Buscar

30 junho 2014

Luizianne Lins pode se aliar a Tasso e Eunício

Foto: Luizianne Lins pode se aliar a Tasso e Eunício

http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/

Luizianne Lins pode se aliar a Tasso e Eunício

Ex-prefeita de Fortaleza ameaça apoiar Eunício Oliveira na disputa pelo Governo do Estado


A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, cumprindo o que afirmara recentemente, não deve mesmo apoiar a candidatura de Camilo Santana (PT) ao Governo do Estado. Ela declarou várias vezes que não apoiaria nenhum nome ligado à família Ferreira Gomes, ainda que do Partido dos Trabalhadores.
Assim, aumentam as chances de Luizianne e seu grupo dentro do PT apoiarem Eunício Oliveira (PMDB) na disputa pelo Palácio da Abolição. Dessa forma, a petista se uniria, por tabela, ao seu histórico opositor Tasso Jereissati, que também endossa o coro pró-Eunício.
Para reverter a situação, Camilo vai se reunir com Luizianne e a ala anti-Ferreira Gomes do PT no escritório do deputado estadual Antonio Carlos nesta terça-feira (01). Segundo informações, será argumentado a Lins que, se ela não vier a apoiar Santana publicamente, pelo menos não declare voto em Eunício.

Nicole renuncia a vice e está fora das eleições

Três horas após ter sido homologada candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pela deputada estadual Eliane Novais, a empresária Nicole Barbosa decidiu renunciar à posição na chapa do PSB. Nicole chegou à convenção do PSB, aberta às 15 horas, desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Fortaleza, como pré-candidata ao Governo do Estado, mas foi surpreendida com a articulação do presidente regional do PSB, Sérgio Novais, que lançou a irmã, Eliane.
A ex-presidente do Centro Industrial do Ceará(CIC) aceitou a composição da chapa, mas, ao sair da convenção, se reuniu com assessores e correligionários políticos e decidiu renunciar ao cargo de vice. Nicole renunciou também ao cargo de presidente do diretório municipal do PSB de Fortaleza. Ela disse também que se sentiu profundamente constrangida durante a convenção do partido.
Nicole comunicou, oficialmente, a renúncia em nota pública divulgada na noite desta segunda-feira. Ela se sentiu traída nos últimos 15 dias quando foi deflagrada uma operação para levar o PSB para a coligação com o PMDB. A articulação partiu do senador e hoje candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, com o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Abaixo a íntegra da nota de Nicole:
.............................................................................................................................................. 
Fortaleza, 30 de junho de 2014
Exmo. Senhor Presidente Estadual do PSB Ceará, Sergio Novais,
Companheiros de Partido e Sociedade Civil Cearense;
Venho por esta via, com a máxima consideração e total respeito pelos companheiros do partido e pela sociedade civil do Ceará, apresentar minha RENÚNCIA à candidatura a vice-governadora do Estado do Ceará na chapa do PSB/Rede, aprovada na Convenção Estadual, na tarde desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal de Fortaleza. Na oportunidade, renuncio também à presidência do Diretório Municipal de Fortaleza.
Tendo em vista a maneira como foi imposta pelo Presidente do Partido no Ceará, Sergio Novais, a minha candidatura a vice-governadora na chapa encabeçada pela Deputada Estadual Eliane Novais, de forma intempestiva, sem me assegurar o mínimo de tempo para fazer reflexão do que estava acontecendo, profundamente constrangida e, em respeito aos convencionais presentes, fui compelida a concordar. Diante desses fatos, não me resta outra atitude digna, senão renunciar.
Nos últimos oito meses, trabalhei arduamente, não medi esforços para reconstruir o PSB Estadual e Municipal de Fortaleza, visando, de fato, uma NOVA POLÍTICA. Nesse período, construímos um Programa de Governo, resultado de encontros em todas as regiões do Estado, ouvindo a sociedade e buscando o melhor para o Desenvolvimento Socioeconômico do Ceará. Projeto esse, que já entreguei, em mãos, ao Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos.
Saio com a consciência leve, tranquila de ter dado o melhor de mim, mas não abro mão de continuar trabalhando pela NOVA POLÍTICA de Eduardo Campos e Marina Silva. Nesse sentido, vamos, juntos com a Rede Sustentabilidade, criar o Comitê Suprapartidário pela eleição de Eduardo e Marina.
Atenciosamente,
Nicolle Barbosa

