Buscar

05 junho 2014

Advogado Antônio Sales de Oliveira é o novo juiz da Corte do TRE-CE

O advogado Antônio Sales de Oliveira será reconduzido ao cargo de juiz substituto da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria Jurista. A nomeação do novo juiz foi assinada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, na quarta-feira, 4/6, e publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira, 5/6.
O nome de Antônio Sales de Oliveira constava numa das três listas tríplices definidas pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, submetidas ao TRE-CE e enviadas ao TSE, no final de 2013. Restam ainda duas nomeações a serem feitas pela presidenta da República para ocupar os cargos de juiz titular e juiz substituto, na categoria Jurista, da Corte do TRE do Ceará.
A posse do novo juiz será nesta segunda-feira, 9/6, às 16h30m, antes da sessão da Corte do TRE, no Gabinete da Presidência do tribunal. Antônio Sales de Oliveira já atuou como juiz do TRE no biênio que compreendeu o período de 24 de outubro de 2011 a 23 de outubro de 2013. Com a sua posse, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará já  poderá realizar as sessões de julgamentos com o seu quadro completo de 6 juízes com direito a voto.

Novo parceiro do Aracoiaba News - Revista Flash Publicidade e Propaganda













Entrevita com o Secretário de Educação Emílio Freitas e o Presidente do Conselho de Educação Aldenir Firmino



Confira a entrevista amanhã na íntegra, completa com exclusividade no Programa Alerta Geral 93,3 FM Maior e no programa:


Instituto Centec oferta 450 vagas em cursos técnicos e tecnológicos gratuitos


O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos e superiores tecnológicos em quatro unidades no interior do Estado.
A Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim, está oferecendo os cursos superiores tecnológicos de Tecnologia em Alimentos e em Agronegócio, cada um com 45 vagas e no período noturno.
Os Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC) do Instituto Centec em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante estão oferecendo 360 vagas para cursos técnicos de nível médio. Em Crato, o curso técnico em Cozinha está com 30 vagas abertas para o turno da tarde e 60 vagas no período noturno.
O CVTEC Barbalha está disponibilizando 60 vagas para o curso técnico em Agricultura (manhã). O CVTEC São Gonçalo do Amarante está oferecendo cursos técnicos em Eletromecânica, Metalurgia e Meio Ambiente, com 35 vagas cada, para os turnos da tarde e noite. Os candidatos interessados podem inscrever-se AQUI.
O estudante do 7º semestre do curso de Tecnologia em Alimentos da Fatec Sertão Central, Claudio Gonçalves, afirmou estar muito satisfeito com a qualidade dos cursos oferecidos pelo Centec na sua região, especialmente porque já está inserido no mercado.
“Eu estou gostando muito do meu curso porque o Centec me deu a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho antes mesmo de terminar. Atualmente, sou instrutor do Senar e ministro cursos na área de panificação. Além disso, os professores nos influenciam a pesquisar e publicar, apesar de existir uma visão errônea de que cursos técnicos não realizam em pesquisa”, declarou ele.
Calendário do Vestibular 2014.2 dos Cursos Superiores Tecnológicos
Edital disponível AQUI.
Inscrições: 02 de junho e 02 de julho.
Prova: 13 de julho, das 9h às 13h.
Resultado: 21 de julho.
Matrícula: 23 e 24 de julho, das 8h às 12h e 14h às 17h.
Início do semestre letivo: 28 de julho.

Calendário do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos de Nível Médio
Edital disponível AQUI.
Inscrições: 02 de junho e 16 de julho.
Prova: 27 de julho, das 9h às 13h.
Resultado: 31 de julho.
Matrícula: 4 e 5 de agosto, das 8h às 12h e 14h às 17h.
Início do semestre letivo: 12 de agosto.

