Buscar

29 maio 2014

Principais erros ao tentar emagrecer


perda  de peso é um processo lento e gradual, que deve acontecer com a preservação da saúde e da qualidade de vida. Mesmo que as pessoas tenham a necessidade de emagrecer de forma rápida, é preciso deixar claro que dietas restritivas nunca são a melhor saída para emagrecer, pois elas comprometem a saúde de uma forma agressiva e podem resultar em muitos prejuízos e carências nutricionais para o organismo.

Confira aqui os principais erros ao tentar emagrecer:

1 – Muitas pessoas não conseguem emagrecer porque comem compulsivamente sempre que encontram obstáculos ou problemas pessoais em sua jornada. É preciso saber identificar o que é fome e o que é comilança por ansiedade ou preocupação.

2 – Um erro crucial para a dieta é ir ao supermercado com fome. Nunca faça compras sem comer antes, pois isso vai te motivar a encher o carrinho de guloseimas.

3 – Optar por dietas radicais é um erro grave. Nunca faça dietas restritivas.

4 – Deixar de comer carboidratos também é um erro. Os carboidratos são a energia do corpo e precisam fazer parte da nossa alimentação diária.

5 - Comer rápido demais é um erro para quem deseja emagrecer. A mastigação ineficiente atrapalha a digestão.

6 - Ficar longos períodos sem comer também atrapalha a dieta. O corpo precisa de alimentos de 3 em 3 horas para manter o metabolismo funcionando a todo vapor. Tenha disciplina na alimentação!

Sofia volta a Sorocaba e aguarda viagem aos EUA para cirurgia

Sofia volta a Sorocaba e aguarda viagem aos EUA para cirurgia

Bebê de cinco meses estava internado no Hospital das Clínicas, em SP. Desembargador autorizou procedimento da criança em Miami.


Sofia chega a Sorocaba (Foto: Jéssica Pimentel/G1)Sofia chegou a Sorocaba na noite desta quinta-feira (Foto: Jéssica Pimentel/G1)
A pequena Sofia Gonçalves de Lacerda, de apenas cinco meses de idade, que sofre de uma síndrome rara, chegou a Sorocaba (SP) no início da noite desta quinta-feira (29) vindo do  Hospital das Clínicas, na capital paulista. Ela vai ficar no Hospital Samaritano para aguardar  a viagem aos Estados Unidos, onde passará por uma cirurgia multivisceral. A viagem internacional foi autorizada pela Justiça e deverá ser custeada pelo governo federal. Em nota enviada nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que foi notificado e já está adotando as providências necessárias para o cumprimento da decisão.

Moradores de Búzios, RJ, fazem 'bundaço' na Câmara Municipal

Moradores de Búzios, RJ, fazem 'bundaço' na Câmara Municipal

Moradores protestam contra decreto que impede vice-prefeito de assumir. Prefeito da cidade, André Granado, está no exterior.


bundaço búzios (Foto: Blog Repórter Eduander Silva)O 'bundaço' está acontecendo nesta manhã em Búzios (Foto: Blog Repórter Eduander Silva)
As recentes confusões na política em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, motivam a realização de um protesto inusitado na manhã desta quinta-feira (29) na cidade. Chamado de "Bundaço", o ato reúne manifestantes com fantasias durante a sessão da Câmara dos Vereadores. Eles protestam contra o decreto legislativo que autorizou o prefeito André Granado a continuar exercendo as funções de chefe do Executivo mesmo estando fora do país, impedindo, desta forma, a posse temporária do vice-prefeito conforme ordena a Lei Orgânica Municipal.
saiba mais

Em cidades grandes, 58% das obras de esgoto do PAC estão inadequadas

Em cidades grandes, 58% das obras de esgoto do PAC estão inadequadas

Estudo do Instituto Trata Brasil avaliou cronograma de obras em 2013. Atraso nos projetos do PAC 2 é apontado como ponto negativo.