Grupo de Cid escolhe Mauro Filho para o Senado

Mauro-Filho

O grupo do governador Cid Gomes escolheu o deputado estadual Mauro Filho como candidato do PROS ao Senado. O candidato da coligação com o PT e outros 14 partidos ao Governo do Estado será o deputado estadual Camilo Santana. O nome de Mauro Filho surgiu na madrugada da última sexta-feira durante reunião na residência oficial do governador. No encontro, estavam os pré-candidatos a governador e o deputado federal José Nobre Guimarães. O nome de Mauro foi confirmado na tarde desta segunda-feira.
Integrante do grupo político liderado pelos irmãos Ferreira Gomes, Mauro Filho entrou na política, em 1990, pelas mãos do então prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes, para disputar o seu primeiro mandato de deputado estadual. Antes, durante a gestão de Ciro na Prefeitura, exerceu o cargo de Secretário de Finanças.
Em 1990, foi eleito, pelo PMDB, para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, sendo reeleito em 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010. Mauro acompanhou todos os passos partidários dos irmãos Ciro e Cid Gomes nos últimos 20 anos.
Quando Ciro saiu do PMDB, à época liderado pelo então Governador Tasso Jereissati, em direção ao PSDB, Mauro o acompanhou. Em seguida, a caminho do rompimento com Tasso, Ciro foi para o PPS, depois para o PSB e, por último, para o PROS. Todos os caminhos foram seguidos por Mauro Filho que exerceu cargos de Secretário de Planejamento do Estado (Governo Ciro), de Administração (Governo Lúcio Alcântara) e Fazenda (Governo Cid Gomes).
Se eleito em 2014, na disputa ao Senado contra o candidato do PSDB, Tasso Jereissati, Mauro Filho poderá repetir a trajetória do pai, Mauro, que exerceu o mandato de senador na década de 70 e nos anos 80.

PSDB confirma candidatura de Tasso ao Senado e apoio a Eunício

A Convenção estadual do PSDB confirmou, nesta segunda-feira, a candidatura do ex-governador Tasso Jereissati ao Senado e o apoio do partido à candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado, tendo como vice, o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).  Tasso terá como suplentes o empresário Chiquinho Feitosa (DEM) e o médico Fernando Façanha (PPS).
Ao discursar para os convencionais, Tasso, que exerceu mandato de senador entre os anos de 2003 a 2011 e foi derrotado, em 2010, ao tentar a reeleição, criticou o governador Ciro Gomes e seu irmão Ciro de representarem o novo coronelismo. Ele afirmou que Eunício representa o novo, e a abertura de dialogo com a sociedade. “Esse foi um dos fatores que decidi retornar a vida pública, mesmo contrariando minha família, pois pensei no Ceará e no Brasil e numa nova forma de fazer política, alijando os que confundem o publico com o privado e aqueles que querem fazer do país um estado totalitário, onde os interesses do partido estão acima dos da nação”, observou, sob aplausos dos convencionais.
Já o senador Eunício Oliveira, candidato a governador pelo PMDB, acusou o Pros de cooptar vários partidos a fazer parte da  aliança do Pros-PT, com promessas de cargos públicos e parabenizou os partidos que permaneceram na sua aliança. “Tenho certeza que nossa aliança é a que representa o bem, pois fechamos essa aliança com base no diálogo e não da cooptação, da pregação do medo ou da ameaça”, afirmou.
O ex-deputado Moroni Torgan, esteve presente no ato realizado na sede do PSDB e afirmou em entrevista exclusiva para o site Ceará Agora, que está apoiando o candidato ao Senado Tasso Jereissati. “Quanto ao candidato a governador, ainda vamos definir neste mês”.

Solidariedade-CE lança candidatos ao Legislativo

CONVENÇÃO
Solidariedade-CE lança candidatos ao Legislativo
Em convenção realizada na tarde desta segunda-feira (30), no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, o Partido Solidariedade no Ceará homologou a candidatura de nove deputados ao pleito de outubro. Segundo o presidente da legenda, deputado federal Genecias Noronha, são sete pré-candidatos estaduais e dois federais, incluindo ele.
Coligação Majoritária
Na oportunidade Genecias afirmou que “até o presente momento não houve consenso quanto à coligação majoritária”, deixando em aberto, até o prazo limite da legislação eleitoral, a decisão entre os nomes de Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT).

“Nosso caminho é decidir o melhor para o Ceará. Vamos buscar com certeza o melhor caminho”, enfatizou o deputado, destacando que para a Presidência da República, o SD-CE segue a Executiva Nacional e está com Aécio Neves, do PSDB.