Para demais informações procure uma das nossas unidades, os contatos estão disponíveis abaixo.
FATEC Sertão Central
Av. Geraldo Bizarria de Carvalhos/n, Km2-Distrito Industrial – Quixeramobim/CE
Fone: (88) 3441-1320 E-mail: fatec_sertaocentral@centec.org.br
CVTEC Barbalha
Avenida José Bernardino Cavalcante Leite, km 4, s/n, Bairro Buriti, Barbalha/CE
Fone: (88) 3532-0801 E-mail: cvtec_barbalha@centec.org.br
CVTEC Crato
Rua Padre Cícero, 1260 - São Miguel – Crato/CE
Fone (88) 3521-4690 E-mail: cvtec_crato@centec.org.br
CVTEC São Gonçalo do Amarante
Estrada da Liberdade, s/n, Bairro da Liberdade, São Gonçalo do Amarante/CE
Fone: (85) 3315-4503 E-mail: cvtec_saogoncalo@centec.org.br

Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec

João Paulo Oliver Cantando Hino Ofício de Aracoiaba - Confira


Aprece realizou encontro regional sobre iluminação pública em Aracoiaba

Dando continuidade aos trabalhos referentes à Resolução ANEEL nº. 587/2013 e conhecedora da importância da preparação das gestões municipais para assumirem qualquer nova obrigação administrativa com previsão de custos financeiros, à APRECE realizou hoje em Aracoiaba o encontro regional sobre Iluminação Pública tendo como participantes Prefeitos e Secretários do Maciço de Baturité.
O objetivo do encontro de hoje foi levar informações mais detalhadas aos filiados da Aprece e prestar todo o apoio necessário nesse momento de transição, lembrando que o prazo limite para a transferência é o dia 31 de dezembro de 2014. É importante ressaltar que os municípios devem se organizar com urgência para o recebimento do acervo de Iluminação Pública e estarem preparados para garantir um serviço de qualidade à população, criando condições que viabilizem sua manutenção.
O evento foi direcionado a Prefeitos, Secretários de Obra e Infraestrutura e um representante da Câmara de Vereadores. 






Veja mais fotos

Secretaria de Educação de Aracoiaba recebe mobiliário para atender escolas da rede municipal

mob00
Ao lado de assessores, o secretário de Educação Emílio Freitas comemorou a conquista.

O Secretário de Educação de Aracoiaba Emilio Freitas, ao lado do Sub-Secretário de Governo Valdson Aquino, e a equipe do Site Aracoiaba News e do Radialista da Expresso Somzoom de Aratuba Neto Rodrigues, fizeram questão de acompanhar pessoalmente a entrega do primeiro lote de carteiras e cadeiras que deverão atender aos alunos que estudam nas escolas da rede municipal de ensino.
mob03Segundo informou o secretário, ainda deverá ser entregue mais um lote destinados a atender alunos da rede municipal de ensino que ao longo dos últimos anos vem necessitando com a máxima urgência de renovação do mobiliário escolar: "Adquirimos esse material com recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que foram definidos pelo município em sua adesão ao II Plano de Ação Articulada (PAR). A idéia é enviar mobiliário novo imediatamente às escolas da rede que estão com falta de equipamentos e renovar o mobiliário das escolas que estão com muito tempo de uso de suas mesas e cadeiras. O que queremos com isso é criar um ambiente favorável para que as crianças possam desenvolver suas habilidades garantindo o acesso a uma educação de qualidade em um ambiente agradável para todos. A orientação que estamos recebendo do atual governo sob o comando do prefeito Antônio Claudio é que Aracoiaba esteja atenta para não perder nenhum recurso ou projeto que seja disponibilizado para o setor de educação do município a nível dos governos do estado ou da união. Neste sentido já estamos atentos e trabalhando para garantir recursos para formação de professores, reforma e construção de escolas, acesso as tecnologias da atualidade, formação profissional dos alunos, parcerias com as universidades, entre outros. Tudo com o objetivo de garantir uma educação de qualidade sem deixar de lado a valorização dos profissionais que atual neste setor", reforçou.
Conforme informou o Secretário: "O município está recebendo 980 conjuntos de carteiras e cadeiras de um total de 1.500 com pagamento garantido através do FNDE. Esse mobiliário será entregue imediatamente, conforme determinação da secretária, priorizando as escolas da rede com maior necessidade de mobiliário. O objetivo final é renovar e padronizar todo o mobiliário das escolas da rede municipal utilizando recursos da própria secretaria ou de indicações encaminhadas através do PAR III", disse.

Atento as ações da Secretaria de Educação que julga de grande importância em toda sua estrutura de governo e para qual fez questão de nomear o secretário Emílio Freitas, o prefeito Antônio Claudio, visivelmente satisfeito com a conquista também comemorou a chegada do novo mobiliário que segundo seu entendimento "Chega em boa hora devendo servir como mais um estímulo aos alunos da rede municipal que terão cada vez melhores condições de estudo no que depender dos esforços do governo", concluiu.



