Buscar

10 junho 2014

Homem arranca os olhos de sua nora com uma faca na frente dos filhos da vítima depois de achar que mulher tinha um amante


Um homem foi preso depois de cegar sua nora na frente de seus filhos por conta de um ataque brutal. O caso ocorreu após ele pensar que a vítima estaria tendo um caso como um rapaz muçulmano.
Manjit Singh Mirgind, de 51 anos, arrastou Jageer Mirgind em sua própria cozinha, onde cortou seus pulsos e esfaqueou seus olhos em meio a ameaças de que iria matá-la. Os filhos da vítima, de três e seis anos, presenciaram toda a cena e imploraram para que o avô parasse com a agressão.
O caso brutal ocorreu na casa da vítima, em Kensington Gardens, Ilford, leste de Londres, na Inglaterra.
Após as agressões, a mulher teve perda da visão nos dois olhos e as crianças, em estado de choque, não conseguem mais dormirem sozinhas.
Manjit Singh Mirgind arrancou os olhos da nora com uma faca na frente dos netos ao achar que ela estava traindo seu filho.
Manjit Singh Mirgind arrancou os olhos da nora com uma faca na frente dos netos ao achar que ela estava traindo seu filho.
O agressor deixou o local do crime e foi para casa, onde sua esposa acabou sabendo do ocorrido e chamou uma ambulância. Mais tarde ele acabou se entregado à polícia e confessou o que tinha feito.
Ele foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão.
Fonte: Daily Mail

Adolescente chinês de 19 anos, que perdeu os braços quando criança, mostra superação e se torna o melhor aluno de sua classe

O estudante de engenharia Peng Chao, que consegue estudar em uma escola normal, mostra como é possível dar à volta por cima apesar das dificuldades que a vida oferece.
O jovem de 19 anos, de Panzhihua, cidade na província de Sichuan, na China, perdeu os dois braços em um acidente elétrico depois de ficar muito perto de um transformador de alta tensão não-vedado, quando tinha 6 anos de idade.
Apesar de sua deficiência, Chao é o melhor aluno de sua classe, e sua caligrafia também é invejável. Este ano, junto com outros estudantes de sua idade, ele está prestando o vestibular, e seus professores confiam plenamente que ele vai se dar bem.
Seu pai, Changfu, desistiu de trabalhar para ajudar a cuidar de seu filho, enquanto sua mãe passa a maior parte do ano trabalhando no exterior e enviando dinheiro para casa. Ela só vai para casa quando está de férias.
Peng Chao
Peng Chao escreve perfeitamente com os pés
O professor Kong Yong disse: “É impossível dizer a diferença entre o dever de casa e de outros colegas, mesmo ele escrevendo seu com os pés. É muito elegante e fácil de ler. Ele faz tudo com os pés, e não apenas escrever, mas também vestir, lavar, comer e usar o computador. Ele é a prova viva de que quando você colocar sua algo em sua mente, você pode alcançar quase que qualquer coisa.”
O professor ainda disse que mesmo as notas do adolescente sendo as melhores da classe, o jovem não esteve feliz. Ele quer sempre fazer melhor, o que significa que compete contra si mesmo.
99
Caso Peng consiga passar no vestibular, ele estudará em engenharia civil.
999999999
99999999
9999999
999999
99999
9999
999
Fonte: DailyMail

Ibope confirma crescimento de Aécio e queda de Dilma


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (10/06) confirma a trajetória de crescimento do pré-candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves. O tucano subiu oito pontos porcentuais de abril até agora. Ele aparece na segunda colocação da disputa e já soma 22% das intenções de votos.
Já a presidente Dilma Rousseff voltou a cair, assim como já havia sido registrado pelo Instituto Datafolha na semana passada. Esse resultado reforça a desaprovação cada vez maior do eleitor em relação a maneira de Dilma governar, que subiu de 48% para 51%.
A pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral.

CCJ do Senado aprova indicação de Nancy Andrighi para Corregedoria

CCJ do Senado aprova indicação de Nancy Andrighi para Corregedoria

Após sabatina, colegiado avalizou ministra do STJ por unanimidade. Plenário do Senado ainda irá analisar indicação da magistrada para a vaga.


