Buscar

06 maio 2014

Boate espalha outodoors visando turistas no período da Copa do Mundo

Boate espalha outodoors visando turistas no período da Copa do Mundo


A boate Bahamas Club, situada na zona sul de São Paulo, do proprietário Oscar Maroni, está sendo estampada em outdoors pelas rodovias de São Paulo.
Na propaganda, a imagem retrata uma mulher de short curto, com curvas bronzeadas, sentada em uma bola em frente a um jogador de futebol com o calção abaixado. A simulação é de sexo oral. "(Bahamas Club) onde suas fantasias se tornam realidade", diz o texto publicitário.

Segundo apurou a Folha de S. Paulo, funcionários bilingues estão sendo contratatos pela casa, e moedas estrangeiras serão aceitas sem problema algum. O empresário, Maroni, é acusado de incentivar a prostituição na Capital. O Bahamas foi fechado em 2007 por irregularidades quanto o alvará de funcionamento.

MATERNIDADE Profissionais denunciam falta de leito em hospital

MATERNIDADE

Profissionais denunciam falta de leito em hospital

06.05.2014

Bebês chegam a dividir o mesmo berço; hospital afirma que medidas serão adotadas para ampliar o atendimento


Image-0-Artigo-1605770-1
De acordo com médica que preferiu não se identificar, ao dividir o mesmo leito, os recém-nascidos podem ser vítimas de contaminação
a
aa
A saúde pública no Ceará continua sendo um desafio, tanto para quem tenta promover condições dignas do serviço, como para quem precisa dele. E problemas não faltam, atingindo até mesmo unidades de saúde consideradas de referência no Estado, como o Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), no Centro de Fortaleza. Denúncia enviada ao jornal Diário do Nordeste, ontem, relata o atendimento prestado de maneira inadequada a pacientes da maternidade em virtude da falta de leitos.
A situação foi evidenciada por meio de fotos encaminhadas por profissionais de saúde. Em uma delas, é possível verificar que uma mulher dá à luz em uma maca de ambulância colocada no chão do hospital. Em outra imagem, gestantes em trabalho de parto recebem medicamento sentadas em cadeiras, em vez de estarem deitadas, e já em uma terceira fotografia, dois bebês dividem o mesmo berço.
"São filhos de mães diferentes. Se num caso assim um deles tiver algum problema, já corre o risco de contaminar o outro", disse uma médica que preferiu não se identificar. Segundo ela, as imagens foram registradas na semana passada, mas o problema vem acontecendo com muita frequência.
Demanda
A profissional é categórica em afirmar que a unidade é a melhor da rede pública de saúde do Estado, mas infelizmente, sofre com a falta de espaço para a atender a atual demanda. "São muitas macas junto das outras. Um problema que uma mãe venha a ter também pode ser passado para outra. Já reclamamos sobre a falta de leitos, mas não adianta", relatou.
Ainda segundo ela, mesmo lotado, o Hospital não tem como recusar atendimento dos casos considerados mais delicados. "Se alguma gestante procura o hospital e tem alguma outra razão mais grave, ela fica por lá mesmo, mas se elas entram em trabalho de parto, não podem mais ficar sentadas", explica.
Atendimento
A grande procura pela unidade é comprovada diariamente. No início da tarde de ontem, cerca de 15 gestantes esperavam na recepção por atendimento, além das que já estavam na sala onde era realizada a triagem.
Sobre o caso, a assessoria de imprensa do HGCC se limitou a dizer, por nota, que o hospital é referência em atendimento obstétrico e, por isso, atende à grande procura que chega à unidade, realizando cerca de 400 partos a cada mês.
Conforme a nota, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e a direção do hospital trabalham em diferentes medidas para atender melhor, além de evitar qualquer tipo de problema.
Uma das medidas tomadas, de acordo com a assessoria de imprensa, foi a adoção, há uma semana, de dez novos leitos de berçário de médio risco e 23 leitos para as mães, no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, no Centro. "Em breve, serão adotadas novas medidas para ampliar o atendimento em obstetrícia no Ceará", completa a nota.

