Buscar

29 junho 2014

Dores de cabeça podem surgir durante atividade sexual

23 de junho de 2014 (Bibliomed). As dores de cabeça surgidas durante o sexo podem realmente serem muito mais comuns do que se poderia acreditar. Dores de cabeça associadas com a atividade sexual podem ser extremamente dolorosas e assustadoras. Elas também podem ser muito frustrantes, tanto para o indivíduo que sofre a dor de cabeça como para o parceiro.

A maioria das dores de cabeça relacionadas ao sexo são inofensivas. Mas algumas dores de cabeça podem ser um sinal de condições com risco de vida, tais como hemorragia cerebral, aneurisma cerebral, acidente vascular cerebral (derrame) e outros tipos de lesões.
Segundo pesquisadores da Loyola University Medical Center, muitas pessoas que sofrem de dores de cabeça durante a atividade sexual têm vergonha de contar seus médicos e os médicos muitas vezes não perguntam sobre isso.
Os três principais tipos de dores de cabeça relacionadas ao sexo são:
- Uma dor de cabeça tensional - que começa na cabeça e pescoço antes do orgasmo e fica pior com a maior excitação sexual.
- A "dor de cabeça trovão" que é intensamente dolorosa e começa durante o orgasmo. Essas dores de cabeça podem durar horas.
- Uma dor de cabeça que se inicia após o sexo e pode variar de leve a extremamente dolorosa. Essas dores de cabeça são piores quando as pessoas se levantam. São dores de cabeça causada por um vazamento interno do líquido espinhal, e levam a surgimento da dor quando o cérebro cede para baixo.
Segundo os pesquisadores, os homens são três vezes mais propensos do que as mulheres a sofrerem dores de cabeça relacionadas ao sexo.
Fonte: Loyola University Health System, news release, June 9, 2014.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Sinais e sintomas da menopausa:fogachos, suores noturnos e ondas de calor

O que acontece no climatério?

Climatério é uma fase especial na vida da mulher onde importantes alterações hormonais acontecem, transformando o corpo e a vida das mulheres. À medida que  as mulheres envelhecem seus ovários sofrem alterações até que em um determinado momento passam a produzir cada vez  menos estrogênios. Por causa disso é comum que surjam alterações do ciclo menstrual, como irregularidades, aumento ou diminuição do fluxo. Para a maioria das mulheres, esta seqüência de eventos ocorre em torno de 50 anos de idade.
Quais as conseqüências da diminuição dos estrogênios no organismo?
A deficiência estrogênica conseqüente do climatério pode causar muitas alterações no corpo feminino, sendo que um dos efeitos mais precoces da deficiência estrogênica é o aparecimento dos fogachos e suores noturnos.
O que é um fogacho?
O fogacho, sensação súbita de ondas de calor pelo corpo, particularmente na cabeça, face e peito, é o sintoma mais marcante da deficiência estrogênica. Geralmente é acompanhado por ruborização (isto é, por vermelhidão) da face e sudorese, podendo ser seguido por calafrios. Fogachos podem interferir com as atividades diárias habituais, e, quando ocorrem à noite (chamados suores noturnos), podem interferir com a qualidade do sono .
Quais as características do fogacho?
Os episódios do fogacho duram de 1 a 3 minutos, e podem se repetir até mais de 30 vezes por dia, embora  a maioria das mulheres que sofrem com o problema relate uma freqüência de episódios em torno de 5 a 10 vezes em um dia. São muito mais comuns à noite, quando provocam os chamados suores noturnos. Normalmente ocorre melhora dos sintomas em ambientes frios ou durante o inverno.
Qual a origem do fogacho?
No momento não existe consenso entre cientistas para explicar as possíveis origens do fogacho. Muitos pesquisadores e médicos acreditam que ocorreria um resposta do cérebro à queda dos níveis de estrogênio no organismo, fazendo com que o hipotálamo – uma estrutura importante do sistema nervoso central – determinasse um regulação inadequada da temperatura corporal.
Como se trata o fogacho?
O tratamento inicial dos fogachos pode ser feito de maneira bastante prática e barata. Para tanto, basta adotar medidas que diminuam a temperatura corporal, como expor-se a ambientes arejados e usar roupas leves e que facilitem a transpiração.
O que mais se pode fazer para melhorar os sintomas associados ao fogacho?
Outras medidas muito importantes dizem respeito a hábitos saudáveis de vida. A prática de exercícios leves e moderados, sempre sob supervisão medica, é efetiva contra os desagradáveis sintomas de fogacho. O controle do peso, que pode ser obtido com uma dieta balanceada e rica em frutas e vegetais, também é de extrema importância. E se você fuma, lembre-se: o cigarro traz uma série de prejuízos à saúde, e o abandono deste vício traz, além de muitos outros benefícios, uma importante melhora nos sintomas associados às ondas de calor.
Existem remédios para combater os fogachos?
Nos dias de hoje, várias abordagens farmacológicas estão sendo estudadas para ajudar as mulheres que sofrem com os fogachos. Uma das mais eficazes são as terapias de reposição hormonal. Após iniciar tal tratamento, a maioria das mulheres apresenta resolução ou melhora significativa dos sintomas.
Ouvi dizer que produtos naturais, como derivados da soja e outras plantas, podem melhorar as ondas de calor. Isso é verdade?
No momento, muitos cientistas estão empenhados em observar se algum produto natural pode ajudar mulheres que sofrem com as ondas de calor. Até esse momento, no entanto, nenhum dos produtos avaliados mostrou-se eficaz quando submetido a grandes estudos controlados e randomizados.
Fonte: Menopause: Tratment and Manegement – Clinical Obstetrics and Gynecology, vol.47, n2, p.450-470, 2004
Phytoestrogens in the manegement of the menopause up-to-date.Obstetrics  and Gynecology Survey; vol.57, 5, 2002.
Fonte: Boa Saúde

