Buscar

15 maio 2014

NA LINHA DO TREM - Caio Brasil

NA LINHA DO TREM - Caio Brasil



Com corpo invejável, Rodrigo Santoro mostra seus exercícios na praia

Com corpo invejável, Rodrigo Santoro mostra seus exercícios na praia

Em março de 2014 a continuação do filme 300: A Ascensão de um Império chegará aos cinemas brasileiros com Rodrigo Santoro repetindo o papel de Xerxes, rei persa que acredita ser um deus. Em meio às cenas de ação é difícil não sentir certa inveja do físico de Santoro. Com 37 anos, 1,90 metro e 77 quilos, o ator carioca tem o tipo de corpo magro, porém forte e definido, que você geralmente não vê nas academias, e sim na praia, carregando uma prancha. “O surfe é um exercício, me faz sentir muito bem”, diz. “Com ele você fortalece o core enquanto desce uma onda e as costas e ombros enquanto rema.”


Cid Gomes autoriza concurso com 763 vagas para a Polícia Civil


Qui, 15 de Maio de 2014 17:19
SSPDSO Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dando continuidade a implementação do "Programa em Defesa da Vida", realizará novo concurso público para a Polícia Civil, com o objetivo de ampliar o número de delegacias que funcionam 24 horas e de fortalecer o trabalho da polícia judiciária. O governador Cid Gomes autorizou, na última sexta-feira (09), o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, a adotar as medidas necessárias para a abertura de concurso público para a contratação de 763 novos policiais civis, sendo 168 delegados, 336 escrivães e 259 inspetores.

 A necessidade de ampliação do número de delegacias 24 horas e a localização dos equipamentos que passarão a ter o horário estendido foram apontadas após observações produzidas e consolidadas em razão da demanda criminal nas 18 Áreas Integradas de Segurança (AISs), comandadas por um delegado, um oficial da Polícia Militar e um oficial do Corpo de Bombeiros.


A medida propiciará vários benefícios, como por exemplo, um atendimento à população em tempo integral, mais rápido e mais próximo da realidade da respectiva comunidade e maior eficiência e eficácia na resolução dos crimes ocorridos na área. A ampliação do número de delegacias 24 horas também possibilitará a fixação e a potencialização do policiamento ostensivo e preventivo a cargo das equipes da Polícia Militar, além da redução dos custos com combustível e manutenção das viaturas, visto a consequente redução de deslocamento das equipes da PM para lavratura de flagrantes em outras áreas, especialmente à noite e nos finais de semana, quando só os polos plantonistas funcionam. A medida ainda promoverá uma maior integração entre as forças de segurança que atuam na respectiva AIS, o conhecimento decorrente da troca continua de informações sobre os criminosos e tipos de delitos que são praticados na área.


Uma portaria do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social indicará as delegacias 24 horas que, inicialmente, se somarão as já existentes na Capital, Região Metropolitana e Interior, sempre levando em conta a mancha da criminalidade. A portaria regulamentará ainda a formação em bloco dos concursados (Delegados, Inspetores e Escrivães), visando o funcionamento adequado das delegacias 24 horas logo após a nomeação dos aprovados, bem como os critérios de escolha de vagas que se dará pela ordem de classificação no curso de formação.

Uma comissão composta por dois representantes da SSPDS, dois da Polícia Civil, dois da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e um da Academia Estadual de Segurança Público (Aesp) será nomeada para dar prosseguimento aos trâmites do concurso.


15.05.2014



Coordenadoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome,
(85) 3101.6517 e 8766.0028


Fonte: http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/10687-cid-gomes-autoriza-concurso-com-763-vagas-para-a-policia-civil

Homem suspeito de furto é linchado por 20 pessoas em Bauru

Homem suspeito de furto é linchado por 20 pessoas em Bauru

Moradores afirmam que suspeito invadiu casas na cidade.
Dois homens foram detidos após assumirem agressão.


