Buscar

28 junho 2014

Capistranense representa os 1500 formandos da colação de grau 2014.1 da Unifor

Capistranense representa os 1500 formandos da colação de grau 2014.1 da Unifor

Cerca de 1.500 alunos concluíram, nesse semestre, mais uma etapa em suas vidas. E para celebrar essa data, a Universidade de Fortaleza realizou, na noite desse 27 de junho (sexta-feira), a Colação de Grau 2014.1.

O evento, um momento de confraternização entre formandos, pais, amigos, professores, funcionários da Instituição e demais convidados, ocorreu no próprio Campus da Unifor, na Praça Central (em frente ao Centro de Convivência), com cerca de 4.000 pessoas e teve início às 20 horas.

A solenidade da Colação de Grau incluiu, em sua programação, as apresentações do Coral e da Camerata da Unifor, além das palavras do chanceler Airton Queiroz e da reitora Fátima Veras. Este ano, o juramento foi feito pela aluna Eveline Gurgel Mota, concludente do curso de Engenharia de Produção.

A aluna Mônica de Souza Tavóra Geleilate, do curso de Nutrição, do município de Capistrano, foi a primeira a discursar e fez a leitura da mensagem do concludente, representando todos os 1.500 formandos. Já o corpo docente foi representado pelo professor Expedito Rogildo Cordeiro Carlos, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A solenidade contemplou, também, a entrega dos diplomas e da Bolsa de Pós-Graduação Yolanda Queiroz para os alunos com as melhores médias de cada Centro de Ciências da Universidade. Os quatro melhores estudantes receberam Certificados de Desempenho Acadêmico. A entrega das bolsas de Pós-Graduação foi feita pessoalmente pela dona Yolanda Queiroz.





Twitter da Polícia Federal é invadido

Twitter da Polícia Federal é invadido

Hackers publicaram mensagem falsa de ameaça de bomba no Mineirão. PF negou a ameaça de bomba e apagou a mensagem falsa do Twitter.


A conta oficial da Polícia Federal no Twitter (@agenciapf) foi invadida neste sábado (28) e teve uma mensagem falsa publicada, segundo a PF.
O texto falso foi publicado por volta das 12h25. Dizia que havia sido "confirmada a ameaça de bomba no Mineirão", onde Brasil e Chile se preparavam para entrar em campo para o jogo das 13h, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.
A informação foi negada posteriormente pela Polícia Federal e pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Às 13h40, a mensagem foi apagada, depois que a PF retomou o controle da conta no Twitter.
Mensagem publicada no Twitter da PF que, segundo o Planalto, é falsa (Foto: Reprodução)Mensagem publicada no Twitter da PF (Foto: Reprodução)
Às 14h15, a PF divulgou a seguinte nota oficial: "A Polícia Federal esclarece que a informação de uma suspeita de bomba no Estádio do Mineirão, na tarde deste sábado (28), durante o jogo Brasil x Chile , é falsa. A conta oficial da PF no Twitter foi invadida e a informação postada na rede social não procede. A PF já tomou as providências buscando restabelecer o funcionamento normal do canal de comunicação".
Nota da redação: o G1 chegou a publicar e destacar brevemente a mensagem falsa do Twitter da PF. Logo depois, a PF e a PM informaram que tratava-se de um boato.
Fonte: G1

PSB oficializa a candidatura de Campos para o Palácio do Planalto

PSB oficializa a candidatura de Campos para o Palácio do Planalto

Ex-senadora Marina Silva (AC) foi confirmada para a vaga de vice na chapa. Convenção nacional chancelou aliança entre PSB, PPS, PPL, PRP e PHS.


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou neste sábado (28), durante convenção nacional, em Brasília, a candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à Presidência da República na eleição deste ano. A legenda também chancelou a indicação da ex-senadora Marina Silva (AC) para a vaga de vice na chapa.
O evento partidário ocorreu a dois dias da data-limite para a realização das convenções que irão confirmar os candidatos para a disputa eleitoral de outubro. No mesmo ato que lançou a candidatura de Campos, também foi confirmada a coligação "Unidos pelo Brasil", aliança entre PSB, PPS, PPL, PRP e PHS.

Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
Não há bem sem mal, nem prazer sem preocupações.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Uruguai apelará contra pena de Suárez e tem sete dias para recorrer

Uruguai apelará contra pena de Suárez e tem sete dias para recorrer

Fifa anuncia que país entregou declaração formal de que pretende apresentar defesa. Prazo para Comitê Disciplinar analisar argumentos não é divulgado


A Fifa anunciou que a Associação Uruguaia de Futebol entregou na tarde de sexta-feira uma declaração de que entregará uma apelação para a punição do atacante Luis Suárez, suspenso por nove jogos da seleção e banido de qualquer atividade ligada ao esporte por quatro meses. De acordo com a chefe de comunicação da Fifa, Delia Fischer, a entidade uruguaia tinha três dias depois da divulgação da decisão para declarar sua intenção de recorrer da pena. 
Luis Suarez na coletiva do Uruguai (Foto: Reuters)Associação Uruguaia de Futebol recorrerá a punição à Fifa contra punição de Luis Suárez (Foto: Reuters)

De mudança? Clara leva suas coisas para o quarto de Marina

De mudança? Clara leva suas coisas para o quarto de Marina

Mãe de Ivan deixa a fotógrafa encantada ao dividir as gavetas com ela


Clara e Marina comemoram a pequena mudança (Foto: Em Família / TV Globo)Clara e Marina comemoram a pequena mudança (Foto: Em Família / TV Globo)
Marina (Tainá Müller) não perde tempo e tudo o que ela deseja é ter Clara (Giovanna Antonelli) cada vez mais por perto. De olho em uma mudança da amada, a fotógrafa já até separou algumas gavetas em sua casa. E Clara não perde tempo! Ela leva boa parte das roupas que tem e guarda na cômoda de Marina.

Sem chance! Jairo se recusa a permitir que Juliana adote Bia

Sem chance! Jairo se recusa a permitir que Juliana adote Bia

Malandro fica receoso com a possibilidade: 'Vai crescer para cima de mim'


Juliana sente a ameaça de Jairo (Foto: Em Família/ TV Globo)Juliana sente a ameaça de Jairo (Foto: Em Família/ TV Globo)
Já faz tempo que Juliana (Vanessa Gerbelli) se sente mãe de Bia (Bruna Faria). No entanto, no que depender de Jairo (Marcello Melo Jr.), isso não vai se concretizar oficialmente. A dona de casa chega animada e conta que, após conversa com advogado, decidiu adotar a menina.

Por que será? Laerte tem ataque no meio do Galpão e atira celular longe

Por que será? Laerte tem ataque no meio do Galpão e atira celular longe

Flautista perde a linha na frente de todo mundo no centro cultural


Laerte se enfurece no meio do Galpão (Foto: Em Família/ TV Globo)Laerte se enfurece no meio do Galpão (Foto: Em Família/ TV Globo)
Laerte (Gabriel Braga Nunes), definitivamente, não é um cara muito controlado e acaba tendo um ataque no meio do Galpão Cultural. O flautista se irrita e joga o celular longe. Qual será o motivo de tanto descontrole? Será que é por Luiza (Bruna Marquezine)?

Luiza flagra conversa delicada entre Laerte e Verônica

Luiza flagra conversa delicada entre Laerte e Verônica

Jovem chega na hora em que a pianista enquadra o músico sobre Livia


Luiza fica desconfiada e quer saber quem Laerte prejudica (Foto: Em Família / TV Globo)Luiza fica desconfiada e quer saber quem Laerte prejudica (Foto: Em Família / TV Globo)
Verônica (Helena Ranaldi) aproveita que Laerte (Gabriel Braga Nunes) está sozinho e se aproxima para dar um alerta sobre Livia (Louise D’Tuani). A musicista quer defender a menina dos encantos do músico e pede para ele deixar a nova pianista em paz. "Ela é uma excelente profissional, querida pelos alunos. Não acho justo você prejudicar o trabalho dela e o nosso negócio por conta de um capricho seu", avisa Verônica.

