Buscar

04 junho 2014

Presidiário esconde pistola e celular no próprio ânus, em Itabuna (BA)

Foto: Reprodução

Os bandidos cada vez mais surpreendem com a criatividade na hora de cometer delitos dentro das prisões. De acordo com o blog do Tom, na manhã da última sexta (30), agentes penitenciários ficaram surpresos com o local onde encontraram uma arma e um celular escondidos por um detento no Conjunto Penal de Itabuna (BA).
Segundo a publicação, durante uma revista de rotina realizada com auxílio de um detector de metais, os carcerários detectaram metais na altura das nádegas de um presidiário. Ao checar, eles notaram que uma pista 635, calibre 22 e um celular haviam sido inseridos dentro do ânus de um dos presos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do detento.

DEBORA FANTINE ( HINO NACIONAL )



Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará 2014 será entregue amanhã para 33 gestores

IMG 7013

Mais uma vez o prefeito com mais destaque no Maciço de Baturité (Prefeito  de Aracoiaba) está entre os melhores Prefeitos do Ceará.

Fortaleza. A promoção "Melhores Prefeitos do Ceará de 2014" chega à 27ª edição, com uma solenidade que acontece amanhã, a partir das 20 horas, no La Maison. Serão concedidos diplomas e troféus a 33 gestores, escolhidos por um colegiado de alto nível, além de votos expressados pela internet. O evento é uma iniciativa da PPE.
O diretor da PPE, Roberto Farias, disse que, excepcionalmente neste ano, serão homenageados 33 prefeitos e não 30, como normalmente é estabelecido para a escolha dos melhores gestores. Também neste ano, a solenidade de premiação acontece mais cedo, em junho, e não em outubro. Ele explicou que impactaram na mudança de data o período eleitoral e a realização da Copa do Mundo, que implicou numa organização antecipada para o evento.
"Chegamos à 27ª edição com credibilidade e com o princípio em reconhecer os melhores trabalhos dos gestores cearenses", disse Roberto Farias. Ele ressalta que o prêmio tem como objetivo incentivar os prefeitos cearenses que estão trabalhando corretamente e colaborando para o maior desenvolvimento do Estado Ceará.
O diretor da PPE lembra que a cada ano vem aumentando o número de jurados, tornando as escolhas ainda mais criteriosas.

Valesca Popozuda parabeniza estudante cearense por monografia que aborda a cultura do funk


Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram
A funkeira Valesca Popozuda publicou uma foto no seu perfil oficial no instagram com uma mensagem parabenizando a universitária cearense Edionara Celedonio, 23 anos, que abordou a cultura do funk na monografia.
Na mensagem, Valesca Popuzada afirma “funk é cultura sim” e ainda pede à estudante que envie o trabalho para a cantora, pois  faz questão de ler.
Edionara é estudante de psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) e fez uma análise histórica sobre o corpo, desde a década de 70 até os tempos recentes, relacionando o estilo musical como testemunho dessa transformação.
“Escrevi sobre o corpo na abordagem da psicanálise, corpo do consumo, da estética, da beleza. Falei do funk proibidão e funk ostentação e como este último vem atingindo a classe média”, explicou Edionara.
Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram
Estudante recebe críticas sobre monografia
A estudante cearense disse que recebeu críticas e comentários preconceituosos sobre o trabalho de conclusão de curso intitulado como “O corpo na contemporaneidade: o funk como testemunho”.
instagram da artista teve mais de 5 mil curtidas. “Uma menina comentou: só podia ser de Fortaleza. Outros me perguntaram se tirei do Wikipédia. Não! Eu tenho todo um embasamento teórico sobre o assunto, o trabalho tem muitas referências, mas só poderei divulgar depois de publicado”, disse Edionara.
“Funk é cultura sim. Cultura não é só aquilo que você gosta”, ressaltou a estudante. Sobre a repercussão de sua monografia, Edionara considera a atenção da funkeira interessante. “Ela curtiu, compartilhou e pediu meu email para que eu envie o trabalho. Ela realmente se interessa por isso e mudou o seu jeito de vestir, e tudo mais, com a transição do funk proibidão para um novo formato”, concluiu a estudante.

Agradecimento à Jonas Cameplo



Hoje estive acompanhando o 1º jogo dos adolescentes da comunidade de Caninhas lá no Campo Society do amigo Jonas Campelo. Um verdadeiro show de bola realizado na tarde de hoje... Aqui agradeço desde já o apoio do grande amigo por ter cedido o espaço para a realização desta modalidade esportiva.