Status dos 149 projetos de esgoto do PAC (Foto: Editoria de Arte/G1)
A maioria das obras de esgoto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas grandes cidades do país está em situação inadequada em relação a seus cronogramas, aponta um estudo do Instituto Trata Brasil divulgado nesta quinta-feira (29) e referente a 2013.
Das 149 obras planejadas para os municípios acima de 500 mil habitantes (56 cidades no total), 87 (58%) estavam paralisadas, atrasadas ou ainda não haviam sido iniciadas em dezembro do ano passado.

Ronaldo: "Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles"

Ronaldo: "Sobre os vândalos, acho 
que tem que baixar o cacete neles"

Em sabatina promovida por jornal, ex-jogador e membro do COL fala sobre Copa 
do Mundo, protestos, declarações polêmicas e reclama: "Eu já levei muita porrada"


Membro do Comitê Organizador Local (COL), o ex-jogador Ronaldo participou nesta quinta-feira de uma sabatina promovida pelo jornal "Folha de S. Paulo", na qual conversou sobre diversos assuntos. Dentre eles, falou sobre Copa do Mundo, protestos e afirmou que é preciso "baixar o cacete" nos vândalos. O Fenômeno se refere aos confrontos que têm acontecido em manifestações pelo país, desde junho do ano passado, quando a população de várias cidades foi às ruas. Em muitas ocasiões, policiais e manifestantes entraram em choque, resultando em muitos feridos e depredações.
- Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirá-los da rua, prendê-los.
Muito criticado por ter dito que Copa do Mundo não se fazia com hospitais, ao defender as obras para a competição no Brasil, Ronaldo defendeu os protestos, mas fez sua ressalva.
- Os protestos são sempre válidos. Os protestantes que vão às ruas exigir as coisas que a população tem direito. Mas no momento que tem vândalos mascarados, a polícia tem que conter. Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir. 
Ronaldo evento Sabatina (Foto: Alice Vergueiro / Futura Press)Ronaldo fala sobre protestos: "Acho que tem que baixar o cacete nos vândalos" (Foto: Alice Vergueiro / Futura Press)
Na semana passada, em entrevista à "Agência Reuters", Ronaldo disse estar envergonhado pela imagem que o Brasil está passando para o exterior com a organização da Copa. Diante da polêmica em torno das declarações, ele se explicou.
- Na entrevista para a Reuters, eu sinalizei as estruturas, e não os estádios, que eram as exigências para a Copa. Na entrevista, a minha vergonha é pela população, que esperava esses grandes investimentos, esse grande legado da Copa, para nós mesmo. Esperavam muito. E o mais prejudicado é a situação - completou Ronaldo.
Veja abaixo outros trechos da sabatina.
Flamengo ou Corinthians?
"Eu sou flamenguista e corintiano. Eu gosto dos dois. Talvez um pouco mais do Corinthians, porque eu joguei lá, e no Flamengo, não. Nunca recebi convite para jogar pelo Flamengo. Mas não tenho mágoa (do Flamengo)".
Romário
"O Romário? Não tenho nada a dizer. Não tenho nenhum comprometimento com o Romário. Espero que ele faça o papel dele como deputado, fazendo o que deve ser feito. Eu faço a minha parte. Mas eu não votaria nele (Romário)"
JEROME VALCKE E RONALDO VISITA DE VISTORIA ESTÁDIO ARENA CORINTHIANS (Foto: Marcos Ribolli)Em tom de brincadeira, Ronaldo disse que a Fifa ficará traumatizada com o Brasil (Foto: Marcos Ribolli)
Declarações polêmicas
"A culpa não é minha se aqui no Brasil não temos hospitais decentes. Eu já levei muita porrada".
Houve corrupção nas obras da Copa?
"Não sei. Se faltou controle, faltou dos órgãos competentes. Tem que ver os responsáveis".
Fifa
"Acho que a Fifa não vai querer fazer outra Copa aqui. Vai ficar traumatizada".
Chances do Brasil
"Acho que temos mais possibilidade de ganhar a Copa hoje do que em 2002. Acho que estamos muito bem. Temos uma oportunidade de ouro. Temos uma seleção equilibrada. O Neymar é um garoto fantástico, grande esperança de gols. E estamos jogando em casa. Eu podia ser um pouco mais novo, ter uns quilos a menos (para jogar)..."
Neymar
"Achei a primeira temporada dele no Barcelona muito boa. Não é fácil ser destaque com o Messi do lado. Acho que o Neymar vai ser o melhor jogador do mundo em um ano ou dois. Se o Brasil ganhar a Copa, e o Neymar for o melhor jogador, em janeiro ele será o melhor do ano".
Fonte: G1

