Buscar

13 maio 2014

Aquecimento global: site mostra Fortaleza tomada por 1,8m de água

Aquecimento global: site mostra Fortaleza tomada por 1,8m de água

A simulação feita pelo grupo CarbonStory mostra o que pode acontecer com cidades caso o nível dos oceanos suba muito


A organização de combate a mudanças climáticas CarbonStory usou o Google Maps de forma criativa para alertar sobre os perigos do aquecimento global. O nome do projeto é World Under Water, que significa Mundo Embaixo D’Água.
A simulação feita pelo grupo mostra o que pode acontecer com as cidades caso o nível dos oceanos suba muito. É possível observar diversos lugares do mundo, inclusive Fortaleza, abaixo d’água.
No 1º acesso ao site é possível ver 12 cidades grandes cidades do mundo tomadas pelas águas dos oceanos. Entre os lugares listados estão Singapura, Nova York, Londres, Barcelona, Dubai e Rio de Janeiro. Para consultar outras cidades, basta incluir o endereço. O World Under Water mostra como ficaria a cidade com 1,8 metro de água.
Belo Horizonte

Belo Horizonte

WorldUnderWater é um esforço de visualização do que a elevação do nível do mar irá causar se nada for feito para deter os emissões de gases de efeito estufa (GEE) jogados pelo homem na atmosfera
De acordo com o site, 23% da população mundial vive em regiões costeiras. Pesquisadores têm registrado um aumento de centímetros no nível dos oceanos por ano.
Alagamento é possível
De acordo com o meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme) Raul Fritz, o alagamento de grandes cidades litorâneas como Fortaleza é possível. “O derretimento das camadas de gelo do oeste da Antártica pode causar o alagamento de boa parte de Fortaleza. Mas é importante frizar que isto pode acontecer somente daqui a 50, 100 anos se o ritmo das mudanças continuarem como está”.
Fritz alerta que vulcões descobertos recentemente podem acelerar o derretimento de geleiras e provocar o alagamentos das cidades litorâneas.
> LEIA MAIS:
Os reais efeitos do aquecimento no Ceará e em todo o Semiárido Nordestino ainda estão em constantes estudos, mas o meteorologista Raul Fritz comenta que os impactos podem ser extremos. “O Ceará pode sofrer com secas mais severas e mais frequentes, assim como como ser atingido por chuvas mais fortes. Os efeitos do aquecimento são extremos”.
Combate ao aquecimento
Raul lembra que a Funceme atua em um projeto de recuperação de áreas verdes que foram afetadas pela desertificação como uma forma de combate ao efeitos do aquecimento global, mas alerta também que o homem pode contribuir. Confira dicas:
DICAS DE COMBATE AO AQUECIMENTO GLOBAL

DICAS DE COMBATE AO AQUECIMENTO GLOBAL

1. Use lâmpadas fluorescentes em vez de incandescentes
O Brasil se tornou um dos países mais preparados no combate aos avanços e impactos do aquecimento global. O relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) divulgado em Yokohama, no Japão, em abril deste ano, revelou que todas as nações estão sujeitas aos efeitos do possível aumento da temperatura global. As medidas e políticas adotadas ao longo dos anos em território nacional, no entanto, colocam o Brasil em papel de destaque diante da comunidade internacional.
A queda nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) demonstra essa liderança. Sozinho, o Brasil reduziu, em 2010, o dobro dos índices verificados por todos os países desenvolvidos, agrupados no Anexo 1 do Protocolo de Kyoto, acordo internacional que estabelece metas de corte na liberação de gases na atmosfera. Além disso, a redução de GEE gerada pelo controle do desmatamento em apenas um ano equivale às emissões totais anuais de locais como a Espanha e o Reino Unido.