Veja mais fotos

Motorista do Serviço Publico Municipal de Baturité param suas atividades!

Clima tenso em Baturité!
Motoristas do Serviço Público Municipal param suas atividades!
Segundo a classe mais de 60 profissionais estão sem receber pagamento mais de seis meses.
Nossa reportagem falou com manifestantes que alegam que o dinheiro já foi repassado, mais devido a um TAC "Termo de Ajusta de Conduta" o mesmo encontra se bloqueado e não é possível pagar os profissionais que reclamam por estarem endividados e sem nenhuma outra fonte de renda.

Fonte: Radialista Germano Jr. 85 9760 0142

CNBB distribui folhetos com críticas à gestão do governo para a Copa

CNBB distribui folhetos com críticas à gestão do governo para a Copa

Entidade diz que governo só marcará 'gol da vitória' se direitos dos torcedores forem respeitados


A Pastoral do Turismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai distribuir panfletos nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo com críticas à gestão do governo para a competição. Os panfletos dão "cartão vermelho" à  inversão de prioridades no uso do dinheiro público do país para eventos como a Copa do Mundo, e critica o fato de o governo delegar responsabilidades públicas a grandes corporações e entidades privadas que se apropriam do esporte.
A CNBB ressalta, no entanto, que o governo só marcará o "gol da vitória" quando ninguém for perseguido por trabalhar em espaço público, e direitos dos consumidores e torcedores forem respeitados. 
Os folhetos foram impressos em três idiomas (português, espanhol e inglês) e mostram a preocupação da Igreja com oito pontos que merecem “cartão vermelho”. 
Folheto distribuído pela CNBB
Folheto distribuído pela CNBB
O primeiro deles é “a exclusão de milhões de cidadãos ao direito à informação e à participação nos processos decisórios sobre as obras que foram realizadas para a Copa”. Outros pontos criticados são a remoção de famílias e comunidades para a construção de obras dos estádios ou de mobilidade, a inversão de prioridades para com o dinheiro público que deveria servir, prioritariamente, para a saúde, educação, saneamento básico, transporte e segurança.
Além disso, os panfletos falam em desigualdades urbanas e degradação ambiental, a apropriação do esporte por entidades privadas e grandes corporações.
A entidade enumera iniciativas que representam um "gol da vitória": a garantia de que a população de bairros populares e moradores de rua tenham direito de permanecer em suas localidades; que ninguém seja perseguido por trabalhar em espaço público; que movimentos sociais não sejam criminalizados.
A CNBB afirma ainda que se "compromete a acompanhar torcedores e jogadores, nas suas demandas por momentos de espiritualidade e encontro com Deus, bem como ser presença orante durante toda a Copa". 

Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
A felicidade mais elevada é aquela que corrige os nossos defeitos e equilibra as nossas debilidades.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

PROTESTO Motoristas do transporte alternativo bloqueiam Rodovia do Algodão


Imagens: Paulo Simião. 

Cerca de 59 veículos do transporte alternativo bloqueiaram no fInal da manhã desta quinta-feira (5) um trecho da rodovia CE-359, que liga Fortaleza à Quixadá, a conhecida Rodovia do Algodão. Todos os motoristas fazem parte da Cooperativa de Transporte Alternativo Intermunicipal e Fretamento do Estado do Ceará (Cootralin).

Eles protestam contra irregularidades na direção da cooperativa, que é acusada de não repassar o dinheiro dos cooperados ao Governo do Estado. Com sede no município de Maracanaú, a Cootralin atende mais de 20 municípios desde o ano 2000.

De acordo com Salmito Macedo, representante dos cooperados, as denúncias foram encaminhadas ao setor do Núcleo de Transporte. Veja abaixo imagens da movimentação: A direção do Detran já se comprometeu a receber os profissionais para reunião em Fortaleza.


O professor Marcelo Batista (foto) retornava de Fortaleza com destino à Quixadá e foi surpreendido com a paralisação. Na imagem, ele ajuda uma passageira que vinha no mesmo ônibus. "Acho legítimo o protesto, mas precisa ser articulado", destacou.




Topiqueiros bloqueiam rodovia em Quixadá


Topiqueiros bloqueiam rodovia em Quixadá

Protesto reivindica saída da atual diretoria do sindicato
Um grupo de topiqueiros está bloqeando a Rodovia 359 em Quixadá. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) os trabalhadores protestam contra uma possível falsificação no bloco de emissão de passagens e a saída da atual diretoria do sindicato da categoria. 