Roupa estava suja de sangue e corpo machucado (Foto: Reprodução / TV TEM)Roupa estava suja de sangue e corpo machucado (Foto: Reprodução / TV TEM)
Um homem de 29 anos foi linchado por cerca de 20 pessoas na tarde desta quinta-feira (15), no bairro Bela Vista, em Bauru (SP). Segundo as pessoas que estavam na rua no momento da agressão, ele foi agredido porque teria furtado um veículo e invadido uma casa. Ele ficou com escoriações pelo corpo, principalmente, na boca e na cabeça, e teve a roupa rasgada. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já tem passagens por furto. A agressão e as acusações de tentativa de furto serão investigadas.
Orelha e pescoço também ficaram com ferimentos (Foto: Reprodução/TV TEM)Orelha e pescoço também ficaram com
ferimentos (Foto: Reprodução/TV TEM)
A moradora da casa invadida, Karol Mara Mello, contou que por volta das 13h20 teria escutado um barulho, mas pensou que era um gato. “Ele começou a abrir o telhado para entrar em casa, ai meu tio subiu e falou para ele descer. Ele caiu e se machucou”. Ela afirmou também que não é a primeira vez que o suspeito tenta invadir a casa dela.
Já o vizinho de Karol, Antônio Conceição Sá, disse que os próprios moradores impediram que a agressão continuasse. “A vizinhança não deixou que matassem ele.”
Dois homens que estariam envolvidos na agressão foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos.
No momento em que recebia o atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um idoso que teria sido vítima do rapaz tentou novamente agredi-lo, mas foi contido pelos policiais. O homem agredido foi levado para o Pronto-Socorro Central.
  •  
Homem foi socorrido por uma equipe do Samu (Foto: Reprodução/TV TEM)Homem foi socorrido por uma equipe do Samu (Foto: Reprodução/TV TEM)Fonte: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2014/05/homem-suspeito-de-furto-e-linchado-por-20-pessoas-em-bauru.html

Modelo brasileira é presa na China por trabalhar ilegalmente

Modelo brasileira é presa na China por trabalhar ilegalmente

Amanda Griza é a única brasileira entre 60 modelos presas no país asiático. Após contato com consulado e embaixada, pais aguardam notícia.


Amanda trabalhava como modelo na China desde o início do ano (Foto: Edson Griza/Arquivo Pessoal)Amanda trabalhava como modelo na China desde
o início do ano (Foto: Edson Griza/Arquivo Pessoal)
A família da modelo gaúcha Amanda Griza, 19 anos, aguarda com ansiedade notícias da jovem, única brasileira entre 60 modelos internacionais presas desde 8 de maio na China por trabalhar ilegalmente. Os pais, o casal de empresários Edson e Helena Griza, proprietários de um salão de beleza emCamboriúSanta Catarina, garantem que ela entrou no país com um visto de negócios, e que nenhum dos três pensava que a atividade seria ilícita.
"A vítima da história é minha filha", lamenta Edson. "No consulado de São Paulo, ela preencheu papéis dizendo que entraria na China para trabalhar como modelo. Nunca se imaginou que isso poderia acontecer", afirmou.

Gaviões e Camisa 12 formam frente de defesa do estádio contra protesto

Gaviões e Camisa 12 formam frente de defesa do estádio contra protesto

'A gente mata e morre por isso aqui', afirma torcedor que foi defender Arena.
MTST diz que conversou com time e que respeita patrimônio do Corinthians.

