Buscar

02 julho 2014

Áudio - Deputados parabenizam Thiago Campelo por sua atuação na Assembléia

Na sessão do grande expediente presidida pelo jovem advogado e Deputado Estadual Thiago na Assembleia Legislativa, Deputados parabenizam Thiago Campelo por sua atuação na Assembléia.



Morre aos 72 anos a atriz Manoelita Lustosa

Morre aos 72 anos a atriz Manoelita Lustosa

Atriz ficou conhecida ao interpretar a avó malvada de Bruna Marquezine em Mulheres Apaixonadas. 'Era uma pessoa incrível', disse a atriz ao EGO.


Manoelita Lustosa (Foto: Gianne Carvalho / TV Globo)Manoelita Lustosa, de marrom, e Bruna Marquezine
em 'Mulheres Apaixonadas
(Foto: Gianne Carvalho / TV Globo)
Morreu na manhã desta terça-feira, 01, em Belo Horizonte, a atriz Manoelita Lustosa. A atriz mineira ficou conhecida ao interpretar Inês, a avó de Bruna Marquezine na novela 'Mulheres Apaixonadas'. Manoelita tinha 72 anos e estava internada desde  domingo, 27 no hospital MaterDei, em Minas Gerais. O EGO conversou com Manoela, uma das filhas da atriz, que contou que a mãe deu entrada no hospital com quadro de pneumonia. "Minha mãe foi internada no domingo com quadro de pneumonia e infelizmente evoluiu muito rápido. Ela faleceu no hospital hoje de manhã com insuficiência respiratória".
Segundo a filha, o enterro vai acontecer na quarta-feira, 02, no Cemitério Parque da Colina, na capital mineira. Ao EGO,  a atriz Bruna Marquezine lamentou a morte de Manoelita. "Eu lamento muito. Há muito tempo não falava com ela, mas lembro do quanto era um pessoa incrível e uma atriz maravilhosa".
O último trabalho de Manoelita na televisão foi como Terezinha Cho, na novela “Dona Xepa”, em 2013. A atriz também participou da novela “Balacobaco” (2012) como Etelvina Pedrosa; de “Vidas em Jogo” (2011) com Nelize; de “Poder Paralelo” (2009) como Lurdes; de “Amor e Intrigas” (2007) como Telma. Na Rede Globo além de Mulheres Apaixonadas (2003), a atriz mineira trabalhou na minissérie JK, em 2006.
Manoelita Lustosa deixou três filhas e seis netos.

Atriz que fez "Mulheres Apaixonadas" morre em MG

Atriz que fez "Mulheres Apaixonadas" morre em MG

Manoellita Lustosa trabalhou também na Record


A Record, em nota oficial à imprensa, lamentou a morte da atriz Manoelita Lustosa, de 72 anos, vítima de insuficiência respiratória.
A atriz, famosa por seus papeis em novelas globais, como "Mulheres Apaixonadas" e "Laços de Família", nasceu em Pirapora, cidade de Minas Gerais, e era formada em Letras e Filosofia.
Na Record, Manoellita participou das novelas "Vidas em Jogo", "Balacobaco", "Poder Paralelo", "Amor e Intrigas" e "Dona Xepa".
Segue comunicado da emissora na íntegra:
"A direção da Rede Record recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da atriz Manoelita Lustosa.
Seu último personagem na Emissora foi Terezinha Cho, na novela “Dona Xepa”, em 2013. A atriz também participou da novela “Balacobaco” (2012) como Etelvina Pedrosa; de “Vidas em Jogo” (2011) com Nelize; de “Poder Paralelo” (2009) como Lurdes; de “Amor e Intrigas” (2007) como Telma.
O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record.
Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Manoelita Lustosa”.

Os ângulos polêmicos da Copa

Os ângulos polêmicos da Copa


Pode isso, Dani Alves? O ângulo realmente desfavoreceu os jogadores da seleção durante a partida contra o Chile, no Mineirão Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo

No agarra-agarra dos gramados, nossos craques são flagrados em cliques, digamos, constrangedores. Pode isso, Dani Alves?