Inglês tem parte de orelha arrancada dentro da Arena Corinthians, diz jornal

Inglês tem parte de orelha arrancada dentro da Arena Corinthians, diz jornal

Torcedor foi mordido por compatriota durante jogo Inglaterra x Uruguai. Sunday People divulgou vídeo; Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.


Página do Sunday People na internet mostra vídeo com torcedor sem parte da orelha (Foto: Reprodução)Página do 'Sunday People' na internet mostra
vídeo com torcedor sem parte da orelha
(Foto: Reprodução)
Um torcedor inglês teve parte da orelha esquerda arrancada após ser mordido por um compatriota dentro da Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 19 deste mês, após a derrota da Inglaterra por 2 a 1 para o Uruguai pela Copa do Mundo, segundo o tabloide britânico "Sunday People". Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou na tarde deste domingo que investiga o caso.

A publicação postou o vídeo da confusão na internet no sábado (28) com os títulos traduzidos do inglês para o português de "Assista momento em que torcedor da Inglaterra é mordido no ataque de ódio racial na Copa do Mundo" e "Torcedor da Inglaterra tem lóbulo da orelha arrancada em ataque à la Suarez" (este último numa alusão ao atacante uruguaio que foi banido da Copa após morder o jogador italiano Chiellini). Nas imagens, Robert Farquharson aparece com o pescoço ensanguentado e sem o lóbulo da orelha.
De acordo com o Sunday People, a confusão ocorreu no anel superior do estádio, que fica em Itaquera, na Zona Leste. O jornal diz que Farquharson foi vítima de racismo ao ser xingado por outro torcedor inglês. “Seu negro! Você não devia estar apoiando a Inglaterra”, disse o agressor a Farquharson, segundo o jornal.
Farquharson fala no vídeo de quase 50 segundos: “Ele mordeu minha orelha e me chamou de negro”.
saiba mais

Papa faz apelo pela unidade nacional no Iraque

Papa faz apelo pela unidade nacional no Iraque

Pontífice apoiou formação de governo de unidade nacional.
'Violência gera violência, o diálogo é o único caminho para a paz', disse.


 Papa expressou sua proximidade com as milhares de famílias, especialmente cristãs, que tiveram que abandonar suas casas e estão em grave perigo. (Foto: Reuters)Papa expressou sua proximidade com as milhares de famílias, especialmente cristãs, que tiveram que abandonar suas casas e estão em grave perigo. (Foto: Reuters)
O Papa Francisco fez um apelo aos líderes iraquianos para que façam de tudo para "preservar a unidade nacional e evitar a guerra", durante o Angelus deste domingo (29).
O pontífice apoiou um pedido feito pelos bispos do Iraque para a formação de um governo de unidade nacional, com o objetivo de evitar um êxodo contínuo de cristãos, enfraquecidos por uma inédita ofensiva dos rebeldes sunitas liderados pelo Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL).
"As notícias recebidas do Iraque são, infelizmente, muito dolorosas", lamentou o Papa.
"Uno-me aos bispos do país em seu apelo aos governantes para que, por meio do diálogo, preservem a unidade nacional e evitem a guerra", acrescentou, falando a uma multidão da janela do palácio Apostólico.
O Papa expressou sua proximidade com as "milhares de famílias, especialmente cristãs, que tiveram que abandonar suas casas e estão em grave perigo."
"A violência gera violência, o diálogo é o único caminho para a paz", acrescentou a milhares de fiéis.
Reunidos em sínodo em Erbil, capital do Curdistão iraquiano, de 24 a 28 de junho, os bispos da Igreja Caldéia, rito majoritário entre os cristãos do país, desejou a rápida formação de um governo de unidade nacional.
Fonte: G1