Integrantes da Gaviões da Fiel monitoram movimento perto da Arena Corinthians. (Foto: Amanda Previdelli/G1)Integrantes da Gaviões da Fiel monitoram movimento perto da Arena Corinthians (Foto: Amanda Previdelli/G1)
As torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Camisa 12 acompanharam pela segunda vez um protesto que tinha como destino o novo estádio do Corinthians, na Zona Leste de São Paulo. Na manhã desta quinta-feira (15), torcedores montaram um "posto avançado" para proteger o estádio. "Se viessem depredar o estádio, ia ter confronto direto. Somos 80 contra 2 mil [manifestantes] por amor. A gente mata e morre por isso aqui", disse Diogo Lourenço, integrante da Camisa 12.
A Arena Corinthians foi o destino final de protesto organizado por membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) que ocupam uma área a cerca de 4 quilômetros do estádio. Os sem-teto negam qualquer intenção de vandalismo.
O objetivo não é fazer provocações. Falamos com a Gaviões e respeitamos o patrimônio do Corinthians. O objetivo é chamar atenção para as nossas pautas"
Guilherme Boulos,
coordenador do MTST
Um dos coordenadores do MTST, Guilherme Boulos afirmou não haver qualquer intenção de depredação ao estádio do clube, que será palco da abertura da Copa, em 12 de junho.

"O objetivo não é fazer provocações. Falamos com a Gaviões e respeitamos o patrimônio do Corinthians. O objetivo é chamar atenção para as nossas pautas", destacou Boulos. "Não vamos avançar porque não queremos provocar. O problema não é o estádio, é a Copa", completou.
A Gaviões da Fiel usou seu site e twitter  para convocar, nesta quinta-feira, os associados a protegerem a arena de possíveis protestos de grupos contrários à realização da Copa do Mundo no Brasil.
Segundo o advogado da torcida organizada, Davi Gebara, a meta era impedir que manifestantes invadissem e danificassem o patrimônio do time. "A Gaviões da Fiel é contra qualquer tipo de depredação ou de manifestação violenta. E irá até lá para proteger o patrimônio do Corinthians para que ele não seja depredado", disse.
Corintianos se posicionaram atrás da Tropa de Choque. (Foto: Amanda Previdelli/G1)Corintianos se posicionaram atrás da Tropa
de Choque (Foto: Amanda Previdelli/G1)
Questão de honra
A frente de defesa do clube reuniu torcedores uniformizados da Gaviões da Fiel e Camisa 12. Cerca de 80 pessoas cercaram o estádio para garantir a proteção da arena. Segundo os torcedores, eles ficaram sabendo dos protestos "pelas redes sociais", e quem conseguiu sair do trabalho foi ao estádio.
Sem querer se identificar, um dos torcedores explicou como o grupo agiria em caso de tentativas de depredação.
"Olha o campo aberto aqui: se virar guerra, está cheio de pau, pedra. Você mata um, dois, o resto corre", afirmou um adolescente torcedor que preferiu não se identificar.
"É como falar que vai ter protesto na sua rua, vão quebrar todas as casas. Você não vai deixar eles entrarem, né?", comparou.
Eu não tenho nada, isso aqui
é o meu legado. Como chama quando o pai deixa [algo] para
o filho? Isso é a nossa herança"
Diogo Lourenço,
torcedor corintiano
O torcedor Diogo Lourenço concordou: "eu não tenho nada, isso aqui é o meu legado. Como chama quando o pai deixa [algo] para o filho? Isso é a nossa herança", disse.
Primeira convocação
Em abril, a Gaviões da Fiel já havia convocado torcedores a proteger a Arena Corinthians contra um ato coordenado por coletivos contrários à Copa do Mundo. Na ocasião, primeira vez em que um protesto contra Copa tinha a Zona Leste como ponto de concentração, a organizada chegou a oferecer um ônibus para transportar os torcedores. Entretanto, a ameação não se concretizou e os manifestantes seguiram do Tatuapé para o Centro da cidade.
Jogos da Copa em SP
Além da abertura da Copa, a Arena Corinthians vai abrigar outros três jogos da primeira fase: Uruguai x Inglaterra (dia 19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho), e Coreia do Sul x Bélgica (26 de junho). Pelas oitavas de final, será sede da partida entre o vencedor do grupo F e o segundo colocado do grupo E, no dia 1° de julho.
A última disputa do Mundial de futebol no estádio de São Paulo ocorrerá nas semifinais, no dia 8 de julho, entre o vencedor do jogo 59 e o vencedor do jogo 60.