Fernandinho chama Neymar para dançar... Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

Fernandinho chama Neymar para dançar...


Jogador português quis mesmo conferir a cor da cueca do amigo de Gana Foto: Reuters

Jogador português quis mesmo conferir a cor da cueca do amigo de Gana


O meia americano Jermaine Jones também quase mostra demais... Foto: ADRIAN DENNIS / AFP

O meia americano Jermaine Jones também quase mostra demais...


Após tanto esforço físico, o belga Divock Origi estaria tão cansado que resolveu deitar na rede? Foto: RUBEN SPRICH / REUTERS

Após tanto esforço físico, o belga Divock Origi estaria tão cansado que resolveu deitar na rede?


A vitória da Costa do Marfim sobre o Japão foi muito celebrada... Foto: Dolores Ochoa / AP

A vitória da Costa do Marfim sobre o Japão foi muito celebrada...


Mas a partida teve momentos difíceis... Foto: JAVIER SORIANO / AFP

Mas a partida teve momentos difíceis...


Na disputa de bola, o jogador uruguaio quase caiu no colo do atleta da Costa Rica Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

Na disputa de bola, o jogador uruguaio quase caiu no colo do atleta da Costa Rica


O jogador de Camarões estaria fazendo flexão sobre Neymar? Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP

O jogador de Camarões estaria fazendo flexão sobre Neymar?


Aonde você vai, Messi? Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Aonde você vai, Messi?


Pré-matrícula da 2ª chamada do Sisu termina nesta quarta-feira

Pré-matrícula da 2ª chamada do Sisu termina nesta quarta-feira

Lista de espera inscreve até a próxima sexta-feira.
Instituto oferece, nesta oportunidade, vagas para 50 cursos superiores.


Os candidatos aprovados na segunda chamada do Sisu devem fazer a pré-matrícula no período de 27 a 30 de junho e dias 1 e 2 de julho nos campi para os quais os  estudantes se inscreveram, de 8 às 12h e das 14 às 17h.
O Instituto Federal do Ceará  (IFCE) oferece, nesta oportunidade, vagas para 50 cursos superiores, distribuídos em 16 campi em todo o Estado.  O Ministério da Educação inscreve, até 7 de julho, os interessados em ingressar na lista de espera do Sisu. As inscrições são feitas, por meio da página eletrônica do sistema  (www.sisu.mec.gov.br).
Serviço
Pré-matrícula da 2ª chamada do Sisu
Data: Até 2 de julho
Onde: www.sisu.mec.gov.br
Fonte: G1

Instituto Centec oferece mais de 800 vagas em cursos básicos


O Governo do Estado, por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), está oferecendo, neste mês de julho, mais de 800 vagas em 41 cursos de formação inicial e continuada para a população de 18 municípios cearenses.

CentecAs capacitações são oferecidas nos Centros Vocacionais Tecnológicos nas seguintes cidades: Amontada, Barreira, Brejo Santo, Campos Sales, Groaíras, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Pentecoste, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito e Viçosa do Ceará.

As formações possuem carga horária de 40 horas/aula e, para participar, basta ser maior de 16 anos e comparecer à unidade portando documento de identificação. Os cursos abrangem diversas áreas como: Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Infraestrutura, Recursos Naturais, Hospitalidade e Lazer, dentre outras.

Confira todas as informações sobre cada um dos cursos AQUI. Os endereços e contatos de cada unidade estão disponíveis na página do Instituto Centec: http://www.centec.org.br

O Centec possui 38 CVTs que atendem a todas as macrorregiões do Estado, oferecendo qualificação profissional e extensão tecnológica, por meio de parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) do Estado do Ceará.

Cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos

Além dos cursos básicos, continuam abertas as inscrições para os cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos oferecidos pelo Instituto Centec nas cidades de Quixeramobim, Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante. São 450 vagas ao todo.