FRANÇA ELIMINA NIGÉRIA E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL

FANTASMA À VISTA: FRANÇA ELIMINA NIGÉRIA E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL
Carrascos do Brasil em três Copas do Mundo, europeus derrotam os africanos por 2 a 0 e podem cruzar com a Seleção se forem à semifinal
Só duas seleções venceram o Brasil em finais de Copa do Mundo: França e Uruguai. E nem todo fantasma brasileiro foi exorcizado nesta edição da competição. Nesta segunda-feira, outro vulto azul, esse mais escuro que os já eliminados uruguaios, voltaram a rondar a imaginação da maioria que vestia camisa amarela no Mané Garrincha. A torcida até que apoiou a Nigéria, mas os Bleus confirmaram o favoritismo, venceram por 2 a 0 (gols de Pogba e Yobo, contra) e estão classificados para as quartas de final. Aguardam o vencedor de Alemanha x Argélia para o jogo da próxima sexta-feira, às 13h, no Maracanã. Caso cheguem até a semifinal, podem cruzar o caminho da Seleção, que pega a Colômbia.
No currículo da fila brasileira diante dos franceses, não há só título o título perdido em 1998. Conta ainda com eliminações nas quartas de final de 1986 e 2006. Difícil de engolir, assim como foi difícil para os franceses engolir o almoço às 8h, 9h, quase que obrigados por conta do horário da partida. Além do almoço, superar o sol de 13h em Brasília não é das tarefas mais fáceis. Mas a temperatura deu uma trégua, assim como o futebol apresentado até a saída de Giroud. Benzema acordou, o time acordou, o fantasma acordou diante dos 67.882 que estavam no estádio.
Primeiro tempo pouco produtivo
Antes de a bola rolar, existia uma preocupação sobre o comportamento dos franceses debaixo do sol de 30º. Os nigerianos pareciam não temer a alta temperatura. A preparação foi cuidadosa, tanto que fizeram dois treinos em Brasília bem próximos do horário da partida. Poderia ser um ponto a favor. A bola rolou, a temperatura caiu para 27º, o sol sumiu, o tempo mudou. O calor humano era maior das vozes dos brasileiros.
Pogba gol França x Nigéria (Foto: Getty Images)Pogba cabeceia para fazer o gol da França no estádio Mané Garrincha (Foto: Getty Images)
Para cada um que gritava “Allez les Bleus” (Vamos azuis!), 10, 20, 30, proporcionalmente, puxavam “Nigéria”, “Nigéria”. Teve até “olé”. Os brasileiros, preocupados com o possível adversário numa semifinal, têm motivo para se posicionarem contra: os franceses ganharam uma final de Copa do Brasil, em 1998, e eliminaram a Seleção em duas quartas de final (1986 e 2006).
Chegaram a gritar gol, mas Emenike estava impedido. Lance bem anulado. E vibraram quando Enyeama fez uma excelente defesa no chute de Pogba, após tabela com o rápido Valbuena. Logo depois do “uh” no chute novamente do camisa 9 africano, ficaram apreensivos quando Giroud tocou mal de cabeça. O centroavante, aliás, apesar dos suspiros arrancados seguidos de gritos das mulheres que admiravam sua beleza exibida no telão, apresentou um futebol bem feio. Errou quase tudo que podia. Benzema, tirando uma furada em impedimento, andava sumido.
Enyeama entrega o ouro
A França do futebol vistoso das duas primeiras rodadas (3 a 0 e 5 a 2 contra Honduras e Suíça) mais parecia com a improdutiva do empate sem gols com Equador. Sem brilho, pouco empolgante. Acanhada a ponto de ficar com menos posse de bola por boa parte do tempo. A Nigéria dedicava mais raça. Onazi era carrapato no meio de campo. Até sofrer a segunda pancada e, dessa vez, ir à lona. Saiu de maca, direto para os vestiários.
Pogba gol França x Nigéria (Foto: Reuters)Franceses celebram: time está na fase de quartas de final (Foto: Reuters)
Enquanto Ruben Gabriel levantava a mão pedindo para entrar e recompor o time, a França até tentou um contra-ataque. Parou novamente na defesa. Donos do maior número de chutes de certos na primeira fase, mal arriscavam. Benzema, abaixo apenas de Cristiano Ronaldo tratando-se de finalizações, mudou a posição. Saiu da esquerda e foi para o meio. Giroud, vaiado, deu lugar a Griezmann.
Ficar frente a frente com a baliza era tudo o que Benzema precisava. Uma jogada individual, a tabela com Griezmann e ele estava de volta ao jogo. Agora mais presente. A conclusão bateu no goleiro Enyeama, carambolou no camisa 10 e quase cruzou a linha. Moses chegou a tempo para salvar. Os Bleus acordaram. Pressionaram. Cabaye acertou o travessão. Benzema quase fez de cabeça. Os gigantes chamaram o jogo para si. Questão de tempo. Até Pogba aproveitar uma saída ruim de Enyeama e mandar de cabeça para a rede. A Nigéria tentou uma pressão no finzinho, sem sucesso. Pior: ainda levou o segundo, em cruzamento de Valbuena que Yobo mandou contra a própria meta. O fantasma França segue na Copa do Mundo. Os brasileiros presentes ao estádio tinham noção disso, e cantaram após o apito final: "França, pode esperar, a sua hora vai chegar."
Fonte: GE