Prazo de filiação partidária para magistrados se encerrou em 5 de abril

Prazo de filiação partidária para magistrados se encerrou em 5 de abril

Com fim do prazo, Joaquim Barbosa não poderá disputar eleição em 2014.
Segundo Renan Calheiros, ele anunciou que deixará presidência do STF.


O prazo de filiação partidária para magistrados foi encerrado no dia 5 de abril, data que marca a contagem regressiva de seis meses para as eleições deste ano. A data também era considerada o prazo-limite para que juízes e ministros de cortes superiores se desincompatibilizassem de seus cargos para disputar cargos eletivos em outubro.
saiba mais

Mensalão 'sai da minha vida', afirma Barbosa após anunciar saída do STF

Mensalão 'sai da minha vida', afirma Barbosa após anunciar saída do STF

Ministro disse que deixará Supremo Tribunal Federal no final de junho. Ele atribuiu decisão ao 'livre arbítrio' e disse que mensalão está 'superado'.


  O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (29) a jornalistas, depois de anunciar em plenário a aposentadoria para junho, que que o assunto mensalão está "completamente superado" e que a decisão de deixar o tribunal foi motivada pelo "livre arbítrio".
Perguntado sobre o destino do processo e dos recursos ainda pendentes de condenados no julgamento do mensalão do PT, Joaquim Barbosa afirmou: "Esse assunto está completamente superado. Sai da minha vida a ação penal 470 e espero que saia da vida de vocês. Chega desse assunto."
A minha concepção da vida pública é pautada pelo princípio republicano. Acho que os cargos devem ser ocupados por um determinado prazo e depois deve se dar oportunidade a outras pessoas. E eu já estou há 11 anos."
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo
Sobre o fator que o motivou a tomar a decisão de deixar o tribunal, respondeu: "O motivo foi o livre arbítrio."
O ministro saiu no meio da sessão, deixando a presidência para o ministro Ricardo Lewandowski, e falou com jornalistas por seis minutos no canto do plenário.
Barbosa afirmou que já havia dito publicamente que não ficaria até o final do mandato. Aos 59 anos, ele deixará o cargo de ministro e a presidência do STF. Pelas regras do tribunal, se não fosse por decisão pessoal, Barbosa só teria de deixar o Supremo quando completasse 70 anos, idade a partir da qual os ministros são aposentados compulsoriamente.
"Eu, desde a minha sabatina – talvez vocês não se lembrem –, eu deixei muito claro que não tinha intenção de ficar a vida toda aqui no Supremo Tribunal Federal. A minha concepção da vida pública é pautada pelo princípio republicano. Acho que os cargos devem ser ocupados por um determinado prazo e depois deve se dar oportunidade a outras pessoas. E eu já estou há 11 anos."
Barbosa afirmou não ter tido nenhuma decepção no tempo de Corte e que tem dois "planos mais imediatos". "Meus planos mais imediatos são dois. Primeiro, ver a Copa do Mundo em Brasília e o segundo plano é descansar."
Em 2018, com certeza, sairá de cena o Supremo dos últimos sete, oito anos. Razão a mais para eu me antecipar e dar lugar para outras pessoas, novas cabeças, novas visões do mundo, do Estado e da sociedade."
O presidente do Supremo relatou que tomou a decisão de se aposentar em janeiro, quando fez viagens pela Europa. "Eu preciso de descanso inicialmente. Essa decisão [da aposentadoria, eu tomei] naqueles 22 dias que eu tirei em janeiro, eu estive na Grã-Bretanha e na França. Aquilo foi decisivo para minha decisão."
Barbosa disse que atuou no Supremo em momento de "grande sintonia entre o Supremo Tribunal Federal e o país". "O Supremo decidiu questões cruciais para sociedade brasileira, não preciso nem citar, causas de impacto inegável sobre a nossa sociedade, de maneira que me sinto muito honrado de ter participado desse momento tão rico, desses acontecimentos que tiveram lugar no tribunal. De 2003 até hoje espero sinceramente que eles continuem a acontecer, porque o Brasil precisa disso."
saiba mais

