Buscar

16 maio 2014

Site Aracoiaba News homenagea Gari pelo seu dia - 16 de maio dia do GARI


16 DE MAIO - DIA DO GARI


Dia do Gari
Você sabe quem são os responsáveis
por deixar todas as ruas da nossa cidade limpinhas e sem nenhuma sujeira? 

São os Garis! E hoje comemoramos o dia deles!

O gari é encarregado de recolher os lixos, limpar e varrer todas as ruas das cidades, parques e praças. Por isso hoje devemos mandar um grande abraço a todos esses incríveis profissionais, e também fazer
nossa parte, jogando sempre o lixo no lixo. Além de estarmos contribuindo com o trabalho dos garis, nós também estaremos preservando os lugares que nós mesmos utilizamos.

Você sabia que a profissão de Gari surgiu no Rio de Janeiro? Tudo aconteceu quando um empresário chamado Aleixo Gary assinou contrato com o governo para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade.

Desde então os garis trabalham duro todos os dias com muito empenho para deixar nossa cidade limpa e bonita.
Você pode fazer sua parte também, separando o lixo na sua casa, papéis, vidros, metais e plásticos, cada qual em seu devido saco de lixo. Isso é chamado de coleta seletiva. Além de facilitar o trabalho dos coletores, você também estará preservando o meio ambiente. Não é ótimo? Se cada um fizer a sua parte, teremos lugares mais limpos e bonitos, e facilitaremos o trabalho destes profissionais tão importantes para a nossa cidade!

CS Contabilidade -Confira nossos serviços




CS Contabilidade e Assessoria Empresarial S/S Ltda.

"Nossa RESPONSABILIDADE é o seu SUCESSO"

Fones: (85) 3337 1316 - 96463377
aracoiabacontab@yahoo.com.br

Org: Suzana, Clenilce e Frederico

Endereço: Av. Tiradentes Nº 807 - Centro Aracoiaba-CE


Serviços

  • Assessoria Contábil;
  • Serviços Pessoa Jurídica;
  • Serviços Pessoa Física;
  • Projetos Bancários.



Maciço de Baturité Urgente: Colisão entre veículos na CE 065


O acidente ocorreu na tarde desta quinta -feira (16), no trecho da CE 065 que liga  Mulungu a Baturité, a colisão aconteceu próximo ao sitio Salva Terra. O Caminhão bau vinha sentido Mulungu e o carro modelo strada de propriedade do Pastor Samuel estava no sentido de Baturité. Segundo o Radialista Neto Rodrigues os danos foram apenas materiais.



Fotos: Radialista Neto Rodrigues

FALTA D'ÁGUA Reabastecimento de água na Grande Fortaleza só será normalizado no início da semana

FALTA D'ÁGUA

Reabastecimento de água na Grande Fortaleza só será normalizado no início da semana

Redação Web | 12h38 | 16.05.2014

A Cagece dá dicas para a população economizar água durante o período; confira


Falta d'água
Água será cortada das residências a partir das 6h de sábado
FOTO: FABIANE DE PAULA
Os moradores de Fortaleza, Maracanaú,Caucaia Eusébio terão abastecimento de água suspenso pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) durante este sábado (17), das 6h até as 18h. Em bairros de topografia alta, o equilíbrio do sistema de água pode ser normalizado somente no início da semana, informa a companhia.
O reabastecimento começará às 18h de sábado, porém em um ritmo lento, até que se alcance o equilíbrio do sistema na Capital e nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) afetados pelo corte. 
O serviço será restabelecido com maior rapidez aos bairros topograficamente mais baixosou que ficam próximos da adutora e das saídas de distribuição de água. Nesses casos, ainda na noite de sábado ou na manhã do domingo (18), o serviço já deve estar normalizado.
Já em bairros mais altos e de ponta de rede o abastecimento levará mais tempo até ser restabelecido. A Cagece estima que até o começo da semana o serviço esteja normalizado na maioria dos locais afetados, podendo haver, ainda, casos pontuais de desabastecimento porperíodo mais prolongado.
Companhia dá dicas a consumidores
Durante o período de desabastecimento, a Cagece orienta a população a usar a água somente para afazeres domésticos. Segundo o diretor de operações da Companhia, Josineto Araújo, o líquido deve ser reservado para casos pontuais. "A gente solicita que a população reserve água apenas para os afazares doméstimos, como para o consumo e banho, por exemplo, evitando gastos desnecessários, como lavagem de roupa e de carro", diz o representante da companhia.
Confira algumas atitudes para economizar água:
















