Buscar

25 maio 2014

Tire todas as suas dúvidas sobre DSTs

Tire todas as suas dúvidas sobre DSTs

Saiba de que maneira os vírus podem ser transmitidos e qual a melhor forma de prevenção


Os cuidados com nosso corpo, saúde e bem-estar devem ser tomados em qualquer época do ano. No entanto, no período do Carnaval, o número de relações casuais costuma aumentar e, em alguns casos, acontece sem proteção. A melhor forma de prevenir a contração de Doenças Sexualmente Transmissíveis é usando preservativo e informando-se sobre o assunto. O assessor médico em infectologia do Fleury Medicina e Saúde, Celso Granato, esclarece as dúvidas mais comuns sobre as DSTs.

O que são DSTs?

As Doenças Sexualmente Transmissíveis englobam um grupo de doenças transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de preservativo. As mais conhecidas são sífilis, herpes e gonorreia. Se não diagnosticadas e tratadas, elas podem evoluir para complicações graves, como infertilidade, câncer e até morte.
Os sintomas podem incluir feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas, mas, em alguns casos, são inexistentes. Por isso, o acompanhamento médico periódico é muito importante.
O tratamento das DSTs melhora a qualidade de vida do paciente e impede a transmissão. Ele pode ser feito gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dúvidas sobre DSTs

É possível contrair uma DST através do beijo?

Sim. Dr. Celso afirma que há inúmeros relatos de transmissão de sífilis e herpes simples por meio do beijo.
Alguns tipos de DSTs podem ser transmitidas através do beijo (Thinkstock)
Alguns tipos de DSTs podem ser transmitidas através do beijo (Thinkstock)

Há risco de contaminação com a prática de sexo oral?

Sim. Além da sífilis e herpes simples, é possível contrair HPV através da prática.

É possível pegar AIDS ou DSTs ao sentar em vasos de banheiros públicos?

Não. “Este é um dos maiores mitos da história das Doenças Sexualmente Transmissíveis. Não é possível contrair sífilis, gonorreia, clamídia ou ainda herpes simples dessa forma”, afirma o assessor médico.
No entanto, o especialista alerta que, no caso do HPV, é possível que o vírus seja contraído, ainda que de forma menos eficiente, por meio de contatos sexuais que não envolvam a penetração propriamente dita.

O que é o HPV?

É um tipo de DST. Segundo explica Dr. Celso, a espécie Papilomavírus Humano (HPV) abrange mais de 200 subtipos, sendo que de 20 a 30 alojam-se na área genital. Grande parte produz apenas verrugas, mas certos tipos estão ligados ao câncer de colo de útero.
Usar preservativo sempre é a forma mais eficaz de evitar contaminações (Thinkstock)
Usar preservativo sempre é a forma mais eficaz de evitar contaminações (Thinkstock)
“A forma mais comum de transmissão é a sexual, mas os vírus também podem ser encontrados vivos em roupas íntimas, sabonetes, objetos, instrumentos médicos e até nas mãos, o que explica a possibilidade de contrair a doença mesmo em relações sexuais com preservativo”, afirma o especialista.
Os sintomas na fase inicial de contaminação incluem coceira e irritação, além da presença de verrugas genitais, que podem sangrar. No entanto, em alguns casos, a infecção não traz sintomas. “Por isso é importante manter o acompanhamento ginecológico periódico”, completa Dr. Celso.

Há mais chances de contrair DST por meio do sexo anal?

Sim. “Como nessas situações a lubrificação é muito menor, o risco de transmissão aumenta devido ao trauma”, explica.

Herpes só passa quando um dos parceiros está com feridas?

Não. “O vírus do herpes simples também pode ser transmitido no período intercrítico, que é a fase entre as crises com feridas. O cuidado tem de ser contínuo”, alerta.

Usar camisinha diminui em 100% o risco de contaminação por DSTs?

Não, mas reduz substancialmente as chances de contração. O preservativo deve ser sempre usado no sexo vaginal, anal e oral.

Ana Bella Calçados - Confira Nossos Lançamentos

Ana Bella Calçados













Veja mais modelo clicando no link abaixo


Sexo no carro: conheça as 8 melhores posições

Atenção: Esta matéria contém teor sexual e é imprópria para menores de 18 anos.
Transar no carro pode ser uma aventura muito prazerosa. O cenário inusitado, o risco – ainda que pequeno – de ser pega e a inevitável necessidade de usar posições alternativas tornam toda a experiência mais excitante. O ato é ainda uma boa saída para casais que querem fugir da monotonia – ou simplesmente para quando bate aquela vontade inadiável.
Por outro lado, se a prática pode ser mais animadora do que o velho papai-e-mamãe na cama, ela também exige, além de manobras específicas, alguns cuidados básicos para garantir o conforto e segurança do casal.

