Buscar

28 maio 2014

'Forbes' coloca Dilma Rousseff em 4º lugar entre mulheres mais poderosas

'Forbes' coloca Dilma Rousseff em 4º lugar entre mulheres mais poderosas

Presidente brasileira caiu duas posições na lista da revista dos EUA. Chanceler alemã Angela Merkel encabeça o ranking pela nona vez.


As cinco primeiras colocadas na lista da Forbes são Angela Merkel, Janet Yellen, Melinda Gates, Dilma Rousseff e Christine Lagarde (Foto: AP)As cinco primeiras colocadas na lista da Forbes são Angela Merkel, Janet Yellen, Melinda Gates, Dilma Rousseff e Christine Lagarde (Foto: AP)
A presidente Dilma Roussef é a quarta mulher mais poderosa do mundo, segundo lista divulgada nesta quarta-feira (28) pela revista norte-americana "Forbes". Em comparação com o ranking de 2013, a presidente brasileira caiu duas posições, mas ainda permanece como a latino-americana melhor colocada na classificação.
Na última lista, a petista havia despontado como a segunda mulher mais poderosa do planeta, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkelx, que voltou a encabeçar o ranking, em 2014, pelo quarto ano seguido. Merkel, que tem 59 anos, liderou a lista das mais poderosas do mundo em nove de suas 11 edições.
Além de Dilma,  a lista da revista de negócios e economia inclui outras duas brasileiras: a presidente da Petrobras, Graça Foster (16ª), e a top model Gisele Bündchen (89ª).
Neste ano, a segunda colocada no ranking foi Janet Yellen, presidente do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos. É a primeira vez que ela aparece na lista da Forbes. Melinda Gates, mulher do fundador da Microsoft, ficou na terceira posição. Ela preside ao lado do marido a Bill and Melinda Gates Foundation.
O ranking deste ano da revista dos Estados Unidos inclui nove chefes de Estado, entre as quais as presidentes da Argentina, Cristina Kirchner (19ª), e do Chile, Michelle Bachelet (25ª). Duas colombianas também aparecem na lista, a atriz Sofía Vergara (32ª) e a cantora Shakira (58ª).
Críticas à espionagem
Ao descrever o perfil de Dilma, a “Forbes” destacou que ela é uma das mais poderosas chefes de Estado do mundo, mesmo estando no final de seu primeiro mandato. A publicação cita a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil e lembra das recentes críticas feitas pela brasileira contra a espionagem norte-americana a cidadãos e autoridades estrangeiros.
A revista lembrou na reportagem o discurso de Dilma na abertura da Assembleia Geral da ONU do ano passado, no qual ela criticou duramente as práticas das agências de inteligência norte-americanas. Na ocasião, a petista afirmou que a espionagem "fere" a soberania e o direito internacional.
A Forbes também destacou que Dilma cancelou uma visita de Estado à Casa Branca, uma das maiores distinções reservadas por Washington a autoridades estrangeiras, em razão das denúncias de espionagem.
"Rousseff criticou os Estados Unidos durante o discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU no ano passado pela espionagem e cancelou uma visita de Estado, após informações de que a NSA interceptava seus e-mails", recordou a revista.
No rol da Forbes, há mulheres de 28 nacionalidades e 17 estreantes, lideradas pela presidente do Federal Reserve, Janet Yellen.
A mais jovem integrante da lista é a cantora norte-americana Lady Gaga, de 28 anos, que apareceu na 67ª posição. Já a mais velha na galeria de poderosas é a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, que aos 88 anos está no 35º lugar do ranking.
Veja as dez primeiras colocadas do ranking da Forbes:
1- Angela Merkel, chanceler da Alemanha
2- Janet Yellen, presidente do Federal Reserve
3- Melinda Gates, presidente da Bill and Melinda Gates Foundation
4- Dilma Rousseff, presidente do Brasil
5- Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional
6- Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos EUA
7- Mary Barra, CEO da General Motors
8- Michelle Obama, primeira-dama dos EUA
9- Sheryl Sandberg, CEO do Facebook
10- Virginia Rometty, CEO da IBM
Fonte: G1

SISU - Relação de cursos já pode ser consultada pelos candidatos

Os candidatos que pretendem o acesso à educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação já podem consultar a relação de cursos e vagas ofertadas. As inscrições para a edição do Sisu neste segundo semestre estarão abertas na segunda-feira, 2 de junho, e se estenderão até as 23h59 do dia 4 (horário de Brasília), conforme edital publicado na terça-feira, 27. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
O Sisu toma como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição para a segunda edição de 2014 do Sisu estará restrita ao estudante que tenha participado do Enem de 2013 e que não tenha tirado nota zero na redação.
Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode vai tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.
A primeira chamada será divulgada em 6 de junho, com matrículas nos dias 9, 10, 11 e 13. A segunda chamada, prevista para o dia 24, terá matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho.
A consulta à oferta de vagas e as inscrições serão feitas exclusivamente na página do Sisu na internet a partir desta quarta-feira, 28.
Edital nº 18/2014, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, que define o processo de seleção unificada para este segundo semestre, foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira, 27.