O protesto começou a cerca às 10h, e de acordo com a PRE, 30 topiques estão bloqueando o tráfego de veículos. Uma viatura da PRE está no local. 

Mais informações em instantes

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO. 

Protestantes urinam e depois queimam imagem de Nossa Senhora na região de Cajazeiras

INDIGNATI: ROMA, DITRUTTA STATUETTA MADONNA IN VIA LABICANA

O Padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras lamentou nesta terça-feira (03), a destruição da imagem de Nossa Senhora por algumas pessoas evangélicas.
“Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”. Lastimou o padre
O religioso destacou também a preocupação das mães, pois as crianças estão sendo taxadas de que estarem “condenadas ao inferno”.
O padre disse que essas declarações são feitas por evangélicos até nas escolas, e isso está deixando os católicos constrangidos e as crianças amedrontadas.  “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”
Querino denunciou ainda que estão pichando as paredes da igreja com palavrões. “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”.
Segundo o padre, as pessoas que estão fazendo esse tipo coisa pertencem a igreja dirigida por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Ele informou que não procurou a polícia para denunciar o caso.
Ouça a participação do Padre Quirino na íntegra na Alto Piranhas:
Entenda
Pastor Poroca ficou conhecido no Brasil inteiro por declarações fortes contra a Igreja Católica e contra o homossexualismo.
Em sua última participação na imprensa, Poroca falou sobre o caso da santa que chorou durante um velório no bairro das Queimadas em Marizópolis, região de Sousa.
De acordo com testemunhas, familiares e amigos estavam no velório do senhor Antônio Nonato que tinha 77 anos, quando um dos funcionários da funerária percebeu que havia lágrimas nos olhos da imagem da santa que estava pendurada em uma parede ao lado do caixão do morto.
Poroca afirmou que não procede a informação que a Santa chorou. “É mentira, nem os vivos estão mais chorando no mundo de hoje, imagine só uma imagem feita de papel, é tudo espirito de demônio”, disse o reverendo.
Ainda de acordo com Poroca, a bíblia condena as pessoas que adoram as imagens de esculturas. “Eu publico a verdade, quem adora imagens de esculturas irá queimar nos caldeirões do inferno”, concluiu.
Veja vídeo!


Juíza de Baturité nega pedido de afastamento do prefeito de Baturité


NOTICIA URGENTE!

Juíza de Baturité nega pedido de afastamento do prefeito de Baturité.
A excelentíssima juiz de Baturité Dra. Patrícia respondendo pela 2ª vara negou hoje o pedido de afastamento do prefeito municipal de Baturité João Bosco Pinto Saraiva feito pelo promotor Dr. Alber Castelo Branco apos analisar e investigar as denúncias impetradas contra sua administração negando assim concessão de liminar prefeito Bosco Saraiva permanece no cargo.


FONTE: RADIALISTA GERMANO JR. 85 9760 0142

Cão Yorkshire sobrevive por quase um mês trancado em casa, comendo cadáver de sua dona que havia falecido

Um Yorkshire Terrier sobreviveu por quase um mês trancado dentro de uma casa, comendo o cadáver de sua proprietária que havia falecido.
Bombeiros fizeram a descoberta macabra no dia 21 de maio, na cidade de Toulouse, no sudoeste da França, quando encontraram o corpo em decomposição de uma mulher dentro de sua própria residência.
A equipe que fez a descoberta logo percebeu que o corpo tinha disso parcialmente consumido pelo animal de estimação, um Yorkshire Terrier, que, por estar preso e com fome, não teve outra alternativa.
A mulher vivia sozinha na casa, e ninguém havia relatado sobre seu desaparecimento. Ela só foi descoberta depois que vizinhos notaram um mau cheiro, e então alertaram às autoridades.
Yorkshire
Yorkshire comeu cadáver de proprietária depois de ficar preso em casa e com fome
Aparentemente a proprietária do cão faleceu por causas naturais, já que a polícia não encontrou nenhum sinal de homicídio. Mesmo assim uma investigação está em curso.
Fonte: Arbroath

Cid culpa empresas por atraso nas obras do VLT e rompe contrato


Cid culpa empresas por atraso nas obras do VLT e rompe contrato

Decisão surge dois anos após assinatura da ordem de serviço. Estado pretende aplicar multa às construtorasDepois de admitir que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe não ficará pronto a tempo da Copa do Mundo, o governador Cid Gomes (Pros) anunciou ontem, em entrevista aoO POVO, que está rompendo o contrato de R$ 194 milhões com as empresas responsáveis pela obra. A informação surgiu após Cid ter sido perguntado sobre a culpa pelo expressivo atraso do VLT, que já deveria estar servindo à população desde agosto de 2013, mas que, até agora, só teve cerca de 50% das etapas concluídas.