A ministra Nancy Andrighi, em sessão do TSE em fevereiro (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE)A ministra Nancy Andrighi foi indicada para a
Corregedoria de Justiça (Foto: Nelson Jr./TSE)
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira (10) a indicação da ministra Nancy Andrighi, doSuperior Tribunal de Justiça (STJ), para o cargo de corregedora nacional de Justiça. Antes de a magistrada ser nomeada para o posto, os senadores ainda terão de analisar em plenário sua indicação para a Corregedoria.
Os integrantes da CCJ avalizaram por unanimidade o nome de Nancy. Ela obteve 15 votos a favor e nenhum contra.
A sessão de sabatina foi rápida. Apenas os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Agripino Maia (DEM-RN) questionaram a ministra do STJ.
Suplicy quis saber se, na avaliação de Nancy Andrighi, a formação dela na Universidade de Buenos Aires, na Argentina, poderia contribuir com seu exercício profissional no Brasil. O petista também indagou sobre as penas alternativas no sistema prisional.
“Considero de extrema importância as penas alternativas. Talvez, produzam resultado mais eficiente até do que apenas encarcerar. Dependendo do tipo de pena alternativa, nós podemos, efetivamente, corrigir uma pessoa que, em dado momento da vida, desviou-se do caminho”, respondeu a ministra.
Já Agripino Maia, líder do DEM no Senado, pediu esclarecimentos à magistrada sobre os métodos de mediação e arbitragem, técnicas alternativas do Sistema Judiciário que podem servir de opção aos cidadãos para solucionar litígios.
“As sentenças dos juízes solucionam os conflitos, mas o diálogo assertivo, empregado pela mediação dilui o conflito e analisa o aspecto emocional de cada conflito, de cada processo”, ponderou.
Se for aprovada pelo plenário do Senado, Nancy irá substituir o ministro Francisco Falcão na Corregedoria Nacional de Justiça. Ele deixou o cargo em maio para comandar o Superior Tribunal de Justiça.
Fonte: G1

Sensual, esposa de Sneijder deseja boa sorte aos holandeses no Brasil

Yolanthe Cabau, esposa do holandês Wesley Sneijder, aproveitou uma peça publicitária para desejar boa sorte para o seu país na Copa do Mundo. Famosa na Holanda, a modelo aparece de calcinha e com a camisa da seleção fazendo as malas, em alusão a uma viagem apra o Brasil. Na foto, Yolanthe também está com os dedos cruzados.

- Boa sorte no Brasil - diz o texto da peça publicitária.

A Holanda está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Austrália e Chile. A estreia será contra a Espanha, no dia 13, na reedição da final da última Copa do Mundo, na África do Sul, em 2010, quando os espanhóis levaram a melhor com gol de Iniesta e conquistaram seu primeiro título.

Esposa de Sneijder em peça publicitária para a Copa do Mundo








Antes da Copa, polícia intensifica blitze contra exploração sexual infantil

Antes da Copa, polícia intensifica blitze contra exploração sexual infantil

G1 levantou dados de pelo menos 39 operações nas 12 cidades-sede. No Rio, 5 meninas foram resgatadas da prostituição na semana passada.

Aos 17, Joana (nome fictício) foi levada contra a vontade a um ponto de prostituição em Pernambuco (Foto: Mariana Frazão/TV Globo)Aos 17, Joana (nome fictício) foi levada contra a vontade a um ponto de prostituição em Pernambuco
(Foto: Mariana Frazão/TV Globo)
Nove dias antes da abertura da Copa do Mundo, e a apenas 2 km do Maracanã, duas adolescentes de 17 anos foram encontradas em situação de prostituição infanto-juvenil pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. As meninas estavam sendo oferecidas por R$ 50, dentro de um recinto escondido e trancado com cadeado na Vila Mimosa, famoso ponto de prostituição da cidade.

Exploração sexual infantil na Copa preocupa entidades sociais em PE

Exploração sexual infantil na Copa preocupa entidades sociais em PE

São esperados 200 mil turistas; prostitutas relatam presença de menores. PF afirma que já investiga aliciadores e pedófilos; Estado apresenta ações.