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria de Infraestrutura de Aracoiaba inicia troca de luminárias na comunidade de Caninhas


A equipe do site Aracoiaba News, esteve na tarde de hoje terça-feira 28/05/2014 acompanhando o trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura de Aracoiaba tendo a frente o secretário José Nazareno Bezerra. 
Iniciaram na localidade de Caninhas situada próxima a CE 060 a mudança de luminárias, levando mais qualidade de vida e segurança nos caminhos onde antes estavam as escuras, a população de Caninhas parabeniza ao Prefeito Antonio Claudio e o Secretário pela  iniciativa que hora vem sendo realizada com total exito.





Banda Cavalo de Pau grava música da compositora Paula Santiago

Na tarde desta terça-feira a equipe do Aracoiaba News, foi informada através da compositora Paula Santiago que a Banda Forró Cavalo de Pau gravou uma música de sua autoria chamada "Naquele Tempo". Mais um sucesso da jovem compositora que vem conquistado o mundo de composições, trazendo ao público músicas inéditas que falam de amor.

Confira a letra da música

Eu hoje passei pela rua onde você morava, lembrei daquele tempo a gente namorava, marcas que ficaram eternamente em mim. Lembrei nosso primeiro encontro e o primeiro beijo, as trocas de olhares e o primeiro cortejo, sem saber porque esse amor teve fim.
Você jurava me amar até na eternidade e eu acreditava que era verdade, esse amor infinito essa doce paixão, mas tudo era só ilusão e hoje pago o preço, você tem outro amor em outro endereço e eu fiquei aqui na mesma solidão.
Ainda tenho sua foto presa na parede e a minha boca dos teus beijos sente sede, meu corpo sente falta desse teu calor. Embora ainda sinta falta estou melhor sozinha, pois pertenceu a mim o teu carinho, como sempre foi só teu o meu amor!
Você jurou amor eterno e uma vida inteira, mas tudo era apenas paixão passageira, um fraco vestígio que o tempo apagou. Hoje lembro nossa história com arrependimento, ao lembrar que não posso voltar no tempo e consertar aquilo que você quebrou.


Bruna Marquezine aparece para gravar cheia de hematomas

  • Tudo indica que a atriz foi vítima de uma tórrida noite de amor com Neymar
    Tudo indica que a atriz foi vítima de uma tórrida noite de amor com Neymar
Depois de reclamar do atraso na chegada dos textos de seu personagem e de resistir a ficar só de biquíni para gravar cenas de "Em Família", a atriz Bruna Marquezine agora está dando trabalho também para os maquiadores da novela.
A atriz apareceu esta semana com marcas roxas espalhadas pelo corpo. Especialmente, no pescocinho.
Tudo indica que Bruna foi "vítima" de uma tórrida noite de amor com o atacante Neymar, seu namorado, que está no Brasiil para disputar a Copa.
Neymar é o craque, mas foram os  maquiadores do Projac que tiveram de driblar repetidamente os hematomas e ocultar as manchas "amorosas". A situação deles se complicou bastante com o advento da transmissão em alta definição (HD). Agora, toda e qualquer imperfeição da pele pode aparecer em rede nacional. Principalmente "chupões" no pescoço.
Bruna e Neymar namoram desde o final de 2012, mas só assumiram o romance publicamente no início de 2013. No final do ano passado, o casal se separou, no momento em que Bruna começava a estrelar a novela de Manoel Carlos e Neymar estava na Espanha, defendendo o Barcelona. Esta coluna informou que, mesmo após a separação, ambos continuavam a trocar mensagens e a conversar por telefone,ensaiando um retorno.
No último dia 21, o UOL noticiou que os pombinhos haviam reatado: eles apareceram juntos em uma festa no Rio, em clima de romance. Dias depois, Bruna assumiria o retorno para Fausto Silva.
Pelo jeito, Neymar e Bruna ainda estão matando as saudades. E se apertando bastante, para desespero dos maquiadores do Projac.
Ampliar

Veja fotos de Bruna Marquezine com Neymar29 fotos

1 / 29
17.mar.2014- Bruna Marquezine ganha flores e faz mistério em um rede socialReprodução Instagram

RICARDO FELTRIN

Ricardo Feltrin, 50, é colunista do UOL, onde apresenta o programa Ooops! às segundas, e também colunista do F5, site de entretenimento da Folha. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros.