A Cagece tranquiliza os consumidores que têm caixa d'água. "Mesmo quem tem caixa d'água, é bom resguardar e ficar mais para consumo humano. Porém, fazendo somente o uso para afazeres domésticos, qualquer reservatório de 3 mil litros de água dá para resguardar para o período", afirma.
Fonte: Diário

Academias buscam mais segurança e conforto para usuários na Capital

TREINAMENTO SEMI-PERSONALIZADO

Academias buscam mais segurança e conforto para usuários na Capital

Redação Web | 12h03 | 16.05.2014

Academias com serviço diferenciado para cada cliente são cada vez mais comuns em Fortaleza


plus
Aos 72 anos, Manoel Macedo busca saúde em uma academia semi-personalizada
GUSTAVO SAMPAIO
bruno gomes
Estúdios oferecem vários tipos de atendimento semi-personalizado
BRUNO GOMES
Pensando na melhoria de vida, com mais saúde e menos problemas físicos e mentais, cresce em Fortaleza o número de adeptos às academias de ginástica. Nesse movimento, é possível perceber uma exigência maior dos novatos desse setor, comentam alguns especialistas. Com isso, também é perceptível o aumento no número de academias que oferecem atendimento semi-personalizado, onde há um número reduzido de alunos - variando entre 15 e 80 anos - dentro de um estúdio, gerando melhores resultados.
A busca pela saúde é clara: o Brasil é o segundo país em número de academias, atrás somente dos Estados Unidos, e, segundo o Ministério de Saúde, quase metade da população está acima do peso. Ainda segundo o Ministério, Fortaleza está entre as capitais que possuem mais pessoas com excesso de peso e obesos no País. A Capital cearense tem 53,7% de pessoas com sobrepeso - atrás de Porto Alegre (55,4%) - e 18,4% da população encontra-se em estado de obesidade. 
Há um ano e seis meses em uma academia semi-personalizada, o gerente comercial Mauro Carlos Mendonça, de 32 anos, afirma que, no início, buscava uma melhora estética  e qualidade de vida, e concorda que o serviço exclusivo apresentou benefícios desde o princípio. “Além das notórias diferenças físicas - perda de gordura, ganho de massa - a coisa de ter um serviço qualificado, gente profissional, gente que sabe o que faz, tem feito bastante a diferença. O risco de lesão é menor e tem dado resultado”, exalta Mauro, que já frequentou academias convencionais.
O serviço de atendimento direto também é indicado para pessoas de idade avançada, como Manoel Macedo, de 72 anos. Há 2 meses em uma academia semi-personalizada, ele iniciou exercícios físicos segundo recomendação médica, e indica o serviço. “Queria manter a saúde, melhorar a musculatura. Se a gente fizer [os exercícios] aleatoriamente pode se prejudicar”, afirma.

RELACIONADO Neymar recebe alta médica e estará disponível para o jogo de sábado (17)

RELACIONADO

Neymar recebe alta médica e estará disponível para o jogo de sábado (17)

Folhapress | 14h45 | 16.05.2014

Após treinos leves durante a semana, o jogador foi liberado pelos médicos nesta sexta-feira (16) e poderá jogar sábado pelo Campeonato Espanhol


Neymar
Jogador durante treino na ultima sexta-feira (15) em foto divulgado pelo Barcelona.
FOTO: MIGUEL RURIZ - FCB
O atacante Neymar estará à disposição do técnico do Barcelona, Tata Martino, para apartida decisiva contra o Atlético de Madri, no sábado (17), às 13h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Espanhol.

Depois de participar do treino desta sexta-feira (16), o brasileiro recebeu alta médica e foi relacionado para o jogo que vai definir o campeão espanhol da temporada.

O brasileiro, que havia voltado a treinar na quinta (15), teve um endema no quarto metatarso do pé esquerdo, sofrido no dia 16 de abril, em partida contra o Real Madrid. Durante esta semana, Neymar manifestou o desejo de jogar a partida que será disputada no Camp Nou.