Mulheres que cobram por sexo, em Boa Viagem, afirmam que há adolescentes sendo exploradas (Foto: Luna Markman/G1)Prostitutas afirmam que há adolescentes sendo
exploradas no Recife (Foto: Luna Markman/G1)
Entre as esquinas da Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, pairam dúvidas sobre a Copa do Mundo em Pernambuco. Algumas mulheres que recebem dinheiro em troca de sexo ouviram falar que a polícia vai prender quem estiver nas ruas. Outras acreditam que estarão livres para faturar mais, cobrando em dólar. Garotas de outras cidades, como Tamandaré, no Litoral Sul, estão chegando de olho na “oportunidade”. A única certeza que as prostitutas entrevistadas peloG1 têm é que adolescentes também vão entrar no circuito do turismo sexual e, para piorar, elas dizem que há clientes pedófilos. O cenário precupa instituições sociais que trabalham com esse tipo de vítima: elas reconhecem que o estado ainda atua com deficiência no combate à exploração sexual infanto-juvenil.

A assessoria da Polícia Federal (PF) confirma que já estão sendo investigados aliciadores que atuam nas redes sociais em busca de menores para atender à demanda do turismo sexual na Copa. De acordo com o assessor da PF, Giovani Santoro, os suspeitos são brasileiros e estrangeiros que trabalham juntos para clientes pedófilos. "No Recife, a incidência desse tipo de crime é baixa, em relação aos estados do Sul e Sudeste do Brasil, mas deve aumentar na Copa. Por isso, estamos trocando informações com as polícias dos países que terão suas seleções jogando na Copa para barrar a entrada desses estrangeiros", explicou.
saiba mais

Apesar de ala dissidente, PMDB aprova apoio a Dilma nas eleições

Apesar de ala dissidente, PMDB aprova apoio a Dilma nas eleições

Maioria do partido decidiu reeditar chapa que tem Michel Temer como vice. Durante discursos, peemedebistas criticaram postura do PT nos estados.


Dilma Rousseff cumprimenta o presidente da Câmara, Henrique Alves, ao lado de Michel Temer e Renan Calheiros durante a convenção do PMDB (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)Dilma Rousseff cumprimenta o presidente da Câmara, Henrique Alves, ao lado de Michel Temer e Renan Calheiros durante a convenção do PMDB (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
O PMDB decidiu nesta terça-feira (10), em convenção nacional, apoiar a candidatura da presidente Dilma Rousseff na eleição de outubro, reeditando a chapa que tem Michel Temer como vice-presidente da República. Foram 398 votos a favor (59,13%), 275 contrários (40,87%) e 64 votos brancos, nulos e ausentes, segundo a assessoria do PMDB.
Na convenção de 2010, a votação registrou 84,85% de votos favoráveis à escolha de Temer como vice de Dilma; na época, parte do partido cogitava lançar candidaturas próprias, alternativa que obteve 15% dos votos.
Ao discursar após a divulgação do resultado, Temer afirmou que "o placar foi ótimo, na medida certa". "Eu até disse que não há vencedores nem perdedores. O que se tem é uma coisa certa, que nós precisamos trabalhar", afirmou.

Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São estas as suas duas fontes de sonho.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Inscrições para cursos gratuitos de inglês estão abertas até 2 de julho


As inscrições para cursos presenciais gratuitos de inglês no programa Inglês sem Fronteiras (ISF) estão abertas a partir desta segunda-feira (9) exclusivamente pela internet. Há6.825 vagas oferecidas em 43 universidades federais, voltadas a estudantes da educação superior.
Para concorrer às vagas, o candidato deve ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas; ser participante e ativo no curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.
Os cursos abordam o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a preparação para exames internacionais de certificação de fluência em língua inglesa. A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos em pelo menos dois encontros semanais. A duração dos cursos varia de 30 a 120 dias.
O Inglês sem Fronteiras foi elaborado a partir da necessidade de aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de proporcionar-lhes oportunidades de acesso a universidades internacionais por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. O ISF inclui a oferta de cursos a distância e cursos presenciais de língua inglesa, além da aplicação de testes de proficiência.
As inscrições se estendem até as 12 horas do dia 2 de julho, na página do programa na internet.