Recado de Nossa Senhora de Fátima (emocionante)

Polícia indicia pai, madrasta e amiga por morte de Bernardo Boldrini no RS

Polícia indicia pai, madrasta e amiga por morte de Bernardo Boldrini no RS

Pai e madrasta são apontados como mentores do crime de homicídio.
Menino de 11 anos foi encontrado morto em Frederico Westphalen, RS.


Entrevista coletiva Três Passos, RS, Caso Bernardo (Foto: Estêvão Pires/G1)Entrevista coletiva ocorre em Três Passos e apresenta inquérito do Caso Bernardo (Foto: Estêvão Pires/G1)
Os três suspeitos da morte do menino Bernardo Boldrini, o pai Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e a assistente social Edelvânia Wirganovicz, foram indiciados por homicídio qualificado na tarde desta terça-feira (13). Já Evandro Wirganovicz, irmão da assistente social, cujo carro foi visto próximo ao local onde o corpo foi enterrado um dia antes do assassinato, não foi apontado pela polícia como autor do crime. Conforme a polícia, seguem as investigações para esclarecimento da sua participação. Veja como foi a coletiva.
De acordo com a polícia, Leandro Boldrini atuou no crime de homicídio e ocultação de cadáver como mentor, juntamente com Graciele. Ele também auxiliou na compra do remédio Midazolan em comprimidos, fornecendo a receita azul. Leandro e Graciele arquitetaram o plano, assim como a história para que tal crime ficasse impune.
Receita de Leandro Boldrini foi usada para compra de remédio (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)Receita de Leandro Boldrini foi usada para compra de remédio (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)
A principal prova da polícia é o auto da necropsia, a análise toxicológica, que comprova a presença do medicamento Midazolan no corpo do menino. Já as provas documentais, segundo a polícia, comprovam a aquisição de notas fiscais e receituais do remédio, da soda cáustica, além do testemunho da compra das ferramentas. Ao todo, foram colhidos mais de 100 depoimentos, sendo que, conforme a polícia, informa a desarmonia familiar e o descaso do pai e da madrasta com Bernardo.
Além disso, o inquérito apresenta interceptações telefônicas indicando acerto entre os autores para que Leandro fosse inocentado, já após a prisão. Outra prova destacada pela polícia é a gravação de um vídeo que captou imagens das autoras com a vítima no dia do fato. As imagens mostram o retorno delas de Frederico Westphalen, sem Bernardo, e na sequência o descarte de objetos relacionados ao crime.
Release Caso Bernardo Três Passos, RS (Foto: Estêvão Pires/G1)Documento aponta indiciamentos do caso
Bernardo (Foto: Estêvão Pires/G1)
A polícia divulgou que, entre as qualificadoras do homicídio, está o fato de que Edelvânia recebeu dinheiro para colaborar na empreitada criminosa, bem como teria ajuda financeira para quitar as parcelas do seu apartamento. Outra qualificadora, segundo a polícia, é que a motivação que desencadeou a ação criminosa foi a desarmonia de relacionamento familiar estabelecida, ou seja, o fato de Bernardo "atrapalhar" a vida do casal Leandro e Graciele.
Além disso, a dissimulação impossibilitou a defesa da vítima, já que, para convencer Bernardo a acompanhar Graciele, o casal informou que ele buscaria um aquário, com o qual estava muito empolgado. Também consta como qualificadora o meio utilizado para cometer o homicídio, com a aplicação de uma injeção letal, sendo dito para a vítima que era para se 'benzer'.

Grupo fortemente armado assalta Bradesco de Varjota

Foto: Grupo fortemente armado assalta Bradesco de Varjota.

