Buscar

20 junho 2014

SÍ SE PUEDE: COSTA RICA VENCE A ITÁLIA E SE CLASSIFICA NO GRUPO DA MORTE

SÍ SE PUEDE: COSTA RICA VENCE A ITÁLIA E SE CLASSIFICA NO GRUPO DA MORTE
Empurrados pela torcida, Ticos fazem grande partida na Arena PE, anulam Pirlo e garantem vaga para as oitavas. Azzurra tenta empate contra Uruguai
Os gritos de “Sí se puede” (Sim, podemos) funcionaram como um mantra. Uma espécie de sonho, um desejo enorme de vencer e conquistar algo que, para os outros, soava como impossível. Se o Grupo D é da morte, problema dos campeões mundiais, próximos de um vexame histórico – a Inglaterra está eliminada. A vitória por 1 a 0 sobre ninguém menos que a tetracampeã Itália leva a Costa Rica para as oitavas de final pela segunda vez na história da Copa do Mundo e coloca fogo na última rodada. Teve até “olé”. Sim, eles conseguiram.
O triunfo sobre o Uruguai na estreia deixou de ser uma surpresa. No embalo de uma torcida que brotou de todos os cantos da Arena Pernambuco, a Costa Rica voltou a jogar bem e foi quase impecável na marcação que anulou Pirlo. Bryan Ruiz marcou de cabeça no fim do primeiro tempo, logo depois de o árbitro ignorar um pênalti claro de Chiellini em Campbell.
Balotelli, que pediu um beijo da Rainha Elizabeth se marcasse e salvasse a Inglaterra da eliminação, pagou com a língua. Sem vencer os dois primeiros jogos de um Mundial desde 1990, a Itália poderia sair de campo praticamente classificada se não fosse o pé torto de seu principal goleador. Foram três chances claras desperdiçadas, todas na etapa inicial. Os europeus também fraquejaram diante dos quase 30 graus. A Fifa ignorou os pedidos e não permitiu a parada técnica.
A terceira rodada será como uma decisão. Itália e Uruguai se enfrentam, terça-feira, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. A Azzurra joga pelo empate por ter zero gol de saldo contra um negativo da Celeste. Quem vencer, avança. A Costa Rica, no mesmo dia e horário, cumpre tabela contra a Inglaterra, no Mineirão.
Bryan Ruiz costa rica gol Itália  (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Jogadores costarriquenhos em êxtase comemoram o gol de Ruiz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Para a Costa Rica, calor só da torcida
Esqueça o calor, a umidade e qualquer outro componente que possa atrapalhar o desempenho de um time de futebol. A Costa Rica ignorou a todos. Correu como se espera de um time tecnicamente inferior, mas que vê nos 90 minutos seguintes uma chance, talvez, única de fazer história e se classificar no Grupo da Morte. O desvio de cabeça de Borges, quase marcando no início, inflamou ainda mais a torcida, maioria nas arquibancadas, com os gritos de “Sí se puede” (Sim, podemos). E eles puderam.
Balotelli Costa Rica x Itália (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Balotelli abusa de perder oportunidades claras de
gol (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
A Itália sofreu uma barbaridade com a marcação avançada dos rivais. A Costa Rica fez o básico: adiantou seus jogadores para travar a saída de bola de Pirlo e correu por todos os lados, todos os cantos, impedindo a Azzurra de acionar seu craque e chegar ao campo de ataque. De Rossi, Chiellini e Barzagli cansaram de tocar a bola sem saber o que fazer com ela. Campbell estava ali, pronto para assustar de novo.
Manter o ritmo frenético de marcação, porém, seria impossível com os quase 30 graus da Arena Pernambuco. Foi aí que a Itália começou a jogar. Pirlo ganhou espaço e fez a equipe crescer. Só faltou Balotelli jogar. O herói da estreia acumulou gols perdidos, chances claras: de voleio quase na pequena área, de cobertura cara a cara, chutando livre da entrada da área...E os italianos cansaram.
A Costa Rica conseguiu um fôlego extra nos minutos finais. Suficiente para ficar em vantagem no placar. Antes, jogadores e torcedores costarriquenhos foram à loucura. Campbell arrancou e foi derrubado por Chiellini na área. Pênalti claro não marcado pelo árbitro chileno Enrique Osses. Logo depois, aos 44, o gol. Díaz cruzou da esquerda, a defesa italiana parou e Ruiz desviou. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
 Bryan Ruiz gol - Costa rica x Itália (Foto: Reuters)Bryan Ruiz só cumprimenta Buffon para fazer o gol da vitória costarriquenha em Recife (Foto: Reuters)