Charge

Charge

Júlio César se agiganta nos pênaltis, Brasil vence Chile e volta a Fortaleza nas quartas

Julio
MINEIRÃO

Júlio César se agiganta nos pênaltis, Brasil vence Chile e volta a Fortaleza nas quartas

Redação Web | 16h13 | 28.06.2014

Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Brasil fez 3 a 2 nos pênaltis e garantiu a classificação


Julio Cesar saiu de Port Elizabeth, em 2010, como vilão da eliminação do Brasil na Copa da África do Sul. Quatro anos depois, o goleiro é o herói da classificação para as quartas de final do Mundial jogado em casa. Neste sábado (28), Julio chorou antes das cobranças de pênaltique definiram a partida contra o Chile, mas embaixo das traves resolveu.  
O goleiro pegou duas cobranças (de Sánchez e Pinilla) e viu a última delas, de Jara, acertar a trave esquerda para o Mineirão fazer uma festa sem igual. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, o Brasil fez 3 a 2 no Chile nos pênaltis e está nas quartas.
David Luiz abriu o placar e Julio Cesar fez a parte dele logo na primeira cobrança, de Pinilla.Willian mandou para fora, mas o goleiro trabalhou muito bem para pegar a cobrança de Alexis Sánchez. Marcelo e Aránguiz deixaram os deles até que Hulk bateu e Bravo pegou com os pés. Díaz, em seguida, voltou a deixar tudo igual. Neymar tirou um peso enorme das costas fazendo 3 a 2. Até que Jara seguiu para a cobrança que acabaria por entrar para a história.
O jogo poderia ter tido outros contornos não fossem dois erros pontuais do árbitro Howard Webb, considerado o melhor da atualidade. O inglês, que havia trabalhado no jogo entre Brasil e Chile da Copa passada e também apitou a decisão daquele Mundial, errou em dois lances capitais com Hulk: deixou de dar um pênalti no atacante, quando o jogo estava 0 a 0, e anulou um gol alegando toque na mão, já no começo do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 1.
A vitória, porém, não esconde uma partida muito ruim da equipe, que expôs a sua 'Neymardependência'. O craque não conseguiu resolver quando teve chances, no primeiro tempo, e foi bem marcado no segundo. Sem ele, Hulk se destacou como melhor em campo, mas faltou conjunto para a seleção brasileira, principalmente na criação. O volante Luiz Gustavo, que levou o segundo cartão amarelo, está suspenso.
A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza. O time comandado por Felipão enfrenta o vencedor de Uruguai x Colômbia, que se enfrentão no Maracanã.
Fonte: Diário

Camilo terá Zezinho Albuquerque como vice na disputa ao Governo


Chegou ao fim o imbróglio político sobre quem concorrerá ao Governo do Ceará apoio com o apoio da base de Cid Gomes. Em reunião realizada na manhã deste sábado (25), no Palácio da Abolição, o diretório cearense do Partido dos Trabalhadores aceitou os argumentos do governador e concordou com a indicação do deputado Camilo Santana (PT) para a disputa ao comando do Executivo estadual. 

Pelo acordo, a chapa majoritária será composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PROS), como candidato a vice-governador e pelo deputado estadual Mauro Filho (PROS) concorrendo ao Senado Federal. José Guimarães, que seguiu até então como pré-candidato do PT ao Senado, consentiu em abrir mão da vaga a pedido da presidente Dilma Rousseff.

O vice-governador Domingos Filho (PROS), que também pleiteou sua candidatura ao Governo, será indicado ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará. 

Todas as negociações ocorreram um dia antes da oficialização das candidaturas do PT e do PROS, que ocorrerão neste domingo (29), durante a Convenção Estadual das duas legendas, providencialmente marcadas para o mesmo horário e o mesmo local, às 9h, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza. 

Camilo Santana é confirmado como candidato de Cid Gomes


Acordo entre PT e PROS foi fechado na manhã deste sábado, em reunião no Palácio da Abolição.
Cid Gomes se reuniu, na manhã deste sábado (28), com os principais líderes do diretório cearense do Partido dos Trabalhadores. Na mesa de negociação, o líder do PROS insistiu na indicação do deputado estadual Camilo Santana (PT) como candidato ao Governo do Estado.

O acordo, referendado pela presidente Dilma Rousseff, foi fechado e deverá ser tornado público logo após o encerramento jogo entre Brasil e Chile, pela Copa do Mundo.

Camilo soube da indicação por meio de um telefonema do próprio governador enquanto almoçava no Shopping Iguatemi. Com a confirmação, ele seguiu para a residência oficial onde participa das articulações para oficializar a coligação. 

