Buscar

12 junho 2014

Na contramão? Gol contra de Marcelo geram zoações na web



Na contramão? Gol contra de Marcelo e vitória da Seleção sobre a Croácia geram zoações na web


Ufa! Foi sofrido, mas o Brasil finalmente estreou na Copa do Mundo. E com vitória sobre a Croácia, que quase complicou a vida da seleção brasileira. Logo no início, em um cruzamento rasteiro na área, Marcelo não se entendeu com a bola e mandou contra as redes de Julio Cesar. O lateral foi o principal alvo das zoações que, imediatamente, começaram a pipocar por todos os cantos na internet.
Fred também não escapou ileso. Embora tenha sofrido o pênalti que deu a vitória para o Brasil, o atacante pouco apareceu. Um torcedor, por meio do Twitter, publicou: “DESAPARECIDO. FRED. Atacante brasileiro. Visto pela última vez cantando o hino nacional em São Paulo. Por favor respondam para L F Scolari”. A atuação do árbitro japonês Yuichi Nishimura também foi alvo de zoação.

Fonte: GLOBO.COM

TÁ ESCRITO: NEYMAR DECIDE COM ERRO DE ÁRBITRO, E BRASIL VIRA SOBRE CROÁCIA

Atacante devolve brilho à camisa 10 e, ao lado de Oscar, salva atuação irregular da Seleção com pênalti mal marcado na abertura da Copa 2014

Brasil 3 x 1 Croácia

"Às vezes a felicidade demora a chegar. Aí é que a gente não pode deixar de sonhar".
O verso é da música "Tá escrito", eleita por Daniel Alves o hino da caminhada ao hexa. A canção serviu de roteiro da estreia brasileira na Copa do Mundo. A Seleção encontrou dissabor, não fugiu da luta e viu sua hora chegar. A mão, ou melhor, os pés de Neymar começaram a escrever um novo capítulo da história do Brasil. Seus dois gols e o de Oscar na virada de 3 a 1 sobre a Croácia fizeram com que este 12 de junho de 2014, dia em que o Mundial voltou ao país depois de 64 anos, fosse ainda mais inesquecível.
O menino gênio fez a camisa 10 da Seleção marcar um gol depois de 12 anos.  Rivaldo, nas quartas de final de 2002, havia sido o último. Também quebrou um tabu de 48 anos. Desde Pelé, em 1966, o número 10 não era o autor do primeiro gol brasileiro em Copas.
neymar brasil x croacia (Foto: Getty Images)"Erga sua cabeça": Neymar comemora o primeiro gol, seguido por Marcelo e Hulk (Foto: Getty Images)
E se a moda é relembrar o passado, vale dizer que em 2002, ano do penta com Luiz Felipe Scolari no comando, foi parecido. O Brasil saiu perdendo da Turquia e virou com um pênalti mal marcado, fora da área, em Luizão. Dessa vez, o japonês Yuichi Nishimura, que entrou em campo sob chiados de Felipão, caiu na simulação de Fred.
A diferença para 2002 é que ainda houve tempo para o gol de bico de Oscar, merecidíssimo para coroar grande atuação. O jogo foi o ato final de um dia de milhões de sorrisos, com torcedores tomados pelo espírito inigualável do torneio. Em torno do estádio, brasileiros recepcionaram franceses, alemães, colombianos, argentinos, gente que nem participa, como escoceses e chineses. O primeiro dia de um mês para se contar aos filhos, netos, amigos...
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, contra o México, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h (de Brasília). No dia seguinte, a Croácia vai enfrentar Camarões em Manaus.
O apagão e a luz
Seleção Brasileira Hino Brasil x Croácia Copa do Mundo (Foto: Marcos Ribolli)Marcelo, David Luiz, Julio César e Thiago Silva cantam o hino com força e emoção (Foto: Marcos Ribolli)
"É dia de sol, mas o tempo pode fechar"
E fechou. Não no céu, em campo. Houve um lance emblemático. Com Marcelo ainda caído, David Luiz tentou bater a falta rapidamente e deu uma tremenda bolada em Luiz Gustavo, que ficou olhando como se perguntasse: "Está maluco?". Thiago Silva pediu calma.
Olic percebeu os desacertos. No cruzamento de Perisic, cabeceou com perigo às costas de Daniel Alves. E quando ele mesmo cruzou, Jelavic só triscou na bola com o pé, e Marcelo, sem tempo de reação, desviou para a própria rede, no primeiro gol contra da Seleção em Copas do Mundo, o 37º na história do torneio.
Marcelo faz gol contra jogo Brasil x Croácia Copa do Mundo (Foto: Reuters)Luiz Gustavo e Jelavic trombam, David Luiz, Julio César e Marcelo olham a bola, e Perisic vibra (Foto: Reuters)
Faltava tanto brilho à Seleção que até parte dos refletores se apagaram. Foram poucos minutos até a luz voltar e iluminar os meninos brasileiros. "Guerreiro não foge da luta, não pode correr". Oscar não fugiu, não correu. Rakitic, Modric, Olic, Perisic... Nem todos os "ic" do mundo ganhariam a disputa do guerreiro. Ele venceu três e rolou para Neymar.
Demorou 28 minutos para o craque fazer seu primeiro gol em Copas. A bola saiu do goleiro no limite certo, o de bater na trave, entrar e construir a história. O Brasil ainda poderia ter aumentado no primeiro tempo, que acabou com apenas uma falta dos donos da casa. Cometida justamente por Neymar, que levou cartão amarelo e agora está pendurado no torneio. Se levar outro, estará suspenso para o jogo seguinte.
Gol Neymar contra a Croácia (Foto: Agência Reuters)Neymar acerta o cantinho de Pletikosa e empata o jogo com Croácia (Foto: Agência Reuters)
Valeu a pena!