Carioca faz 69 cirurgias e gasta quase R$ 100 mil após pôr acrílico no glúteo

Carioca faz 69 cirurgias e gasta quase R$ 100 mil após pôr acrílico no glúteo

Rejeição do metacril causou inflamação; advogada ficou 6 meses internada. Médicos advertem para a aplicação da substância com finalidade estética.


Advogada gastou R$ 100 mil em anestesias e correu risco de morrer (Foto: Arquivo Pessoal)Advogada gastou R$ 100 mil em anestesias e correu risco de morrer (Foto: Arquivo Pessoal)
No país dos pequenos biquínis e do bumbum como uma das paixões nacionais, a ânsia pela perfeição tem levado cada vez mais mulheres às salas de operação. Além da prótese de silicone, outro produto tem se disseminado entre as mulheres, o metacril. A aplicação estética da substância, no entanto, é criticada por médicos devido à chance de rejeição. A advogada Vânia Prisco, de 30 anos, descobriu da pior forma este risco após fazer a cirurgia em 2013. Semanas depois, uma inflamação a levou de volta ao hospital, onde ficou seis meses internada, fez 69 operações e gastou cerca de R$ 100 mil só em anestesias – o plano cobriu o resto.

Brasil tem 3 jogadores na 'seleção do Twitter'; Cristiano Ronaldo lidera lista

Brasil tem 3 jogadores na 'seleção do Twitter'; Cristiano Ronaldo lidera lista

Neymar, Daniel Alves e David Luiz são os brasileiros com mais seguidores. O craque português tem 26,5 milhões de fãs, mais que o dobro de Neymar.


'Seleção do Twitter' reúne os jogadores de futebol com maior número de seguidores na rede social. (Foto: Divulgação/Twitter)'Seleção do Twitter' reúne os jogadores de futebol
com maior número de seguidores na rede social.
(Foto: Divulgação/Twitter)
Titulares da seleção brasileira, Neymar, Daniel Alves e David Luiz estão também entre os 11 jogadores de futebol mais populares do Twitter. O microblog “escalou” os atletas de cada posição que possuem o maior número de seguidores.
Com três atletas na equipe, o Brasil só fica atrás da Espanha, que possui quatro representantes (o goleiro Iker Casillas, o zagueiro Sergio Ramos, o volante Juan Mata Garcia e o meio Andrés Iniesta).
Portugal por sua vez possui apenas um atleta no time: Cristiano Ronaldo. O atacante, no entanto, vale meio time. Atual melhor jogador de futebol do mundo, ele também é o que mais possui seguidores no Twitter. Com 26,5 milhões de fãs, o português tem mais da metade do número somado de seguidores de todos os outros jogadores da “seleção do Twitter” (50,69 milhões).
Depois dele, o craque brasileiro Neymar é o que tem mais fãs no site, 10,7 milhões. Os outros brasileiros selecionados, Daniel Alves é seguido por 4,35 milhões e David Luiz, por 2,44 milhões. Eles são os mais queridos entre os 322 jogadores que vêm ao Brasil para jogar a Copa do Mundo e possuem perfil no Twitter (Veja a lista dos perfis dos jogadores aqui).
Das 32 equipes que participarão da competição, 30 têm conta oficial na plataforma de mensagens curtas. Não estão no microblog apenas Irã, onde o serviço é uma das muitas redes sociais bloqueadas pelo governo, e Portugal, apesar de ter o jogador mais popular do mundo entre os tuiteiros (Veja a lista das contas das seleções aqui).
Entre as seleções, o Brasil também está entre as mais seguidas. Até a segunda-feira (2), no entanto, o escrete canarinho estava no topo do ranking, mas o México assumiu a dianteira, com 1,42 milhão de fãs –o perfil brasileiro tem 1,41 milhão. A disputa vai ser tirada à limpo dentro de campo. Os dois times estão no mesmo grupo na Copa do Mundo e se enfrentarão na segunda rodada da competição.
Fonte: G1

Justiça de SP condena Kassab por improbidade administrativa

Justiça de SP condena Kassab por improbidade administrativa

Ex-prefeito teve os direitos políticos cassados, mas pode recorrer. Kassab disse que ainda não foi notificado e que vai recorrer.