De acordo com o clube espanhol, tanto Neymar como o zagueiro Piqué e o lateral Jordi Alba aceleraram a recuperação de suas respectivas lesões na última semana por conta da partida de sábado.

Para ficar com o troféu do Espanhol, o Barcelona, que ainda não conquistou títulos nesta temporada, precisa vencer o Atlético de Madri.

Mesmo participando de treinos leves e sob observação médica, na ultima sexta-feira (17) Neymar voltou ao campo e fez alguns treinos e exercícios mas, não havia sido confirmado.
Fonte: Diário

Vagas para Maciço de Baturité (Aracoiaba) Seleção Pública de Professores e Assistentes para o EMI

Programa Ensino Médio Integrado está com inscrições abertas


Edital 003/2014 - Seleção Pública de Professores e Assistentes para o EMI

O Instituto CENTEC e a Secretaria da Educação - SEDUC, abrem processo Processo de Seleção Pública para a criação do Banco de Professores para o Eixo Profissional do Ensino Médio Integrado - EMI. Estes professores poderão ser lotados nas Escolas Estaduais de Educação Profissional – EEEP em Fortaleza e municípios do interior do Estado do Ceará.

EEEP Jaime Alencar de Oliveira

Participe do Processo de Seleção Pública!

Programa Ensino Médio Integrado está com inscrições abertas



Qui, 15 de Maio de 2014 11:17
Escola de Ensino Profissionalizante Fortaleza.jpgA Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) estão com inscrições abertas para o processo de seleção pública de professores e assistentes do Programa Ensino Médio Integrado (EMI). Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 25 de maio. Confira o edital:goo.gl/uXWXOk

A seleção tem o objetivo de formar cadastro para a contratação de 654 profissionais das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) de Fortaleza e de 20 cidades no interior do Estado. Veja os pré-requisitos para cada uma das vagas no edital. Alguns diferenciais na seleção são: experiência profissional e atuação docente prévia.

A taxa de inscrição é de 75 reais e deve ser paga por meio de boleto bancário. De acordo com o edital, doadores de sangue e hipossuficientes podem solicitar a isenção de pagamento do valor para inscrever-se. O salário previsto para professor com 20 horas semanais de trabalho é de R$ R$ 1.628,00.

Algumas das áreas de atuação são: Administração, Secretariado, Geografia, Engenharias Civil, Mecânica, de Alimentos, Elétrica, de Pesca, Medicina Veterinária, Agronomia, Zootecnia, Biotecnologia, Contabilidade, Economia, Arquitetura, Enfermagem, Turismo ou Hotelaria, Ciências da Computação, Letras/Libras, Fisioterapia, Educação Física, dentre diversas outras.

Os profissionais selecionados poderão trabalhar nas seguintes cidades: Acaraú, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas, Senador Pompeu, Sobral, Tauá e Tianguá.

As Escolas Estaduais de Educação Profissional possuem a missão de integrar a formação escolar de nível médio com uma habilitação profissional técnica e uma vivência de cidadania e de protagonismo juvenil. Segundo a Secretaria de Educação, até o final de 2014, serão 140 unidades no Ceará. No momento, são 51 cursos técnicos em 77 municípios cearenses na Capital e no Interior.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail   selecaoemi@centec.org.br .

Inscrições: 14 a 25 de maio
Pedido de isenção de taxa de inscrição: 14 a 19 de maio
Pagamento da taxa: Até dia 26 de maio
Prova objetiva: 08 de junho
Avaliação curricular e Prova prática: 26 de junho a 3 de julho
Publicação do resultado final: 10 de julho


15.05.2014
Assessoria de Comunicação do Instituto Centec
Caroline Avendaño ( carol@centec.org.br 85 3066.7030)
http://www.centec.org.br
Facebook: InstitutoCentecCeara

Fonte: http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/10683-programa-ensino-medio-integrado-abre-inscricoes-para-professores-e-assistentes