"Se na vida encontrar dissabor, vai saber esperar sua hora".
Como foi difícil esperar a hora sem a certeza de que ela chegaria. Esperava-se um Brasil embalado pelo fim do primeiro tempo, mas o time jogou mal na etapa final. A Croácia acertou a marcação, enquanto Felipão insistiu na formação da linha de três com Hulk na esquerda, Neymar pelo meio e Oscar na direita.
Hernanes e Bernard entraram nos lugares de Paulinho e Hulk, dois que produziram menos que de costume. Não foram só eles. Daniel Alves, Fred... Mas Fred é malandro. Encostou-se em Lovren até cair e o japonês Nishimura marcar pênalti. "É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar".
Fred e Lovren Brasil e Croácia (Foto: Agência Reuters)Lovren, Corluka e Fred abrem os braços, e o árbitro embarca na queda do brasileiro (Foto: Agência Reuters)
O goleiro Pletikosa foi bem, tocou na bola, mas a estrela brilhou. Neymar fez o segundo e tirou o nó da garganta de 62.103 torcedores que lotaram a Arena Corinthians. Inconformados, os croatas tentaram em vão uma reação. Felipão ainda permitiu que seu craque fosse ovacionado ao substitui-lo por Ramires no fim e viu Oscar ser coroado com um gol de bico. Sem o camisa 11, o Brasil não teria virado.
"Basta acreditar que um novo dia vai raiar. Sua hora vai chegar". O Brasil espera por ela desde 1950. Talvez esteja escrito, como diz a música. Para Marcelo, o autor do gol contra, fica o recado do refrão: "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora..."
Oscar comemora gol do Brasil contra a Croácia (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)Caído, Oscar recebe o abraço de Fred, Daniel Alves e Ramires (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)
Fonte: G1

Jogadores de outras seleções da Copa repercutem vitória do Brasil na estreia

Jogadores de outras seleções da Copa repercutem vitória do Brasil na estreia

Atletas da Alemanha, Bélgica, Suíça e até o treinador do México falam do resultado positivo do Brasil. Eden Hazard, do Chelsea, parabeniza Oscar pelo terceiro gol

Oscar gol Brasil contra Croácia (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)Oscar gol Brasil contra Croácia (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
O Brasil venceu a Croácia por 3 a 1 na estreia da Copa do Mundo com gols de Neymar, um deles de pênalti, e Oscar, no fim da partida. Muitos jogadores de outras seleções estavam de olho no confronto. E alguns deles repercutiram o resultado positivo da equipe de Luis Felipe Scolari na Arena Corinthians. 
Um dos primeiros a se manifestar foi Mario Balotelli, da Itália. O atacante da Azurra se rendeu à atuação do camisa 10 da Seleção, eleito o melhor jogador da partida.
Crack! @neymarjr ! Hermano! Bravo!
Meia do Chelsea, Oscar teve atuação destacada na partida. Rapidamente, ele ganhou apoio do companheiro de clube inglês, o belga Eden Hazard.
- Parabéns ao meu irmão Oscar pelo seu gol - comentou Hazard.
Hazard parabeniza Oscar pela vitória do Brasil (Foto: Reprodução)Hazard parabeniza Oscar pela vitória do Brasil (Foto: Reprodução)
Jérôme Boateng, que mais cedo havia mostrado os alemães assistindo ao duelo no "Campo Bahia", em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, também repercutiu a vitória brasileira. Técnico do México, Miguel Herrera disse que deu o "resultado esperado".
- Bom triunfo do Brasil. Deu o resultado esperado - relatou o comandante mexicano. 
O suíço Granit Xhaka falou em "muito bom jogo" e desejou parabéns ao Brasil.
- Parabéns ao Brasil e bom jogo da Croácia! Brasil x Croácia, muito bom jogo - opinou. 
Jerome Boateng parabeniza o Brasil pela vitória (Foto: Reprodução/Twitter)Jérôme Boateng destaca resultado do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)