Os cursos superiores são: Tecnologia em Alimentos, em Agronegócio; e os técnicos de nível médio são: Cozinha, Agricultura, Meio Ambiente, Eletromecânica e Metalurgia. As inscrições para os cursos superiores vão até o dia 2 de julho e dos cursos técnicos até o dia 16 do mesmo mês. Saiba mais no nosso site (aqui).

01.07.2014
Assessoria de Comunicação do Instituto Centec
Caroline Avendaño ( carolineavendano@gmail.com / 85 3066.7030)

Facebook: InstitutoCentecCeara



"Especialista", invasor da Fonte Nova estudava invadir Mané Garrincha

"Especialista", invasor da Fonte Nova estudava invadir Mané Garrincha

Italiano Mario Ferri planejou a invasão ao gramado do estádio baiano e comprou ingressos destinados para cadeirantes. Torcedor pode responder por estelionato


Parecia uma ato espontâneo, sem planejamento prévio. No entanto, a invasão de um torcedor ao campo da Arena Fonte Nova, em Salvador, durante a partida entre Bélgica e Estados Unidos, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, foi pensada em cada detalhe. O autor do plano foi o italiano Mario Ferri, de 27 anos, que é conhecido como Falco (Falcão) e já havia invadido o gramado de um estádio no Mundial de 2010, na África do Sul.

Ferri começou a traçar os primeiras linhas do projeto de voltar a invadir o campo de um estádio de Copa do Mundo ainda no início deste ano. Em março, o torcedor italiano anunciou em dois perfis de uma rede social que pensava em visitar o Brasil para assistir ao Mundial. O desejo vinha acompanhado de um aviso:

- Estou considerando seriamente o fato de ir para a Copa do Mundo no Brasil ... Senhores, talvez o Falcão volte a voar – escreveu o invasor em março deste ano.

Com a passagem para o Brasil comprada, o italiano começou a pensar como poderia invadir o gramado de um estádio brasileiro. De acordo com um agente judicial que teve contato com Ferri e preferiu não se identificar, o italiano recentemente assistiu a uma partida no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Contudo, se assustou com a quantidade de seguranças presentes no local e decidiu adiar os planos. Teria uma nova chance de invadir o campo na Arena Fonte Nova, em Salvador, com tudo engatilhado para colocar o plano em ação.
Mario Ferri diz que pensa em ir para o mundial do Brasil (Foto: Reprodução / Facebook)Mario Ferri diz que pensa em ir para o mundial do Brasil (Foto: Reprodução / Facebook)
Primeiro, comprou ingresso para deficientes físicos. Sabia que os lugares destinados aos cadeirantes ficavam mais perto do campo. Depois, foi só esperar a oportunidade. E ela veio ainda no início do jogo entre Bélgica e Estados Unidos. Com o joelho direito enfaixado, Ferri se levantou da cadeira de rodas, atravessou a proteção que separa as arquibancadas do gramado e, aos 16 minutos do primeiro tempo do jogo, correu pelo campo da Fonte Nova sem ser incomodado pelos seguranças.
Durante a corrida, Ferri cumprimentou o camisa 10 da Bélgica, Hazard, driblou o belga De Bruyne, que pedia para que ele saísse de campo, mostrou a camisa com a inscrição ‘Salve as crianças da favela. Ciro vive’ e permaneceu no campo até que foi retirado por um segurança e levado para o posto policial montado no estádio. No fim, o plano não poderia ter outro desfecho. O torcedor italiano foi detido e encaminhado para o Complexo Policial dos Barris, na capital baiana, onde, segundo policiais, ficará à espera de uma determinação judicial. De acordo com funcionários do judiciário baiano, o italiano pode até responder por estelionato por fingir ser deficiente físico.
HISTÓRICO DE INVASÕES

Bebê levada de dentro de casa é achada viva em sacola plástica no RN

Bebê levada de dentro de casa é achada viva em sacola plástica no RN

Helena Vitória tem apenas 4 dias de vida e, segundo a PM, passa bem. Polícia investiga como ela foi tirada de casa; bebê tem cabelos raspados.