Roberto Cláudio anuncia hoje se haverá feriados

Roberto Cláudio anuncia hoje se haverá feriados

Após consultar lojistas e trabalhadores, o prefeito de Fortaleza dará a palavra final nesta sexta-feira se decretará feriado nos dias de jogos da Copa na Capital cearenseFinalmente, sai hoje a definição da Prefeitura de Fortaleza quanto a decretação de feriados nos dias de jogos da Copa do Mundo na Capital cearense. Ontem, o prefeito Roberto Cláudio confirmou que tem em mãos as propostas de lojistas e trabalhadores do comércio a respeito do tema. “Vamos analisar e tomar uma decisão. O importante é contemplar o interesse de todos”, resumiu Roberto Cláudio.
Fortaleza vai sediar seis jogos da Copa de 2014. Um deles, na 1ª fase, reunirá Brasil x México, no dia 17 de junho. Será numa terça-feira, às 16 horas. Na avaliação da Câmara de Dirigentes Lojistas, a preocupação está com os jogos do Brasil, seja em Fortaleza, seja em outras capitais.
“Nossa proposta é que o comércio no Centro feche duas horas antes da partida, podendo reabrir nos shoppings depois do jogo, já que têm a possibilidade de funcionar até as 22 horas”, resumiu o diretor da CDL, Assis Cavalcante.
Ele considera não ser justo que no momento da Copa do Mundo, os lojistas sejam sacrificados com a decretação de um feriado, que deve gerar uma queda nas vendas em torno de 5% por dia. “Estamos preparando o comércio para a Copa e no dia em que podemos faturar, vamos é fechar? É como sermos barrados no próprio baile”, ironizou Assis Cavalcante.

Mais ganhos

IFCE abre novo concurso com 261 vagas; salário pode chegar a R$ 5,9 mil

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15), edital de novo concurso público para técnicos administrativos, com 261 vagas para 22 cargos de nível médio e superior.
As inscrições ocorrerão, somente pela internet, de 26 de maio a 5 de junho. O salário pode chegar a R$ 5.936,73, dependendo do cargo e da formação. A prova está prevista para 15 de junho de 2014.
As vagas de nível superior são para os cargos de administrador (16), bibliotecário (12), contador (12), enfermeiro (12), engenheiro de segurança do trabalho (2), jornalista (6), pedagogo (20), programador visual (6), psicólogo (8), técnico em assuntos educacionais (12) e tecnólogo-área gestão financeira (10).
Em nível médio, as oportunidades são para os cargos de assistente de alunos (10), assistente em administração (45), auxiliar de biblioteca (16), auxiliar em administração (15), técnico de tecnologia da informação (6), técnico em audiovisual (12), técnico em contabilidade (14), técnico em eletrotécnica (5), técnico em secretariado (15), técnico de laboratório – área química (4) e técnico de laboratório – área informática (3). O edital completo, com demais informações, estará disponível até o fim da tarde desta quinta e pode ser consultado no portal do IFCE na internet.

Ajude uma mãe!‏

 
 
Copyright© Arautos do Evangelho 2014.
Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.
 
Importante: Registre agora mesmo o domínio Arautos.org para receber convites especias para eventos, missas, entre outros. Clique aqui para instruções detalhadas
Este e-mail é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para o e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direito. Clique neste link para saber mais.

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação
Posted: 16 May 2014 06:32 AM PDT
Olá leitores do Canal do Ensino! Quem visitar um dos Museus da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo no próximo domingo (18/5) vai receber um exemplar do Passaporte dos Museus – um livreto que...
Posted: 16 May 2014 06:00 AM PDT
Oi leitores! Quer falar inglês como um nativo? Você tem dificuldade em pronunciar certos sons em inglês? Um dos estágios mais avançados ao se aprender uma língua, é a pronúncia correta das palavras....

Radar da funceme exibe chuva acumulada dia após dia


Quem é cearense sabe que não é tão comum chuvas nessa época do ano, mas se tem #ChuvaNoCearátemos motivos para comemorar! \o/ \o/ 

Além de mostrar em tempo real as chuvas no nosso estado, o Radar da Funceme mostra, na internet, as chuvas acumuladas em um período. Na imagem, as chuvas das últimas 24horas.