Segundo tempo é vez de Navas brilhar
Cesare Prandelli abandonou o esquema 4-1-4-1 e mandou a campo uma formação mais ofensiva no segundo tempo. O meia-atacante Antonio Cassano ocupou o lugar de Thiago Motta e fez a Azzurra acabar com a morosidade da etapa inicial. Navas, porém, apareceu. Um dos ídolos da Costa Rica, o goleiro salvou em chutes de longe de Darmian e Pirlo.
A empolgação azul acabou gradativamente Os Ticos rapidamente acertaram a marcação sobre Cassano e Balotelli e impediram novas jogadas de perigo. Prandelli mudou de novo para tentar abrir a defesa rival. Colocou o baixinho Insigne para correr pela esquerda. Depois, escalou Cerci pela direita. De nada adiantou.
Nas arquibancadas, os costarriquenhos se dividiam entre os gritos de “olé” e o “Sí se puede”. Era como se uma parte já sentisse a vitória próxima, e a outra não quisesse qualquer sinal de menosprezo diante de um adversário tão tradicional. Jorge Luis Pinto também trocou, colocando Cubero, Ureña e Brenes para reforçar a marcação e encontrar um contra-ataque mortal.
A Itália parecia conformada com o resultado. Não pressionou como se esperava, talvez não tivesse pernas para isso. Insigne ainda apareceu na entrada da área, mas mandou a bola nas nuvens. Brenes, nos descontos, ainda arrancou um "uuuhh" da torcida com um chute colocado, que passou raspando. Era o que faltava para a festa costarriquenha começar em Pernambuco. Estragou o seu bolão? O meu também!
Balotelli Costa Rica x Itália (Foto: AP)Balotelli decpecionado e festa da Costa Rica, classificada para as oitavas de final do Mundial (Foto: AP)
Fonte: G1

Cartinhas de apoio à Seleção chegam de várias partes do país a Teresópolis

Cartinhas de apoio à Seleção chegam de várias partes do país a Teresópolis

Correios entregou pelo menos 20 mil cartas e presentes na Granja Comary. Cerca de 400 delas foram encaminhadas por alunos de colégio da cidade.


Cartas de torcedores de todo o Brasil não param de chegar na Granja Comary (Foto: CBF)Cartas de torcedores de todo o Brasil não param de chegar na Granja Comary (Foto: Divulgação / CBF)
Quase todos os dias os jogadores da Seleção Brasileira recebem um estímulo a mais para buscar o hexacampeonato. Cartas e presentes de diferentes cidades não param de chegar na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. O número de correspondências entregues pelos Correios já chegou a 15 mil e, somente esta semana, o Centro de Distribuição de Teresópolis já separou mais 6 mil cartas que serão entregues aos jogadores.
Segundo os Correios, a maioria das correspondências vem de escolas e, em Teresópolis, somente o Colégio Nossa Senhora do Carmo enviou mais de 400 cartas com mensagens de incentivo para os jogadores.
Ainda de acordo com os Correios, o campeão de cartas é jogador Neymar e a maioria de correspondências vieram do Rio de Janeiro, Teresópolis, PetrópolisTrês Rios eCantagalo. A notícia da possibilidade de enviar cartinhas para a Seleção Brasileira já anima outras crianças. É o caso de Mateus Faria, de 5 anos.

“Quero mandar uma cartinha e um desenho para o Neymar. Espero que ele faça muitos gols nessa Copa”, disse esperançoso com o hexa.
Quem quiser mandar cartinhas para a Seleção Brasileira, o Correios disponibilizou a caixa postal 92717, endereço Avenida Lúcio Meira, 259. O CEP é 25953-970.
Fonte: G1