Na terça-feira, o Brasil encara o México no Castelão, às 16h (de Brasília). Depois, finalizando a fase de grupos, pega Camarões no dia 23 de junho, às 17h, no Mané Garrincha.
Fonte: G1

Fifa retira faixas de organizadas do Corinthians na abertura da Copa

Fifa retira faixas de organizadas do Corinthians na abertura da Copa

Grupo tenta posicionar objeto da Gaviões e da Pavilhão no setor mais próximo do campo, mas logo é repreendido. Bandeiras são permitidas em outros locais da Arena


Um grupo de torcedores tentou colocar faixas de duas torcidas organizadas do Corinthians no setor Leste da Arena, na parte das cadeiras mais próximas ao gramado, momentos antes do início da abertura da Copa do Mundo entre Seleção e Croácia, nesta quinta-feira à tarde, em São Paulo. Minutos depois, porém, representantes da Fifa e seguranças retiraram os objetos do local.
FIFA tira faixa torcida Organizada (Foto: Alexandre Lozetti)Faixa de torcida organizada do Corinthians é retirada pela organização (Foto: Alexandre Lozetti)


Há outras bandeiras de torcidas organizadas, de times, do Brasil e da seleção da Croácia colocadas nas arquibancadas da Arena Corinthians, mas em pontos permitidos pela entidade máxima do futebol.
Fonte: G1

Dilma é hostilizada durante abertura da Copa do Mundo em São Paulo

Dilma é hostilizada durante abertura da Copa do Mundo em São Paulo

Houve xingamentos à presidente e à Fifa após o hino nacional. Ao lado de Blatter, ela acompanhou abertura da Copa em Itaquera.


A presidente Dilma Rousseff, de verde, acompanha a cerimônia de abertura ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, na Arena Corinthians (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)Dilma acompanha cerimônia ao lado do presidente da Fifa (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)
A presidente Dilma Rousseff foi hostilizada durante a abertura da Copa do Mundo em São Paulo nesta quinta-feira (12). Xingamentos contra a presidente foram ouvidos em dois momentos: após a chegada de Dilma ao estádio e após a execução do hino nacional, já a poucos minutos do início da partida.
O vídeo acima mostra os gritos contra Dilma após a execução do hino. Houve também xingamentos contra a Fifa.
Os gritos com palavrões começaram na área VIP e se espalharam por outras partes das arquibancadas da Arena Corinthians.
Dilma não fez discurso durante a abertura. Vestida de verde, acompanhou o jogo ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, na Arena Corinthians, e Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Vaia na Copa das Confederações
No ano passado, Dilma foi vaiada em rápida aparição no Estádio Nacional Mané Garrincha antes da partida entre Brasil e Japão, na estreia na Copa das Confederações.

A presença dela foi anunciada pelo sistema de som logo depois que os jogadores das duas seleções entraram em campo. Ao lado dela, Blatter também foi alvo das manifestações da torcida.

Na ocasião, o suíço fez um breve discurso, no qual se disse muito feliz e chamou os torcedores de “amigos do futebol”. Quando se referiu a Dilma, o estádio inteiro vaiou, a ponto de Blatter cobrar respeito do público. "Amigos do futebol brasileiro, onde estão o respeito e o fair-play, por favor?", disse, em 2013.
Fonte: G1

Mostre sua torcida no Aracoiaba News: mande sua foto para 007flaviosilva@gmail.com

Mostre sua torcida no BOL: mande sua foto para torcidanobol@bol.com.br

12.jun.2014 - A Beatriz, de nove meses, vestiu as cores do Brasil para torcer pela seleção ao lado do pai, Welbister Marlon de Santana, que enviou a foto para o especial "Mostre sua torcida no BOL". Eles são de Presidente Epitácio (SP). Você também está no clima da Copa? Então aproveite a estreia do Brasil esta tarde para reunir a família ou os amigos e registre esse momento especial. Aí é só enviar a foto para torcidanobol@bol.com.br, com seu nome completo e cidade. Vai Brasil! Mais H3Brasil/Arquivo pessoal
Leia mais em: http://zip.net/bhnFPj

Participantes do Belas do Mundial posam de biquíni


Participantes do Belas do Mundial posam de biquíni

Rayssa Fernandes, representante do Brasil para as Belas do Mundial 2014 Reinaldo Gama/UOL
Leia mais em: http://zip.net/btnBpM