Baturité em foco - confira


Boa pergunta... Já que os Assessores do Sr. Prefeito dizem que Baturité está as mil maravilhas vamos escutar o povo... Como está sua rua, seu bairro, o posto de saúde... Como andam os serviços públicos? O Prefeito voltou nos braços do povo? Rsrs. Com certeza não. O povo sofrido quer ver este homem longe da Prefeitura de Baturité.



Boa pergunta... Já que os Assessores do Sr. Prefeito dizem que Baturité está as mil maravilhas vamos escutar o povo... Como está sua rua, seu bairro, o posto de saúde... Como andam os serviços públicos? O Prefeito voltou nos braços do povo? Rsrs. Com certeza não. O povo sofrido quer ver este homem longe da Prefeitura de Baturité.

11 homicídios são registrados nas últimas 24h no Ceará


Violência
11 homicídios são registrados nas últimas 24h no Ceará 
Capital e Região Metropolitana contabilizam 9 assassinatos do total

O Ceará registrou 11 homicídios nas últimas 24h, segundo informções do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Interior (CPI).
Um foragido da Cadeia Pública de Trairi foi morto por um vigilante ao invadir a Escola Técnica Flávio Gomes Granjeiro por volta das 20h30 da última quinta-feira (15).
Dois suspeitos teriam invadido o local durante uma confraternização e o vigilante da escola, José Evaldo Teixeira dos Santos, identificou a ação e atirou em um deles, José Fabrício Moreira da Silva, de 18 anos, que morreu.
A vitima ainda foi socorrida para um hospital da cidade, mas não resistiu. O autor do disparo que atingiu o presidiário fugiu e o outro suspeito também escapou com uma arma e não foi identificado pela Polícia. O homem assassinado respondia por homicídio.
Em Russas, José Tiago da Silva Oliveira, 21 anos, foi morto a bala por volta das 18h45 da última quinta. Dois indivíduos se aproximaram dele em uma motocicleta e atingiram a vítima com três disparos na cabeça.
Tiago respondia por vários delitos, como uso de entorpecentes e violência doméstica, e chegou a ser encaminhado para um hospital do município, mas não resistiu.
Capital e RMF registram 9 homicídios
Um total de 9 assassinatos ocorreram nas últimas 24h em Fortaleza e Região Metropolitana, de acordo com CPC.
Foram registadas ocorrências dos bairros Centro, Jardim América, Siqueira, Messejana, Conjunto Ceará e São Gerardo e dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Eusébio e Aquiraz.

Fonte:  João Paulo Rodriguês

Presidente Dilma veta projeto que previa o fim do emplacamento para máquinas agrícolas

 
A presidente Dilma Rousseff vetou o projeto do deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) que previa o fim do licenciamento e do emplacamento obrigatórios para veículos agrícolas. A medida, assinada por ela, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14. O projeto foi aprovado na Câmara e no Senado, além de ser debatido em inúmeras audiências públicas com a presença de representantes do governo federal, até ser vetado hoje.

"O governo federal reafirma não ter nenhum compromisso com o setor primário. Eles querem meter a mão no bolso do produtor rural, atuando como um sócio oculto sem nunca ter plantado nada", criticou o autor do projeto. Para ele, o governo não olha para o agricultor de mãos calejadas que produz alimentos, apenas enxerga o número de máquinas em uso ou vendidas para colocar mais dinheiro nos cofres da União.

O preço médio do emplacamento para os veículos de uso rural é estimado entre R$ 500 e R$ 1 mil por máquina, no Rio Grande do Sul, o que pode aumentar de acordo com o valor do maquinário. Alceu Moreira também reiterou que 98% da vida útil das máquinas agrícolas é dentro das propriedades, ou seja, "cobrar de colheitadeiras ou tratores o mesmo que para os carros de passeio é incompreensível".
 
