Buscar

20 maio 2014

Deputados fazem um minuto de silêncio pelas vítimas de acidente em Canindé


Na abertura da sessão plenária desta terça-feira (20/05), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), lamentou a morte de 18 pessoas em acidente automobilístico em Canindé, no último domingo. Em homenagem póstuma, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente, proposto pela presidência. O deputado Ely Aguiar (PSDC), membro da Mesa, afirmou que as vítimas foram de pronto atendidas pelos órgãos públicos estaduais, que prestaram toda a assistência também aos familiares.
Com a leitura do expediente, iniciou tramitação no Legislativo projeto de lei 60/14, de iniciativa do deputado Ferreira Aragão (PDT), propondo a instituição da Semana Estadual de Incentivo à Educação Alimentar. A proposição determina que o evento deverá se desenvolver nas escolas públicas estaduais, na última semana do mês de março. 

Para justificar a iniciativa, o deputado explica que, em muitos casos, as famílias não dispõem de tempo ou informações adequadas para oferecer melhor cuidado na alimentação de suas crianças e adolescentes. Nesse sentido, a escola entraria como facilitadora na formação e educação no que diz respeito à manutenção de hábitos alimentares saudáveis inerentes à boa qualidade de vida. 

A matéria segue para as comissões técnicas do Legislativo, para avaliação e apresentação de pareceres. Em seguida, retorna a plenário para votação. Caso seja aprovada, segue para deliberação do governador do Estado. 
Fonte: AL

Não vai ter GREVE da Polícia Militar nesta quarta-feira (21)



Durante todo o dia desta segunda, 19, boatos de uma possível paralisação conjunta das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal espalharam um clima de insegurança no Ceará. Eles foram espalhados por redes sociais, principalmente por meio de whatsapp.
“Não existe nenhuma intenção de paralisação” diz o ex-cabo Flávio Sabino. A informação é confirmada também pelos presidentes da Associação dos Profissionais da Segurança (ASP), Capitão Wagner; da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará (Aspramece), P. Queiroz; e o da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE), Marinilson Pereira. As associações sequer agendaram assembleia para debater as questões da categoria.
Já o diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (Sinpof), Ulisses Sampaio, informa que haverá passeata em Brasília, na quarta-feira, 21, organizada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). Ele garante, no entanto, que não haverá paralisação no Ceará. Apenas um grupo de cinco a dez policiais do Sindicato irá viajar ao Distrito Federal para apoiar a manifestação.
Ainda segundo Ulisses, na própria quarta-feira haverá assembleia da categoria no Estado. “Nela, será apresentado à categoria a proposta que o Governo (Federal) formalizou. Vai ser analisado se a categoria aceita ou não. Vamos definir o rumo do movimento com possibilidade de paralisação futura”, disse.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol), Gustavo Simplício, afirma que não existe a possibilidade de paralisação da categoria nesta quarta. Ele informa que há uma assembléia prevista para o sábado, dia 31.
Paralisação Nacional
A Cobrapol está organizando a paralisação nacional para esta quarta-feira, 21, a partir de Brasília. De acordo com a Confederação, os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins confirmaram participação no protesto, indo à Capital Federal. O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, esclarece que a atividade é para cobrar do Governo Federal uma política nacional de segurança pública.
O boato difundido nesta segunda-feira, 19, misturava a mobilização que está sendo chamada para Brasília com uma suposta paralisação na cidade. “Fortaleza ficará literalmente apavorada!”, dizia o texto apócrifo, compartilhado fortemente nas redes sociais.

com informações do O Povo

Polícia prende três suspeitos de matar policial



A polícia prendeu três suspeitos de atirar e matar o policial militar Paulo Henrique Farias e balear a sua esposa, Silvia Helena Magalhães, na manhã desta terça-feira, 20. De acordo com a polícia um dos detidos é menor de idade e outro era um funcionário da loja do policial. O crime ocorreu na manhã de hoje na quarta etapa do Conjunto Ceará.
Paulo Henrique Farias era dono de uma loja de materiais militares, ele reagiu ao assalto e um dos suspeitos começou a disparar contra a vítima. Paulo foi atingido no rosto e sua esposa Silvia foi atingida na perna. Os dois foram levados ao hospital, mas o policial não resistiu aos ferimentos.
Os assaltantes roubaram a arma e o carro do policial, que foi encontrado depois no bairro Antônio Bezerra. Na casa de um dos suspeitos detidos, a polícia encontrou dois revólveres, munições, dinheiro e drogas. O menor está na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e os outros dois suspeitos foram levados ao 12º Distrito Policial, no Conjunto Ceará.