Com o PT assumindo a liderança da chapa majoritária, o deputado federal José Guimarães consentiu em ceder a vaga pela disputa ao Senado Federal. A desistência, um dos critérios para a formalização do acordo, foi um pedido direto da própria presidente Dilma. No lugar do petista deverá ser lançado o nome do deputado estadual Mauro Filho.

Mais em: Camilo Santana terá Zezinho Albuquerque como vice na disputa ao Governo do Ceará

Bruna Marquezine reforça a torcida por Neymar e pela Seleção no Mineirão

Bruna Marquezine reforça a torcida por Neymar e pela Seleção no Mineirão

Atriz consegue tempo na agenda para acompanhar de perto o namorado camisa 10


Neymar terá a torcida da amada Bruna Marquezine para a partida contra o Chile, no Mineirão. A bela atriz conseguiu um tempo na agenda das gravações da novela "Em Família", da TV Globo, para torcer para o amado neste sábado, no difícil duelo valendo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. 
Este é apenas o segundo jogo da seleção brasileira que Bruna consegue ir torcer de perto para o namorado. Nas últimas duas partidas, a bela atriz não foi aos estádios. Na estreia, porém, ela compareceu e deu sorte para o Brasil, na vitória sobre a Croácia por 1 a 0.
Bruna marquezine brasil chile mineirão (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)Bruna Marquezine vai ao Mineirão torcer para Neymar (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)

Bruna marquezine brasil chile mineirão (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)Bruna Marquezine animada antes do início da partida entre Brasil e Chile (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)Fonte: G1

Gata da vez: Mari Graciolli (69 fotos + vídeo)

Gata da vez: Mari Graciolli
Se você usa bastante a internet, deve conhecer ou já deve ter escutado o nome Mari Graciolli. Famosa por seus ensaios sensuais, a musa tem mais de 40.000 seguidores no twitter, tem seu próprio blog na revista VIP e é uma personalidade na internet.
Mas o que nos faz admirar essa gata, além da sua beleza (e ser gostosa), é sua paixão por videogame. A gata adora jogar, o sonho de casamento de qualquer nerd.
Mari Graciolli tem 25 anos e se destacou na internet depois de concorrer no #LingerieDayé presença confirmada em eventos de mídias sociais e costuma fazer participações em blog de amigos.

Com segundo cartão amarelo, Luiz Gustavo está fora das quartas de final

Com segundo cartão amarelo, Luiz Gustavo está fora das quartas de final

Depois da segunda punição na Copa, volante está suspenso por uma partida


Depois da sofrida vitória sobre o Chile nos pênaltis, o clima é de muita alegria entre os jogadores da seleção brasileira. Para as quartas de final, no entanto, Felipão terá um problema para resolver. Luiz Gustavo levou seu segundo cartão amarelo neste sábado e está fora da próxima partida, marcada para sexta-feira. 
Brasil x Chile -  Howard Webb e Luiz Gustavo (Foto: Reuters)Luiz Gustavo leva segundo cartão amarelo na Copa, contra o  Chile (Foto: Reuters)

Ainda na primeira fase, Luiz Gustavo levou um cartão amarelo, no segundo jogo, contra o México. Neste sábado, tomou mais um. Pelas regras da Fifa para a Copa do Mundo, um jogador fica automaticamente suspenso do próximo jogo ao levar o segundo cartão. Nas semifinais, a contagem é zerada. 
Agora, o técnico Felipão terá de decidir quem escalará no lugar do volante para as quartas de final. Hernanes, Paulinho e Ramires são as opções do treinador para a substituir Luiz Gustavo.  
O Brasil ainda tem Daniel Alves, Thiago Silva, Neymar, Hulk, Ramires e Jô pendurados. Todos levaram um cartão amarelo até agora. 
Fonte: G1