Após o Racha, os garotos no descanso... Casa do Amigo Jonas Campelo...

Obrigado amigo pela parceria e apoio a este jovens
 — com Jonas Campelo





Pronunciamento do Agente Financero da Secretaria de Educação Adairton Dias na Rede Social Facebook

CAROS AMIGOS DE PROFISSÃO! 
Venho aqui dizer o quanto estou chateado quando pedem transparência dos recursos do FUNDEB aplicados em nosso município. Diretamente me afetam por que estou ocupando o cargo de coordenador financeiro. Sempre fui honesto e sempre consegui minhas coisas com esforço e dedicação em tudo que faço. Confesso que nunca trabalhei na minha vida com uma pessoa do perfil do professor Emílio, visto que é estampado em seu rosto e em seus discursos sua dedicação e preocupação em elevar o nível acadêmico de nossos alunos.
Confesso sem medo de errar e toda minha convicção que tenho que o nosso secretario de educação é um homem honesto íntegro de seus atos administrativos e que tenho orgulho de tê-lo conhecido! Lembrem-se: pagamos o mês de maio juntamente com o terço a todos os funcionários como de direito. Agora me ofendo quando pedem transparência!
Tudo estar no portal na internet! Agora não trabalho e nem Emílio fora da lei. O que for de direito fazer temos que fazer cumprir, agora o que a lei não nos permitir isso amigos não faremos nunca! Cuidados quando postarem coisas que atinjam a administração para não atingirem a minha integridade e nem tão pouco a quem trabalha com honestidade e planejamento.
______________________________________________________

MEU CARO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DE ARACOIABA PROFESSOR EMÍLIO FREITAS.

VEJA QUAL É O SIGNIFICADO DE UM CIDADÃO HONESTO:

1. Que procede de acordo com as normas (legais, morais etc.) aceitas na sociedade (homem honesto). [antôn: Antôn: desonesto.] 
2. Que tem ou demonstra honradez, nobreza de caráter (atitude honesta); DIGNO; PROBO.
3. Que satisfaz que é adequado, correto: Aquele restaurante serve uma refeição honesta.
4. Casto, pudico (moça honesta). 

SER honesto significa ser fidedigno e isento de fraude. A honestidade exige ser justo nos tratos com os outros — franco, honroso, não enganoso ou desencaminhador. A pessoa honesta é uma pessoa de integridade. Sendo sempre fidedigna, jamais fraudará o seu próximo.
Então sabe de uma coisa? Vamos continuar trabalhando interpretando a lei da honestidade, pois estamos de consciência limpa por que até agora não nos deixemos nos enganar. A verdade sempre reina e deus é fiel amigo! Bola pra frente e ainda vamos fazer muito gol! Um bom trabalho incomoda!

Vi no Facebook - Qual o sentido da manifestação de hoje em Aracoiaba?


QUAL O SENTIDO DESSA MANIFESTAÇÃO! Essa é a manifestação que aconteceu hoje em Aracoiaba por conta de alguns professores e organizada pelo sindicato dos servidores públicos de Aracoiaba. Pouca gente e sem justificativa plausível! Estão com os salários rigorosamente em dia. Aracoiaba paga o melhor salário de professor do maciço é um dos melhores do Ceará. Senão Vejamos: Piso Nacional/100 horas: $ 1. 697,00 - Aracoiaba/100 horas: $ 2.520,00. Aracoiaba/200 horas: $ 3.965,00. Infelizmente nossas crianças e adolescente é que estão sofrendo e pagando pela ausência desses professores em sala de aula. É bom que os pais fiquem atentos e também cobrem a quem de direito. Alias suas reivindicações não foram recebidas pela câmara municipal e ficaram para outra oportunidade. É preciso mais compromisso e responsabilidade com a causa da Educação!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 04/06/2014


QUAL O SENTIDO DESSA MANIFESTAÇÃO!!! Essa é a manifestação que aconteceu hoje em Aracoiaba por conta de alguns professores e organizada pelo sindicato dos servidores públicos de Aracoiaba. Pouca gente e sem justificativa plausível! Estão c... Ver mais

'Abóbora verde e amarela' chama atenção na cidade de Ocara e professora prevê hexa para seleção

O agricultor José Adail, 36 anos, teve uma surpresa agradável ao plantar várias sementes de abóboras no quintal de sua residência que fica ao lado da escola no Povoado Arisco dos Marianos, zona rural de Ocara, no Ceará. Dos vários frutos que brotaram, apenas um nasceu nas cores verde e amarela. O registro foi feito pela professora Ana Cleuma, que ganhou a abóbora de presente do agricultor.