Fonte: Ceará Agora

Sindicato SEPMA - Reunião para os profissionais da Educação de Aracoiaba

Atenção!!

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Aracoiaba convida todos os Profissionais da Educação a se fazerem presentes a uma reunião para discutir os repasses do FUNDEB!!!
Local: Sede do Sindicato na Rua Comendador Eugênio de Castro e Silva, nº 103, Planalto Aracoiaba
Data: 27 de Maio de 2014, terça-feira
Horário: 17h, logo após o expediente

Sua presença é de fundamental importância!!!

PS.: Convidamos a presidente do Conselho do FUNDEB, a senhora France Marie Fernandes de Melo para participar da reunião!!!

Governador chama Izolda Cela de “Maestrina do PAIC”


Durante o discurso que fez nesta terça-feira, 20, no Centro de Eventos, na solenidade de apresentação dos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2013, o governador Cid Gomes fez um agradecimento especial à ex-secretária estadual da Educação, Izolda Cela. Cid destacou Izolda como “Maestrina do Paic”. Fazendo assim, uma alusão ao Programa de Alfabetização na Idade Certa, implantado pela ex-secretária.
Izolda estava na solenidade no meio do público, acompanhada de seu marido, o prefeito da cidade de Sobral, Clodoveu Arruda (PT). Cid Gomes estava na solenidade ao lado do Ministro da Educação, Henrique Paim, do secretário de Educação do Ceará, Mauricio Holanda, do vice-governador, Domingos Filho, do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque e do deputado estadual Mauro Filho.
Na solenidade, houve também a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5). O governador Cid Gomes e o Ministro da Educação ainda cumprirão agenda em Sobral, na tarde desta terça-feira, 20, onde com o prefeito Clodoveu Arruda (PT), será inaugurado um Centro Educacional Infantil, mais uma unidade no modelo tempo integral.
Fonte: Ceará Agora

Parabéns a todos os pedagogos!

Ministro revê decisão e mantém prisão de investigados na Operação Lava Jato



Um dia após decidir pela soltura de todos os investigados na Operação Lava Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki reviu hoje (20) a medida e ordenou a manutenção de 11 presos. Entre eles está o doleiro Alberto Youssef – suspeito de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões.
Somente o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, suspeito de participar do mesmo esquema – e que foi solto ontem (19), está autorizado a permanecer em liberdade. A decisão do ministro foi comunicada à Justiça Federal no Paraná em despacho expedido como resposta à advertência do juiz federal Sérgio Moro sobre a possibilidade de fuga ao exterior dos presos, caso fossem soltos.
“Em face das razões e fatos destacados nas informações complementares, autorizo, cautelarmente, que se mantenham os atos decisórios, inclusive no que se refere aos decretos de prisão”, diz Zavascki.
Ontem (19), além de determinar a soltura dos 12 presos na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e que eles entregassem os passaportes em 24 horas ao STF, Zavascki suspendeu oito ações penais abertas pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, para investigar as denúncias apuradas na operação.
Com informações da Agência Brasil.
Fonte: Ceará Agora

Novo filme dos X-Men reúne a equipe atual e a da primeira trilogia

O destino reescrito

20.05.2014

Novo filme dos X-Men reúne a equipe atual e a da primeira trilogia, redirecionando o futuro dos mutantes no cinema


XMAN
Num futuro próximo, a Terra está completamente destruída após a guerra entre a maioria dos humanos contra os mutantes, que agora são parte de uma raça às vésperas da extinção. A única maneira de salvar o que resta do planeta é voltar ao passado e evitar o acontecimento que desencadeou a devastação. Este é o conflito que desencadeia o enredo de "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", sétimo filme da franquia mutante, que tem estreia nacional na quinta-feira, dia 22.
O escolhido para a missão é Wolverine (Hugh Jackman, mais bombado do que nunca). Por ser o único mutante com a capacidade de se curar rapidamente de qualquer ferimento, Logan se oferece para voltar no tempo e prevenir o apocalipse que ameaça os mutantes do futuro. "Wolverine se vê, pela primeira vez em muito tempo, como membro integrado da equipe dos X-Men. Já sabe lidar com o fato de que a raiva é sua maior arma. É um guerreiro em paz consigo mesmo", analisou Jackman, em entrevista.