Bebê foi levado de dentro de casa, em Santa Maria, nesta quarta-feira (2)  (Foto: Ely Suelen Vicente/Arquivo pessoal)Bebê foi levado de dentro de casa, em Santa Maria
(Foto: Ely Suelen Vicente/Arquivo pessoal)
A recém-nascida levada de dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (2) foi encontrada no início da tarde em uma estrada carroçável no distrito Campos Novos, em Santa Maria, cidade da região Agreste do Rio Grande do Norte. Helena Vitória, que tem quatro dias de vida, estava dentro de uma sacola plástica com os cabelos raspados. Aparentemente a bebê não está ferida, mas ela ainda passará por exames médicos.

Helena Vitória foi achada por uma mulher que passava pela estrada carroçável no momento em que viu duas pessoas deixando a criança no local. A testemunha tirou o bebê da sacola plástica e acionou a Polícia Militar. A dupla fugiu em uma motocicleta e ainda foi localizada. O cabo da Polícia Militar Francisco Jesus da Costa informou que a criança foi levada para o Hospital Regional de São Paulo do Potengi, município que também fica na região Agreste.
A mãe da criança, Maria Keliane Brito da Costa, de 18 anos, relatou que estava dormindo quando Helena Vitória foi levada. "Não ouvi o choro. Se ela tivesse chorado, eu teria escutado. Eu havia amamentado a minha filha por volta das 4h. Depois disso, fui dormir. Só acordei quando minha amiga me chamou perguntando pela Helena Vitória. Não sei como ela foi levada, pois não vi quando aconteceu", disse. De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Helena Vitória dormia no momento em que o bebê foi levado e o pai estava trabalhando.

Ainda segundo informações da família, uma amiga cuidava da mãe do bebê que foi submetida a uma cesariana. “Quando essa amiga saiu ela deixou a porta encostada porque ia chegar uma outra amiga para continuar cuidando da Keliane. Pouco tempo depois o vizinho da frente percebeu que a porta estava escancarada e alertou a família que mora perto. Quando minha tia chegou na casa o bebê não estava mais lá”, disse Ely Suelen Vicente, de 24 anos, que é prima da mãe do bebê.

A Polícia Civil foi acionada e se deslocou até o local. Moradores da região afirmaram que viram uma moto vermelha com dois adultos e um bebê passando em direção a São Paulo do Potengi.

O município de Santa Maria fica na região Agreste do Rio Grande do Norte e, de acordo com o Censo 2010, tem 4.762 habitantes.

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 02 Jul 2014 06:00 AM PDT
Olá pessoal! O site Brasil Mais TI, sob tutela do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, oferece cursos online grátis, informações e um espaço para exposição de currículos e vagas de emprego....
Posted: 02 Jul 2014 05:30 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino, ESCOLA GAMES é um site gratuito de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos e todos os jogos são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico para que elas...

Conheça o manual da vagina


Olá meninas, achamos na internet o manual da vagina. Isso mesmo. Ela que nos proporciona vários prazeres também tem que ser cuidada com carinho. Essa manual foi elaborado pela Revista Nova, e está disponível no site M de mulher. Abaixo tem algumas dicas, dá uma conferidinha... bjos! :)

 