Rodrigo Paiva: há provas da "conduta reprovável" dos chilenos no Mineirão

Rodrigo Paiva: há provas da "conduta reprovável" dos chilenos no Mineirão

Em nota oficial, diretor de comunicação da CBF fala sobre a suposta agressão ao jogador Pinilla durante a partida do Brasil contra o Chile pelas oitavas do Mundial



Rodrigo Paiva coletiva seleção brasileira (Foto: Reprodução/Sportv)Rodrigo Paiva coletiva seleção brasileira (Foto: Reprodução/Sportv)
O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, se pronunciou oficialmente, em nota no site da entidade, sobre a suposta agressão ao jogador chileno Pinilla na partida do último sábado entre Brasil x Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A Fifa suspendeu Paiva por uma partida, mas ainda investiga o caso.
- Respeito, como sempre respeitei, as decisões da FIFA. O caso está sendo investigado pelo Comitê Disciplinar da entidade, e o mesmo já tem à sua disposição provas da conduta reprovável por parte de membros da delegação chilena e que trarão luz à verdade dos fatos - disse.
A CBF tem até 19h desta segunda-feira para tentar reverter o julgamento sobre Rodrigo Paiva. Já Mauricio Pinilla espera que isso não aconteça. Pelo contrário. O jogador espera que o diretor seja julgado com o mesmo rigor utilizado pela entidade no caso do uruguaio Luis Suárez, que mordeu o italiano Chiellini em jogo da fase de grupos.
Fonte: G1

Milan anuncia rescisão com Kaká: "Certos amores nunca acabam"

Milan anuncia rescisão com Kaká: "Certos amores nunca acabam"

Clube diz que decisão foi tomada em comum acordo e elogia o brasileiro: "Você é lindo, é real e sempre estará ligado a nós"


Milan anunciou nesta segunda-feira queKaká não é maios jogador do clube. De acordo com o comunicado divulgado pelo Rossonero, a rescisão foi feita de acordo com as duas partes. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o jogador viajou para a Flórida, onde vai assinar com o Orlando City, da MLS (a liga americana de futebol). Antes de se aventurar nos Estados Unidos, o brasileiro, que não voltará a usar o número 22 por respeito a sua história com o time italiano, deverá defender o São Paulo em um empréstimo com duração até o dia 31 de dezembro de 2014.
- Alguns amores nunca acabam. Seu retorno foi o raio de sol em uma temporada vagamente melancólica para o Milan. Um grande abraço para você, Ricky, sua Carolina e seus filhos doces. Você é lindo, você é real e estará sempre ligado a nós.
No acordo entre Milan e Kaká há uma cláusula que permite o desligamento do meia sem multas caso o clube não se classificasse para a Liga dos Campeões. O Rubro-Negro terminou a última edição do Campeonato Italiano na oitava colocação, longe das três posições que asseguram postos na principal competição do continente.
Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, havia confirmado a possibilidade de empréstimo ao clube paulista neste domingo, explicando que as negociações estão encaminhadas.
- Depois de 60 dias de negociação, nós estamos acertados, mas não existe nada formalizado (em termos de contrato). Existem etapas a serem corridas, mas, em termos de valores, está tudo acertado, entre todas as partes envolvidas, que são o Milan, a Liga Americana, o Orlando, o Kaká e o São Paulo - disse em participação no programa "Redação SporTV".
Kaká coletiva  (Foto: Cíntia Barlem)Kaká em coletiva de imprensa (Foto: Cíntia Barlem)Fonte: G1

Canal do Ensino | Guia de Educação

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 30 Jun 2014 06:00 AM PDT
Olá esportistas! Já pensou em conseguir uma bolsa de estudo esportiva para estudar fora do país? Não. Então vamos lhe ajudar a entender como funcionam estas bolsas. A bolsa atlética é concedida por...
Posted: 30 Jun 2014 05:30 AM PDT
Oi leitores! Quando o assunto são redes sociais dentro da escola, muita gente torce o nariz e garante que os professores são pouco hábeis nelas, não sabem usá-las e ainda são os principais...