MAIS DE 334 MIL CE é 3º com mais inscritos no Enem

MAIS DE 334 MIL

CE é 3º com mais inscritos no Enem


Image-0-Artigo-1616597-1
De acordo com o Ministério da Educação, o número de inscritos em uma semana supera em 19,82% o da edição anterior do exame
FOTO: BRUNO GOMES
Brasília. Em uma semana de inscrições, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ultrapassou, na manhã de ontem, a marca de quatro milhões de inscritos, segundo o Ministério da Educação. O Ceará é o terceiro Estado com mais inscritos, totalizando 334.632.
As inscrições podem ser feitas no site do MEC. Elas estão abertas desde o dia 12 e se encerram às 23h59 desta sexta-feira (23), pela internet.
De acordo com o MEC, o número de inscritos em uma semana supera em 19,82% o da edição anterior do Enem, que teve 3.278.231 inscritos em 2013, nesse mesmo período.
A expectativa do ministério é que 8,3 milhões de pessoas se inscrevam no Enem 2014, o que representaria um salto de pouco menos de 14% em comparação ao último exame (7,2 milhões de inscritos). O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. O valor da taxa de inscrição é R$ 35 e deve ser pago até 28 de maio. Alunos de rede pública e pessoas com renda de até 1,5 salário mínimo são isentos. O Enem é utilizado na seleção de todas as universidades federais, pré-requisito para o acesso a programas como Ciência sem Fronteiras, Prouni e Fies, e certifica conclusão do ensino médio.
A menos de uma semana para o fim do prazo de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que os candidatos não deixem para a última hora, a fim de evitar problemas.
Segundo a autarquia, no ano passado, 1,7 milhão de estudantes deixaram para o último dia. Segundo os últimos dados do Inep, São Paulo lidera o número de inscritos, 684.766, 15,8% do total. Em seguida, está Minas Gerais, com 456.155 (10,5%).

Estudantes recebem 'exorcismo' após suposta manifestação de espírito em Alto Santo

INTERIOR

Estudantes recebem 'exorcismo' após suposta manifestação de espírito em Alto Santo

16h08 | 20.05.2014

Pastor acredita que as jovens evocaram espíritos durante uma brincadeira


escola
A confusão começou na escola e terminou no hospital. A população esteve presente e vários pastores foram ao local para exorcizar as alunas.
FOTO: ALTO SANTO É NOTÍCIA
Três estudantes de idades entre 14 e 15 anos passaram mal em sala de aula e precisaram receber atendimento médico. Em seguida, passaram por uma sessão de 'exorcismo' por pastores da região. O caso ocorreu durante a manhã desta terça-feira (20) no município de Alto Santo (241 Km de Fortaleza).

Uma jovem de aproximadamente 15 anos teria passado mal, apresentado convulsões, falando com voz masculina e com um descontrole e uma força totalmente incompatíveis com a idade e peso dela. As informações foram repassadas pelo pastor da igreja do Evangelho Quadrangular, Nilo Santiago, que conversou com a família das garotas horas depois da confusão.

E-mail falso oferece entrada para jogo do Brasil

Mensagem oferece dois ingressos para jogo do Brasil Foto: Reprodução
Mensagem oferece dois ingressos para jogo do Brasil Foto: Reprodução
Um e-mail falso, utilizando o nome da empresa Ingresso.com, está oferecendo duas entradas para o jogo do Brasil na Copa do Mundo. De acordo com a mensagem, o site fez um sorteio entre seus clientes cadastrados. Para receber os ingressos, o internauta precisaria ativar o código enviado e responder ao e-mail com um formulário preenchido.
A mensagem informa também que ao confirmar o código da cortesia, o cliente poderá escolher o local e dia que irá assistir ao jogo da Seleção. Além dos dados solicitados, o e-mail apresenta dados dos clientes como nome completo, data de aniversário e endereço.
No decorrer do texto, um número para contato da responsável pela central de relacionamentos da empresa, denominada Camila Campos Dutra, é fornecido. A Redação Web do Diário do Nordeste tentou ligar para o telefone indicado, mas o número não existe.
Em seu site oficial, o Ingresso.com emitiu um comunicado, alertando aos clientes sobre o envio de e-mails falsos. Procurada pela reportagem, a empresa afirmou que tomou conhecimento da promoção falsa, que os dados não partiram de seus sistemas e que o caso está sendo tratado pelas autoridades competentes.
Email informa também que ao confirmar o código da cortesia, o cliente poderá escolher o local e dia que irá assistir ao jogo da Seleção Foto: Reprodução
Email informa também que ao confirmar o código da cortesia, o cliente poderá escolher o local e dia que irá assistir ao jogo da Seleção Foto: Reprodução
Banco de dados podem ser comprados
O professor titular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e diretor do Insert, André dos Santos, afirma que esse tipo de mensagem é comum, pois os supostos golpistas podem comprar banco de dados. De acordo com o especialista, os diversos cadastros que o internauta se submete facilita o vazamento desses dados.
André dos Santos classifica o caso da Ingresso.com como um dos menos agressivo, pois o suposto golpista tem acesso ao banco de dados do local que ele pretende utilizar e pega as informações pessoais. Segundo o professor, o golpe mais agressivo é aquele que se pede para renovar a ficha de cadastro, como os e-mails que utilizam o nome dos bancos. André comenta também que se pode comprar banco de dados mais completos, que informam desde o endereço até o número do CPF.
Para evitar os dados expostos, o diretor do Insert recomenda que o consumidor reflita sobre os sites que se cadastra e as informações que fornece. “O internauta precisa pensar, saber o quanto quer dar de informação, pois existe potencial de alguém utilizar esses dados”, explica.
Advogado lembra direitos dos consumidores