Atuais e ex-'Maria Chuteiras' ensinam como conquistar os gatos da Copa


Mulher Melão  (Foto:  Daniel Pinheiro / R2 / Divulgação)Mulher Melão se diz 'Maria Chuteria aposentada' (Foto: Daniel Pinheiro / R2 / Divulgação)
Sede da Copa do Mundo 2014, o Brasil deve receber cerca de 960 jogadores de futebol representando 32 seleções que irão desembarcar por aqui nas próximas semanas. Os atletas estarão hospedados de norte a sul do país em capitais e cidades do interior. Entre os grandes astros do esporte que irão desfilar nos gramados brazucas estão nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. E enquanto alguns sonham ver o talento dos jogadores em campo, outros veem nessa aproximação uma oportunidade de conhecer seus ídolos e, quem sabe, até ter algo a mais com eles.
Mulher Melão (Foto: Daniel Pinheiro / R2 / Divulgação)Mulher Melão (Foto:Daniel Pinheiro/R2 /Divulgação)
Se você é fã dos corpos sarados, atléticos e - porque não dizer - da conta bancária polpuda dos rapazes, o EGO resolveu dar uma forcinha entrevistando atuais e ex-"Maria Chuteiras" assumidas para ensinar como chamar a atenção do seu jogador favorito e também merecer o título.

Autointitulada "Maria Chuteira aposentada," Renata Frisson, a Mulher Melão, aconselha: “O grande segredo de uma Maria Chuteira é ser ousada. Ela tem que começar a frequentar os lugares que os jogadores gostam de frequentar, que geralmente são funks e pagodes, e investir no corpo. Porque jogador adora mulher sarada, cheirosa, malhada e bem segura de si. Tem que investir no corpo, no visual, no gingado e no olhar para poder seduzir”. Renata também dá outra dica que, segundo ela, é infalível: “Marquinha de biquíni eles adoram. É um tiro no coração”.
Marquinha de biquíni eles adoram. É um tiro no coração"
Renata Frisson
Amizade nas redes sociais
Quando era adolescente - muito antes de responder como Mulher Melão -, Renata  costumava frequentar os treinos e já chegou até a pular o muro de um clube para poder acompanhar os jogadores dos quais era fã. “Comecei como Maria Chuteira muito nova, era apaixonada por futebol e lembro que na época ainda era virgem. Fui a porta de hotel, fazia de tudo para ter um autógrafo e poder tirar uma foto com eles. Comecei assim. Depois fiz amizade com os amigos deles para poder me aproximar”, lembra ela.

Para poder ter contato com os jogadores de uma forma mais rápida, Renata ensina que um atalho é a internet: “Rede social funciona muito. Porque eles ficam muito tempo concentrados e acabam passando horas na rede. Na minha época era o ‘MSN’. Tive grande parte da Seleção Brasileira no meu Messenger, mas era só amizade. As redes sociais, sem dúvida, são uma bela oportunidade e a maneira mais rápida”.
Dani Sperle (Foto: Divulgação/Studio Woody)Dani Sperle (Foto: Divulgação/Studio Woody)
Dani Sperle, que coleciona ex-namorados como Adriano Imperador e Cláudio Pitbull, garante que hoje em dia prefere investir em relacionamentos com pessoas que tenham outra profissão pois namorar jogador “dá muito trabalho”. Apesar da afirmação, ela diz que tem pelo menos dois ex-namorados na atual Seleção Brasileira, mas prefere não revelar nomes.

Dani explica que o principal erro das mulheres que se aproximam dos jogadores é ser monotemática e só falar de futebol. “Cada jogador é de um jeito, tem uma personalidade, mas a menina tem que saber falar de tudo. Sobre esporte também, mas acho que é bom mudar um pouco o assunto porque para eles isso é trabalho. Talvez falar sobre viagens que ela já fez ou lugares que gostaria de conhecer, porque normalmente eles já viajaram bastante e têm o que falar sobre isso”, afirma.