Ministros dizem que anúncio da saída de Barbosa surpreendeu

Ministros dizem que anúncio da saída de Barbosa surpreendeu

'Não sabíamos de nada', afirmou ministro Marco Aurélio Mello.
'Para mim foi uma surpresa, eu não sabia', disse Teori Zavascki.


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (29) que o anúncio da aposentadoria do presidente do tribunal, ministro Joaquim Barbosa, "pega de surpresa" o tribunal. O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), após encontro com Barbosa. Ainda não há data para que Barbosa deixe o STF.
"Não sabíamos de nada. Pelo menos eu não tinha conhecimento de que ele deixaria o tribunal. Pega de surpresa o Supremo, pelo menos um dos integrantes, que sou eu", disse Mello antes da sessão plenária desta quinta.
Indagado se foi deselegante a informação ter sido transmitida ao Congresso antes de terem sido informados os próprios ministros do tribunal, ele disse:  "A elegância é de um subjetivismo maior. Cada qual tem uma noção a respeito."
Segundo Marco Aurélio, Barbosa "ficará conhecido como relator da ação penal 470, a denominada ação do mensalão". Para ele, o ministro decidiu sair por problemas de saúde. "Eu não concebo que alguém vire as costas para uma cadeira no Supremo espontaneamente."
O ministro Teori Zavascki também afirmou antes da sessão que não tinha conhecimento da aposentadoria. "Para mim foi uma surpresa, eu não sabia. Já houve outros casos de ministros renunciando, mas é raro."
Vice-presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski assumirá o comando do tribunal. Ele disse antes da sessão que não tinha sido informado da saída de Barbosa.
"Ainda preciso tomar ciência do fato. Não sei de nada, não fui comunicado de nada formalmente, preciso tomar ciência. [...] Não tenho nenhuma notícia de nada. A notícia que tenho é a mesma que vocês têm."
O ministro Luís Roberto Barroso também disse que não tinha sido comunicado da saída de Barbosa, mas que tem admiração por ele.
"Mesmo não concordando com todas as posições dele – eu concordo com muitas –, tenho admiração por ele e o quero bem", afirmou.
Fonte: G1

Médicos encontram sangue verde em paciente

Uma equipe médica do Canadá descobriu há alguns anos algo no mínimo diferente em um de seus pacientes. Um homem que passava por uma cirurgia tinha sangue verde escuro.
O paciente passava por uma operação por conta de um problema de circulação nas pernas, e foi necessária a implantação de um cateter para a remoção dos tecidos que bloqueavam o fluxo do sangue.
A cor do sangue era modificada por conta de uma condição rara, chamada sulfaemoglobinemia. O problema ocorre quando um átomo de enxofre se incorpora a uma molécula de hemoglobina, evitando que ela seja ligada ao oxigênio. O caso pode ocorrer devido ao uso de alguns tipos de medicamentos, como as sulfonamidas.
Posteriormente, os médicos descobriram que, no caso do paciente de 42 anos, o problema estava ligado ao uso da droga sumatriptan. O homem tomava doses superiores às recomendadas a fim de aliviar suas crises de enxaqueca.
O caso bizarro ocorreu em 2005. Em 2009, dois pacientes pediátricos foram diagnosticados com a mesma condição depois que acidentalmente ingeriram sulfato de hidroxilamina. A substância era usada por um membro da família das crianças a fim de limpar sapatos. Os pequenos foram internados na UTI, e tiveram que passar por uma transfusão de sangue antes de serem liberados uma semana mais tarde.
FONTE: Portal do Maciço

Local onde aconteceu acidente em Canindé hoje é um canteiro de flores


Local onde aconteceu o desastre com o ônibus em Canindé, no dia 18 de maio, um canteiro de flores lembra as vítimas da tragédia feito no dia 24/05/15 (Sétimo dia depois do acidente).