Policial é morto ao reagir a assalto

NO CONJUNTO CEARÁ

Policial é morto ao reagir a assalto

Redação Web | 09h13 | 20.05.2014

Esposa do policial também foi alvejada

Cabo Farias

Um policial militar foi morto ao reagir a assalto, por volta de 8h desta terça-feira (20), no Conjunto Ceará. O cabo Paulo Henrique Farias, 35, dirigia um carro na Avenida I quando foi abordado e alvejado com um tiro na cabeça.
A esposa do policial estava no veículo e também foi baleada, no quadril, e foi encaminhada para o Instituto Dr. José Frota (IJF). mas não corre risco de morrer.
O carro e as armas da vítima foram levados no assalto. Os criminosos, entretanto, abandonaram os pertences do policial no bairro Antônio Bezerra.
O cabo Farias, policial há 16 anos, chegou a ser levado para o hospital Nossa Senhora da Conceição - no bairro onde aconteceu o assassinato - mas não resistiu.
Segundo a assessoria de comunicação da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a polícia já tem suspeitos

Fonte: Diário

Ocara é o único município do Maciço de Baturité com Escola Nota 10

Foto: Confirmado, Ocara é o único município do Maciço de Baturité com Escola Nota 10 reconhecida e premiada pelo Governo do Estado.
Confirmado, Ocara é o único município do Maciço de Baturité com Escola Nota 10 reconhecida e premiada pelo Governo do Estado.

Inscrições gratuitas mudança de categoria CNH - Faça já a sua!!





Sest Senat garantirá a mudança de categoria da habilitação a 50 mil motoristas


Agência CNT de Notícias

Inscrições - Sest Senat garantirá a mudança de categoria da habilitação a 50 mil motoristas

Sest Senat garantirá a mudança de categoria da habilitação a 50 mil motoristas

Poderão participar do projeto pessoas com idade até 45 anos; inscrições serão feitas pelo site do Sest Senat
Sest Senat garantirá a mudança de categoria da habilitação a 50 mil motoristas
​O senador Clésio Andrade assinou e autorizou, no último dia dois de abril, um projeto do Sest Senat lançando mais uma medida para suprir a falta de profissionais no mercado de trabalho do setor transportador. O projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas vai fornecer de forma gratuita a mudança de categoria de habilitação para 50 mil motoristas, da categoria B para C e da categoria C para D ou E.

A ação faz parte de uma estratégia nacional do Sest Senat que envolve uma série de iniciativas. Uma delas foi o projeto Primeira Habilitação, lançado no dia 6 de fevereiro deste ano.

Agora, para conseguir alterar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação, os interessados precisam ter de 21 a  45 anos de idade. O projeto também prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da mudança de categoria.

Os interessados terão de cumprir os seguintes pré-requisitos, além de estarem na faixa etária estabelecida: renda familiar de até três salários mínimos, participar dos cursos de formação de novos motoristas oferecidos pelas mais de cem unidades do Sest Senat e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte. No treinamento, serão utilizados simuladores de direção de última geração.

As inscrições poderão ser feitas pelo site do Sest Senat. Outros detalhes estarão disponíveis na página da instituição na Internet ou pelo telefone 0800 728 2891.

Para a seleção dos beneficiários, o Sest Senat utilizará as suas unidades de atendimento, as federações, os sindicatos e as empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

A estratégia do Sest Senat de estimular a primeira habilitação de motoristas e também a mudança de categoria tem como objetivo resolver uma demanda do mercado de transporte, que precisa de mais motoristas de caminhão e de ônibus.





Agência CNT de Notícias

Transformação total! A incrível evolução do estilo de Anitta em 75 looks

A cantora já foi fã do estilo patricinha, investiu em looks rockers e agora adotou um estilo mais elegante e discreto, sem perder a sensualidade