Sexo anal: tire suas dúvidas

Sexo anal: tire suas dúvidas

Especialista dá algumas dicas para ajudar nesse momento íntimo

por Mariana Bueno
sexo anal ainda é considerado um tabu para muitas mulheres. Há quem goste muito da prática, mas há aquelas que sequer cogitam a possibilidade, seja por medo ou até mesmo por desconhecimento. A psicóloga Juliana Bonetti Simão, especialista em sexualidade, diz que a prática do sexo anal somente deve acontecer se houver consentimento de ambas as partes. “Na atividade sexual tudo é permitido desde que não haja desrespeito com o outro, nem consigo próprio. Não há problema algum em não gostar, só existirão problemas se o indivíduo, mesmo não gostando, se forçar a fazer apenas para agradar o parceiro”, afirma.
Veja algumas dicas da especialista sobre sexo anal:
- A boa comunicação é a base para uma vida sexual satisfatória. Conversar com o outro sobre o assunto, perguntar-lhe se lhe é prazeroso e se aceitaria fazer sexo anal é importante.
- É sempre bom investir muito em preliminares antes da prática do sexo anal e ir para atividade estando ambos suficientemente excitados.
- Usar lubrificantes, tanto os artificiais como a lubrificação natural desenvolvida pela própria excitação feminina e masculina, ajuda muito.
- Nunca se esqueça de usar o preservativo nas relações para garantir a segurança e evitar a transmissão de alguma doença que possa existir.
- Tenha calma e cuidado durante a atividade. E muito carinho.
Segundo a sexóloga Carla Cecarello, o sexo anal sem dor é possível para a mulher. Usar alguns artifícios como lubrificantes pode ser o segredo para melhorar a prática. Veja aqui outras dicas da sexóloga para diminuir a dor e aumentar o prazer com o sexo anal.
Melhor posição
“É importante é encontrar posições que sejam facilitadoras para a penetração. A melhor é sempre a que os parceiros se sintam bem, mas as que mais são assinaladas como adequadas para penetração anal são: a de lado, na qual quem vai ser penetrado fica de costas para o parceiro, e de quatro, na qual a mulher fica de joelhos e cotovelos na cama e o homem por cima realiza a penetração.”, afirma a psicóloga e especialista em sexualidade Carolina Costa Fernandes. Veja mais dicas da profissional sobre os cuidados e técnicas para ter prazer com o sexo anal.