  •  
  •  
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) bloqueiam a Radial Leste, próximo à Arena Corinthians, na zona leste da capital paulista (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)Grupo ficou nas imediações do estádio. (Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo)Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/gavioes-e-camisa-12-formam-frente-de-defesa-do-estadio-contra-protesto.html

Ministério Público do Trabalho cogita nova interdição na Arena Corinthians

Ministério Público do Trabalho cogita nova interdição na Arena Corinthians

Procuradores constataram irregularidades na segurança dos funcionários.
Corinthians deve entregar o estádio à Fifa na próxima terça (20).


Arena Corinthians (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)Arena Corinthians (Foto: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo)
Procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram uma vistoria na Arena Corinthians nesta quinta-feira (15) e não descartam a possibilidade de pedir a interdição do estádio. A Arena deve ficar pronta na próxima terça-feira (20), prazo final para o Corinthians entregar o estádio à Fifa para a abertura da Copa do Mundo, que será no dia 12 de junho.
Os procuradores ficaram por duas horas no estádio e constataram que ainda há problemas na área das arquibancadas provisórias. Eles dizem que irão acionar o Ministério do Trabalho.
Os fiscais querem ver se as medidas de segurança estão sendo cumpridas depois dos acidentes que mataram três operários.
Em novembro do ano passado, um guindaste tombou e atingiu parte da arquibancada. Dois homens morreram e a obra ficou parada por cinco dias. Já no trecho onde o guindaste caiu as obras ficaram paralisadas por um mês e meio.
No fim de março outro acidente nas obras da Arena deixou um operário morto. A vítima trabalhava na construção da arquibancada provisória quando caiu de 8 metros de altura. A obra só foi retomada depois de 14 dias e da instalação de barras e redes de proteção para evitar a queda de novos operários.
saiba mais

PT vai indicar nomes para a CPI mista da Petrobras até terça, diz Vicentinho

PT vai indicar nomes para a CPI mista da Petrobras até terça, diz Vicentinho

Prazo para indicar representantes da sigla termina na semana que vem.
Líder do DEM quer primeira reunião da CPI mista na próxima quarta.


O líder do PT na Câmara, Vicentinho (PT-SP) (Foto: Gustavo Lima/Câmara)O líder do PT na Câmara, Vicentinho (PT-SP)
(Foto: Gustavo Lima/Câmara)
O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), afirmou nesta quinta-feira (15) que vai apresentar até a próxima terça (20) os nomes dos petistas que irão integrar a CPI mista da Petrobras, composta por deputados e senadores. Defensor de uma CPI exclusiva no Senado, o PT decidiu deixar para o último dia legal a apresentação da lista de parlamentares que o representarão no colegiado que irá investigar denúncias contra a estatal do petróleo.
O prazo de cinco sessões estabelecido pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para a indicação dos integrantes da comissão se encerra na terça que vem. Até agora foram realizadas quatro sessões da Câmara, faltando apenas uma para completar o prazo.
À frente da maior bancada da Câmara, Vicentinho disse que “não fará como a oposição”, que se recusou a indicar os nomes de seus representantes para a CPI da Petrobras formada exclusivamente por senadores. PSDB e DEM se negaram a apresentar parlamentares para a comissão exclusiva do Senado porque o governo tem ampla maioria na Casa e uma base mais fiel. Os oposicionistas acreditam que com a presença de deputados terão maiores condições de aprofundar as suspeitas envolvendo a pretroleira.
“Não fazemos como a oposição. Eles fazem o discurso e praticam outra coisa. Quiseram a CPI da Petrobras e agora atrapalham a criação. Vamos participar, sim, da CPI mista, com muita firmeza e lealdade”, afirmou Vicentinho.
Na Câmara, somente PT e PROS, mais novo partido aliado ao governo, ainda não indicaram nomes para a CPI mista da Petrobras. Os petistas têm direito a duas vagas no colegiado e o PROS, a uma.
saiba mais

Corpo de filho de Erasmo Carlos é enterrado na Zona Oeste do Rio

Corpo de filho de Erasmo Carlos é enterrado na Zona Oeste do Rio

Despedida foi marcada por muita tristeza de amigos e familiares. Alexandre Pessoal morreu após sofrer um acidente de moto.