Aécio Neves aprova projeto que amplia garantias do Bolsa Família, apesar do voto contra da base da presidente Dilma


aecio-cas-1Aprovado, nesta manhã (28/05), projeto de lei do senador Aécio Neves que garante o pagamento do Bolsa Família por até seis meses continuados para o beneficiário que aumentar a renda familiar, seja pelo ingresso ou pelo retorno ao mercado formal de trabalho, ultrapassando o limite hoje estabelecido para ser atendido pelo programa. A proposta foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e segue, agora, para análise da Comissão de Direitos Humanos.
Foram 10 votos pela aprovação do projeto de lei do Senado 458, de 2013, contra 9 votos de senadores do PT e aliados do governo, que tentaram derrotar a proposta.
Aécio Neves também é autor do projeto que incorpora o Bolsa Família à Loas, transformando o benefício em política permanente de Estado.
Abaixo, trechos do discurso do senador Aécio Neves na Comissão de Assuntos Sociais durante a discussão do projeto:
“Chega a ser comovedor o esforço das principais lideranças do PT de impedir qualquer aprimoramento ou avanço de tamanha importância no programa. Mas a minha surpresa nessa ou em outras discussões não tem limite. Ouço agora, minutos atrás, o senador Paim fazendo um relato da história, lendo um documento provavelmente produzido pelo governo, primeiro, afirmando que um programa que deu certo não precisa de aprimoramentos. Meu Deus. Todos os programas precisam de aprimoramentos!
Dois projetos encaminhei que vêm absolutamente nessa direção.  Um deles corrobora não com o voto do senador Paim, mas com o discurso do senador. Quero transformar o Bolsa Família em um programa de Estado, incluí-lo na Loas, para que ele não seja um instrumento de campanha eleitoral exclusivamente e, mais do que isso, seja utilizado para atemorizar, levar suspense às famílias que o recebem com as ameaças permanentes que são feitas nesse período.

Caixa Econômica Federal fecha acodo para patrocinar timesr


Em breve, Ceará e Fortaleza terão a marca da Caixa estampada em seus uniformes. Veja detalhes:http://bit.ly/1oqQQuA (Via Esportes O POVO)

Luciana Gimenez cai endemoninhada ao vivo e programa sai do ar

Quem estava assistindo ao "Superpop" nesta segunda-feira (26) levou um susto. 
Durante um debate sobre religiões, a apresentadora foi surpreendida com a ex-Ronaldinha Vivi Brunieri gritando por ajuda e uma imagem de Luciana Gimenez supostamente desmaiando. 

A câmera fugiu da apresentadora e o programa foi encerrado mais cedo após intervalos comerciais. 

Leia: Vídeo de Ivete Sangalo endemoninhada faz sucesso na web

Na despedida, a apresentadora surgiu com expressão abalada, sem a estola que usava e agradeceu aos convidados: "Quero agradecer a presença de todos vocês.
 Obrigada pela energia boa que vocês me passaram porque eu estava precisando".



Nas redes sociais, não faltaram especulações sobre o que ocorreu no palco, com teorias sobre possessão, gravidez e desmaio. Pelo Instagram da artista, um rapaz chegou a oferecer explicação. Leia abaixo:


Na internet, já há um vídeo da apresentadora sendo socorrida pela colegas. 

A repórter Simone Garutti pede calma a todos e tenta controlar a situação. Assista abaixo:
                         

           Se você é evangélico ou católico, clique em curtir
  
A apresentadora já foi levada para casa e medicada. Pelo Twitter, postou a seguinte mensagem: "#gripebrava"


Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2014/05/juliana-ximenes-cai-endemoninhada-ao.html#ixzz332JyexUs

Homem quase é linchado após praticar assalto na Avenida Desembargador Moreira

SAM_1754
Foto: Antonio Cardoso
Um jovem foi espancado na tarde desta quarta-feira, 28, após ser flagrado assaltando na Avenida Desembargador Moreira. Segundo informações algumas pessoas ao perceberem a ação do acusado iniciaram o espancamento e fugiram em seguida deixando o homem desmaiado.
Duas ambulâncias particulares e uma viatura do Ronda do Quarteirão estiveram no local e prestaram os primeiros socorros, mas o suposto ladrão foi levado cerca de uma hora depois pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Olhe duas vezes: imagens que confundem a mente