Morre Padre Ferreirinha


Morreu, na manhã deste domingo, o conhecido Padre Ferreirinha (84). Ele foi vítima de pneumonia. O velório ocorre a partir das 14 horas, a Igreja de Santa Edwiges, que ele construiu; às 15 horas, missa de corpo presente, no mesmo local, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio.
De lá, o corpo será levado para a Igreja do Patrocínio (Centro), onde ele foi pároco por vários anos. À noite, o corpo seguirá para a Funerária Ethernus, onde haverá outra missa e, em seguida, cremação.
As cinzes de Padre Ferreirinha se dividirão entre as igrejas do Patrocínio e Santa Edwiges.

Candidatura de Camilo Santana ao Governo é oficializada em Convenção

Candidatura de Camilo Santana ao Governo é oficializada em Convenção
Lista completa dos nomes que concorrerão pela colição nas próximas eleições será divulgada apenas segunda-feira.

Em evento conjunto, os diretórios cearenses do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizam, na manhã deste domingo (29), suas Convenções Estaduais, necessárias para a homologação das candidaturas que concorrerão nas eleições deste ano.

Um dia antes dos encontros, o nome indicado ao Governo do Estado, com o apoio dos partidos da base de apoio de Cid Gomes, ainda não havia sido definido. Tudo mudou radicalmente durante uma reunião, convocada às pressas pelo governador, onde PT concordou com a proposta de participar da chapa majoritária com o deputado estadual petista Camilo Santana concorrendo ao comando do Palácio da Abolição. Dessa forma, o partido teve que abrir mão da candidatura de José Guimarães ao Senado Federal, como vinha sendo planejado há meses. 

Poucas horas depois, Cid Gomes (PROS) e Camilo Santana (PT) entram no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza, carregados pelos braços de apoiadores. No palco, correligionários aguardavam para dar início aos discursos. Ciro Gomes, secretário da Saúde do Ceará, iniciou as falas, enaltecendo a aliança política formada. José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, que acabou abrindo mão da disputa ao Senado, referendou a escolha de Camilo e destacou a candidatura do PT como de grande importância também para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. 

O governador Cid Gomes, que desmaiou durante a Convenção do PDT realizada uma semana antes, por prevenção, preferiu falar ao público sentado. Antes de tudo, ele listou todos os pré-candidatos do PROS ao Governo, como Izolda Cela, Mauro Filho, Domingos Filhos e Zezinho Albuquerque, agradecendo a compreensão e colaboração de cada um. Logo depois, deu início a um discurso pesado contra a oposição fazendo questão de colocar a chapa apresentada como a verdadeira apoiadora de Dilma Rousseff.

Camilo Santana apresentou-se e agradeceu a sua escolha como representante dos aproximadamente 20 partidos que compõem a coligação. Em especial, o agora candidato ao Governo do Ceará demonstrou sua gratidão a José Guimarães, reconhecendo o sacrifício do correligionário. 

CHAPA AINDA PENDENTE
Mesmo com a realização da Convenção PT/PROS/PCdoB, dúvidas ainda permaneceram sobre o formato da chapa majoritário da coligação. Os nomes dos concorrentes às vagas de vice-governador e senador ainda não foram oficialmente divulgados. Sabe-se que Mauro Filho será indicado ao Senado Federal. Já o PCdoB deve indicar o vice de Camilo. A escolha está entre o senador Inácio Arruda e o deputado federal João Ananias. De acordo com a assessoria do PROS, a lista completa dos candidatos será anunciada apenas segunda-feira (30). 

