Buscar

17 junho 2014

Jornal do México chama Pirambu de favela



Jornal do México chama Pirambu de favela

Portal de notícias disse que o bairro de Fortaleza tem pouco a ver com a avenida Beira Mar, onde os turistas aproveitam para comer frutos do mar
O El Pais do Méxicocitou o Pirambu,bairro de Fortaleza, como uma dasfavelas “maisgrandes e peculiaresdo Brasil”, em matéria publicada em seu portal, na última segunda-feira, 16. O texto aponta as diferenças entre “os amontoados no morro do Pirambu” com o calçadão da Beira Mar, onde os turistas mexicanos “degustam cerveja, lagosta e camarão”.

Embora o foco da matéria não seja as disparidades sociais, o jornal aproveita para falar do território, que segundo ele, é uma “favela gigante que mistura insegurança, calore humildade” (El oleaje del Atlántico, que delimita el territorio, golpea a un centenar de metros a una gigantesca barriada caliente que mezcla inseguridad y humildad). No decorrer do texto, as estratégias do técnico Felipe Scolari são apontadas.

Bairro
O Pirambu é um bairro de Fortaleza que abriga 19 mil pessoas, conforme dados da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF). São 0,693 km ² de extensão com duas praças: Praça Patrão – Mor Aguiar (rua Dom Quintino, Nossa Senhora das Graças) e Praça Nossa Senhora das Graças (rua Dom Quintino). 

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Pirambu, ainda conforme a PMF, é de 0,391.O IDH é medido pela expectativa de vida, pelos anos de escolaridade e pela renda per capita. A escala vai de 0 a 1 e 187 países são analisados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). 

Mesmo com índice considerado baixo, o Pirambu não está entre os dez bairros com pior desenvolvimento humano, conforme estudo feito pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) de Fortaleza. 

Irreconhecível, Brasil decepciona a calorosa torcida cearense e fica apenas no empate com o México! Se seguir assim, o sonho do hexa vai ficar para 2018, hein?

Irreconhecível, Brasil decepciona a calorosa torcida cearense e fica apenas no empate com o México! Se seguir assim, o sonho do hexa vai ficar para 2018, hein?


ochoa
placar mexico
Que atuação mais apagada a da seleção brasileira na partida diante do México, hein?
E olha que o time de Felipão ficou no lucro, já que, durante o segundo tempo, a equipe mexicana chegou diversas vezes com perigo ao gol de Júlio César.
O mais preocupante foi ver que, em uma partida um pouco mais complicada, não existe ninguém no banco que possa entrar e mudar o cenário.
E, infelizmente, não dá mais para insistir em Fred e Paulinho no time titular.
Se seguir nessa preguiça toda, fatalmente o sonho do hexa será adiado para a Copa de 2018!
Ainda mais com Alemanha e Holanda voando neste início de Mundial.
Mas é importante ressaltar também a grande partida que fez o goleiro mexicano Guillermo Ochoa.
O melhor do jogo juntamente com a animada e calorosa torcida cearense, que, honestamente, merecia muito mais!
E agora, torcedor, essa atuação do Brasil esfriou a sua esperança no hexa?
E o que achou dos milagres operados pelo goleiro Guillermo Ochoa?
Opine!

Foto do Dia - Dra. Marilene e José Danúsio casal Aracoiabense


 José Danúsio e Dra. Marilene casal Aracoiabense

Recurso é negado, e Ministério da Saúde deve transferir Sofia aos EUA

Recurso é negado, e Ministério da Saúde deve transferir Sofia aos EUA

Desembargador determinou que transplante seja feito nos Estados Unidos. Segundo o Ministério, viagem já está sendo providenciada.

Sofia está internada em Sorocaba, onde aguarda transferência (Foto: Divulgação / Campanha 'Ajude a Sofia')Sophia está internada em Sorocaba e aguarda transferência (Foto: Divulgação / Campanha 'Ajude a Sofia')
O Ministério da Saúde comunicou nesta terça-feira (17) que o Tribunal Regional Federal, da 3ª Região, em São Paulo (SP), não aceitou o recurso contra a decisão do desembargador Márcio Moraes, que determinava a transferência do bebê Sofia Gonçalves de Lacerda para os Estados Unidos. "O Ministério da Saúde informa que irá cumprir a decisão do TRF, providenciando o envio da paciente Sophia Gonçalves de Lacerda aos Estados Unidos para a realização de um transplante multivisceral", relata a nota enviada ao G1.

