Buscar

09 maio 2014

Wesley Safadão e Garota Safadão gravará DVD no Rio de Janeiro



Galera, é com muita alegria que venho convidar todos vcs para embarcarem em mais um sonho comigo! Vem aí CADA VEZ MAIS BRASIL, meu mais novo dvd que será gravado no Rio de Janeiro em setembro deste ano. Vamos dar um grande passo, estou muito orgulhoso em levar nosso forró pelo país inteiro, sendo o primeiro do gênero a gravar fora do nordeste. Vamos fazer o ‪#‎W‬ na cidade maravilhosa! ‪#‎CadaVezMaisBrasil‬‪#‎VaiSafadão‬ ‪#‎ErreJota‬ ‪#‎Compartilhe‬

Chapa 2 vence eleição do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Aracoiaba - Confira

Com a diferença de 20 votos chapa 2 "Unidos Somos Mais Fortes!" encabeçada pelo professor Isaías Júnior  venceu a eleição.


Segundo informações, do secretário eleito pela chapa 2, professor Anilton Cândido em entrevista ao Aracoiaba News, o mesmo destacou o trabalho desempenhado pelas duas chapas  "a votação foi acirrada"

Confira os dados repassados pelo mesmo sobre a eleição

Chapa 2: 164 votos (Eleita)
Chapa 1: 144 votos
Votos Nulos: 1

Total de Votantes: 309 votos

Compareceram: 93% dos eleitos aptos a votarem.
Abstinência: 07 %.

Plantão Maciço de Baturité Urgente - Sobe para três o número de corpos encontrados em Baturité; confira


Cenas de terror no município de Baturité três cadáveres encontrados ,dois em uma residência e outro em cemitério.
A cidade de Baturité parou na manhã e tarde desta sexta feira 9 de maio, quando por volta das 09:00hs da manhã autoridades locais tomaram conhecimento através de ligação anônima que uma casa próxima ao cemitério estava exalando mau cheiro esta pessoa foi mais contundente disse ter dois corpos enterrados naquele local, de imediato policiais da civil e militar foram a casa e constataram o fato realmente se encontrava ali um corpo de homem enterrado debaixo de uma cama, com parte do corpo descoberta em estado de putrefação, a partir disso foi acionado rabecão e pericia para o local, chegando por volta de meio dia para a remoção do corpo, momento em que chegava parentes de um rapaz desaparecido desde o final do mês passado entraram fizeram reconhecimento e constaram que não se tratava do mesmo, e sim de homem conhecido apenas por (Fabricio),quando retiram o corpo deste perceberam uma saliência estranha no banheiro da casa resolveram verificar, ai veio mais uma supressa desagradável a probabilidade de haver mais um corpo naquela casa, mais angustia pra família que se encontrava ainda no local, escavaram utilizando uma picareta e se confirmando o que se imaginava mais um corpo enterrado, a família retornou para o reconhecimento não se tratava ainda de seu parente desaparecido por nome (Pedro) o novo cadáver foi reconhecido por populares pela como sendo um homem de alcunha ( Pelé),continuando a angustia da família pois era a única a reclamar a falta do parente.
Não acabou por ai policial e pericia tomaram conhecimento que poderia haver mais um corpo no caso um terceiro enterrado na casa pensando até na possibilidade de convocar o corpo de bombeiros para fazer um trabalho mais preciso naquela casa, mais não foi necessário, informações deram conta que um tumulo do cemitério que fica as proximidades da casa, tinha um tumulo violado este a tempos não era utilizado para sepultamento ao ser verificado foi encontrado outro corpo enrolado em uma rede ,esse sim tratava-se do rapaz desaparecido da família citada nesta matéria que teve que cumpre a dolorosa missão de fazer pela terceira vez o reconhecimento aonde infelizmente ficou comprovado por uma irmã da vitima e mãe dizendo ser sim o rapaz de nome Pedro que residia do bairro Mondego Baturité que estava desaparecido a uns 13 dias, as mesmas nos repassaram que a vitima teria sido” morto a facadas percebidas a altura do abdome e genitais, disse ainda que no início do reconhecimento na casa, viu uma faca suja de sangue sobre a mesa conclui a mãe da vitima”.
O principal suspeito destes crimes é um homem conhecido por CORUJINHA ex presidiário, que segundo populares a três dias fazia um churrasco nesta dita residência como se nada tivesse acontecido, e que quinta feira 8 de maio foi embora tomando rumo ignorado ,a policia suspeita que o mesmo possa ter ido com destino ao município de Quixadá, restando agora encontra-lo e prende-lo ouvi-lo saber ser realmente ele tem participação direta nos três crimes tão bárbaros. Quantos aos corpos encontrados foram conduzidos para o IML da cidade de Canindé aonde serão submetidos a autopsia e descobrir de fato as causas das mortes se por arma branca ou de fogo ou qualquer artefato cortante.