Gilberto Kassab, presidente do PSD, em evento com lideranças em Brasília (Foto: Amanda Lima/ G1)Gilberto Kassab, presidente do PSD, em evento em
Brasília (Foto: Amanda Lima/ G1)
A 7ª Vara da Fazenda Pública da capital condenou o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) por improbidade administrativa pelo não pagamento de precatórios, que são ordens da Justiça para quitar dívidas, previstas em lei orçamentária. Em nota, Kassab disse que  vai recorrer.  O ex-prefeito afirmou 'que desconhece o teor da sentença e ressalta, entretanto, que agiu sempre em estrito cumprimento da lei, confia na Justiça e que irá recorrer da decisão."

Kassab foi multado em 30 vezes o valor do salário que ele recebia naquele ano e teve os direitos políticos suspensos por três anos. Como a decisão é de primeira instância, o ex-prefeito poderá recorrer. Kassab é presidente nacional do PSD e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo partido.
saiba mais

Testemunha nega versão do hospital sobre socorro a fotógrafo no Rio

Testemunha nega versão do hospital sobre socorro a fotógrafo no Rio

Passageiro de ônibus diz que 3 pessoas pediram ajuda no INC. Fotógrafo de 63 anos passou mal e não conseguiu socorro no hospital.



Uma nova testemunha sobre a tentativa de socorro ao fotógrafo Luiz Cláudio Marigo, que morreu dentro de um ônibus em frente ao Instituto Nacional de Cardiologia (INC) em Laranjeiras, Zona Sul, na segunda-feira (2), rebateu a versão da direção do hospital, quenegou a omissão no atendimento. Como mostrou o Bom Dia Rio desta quinta-feira (5), Bruno Py, um dos passageiros do ônibus da linha 432, procurou a equipe de reportagem para contar a versão dele sobre o episódio.
“Que eu tenha visto, o motorista foi pedir ajuda, uma outra senhora chegou a pedir ajuda, eu fui até o local pedir ajuda. No mínimo, umas 3 pessoas foram até o local pedir ajuda”, disse.
O relato desta testemunha rebate a explicação da médica Cynthia Magalhães, diretora do IMC, que afirmou em entrevista no estúdio nesta de terça-feira (3) que uma passageira foi pedir ajuda aos funcionários da recepção e que “a senhora não soube precisar a gravidade” no caso.
"Não houve omissão de socorro e não houve erro, na nossa avaliação interna. Nenhum membro da equipe médica ou de enfermagem foi notificado de que havia um paciente passando mal dentro de um ônibus. Funcionários de portaria e segurança disseram que uma senhora chegou dizendo que precisava de alguém para ver um paciente passando mal na rua. Acho que houve uma má informação da gravidade do que estava acontecendo ali", explicou.
saiba mais

Alice fica frente a frente com um dos bandidos que abusou de Neidinha

Alice fica frente a frente com um dos bandidos que abusou de Neidinha

Com a ajuda de Nando, estudante tenta saber o nome de comparsa envolvido na mesma ação


Alice e Nando ficam frente a frente com o preso (Foto: Em Família/TV Globo)Alice e Nando ficam frente a frente com o preso (Foto: Em Família/TV Globo)
Alice tenta saber informações sobre criminoso, mas não consegue (Foto: Em Família / TV Globo)Alice tenta obter mais informações sobre o crime,
mas não consegue (Foto: Em Família / TV Globo)
Depois de muita procura, Alice (Erika Januza) finalmente encontra um dos homens que abusaram de Neidinha (Elina de Souza). Ela vai com Nando (Leonardo Medeiros) até o presídio para tentar reunir mais informações sobre o crime com o bandido. Agora convertido, o preso admite que participou da ação contra Neidinha e diz que está arrependido dos pecados que cometeu.
Sabendo que um dos criminosos já morreu, a jovem tenta saber com Josinaldo mais informações sobre o terceiro bandido, mas não consegue. Ele apenas cita trechos da Bíblia.
Fonte: Gshow