Tasso vai à convenção do PMDB e sela aliança de Eunício e Aécio

DSCF6424
O ex-governador Tasso Jereissati selou, neste domingo, a aliança entre o PMDB e o PSDB do Ceará para dar palanque ao candidato Aécio Neves à Presidência da República. Tasso, que é cotado para ser vice de Aécio e, ao mesmo tempo, é a opção para o Senado na chapa da coligação PMDB, PSDB, PR, DEM e PPS, chegou à convenção do PMDB, no Ginásio Aécio de Borba, acompanhado do senador Eunício Oliveira e, no discurso, fez críticas ao modelo de gestão de Cid Gomes, bateu no Governo Federal e conclamou os militantes presentes ao evento a se unirem para o Ceará entrar em novos rumos políticos.
A candidatura de Tasso ao Senado, assim como a coligação com os partidos aliados ao tucano Aécio Neves, será homologada, nesta segunda-feira, durante a convenção estadual do PSDB. Os tucanos irão, também, oficializar a aliança com o PR, DEM,  PMDB e  PPS.  O PR tem a sua convenção marcadas para às 17 horas desta segunda-feira, em Maracanaú, para aprovar a indicação do ex-prefeito Roberto Pessoa para vice de Eunício.
Com a construção do palanque presidencial de Aécio Neves, a campanha ao Governo do Estado e ao Senado ganha uma conotação nacional. De um lado, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, e, de outro lado, o grupo do Governador Cid Gomes no palanque com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff.
A entrada do PSDB na aliança com o PMDB animou os correligionários do senador Eunício Oliveira que, nos últimos 10 dias que antecederam à convenção estadual, venceu o isolamento imposto pelas forças do Governo, construiu a coligação com os tucanos e o PR e atraiu o DEM e o PPS, em uma articulação do ex-governador Tasso Jereissati com os aliados do senador Aécio Neves. A partir desta segunda-feira, os dirigentes do PSDB e do PR cuidam das convenções dos dois partidos para, após o registro de chapas na Justiça Eleitoral, trabalhar a primeira visita de Aécio Neves ao Ceará.
Fonte: Ceará Agora

PSB ameaçado de ficar fora da disputa ao Governo

Nicolle Barbosa PSB
O PSB está ameaçado de ficar fora da disputa pelo Governo do Estado. A pré-candidata Nicolle Barbosa, apesar de contestar uma eventual aliança do PSB com o PMDB, em apoio ao senador Eunício Oliveira, vai à convenção da sigla, nesta segunda-feira, com a insegurança e incerteza sobre a homologação do seu nome à sucessão do Governador Cid Gomes.
Os bastidores das convenções do PMDB e PROS, neste domingo, davam indicação sobre a entrada do PSB na coligação proporcional com o PMDB, PR, DEM, PSDB e PPS. O presidente da Executiva Regional do PSB, Sérgio Novais, de acordo com informações apuradas por este site, conversou com o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, sobre a presença do PSB na aliança de oposição no Ceará.
A mudança de rumo no PSB é o caminho para garantir o mandato de Eliane Novais, irmã de Sérgio e atual deputada estadual, à Câmara Federal. A maioria dos convencionais do PSB poderá optar, nesta segunda, pelo apoio ao candidato Eunício Oliveira. Nicolle tenta reverter esse quadro com apoio da Executiva Nacional do PSB.
O peemedebista Eunício Oliveira conversa, nesta semana, com o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, sobre o cenário político no Ceará. As conversas avançaram. Indignada com a possível aproximação do PSB com PMDB, Nicolle reagiu e, em nota pública, com expressões duras, atacou o PMDB e Eunício, foi a Brasília, conseguiu uma sinalização de que nada mudaria em sua candidatura no Ceará, mas, no final de semana, o destino do PSB estava sendo costurado em direção ao PMDB. A decisão sai nesta segunda-feira.
Fonte: Ceará Agora

Prefeito do PMDB prestigia convenção do PROS-PT



O prefeito do Município de Santa Quitéria, Fabiano Lobo (PMDB), participou, neste domingo, da convenção estadual do PROS e do PT para homologar a candidatura do deputado estadual Camilo Santana à sucessão do Governador Cid Gomes. Ao lado de correligionários, Lobo justificou que, como eleitor da presidente Dilma Rousseff, não poderia ficar fora do palanque de Camilo Santana.
Fabiano Lobo exerce o primeiro mandato de prefeito de Santa Quitéria, é filho do ex-prefeito Luciano Lobo, e é filiado ao PMDB. Ligado ao grupo do deputado federal José Nobre Guimarães, Fabiano conversou há poucos dias com o Governador Cid Gomes, assumiu o compromisso de apoiar o nome da coligação governista ao Palácio da Abolição e, neste domingo, ignorou a Convenção do PMDB para prestigiar o lançamento da candidatura de Camilo Santana ao Governo do Estado.
A presença de Fabiano Lobo na Convenção do PROS-PT é o primeiro caso de infidelidade partidária. O caso será levado à Comissão de Ética do PMDB que irá avaliar se será enquadrado ou não como passível de punição.