Olhe duas vezes: imagens que confundem a mente

Você consegue ver o flagra inusitado na imagem? Olhe ao fundo: a "moça" faz xixi em pé no mictório... Reprodução

ROMÁRIO ENCARA RONALDO: "NÃO MUDO DE LADO"

:


Polêmica gerada pela declaração do ex-jogador Ronaldo agora opõe os dois maiores artilheiros da história do país; deputado federal, o ex-atacante Romário (PSB) criticou o Fenômeno, que afirmou que sente envergonhado pelos atrasos nas obras; "Todo mundo sabe minha bandeira. Não mudo de lado dependendo de como está o jogo", alfinetou Romário; após declaração de Ronaldo, a presidente Dilma e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, também rebateram o ex-jogador; colunista esportivo, o jornalista Juca Kfouri, disse que Ronaldo fez crítica como forma de expor seu apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), que o próprio ex-jogador admitiu em entrevista nesta segunda (26)

247 - O deputado federal Romário (PSB) criticou o ex-jogador Ronaldo, que fez críticas recentes ao governo federal e passou a apoiar abertamente o projeto eleitoral do senador Aécio Neves (PSDB), mudando o tom de suas declarações sobre a Copa do Mundo no país.
"Todo mundo sabe minha bandeira. Não mudo de lado dependendo de como está o jogo", afirmou.
Como de costume, Romário criticou a organização da Copa do Mundo, mas afirmou prometer se transformar em torcedor "quando a bola rolar".
"Qualquer brasileiro consciente entende que a Copa não foi positiva. Mas isso não significa que a gente vá deixar de torcer. A gente é brasileiro e ama futebol. A gente tem que torcer. Espero que dentro de campo a gente consiga a vitória", disse.
Em entrevista à Reuters, no final da semana passada, Ronaldo disse que se sentia envergonhado pelo atraso nas obras da Copa. O comentário gerou uma resposta direta da presidente Dilma Rousseff: "Tenho orgulho das nossas realizações, não temos do que nos envergonhar e não temos o complexo de vira-latas, tão bem caracterizado por Nelson Rodrigues se referindo aos eternos pessimistas de sempre", disse. O ministro Aldo Rebelo, dos Esportes, também afirmou que Ronaldo chutou a bola contra o próprio gol. 
Ao Valor, o ex-jogador reafirmou que, para ele, a Copa foi uma grande oportunidade perdida: "Tínhamos tudo para entregar os investimentos prometidos ao povo”. Ele também assumiu de vez sua preferência pelo presidenciável tucano, embora afirme que tem uma ótima relação com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Lula: “Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o nosso país” (leia mais aqui).

Prefeito e vice de Canindé são cassados pelo TRE

Os registros das candidaturas do prefeito e vice do município de Canindé, localizado a 120,2 km de Fortaleza, foram indeferidos na tarde desta terça-feira, 27.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a decisão da cassação dos mandatos dos atuais gestores abre a possibilidade para a realização de novas eleições, já que o candidato que ficou em segundo lugar no pleito de 2012 também teve o registro de candidatura indeferido. 

A ação foi impetrada pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação "Canindé de Mãos Limpas" a partir de embasamento em relatórios doTribunal de Contas dos Municípios (TCM) que apontavam a desaprovação das contas de Francisco Celso Crisóstomo e do vice no exercício do mandato em 2002 e 2003 na gestão municipal.

O julgamento foi iniciado em abril deste ano, porém adiado para maio. A Corte do TRE-CE, por 3 votos a 2, decidiu pelo afastamento dos cargos dos agora ex-gestores. 

Apple pede que usuários troquem suas senhas imediatamente



Após usuários australianos de iPhones terem seus dispositivos travados remotamente e recebido pedidos de resgate de até US$ 100 (veja aqui), a Apple pediu que as pessoas troquem imediatamente a senha de sua Apple ID.

Segundo o especialista em segurança de TI Troy Hunt, a causa mais provável é que um vazamento de informações de outra empresa tenha comprometido os dados de usuários e os afetados sejam aqueles que reutilizam as mesmas senhas entre diferentes sites.

A resposta da Apple, em seu site oficial, foi: "Levamos a segurança muito a sério e a iCloud não foi comprometida durante este incidente. Usuários afetados devem trocar a senha de sua Apple ID imediatamente e evitar usar as mesmas senhas e nomes de usuário em múltiplos serviços."

Embora o caso não tenha ocorrido no Brasil, fica a mesma recomendação: não utilizem a mesma senha para diversos serviços, ou o vazamento de dados em um deles pode comprometer todos os outros.

