (SP),sofreu um infarto fulminante e não resisitiu. Michel presenciou a cena e, apesar da dor da perda, garante que o irmão "morreu feliz", pois iria realizar "o maior sonho de sua vida".
Marcelo tinha 35 anos e sofria de de miocardiopatia dilatada (um tipo de inflamação no coração que dificulta o bombeamento do sangue). Ele fazia tratamento cardíaco em São Paulo havia cerca de 2 anos. O noivo passou mal enquanto cumprimentava os padrinhos e morreu a caminho do hospital. Segundo Michel, o irmão não havia apresentado piora no quadro nas últimas semanas.
Felicidade
"Quem visse ele na tarde de sábado jamais diria que ele passava por um tratamento. Estava feliz demais pelo casamento, que era o que ele mais desejava na vida. A noiva é uma pessoa maravilhosa. Meu irmão morreu feliz. No próprio velório, passou um semblante tranquilo, parecia que estava dormindo", contou Michel, que tem 32 anos.
Noivo Américo Brasiliense morto casamento (Foto: Renata Rocha/Arquivo pessoal)O casal namorava há 5 anos e vivia junto há 3
(Foto: Renata Rocha/Arquivo pessoal)
A noiva, de 37 anos, era considerada o porto seguro para o tratamento. "Ela ajudava muito ele, estava sempre ao lado e mantinha toda a família informada", relatou.
Renata namorava a vítima havia 5 anos e vivia junto com o noivo há 3. Ao G1, ela exaltou o esforço do casal em busca da cura da doença. "Quando descobrimos, o médico havia dado uma semana de vida para ele. Lutávamos em busca de uma solução para ele sobreviver", afirmou.
Marcelo era gerente de um restaurante emTaubaté e, segundo a noiva, andava estressado com a rotina do trabalho e reclamava apenas de dores no peito.
Fé e amizade
"Foi Deus quem quis assim. É lógico que ficamos arrasados pelo jeito que aconteceu, mas temos que aceitar. Não podemos perder a fé nunca", ressaltou Michel, único irmão de Marcelo.
A amizade entre os dois será sempre uma bonita lembrança. "Desde criança, sempre fomos muito unidos. Não tenho nem o que falar. Mesmo longe, conversava muito com ele. Era uma pessoa muito boa e querida. Telefonava para os meus pais praticamente todos dias", disse Michel.

"Ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Ele era muito animado e divertido. Foram 5 anos de muita felicidade e amor. Ele era meu orgulho, um exemplo de vida. Enquanto pudemos lutar, lutamos", acrescentou Renata.
Entenda o caso
Marcelo morreu após sofrer um ataque cardíaco momentos antes de entrar na igreja para seu casamento. Ele foi socorrido, mas acabou morrendo antes de chegar ao hospital.
Noivo sofre infarto na porta da igreja e morre antes de se casar em Taubaté (Foto: Divulgação/ParóquiadoMeninoJesus)Infarto aconteceu no pátio da Igreja Matriz da
cidade (Foto: Divulgação/ParóquiadoMeninoJesus)
O caso aconteceu por volta das 20h de sábado, na Igreja Matriz da Paróquia Menino Jesus, no bairro Independência. A vítima estava no pátio da paróquia conversando com padrinhos e convidados, quando teve o mal súbito e desmaiou. A noiva ainda não havia chegado para a celebração.
"Foi tudo muito rápido. No carro, ele estava superbem. Quando chegou, começou a falar com as pessoas e, de repente, disse que estava passando mal. Então desmaiou e foi levado ao hospital", relatou Michel.
Como a igreja já estava cheia de convidados, que aguardavam o início da cerimônia, o padre avisou apenas que o matrimônio seria cancelado por motivo de doença. No atestado de óbito, a causa da morte é apontada como infarto agudo. O corpo do noivo foi enterrado na manhã de segunda-feira (30), no Cemitério Municipal de Américo Brasiliense, cidade em que Marcelo nasceu. O pai de Renata confirmou, por telefone, que a filha está muito abalada.
Fonte: G1

Overdose de cafeína mata jovem uma semana antes de formatura nos EUA

Overdose de cafeína mata jovem uma semana antes de formatura nos EUA

Logan Stiner, de 18 anos, foi encontrado morto ao lado de pó branco. Segundo autópsia, ele tinha quantidade letal de cafeína no sangue.


Uma overdose de cafeína foi apontada como causa da morte de um estudante de 18 anos que morreu uma semana antes de sua formatura no colégio nos Estados Unidos. Logan Stiner foi encontrado morto em sua casa. Um pó branco encontrado no local foi identificado como cafeína.
Logan Stiner morreu por uma overdose de cocaína uma semana antes de sua formatura (Foto: Reprodução/Facebook/Katie Franklin Stiner)Logan Stiner morreu por uma overdose de cafeína uma semana antes de sua formatura (Foto: Reprodução/Facebook/Katie Franklin Stiner)
De acordo com o médico forense Stephen Evans, a cafeína provocou arritmia cardíaca e convulsões no estudante, o que foi a causa da morte. A autópsia, divulgada nesta semana, mostrou que o jovem tinha uma quantidade letal de cafeína no sangue.
Logan estava no último ano da Escola Secundária Keystone, em Cleveland, e morreu no dia 27 de maio. Sua formatura seria uma semana depois.
Segundo o médico forense, o jovem tinha 70 microgramas de cafeína por litro de sangue – a quantidade normal, para uma pessoa que costuma tomar café, é de 3 a 5 microgramas, de acordo com o médico.
Fonte: g1