1. Ela tem a medida exata

Pense em um tablete do chocolate Prestígio. Pois esse é o tamanho médio da vagina, com cerca de 8 centímetros (da vulva ao colo do útero). E quando você fica excitada, ela aumenta para 10 ou 15 centímetros. E ainda: o diâmetro pode crescer dez vezes mais. Toda essa elasticidade é uma sábia artimanha da natureza para “abraçar” pênis de diferentes tamanhos e facilitar a saída do bebê no parto normal.
2. Preste atenção no comecinho
A maioria das terminações nervosas responsáveis pela sensação de prazer encontra-se no início da vagina - mais precisamente nos 5 centímetros iniciais. Ou seja: tamanho do pênis dele não é mesmo documento.
3. Ela manda sinais de S.O.S.
A vagina envia mensagens claras para você: corrimento com características específicas. Pode ser mau cheiro, uma coloração acinzentada ou amarelada, acompanhado de coceira ou ardor ao urinar. Procurar um ginecologista.
4. Tem corrimento que é normal
Se ele não tem cheiro nem provoca ardência ou coceira, provavelmente trata-se de uma secreção produzida por bactérias do bem. Elas funcionam como um exército, impedindo que microrganismos ruins, os que causam infecções, apareçam.
5. Banho, mas sem exageros
 A vagina é um órgão autolimpante. Quando a flora (formada por bactérias boas) está em equilíbrio, o ácido lático a mantém livre da proliferação de microrganismos indesejáveis", explica José Bento de Souza, ginecologista de São Paulo.

6. Fazer sexo é a sua diversão preferida
A estimulação sexual ajuda a deixar os músculos vaginais saudáveis e em forma. Sim, como quaisquer outros do corpo, eles precisam de exercício. “Mulheres que passam cerca de quatro meses sem transar sentem a diferença quando retomam a atividade, pois a vagina perde um pouco da elasticidade”, diz o ginecologista Eliano Pellini, de Santo André, SP.
7. Adora um espelho!
Examinar a região genital, pelo menos de três em três meses, é uma ótima maneira de conhecer melhor o corpo e de perceber alterações que indicam se há algo errado. Repare se há nódulo, inchaço, verruga ou qualquer outro tipo de lesão, o que exige uma visita ao médico.
8. Ela pode ficar muito molhada ou pouco
Quando você está excitada, as paredes da vagina esquentam e começam a transpirar um lubrificante natural. Porém, assim como algumas mulheres suam mais do que outras durante a malhação, têm as que ficam mais molhadas lá embaixo — e as duas situações são normais.
9. Sabonete íntimo, usar ou não?
As farmácias estão cheias de produtos para a região genital, mas a opinião dos médicos não é unânime em relação ao uso deles. Enquanto alguns recomendam apenas sabonete neutro para evitar a desestabilização do pH vaginal, outros acreditam que o específico, por conter ácido lático, impede a proliferação de germes. Se está tudo bem lá embaixo, continue usando o seu de costume.
10. Cuide dela também fora de casa
Dois tipos de produtos ajudam você em situações de emergência: os lencinhos umedecidos Intimus, da Kimberly-Clark, e a Hygine, da Igefarma, uma espuma de limpeza íntima que funciona como uma espécie de sabonete, mas não precisa de água. Porém, para ficar longe de irritações, a regra é pegar leve: nada de usar esses produtos toda hora.

 

11. Sua alimentação faz diferença
Derivados de leite, iogurtes e bebidas lácteas enriquecidos com lactobacilos colaboram para manter a flora vaginal protegida. Já o álcool diminui a imunidade do organismo, o que pode deixar a vagina propensa a infecções.
12. Lábios perfeitos?
Assim como um peito costuma ser diferente do outro, os lábios vaginais também não são iguais. Essas assimetrias, supernormais, não interferem no seu prazer ou na sua saúde.
13. Cuidados que sua vagina adoraria que você tomasse:
Dormir sem calcinha; não usar meia-calça diariamente; não ficar com o biquíni molhado o dia inteiro; utilizar absorvente somente durante a menstruação e trocá-lo, no máximo, a cada duas horas e usar camisinha, sempre!
14. Você pode ajudá-la a combater certos inimigos
Mais chato que candidíase, só candidíase de repetição. Esse corrimento, causado por um fungo, tem aspecto leitoso e provoca coceira. Muitas mulheres enfrentam o problema várias vezes por ano. Para prevenir recidivas, alguns médicos têm lançado mão da fitoterapia, mandando manipular óvulos vaginais à base de melaleuca, uma planta com poder anti-séptico.
15. Ela é dura na queda
Embora o papiloma vírus humano (HPV) possa se alojar na vagina, é raro que a lesão evolua para um câncer por ali. "O canal vaginal tem um tecido mais resistente que o do colo do útero", diz Eduardo Tomioka, ginecologista de São Paulo. Quando há infecção por HPV na região, o tratamento é feito com cauterizações e aplicação de medicamentos. Não custa lembrar: 90% das contaminações acontecem por contato sexual com uma pessoa infectada. Os outros 10% são transmitidos via toalhas de banho sabonetes.