Zuzu realiza sonho e conhece Wesley Safadão




Mulher mata amante de seu marido viva após incendiá-la em público

Uma mulher de Kumming, província de Yunnan, na China, queimou a amante de seu marido viva até a morte ao incendiá-la com gasolina. A acusada ainda tentou cometer suicídio após o crime.
A cena ocorreu na última sexta-feira (27) à noite. A suspeita, de sobrenome Shi, alegou que sua vítima estava a forçando a se divorciar de seu marido. Câmeras flagraram a mulher queimando na rua, enquanto gritava desesperadamente.
Após o ataque, Shi bebeu pesticida e se cortou com uma faca. Ela foi levada a um hospital para tratamento.
Segundo testemunhas, a acusada estava atrás da amante do marido carregando um balde vermelho. Ela teria parado a mulher e perguntado se ela era quem estava ficando com seu homem.
Mulher incendiada
Mulher incendeia amante de seu marido em público.
Sem esperar respostas, Shi jogou gasolina e acendeu fogo sobre a vítima. Chamas atingiram uma altura entre 3 e 4 metros. Todo o ataque foi filmado por pedestres.
A assassina trabalhava em um hotel, e o marido era motorista de ônibus. Eles possuem uma filha juntos, a qual iria entrar para a Universidade este ano. A mulher está em estado grave em um hospital. A polícia segue investigando o ataque.
Fonte: Shangaiist

Mulher ameaça pular de prédio enquanto crianças atrapalham resgate gritando para que ela saltasse logo

Na manhã da última sexta-feira, uma mulher foi flagrada subindo no teto de uma torre de segurança de Hanzhong, na província de Shaanxi ameaçando suicidar.
De acordo com informações da imprensa local, a mulher possuía uma grande dívida e estava acreditando que saltar para a morte seria a única solução para que ele acabasse com seus problemas financeiros.
Enquanto a polícia tentou acalmá-la, uma multidão começou a se aglomerar na parte debaixo do prédio para assistir ao drama.
Quando as aulas terminaram no período da manhã, um grupo de crianças da escola primária se uniram aos telespectadores, e começaram a gritar repetidamente para que ele pulasse.
Mulher
Mulher tentou pular de prédio na província de Shaanxi, na China, quando crianças se uniram a curiosos e começaram a gritar para que ela saltasse.
As palavras das crianças acabaram deixando algumas pessoas enfurecidas e com receio da mulher realmente pular, mas ela acabou sendo resgatada pela polícia e está a salvo.
Fonte: Shanghaiist

SDD adia para às 23 horas decisão de apoio a Camilo ou a Eunício

conveção sdd peq
Um partido rachado e dividido nos rumos da sucessão estadual. É, assim, a situação interna no Solidariedade que tem a maioria dos pré-candidatos à Assembleia Legislativa contrária ao apoio do partido ao candidato do PT ao Governo do Estado, Camilo Santana.

Durante a convenção aberta, às 15 horas, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Hugo, disse que vai propor aos demais membros da Executiva, que o presidente estadual do SDD, Genecias Noronha, fique com a incumbência de definir qual candidato a governador apoiará: se Camilo ou Eunício Oliveira (PMDB).
Enquanto o deputado estadual Lucílvio Girão defendia, em seu discurso o governo Cid Gomes, os demais militantes presentes gritaram o nome do senador Eunício Oliveira. Genecias antecipou antes da abertura a convenção, que a decisão será tomada somente na noite desta segunda-feira. O prazo para realização das convenções e homologação de candidaturas e alianças partidárias termina às 23:59 minutos. No campo nacional o SDD já fechou apoio à candidatura do tucano Aécio Neves, à Presidência da República.
Fonte: Ceará Agora

Sob pressão, PSB lança Eliane ao Governo e Nicolle será vice

foto 1
As pressões de militantes e da pré-candidata ao Governo do Estado, Nicolle Barbosa, fizeram o comando estadual do PSB recuar na aliança com o PMDB e lançar a deputada estadual Eliane Novais à sucessão do governador Cid Gomes (PROS). A empresária Nicolle Barbosa foi indicada e aceitou ser candidata a vice-governadora. A professora e advogada Geovanna Cartaxo disputará o Senado, mas não terá o apoio dos militantes da Rede Sustentabilidade – grupo ligado a ex-senadora Marina Silva. A chapa pura do PSB – com três mulheres, foi oficializada na convenção estadual realizada na tarde desta segunda-feira (30/06) na Câmara Municipal de Fortaleza.
foto 2
A convenção foi antecedida de notícias sobre as pressões exercidas para o PSB se coligar ao PMDB e ao PPS nas eleições deste ano. O Ceará Agora antecipou o movimento para derrubar Nicolle. O presidente da Executiva Regional, Sérgio Novais, chegou a conversar com o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, sobre a entrada do PSB no chamado blocão da oposição. Novais queria uma aliança com o PMDB para eleger Eliane à Câmara Federal. O plano deu errado.
A então pré-candidata do PSB ao Governo, Nicolle Barbosa, reagiu, foi à direção nacional do partido, publicou notas com críticas a possível coligação e, no jogo de pressão, acabou  tendo a candidatura rifada. Sob pressão, Novais articulou o lançamento da irmã, Eliane, ao Palácio da Abolição, construindo, assim, mais um palanque de oposição ao Governo do Estado na campanha eleitoral.
Fonte: Ceará Agora

Deputado põe emenda de R$ 1,6 milhão para aquisição de notebooks para professores


O deputado Ariosto Holanda colocou recursos de emenda - R$ 1,6 milhão no total - no orçamento do Ministério da Educação (MEC) para aquisição de notebooks para todos professores efetivos dos municípios de Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Quixeré, Morada Nova, Piquet Carneiro e Cascavel. Os equipamentos serão adquiridos pelas prefeituras e repassados aos professores por meio de comodato. Numa etapa posterior, os notebooks podem ser doados em definitivo para os professores, por meio de projeto aprovado pela Câmara Municipal, a ser encaminhado pela prefeitura.