Dicas para transar no carro

Antes de mais nada, é importante lembrar que, dependendo do local onde o carro está estacionado, a prática pode ser considerada um ato obsceno em lugar público ou exposto ao público, podendo resultar em penas para os praticantes. Portanto, certifique-se de escolher um local apropriado, como um drive-in ou a garagem privativa da sua casa.
Outra dica é manter dentro do carro um “kit de sobrevivência”, com preservativos, lenços de papel, garrafinhas de água e até mesmo um pequeno travesseiro ou almofada para garantir conforto extra. É recomendável, também, ter uma toalha ou lençol no carro para forrar o banco e evitar sujeira.
Se quiser deixar o som do carro ligado, não se esqueça de dar a partida de tempos em tempos para evitar que a bateria acabe.
Evite deixar o carro ligado o tempo inteiro, principalmente se estiver em um local fechado. Se for necessário, ligue o ar condicionado por alguns minutos, ou abra os vidros.

Posições sexuais para fazer no carro

O site internacional Car Sex Positions trata justamente deste tema e sugere as melhores modalidades para se divertir dentro do veículo, seja acompanhada ou sozinha. Confira na galeria quais são as mais propícias e prazerosas posições sexuais para praticar no carro:
1 / 8
Fonte: http://www.bolsademulher.com/sexo/sexo-carro-conheca-8-melhores-posicoes/

Óleos e géis prometem aumentar a sensibilidade do corpo feminino

Óleos e géis prometem aumentar a sensibilidade do corpo feminino

Produtos devem ser usados nas zonas erógenas da mulher a fim de potencializar o prazer


Óleos e géis prometem aumentar a sensibilidade do corpo feminino title=As zonas erógenas são a chave para os melhores orgasmos. Através de sua estimulação, é possível aumentar a excitação e o prazer e tornar a experiência muito mais envolvente.
Na mulher, as áreas mais sensíveis são os seios, as costas, a parte interna da coxa, virilha e pescoço.
“O toque nas zonas erógenas, para ser mais prazeroso, pode ser feito com a língua, com o próprio corpo, órgãos genitais ou com a mão, que pode ter o auxílio de géis, a fim de promover um toque mais sensível”, afirma a sexóloga Carla Cecarello. Pensando nisso, marcas desenvolveram produtos capazes de aumentar a sensibilidade da pele nas áreas em que a mulher mais sente prazer. Confira alguns deles, que foram lançados na Erótika Fair 2014, na galeria abaixo:
1 / 3

Gugu Liberato recusa participar do programa de Sabrina Sato

Gugu Liberato recusa participar do programa de Sabrina Sato

Antes de Gugu, Wanessa, 31, e Thiaguinho, 31, também recusaram aparecer no programa da japa.

Gugu Liberato
Gugu Liberato
Foto: Divulgação
Após várias negativas, desta vez foi Gugu Liberato, 55, que não topou participar do "Programa da Sabrina".
Segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de São Paulo", quando recebeu o convite da produção da Record o apresentador alegou que estaria viajando e não poderia aceitar o chamado.
Antes de Gugu, Wanessa, 31, e Thiaguinho, 31, também recusaram aparecer no programada japa. Em contra partida, a Rede TV! liberou Luciana Gimenez, 44, para gravar na emissora concorrente.
Após perder alguns pontos de audiência no último final de semana, Sabrina Sato, 33, já sabe que existe a necessidade de serem criadas mais estratégias para a sua atração crescer no Ibope.
FONTE: Meio Norte

Rosberg "ignora" Hamilton, vence em Mônaco e retoma ponta do Mundial

Rosberg "ignora" Hamilton, vence em Mônaco e retoma ponta do Mundial

Após polêmica pole, alemão vence de ponta a ponta. Em corrida de recuperação, Massa termina em 7º após largar em 16º. Bianchi marca primeiros pontos da Marussia