16. Ela pode fazer barulho durante a transa
E você não tem como evitar isso, pois o problema acontece por causa do estilo do seu latin lover. Dependendo da forma como ele a penetra, permite a entrada de um pouco de ar na vagina. Esse mesmo ar sai quando o pênis é retirado fazendo aquele som de pum.
17. O clitóris é o anjo da guarda dela
Essa pérola do prazer ainda cuida para que a penetração não seja dolorosa nem cause fissuras no canal vaginal. Catherine Blackledge, autora do livro A História da V - Abrindo a Caixa de Pandora (Degustar), diz que, quando o clitóris é estimulado, ocorre um aumento de fluxo sanguíneo na região, sobretudo na vagina. Assim, ela aumenta de tamanho e fica lubrificada, no ponto para ser penetrada de um jeito gostoso e seguro.
18. Você pode produzir até 2 colheres (chá) de corrimento por dia
Isso durante a ovulação. É que nesse período, que corresponde à metade do ciclo menstrual, a vagina fabrica um corrimento semelhante à clara de ovo. Ele serve tanto para “limpar” a casa, levando para fora células mortas ou outras impurezas da região, como para carregar os espermatozóides para dentro do útero.

19. Dá para fazer plástica
Se você se sente muito incomodada com a aparência dela, saiba que existem cirurgias capazes de criar nova aparência a vagina. A Labioplastia, por exemplo, corrige pequenos lábios volumosos demais. Normalmente, o médico simplesmente retira o excesso de pele. Já a Lipoaspiração do monte de Vênus acaba com o aspecto gordinho que algumas mulheres têm na região dos pêlos pubianos. Mas trata-se de uma intervenção puramente estética. Há, ainda, uma operação para diminuir e estreitar o canal vaginal. Os médicos, entretanto, a indicam apenas a mulheres que perderam o tônus muscular por causa da idade ou de gestações.
20. Simular virgindade é uma roubada
Cremes que prometem deixar o canal da vagina mais "apertadinho", a fim de aumentar o prazer dele, ressecam a mucosa. Culpa dos componentes adstringentes. A transa fica muito mais difícil, é a mesma coisa que fazer amor quando você não está excitada e não há lubrificação. O sexo a seco pode machucar a região e abrir portas para uma série de agentes infecciosos.
21. Seu namorado ama ficar dentro dela
Sim, os homens chegam a virar poetas quando descrevem o que é penetrar uma mulher. Falam que vão ao paraíso com a sensação morna, úmida, escorregadia e tão acolhedora que só a vagina pode proporcionar.

Tipos e benefícios das maçãs à saúde

Todos nós sabemos da importância de se ingerir frutas ao longo do nosso dia, já que precisamos de alguns nutrientes que são só encontrados nelas. Cada fruta tem suas particularidades. Se você gosta de maçã, que tal conhecer um pouquinho mais sobre essa fruta riquíssima?