Autor: Depto de Jornalismo Vang/JM
 
15/05/2014 13:09:46 
mari
" Não é "quem mandou votar na muié", ou vc acredita na eficácia das urnas eletrônicas? p/ mim o resultado é forjado...esse PT tem uma lábia q ninguém vê "
14/05/2014 23:10:54 
Agricultor c/ orgulho!
" Vamos emplacar? Pois é, quero ver o detran(que nada sabe)encontrar o numero de chaci do trator, piscas alerta, luz de ré e freio! Quanta asneira!!! "
14/05/2014 23:02:29 
Chico Squina
" Para os que criticam: Que deus de bastante comida pra voces...ja que os que trabalham pra produzir estao cada vez mis esculachados. Indios MST e DILMA "
14/05/2014 22:12:07 
Ligado
" Quem trabalha tem que matar a fome dos vagabundo. Q volte a ditadura, pois os políticos de hoje são os vagabundos de ontem que anarquizavam. "
14/05/2014 21:16:59 
Quem não tirou proveito
" DUVIDO dos que escreveram que se dizem agricultores, que NÃO tiraram proveito dos financiamentos baratos, com juros abaixo do Comércio e da indústria. "
14/05/2014 20:47:19 
Fernando
" Quem vê diz que o cara que roubar o trator vai continuar usando a placa original hahaha É cada uma que tenho que ler! Por isso esse país ta esse lixo! "
14/05/2014 19:39:13 
Agricultor
" Bhá que pena. Vão emplacar os Tratores ? Quero andar no meio da rodovia e deixar baixar o Hidráulico com o antigo pé de pato atrás.... "
14/05/2014 19:11:41 
Josué de Jericó
" Um mil para um equipamento de 1 milhão? Isso é nada. Parem de chorar colonada, só querem mamar... "
14/05/2014 15:52:47 
Agricultora
" É devido esse tipo d pensamento Sr. "é isso aí mesmo" q o Brasil está desse jeito... enquanto pesa no bolso dos outros, deixem cobrar, né! Indignada.. "
14/05/2014 15:48:32 
Alquem
" Com as maquinas emplacadas vou andar no meio do asfalto "
14/05/2014 15:01:56 
bepi
" Sou a favor do emplacamento. È mais facil localizar em caso de roubo. Tem muitos tratores circulando com origem duvidosa "
14/05/2014 13:13:50 
AGRICULTOR
" O CARA " É ISSO AÍ MESMO" CONHEÇA A ATIVIDADE AGRICOLA PARA DEPOIS FALAR, QUEM SABE NAO SAI ASNEIRA DE TUA BOCA O BACANA "
14/05/2014 11:46:51 
Eu
" O cara "é isso aí mesmo"... vai o recado... Vai pro INFERNO. "
14/05/2014 10:32:46 
É isso aí mesmo
" Financiamento barato, longo prazo, pró-Isto, pró-aquilo = o que é um pequeno retorno aos cofres do governo... Belezinha. Mas agora, é só chiadera. "
14/05/2014 10:03:55 
Agricultores - grandes e pequenos
" QUEM MANDOU VOTAR NA MUIÉ.... VEJAM SE NESTA ELEIÇÃO DEEM UM FORA NELA.... (ela dá com uma mão e tira com a outra) "

Fonte: http://www.vangfm.com.br/principal.php?id=7534

Copa Mastruz da Sorte - Uirapuru vence e lidera a copa


É LÍDER!!! Uirapuru vence e lidera a copa

Com a vitória, o Uirapuru de Baturité chegou a seis pontos, manteve a invencibilidade e assegurou - por enquanto - a 1a colocação no grupo.

A Copa do Maciço 2014 - COPA MASTRUZ DA SORTE -, teve prosseguimento ontem, 15, com a realização de duas partidas no Estádio Alberto Wagner, na cidade de Baturité. No jogo preliminar o Pai João, que na estreia venceu o Palmácia por 3x0, decepcionou sua torcida ao perder para o estreante Estrela do Norte, de Acarape por 1x0. Na outra partida, a aguardada estreia da Associação Esportiva Antonio Diogo, de Redenção - time apontado como um dos favoritos na competição. Só que o tradicional Uirapuru de Baturité não deu moleza e 'emplacou' mais uma vitória ao 'meter' 3x1. 

A bola volta a rolar hoje com a realização de dois jogos no Estádio Gonzaga Mota, em Capistrano. No jogo preliminar o Barreiro (Aratuba) que apenas empatou na estreia, busca sua primeira vitória diante do Barcelona do Mazagão que tem 3 pontos, frutos da vitória contra o Arraial. No sábado, 17, dois jogos em Baturité: Manga x Veneza (15h30min) e Baturité x Pacoti (17hs). No domingo, 18, duas partidas em Capistrano: Portuguesa x Arisco (15hs) e Itapiúna x Juventude. 