Fonte: Neto Rodrigues 

Corpos achados enterrados em Baturité - Confira o vídeo



Caso Macabro em Baturité, corpos encontrado enterrado - Confira



Hoje tem João Paulo Oliver no Tempero Grill

Tá chegando a hora!! Aniversário Farra no Posto - Confira as Atrações



Amanhã o site Aracoiaba News fará a cobertura oficial da festa de aniversário da casa de show mais badalada o Maciço de Baturité.


Pedra Aguda Aracoiaba - Confira as fotos






Centenário Paróquia de Aracoiaba



Maciço de Baturité Urgente - Vitima Pedro do Mundego desaparecido 10 dias encontrado morto enterrado debaixo de uma cama


Vitima Pedro do Mundego desaparecido 10 dias encontrado morto enterrado debaixo de uma cama na casa de um rapaz conhecido como corujinha imprensa indo ao local .


Neto Rodrigues adicionou 2 novas fotos.
54 min · 
aqui visualizamos o cemiterio de Baturité aonde foram encontrado mais dois corpos dentro dentro de um tumulo que há anos não recebia um corpo sendo encontrado dois corpos ja em decomposição e a casa onde foram encontrados os corpos.na casa foram retirados os corpos de dois homens conhecidos apenas como pelé e fabricio
Curtir ·  · 





Baixa recorde na vazão transforma Rio Piracicaba em pista de bicicleta

Baixa recorde na vazão transforma Rio Piracicaba em pista de bicicleta

Volume de água voltou ao menor patamar dos últimos 30 anos, diz Daee.
'Já passei aqui de barco, mas não imaginei fazer isso de bike', diz ciclista.


Aposentado aproveita baixa vazão do Rio Piracicaba nesta sexta-feira (9) e anda de bike (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Aposentado aproveita baixa vazão do Rio Piracicaba nesta sexta-feira (9) em bike (Foto: Fernanda Zanetti/G1)









A vazão do Rio Piracicaba teve nova queda nesta sexta-feira (9) e atingiu a casa dos 17,9 mil litros de água por segundo, patamar da menor vazão em 30 anos já registrada para meses de maio, segundo a série histórica do Departamento de Água de Esgoto (Daee) do Estado de São Paulo. Com o baixo volume, o aposentado Natalio de Jesus Quartarolo, de 60 anos, aproveitou para andar de bicicleta no leito do rio, na região da Rua do Porto, área central da cidade. Veja fotos.
De acordo com Quartarolo, a situação do manancial é triste. "Eu já havia passeado no rio de barco, mas nunca imaginei fazer isso de bike. Onde isso vai parar?", disse o aposentado. Na última sexta-feira (2), o menor volume registrado foi de 17,1 mil litros por segundo, o menor em três décadas da série do Daee, de 1993 a 2013. As pedras do rio também aumentaram, como pode se visto nas imagens abaixo, quando comparadas as fotos de 29 de abril e 9 de maio.
O volume de 17,9 mil litros de água por segundo é de apenas um quinto da média para maio que é de 91,5 mil litros de água por segundo. Em comparação com a vazão da mesma data de 2013, a quantidade de água nesta sexta é 71,8% menor, já que, na época, 63 mil litros passavam pelo manancial no trecho. Nesta manhã de sexta, grande quantidade de espuma foi registrada na superfície do Rio Piracicaba.
 Aposentado andado de bicicleta em banco de areia no Rio Piracicaba nesta sexta-feira (9) (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Aposentado anda de bicicleta em leito do Rio Piracicaba nesta sexta (9) (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Polícia apura se modelo que caiu do 13º andar se suicidou ou foi morta