Fonte: Ceará Agora

"Vamos lutar para que o Ceará não seja de um poder só, que se acha dono", diz Tasso

"Vamos lutar para que o Ceará não seja de um poder só, que se acha dono", diz Tasso
Ex-senador defendeu que se coloque pessoas capacitadas para cuidas das secretarias de maior prioridade.

Em seu discurso de apoio à candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado, o ex-senador Tasso Jereissati declarou que o PSDB está na aliança com os tucanos não por cargo, mas para que as coisas no Ceará possam ser feitas da forma correta.

Em tom de críticas ao governo Cid Gomes, Tasso defendeu que se coloque pessoas capacitadas para cuidas das secretarias de maior prioridade. "Estamos na aliança para que na Segurança, cuide quem entende de segurança, na Saúde, quem entenda da saúde", exaltou.

"Vamos lutar para que o o Ceará não seja de um poder só, um poder que se acha dono do Estado", declarou Tasso. 

Com a convenção realizada neste domingo, no Ginásio Aécio de Borba, está formalizada a chapa Eunício e Roberto Pessoa. O nome de Tasso como candidato ao Senado deve ser confirmada após reunião com a executiva nacional do PSDB, que acontece neste domingo.

Confira o resultado oficial do festival junino de Baturité


Resultado FEQUAJUCE

 Festival Junino de Baturité 2014


QUADRILHAS:

1° - Benjamim Constant - Russas =178,50
2° - Arraiá da Liberdade - Redenção =177,90 
3° - Cheiro de Terra - Horizonte =177,80
4° - Fulô do Sertão - Sen. Pompeu =177,60 
5° - Milho Verde - Quixadá =177,50


MARCADOR: Benjamim Constant - Russas =119,80
PRINCESA: Cheiro de Terra - Horizonte =89,80
NOIVO: Benjamim Constant - Russas =119,80 
NOIVA: Benjamim Constant - Russas =119,80 
REPERTÓRIO: Benjamim Constant - Russas =89,70

Na hora do sofrimento, Galvão voltou a ser Galvão

Na hora do sofrimento, Galvão voltou a ser Galvão

Narrador voltou a ser mais torcedor nas oitavas de final contra o Chile

Ao final do jogo, equipe da Rede Globo parabenizou Júlio César por suas defesas
Ao final do jogo, equipe da Rede Globo parabenizou Júlio César por suas defesas (Reprodução/Rede Globo)
Nas três primeiras partidas da seleção brasileira, Galvão Bueno adotou tom mais discreto que em Copas anteriores (com exceção aos momentos de brilho do "menino Neymarrrrrrr..."). Mas quando as oitavas começaram e o Chile encurralou a seleção brasileira no Mineirão, o narrador da Rede Globo se exaltou e cometeu gafes como nos bons e velhos tempos. Logo no início da partida, Galvão Bueno deu uma de suas tradicionais avaliações ao dizer que Hulk vinha fazendo uma partida excepcional, minutos antes de o atacante falhar no gol do Chile. O narrador, inclusive, omitiu que Hulk errou na jogada e, não fosse por um comentário de Casagrande, o autor do passe errado não seria identificado na transmissão.
Na medida em que o jogo ficava tenso, Galvão virou só torcedor. Em dois lances controversos envolvendo Hulk, Galvão Bueno viu pênalti não marcado pelo inglês Howard Webb. “Arbitragem desastrosa, ele prejudicou o Brasil em dois lances.” O comentarista de arbitragem Arnaldo César Coelho teve a mesma impressão, mas foi um pouco mais moderado. “É difícil afirmar se a bola bateu na mão ou no peito de Hulk.”
Galvão Bueno sempre teve o hábito de dizer o que os jogadores devem fazer em campo, mas, no segundo tempo, estava especialmente inspirado. “Não pode parar para ficar pedindo impedimento”, falou em crítica a Thiago Silva e David Luiz, dois dos zagueiros mais respeitados da Europa. “Tem de botar medo neles”, foi a frase repetida a cada investida do ataque brasileiro.
Com Galvão falante como sempre, o comentarista Ronaldo fez intervenções curtas e pouco relevantes. E só surpreendeu ao criticar Neymar, o principal cliente de sua agência de marketing esportivo. “Curioso, o Neymar não tocou na bola no segundo tempo.” Na prorrogação da partida, Galvão abusou do bordão “haja coração” e não economizou nas críticas à postura assustada da seleção. E no fim encheu a bola do goleiro Júlio César,  principal personagem da partida.
Foto 1 / 59
AMPLIAR FOTOS
Júlio durante cobrança de pênaltis, em Minas Gerais
Júlio durante cobrança de pênaltis, em Minas Gerais - Ivan Pacheco/VEJA.com