Tipos de maçã…

São, pelo menos, quatro tipos delas: a Gala, a Red ou Argentina, a Fuji e a Verde, ou seja, para todos os paladares.
A Gala é para quem gosta da maçã docinha e macia. Aliás, no Brasil, essa é a qualidade mais consumida. Já a Red não é muito aceita, pois, além de ser um pouco dura, esfarela na boca e, por isso, não atrai muitos consumidores.
Se você prefere aquela maçã mais crocante e firme, a melhor opção é a Fuji. Todavia, esse tipo não é o mais “indicado” para ser saboreado fora de salada de frutas, geléias e outras tantas sobremesas.
Por fim, a maçã verde, que possui menos açúcar e é mais ácida, tornando-se uma ótima pedida para dar sabor a comidas salgadas. Saiba que essa frutinha pode lhe proporcionar inúmeros benefícios à saúde.
comendo maçã
Veja os benefícios das maçãs para a saúde

Os benefícios…

É a maçã, por exemplo, que pode lhe garantir energia, já que possui carboidratos, além de vitamina A, B, C e E. Não podemos esquecer que não é só a banana que possui potássio, mas a maçã também. O potássio, inclusive, ajuda bastante o coração.
Uma dica que merece destaque: lave a maçã, esfregue e seque bem, mas não a descasque, pois em sua casca existem vários nutrientes que podem inclusive colaborar para quem tem problema de asma.
Além desse benefício, a maçã é ótima para regular o seu intestino, por controlar e pode até diminuir, também, o colesterol ruim, ajudando no combate à gastrite e segundo alguns estudos, no combate ao câncer.

Católicos X Obama – a guerra contra a violação da liberdade religiosa está travada

estado_laico
Imagine se o governo federal, um belo dia, resolvesse obrigar a Igreja Católica a financiar cirurgias de esterilização para seus funcionários, além da compra e distribuição de pílulas anticoncepcionais e abortivas para os mesmos. Realidade inimaginável, não? Pois esse pesadelo se tornou real nos Estados Unidos desde o início deste ano, por determinação do presidente Barack Obama.
O novo programa de saúde pública dos EUA – o chamado ObamaCare – visa garantir o acesso de todos os americanos aos serviços de saúde. Parece lindo, não? Mas aí vem a cilada, Bino: o espírito totalitarista e antidemocrático do ObamaCare está no fato de que ainda que a instituição empregadora seja um templo, hospital, associação ou escola cristã, ela é obrigada a pagar por cirurgias de esterilização e pílulas anticoncepcionais e abortivas para os funcionários que solicitarem. Quem descumprir a norma, é obrigado a pagar multas milionárias.
Com isso, o Estado americano viola a liberdade religiosa de milhões de cristãos americanos. Reparem: na hora de se elegerem e quando buscam aprovar seus projetos, os esquerdistas pedem o apoio dos católicos (e, para variar, convencem um monte de otários). Porém, quando os católicos lutam para impedir que seus valores sejam pisoteados pelo Estado, os esquerdistas dizem que convicções religiosas não devem interferir nas decisões políticas, pois o “Estado é laico”. Tem lógica?
Porém, nesta semana, houve uma reviravolta: o Supremo Tribunal dos Estados Unidos deu razão a duas empresas familiares que processaram o Governo – a Hobby Lobby, cujos donos são evangélicos, e a Conestoga Wood, propriedade de menonitas. Essa vitória é crucial, pois abre o caminho para que outras instituições e grupos religiosos mandem o Obama pastar (Fonte: NY Times).
selo_bino
O juiz Anthony Kennedy, um dos que votaram a favor das duas empresas, disse que o Governo pode, se quiser, cobrir as despesas com os serviços de “saúde” que essas empresas não são mais obrigadas a custear. Toma!!!  Imagina, o cidadão trabalha para vencer na vida, consegue erguer um negócio e gera empregos; aí chega o Estado e o obriga a usar parte da renda de sua empresa para custear o acesso de seus funcionários a pílulas abortivas. E dane-se se isso viola a consciência dos proprietários da empresa!