Via: Electronista

Brasileiros criam o "ZapZap" para concorrer com WhatsApp

O "ZapZap' é muito usado na linguagem popular e foi escolhido por ser uma abreviação do nome "WhatsApp"


Logo depois da venda do WhatsApp para o Facebook, vários aplicativos voltados para a trica de mensagens foram pensados e criados.
 O "boom" do momento é o lançamento do app brasileiro "ZapZap" para bater de frente com o gigante americano, segundo o siteAdministradores.com.
 O Olhar Digital diz que a plataforma é cliente em português do Telegram, que foi se tornando popular por causa de seu foco em privacidade.
 A empresa responsável pelo ZapZap é a Private Host. O ZapZap possui uma interface bem parecida à do próprio WhatsApp. Porém, tem uma funcionalidade interessante para os brasileiros: a possibilidade de enviar mensagens que se autodestroem, imagens sem limite de tamanho e ainda, a possibilidade de utilizar o serviço pelo computador.
 Ao contrário do Telegram, a versão brasileira se utiliza da publicidade em sua versão web. O site Administradores.com ainda informa que o nome "ZapZap" foi escolhido por ser uma abreviação do nome "WhatsApp", muito utilizada na linguagem popular brasileira. O ZapZap já se encontra disponível na loja Google Play, somente para Android.

Postado por: Aracoiaba News

As Coleguinhas Simone e Simaria lançam novo CD

As Coleguinhas Simone e Simaria lançaram nesta semana o novo trabalho da dupla. O CD volume 4 já está disponível para dowload no site da dupla, através do endereço eletrônico www.simoneesimaria.com. O novo trabalho trás 21 faixas com músicas inéditas e outros sucessos da dupla.
“Ele bate nela”, “ Pássaro Noturno”, e “Eu tenho saudade”, são algumas das canções do novo trabalho. O CD também trás a versão acústica das músicas “Ele bate nela”, “Pássaro Noturno” e “Eu tenho saudade”.
Com a formação inédita de uma dupla de mulheres no forró e uma batida pé de serra que faz uma deliciosa mistura com as principais tendências da música, as cantoras vêm construindo uma sólida carreira, resultado do trabalho árduo e intensa agenda de shows por todo o Brasil.

Comunicado importante!! Academia Feminy Fitness Aracoiaba



Comunicado importante!! A direção da Academia Feminy Fitness avisa a todos os clientes que já foi feito o contrato da nova sede da mesma, que fica localizado ao lado da igreja matriz, na escolinha da Dra. Marilene Campelo. Sua reinauguração será no dia 09 de junho, uma segunda-feira. Comunicamos ainda, que estamos funcionando apenas durante o DIA, na presença constante de seguranças no período MANHA E TARDE, por questões de prevenção e respeito ao cliente. Desde já pedimos desculpas pelo o imprevisto e agradecemos vossa compreensão.

Agradece: Sidney e Rochelle

Baixe os sucessos na voz inconfundível de Zé Iramar & Bigode, os aracoiabenses fazendo sucesso.

Zé Iramar e Bigode

Baixe os sucessos na voz inconfundível de Zé Iramar & Bigode, os aracoiabenses fazendo sucesso.

Foto:
BIGODE

FOTO: Zé Iramar e Bigode


CLIQUE ABAIXO PARA BAIXAR:


FONTE:
http://www.suamusica.com.br/#!/bigodearacoiaba

Acidente envolvendo Fiat da Prefeitura de Severiano Melo deixa 04 Mortos no RN

Atualizando nome que chegaram até momento dos 4 mortos.

"Sidney do Mudo" - Motorista
"Dona Célia"
"José Onésimo" e "Dona Raimunda" que é mãe de José Onésimo e Dona Célia.
Um gravíssimo acidente na BR-405, estrada de Apodi, após a comunidade do Jucuri distante cerca de 25km de Mossoró, deixa um saldo de quatro vítimas fatais no local. Várias equipes de resgate Bombeiros e SAMU foram acionados. De acordo com informações colhidas pelo inspetor da PRF  o condutor do veículo tipo RANGER  de cor prata e placa MVC-3506 Frutuoso Gomes-RN teria sido o causador, quando o mesmo ao tentar ultrapassar uma Saveiro de cor branca que vinha no mesmo sentido, bateu na traseira do carro, e colidiu frontalmente com um veículo tipo Fiat Uno Mille Way de cor branca e placa OKA-5235 Severiano Melo-RN, pertencente a Prefeitura de Severiano Melo e que seguia no sentido Mossoró-Apodi. 

Quatro ocupantes do veículo menor morreram no local. Os motoristas da Ranger e da Saveiro, que não foram identificados, foram socorridos por equipes do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Fonte: Blog Passando na Hora