Este foi o 22º assalto ou ataque a agências bancárias no Ceará neste ano.http://bit.ly/1iPoLcw

Um grupo armado assaltou o Banco Bradesco de Varjota, a 263 km de Fortaleza, nesta terça-feira (12). Armado com fuzil e pistola o bando anunciou o assalto à agência por volta das 13h30 desta terça e roubou dinheiro dos caixas e pertences pessoais de clientes e funcionários.
“A ação foi rápida, cerca de 15 minutos. Eles estavam muito bem armados, com armas de grosso calibre e deixaram rapidamente o local do crime, o que dificultou as buscas da polícia”, disse uma policial de Varjota, Rosana Costa.
Eles conseguiram fugir em uma motocicleta de cor preta e em um carro cinza. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o policiamento das cidades de Cariré e Santa Quitéria estão procurando o grupo.
Este foi o 22º assalto ou ataque a agências bancárias no Ceará neste ano, segundo registros do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Comerciante de 41 anos é morto a tiros em Quixadá

Foto: Presidente do TCE-CE é assaltado em Fortaleza.

Valdomiro Távora estava no carro do Tribunal, de placa preta e, mesmo assim foi abordado pelos bandidos.http://bit.ly/1liKc2R
Um comerciante foi assassinado com cinco disparos na cabeça e um nas costas município de Quixadá, no Sertão Central. De acordo com a Polícia, os autores do crime estavam em uma motocicleta.
Francisco Welington da Silva Melo, 41 anos, foi executado na manhã da última segunda-feira (12), e faleceu no local. Este é o segundo homicídio registrado na cidade na últimas 48h.
Mais informações com o correspondente deste Site e do Jornal Alerta Geral, Herley Nunes.

Felipão anuncia lista de suplentes com dupla do Atlético de Madrid e Kardec

Felipão anuncia lista de suplentes com dupla do Atlético de Madrid e Kardec

Atacante recém-contratado pelo São Paulo, Filipe Luís e Miranda estão na lista de 30 jogadores exigida pela Fifa, com Diego Cavalieri, Rafinha, Lucas Leiva e Lucas Moura


Alan Kardec são paulo apresentação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Apresentado nesta terça-feira no São Paulo, Kardec é um dos suplentes da lista do Brasil para a Copa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A CBF anunciou nesta terça-feira, sem alarde em seu site oficial, os sete jogadores que ficarão na lista de espera em caso de alguma eventualidade antes da Copa do Mundo. O goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o lateral-esquerdo Filipe Luis, o zagueiro Miranda, ambos do Atlético de Madrid, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, o meia-atacante Lucas Moura, do Paris Saint-Germain, e atacante Alan Kardec, do São Paulo, se juntam aos 23 anunciados por Felipão na convocação da quarta-feira da semana passada.
A lista com sete nomes é uma mera formalidade. Até o dia 2 de junho, a comissão técnica da Seleção pode escolher qualquer outro jogador se quiser ou precisar trocar um dos 23 da lista original dos que serão inscritos na Copa.
Principal novidade da lista, pois não tinha sido convocado para qualquer partida sob o comando de Felipão, Alan Kardec viveu um dia agitado nesta terça-feira. Pela manhã, foi apresentado oficialmente no São Paulo. Agora, tem o seu nome anunciado na lista de suplentes para a Copa.
No gol, nenhuma surpresa: Diego Cavalieri, do Fluminense, que parecia ser uma das dúvidas para a escalação dos 23, tendo perdido a vaga para Victor, do Atlético-MG. Na defesa, os representantes do Atlético de Madrid, Filipe Luis e Miranda, que também eram cotados para o grupo dos 23, e Rafinha, do Bayern de Munique, foram chamados. Fechando a lista, uma "dupla de Lucas": o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o meia-atacante Lucas Moura, do Paris Saint-Germain.
A seleção brasileira se apresenta em Teresópolis, na Granja Comary, no próximo dia 26 de maio. A estreia do Brasil na Copa será no dia 12 de junho, na cidade de São Paulo, contra a Croácia.
Confira a lista dos primeiros 23 convocados:

Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
Só teremos um país de verdade no dia em que gastarmos mais com escolas do que com televisão, isto é, no dia em que gastarmos mais com a educação do que com a falta de educação.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Canal do Ensino | Guia de Educação‏

Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação
Posted: 13 May 2014 06:00 AM PDT
Olá leitores! Já está disponível no Brasil a versão em português da plataforma Learning Initiative for Entrepreneurs (Life) da HP. Serviço permite que empreendedores brasileiros usufruam das aulas e...
Posted: 13 May 2014 05:00 AM PDT
Olá estudante! Se você procura por alternativas que possam ajudar você a se preparar para o Enem 2013, confira algumas dicas de filmes para complementar seus estudos e entenda como esse recurso pode...