O cantor Roberto Carlos, durante enterro do corpo de Alexandre Pessoal, filho do cantor Erasmo Carlos, no cemitério Jardim da Saudade, Zona Oeste do Rio de Janeiro (Foto: Arion Marinho/Futura Press/Estadão Conteúdo)Roberto Carlos foi se despedir do afilhado (Foto: Arion Marinho/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O corpo do músico Carlos Alexandre Esteves, filho do cantor e compositor Erasmo Carlos, foi enterrado pouco depois das 17h desta quinta-feira (15) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Erasmo, um dos mais emocionados na despedida, deu um beijo na mão e a apoiou sobre o caixão. Antes, o Tremendão distribuiu rosas e fez uma oração em frente ao túmulo de sua ex-mulher e mãe de Alexandre, Narinha, morta em 1995.
Após o sepultamento, amigos e familiares fizeram uma oração coletiva. Roberto Carlos, que era padrinho de Alexandre, acompanhou o velório e o cortejo, também emocionado.
Uma bandeira do Vasco cobriu o caixão durante o cortejo e foi entregue a Erasmo antes de o corpo ser enterrado. Carlos Alexandre que foi apresentador da TV Vasco, time do coração dos dois. O presidente do clube, Roberto Dinamite, foi à cerimônia prestar solidariedade.
A área da capela durante o velório foi isolada com grades para garantir privacidade a família durante a despedida. Fãs dos ídolos da jovem guarda, se aglomeravam para ver os artistas durante o funeral. A cantora Wanderléa, foi a primeira a chegar, pouco antes das 15h.

“Os filhos de Erasmo são como se fossem filhos meus, é uma tristeza muito grande. Foi uma partida tão brutal. A gente tem que saber aceitar, mas um momento desse é muito difícil”, disse a ela.
Corpo de Alexandre é velado em Sulacap (Foto: Arion Marinho / Futura Press / Estadão Conteúdo)Corpo de Alexandre é velado em Sulacap (Foto: Arion Marinho / Futura Press / Estadão Conteúdo)

Dupla tira selfie com casal fazendo sexo em caixa eletrônico ao fundo

Dupla tira selfie com casal fazendo sexo em caixa eletrônico ao fundo

Cena ocorreu em banco na cidade de Oviedo, na Espanha.
Sem se importar com 'plateia', casal manteve relação até a polícia chegar.


Um casal chocou pedestres na cidade de Oviedo, na Espanha, ao tirar a roupa e começar a fazer sexo em um caixa eletrônico de um banco, sem se importar com os pedestres que passavam pelo local a presenciavam a cena.
De acordo com jornal “La Neva España”, o casal manteve a relação por vários minutos, e pessoas que viram o ato chegaram a publicar “selfies” em redes sociais, à frente da dupla ao fundo.
A polícia foi chamada, e testemunhas ouviram os oficiais gritarem para que ambos se vestissem, já que a única peça de roupa que usavam no momento eram suas meias.
O jornal afirma que os envolvidos foram interrogados pela polícia, mas não chegaram a ser presos. A identidade do casal também não foi revelada.
Após o incidente, diversas fotos e vídeos se espalharam pela rede, fazendo com que a hashtag “cajero Oviedo” (caixa de Oviedo, em tradução livre) fosse um dos assuntos mais comentados no Twitter. 
Pessoas chegaram a tirar 'selfies' com casal fazendo sexo em caixa eletrônico ao fundo na Espanha (Foto: Reprodução/Twitter/jpgpanic)Pessoas chegaram a tirar 'selfies' com casal fazendo sexo em caixa eletrônico ao fundo na Espanha (Foto: Reprodução/Twitter/jpgpanic)
Sem se importar com a 'plateia', dupla fez sexo dentro de cabine de caixa eletrônico em banco na Espanha  (Foto: Reprodução/Viddme)Sem se importar com a 'plateia', dupla fez sexo dentro de cabine de caixa eletrônico em banco na Espanha (Foto: Reprodução/Viddme)
Fonte: G1