Polícia apura se modelo que caiu do 13º andar se suicidou ou foi morta

Delegado disse ao G1 que também investiga hipótese de queda acidental.
Evora Andrade, 22, morreu domingo (4) ao despencar de prédio em SP

Modelo Evora em foto publicada no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)Modelo Evora em foto publicada no Facebook
(Foto: Reprodução/ Facebook)
A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito nesta semana para investigar se a modelo Evora Ingrid Brenha de Andrade, de 22 anos, que morreu na madrugada do último domingo (4) após uma queda do 13º andar do prédio onde morava com o namorado no Centro da capital, se suicidou ou foi assassinada. A hipótese de ela ter caído acidentalmente também é apurada. 
Em entrevista nesta sexta-feira (9) ao G1, o delegado Wilson Roberto Zampieri, responsável pelo 77º Distrito Policial, que investiga o caso, afirmou que o namorado da modelo morta, o estudante para piloto de aviação Daniel Quadri de Oliveira Freitas, 24 anos, será ouvido na próxima semana para prestar esclarecimentos.

Provas do Enem 2014 serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 será nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições serão feitas pela internet entre os dias 12 e 23 de maio. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 8, pelo Ministério da Educação (MEC).

A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O valor da inscrição é R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos. A taxa deve ser paga até o dia 28 de maio.

Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Crimes brutais chocam a população de Baturité

Crimes brutais chocam a população de Baturité.

Sobe para cinco o numero de vítimas do psicopata corujinha.

Está pequena casa escondia em seu interior Um cemitério particular! 
Após denúncias a polícia encontrou enterrado em baixo de uma cama o corpo de um homem que estava desaparecido a vários dias o corpo estava com as pernas e os braços quebrados para facilitar o enterro no pequeno espaço, a polícia acionou a perícia que ao chegar ao local notou uma elevação no piso do banheiro e com ajuda de uma picareta encontrou mais um corpo! Desta vez dentro de um saco também com as pernas e braços quebrados e amarrados, moradores informaram também que uma sepultura havia sido violada e levantava suspeitas de um terceiro corpo, chegar até a sepultura violada encontraram mais três corpos em redes e sacos,policiais estão a procura de outros possíveis corpos no local.

Atos macabros que lembram psicopatas da ficção.
Os corpos foram encontrados na casa do indivíduo identificado até o presente momento por corujinha, o mesmo já possui antecedentes criminais e não foi encontrado para prestar esclarecimentos.
Familiares com parentes desaparecidos estão aflitos aguardando identificação dos cadáveres, já que estavam em estado bem avançado de decomposição.


Cadáver achado em residência de Baturité - Confira

Reportagem já em Baturité acompanhando caso de achado de cadáver em residencia enterrado debaixo de uma cama,conversei com ST Rodrigues ele não confirma se realmente trata-se do rapaz que esta desaparecido há 10 dias,esta casa branca é a onde se encontra o corpo, segundo policiais tem como morador um rapaz conhecido por corujinha, no momento no aguardo da pericia e rabecão para remoção do corpo.




MEC divulga o edital do Enem 2014

MEC divulga o edital do Enem 2014

Inscrições serão abertas nesta segunda-feira (12), a partir das 10 horas.
Provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), publicou na edição desta sexta-feira (9) do "Diário Oficial da União" o edital com as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro.
saiba mais
Segundo o Inep, a expectativa é que até 8,2 milhões de estudantes se candidatem a fazer o Enem. As inscrições começam na próxima segunda-feira (12), a partir das 10h, e vão até as 23h59 do dia 23 de maio.
Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de prova será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).
Como informou o MEC na quinta-feira (8), serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual), em 1.699 municípios. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do exame, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de prova.
CRONOGRAMA DO ENEM 2014
INSCRIÇÕES

12 de maio (às 10h):
 início das inscrições

23 de maio (às 23h59): fim das inscrições

28 de maio: último dia para pagar a taxa de R$ 35
PROVAS

8 de novembro (das 13h às 17h30, horário de Brasília): 
provas de ciências humanas e ciências da natureza