Guia do pênis: entenda como ele funciona e dê mais prazer ao parceiro

Guia do pênis: entenda como ele funciona e dê mais prazer ao parceiro

Saiba tudo sobre ereção, ejaculação e orgasmo e mate todas suas dúvidas

por Ana Flora Toledo
Atenção: Esta matéria contém teor sexual e é imprópria para menores de 18 anos.
Para atingirmos o máximo do prazer na hora do sexo, precisamos conhecer muito bem nosso corpo. E para levar o parceiro à loucura, também é muito importante entender como ele reage aos estímulos sexuais e como gosta de receber carícias. Para te ajudar na missão de pirar a cabeça do seu parceiro, elaboramos um guia para te ensinar tim-tim por tim-tim o que se passa dentro de uma cueca.
 O documento – a polêmica sobre o tamanho do pênis é interminável. Especialistas garantem que um sexo bem feito não depende só dos centímetros que o órgão possui, mas sim da capacidade de dar prazer à mulher – e isso, a gente sabe, não depende só da penetração. Entretanto, para os homens isso é motivo de muita preocupação e até de disputa. Tirando os casos extremos – muito grandes ou muito pequenos – o tamanho médio do brasileiro varia de 12 a 13 centímetros ereto.
Eles preferem o quente – Já ouviu dizer que o pênis encolhe no frio? É verdade. “O que acontece é que o músculo cremaster, que fica dentro do escroto (saco, popularmente), se contrai para aproximar os testículos do tronco e aquecê-los”, explica o urologista Dr. Orestes Mazzariol. Isso faz com que o homem veja o seu amigão bem menor do que o normal.
Ereção fácil – Ficar excitado é quase inevitável para o homem. Qualquer estímulo pode desencadear uma ereção. Ver uma mulher bonita, ouvir algumas palavras picantes, sentir um perfume bom, entre outras situações, já é o suficiente para deixar o pênis duro e ereto. Viu só?! Aproveite, já que não precisa de muito para que ele esteja a postos para se divertir!
Cada área uma sensação – Meninas, o grande segredo para dar mais prazer ao homem é entender direitinho o que eles sentem em cada parte do órgão sexual. A principal dica é: a cabeça (glande) é a área mais sensível, onde eles percebem todos os estímulos feitos por cada parte do seu corpo. Mas não abandone o tronco do pênis, aposte sempre nos movimentos para cima e para baixo nessa área, dando sempre uma voltinha pela glande. Fazendo tudo com carinho com velocidade progressiva, será capaz de levá-lo à loucura. Ah, não se esqueça que existem outros pontos de prazer para o homem. Alguns adoram carícias no períneo e nos testículos. “Tudo isso acontece por conta da alta concentração de nervos nessas regiões. Eles se cruzam e se confundem, causando grande excitação quando estimulados”, afirma Dr. Mazzariol.
O desafio: segurar a ereção – Talvez a segunda maior preocupação do homem – depois do tamanho – é por quanto tempo ele consegue manter o pênis ereto. É uma questão de honra. Ficar muito tempo com o órgão duro é sinal de virilidade e eles são loucos para mostrar isso e garantir o prazer da mulher por tempo prolongado. E você sabe como eles fazem para aguentar e evitar a ejaculação? “Existem duas práticas comuns entre os homens. Uma consiste em desviar o pensamento quando estiver perto de ejacular, a fim de mudar o foco do prazer para algo que não o faça continuar com a excitação. Outra é quando param os estímulos e, com os dedos, apertam logo abaixo da cabeça do pênis para contrair os vasos sanguíneos da região e manter o pênis duro por mais tempo”, esclarece o urologista.
Brochar: o grande trauma – Nenhum homem conta se já brochou alguma vez na vida. Isso porque o assunto é superconstrangedor para eles, que não gostam de se sentir impotentes. A verdade é que podem ser muitas as causas para isso acontecer. Pode ser reflexo de alguma doença – nas artérias, colesterol, diabetes, entre outras – ou apenas fator psicológico. A dica do urologista Dr. Orestes Mazzariol é tentar ser compreensiva e apoiar o homem. “Mesmo se a falta de ereção for por conta de uma doença, o psicológico conta muito. A confiança é tudo para o homem e é capaz de fazê-lo superar esse problema”, indica.
Ejaculação x orgasmo – Quando o pênis expele o sêmem, a maioria das mulheres acredita que foi esse o sinal de que o parceiro atingiu o orgasmo, mas não é exatamente assim. Eles vêm juntos, na maioria dos casos, mas não são a mesma coisa. Alguns homens são capazes de sentir prazer sem ejacular, enquanto outros até ejaculam, mas não chegam ao orgasmo. Se quiser entender melhor o que acontece, nós já te contamos aqui
De manhã o sexo é melhor – Depois de uma boa noite de sono, já notou que o parceiro sempre acorda com um apetite ainda maior para fazer sexo? Isso tem explicação!  A testosterona, que está diretamente relacionada ao desejo sexual e é quem habilita a ereção, é produzida durante a noite, tendo seu pico entre 8 e 11 horas da manhã. Por isso eles sempre acordam bem dispostos para mais um pouquinho de diversão.
Falando em cueca, veja os galãs que já posaram só de roupa íntima por aí!
1 / 7
Fonte: http://www.bolsademulher.com/sexo/guia-do-penis-entenda-como-ele-funciona-e-de-mais-prazer-ao-parceiro/

8 dicas para fazer sexo na sauna e ter muito prazer

8 dicas para fazer sexo na sauna e ter muito prazer

Escolher um horário tranquilo e levar toalhas estão entre os truques

por Redação
Muitas pessoas têm curiosidade de fazer sexo em lugares diferentes, como a sauna. A adrenalina com perigo de ser flagradas despertas fantasias nas pessoas.
A vantagem dessa ambiente é que o nível reduzido de oxigênio aumenta a sensibilidade do corpo e o calor intensifica o fluxo sanguíneo, o que também reforça os sentidos. Contudo, é importante ressaltar que pessoas com pressão baixa devem evitar o sexo na sauna porque a alta temperatura pode causar mal-estar. Veja oito dicas para fazer da ida á sauna uma experiência prazerosa e inesquecível.

Horário

Se a sauna for frequentada por outras pessoas, escolha uma hora em que a sauna costuma ser mais vazia.
Levar toalhas é importante para evitar contaminações / Crédito: Thinkstock
Levar toalhas é importante para evitar contaminações / Crédito: Thinkstock

Toalhas

Por mais que as saunas sejam limpas, ambientes fechados e quentes são potenciais ambientes para a proliferação de bactérias. Para evitar qualquer problema de saúde posterior, leve toalhas para forrar o espaço que vai ser usado.