Ana Cleuna acredita que a abóbora canarinho é um aviso para o hexacampeonato.

“Fiquei surpresa e quem viu o fruto até achou que alguém poderia ter pintado, mas depois verifiquei e constatei o fato inédito aqui na região. Não sei porque ela nasceu assim, José Adail não usa agrotóxicos e as outras abóboras da mesma ramificação são normais”, contou Cleuma.

Para a professora, a abóbora nasceu em comemoração a Copa do Mundo que acontece no Brasil e até arriscou fazer uma previsão. “Temos tudo pra vencer essa copa. Até a abóbora já mostrou isso”. Ana Cleuma.

Segundo o engenheiro agrônomo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Desraele Rocha, não existe nada de anormal no fruto. “Existem variedades onde todos os frutos ou apenas uma da mesma ramificação da espécie nascem com as cores verde e amarela, uma delas é conhecida como brasileirinha. Uma flor pode ter fecundado de forma diferente, mas é uma manifestação normal”, explica.

Redação Portal do Maciço 
Fotos cedidas por João Paulo Maciel 

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 04 Jun 2014 06:00 AM PDT
Oi pessoal! Logística de Transportes é um ramo da logística que envolve a escolha do melhor modal de transporte, para transportar o maior número de mercadorias, com o mínimo custo e menor tempo...
Posted: 04 Jun 2014 05:30 AM PDT
Olá concurseiros! Quem estuda para prestar concurso público sabe a dificuldade que é encontrar material gratuito e de qualidade para estudar. Pensando nisto o IOB Concursos criou diversas palestras e...

PROJETO SOCIAL TEM INÍCIO COM OFICINAS DE MÚSICA





Neste início do mês de junho o Santuário Mãe das Dores e a Paróquia de Aracoiaba deram mais um passo na evangelização e no serviço ao povo de Deus. Teve início o tão sonhado projeto social com crianças e adolescentes que moram nos arredores do Santuário. O projeto Casa de Maria visa aumentar a interação do Santuário com a comunidade local através da música e do esporte. Estão sendo oferecidas oficinas de violão, teclado e coral. Na parte esportiva está sendo formada uma escolinha de futebol.

Para garantir o início das atividades foram investidos recursos da Campanha dos Devotos e do Dízimo na compra de instrumentos musicais e material esportivo. Os responsáveis pelas oficinas são voluntários da própria comunidade que, generosamente estão doando seu tempo e seus conhecimentos para o bem das crianças e adolescentes. 

Para que este trabalho social possa ser mantido é muito importante que os devotos da Virgem das Dores ajudem cada vez mais o Santuário através de suas contribuições pela Campanha dos Devotos e do Dízimo. Agora, sua contribuição ajuda também na promoção humana de crianças e adolescentes. Quem tem fé participa e ajuda. 

Que a Mãe de Jesus interceda por nós. Amém. 



Antes de amistoso, Neymar e Hulk são tietados por cantor Wesley Safadão



Neymar e Hulk recebem visita de amigo em hotel (Foto: Reprodução/Instagram)
Neymar e Hulk tiram foto com o empresário Amauri Luan (Foto: Reprodução/Instagram)



wesley safadao hulk (Foto: Reprodução / Instagram)Hulk com Wesley Safadão (E) e Amauri Luan (D) (Foto: Reprodução / Instagram)


Antes de o Brasil entrar em campo nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), para o amistoso contra o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia, Neymar e Hulk receberam a visita do cantor Wesley Safadão, vocalista da banda de forró Garota Safada, e do empresário Amauri Luan.
- Visita dos parceiros @wesleysafadao e @amauri_luan - postou Hulk.
O amistoso contra o Panamá é o primeiro dos dois jogos preparatórios da Seleção para a Copa. Depois do duelo desta terça, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari vai enfrentar a Sérvia na sexta-feira, no Morumbi.
O Brasil faz o jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Depois encara o México no dia 17, no Castelão, em Fortaleza, e fecha o Grupo A contra Camarões, no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília.
Wesley Safadão com Hulk e Neymar (Foto: Reprodução / Instagram)