9 de novembro (das 13h às 18h30, horário de Brasília): provas de linguagens e códigos, matemática e redação
Inscrições e acessibilidade
A inscrição no Enem 2014 deverá ser confirmada por meio do pagamento do boleto até o dia 28 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 35. A isenção da taxa vale para todos os estudantes de escola pública e alunos que comprovarem ter renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.
Segundo o MEC, este ano o edital foi traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e o site do Enem terá uma versão do edital incorporada a um sistema de computação acessível a cegos, chamado Dosvox.
Segurança
Na quinta-feira, o MEC anunciou em coletiva de imprensa que este ano os procedimentos de segurança contra fraude na aplicação da prova serão aperfeiçoados. Os fiscais poderão, inclusive, usar detectores de metais portáteis para comprovar que candidatos não estão usando equipamentos eletrônicos durante a realização do exame.
O detector poderá ser usado em qualquer estudante inscrito, a não ser que a pessoa apresente uma justificativa para que não possa passar por esse tipo de monitoramento. O aparelho também poderá comprovar o uso indevido de celulares para postar fotos do Enem nas redes sociais – infração que acabou eliminando dezenas de jovens nas últimas duas edições.
Sabatistas
Este ano, os alunos sabatistas (que guardam o sábado por motivos religiosos) poderão fazer a prova de 8 de novembro às 19h (horário de Brasília) desse dia, exceto nos estados do Acre, Amazonas, de Roraima e Rondônia. Nesses quatro estados, os candidatos sabatistas poderão realizar o primeiro dia de provas às 19h de sua hora local, em função do horário de verão.
Correção da redação
Segundo o ministro da Educação, Henrique Paim, os atuais filtros de correção da redação do Enem serão mantidos e ampliados. De acordo com ele, o MEC tem investido no aprimoramento dos itens de correção e na capacitação dos corretores. O presidente do Inep, Francisco Soares, também disse a jornalistas na quinta-feira que cada prova será avaliada por dois corretores.
"Se as notas dadas por cada corretor tiverem diferença de 100 pontos, um terceiro corretor irá avaliar a redação. Cada um avalia cinco quesitos. No caso de diferença de 80 pontos em cada quesito, também será chamado um terceiro avaliador", explicou Soares.
"Estamos com um grande processo de monitoramento e capacitação constante. Quando a redação é enviada ao corretor, assim como todo o sistema de acompanhamento, a redação é acompanhada de várias maneiras. A cada ano, acrescentamos detalhes, dada a experiência. Existirão novos filtros e sinalizações, e isso é um processo contínuo", afirmou o presidente do Inep.
Combatendo a abstenção
Segundo informou o MEC na quinta, os candidatos que não compareceram às provas do ano passado e se inscreverem novamente em 2014 receberão uma mensagem do governo alertando sobre o problema de faltar ao Enem mais uma vez.
De acordo com os dados levantados pelo governo, a maioria dos ausentes no exame são pessoas que não precisam pagar a taxa de inscrição – como treineiros, que ainda não terminaram o ensino médio, e adultos que já acabaram o ensino médio e trabalham.
Em 2013, o governo estima que cerca de 30% dos candidatos inscritos no Enem não chegaram a fazer os dois dias de prova. O prejuízo com os ausentes, no ano passado, foi de R$ 58 milhões, segundo o MEC.
Edição de 2013
Mais de 5 milhões de pessoas prestaram o Enem no ano passado. Em 2013, as provas foram aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, e o resultado saiu em 3 de janeiro deste ano. No primeiro semestre de 2014, o desempenho na última edição do exame foi usado por 2,5 milhões de candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para concorrer a 171 mil vagas em 115 instituições públicas de ensino superior.
A prova também é obrigatória para alunos de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), do governo federal; ou em bolsas de intercâmbio de graduação pelo programa Ciência sem Fronteiras. O Enem é exigido, ainda, para universitários que queiram financiar um curso superior privado por meio do Financiamento Estudantil (Fies).
Além de ajudar estudantes prestes a ingressar na graduação ou que já estão no ensino superior e querem pedir bolsa ou participar de programas do governo, o Enem serve para que adultos que não completaram o ensino básico na idade certa possam conseguir o certificado de conclusão do ensino médio.
Fonte: G1

Polícia pede novo depoimento de pai de Bernardo com detector de mentiras

Polícia pede novo depoimento de pai de Bernardo com detector de mentiras

Médico Leandro Boldrini está preso em presídio de Charqueadas, RS.
Segundo delegada, polícia aguarda retorno do advogado de defesa.