Lubrificante

Se for usar lubrificante, a dica é optar por uma versão à base de silicone. Mais resistente à água e ao suor, ele não compromete a integridade da camisinha nesse tipo de ambiente.

Posições

Como a quantidade de oxigênio nesse ambiente é menor, posições em pé não são indicadas. A dica é investir em posições em que os dois estão sentados.
Escolher um horário em que a sauna vai estar vazia é a dica para evitar surpresas / Crédito: Thinkstock
Escolher um horário em que a sauna vai estar vazia é a dica para evitar surpresas / Crédito: Thinkstock

Antes

É importante evitar refeições muito grandes antes do sexo na sauna. Bebidas alcoólicas, que acabam favorecendo a desidratação, também devem ser evitadas.

Tempo

Para evitar que um dos dois passe mal com o calor da sauna ou com o pouco oxigênio do espaço, a dica é não ficar tanto tempo lá dentro.

Depois

Depois que sair da sauna, priorize a ingestão de alimentos salgados para repor o sal perdido durante o tempo em que esteve lá.

Banheira ou hidromassagem

Depois que sair da sauna, espere o corpo 20 minutos para o corpo se habituar à nova temperatura e convide o parceiro para um banho de banheira. Ótima dica para renovar as energias e quem sabe começar tudo de novo.

Personal ensina treino de músculos para aumentar o prazer no sexo

Personal ensina treino de músculos para aumentar o prazer no sexo

Sequência visa fortalecer músculos da região pélvica para aumentar as sensações durante a relação

por Redação
No caso da mulher, a chave deste segredo está na exercitação dos músculos do períneo, responsáveis por controlar o fluxo da urina e contração da vagina e ânus. Ao trabalhar esta região, a mulher ganha a capacidade de obter e dar muito mais prazer sexual e ainda combater e prevenir a incontinência urinária, melhorando a qualidade de vida no geral.

Exercícios para fortalecer o períneo

Segundo a personal trainer Iva Bittencourt, o treino consiste, basicamente, em contrair e relaxar os músculos da região, dando força e resistência ao assoalho pélvico. “A musculatura forma um 8 deitado, sendo que o circulo de cima envolve a abertura da vagina e da uretra e o de baixo envolve a abertura do ânus. Com a idade, a falta de exercícios em geral ou mesmo após a gravidez e o parto, estes músculos ficam fracos”, afirma a profissional.
Ao obter consciência e controle destes músculos, a mulher consegue praticar a contração durante o sexo, potencializando a obtenção do prazer. Para o parceiro, a técnica também é capaz de aumentar as sensações.
Segundo Iva, o treino a seguir, voltado para o fortalecimento do assoalho pélvico, é capaz de facilitar a obtenção do orgasmo se realizado antes da relação. Aprenda as sequências:
1 / 5
Fonte: http://www.bolsademulher.com/sexo/personal-ensina-treino-de-musculacao-para-aumentar-o-prazer-sexo/

Depilação íntima: saiba qual tipo os homens gostam mais

Depilação íntima: saiba qual tipo os homens gostam mais

Levantamento revela qual tipo de depilação feminina mais chama atenção dos homens

por Redação
Escolher o método de depilação íntima que mais combina com o tipo de pele é importante para garantir que a pele da região fique lisinha, hidratada e longe de irritações. Em relação ao tipo as mulheres também têm suas preferências, mas qual será o melhor na opinião deles?
Pesquisa realizada pelo site C-date com seus usuários levantou, no universo masculino, qual a preferência que eles têm quando o assunto é a depilação íntima feminina.
A versão sem pelos é a preferida da maioria dos homens / Crédito: Thinkstock
A versão sem pelos é a preferida da maioria dos homens / Crédito: Thinkstock
Segundo o levantamento, a depilação do tipo “lisinha” é a preferida por 68,05% dos homens. Os entrevistados afirmam que a versão davirilha sem pelos é mais atraente porque facilita a prática do sexo oral e o estímulo visual.
O tipo moicano, também conhecido comodepilação bigodinho, que mantém apenas uma faixa de pelo é o segundo mais sensual na opinião deles, com 22,75% da preferência.
Apenas 4,75% disseram preferir depilações divertidas no formato de coração, estrela ou outros desenhos geométricos. Por fim, 4,45% dos homens entrevistados disseram que gostam das mulheres que não depilam a área íntima.