Marina convida Clara para passar a noite com ela

Marina convida Clara para passar a noite com ela

As duas dançam coladinhas durante a festa de Giselle


Marina sensualiza em dança com Clara no meio da festa (Foto: Em Família/TV Globo)Marina sensualiza em dança com Clara no meio da festa (Foto: Em Família/TV Globo)
O amor de Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) é mesmo bonito de ser ver. As duas aproveitam o feliz encontro na festa de aniversário de Giselle (Agatha Moreira) e dançam coladinhas na pista. 

André e Luiza juntos? Casal aparece agarradinho em cena de 'Em Família'

André e Luiza juntos? Casal aparece agarradinho em cena de 'Em Família'

Ex-namorados parecem estar vivendo um flashbac


André e Luiza parecem estar íntimos novamente (Foto: Pedro Curi/ TV Globo)André e Luiza parecem estar íntimos novamente (Foto: Pedro Curi/ TV Globo)
Sem ninguém por perto, André (Bruno Gissoni) e Luiza (Bruna Marquezine) parecem não ter esquecido os sentimentos do passado e acabam em um clima íntimo durante uma festa. Apesar de a jovem já estar em outra com Laerte (Gabriel Braga Nunes), o ex-namorado parece não ligar e investir em um recomeço.

Bárbara socorre André e o leva para casa

Bárbara socorre André e o leva para casa

Filha de Shirley não perde tempo e vai embora de festa com o amado


Bárbara ajuda André (Foto: Pedro Curi/ TV Globo)Bárbara socorre André (Foto: Pedro Curi/ TV Globo)
André (Bruno Gissoni) não consegue lidar com a recusa de Luiza (Bruna Marquezine) em reatar o relacionamento entre os dois. Após beber todas na festa de Giselle (Agatha Moreira), onde volta a tentar se aproximar da ex, o estudante tropeça e leva um tombo daqueles. De longe, Bárbara(Polliana Aleixo) acompanha tudo e logo aparece para socorrer o amado.

Aprenda redação para o Enem com 7 vídeo aulas grátis


Olá vestibulandos!
O portal Porvir selecionou algumas vídeo aulas gratuitas que ensinam o passo a passo para a construção do texto, desde a diferença entre o assunto e a temática, até coesão e coerência na apresentação dos argumentos. Confira abaixo:
1. O AulaLivre.net, que oferece aulas de diversos temas para o Enem, disponibilizou uma videoaula completa de redação, que explica cada um dos pontos necessários da criação do texto.
http://youtu.be/9NwfrnOpHQU
Se você tem dúvida em um ponto específico, o professor do Descomplica divide sua explicação em blocos, como nos vídeos abaixo, em que ensina, respectivamente, a diferença entre assunto e tema, o desenvolvimento do texto e as funções da conclusão:
2. Diferença entre assunto e tema:
http://youtu.be/C7OIXcD-SII
3. Desenvolvimento do texto:
http://youtu.be/rAiH4tX99js
4. Funções da conclusão:
http://youtu.be/Z7C0Y4MP6oc
que é a conexão ou harmonia entre as unidades do texto.
5. A videoaula do Super Aulas Enem explica quais são esses elementos coesivos que você precisa usar para que sua mensagem faça sentido como um todo:Outro ponto fundamental que une todas as partes da redação, desde a escolha do título até o ponto final é a coesão, 

6. Se, depois de estudar tudo isso, você ainda estiver com dúvidas sobre o pontencial da sua redação, a videoaula da Universidade Federal de Uberlândia ensina a Construção de uma Redação Vencedora:
http://youtu.be/X-9aDQmzRTU
7. Por fim, o Instituto Henfil dá as dicas para fazer uma redação nota 1.000:

Bons estudos e boa sorte!