Graciele Leandro Boldrini casal com filho desaparecimento Bernardo Três Passos RS (Foto: Reprodução/Facebook)Leandro Boldrini está preso
(Foto: Reprodução/Facebook)
A Polícia Civil de Três Passos, na Região Norte do Rio Grande do Sul, solicitou um novo depoimento do médico Leandro Boldrini, suspeito de matar o filho Bernardo, em abril. De acordo com a delegada Caroline Bamberg, ele deve ser submetido, agora, ao detector de mentiras. Além dele, Graciele Ugulini, madrasta da criança, e a assistente social Edelvania Wirganovicz estão presas.
"Estamos esperando a resposta do advogado", afirmou Caroline.
Bernardo Boldrini foi encontrado morto no dia 14 de abril, enterrado em um matagal em Frederico Westphalen, no noroeste gaúcho, a cerca de 80 km de Três Passos, onde morava com o pai, a madrasta Graciele Ugulini e a meia-irmã. Ele estava desaparecido desde 4 de abril.
Boldrini está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre. O G1 tenta contato com o advogado de defesa de Leandro.
Família protocola pedido para reabrir caso de morte de mãe
O advogado da avó materna de Bernardo, Marlon Taborda, protocolou na quarta-feira (7) um pedido requerendo a reabertura da investigação policial que em 2010 apontou para um suicídio de Odilaine Uglione, mãe do menino. Após o assassinato da criança, a família materna quer que as provas técnicas do inquérito arquivado sejam novamente analisadas.
De acordo com o inquérito da polícia, Odilaine cometeu suicídio com um tiro na boca dentro do consultório do pai de Bernardo, Leandro Boldrini, no dia 10 de fevereiro de 2010. No documento, consta que ela comprou um revólver calibre 38 pouco antes de ir à clinica. Além disso, também há o registro de um bilhete em que a secretária do médico, Andressa Wagner, entregaria ao patrão, alertando sobre a chegada de Odilaine. O processo conta com depoimentos de testemunhas que estavam na sala de espera no dia da morte e com documentos referentes a uma possível divisão da pensão a ser paga após o processo de separação do casal.
Para Taborda, o dado mais relevante para provocar a reabertura da investigação seria a identificação de resquícios de pólvora na mão esquerda. "Ela não era canhota, era destra. Isso já possibilita uma nova leitura do caso. Não queremos criar teoria da conspiração, mas o caso tem que ser melhor investigado", disse ao G1.
Bernardo Boldrini Três Passos (Foto: Reprodução/RBSTV)Bernardo foi encontrado morto no dia 14 de abril,
após passar 10 dias desaparecido
(Foto: Reprodução/RBSTV)
Entenda
Conforme alegou a família, Bernardo teria sido visto pela última vez às 18h do dia 4 de abril, quando ia dormir na casa de um amigo, que ficava a duas quadras de distância da residência da família. No domingo (6), o pai do menino disse que foi até a casa do amigo, mas foi comunicado que o filho não estava lá e nem havia chegado nos dias anteriores.
No início da tarde do dia 4, a madrasta foi multada por excesso de velocidade. A infração foi registrada na ERS-472, em um trecho entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho. Graciele trafegava a 117 km/h e seguia em direção a Frederico Westphalen. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) disse que ela estava acompanhada do menino.
"O menino estava no banco de trás do carro e não parecia ameaçado ou assustado. Já a mulher estava calma, muito calma, mesmo depois de ser multada", relatou o sargento Carlos Vanderlei da Veiga, do CRBM. A madrasta informou que ia a Frederico Westphalen comprar um televisor.
O pai registrou o desaparecimento do menino no dia 6, e a polícia começou a investigar o caso. Na segunda-feira (14), o corpo do garoto foi localizado. De acordo com a delegada responsável pela investigação, o menino foi morto por uma injeção letal, o que ainda precisa ser confirmado por perícia. A delegada diz que a polícia tem certeza do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga da mulher no sumiço do menino, mas resta esclarecer como se deu a participação de cada um.