10 destaques da manhã desta terça, 17

0 destaques da manhã desta terça, 17














Fonte: G1

“Hinos da zoeira” dos países da Copa do Mundo circulam nas redes sociais

Um dos momentos mais importantes dos jogos da Copa do Mundo, a execução dos hinos nacionais de cada país virou motivo de piada nas redes sociais. Estão circulando montagens com brincadeiras relacionadas a cada um deles. As legendas aparecem alteradas com letras engraçadas. Os argentinos, por exemplo, estão cantando “Macarena”, canção famosa por sua dancinha na década de 90. Os japoneses, por sua vez, cantam a música tema do desenho animado “Pokémon”. No dos americanos, a letra que aparece na legenda é a música de um comercial de uma rede de fast food feita para um de seus principais sanduíches. Os portugueses cantam “Vira-vira”, da banda Mamonas Assassinas, e os mexicanos, a canção “Que bonita sua roupa”, do seriado “Chaves”. Dono da casa e um dos favoritos do torneio, o Brasil trocou o seu hino pelo hit “Beijinho no Ombro”, da funkeira Valesca Popozuda.
Confira abaixo algumas das montagens:
Fonte: GE

Valesca divulga imagem que troca hino do Brasil por 'Beijinho no ombro'

Valesca divulga imagem que troca hino do Brasil por 'Beijinho no ombro'

Craques do Brasil desejam 'vida longa às inimigas' em montagem no Twitter. Fotos foram reproduzidas por Valesca Popozuda em jogo contra México.


Imagem reproduzida por Valesca Popozuda no Twitter mostra jogadores cantando 'Beijinho no ombro' (Foto: Reprodução / Twitter)Imagem reproduzida por Valesca Popozuda no Twitter mostra jogadores cantando 'Beijinho no ombro' (Foto: Reprodução / Twitter)
Valesca Popozuda compartilhou em seu perfil oficial no Twitter uma imagem feita por fãs que troca o hino do Brasil pela letra de "Beijinho no ombro". Ela divulgou a imagem durante o início do jogo entre Brasil e México, nesta terça-feira (17).
Na montagem, Fred, Marcelo, David Luiz e Thiago Silva cantam os versos: "Desejo a todas inimigas vida longa / Para que elas vejam a cada dia mais nossa vitória / Bateu de frente é só tiro, porrada e bomba / Aqui dois papos não se cria e nem faz história". As fotos substituem a letra do hino nacional durante a transmissão do início jogo.
Fonte: G1

Ochoa brilha, Brasil empata sem gols com o México, mas ainda lidera

Ochoa brilha, Brasil empata sem gols com o México, mas ainda lidera

Goleiro salva duas conclusões de Neymar, uma de Paulinho e outra de Thiago Silva e mantém rivais iguais em pontos, mas Seleção tem mais saldo


Brasileiros e mexicanos não mereciam um empate por 0 a 0. O resultado da partida entre Brasil e México, nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, foi até justo pelo que as equipes mostraram dentro de campo. Mas pelo que os torcedores fizeram na arquibancada, ir embora para casa sem a vibração ímpar de um gol talvez tenha sido uma injustiça muito grande. Os visitantes podem culpar a falta de pontaria, enquanto os anfitriões só têm um nome para apontar como culpado: Ochoa. O goleiro parou a Seleção.
As quatro defesas do mexicano em duas conclusões de Neymar, uma de Paulinho e outra de Thiago Silva foram decisivas para o placar não ser alterado. Um show à parte, à altura daquele protagonizado pelos torcedores na arquibancada da Arena Castelão.
Guillermo Ochoa Brasil x Mexico (Foto: Reuters)Ochoa defende cabeçada à queima-roupa de Thiago Silva aos 40 minutos do segundo tempo (Foto: Reuters)

Desde muito cedo, brasileiros e mexicanos dividiram as ruas de Fortaleza esbanjando simpatia e alegria. A capital nacional do humor ganhou esse presente. Visualmente era possível ver que havia mais brasileiros do que mexicanos entre os mais de 60 mil presentes, mas sonoramente a briga foi grito a grito.
saiba mais

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 17 Jun 2014 06:00 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino, Passar em concurso público é um daqueles tipos de missão que tomam a vida como um todo e exigem o máximo possível de dedicação. Mas a rotina de livros, simulados e...
Posted: 17 Jun 2014 05:30 AM PDT
Oi pessoal! Jamendo é um site para a distribuição de músicas licenciadas sob Creative Commons. No site artistas podem disponibilizar material gratuitamente, e usuários podem obter acesso legal à...

Torcedores brasileiros cantam em coro Hino Nacional no Castelão

Neymar chora durante hino do Brasil; veja vídeo

Neymar chora durante hino do Brasil; veja vídeo

Mesmo quando os instrumentos pararam de tocar, torcedores cantaram o hino à capela. Campanha foi veiculada nas redes sociais
O craque Neymarnão conseguiu conter as lágrimasdurante o canto dohino do Brasil, momentos antes dapartida contra o México, nesta terça-feira, 17. Os torcedores se emocionaram no estádio Castelão, em Fortaleza.

Mesmo quando os instrumentos pararam de tocar, torcedores cantaram o hino à capela. Antes do jogo, uma campanha veiculada nas redes sociais chamava o público para o "abraçaço". A ideia era que os torcedores cantassem o hino "abraçados aos jogadores''.
Em 2013, durante a Copa das Confederações, os torcedores de Fortaleza cantaram o hino nacional depois da música da Fifa. O momento emocionou os atletas e marcou o estádio para a seleção brasileira comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. 