JULIO CÉSAR PEGA DOIS PÊNALTIS, CHILE BATE NA TRAVE, E BRASIL VAI ÀS QUARTAS

JULIO CÉSAR PEGA DOIS PÊNALTIS, CHILE BATE NA TRAVE, E BRASIL VAI ÀS QUARTAS
Após jogo ruim da Seleção e 120 minutos sofridos, goleiro promete defesa a Thiago Silva e cumpre, correspondendo a grito da torcida: "Eu acredito"
Quatro palavras, separadas em duas frases, resumem o que aconteceu neste sábado à tarde no Mineirão. Primeiro, o que Julio César disse a Thiago Silva, instantes antes de o Brasil eliminar o Chile nas cobranças de pênalti, por 3 a 2, após empate por 1 a 1 até o fim da prorrogação, e avançar para as quartas de final da Copa do Mundo. Disse o camisa 12 ao capitão:
- Vou pegar.
E pegou. Julio César defendeu a cobrança de Pinilla, que chutou forte, mas no meio do gol. E em seguida espalmou o chute de Alexis Sánchez. Não precisou pegar o chute de Jara, que explodiu na trave e fez explodir o Mineirão. David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram, Willian e Hulk perderam.
Julio Cesar Alexis Sanchez brasil x chile (Foto: AP)Julio César defende a cobrança de Alexis Sánchez: goleiro conduz a Seleção às quartas de final (Foto: AP)
A segunda frase que explica o jogo nasceu no meio da prorrogação, no auge da agonia, no ápice do sofrimento, quando quase não se respirava nas arquibancadas e mal se pensava em campo. O Brasil sofria e fazia sofrer.
- Eu acredito!
Foi tamanho o nervosismo, o sofrimento, que o Mineirão tratou de apelar para um grito jamais ouvido em partidas do Brasil. E a Seleção lá é time no qual é preciso declarar fé?
Neste sábado, foi preciso. Não poderia estar mais certo Luiz Felipe Scolari, quando previu que o Chile seria o adversário mais difícil possível para o Brasil nas oitavas.
Julio Cesar Jara brasil x chile (Foto: AP)Julio César pula e recebe o abraço dos jogadores após a última cobrança: herói no final (Foto: AP)
O Chile de 2014 nada tem a ver com o de 1962, 1998 ou 2010 - aqueles a quem o Brasil destroçou quando cruzou nas Copas do Mundo. A equipe treinada pelo argentino Jorge Sampaoli joga, pensa, cria problemas, enquadra Neymar, faz sofrer.
O retrospecto não entra em campo, como insistiram Felipão e seus jogadores desde que ficou definido que o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo seria contra os fregueses. Brasil e Chile fizeram um jogo de nervos - com algum futebol no meio. O "Mineirazo" esteve sempre à espreita. mas Julio Cesar avisou:
- Vou pegar.
O Mineirão devolveu:
- O campeão voltou.
Na próxima sexta-feira, na Arena Castelão, o Brasil enfrenta nas quartas de final o vencedor de Uruguai e Colômbia, adversários no fim da tarde deste sábado, no Maracanã. Joga sem Luiz Gustavo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e com Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva, Hulk e os reservas Jô e Ramires pendurados.
Felipão Scolari comemora enquanto Neymar chora brasil e chile mineirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Felipão vibra, Neymar e Thiago Silva choram: alegria sofrida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Desequilíbrio na sombra
A sombra numa faixa de gramado do Mineirão no primeiro tempo era só uma coincidência, mas o fato é que só se jogava por ali. Marcelo era o jogador mais acionado quando o Brasil tinha a bola - e o mais incomodado quando o Chile tomava as ações.
Daniel Alves colaborou para esse desequilíbrio. O lateral direito perdeu uma bola ao sair jogando, nos lances iniciais da partida, e ofereceu um contra-ataque perigoso ao Chile. Desde então, o campo se inclinou para o outro lado. O camisa 2 só voltou a aparecer a três minutos do fim do primeiro tempo, ao arriscar um chute de fora da área que obrigou Bravo fazer linda defesa.
David Luiz Gol Brasil e Chile (Foto: Agência AP)Jara desvia de chilena, bola raspa na barriga de David Luiz e vai para o gol (Foto: Agência AP)
Foi de um ataque pela esquerda que surgiu o escanteio que Neymar cobrou na cabeça de Thiago Silva. O capitão desviou no meio da área, e David Luiz entrou com Jara na segunda trave. A bola foi para a rede, desviada de chilena por Jara, mas o gol foi dado para o camisa 4, em quem a bola raspou por último, de leve, na barriga. Primeiro gol dele com a camisa amarela, o único titular que ainda não tinha marcado pela Seleção. E como gritou David Luiz, e como gritou o Mineirão.
Brasil x Chile - David Luiz  (Foto: Getty Images)David Luiz agradece ao céu pelo primeiro gol pela seleção brasileira (Foto: Getty Images)
O gol deixou o Brasil à vontade para jogar no contra-ataque. O time de Felipão desistiu de marcar por pressão, recuou suas linhas, esperou o Chile e sempre esteve mais perto de marcar o segundo do que sofrer o empate. Fred tentou, Neymar tentou, Hulk tentou - do setor ofensivo, só Oscar não arriscou contra o gol chileno.