A musa do carnaval do Rio e de São Paulo acredita que uma "Maria Chuteira" pode conquistar um jogador e virar titular no coração do rapaz. “Com certeza. Vai que ele se apaixona e dá certo? Porque no coração a gente não manda. Não é porque ela é Maria Chuteira que não é séria”, dispara Sperle.
Namoro só com "patricinha de família"
Andressa Urach, que ficou conhecida internacionalmente pelo affair com Cristiano Ronaldo, brinca. “Claro que pode dar certo. A Samambaia virou”, aponta ela, se referindo a Dani Souza, mulher do jogador Dentinho, que ficou conhecida como a Mulher Samambaia no “Pânico”.
Andressa Urach, candidata ao concurso 'Miss Bumbum Brasil 2012' (Foto: Cacau Oliver / Divulgação)Andressa Urach (Foto: Cacau Oliver / Divulgação)
Entretanto, para as meninas que sonham com um compromisso, ela esclarece: “Saibam que serão usadas, porque dificilmente os jogadores vão assumir a relação. Geralmente quando eles se envolvem num nível mais sério, que dão valor, é porque se trata de alguém que eles já namoravam antes da fama. Ou então buscam namoradas comuns, mulheres que nunca transaram com os amigos deles. Se eles forem assumir namoro vai ser com alguma patricinha de família, com status, que não tenha fama de periguete ou que seja da novela das nove”.
Após o desfecho conturbado de seu encontro com o jogador do Real Madrid, ela cogita um revivel com o português “desde que ele não me trancasse no quarto e me ameaçasse de morte. Seria muito bom”, diz ela, se referindo às acusações que fez contra o jogador na ocasião.

'Vou mandando a real"
Vanessa Tasquetto, autora do funk “Maria Chuteira – Vou te pegar”, é direta e não faz rodeios, assim como mostra um trecho de sua música: “Vou mandando a real, então se liga no recado. Não quero andar de fusca, eu quero é carro importado”. Com affairs - que ela prefere chamar de “amizades” - com Adriano Imperador e Ronaldinho Gaúcho, ela afirma que uma potencial "Maria Chuteira" não deve medir esforços para chamar a atenção do jogador pelo qual está interessada, porque a concorrência é grande.
A garota tem que ter atitude... Empina a bunda e vai!"
VanessaTrasquetto
“A garota tem que ter atitude. Vai torcer, berra, sapateia, dá um jeito, mas acho que a roupa ajuda bastante. Sou fã de decote e acho que com um bom decote com uma roupa coladinha em cima de um salto alto, não tem mulher que não chame a atenção. Empina a bunda e vai”, diz ela. Vanessa defende ainda que a "Maria Chuteira" deve ser bem cuidada, mas sem exageros. “Eu não gosto de muita maquiagem e gosto das minhas unhas pintadas no modelo francesinha, uma coisa mais discreta”, conta ela, que não faz o tipo sarada.
Vanessa Tasquetto (Foto: Divulgação)Vanessa Tasquetto posa com o corpo pintado e o
desenho do mascote da Copa, Fuleco
(Foto: Divulgação)
"Jogador tem mais disposição na cama"
Vanessa é modelo de sua própria linha de lingerie graças a uma ajudinha que recebeu do “amigo” Ronaldinho Gaúcho. De Daniel Alves ela ganhou a cachorrinha yorkshire V2. “’V’ de Vanessa e ‘2’ era o número da camisa dele na época”, conta ela, que garante não ter tido com o jogador da Seleção nada além de uma amizade verdadeira. Já com Ronaldinho Gaúcho o papo é outro... “Gosto de jogador porque tem mais disposição na cama. O Ronaldinho, eu vou te contar... não sei como tem tanta disposição. Ele é ‘o cara’, um ser humano nota mil”, derrete-se.
A loira explica que para agradar um jogador também é importante não falar mais demais. “Tem que ter um bom papo e falar sacanagem no ouvido, pois não tem homem que aguente. Se você quer se aproximar, outra boa ideia é ir até o vestiário. Mas se não quer se expor tanto aí tem que frequentar as festinhas. A única coisa que você não pode fazer de jeito nenhum é expor o cara. Eu já fiz isso e não me dei bem”, diz ela, que afirma entender de jogador “apesar de não entender nada de futebol”.

Raquel Benetti, conhecida como a “musa das embaixadinhas”, já trabalhou com os jogadores de futebol mais quentes do momento em eventos e, invariavelmente, recebeu convites para sair. Ela, inclusive, estará presente na abertura da Copa, contratada pela Fifa. Apesar de ser fã do esporte e se emocionar ao encontrar os ídolos, Raquel garante que nunca saiu com um jogador pois namora há seis anos.
Raquel Benetti (Foto: Woody Studio / CO Assessoria)Raquel Benetti
(Foto: Woody Studio / CO Assessoria)
Propostas: "Que carro você quer ter?'
“Já fugi bastante de jogador de futebol. Recebi propostas do tipo ‘De que carro você gosta? Que carro você quer ter?’. Mas fui bem sincera e expliquei que só tive uma pessoa na vida e que ele não seria a segunda. Não posso virar inimiga e nem amiguinha demais porque sempre encontro em eventos”, explica ela, sem revelar o nome do admirador ousado.