Justiça europeia diz que Google deve apagar dados pessoais de usuários

Justiça europeia decide que Google é 
obrigado a apagar dados pessoais de usuários (Da BBC)

Justiça europeia diz que Google deve apagar dados pessoais de usuários

Internautas podem exigir que informações desapareçam dos links de busca.
Tribunal votou nesta terça-feira a favor de espanhol que fez o pedido


O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) considerou nesta terça-feira (13) que os usuários das ferramentas de busca, como o Google, podem exigir que suas informações pessoais, que são processadas e armazenadas pelos servidores, sejam apagadas.
O caso teve origem em uma ação apresentada por um cidadão espanhol que exigia que seus dados pessoais, associados a um leilão de imóveis vinculado a um embargo em 1998, e os links nos quais apareciam as informações, fossem suprimidos dos resultados de busca no Google.
O tribunal considerou na decisão que qualquer pessoa "tem o direito de ser esquecida" na internet sob certas condições, em particular quando os "dados são considerados inadequados, não pertinentes ou não mais pertinentes do ponto de vista dos fins par os quais foram tratados e do tempo transcorrido".

Ovelha nasce com rosto humano na Turquia

O vídeo abaixo mostra um cordeiro recém-nascido com um rosto que se assemelha ao de um ser humano. A ovelha parece ter um pequeno nariz, um conjunto de lábios formados e um queixo mais avantajado.
O rosto do cordeiro acabou chocando os veterinários em uma vila próxima a Izmir, na Turquia.
Segundo informações do site Mirror, o animal teria nascido por cesariana.
Ovelha com rosto humano
Ovelha nasce com rosto humano na Turquia
Não se sabe o que causou a mutação, mas acredita-se que ela tenha ocorrido por conta da abundância em vitamina A na alimentação da mãe do cordeiro.

Cátia Paganote quase mostra demais em ensaio fotográfico

Cátia Paganote quase mostra demais em ensaio fotográfico

Com batom vermelho, ex-paquita posou para catálogo de roupas com um look com decote generoso nas costas.


Cátia Paganote quase mostrou demais durante ensaio fotográfico para um catálogo de roupas. A ex-paquita posou, na tarde desta terça-feira, 12, para as lentes do fotógrafo Saulo Miranda e esbanjou sensualidade. Com batom vermelho, ela posou com look com um mega decote nas costas.
Em recente entrevista ao EGO, Cátia falou que está muito satisfeita com seu corpo. ""Eu sempre tive tendência a emagrecer, era bem magrinha na época das Paquitas. Ganhei mais corpo quando amadureci", conta ela, que, aos 38 anos, deixa muita adolescente na sola da botinha que costumava usar. "Me sinto melhor agora".
  •  
  •  
Cátia Paganote (Foto: Saulo Miranda/ Divulgação)Cátia Paganote (Foto: Saulo Miranda/ Divulgação)
Cátia Paganote (Foto: Saulo Miranda/ Divulgação)Cátia Paganote (Foto: Saulo Miranda/ Divulgação)
  •  
Cátia Paganote (Foto: Saulo Miranda/ Divulgação)Cátia Paganote (Foto: Saulo Miranda/ Divulgação)Fonte: http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/05/catia-paganote-quase-mostra-demais-em-ensaio.html