Anvisa estuda facilitar importação de remédios feitos à base de maconha

Anvisa estuda facilitar importação de remédios feitos à base de maconha

Medicamento com canabidiol pode ser dispensado de autorização especial.
Decisão terá que ser aprovada em reunião da agência.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estuda alterar até o fim de junho o processo de importação de medicamentos que levam canabidiol, substância química encontrada na maconha e que, segundo alguns estudos científicos, tem utilidade médica para tratar diversas doenças, entre elas, neurológicas.
A informação foi divulgada pelo diretor-adjunto da Anvisa, Luiz Roberto Klassmann, durante palestra realizada em São Paulo, dentro do 4º Simpósio Internacional da Cannabis Medicinal, que discute o tema com especialistas das áreas médica e jurídica. O evento segue até o próximo sábado (17).
A decisão terá que ser aprovada pela Diretoria Colegiada da agência, em reunião que vai acontecer até o fim deste semestre. Se isso ocorrer, qualquer brasileiro com uma prescrição médica em mãos recomendando um medicamento com canabidiol, poderá entrar no país de maneira legal com o produto, ou recebê-lo por encomenda.
Atualmente, esses remédios estão em uma lista do órgão de Vigilância Sanitária que proíbe o uso para fins terapêuticos, exceto quando há alguma autorização especial para importação concedida pelo próprio diretor da agência ou ainda sentença jurídica com a mesma finalidade.
O que é o canabidiol?
Substância química encontrada na maconha que, segundo estudos científicos, tem utilidade médica para tratar diversas doenças, entre elas, neurológicas.
Reclassificação
Segundo Klassmann, a retirada do canabidiol da lista de substâncias de uso proscrito e sua reclassificação como substância sujeita a controle especial (com receita médica de duas vias), pode acontecer porque já existiriam evidências científicas suficientes que comprovam a eficácia da droga e sua segurança para uso terapêutico.
A visão pessoal de Klassmann é de que a mudança "deve ser aprovada pela diretoria colegiada".
“A partir do momento que ela deixar de ser proscrita, esses problemas de barreira alfandegária vão acabar”, disse Klassmann ao G1. “Precisamos, inicialmente, quebrar o preconceito e estigma [do uso da maconha medicinal] e ver pela ótica cientifica o que está disponível. Eu me comprometo em agilizar a liberação”, complementou o diretor-adjunto da Anvisa.
Nos Estados Unidos, 20 estados e a capital Washington têm legislação que autoriza o uso da maconha para fins medicinais.
Alto custo
Katiele Fischer e Norberto Fischer com Anny, de 6 anos, portadora da rara síndrome CDKL5. Eles conseguiram na Justiça direito de usar o canabidiol (Foto: Eduardo Carvalho/G1)Katiele Fischer e Norberto Fischer com Anny, de 6 anos, portadora da rara síndrome CDKL5. Eles conseguiram na Justiça o direito de usar o canabidiol (Foto: Eduardo Carvalho/G1)

Após chuva de 209 mm, Icapuí declara estado de calamidade


Após a chuva de 209 mm o município de Icapuí, registrada nas últimas 24 horas, foi declarado estado de calamidade pública. A precipitação registrada foi maior do que a prevista para o mês inteiro pela Funceme (Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos).
Várias estradas ficaram danificadas e crateras chegaram a ser feitas pela água, contudo, não houve vítimas. O Governo do Estado e a Prefeitura do Município de Icapuí buscam juntar recursos para socorrer a população e prestar reparos à cidade.
Essa foi a maior chuva do ano registrada no Estado.


Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Posted: 15 May 2014 06:00 AM PDT
Olá leitores! Quando um casal resolve oficializar a união e passa a morar junto, inevitavelmente terá a vida modificada. Inclusive no que diz respeito às finanças. É preciso aprender a respeitar os...
Posted: 15 May 2014 05:45 AM PDT
Olá leitores! Por: Beia Carvalho* Se você não acredita que mudamos de Era, nem perca seu tempo com este texto. Aqui vamos discutir como municiar as nossas crianças para os novos conceitos da nova...
Posted: 12 May 2014 05:30 AM PDT
Olá pessoal! Hoje são as pequenas e médias empresas que movimentam a economia brasileira e geram milhões de empregos pelo Brasil afora.  Uma das grandes necessidades dessas empresas é criar...
Posted: 09 May 2014 06:00 AM PDT
Olá pessoal! O SENAI Rio está com inscrições para 3.485 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional a distância. Podem participar pessoas com no mínimo 16 anos de idade, que estejam...
Posted: 09 May 2014 05:30 AM PDT
Oi leitores! Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo encantador, cheio ou não de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina. É na relação lúdica e...

Abuso sexual infantil agora é crime inafiançável

Punição também valerá para quem favorece o crime, não somente para quem pratica; as penas podem variar de quatro a dez anos de prisão em regime fechado

Abuso sexual de crianças agora é crime inafiançável. Aprovado na Câmara, texto segue para sanção presidencial
Abuso sexual de crianças agora é crime inafiançável. Aprovado na Câmara, texto segue para sanção presidencial (Getty Images)
Um projeto de lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes foi aprovado nesta quarta-feira pelo plenário da Câmara. O projeto, que vai agora à sanção presidencial, prevê que condenados pelo crime não poderão ter nenhum direito à liberdade provisória, anistia ou indulto.
Além disso, o texto aprovado também prevê que o ato de favorecer a prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável também se torne crime inafiançável sob pena de pena de quatro a dez anos, que deverá ser cumprida em regime fechado. Pode haver progressão do regime, no entanto, somente após o cumprimento de dois quintos da pena, para réus primários, e de três quintos para reincidentes. Essas penas também serão aplicadas a quem for flagrado, ainda em contexto de prostituição, praticando sexo ou ato libidinoso com alguém com mais de catorze anos e menos de dezoito.
Atualmente, homicídio qualificado e execuções por grupos de extermínio já são considerados crimes hediondos. Além desses, também são hediondos os crimes de latrocínio, extorsão mediante sequestro e estupro. “Um dos crimes mais graves de que temos conhecimento é a exploração sexual de crianças. Poucos comportamentos suscitam tanto repúdio social, sobretudo quando resulta em atentado à liberdade sexual e se revela como a face mais nefasta da pedofilia”, reforça o autor do projeto, senador Alfredo Nascimento (PR-AM).
Pontos de risco em rodovias - Conforme levantamento da Polícia Federal e da Secretaria de Direitos Humanos, existem mais de 1.800 prontos de risco de exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias federais. Somente na Operação Anjo da Guarda, deflagrada em 2005, a Polícia Federal conseguiu resgatar em uma madrugada 48 adolescentes e três crianças vítimas de abuso nas estradas e prendeu 27 adultos. Em 2010, havia um ponto de prostituição a cada onze quilômetros das rodovias paulistas.
Ainda existe uma verdadeira rede de exploração sexual de crianças em vários pontos do Brasil, segundo a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a deputada Liliam Sá (Pros-RJ). “Há muitos pedófilos e exploradores de crianças que precisam ser presos e, só assim, as crianças serão prioridade neste país”, disse Liliam.
(Com Estadão Conteúdo)
Fonte: VEJA