Convivendo no meio, a modelo diz que vê muitas meninas se darem mal por não fazerem parte do mundo dos jogadores. “A mulher tem que entender de futebol . Se ela frequentar os estádios e os camarotes nos jogos, acho que isso chama muito a atenção. A Milene Domingues e a Susana Werner seguiram essa linha e deram certo. Outra coisa que observo é que o fato de eu fazer coisas que nem mesmo os jogadores sabem, porque treino muito com a bola, causa uma curiosidade sobre mim”, ensina.

Atuais e ex-'Maria Chuteiras' ensinam como conquistar os gatos da Copa

Mulher Melão, Andressa Urach e Dani Sperle, entre outras fãs assumidas de jogadores de futebol, dão dicas de como se aproximar deles.

Raquel acredita que a maior gafe que a Maria Chuteira pode cometer é não saber esconder suas verdadeiras intenções. “Você não pode deixar ele perceber que você é Maria Chuteira. Nunca deixe ele perceber que você quer se promover. Não pode ser oportunista. Jogador tem radar para essas coisas”, afirma ela, que já até fingiu ter tido uma dor de barriga para fugir do trabalho e poder participar de um evento ao lado de Ronaldo Fenômeno.
Como ser uma maria chuteira (Foto: Ego )Como ser uma maria chuteira (Foto: Ego )

Participantes do Belas do Mundial posam de biquíni

Participantes do Belas do Mundial posam de biquíni

Fernanda Aiello, representante da Itália para as Belas do Mundial 2014 Reinaldo Gama/UOL

Bruno ainda sonha em jogar uma Copa do Mundo

Bruno ainda sonha em jogar uma Copa do Mundo, diz advogado

Morte de Eliza Samudio completa quatro anos nesta terça-feira. Segundo defensor, goleiro tem se exercitado para voltar a jogar.


14.ago.2011 -  A Justiça do Rio de Janeiro reduziu a pena do goleiro Bruno de 4 anos e 6 meses para 1 ano e 2 meses de prisão, por lesão corporal, sequestro e cárcere privado e constrangimento ilegal de Eliza Samudio (Foto: Pedro Triginelli/G1)Goleiro Bruno manda beijo para filhas antes de
audiência em 2011 (Foto: Pedro Triginelli/G1)
O goleiro Bruno, preso desde julho de 2010 pela morte de Eliza Samudio, ainda tem a expectativa de jogar uma Copa do Mundo. A informação foi dada pelo advogado Francisco Simim, que defende o atleta. Nesta terça-feira (10), a morte da jovem completa quatro anos, segundo o processo.
Bruno Fernandes foi condenado pela Justiça de Minas a 22 anos e três meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver da ex-amante, além do sequestro do filho da jovem. Além de Bruno, outras cinco pessoas foram condenadas pela morte de Eliza.
Bruno treina sexta-feira (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Bruno, durante treino no Flamengo em 2010
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Segundo Francisco Simim, apesar de preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o goleiro não perdeu a esperança de voltar a jogar futebol e de disputar uma Copa do Mundo. Quando foi preso, Bruno era atleta do Flamengo.
Ainda de acordo com o defensor, o goleiro tem feito exercícios físicos no presídio, e conseguiu ganhar massa muscular. “Está otimista para o futuro”, resumiu o advogado. A Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds) disse que Bruno, assim como qualquer detento com direito a banho de sol, pode usar estas duas horas do benefício diariamente para a prática de atividades físicas. E que na unidade existe uma “pelada” entre os presos.
DNA
Francisco Simim revelou, na semana passada, que o goleiro afirma não ser o pai do filho de Eliza, apesar de ter reconhecido a paternidade na Justiça. A defesa do atleta deve apresentar, nesta semana, um pedido ao tribunal para que seja feito o exame de DNA, para apurar a paternidade do garoto, hoje com quatro anos. “A Eliza tinha caso com vários jogadores na época, não dá para saber”, disse Simim.
Entenda o caso
Bruno Fernandes foi condenado pela Justiça de Minas, em março de 2013, a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.
Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
Fonte: G1