O adversário tinha mais posse de bola - 57% a 43% de posse no primeiro tempo - mas a marcação brasileira funcionava. Vidal, que ameaçara uma atuação brilhante nos minutos iniciais, caiu num buraco negro em algum lugar entre David Luiz e Marcelo e dali não saiu. Alexis tinha que ir até a defesa para tentar alguma coisa diferente, Vargas mal via a bola.
Tanto conforto em campo se transformou em desatenção. Hulk devolveu mal um lateral cobrado por Marcelo, a bola sobrou limpa para Alexis, que venceu Julio Cesar com um chute cruzado, preciso, rasteiro: 1 a 1. O Mineirão calou - com exceção das pequenas manchas vermelhas nas arquibancadas.
Alexis Sanchez comemora gol do chile contra o Brasil (Foto: Agência Reuters)Alexis Sánchez salta para comemorar o gol diante da massa amarela e um chileno (Foto: Agência Reuters)
Jogo bruto
O Brasil voltou a tomar a iniciativa no segundo tempo. O Mineirão cantava o hino, os de pé cobravam os sentados: "Levanta!". E o time de Scolari lutava. Como na maior parte do primeiro tempo, era um jogo sujo, bruto, com mais divididas do que troca de passes, com mais faltas do que finalizações.
Hulk chegou a desempatar, mas foi flagrado por Webb dominando no braço o lançamento de Marcelo (assista ao lance no vídeo ao lado). Gol bem anulado. O Chile devolveu com uma linda tabela pela direita. Aranguiz acertou disparo de dentro da área, Julio César fez uma defesa espetacular, no contrapé. E deu pistas de que estava ali para salvar mesmo.
Felipão mexeu: trocou Fernandinho por Ramires e Fred por Jô. O Brasil agora tinha mais a bola, mas não ideias. Hulk obrigou Bravo a trabalhar, Jô furou diante do goleiro batido em cruzamento rasteiro. Quando conseguia sair das cordas, o Chile incomodava - mas finalizava mal. Depois de 16 anos, o Brasil voltou a uma prorrogação na Copa, sua sexta na história do torneio.
Cansaço psicológico
Acabou o segundo tempo, com toda uma prorrogação a disputar, dois tempos de 15 minutos que decidiriam o futuro do Brasil na Copa do Mundo. Um a um, os brasileiros caíram. Fred, substituído por Jô, entrou em campo com garrafas d'água. Enquanto isso, os chilenos se abraçaram, todos de pé. Fizeram uma rodinha, como se houvesse todo um jogo pela frente. Neymar se ajoelhou, escondeu a cabeça entre os braços, Thiago Silva parecia exausto.
Felipão scolari brasil e Chile Mineirão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Felipão conversa com os jogadores do Brasil antes da prorrogação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Hulk foi a exceção. O camisa 7 atravessou o campo com a bola dominada, cavou falta. Parecia querer se redimir da bobeada no gol chileno. Em seguida, cortou o campo em diagonal outra vez e chutou de longe, com força, para outra boa defesa de Bravo. Foi o mais lúcido do ataque brasileiro, que, no mais, não criou. O Chile fez pouco, pareciam eles os exaustos na prorrogação. Felipão trocou Oscar por Willian, na última substituição.
Com a respiração presa, o Mineirão assistiu a um festival de cruzamentos sem perigo, passes errados, faltas e jogadores chilenos caídos no segundo tempo. Num contra-ataque, quando os relógios do estádio mostravam 119 minutos e 40 segundos jogados, Pinilla acertou uma bomba no travessão de Julio César. Último susto antes do capítulo final nos pênaltis.
Com câimbras desde antes do apito final, Neymar desabou. Na preparação para as cobranças, o veterano Julio César expôs a tensão brasileira e chegou a derramar lágrimas. Prenúncio da emoção que ainda teria que vivenciar na partida.
David Luiz iniciou a série acertando com força no canto. A mesma firmeza com que Julio César defendeu a cobrança de Pinilla. Em seguida, Willian chutou para fora, apesar de deslocar o goleiro. Mas o camisa 12 brasileiro salvou outra, parando Alexis Sánchez. Marcelo converteu, com leve desvio de Bravo. Aranguíz encheu o pé e balançou a rede no ângulo. Hulk também bateu forte, mas o 1 chileno tirou com o pé. Díaz igualou para 2 a 2 em seguida.
Julio Cesar Jara brasil x chile (Foto: Reuters)Julio César pula no canto certo, e a bola bate na trave: sorte ajuda ao competente (Foto: Reuters)
Depois de dois erros e dois acertos para cada lado, chegou a hora decisiva. Neymar fez o dele. E ficou para Julio César a decisão. Diante do autor do gol contra marcado oficialmente para David Luiz, o goleiro não acertou o canto, mas a trave parou Jara. Além de saber sofrer, é preciso ter sorte.
Luiz Felipe Scolari Felipão  Neymar brasil x chile (Foto: Marcos Ribolli)Thiago Silva é consolado por Murtosa, e Felipão vibra diante de Fernandinho e Neymar (Foto: Marcos Ribolli)Fonte: G1