Brasil, México, Camarões e Croácia terminam a primeira fase da Copa na próxima segunda-feira, às 17h. 
Fonte: O POVO

HINO NACIONAL BRASILEIRO OFICIAL - ILUSTRADO E LEGENDADO (27º BPM/M)

Mulher morde pênis do namorado que não queria fazer sexo.


A americana Kristle Harrison de 19 anos, de Bradenton, Flórida, mordeu o pênis de seu namoradoJeffrey Vilkinson de 24 anos, porque ele se recusou a ter relações sexuais com ela.

O casal Kristle e Jeffrey estão juntos por três anos e tem um filho, até então, eles não tinham grandes divergências. Na noite do ocorrido, Kristle queria ter relações sexuais com o namorado, mas ele disse que não estava afim e empurrou para ela para longe.

No final, Kristle irritada, pulou em cima de Jeffrey e deu-lhe uma bocada nos genitais. Apesar dos ferimentos graves, ele decidiu não prestar queixa contra a namorada.



Fonte: mundo louco e Sobral24Horas

Garota fica pelada em baile funk por R$600,00 reais e ainda leva calote


Em mais um baile funk a mesma coisa de sempre,
O baile era para jovens de 16 anos e tinhas mas de 4,450 (quatro mil e quatrocentos e cinquenta pessoas ), MC Ricardo do io de janeiro animava a festa, ele oferce R$600, 00 reais a outra frequentadora do baile para dançar nua, a moça aceita a proposta.



Os Falcões são atropelados pelo placar de 10 X 6 lá na Arena do DER em Aracoiaba

Os Falcões são atropelados pelo placar de 10 X 6 lá na Arena do DER em Aracoiaba


Time A X Time B
6 X 10

PEDRO CAMPÊLO, HORÁCIO, GILVAN

Foto: 
Jonas Campêlo
AUSÊNCIA SENTIDA NA NOITE DE 16 DE JUNHO DE 2014 LÁ NO CAMPO DO DER - CANINHAS - ARACOIABA - CE

Foto:
Pedro Campêlo e Joseni ( ausente no treino de ontem )

João Paulo Oliver, mais uma vez foi o destaque da noite de ontem

FOTO:
ARLEM BASTOS,  de camisa amarela, nesta noite não pegou no gol, tendo atuado como zagueiro. KEYLLANO, fez um gol contra e VALCLEITON PINHEIRO


FOTO:
EM PÉ: João Paulo dos Correios, Valcleiton, Zé Glêdiston, João Paulo Oliver, Edivaldo Filho
AGACHADOS: Raimundinho, Calvino, Sabão e Chico Guedes

FOTO:
EM PÉ: Pedro Campêlo, Kleberson Paz
AGACHADOS: Tiago e Vagner ( corró )

ESCALAÇÃO DOS FALCÕES:
1. Paulo Henrique
2. Gilvan, chops
3. Keyllano
4. Horácio
5. Tiago Soneca
6. Moreira
7. Bobite
8. Bruno
9. Egriberto
10. Arlem Barros

ESCALAÇÃO DO N3 ENGENHARIA:
1. João Paulo Oliver
2. Sabão
3. Vagner ( corró )
4. Kleberson Paz
5. Pedro Cmapêlo
6. Tiago
7. Calvino
8. Valcleiton
9. Chico Guedes
10. Raimundinho
11. Valério Braz ( treinador e jogador )
12. Zé Glêdiston
13. Edvaldo Filho
14. João Paulo dos Correios

Obrigado ao meu parceiro, FLÁVIO SILVA ( fotos ), que não pode estar presente lá no RACHA DAS ESTRELAS, na noite de 16.06.14, mas permitiu a utilização das fotos acima.

Jovens evangélicas criam um blog denominado “As evangélicas mais gostosas”


No mínimo inusitado, ou até escandaloso, a iniciativa de algumas jovens evangélicas na internet. Elas decidiram exibir suas curvas em um blog denominado “As evangélicas mais gostosas”. As postagens acontecem desde agosto de 2010 e já ganhou a adesão de várias religiosas que se exibem em fotos até dentro de templos evangélicos.


Algumas fazem questão de serem identificadas por irmã, saudação comum entre os evangélicos. “Para aqueles que amam mulher de verdade, com toda a feminilidade e uma sutil sensualidade, este é seu lugar, sem nudez ou conteúdo desrespeitoso”, assim é definido a página na internet pelos autores.

A autora avisa que é participante da Assembleia de Deus, se classifica como “muito quente”, uma irmã de fogo como os pentecostais classificam os mais avivados religiosos. Na ultima postagem a seguinte definição: “Presente de natal pra vocês: Jheyce... deliciosa”.

Não se preocupando de se classificar pelo termo vulgar para definir as pessoas atraentes, as usuárias se definem como gostosas e aparentemente não se preocupam em provocar a lascívia.
Confira as fotos:






Fonte: S1 Notícias