Noivos trocam presentes tradicionais de casamento por pedido de doação de sangue para seus convidados

Ao invés de criarem uma lista com presentes tradicionais de casamento, os noivos Barry e Monica Gamble pediram aos convidados para se juntarem após a cerimônia e doarem sangue no Centro de Doadores e Serviços de Sangue da Virginia.
“Achamos que presentes seriam bons, mas seria ainda melhor se os nossos amigos e familiares pudessem nos ajudar a salvar algumas vidas”, disse Barry Gamble.
Monica acrescentou que, apesar de nem todos poderem doar, “As pessoas pareciam muito animadas com isso.”
O centro de doadores se transformou em um salão de recepção para os convidados, com decorações e até bolo de casamento.
Monica Gamble doando sangue
Monica Gamble doando sangue

Barry
Barry
“Estamos muito gratos por seu apoio à doação de sangue, e por compartilhar a oportunidade para que outros possam dar o dom da vida a pacientes que necessitem, relatou Michelle Westbay, porta-voz dos Serviços de Sangue.
 Fonte: NYDailyNews

Homem perde a própria esposa depois de aposta na Índia

As autoridades de Bihta, na Índia, estão investigando um caso incomum onde uma mulher foi dada como prêmio depois do marido ter a perdido em uma aposta. A própria esposa foi quem denunciou o fato às autoridades.
A aposta consistia em uma disputa, onde o marido, se ganhasse, levaria uma garrafa de bebidas para casa.
“A vítima nos ligou dizendo que um homem tinha a ligado e dito ser o seu novo marido. Ele a ameaçou de graves consequências se ela não o tratasse bem”, disse Pramila Kumari, diretora de um programa local que acolhe denúncias femininas.
A esposa, que foi perdida na aposta, relatou ainda que o marido costuma a agredir, sempre que está sob efeito do álcool.
Local da aposta
Marido perdeu esposa em aposta por bebida alcoólica
Fonte: Arbroath

Homem rouba caminhão dos bombeiros para dar um passeio com sua namorada

Um homem norte-americano resolveu roubar um caminhão de bombeiros para impressionar sua namorada. Ele queria dar uma volta com a companheira em Bridgewater, na Pensilvânia, nos EUA.
invadiu o pelotão dos bombeiros por volta da meia noite da última segunda-feira de maio (26). Ele roubou o veículo mas o devolveu cerca de 30 minutos mais tarde.
Apesar de ter conseguido realizar o que desejava, o homem de 47 anos acabou detido. Ele foi acusado de roubo e de dirigir sem autorização.
Randy Allen Davidson
Randy Allen Davidson roubou um caminhão dos bombeiros para dar um passeio coma namorada.

INSCRIÇÕES PARA O ATLETA NA ESCOLA SEGUEM ATÉ QUINTA-FEIRA


O programa Atleta na Escola prorrogou novamente suas inscrições. Dessa forma, municípios e escolas de todo o País que não aderiram ao programa têm até as 23h59 do dia 5 de junho para efetuarem suas inscrições. Até agora, 42.140 escolas aderiram ao programa, sendo 22 privadas, 5 federais, 12.138 estaduais e 29.975 municipais.
A participação das escolas públicas e privadas no programa depende da adesão das secretarias estaduais e municipais de educação. Estas deverão acessar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE interativo) do Ministério da Educação (MEC) e informar o número de alunos e as modalidades esportivas que pretendem desenvolver.
Segundo a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), cada escola participante receberá uma verba fixa de R$ 1 mil e mais R$ 3 por aluno inscrito. Além disso, os diretores das unidades precisam verificar se o estado e o município a que pertencem aderiram ao programa, pois essa é uma condição para que a escola participe.
A grande novidade deste ano é a inclusão do esporte paraolímpco, ou seja, a entrada das modalidades de atletismo, bocha, goalbol, judô, natação, tênis de mesa em cadeira de rodas, além do voleibol sentado.
Sobre o Programa
Lançado em maio de 2013, o Atleta na Escola teve a adesão, no ano passado, das secretarias de educação dos 26 estados e do Distrito Federal, de 4.554 municípios e de 22,9 mil escolas.
O MEC estima que dois milhões de estudantes da educação básica participaram da fase escolar. Dados do censo escolar de 2013 mostram que o País tem 194.577 escolas, entre públicas e privadas, das quais 147.307 unidades registraram estudantes na faixa de 12 a 17 anos de idade, que constitui o público do programa.
O principal objetivo do Programa é chegar a 5.564 municípios que tenham registrado, no censo escolar de 2013, alunos de 12 a 17 anos de idade, independentemente da série que cursam.