Em reunião no Sindicato dos Servidores Municipais (Simsep) de Tabuleiro do Norte, na semana passada, Ariosto Holanda informou que o projeto foi cadastrado no MEC, os recursos para as seis prefeituras foram empenhados e estão assegurados. Na ocasião, o deputado telefonou para o secretário de Educação do Município, Alécio Costa, e orientou para que a prefeitura formalize adesão ao registro de preços do MEC, que vai fazer uma grande licitação de notebooks no final deste mês ou início de julho, de modo a baratear os preços e assim poder comprar maior quantidade de computadores. 

Outros municípios estão fazendo deste modo para garantir a aquisição de notebooks para os professores. Conforme recomenda o deputado, assim não tem perigo de perder os recursos. Mas se os recursos vierem para as prefeituras, estas só poderão licitar em 2015. 

Participaram da reunião a presidente do Simsep, Marunice Anselmo da Silva, membros da Diretoria e associados, o vereador Francisco Feitosa Guimarães e o vice-prefeito de Limoeiro do Norte, Marcos Coelho. Em Quixeré, Ariosto reuniu professores no CVT e pediu a Luzimar Bandeira, ex-prefeita, para transmitir a orientação à prefeitura local e Secretaria de Educação. Com recursos de emenda do deputado Ariosto Holanda, os professores do ensino fundamental das escolas públicas de Aracoiaba, São João do Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Russas, Jaguaruana e Itaiçaba receberam os notebooks com recursos de emenda no ano passado.

“Notebook não é luxo. É a melhor ferramenta para o professor preparar a sua aula, usar o projetor, interagir com o aluno com novos atrativos”. O equipamento possibilita ainda a pesquisa na Internet e enriquece o conteúdo das aulas. “Alimento o sonho de que cada professor esteja com o computador na mão. Tenho certeza que vão usar bem este equipamento”, disse o deputado.
Hospital de Tabuleiro do Norte
Em Tabuleiro do Norte, Ariosto Holanda visitou o hospital filantrópico a Casa de Saúde e Maternidade Celestina Colares, mantidade pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância e discutiu com o gestor da unidade, Nestor Vasconcelos, ex-prefeito do município, emenda de R$ 500 mil para aquisição de equipamentos hospitalares. Conforme Nestor Vasconcelos, o hospital vive em dificuldades financeiras, situação comum aos hospitais públicos e filantrópicos do país. Com recursos da emenda parlamentar na gestão passada, o deputado colocou R$ 350 mil que foram aplicados na modernização do centro cirúrgico e do centro obstetrício. Agora com a nova emenda a unidade pretende adquirir carro de anestesia geral, Raio X mais moderno, equipamentos de cardiograma, desfibrilador e outros.
Nestor Vasconcelos expõe projeto de melhoria do hospital de Tabuleiro do Norte
Fonte: http://desimbloglio.blogspot.com.br/

Os momentos mais surpreendentes da Copa do Mundo de 2014 até agora


..


Um vídeo do Top 10 Gols na Copa do Mundo de 2014.

Com uma média de 2,8 gols por jogo, alguns knock-out surpreendentes e algumas sensacionais "histórias de Cinderela", a Copa do Mundo de 2014 está sendo coroado como o melhor de seu tipo desde 1970. Para comemorar o fim da fase de grupos, e no início da próxima rodada, aqui é uma compilação de gol incrível com alguns dos melhores jogadores do mundo:

Fonte: 

CINCO DICAS PARA ECONOMIZAR NA HORA DE ABASTECER

CINCO DICAS PARA ECONOMIZAR NA HORA DE ABASTECER

APRENDA A FAZER O COMBUSTÍVEL DURAR MAIS NO MOTOR DA SUA MOTO.