Hora da alegria

Hoje estamos danadinhos! Com vários posts danadinhos ou melhor dizendo, DANADINHAS!
0,,46866408-EXH,00
01
Veja esse post completo e seja feliz.

LEITURA ORANTE‏

Posted: 27 Jun 2014 08:01 PM PDT
Creio, meu Deus, que estou diante de ti.
Que me vês e escutas as minhas orações.
Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.
Tu me deste tudo: eu te agradeço.
Foste tão ofendido por mim:
eu te peço perdão de todo o coração.
Tu és tão misericordioso:
eu te peço todas as graças
que sabes serem necessárias para mim.


1. Leitura: (Verdade)
O que a Palavra diz?
Fixo o meu olhar em Deus, através da Palavra.
Faço, na Bíblia, a leitura lenta e atenta do texto do dia: Lc 2,41-51
Todos os anos os pais de Jesus iam a Jerusalém para a Festa da Páscoa. Quando Jesus tinha doze anos, eles foram à Festa, conforme o seu costume. Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso. Eles pensavam que ele estivesse no grupo de pessoas que vinha voltando e por isso viajaram o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos. Como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles. Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava. Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse:
- Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você. Jesus respondeu:
- Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai? Mas eles não entenderam o que ele disse. Então Jesus voltou com os seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E a sua mãe guardava tudo isso no coração.
Em um momento de silêncio interior, recordo o que li.Este texto nos faz lembrar o que diz a Igreja sobre Maria no capítulo oitavo da Constituição Lumen Gentium:
Esta união da Mãe com o Filho, na obra da redenção, manifesta-se desde o momento em que Jesus Cristo é concebido virginalmente, até à sua morte. Primeiramente, quando Maria se dirigiu pressurosa a visitar Isabel, e esta a proclamou bem-aventurada, por ter acreditado na salvação prometida, estremecendo de alegria, a divina criança, o precursor, no seio de sua mãe (cf. Lc 1,41-45); e depois, no nascimento, quando a Mãe de Deus, cheia de alegria, mostrou aos pastores e aos magos o seu Filho primogênito, que não diminuiu, muito pelo contrário, consagrou a sua integridade virginal. (10) E também quando, ao apresentá-lo no templo ao Senhor, ofereceu o resgate dos pobres e ouviu Simeão profetizar que esse Filho havia de ser sinal de contradição e que uma espada atravessaria a alma da Mãe, para que se revelassem os pensamentos de muitos corações (cf. Lc 2, 34-35). O Menino Jesus perdido e com tanta dor procurado, encontraram-no Maria e José no templo, ocupado nas coisas de seu Pai; não entenderam a resposta que lhes deu; a Mãe, porém, guardava no seu coração e meditava sobre todas estas coisas (cf. Lc 2, 41-51). (Lumen Gentium, cap. 8, 57).
Assim entendemos que Maria é um excelente caminho para encontrar Jesus. O coração físico de Maria é símbolo de seu amor. O Coração Imaculado de Maria é a expressão de todos os seus sentimentos, afetos, e, sobretudo, de seu amor a Deus, a seu Filho e a todas as pessoas que lhe foram confiadas por Jesus agonizante, na cruz.