Duas garotas de 12 anos esfaquearam 19 vezes colega de escola para agradar seres mitológicos de um site de terror

Duas garotas de 12 anos esfaquearam 19 vezes colega de escola para agradar seres mitolicos de um site de terror

As autoridades disseram que elas atraíram um colega de escola do ensino médio para uma floresta


Duas garotas de 12 anos de idade foram acusadas como adultas em uma tentativa de homicídio no Wisconsin, nos EUA.
As autoridades disseram que elas atraíram um colega de escola do ensino médio para uma floresta, em um subúrbio do estado, chamado Milwaukee, e o esfaquearam 19 vezes em um ataque brutal. O motivo do crime seria para agradar uma criatura mitológica que estava aguardando por sangue.
A vítima, também de 12, foi esfaqueado nas pernas, braços e costas, mas sobreviveu, apesar de ter órgãos importantes lesionados. Ele se rastejou para fora da floresta até encontrar um ciclista. O rapaz passou por uma cirurgia complexa em um hospital local e está estável.
As duas agressoras foram acusadas de tentativa de homicídio em primeiro grau com intenção de matar. Uma das facas, com 13 centímetros, foi encontrada dentro da mochila de uma das garotas, o que fez com que as duas fossem levadas para a cadeia no mesmo dia do ataque.
Segundo os relatórios policiais, uma das garotas era fascinada por um personagem de um site sobre horror e pesadelos e se sentiu inspirada a matar alguém. Neste momento, convenceu outra amiga a participar do crime.
Ao que tudo indica, uma das garotas segurou o rapaz para que a outra pudesse deferir as 19 facadas.
“Por incrível que pareça, felizmente, ele conseguiu sobreviver a este ataque brutal”, disse o chefe da polícia, Russell Jack, em uma entrevista coletiva concedida à imprensa.
A justiça fixou fiança de R$ 1,1 milhão de reais para cada uma das garotas. O julgamento ocorrerá nos próximos meses.
Duas garotas de 12 anos esfaquearam 19 vezes colega de escola para agradar seres mitolicos de um site de terrorDuas garotas de 12 anos esfaquearam 19 vezes colega de escola para agradar seres mitolicos de um site de terror
FONTE: http://www.meionorte.com/noticias/internacional/duas-garotas-de-12-anos-esfaquearam-19-vezes-colega-de-escola-para-agradar-seres-mitologicos-de-um-site-de-terror-250515.html

Conheça o casal de vampiros que bebe sangue um do outro

Um casal de “vampiros” chamou a atenção depois de aparecerem em uma entrevista para a TV. Eles vivem em South Wales, região do País de Gales que faz fronteira com a Inglaterra e o Canal de Bristol.
Pyretta Blaze e Andy Filth possuem um filho, e garantem que são como qualquer outro casal normal. O diferencial entre eles é que bebe, sangue um do outro.
A dupla faz parte de uma comunidade de vampiros no Reino Unido composta por aproximadamente 15 mil pessoas. “Quando você bebe o sangue é como estivesse se conectando a alma do outro”, contou Andy.
Ambos costumavam se reunir com outros praticantes quando solteiros em busca do sangue de outras pessoas. Atualmente eles o fazem em privacidade.
Casal de vampiros
Pyretta Blaze e Andy Filth se consideram vampiros e bebem sangue um do outro.
Pyretta contou que as pessoas são influenciadas pelos filmes de vampiros. “Eu posso olhar para o espelho e me pentear”, contou se referindo ao mito de que vampiros não conseguem olhar para seu próprio reflexo.
O casal costuma fazer cortes no corpo para retirar o sangue, apesar de alegarem que as feridas não são tão profundas a ponto de gerar cicatrizes. “É como uma religião”, concluiu o homem.
3
Fonte: Daily Mail

SISU - Inscrições terminam hoje


#Sisu: Candidatos têm prazo só até as 23h59 desta
quarta para fazer a inscrição pela internet

Saiba mais: http://goo.gl/unq0en