Quando vamos adquirir uma moto pensamos em diversos fatores antes de fechar negócio, um deles é o valor gasto no combustível semanalmente, afinal  colocar tudo na ponta do lápis nos garante uma maior estabilidade para rodar por ai com tranquilidade.
Já sabemos que quanto maior a potência do motos, maior será o gasto em combustível, mas ainda assim é necessário ficar atento aos sinais que sua companheira de estrada lhe envia. Quando o combustível evapora rapidamente do motor pode ser sinal de mau uso da moto, por isso separamos algumas dicas para pilotar melhor e de forma mais econômica. Confira:
Não precisa aquecer
Existe um mito de que todo moto necessita ser aquecida antes de dar a partida, e com isso lá se vai  gasolina gasta desnecessariamente. As motos não precisam destes velhos truques, já que possuem a injeção direta que faz todo o trabalho necessário para que ela rode bem. Portanto, esqueça essa ideia de aquecer e economize uma graninha!
Aceleração
Quem nunca parou em um farol de transito e viu um piloto de moto acelerado enquanto estava parado? Esse hábito comum prejudica a moto em vários fatores incluindo o bolso do motorista já que nesta brincadeira queima-se combustível facilmente.
Limpeza
Se você não faltou nas aulas de mecânica da autoescola sabe funciona com a mistura de ar e combustível e que por isso precisa “respirar”. O que faz com que sua moto funcione bem nesse aspecto é o filtro de ar, que precisa estar sempre limpo para evitar que você gaste mais combustível do que necessário.
Velocidade constante
Manter a velocidade constante não exige muito de sua moto e consequentemente de seu combustível, ou seja, economia. Outra dica importante aos pilotos e adaptar-se a marcha lenta da sua moto, para evitar desgastes desnecessários.
Leia o manual!
Ler o manual completo da moto pode não ser uma tarefa muito divertida, mas pode ajudá-lo a entender quais são as necessidades da sua moto, além de saber o momento certo para a manutenção. Quanto mais você conhece sua moto, mais fácil será na hora de abastecer!

Orkut será encerrado em 30 de setembro


Não é mais possível abrir contas no serviço, que será descontinuado em 30 de setembro, conforme carta obtida em primeira mão pelo Olhar Digital, assinada por Paulo Golgher, diretor de Engenharia do Google.
A empresa pede desculpas aos usuários pela atitude, mas afirma que ela é necessária porque o Orkut deixou de ser relevante, graças ao surgimento de plataformas melhores.
“Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo”, comenta Golgher. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.”
Confira abaixo o texto, intitulado “Adeus ao Orkut”:
Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".
Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.
O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.
O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google.
Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.

Orkut tem só mais 6 meses de vida, diz jornal


[Atualização: o Google confirmou a morte do Orkut, mas a data oficial é 30 de setembro, e não 31 de dezembro. Saiba mais aqui.] Depois de negar repetidas vezes que encerraria o Orkut, o Google teria decidido acabar de vez com a rede social, que por anos foi a mais importante entre os brasileiros.
A informação vem da Folha de S.Paulo, segundo a qual o site será desativado em 31 de dezembro, quando até mesmo o domínio orkut.com será tirado do ar para ficar com Orkut Büyükkökten, criador do serviço que deixou o Google há quatro meses.
Ainda de acordo com o jornal, já a partir desta segunda-feira, 30, o Orkut não aceita mais pedidos de criação de perfil.
Os usuários atuais teriam acesso a uma ferramenta para migrar seus dados para o Google+, enquanto algumas comunidades seriam mantidas “congeladas” para preservar parte da história da rede social