Fonte: Diário

SEPULTAMENTO Amigos arrecadam dinheiro e corpo de estudante africana embarcará para Guiné-Bissau

SEPULTAMENTO

Amigos arrecadam dinheiro e corpo de estudante africana embarcará para Guiné-Bissau

Redação Web | 16h03 | 06.05.2014

Após 12 dias de campanha para obtenção de fundos, valor para o translado do corpo foi alcançado´


Ciserina
Ciserina Santos estava grávida de 4 meses e sofreu um AVC hemorrágico.
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O corpo da estudante estrangeira Ciserina Santos, que morreu em Fortaleza no final de abril, embarcará às 19h30 desta quarta-feira (7) para Guiné-Bissau, seu país de origem, onde será sepultado. 
A morte da africana repercutiu em Fortaleza na última semana, após amigos e entidades filantrópicas lançarem uma campanha a fim de arrecadar fundos para custear o traslado de Ciserina à sua terra natal. Após 12 dias de arrecadação, finalmente o valor para a execução do serviço foi alcançado.
Segundo o presidente do Movimento Pastoral Africano, Alberto Imbunde, diversas doações foram feitas, principalmente por meio de campanhas na igreja. "Na última semana, fizemos um mutirão nas igrejas da cidade e também arrecadamos verba através da boa vontade de outras pessoas", disse o religioso.
Corpo da estudante fará peregrinação antes de chegar à família 
De acordo com o despachante responsável pelo embarque de Siserina, o corpo deve ser entregue pela funerária no Aeroporto Internacional Pinto Martins, no início da manhã desta quarta. No local, esposo e amigos da estudante pretendem realizar uma cerimônia de despedida.
À noite, a africana embarca em um voo da TAM para São Paulo, onde apanhará um outro voo da companhia South África, com destino a Joanesburgo, na África do Sul. Da capital sul-africana, o corpo de Siserina embarcará em uma conexão para Dakota, no Senegal, onde, às 0h20 do próximo sábado (10), será entregue a família para que seja levado a Guiné-Bissau, seu destino final.

Fonte: Diário

Famosos na praia - Maio de 2014

Famosos na praia - Maio de 2014

6.mai.2014 - A dançarina e ex-repórter do "Faustão" Carla Prata, 32, mostrou que está em ótima forma ao posar para um ensaio fotográfico na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Leia mais em: http://zip.net/bsnjQJ

Google Now vai avisar usuário que estiver perto de produto pesquisado

Google Now vai avisar usuário que estiver perto de produto pesquisado

Os consumistas que se cuidem!
A ideia do Google é controlar o processo das compras
A ideia do Google é controlar o processo das compras
Foto: Olhar Digital
A nova versão do aplicativo de pesquisas para Android, o Google Now, vem com um recurso polêmico: a partir de agora, o programa passa a enviar alertas aos usuários quando eles estiverem próximos de lojas que vendam produtos pesquisados previamente no buscador do Google. Os consumistas que se cuidem!
A companhia não informou por quanto tempo o histórico das buscas será armazenado nem disse como e se é possível desabilitar a funcionalidade. Os produtos serão apresentados com imagens ilustrativas e acompanhados de seus respectivos preços, conforme exemplo acima, para estimular aquisições.
A ideia do Google é controlar o processo das compras, concentrando os consumidores em sua plataforma de buscas, de modo que as pessoas entrem nas lojas sugestionadas a comprar aquilo sobre o qual já se informaram na internet.
O modelo publicitário praticado no esquema é conhecido como retargeting, que se baseia nos hábitos de navegação do usuário para redirecionar campanhas publicitárias que oferecem produtos que possam ser de seu interesse.
FONTE: Meio Norte

No hospital, Marina se declara na frente da família de Clara e faz Chica perceber o clima

No hospital, Marina se declara na frente da família de Clara e faz Chica perceber o clima

Fotógrafa apoia a amada em momento de angústia por conta do transplante de Cadu: 'Se depender de mim, a Clara vai ter todo carinho do mundo'


Chica percebe clima entre fotógrafa e Clara (Foto: Carol Caminha / TV Globo)Chica percebe clima entre fotógrafa e Clara (Foto: Carol Caminha / TV Globo)
No hospital, Clara (Giovanna Antonelli) e toda a família estão angustiados esperando por notícias do transplante de Cadu (Reynaldo Gianecchini). Marina (Tainá Müller) chega para dar uma força e faz a amada sorrir ao vê-la. Ela corre para abraçá-la. À distância, Chica (Natália do Vale) nota um clima diferente entre as duas.