Sites disponibilizam acervo literário e acadêmico para download


Olá leitores do Canal do Ensino!
Passar horas debruçado em cima de uma pilha de livros parece uma realidade cada vez mais distante dos estudantes nos dias atuais. Alguns sites e bibliotecas disponibilizam livros, documentos e trabalhos acadêmicos paradownload gratuito, o que representa um vasto acervo disponível como fonte de pesquisas.
Baixar livros é o modo mais fácil e econômico para você conhecer obras acadêmicas e de literatura brasileira. Como é tudo grátis, você pode fazer o download à vontade de todas as obras que quiser. A Internet está repleta de sites para baixar livros na íntegra, de forma legal e gratuita. Hoje vamos listar três sites, onde você encontrará uma vasta quantidade de livros para download de graça.
Veja abaixo alguns links que irão facilitar a sua vida na busca por referências:
Situada em Lisboa, a Casa Fernando Pessoa é responsável pela biblioteca particular do escritor,  totalizando 1.142 volumes, de todos os gêneros e em vários idiomas, além de estudos sobre o poeta e manuscritos do próprio Pessoa.
O acervo reúne volumes de autores brasileiros e estrangeiros que retrataram o País nos campos da História, Sociologia, Antropologia e História Natural, entre muitos outros. Os títulos fazem parte da Coleção Brasiliana, editada originalmente pela Companhia Editora Nacional no período de 1931 a 1993.
Uma iniciativa do Governo Federal, o Portal Domínio Público disponibiliza uma biblioteca virtual que permite o acesso a obras brasileiras e universais que estão em domínio público ou cuja divulgação foi autorizada pelos autores. O acervo é formado por obras literárias, artísticas e científicas, em formato de texto, áudio, imagens e vídeos.
Boa leitura e até logo!

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 29 May 2014 06:00 AM PDT
Por: Adryan Lima Olá leitores do Canal do Ensino! Passar horas debruçado em cima de uma pilha de livros parece uma realidade cada vez mais distante dos estudantes nos dias atuais. Alguns sites e...
Posted: 29 May 2014 05:20 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino, Visite museus, eles são repositórios de História e se comunicam com você por meio de acervos, informação e arte. O Brasil, por exemplo, conta com mais de 3.000...

EM BATURITÉ ASSALTANTE É RECONHECIDO POR MOTO TAXI (VITIMA) E QUASE E LINCHADO

                                                             SALVO PELO GONGO

Este é  elemento que estava sento linchado por mais ou menos 20 moto taxista de Baturité na manhã desta quarta feira 28 de maio ,este rapaz de nome ainda não identificado é natural da cidade de Aratuba residente no sitio Pindoba ,ele na ultima quinta feira 22 de maio fretou um moto táxi  no centro da  cidade, chegando na localidade de Bananeiras assaltou o moto taxista levando todos seus pertences e uma certa quantia em dinheiro e ainda tentou lesionar o rapaz com uma faca, sendo a vitima socorrida por populares que presenciaram a cena, o assaltante ,este rapaz da foto fugiu tomando rumo ignorado.
O tempo passou, e o elemento resolveu voltar a cidade na manhã desta quarta feira 28 de maio mais precisamente a praça central provavelmente buscando mais uma vitima, levou azar, na ocasião sendo reconhecido pela vitima, que avisou todos seus amigos moto taxistas , ai peia pra dez ele comeu sozinho, passou a ser espancado por todos ,foi quando cabo Ribamar e sua equipe passavam  no local aonde tiveram que intervir na ação e evitando que  mesmo fosse linchado, bastante machucado foi socorrido para a unidade de pronto atendimento de Batruité (UMPA)  e em seguida conduzido a regional de policia civil daquele município para que fosse  feito os procedimentos cabíveis.

Matéria Radialista Neto Rodrigues 85 92030926/97292707
radialsita_netorodrigues@hotmail.com