Início de sessão na Assembleia sofre com ausência de deputados


A sessão ordinária da Assembleia Legislativa iniciou suas atividades, na quinta-feira, com apenas quatro deputados presentes no Plenário 13 de Maio. Enquanto o painel eletrônico registrava a presença de 19 parlamentares, somente Sergio Aguiar (PROS), Thiago Campelo (SDD), Leonardo Pinheiro (PSD) e Bethrose (PRP) acompanhavam a plenária.
Para que Sergio Aguiar, que abriu a sessão, pudesse ter feito o uso da tribuna, precisou trocar de lugar com Thiago Campelo que havia feito a leitura da ata da sessão anterior. Durante o Segundo Expediente, cinco parlamentares que estavam inscritos cederam seus tempos para o deputado Carlomano Marques (PMDB), que utilizou a tribuna do Plenário 13 de Maio por 1h30min para um plenário totalmente esvaziado.
Somente a deputada Eliane Novais (PSB) não cedeu o uso da palavra ao peemedebista. Estavam inscritos Vanderley Pedrosa (PTB), Professor Teodoro (PSD), Manoel Duca (PROS), Lucilvio Girão (SDD), Augustinho Moreira (PV) e a deputada pessebista.
O prefeito Roberto Cláudio esteve presente na sede do Legislativo Estadual, concedendo entrevistas aos meios de comunicação da Casa, e foi ao plenário cumprimentar seus colegas do Poder Legislativo. O deputado Lula Morais (PCdoB) aproveitou a ida do prefeito à Casa para fazer elogios à gestão do atual administrador da Prefeitura de Fortaleza. Segundo ele, o gestor deve aumentar a cobertura do atendimento básico para, praticamente, todos os bairros da Capital cearense.
Ele disse ainda que, Fortaleza estava recuperando a administração dos programas de habitação, assim como a recuperação de creches padrão MEC. O parlamentar discorreu sobre a devolução de 84 creches para o Governo Federal devido a falta de projetos na gestão passada. “Esses são alguns exemplos de obras que estavam, praticamente, paradas e agora estão em funcionamento”, disse.
O deputado Osmar Baquit (PSD) disse que o pronunciamento de Lula Morais foi “esclarecedor, sem ser politiqueiro”, e ressaltou que ao assumir a Prefeitura, Roberto Cláudio recebeu as obras de mobilidade em apenas 2%. Já João Batista (PROS), que apoiou a gestão da ex-prefeita Luizianne Lins, afirmou que, no tocante a atenção básica, a estrutura dos postos de saúde deixava a desejar. “O prefeito Roberto Cláudio tem renovado a estrutura dos postos de saúde. Hoje, a gente já vê a satisfação das pessoas”, disse.
Em seu pronunciamento, o deputado Ferreira Aragão (PDT) lamentou a falta de pulso dos gestores do Brasil para impedir, dentre outras coisas, o aumento da violência no País. Já a deputada Mirian Sobreira (PROS) voltou a defender a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros brasileiros para 30 horas, pois segundo disse, há uma sobrecarga de serviços para esses profissionais. “Nós não podemos errar, pois nosso erro custa a vida de um ser humano. É isso o que a enfermagem tem tentado mostrar ao longo do tempo, que é a importância de dar mais qualidade de vida aos usuários”.
A proposta, conforme informou, está tramitando no Congresso Nacional desde 2000, mas até o momento não foi aprovada. A presidente Dilma Rousseff quando se elegeu, em 2010, se comprometeu com os profissionais de enfermagem, o que não aconteceu ao longo dos anos. “Infelizmente, passaram-se quatro anos. Estamos à beira de uma eleição e começam aquelas mesmas conversas de antigamente de reunião de líderes, de bancadas. Está acontecendo igual às outras eleições”.
Fonte: Diário

Fernando Hugo e Thiago Campelo criticam liminar que suspende Estatuto de Segurança Bancária

BancosNo primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (7), o deputado Fernando Hugo (SD) criticou a liminar assinada pelo desembargador Raimundo Nonato Silva dos Santos, que suspende o Estatuto Municipal de Segurança Bancária de Fortaleza. O magistrado atendeu recurso da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que, segundo o parlamentar, questionou a legalidade da lei e a condição de pagamento das multas. “A Câmara fez o papel dela já que os bancos bilionários não protegem o cidadão. O desembargador legislou em favor da Febraban e contra os anseios da população”, pontuou.
O deputado afirmou que o Estatuto foi criado para proteger o cidadão de assaltos e das famosas “saidinhas bancárias” e traz como medidas principais: impedir a entrada de pessoas disfarçadas ou com capacetes nas agências, proibir o uso de telefones celulares, exigir a colocação de biombos entre os caixas de atendimento e a adequação de vidraças resistentes.
Fernando Hugo questionou o posicionamento do desembargador, alegando que a decisão foi infeliz. Disse que os bancos têm lucros elevados e poderiam arcar com as multas caso descumprissem o Estatuto. O parlamentar solicitou ao magistrado que tivesse um olhar em favor dos clientes dos bancos da capital cearense. “Eu falo aqui com respeito que cabe a um magistrado, mas repreendo no sentido de pedir que ele reestude e reavalie essa liminar a favor dos bancos e contra a população”, destacou.
Thiago Campelo (SD) também criticou a decisão do magistrado.  “O desembargador deve ponderar os direitos em questão. O direito da população não pode ser menor que o direito de uma instituição bancária”, observou o parlamentar.
Fonte: Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Teste de Fidelidade - 30/06/2014 - Sedutora com seios de cebola - Completo!


Silvio Santos cai no palco de seu programa e se diverte


Silvio Santos se desequilibra e cai no chão durante programa

Silvio Santos se desequilibra e cai no chão durante programa

O fato assustou Liminha, que saiu correndo para sacudir o patrão
Durante o tradicional sorteio da Tele sena, no SBT, o animador estava conversando com vencedores do prêmio, quando se aproximou de um deles para ler o seu nome, acabou se desequilibrando e caiu no chão.
O fato assustou Liminha, que saiu correndo para sacudir o patrão, que mesmo assim não perdeu o bom humor: "pode deixar. Tá vendo Dorinho (vencedor de um prêmio), entrei bem por sua causa".
Logo depois, Silvio tentou se levantar do chão e teve dificuldade, sendo socorrido pelo seu assistente, Liminha.
O sorteio da Tele sena é gravado, então o apresentador e dono do SBT fez questão que a cena não fosse editada.