Em uma pista tão estreita como as ruas do Principado de Mônaco, largar na frente é um grande passo para a vitória. E a polêmica pole position que Nico Rosberg conquistou no treino de sábado, sob a suspeita de que teria errado propositalmente no fim para atrapalhar Lewis Hamilton, acabou sendo vital. Era grande a expectativa para saber como iam se comportar os amigos (ou seriam desafetos?) da Mercedes. Mas o alemão não deu chances para qualquer aproximação. Manteve a primeira posição na primeira curva e administrou o britânico pelos retrovisores ao longo de toda a prova para vencer de ponta a ponta. Seu trabalho ficou ainda mais fácil no fim, quando Hamilton alegou um problema no olho esquerdo, perdeu rendimento e foi se preocupar em segurar Daniel Ricciardo, da RBR, para manter a segunda posição. Foi a quinta dobradinha das "Flechas de Prata" em seis etapas, consolidando o melhor início de temporada de uma equipe na história da F-1, superando a McLaren de 1988 de Ayrton Senna e Alain Prost.
rosberg gp monaco fórmula 1 (Foto: AP)Nico Rosberg comemora muito sua segunda vitória nas ruas do Principado (Foto: AP)

SAIBA MAIS

Obama diz no Afeganistão que vai fazer anúncio sobre tropas em breve

Obama diz no Afeganistão que vai fazer anúncio sobre tropas em breve

Obama disse que uma das razões da visita era discutir plano para o ano. Há por volta de 33 mil tropas norte-americanas no Afeganistão.


Barack Obama cumprimenta soldados da base aérea de Bagram, em visita surpresa ao Afeganistão, neste domingo (25) (Foto: Evan Vucci/AP)Barack Obama cumprimenta soldados da base aérea de Bagram, em visita surpresa ao Afeganistão, neste domingo (25) (Foto: Evan Vucci/AP)
O presidente Barack Obama, em visita ao Afeganistão, disse neste domingo (25) que sua administração deve anunciar em breve quantas tropas dos Estados Unidos vão ficar no país, enquanto reduz sua presença depois de quase 13 anos de guerra.
Falando rapidamente a comandantes militares na base aérea de Bagram, Obama disse que uma das razões de sua visita era discutir o plano dos EUA para o restante deste ano - quando a maioria das tropas será retirada - e para o futuro.

Filmes pornô assista gratuito - Clique e boa sorte

FILME PARA MAIORES


Ninfeta magrinha do olho azul libera o cuzinho pro namorado




Wesley Safadão CD Promocional junho - Baixe já!!

Clique na imagem e baixe já o seu

DR. OSMAR TEM MELHORA, DEIXA UTI, MAS PERMANECE INTERNADO

Dr Osmar deixa UTI e apresenta melhora
Dr Osmar deixa UTI e apresenta melhora
O jornalista, médico e comentarista Osmar de Oliveira, mais conhecido como Dr. Osmar, apresentou melhora e deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, em São Paulo. Declaradamente Corinthiano, Osmar já se transferiu para um quarto e segue internado.
O comentarista da Bandeirantes passou por complicações em uma cirurgia para retirar um tumor na próstata e entrou em estado grave. A situação do mesmo chegou a ficar estável mas aos poucos o seu quadro clinico foi melhorando. Dênis Oliveira, filho de Dr. Osmar, afirmou que seu pai deve permanecer internado até a próxima terça-feira e agradece o carinho e a atenção de todos.
"Ele (Osmar) agradeceu não só os torcedores do Corinthians, mas também do São Paulo, Palmeiras, Santos e Portuguesa, que pediram sua plena recuperação", disse Dênis.
Ainda não se sabe quando o comentarista e médico Osmar de Oliveira voltará a suas atividades normais, mas a constante melhora anima os seus familiares.
#ForçaDrOsmar

Osmar de Oliveira deixa UTI e deve ter alta na terça-feira

Osmar de Oliveira deixa UTI e deve ter alta na terça-feiraDivulgação/Band
Comentarista da Band, o Dr. Osmar de Oliveiravem tendo uma melhora progressiva nos últimos dias e saiu da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, em São Paulo

Segundo o site oficial da Band, Dr. Osmar está em um quarto normal e recebe alimentação parental.

Em entrevista, o filho do jornalista disse que a tendência é que ele saia do hospital e vá se tratar em casa já na próxima terça-feira (27).
Por fim, a família pede que apenas amigos próximos façam visitas nos próximos dias. Nas redes sociais, alguns amigos e fãs de Osmar de Oliveira desejam sua breve recuperação. Um deles foi o apresentador Milton Neves, que comentou: “O Dr. Osmar sempre teve cinco excessos: o caráter, a competência, a lealdade, o corintianismo e o cigarro. Este tem sido o problema de um bom homem”.

Osmar deve voltar ao trabalho à tempo de cobrir a Copa do Mundo pela Band, fazendo comentários nos programas esportivos do canal.

Fonte: http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2014/05/24/osmar-de-oliveira-deixa-uti-e-deve-ter-alta-na-tercafeira-75386.php