Corpo de Jair Rodrigues é enterrado em São Paulo

Corpo de Jair Rodrigues é enterrado em São Paulo

Enterro aconteceu no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.
Conhecido por 'Disparada' e 'Deixa isso pra lá', ele morreu nesta quinta.


O corpo de Jair Rodrigues foi enterrado nesta sexta-feira (9) no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo, por volta de 12h30. Todos bateram palmas e aplaudiram, ao som de músicas de Jair, cantadas por um coral. Amparada pela nora Tania Khalill, a viúva Clodine Mello chorou bastante no final da cerimônia.
Caixão com corpo de Jair Rodrigues após a missa, pouco antes do enterro nesta sexta-feira (Foto: Cauê Muraro/G1)Caixão com corpo de Jair Rodrigues após a missa,
pouco antes do enterro (Foto: Cauê Muraro/G1)
O caixão chegou ao local em um carro aberto do Corpo dos Bombeiros. O filho do cantor, Jair de Oliveira, acompanhou o transporte do corpo e abraçou a irmã, a também cantora Luciana Mello, após descer do veículo. Familiares, amigos e fãs aplaudiram Jair Rodrigues no momento da chegada do caixão. O padre que conduziu a missa antes do enterro perguntou se alguém queria cantar. Roberto Leal se ofereceu e cantou o "Pai nosso". Em seguida, Leal afirmou que Jair deixou uma marca de "alegria, paz e amor". "Jamais ele iria dizer que foi um exemplo, mas nós sabemos que ele foi um exemplo de vida", comentou o cantor português.
saiba mais

Hora do Riso

Aracoiaba e Ocara em destaque no II Fórum de Prefeitos e Secretários de Educação do Maciço de Baturité


Aratuba foi sede II Fórum de Prefeitos e Secretários de Educação do Maciço de Baturité, que acontece na última quinta-feira (08/05), o evento contou com a presença dos prefeitos dos municípios de Aratuba, Capistrano, Redenção, Itapiúna e Ocara. Também prestigiaram o evento a Coordenadora da CREDE 8 - Jucileide Fernandes, a Chefe de Gabinete Isabel Fernandes e os Secretários de Educação do Maciço.

Mais uma vez a Associação dos Prefeitos do Maciço de Baturité – AMAB em parceria com a CREDE 8 cumpre seu importante papel de Articular os municípios do Maciço na busca pela melhoria no desempenho da gestão de cada prefeito.

No apse do encontro a Coordenadora da Crede 8, Jucineide Fernandes, demostrou sua reocupação com a educação regional e afirmou que os dados em relação a educação regional aspiram cuidados.

Durante o encontro os municípios presentes socializaram suas experiências exitosas em Gestão da Educação, entre todas as experiências apresentadas, os municípios de Aracoiaba e Ocara se destacaram entre os demais pelos significativos avanços e estratégias desenvolvidas na perspectiva de uma educação de qualidade.

A Secretaria Municipal da Educação de Ocara está equipando 13 salas de recursos multifuncionais em funcionamento nas escolas municipais para melhor atender aos alunos que precisam de atendimento educacional especializado.

O Secretário Regivaldo Freires, da Pasta da Educação, entregou uma Impressora Braille para equipar a sala multifuncional da Escola de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Cosme, localizada na comunidade rural de Jurema dos Vieiras.

A impressora Braille é essencial para a rápida conversão de todo tipo de texto eletrônico para o Braille, o formato de escrita e leitura tátil utilizado por cegos e surdocegos. 

Além dos investimentos nas Salas Multifuncionais, a Gestão Ocara Nova também está investindo na qualificação dos nossos professores e na aquisição de novos equipamentos pedagógicos para atender as necessidades dos alunos especiais e promover uma educação de qualidade que permita a inclusão nas escolas.

“Atualmente, o Sistema Educacional de Ocara conta com 16 professores capacitados para atuarem na formação dos alunos com necessidades especiais e uma equipe de profissionais especializados, formada por um fonoaudiólogo e uma psicóloga”, ressalta o secretário Regivaldo. O III Fórum será sediado Ocara, cidade modelo em educação.

Frase do dia

Olá Flávio!
Sol Frase do dia
A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor. Brilha tranquila, depois de leve oscila, e cai como uma lágrima de amor.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!