Rival? Clara percebe interesse de Verônica por Cadu

Rival? Clara percebe interesse de Verônica por Cadu

Ao lado de Marina, esposa do chef parece não se importar com a ameaça

Verônica pergunta com entusiasmo de Cadu (Foto: Fábio Rocha / TV Globo)Verônica pergunta com entusiasmo sobre a recuperação de Cadu (Foto: Fábio Rocha / TV Globo)
Clara (Giovanna Antonelli) está toda enrolada com o bistrô e, quando menos espera, recebe a visita de Marina (Tainá Müller), que se coloca à disposição para ajudá-la. "Eu fico de assistente, posso?", pergunta a fotógrafa, já com louças na mão. Clara adora a presença da amiga, mas fica preocupada com as aulas de Marina no galpão. "Ainda não começou. Já vi que hoje você não vai assistir, não é? Da próxima você não me escapa! Eu sou brava. Não gosto de alunos relapsos", brinca Marina, cheia de charme para cima de Clara.

Desmascarada! Ricardo e Giselle descobrem plano de vingança de Branca

Desmascarada! Ricardo e Giselle descobrem plano de vingança de Branca

Pressionada pela dupla, Zu acaba entregando a patroa


Zu conta o que sabe e Giselle e Ricardo descobrem plano de Branca (Foto: Em Família / TV Globo)Branca tem seu plano desmascarado (Foto: Em Família / TV Globo)
Branca (Angela Vieira) decidiu transformar a vida de Ricardo (Herson Capri) em um pesadelo e comemora o sucesso do último ataque contra o ex-marido. O que ela não imagina é que Giselle(Agatha Moreira) escuta a conversa da mãe com Zu (Gisele Alves) e Sandro (Alexandre Slaviero), na qual a ricaça dá detalhes sobre o plano. A jovem não pensa duas e vezes e conta para o pai tudo o que ouviu.

Na cara! Helena dá um tapa em Luiza após briga feia por causa de Laerte

Na cara! Helena dá um tapa em Luiza após briga feia por causa de Laerte

Filha da leiloeira procura a mãe para fazer as pazes, mas as duas voltam a se desentender e terminam em um clima muito pior


Depois de ouvir conversinha de Luiza, Helena solta a mão no rosto da filha (Foto: Carol Caminha/ TV Globo)Depois de ouvir provocação de Luiza, Helena solta a mão no rosto da filha (Foto: Carol Caminha/ TV Globo)
Helena (Julia Lemmertz) está em casa arrumando a mesa para o jantar quando Luiza (Bruna Marquezine) aparece para fazer as pazes com a mãe. Mas não tem jeito! É só o nome de Laerte(Gabriel Braga Nunes) ser pronunciado para a duas darem início a uma nova briga. "Você está mantendo uma relação com aquele maldito que me desgraçou e que vai te desgraçar também", dispara Helena.

Vento já deixou Ísis Valverde com o bumbum à mostra

Flagras indiscretos

24.mar.2013 - Apresentadora de um evento de uma marca de carros ao lado de Claudia Leitte em São Bernardo do Campo, em São Paulo, Ísis Valverde foi traída por um ventilador instalado no palco e acabou mostrando mais do que devia. Em seguida, a atriz recebeu a solidariedade de Claudia
Leia mais em: http://zip.net/bjlnJ8

Meninas gêmeas nascem de mãos dadas; confiram

Incrível - As imagens mais curiosas de 2014

12.mai.2014 - As pequenas Jenna e Jillian, gêmeas nascidas em Ohio, nos Estados Unidos, eram inseparáveis ainda no útero da mãe. A mãe Sarah Thistlethwaite descobriu que, por causa de uma formação atípica chamada gravidez monoamniótica, as duas meninas dividiam espaço em um mesmo saco amniótico. Sarah precisou ficar internada desde março para acompanhar de perto os sinais vitais das filhas e também seu estado de saúde. A surpresa aconteceu no último domingo (11), Dias das Mães, quando, após a cesárea, as gêmeas não romperam seus laços e vieram ao mundo de mãos dadas