Corpo de mulher morta em prédio em Niterói, RJ, é enterrado

Corpo de mulher morta em prédio em Niterói, RJ, é enterrado

Zelador é suspeito de violentar e matar Andreia Lima da Silva, de 40 anos.
Filha de Andreia chegou a falar com zelador enquanto procurava mãe.


Filhos acomanharam enterro de Andreia (Foto: Káthia Mello/ G1)Filhos acomanharam enterro de Andreia (Foto: Káthia Mello/ G1)
Rio de Janeiro Moradora de prédio em Niterói foi encontrada morta em terraço; segundo Polícia Civil, suspeito é o zelador, que tinha cinco passagens por estupro (Foto: Reprodução/ Facebook)Rio de Janeiro Moradora de prédio em Niterói foi
encontrada morta em terraço; segundo Polícia Civil,
suspeito é o zelador, que tinha cinco passagens
por estupro (Foto: Reprodução/ Facebook)

O corpo de Andreia Lima da Silva, de 40 anos, foi enterrado às 16h15 desta terça-feira (6), emNiterói, na Região Metropolitana do Rio. Ela foi encontrada morta no prédio onde mora, no bairro do Barreto. Joelson José de Souza, de 39 anos, foi preso como principal suspeito pelo crime. Ele, que trabalhava como zelador no edifício, tinha cinco passagens pela polícia, sendo duas pelo crime de estupro, duas por tráfico de drogas e uma por roubo. Joelson chegou a ficar preso por 12 anos e estava em liberdade condicional.

Bruna Silva, 22 anos, filha de Andreia Lima da Silva, 40 ano, disse que a busca pela mãe começou no domingo pela manhã após perceber que a mãe não tinha voltado para casa.
saiba mais

Suspeito de atirar privada que matou torcedor divide cela com 11 presos

Suspeito de atirar privada que matou torcedor divide cela com 11 presos

Quem cometeu crimes 'mal vistos' pelos demais detentos fica nesse local.
Refeições são feitas na cela e só é permitido um banho de sol por semana.


Centro de Triagem, Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)Cela de Everton Santana, no Cotel, é destinada a
quem cometeu crimes 'mal vistos' pela população
carcerária (Foto: Reprodução / TV Globo)
O auxiliar de serviços gerais Everton Filipe Santana, 23 anos, que confessou ter atirado um vaso sanitário que atingiu e matou o soldador Paulo Ricardo Gomes da Silva, no entorno do estádio do Arruda, no Recife, está detido no Centro de Triagem (Cotel), desde a noite da última segunda-feira (05). A cela onde ele está abriga outras 11 pessoas.
"A gente ainda não sabe qual é a aceitação da população carcerária em relação ao crime que ele cometeu. Vamos aguardar, em média uma semana, para ver se ele ficará aqui ou se será transferido para outra unidade. O comportamento dele aqui dentro está normal", disse João Fernandes, gerente do Cotel, em entrevista por telefone ao G1.
A cela em que Everton se encontra é destinada a pessoas que cometeram crimes, como estupro e agressões aos pais, que não são bem aceitos pela população carcerária e, por isso, correm risco de morte. A esses presos só é permitido um banho de sol por semana e as refeições são feitas na própria cela.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) confirmou que Everton Santana é réu em um processo, desde dezembro de 2012, sob acusação de porte ilegal de arma.
Suspeito de envolvimento com morte de torcedor no Recife é levado ao DHPP (Foto: Débora Soares / G1)Suspeito de envolvimento com morte de torcedor no Recife é levado ao DHPP (Foto: Débora Soares / G1)

Confira algumas frases polêmicas de Marco Feliciano

Confira algumas frases polêmicas de Marco Feliciano

Frases polêmica de Marco Feliciano
Leia mais em: http://zip.net/bbnjpb

Famosos na praia - Maio de 2014

Famosos na praia - Maio de 2014

5.mai.2014 - Christine Fernandes aproveitou a segunda-feira ensolarada para renovar o bronzeado nas areias da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O último papel na TV da beldade de 46 anos foi uma participação na série "Loucas Por Elas", em 2013
Leia mais em: http://zip.net/bsnjF8