Na foto, João Matheus, Mariano Filho, Grazziane e o comandante Mariano - todos do Itapiúna FC. 

Equipe Show de Futebol

Fonte: Tony Pereira

Combate à corrupção é foco da nova propaganda do PT

Dilma e Lula
O Partido dos trabalhadores começou a veicular nessa quinta-feira (15/05), a propaganda nacional do partido na TV. Os vídeos investem na fixação de uma imagem de que nunca se combateu tanto a corrupção como nos 11 anos de governo petista.
A nova propaganda tem passagens da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No primeiro vídeo, o ex-presidente Lula aparece discursando para uma multidão, cobrando a recuperação dos princípios que marcaram a criação do PT e que o diferenciava dos outros partidos. No outro, o marqueteiro João Santana filmou gavetas amontoadas para dizer que, no passado, as denúncias de corrupção eram engavetadas.
Em outro vídeo, a presidente Dilma Rousseff fala que seu governo não é leniente com a alta dos preços, e personagens do vídeo afirmavam que os oponentes da presidente fazem uso político do aumento dos preços, que sofre oscilações normais.

Fonte: Ceará Agora

Contagem regressiva Copa do Mundo

Pré-Produção do Documentário Redenção Uma História Uma Vida Uma Liberdade


Publicado em 16/05/2014
A confecção do documentário, Redenção, Uma História, Uma Vida, Uma Liberdade
Buscamos, o tempo todo, mostrar a presença da História de Redenção e seu povo enfim, esse processo de intercomunicação da cultural de Redenção. O vídeo começa com uma exibição de pessoas que são verdadeiros patrimônios Históricos de nossa Cidade e, ao mesmo tempo, com um discurso cruzado, do ontem e do hoje difundindo o passado e presente para o regaste de nossa Historia Redencionista, onde entremeadas de imagens atuais trará o passado para presente.

Mesmo de férias, Mateus Solano já é disputado por autores da Globo


O ator Mateus Solano na premiação dos Melhores do Ano do Domingão do Faustão, em março deste ano

A Globo avisou a seus autores e diretores que Mateus Solano vai curtir férias durante todo o ano de 2014. Mas não adiantou. Já há uma fila de interessados no ator, que descansa imagem depois do marcante Félix de Amor à Vida, encerrada em janeiro. Três produções previstas para 2015 (duas novelas e uma série) já se candidataram a ter Solano.
Outra atriz "em férias" que está sendo requisitadíssima na Globo é Adriana Esteves. Depois da Carminha de Avenida Brasil, ela ganhou dois anos de descanso de imagem. A Globo já decidiu que ela volta só em 2015. Também já há uma fila de pedidos, tanto de novelas quanto de séries cômicas.
Debora Falabella, a Nina de Avenida Brasil, volta ao ar antes. A Globo já a liberou para duas produções: a série Dupla Identidade, de Glória Perez, no ar no quarto trimestre deste ano, e um novo projeto de Guel Arraes, uma comédia para a programação de 2015.
O alto interesse de autores e diretores por Mateus Solano e Adriana Esteves reforça uma constatação: fazer vilão hoje pode ser mais gratificante e bom investimento profissional do que mocinhos. Mas isso não é regra. Atores cômicos ou com alto apelo de sedução do público, como Caio Castro e Cauã Reymond, também são disputadíssimos.
Segundo um alto executivo da Globo, o modelo de produção da emissora, com séries em temporadas curtas, gerou uma "disputa insana" por elenco. Tatá Werneck, por exemplo, que acaba de ser conquistada por Lady Marizete, novela das sete que estreia no segundo trimestre de 2015, estava sendo pedida por cinco projetos.
Nesses casos, a Globo agora adota alguns critérios, respondendo a essas perguntas: 1) qual o melhor projeto para o momento profissional do ator? 2) qual o personagem mais adequado? e 3) qual o espaço a ser ocupado pelo ator na produção? Infelizmente, para os atores, nem sempre as respostas a essas questões incluem um vilão como Félix ou Carminha.