Várias instituições religiosas católicas também estão nessa luta pela liberdade religiosa. Ficamos na expectativa para ver como essa história terminará. O Cardeal Timothy Dolan (aquele que quis comer meu hambúrguer no centro de imprensa da JMJ, mas eu não deixei) é o mais eminente representante da Igreja Católica na oposição ao ObamaCare. Além da questão da violação da liberdade religiosa, o Cardeal diz que é incompreensível que o Governo deixe de fora da cobertura de saúde os imigrantes ilegais e os bebês em gestação (Fonte: Christian Post).
É importante notar que parte dos bispos católicos – inclusive o Cardeal Dolan – deram apoio ao ObamaCare quando o programa sofria fortes resistências no Congresso; os bispos pensavam que se tratava unicamente de possibilitar aos mais pobres o acesso à saúde. Depois que viram que o ObamaCare era um verdadeiro cavalo de Tróia, já era tarde demais! Pois é… Apoiar socialista só pode dar nisso. Quando os católicos vão aprender que se meter com essa gente SEMPRE é cilada, Bino?
cavalo_troia_obama
No momento, as comunidades Amish são as únicas isentas de participar do ObamaCare; afinal, desde 1965, uma lei federal lhes dá o direito de recusar o ingresso em diversos programas sociais do governo (Fonte: Reuters). Os Amish gostam de viver a vida do seu jeito, não aceitam intervenção do Estado em seu modo de vida, e, por coerência, recusam os benefícios sociais oferecidos pelo governo.
A maioria do povo brasileiro, bem diferente dos Amish, não assume o comando de sua vida e espera que o Estado lhe dê tudo de graça: saúde, educação, cultura, moradia etc. Só que, por isso, paga-se um altíssimo preço: grande parte da população trabalha quase metade do ano somente para pagar impostos, e o governo se sente no direito de contrariar os valores das famílias e impor a sua ideologia nas escolas, nos meios de comunicação e em outras instâncias.
Mas, voltando ao assunto… Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiit’s TIME!!! Católicos X Obama – quem vai ganhar a luta? Nosso adversário joga sujo, pra ele vale até dedo no olho. Terço na mão, galera, pois nossa força está no nome do Senhor!

Garota de 13 anos anuncia suicídio pelo whatsapp, depois do fim de namoro

A suspeita é que ela tenha tirado a própria vida por causa do fim de um relacionamento e uma gravidez
Uma adolescente de 13 anos, identificada por Emilly, moradora da cidade de Carira a 112 km a Oeste de Aracaju, no sertão sergipano, cometeu suicídio. 
A suspeita é que ela tenha tirado a própria vida por causa do fim de um relacionamento e uma gravidez. De acordo com conversas da jovem com amigos de um grupo intitulado "Minha Kengaaa", no WhatsApp, ela revelou que estava aliviada após terminar com o namorado, mas depois desabou ao receber uma notícia, porém não podia falar sobre o assunto. 
No momento do ocorrido, a mãe de Emilly não se encontrava em casa e quando retornou, já encontrou a filha sem vida, pendurada em uma corda amarrada no telhado da cozinha
Horas antes de cometer o suicídio, amigos relataram que Emilly havia postado a seguinte frase em seuperfil no whatsApp: "Guarde essa data 28/06/2014. Desse dia não passará".

FONTE: G1  
Fonte: http://blogcesarsilva-pb.blogspot.com.br/2014/06/garota-de-13-anos-anuncia-suicidio-pelo.html

Namorada de Thammy Miranda pinta o corpo com as cores da bandeira do Brasil


Namorada de Thammy exibe frente e verso do corpo pintado Foto: Instagram 
Em tempos de Copa do Mundo, Andressa Ferreira, namorada de Thammy Miranda, resolveu reforçar a torcida da nossa seleção posando com o corpo pintado à mão nas cores da bandeira do Brasil. Seminua, ela exibiu o resultado de horas de trabalho, em fotos frente e verso. Na parte de cima, Andressa teve desenhada a camisa do Brasil de número 10, de Neymar. Já na parte de baixo, ela optou por reproduzir um biquíni azul fio-dental, com uma bandeira do Brasil desenhada na frente

Andressa Ferreira exibe corpo pintado Foto: Instagram

Andressa Ferreira exibe corpo pintado Foto: Instagram